Blog do Bruno Voloch

Sesi poupa, menospreza adversário, ressuscita Rio e perde vantagem na final

Bruno Voloch

Um erro de cálculo pode ter custado o campeonato ao Sesi.

Ciente da fragilidade do RJ Vôlei que vinha de 5 derrotas seguidas, a comissão técnica optou em poupar jogadores importantes como Lucarelli e Lucão.

Com Mão e Rogério entre os titulares, o Sesi acabou surpreendido pela disposição do RJ Vôlei. A derrota no segundo set ligou o sinal de alerta e obrigou Marcos Pacheco a usar Murilo e tirar o jovem e talentoso Ary de quadra.

Era tarde. O RJ Vôlei já estava definitivamente na partida.

Sem pressão e nenhuma 'responsabilidade, os cariocas se aproveitaram dos erros do Sesi e da regularidade de Vinicius e Rodriguinho para vencer o jogo no tie-break por 22/20.

Vitória da humildade.

O RJ Vôlei não pode contar com a presença do técnico Marcelo Fronckowiak suspenso e tinha apenas 9 jogadores inscritos para a partida.

Derrota da soberba.

O Cruzeiro acabou sendo o maior beneficiado. Envolvido no sul-americano, o time mineiro se manteve na liderança e depende de uma vitória simples diante desse mesmo RJ Vôlei na última rodada no Rio para confirmar a primeira colocação e garantir o direito de jogar a decisão da superliga em Contagem.

A penúltima rodada serviu para definir dois dos confrontos das quartas de final.

O RJ Vôlei terá pela frente o Minas e Campinas pega Canoas.

O Cruzeiro espera por Maringá, que depende de vitória contra Volta Redonda, ou Juiz de Fora, que precisa vencer Campinas fora e torcer contra os paranaenses.

A derrota para o RJ Vôlei colocou o valente São Bernardo no caminho do Sesi.