Blog do Bruno Voloch

Thomas se defende: ‘Hoje foi comigo. Tentaram me derrubar e me defendi’

Bruno Voloch

Recebo uma ligação de Maurício Thomas, treinador de Barueri.

Ele diz estar ciente das declarações de Fernanda Ísis ao blog e resolve quebrar o silêncio. O assunto é a entrevista concedida e a consequente dispensa da jogadora e da companheira Fernandinha. 

http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2014/02/22/quem-nao-deve-nao-teme-diz-fernanda-isis-afastada-de-barueri/

Educado, pede direito de resposta e afirma:

'Preciso claro me defender. Não poderia deixar que as coisas fossem colocadas dessa forma e simplesmente me calar. Tentaram me derrubar e apenas me defendi'.

Maurício se refere as jogadoras Fernandinha e Fernanda Ísis, afastadas do elenco desde a derrota para o Pinheiros:

'Eu não tive outra alternativa. Elas estavam minando o grupo. A Fernanda Ísis reclamava de tudo e batia de frente com a minha comissão técnica. Indagava tudo e criticava de maneira desrespeitosa o trabalho dos demais componentes. A coisa chegou ao limite quando dei folga no fim de semana seguinte ao da derrota para o Pinheiros. Jogamos na sexta e achei que as jogadoras precisam de um descanso e liberei sábado e domingo. A Fernanda disse que seria um absurdo não treinar no domingo porque teríamos jogo na quarta dia 12 contra o Sesi. Me detonou internamente e comentou que teria dado a folga no domingo para eu passar o domingo com minha família e me beneficiar. Foi o limite. Pensei e resolvi dispensar a Fernanda dias depois. Ela não foi correta'.

Maurício relata ainda que recebeu apoio de Paulo Sergio, secretário de esportes:

'Coloquei meu cargo na mesa e disse que se não concordassem com meu trabalho que estaria saindo. Não me agarro nessas coisas, tenho índole. Ele não aceitou e me deu apoio dizendo que a minha decisão seria respeitada. No fim iria avaliar os resultados. São pessoas extremamente corretas e não poderiam deixar de agir diferente. É um projeto brilhante que alcança crianças, de credibilidade e que casos de indisciplina não serão tolerados'.

Indagado, como manda o jornalismo, sobre a situação de Fernandinha, Maurício foi mais cauteloso:

'A Fernandinha teve tudo que pediu. Achei no inicio que daria certo, apesar dos alertas. Mas foi complicado no dia a dia fazer ela entender que eu era o treinador. Quando ela foi substituída pela Juma contra o Pinheiros se sentiu preterida e injustiçada e passou a agir errado achando que era pessoal. Sempre pensei no melhor para o grupo. A Fernandinha então usou de uma influência 'maior' por causa de uma 'relação paralela' com um diretor do clube e tentou me derrubar, fazer a cabeça das meninas e tive que dispensar a atleta'.

Maurício, que trabalha nas categorias de base das seleção feminina, admite que o momento é delicado e diz ter provas do que acabara de relatar.

'Não é a primeira vez que isso acontece de jogador tentar derrubar. É comum. Infelizmente hoje foi comigo. Na hora certa e se necessário provo tudo que foi dito'.

Barueri ocupa a décima colocação na superliga, não tem chances de classificação para os playoffs e não venceu desde a saída de Fernandinha e Fernanda Ísis.