Blog do Bruno Voloch

Vaidade extra-quadra

Bruno Voloch

A vaidade dos profissionais que dirigem o vôlei anda mesmo fora de controle.

Os acontecimentos relatados por José Roberto Guimarães após a partida diante de Osasco são inaceitáveis e absolutamente lamentáveis.

Segundo o treinador, a esposa e a filha, Alcione e Carol, foram recriminadas simplesmente pelo fato de assistirem o jogo na área VIP do ginásio José Liberatti, local destinado aos convidados do patrocinador de Osasco.

O mais estranho é que ambas entraram no ginásio juntas, com casal de amigos, receberam uma pulseira da Amil e se dirigiram a parte destinada a torcida adversária, localizada na parte do alto do ginásio. Pouco tempo depois, um funcionário da CBV convidou as duas para se sentarem na tribuna.

Nem em Campinas, os familiares desfrutam de tal privilégio.

A revolta do técnico é porque o incidente chegou ao delegado da partida através de Benedito Crsipi, supervisor de Osasco.

Curioso é que os dois trabalharam juntos por vários anos no mesmo clube.

A assessoria de Osasco emitiu nota oficial que o blog por questões éticas reproduz abaixo:

'A assessoria de imprensa do time de vôlei feminino Molico/Osasco esclarece que o setor VIP do Ginásio Municipal Professor José Liberatti é destinado exclusivamente a convidados da Prefeitura e do patrocinador do clube, podendo atender também solicitações de times visitantes, desde que informadas com 72 horas de antecedência e de acordo com a disponibilidade de assentos.  É importante ressaltar que o clube não recebeu qualquer pedido para reserva de lugares no setor VIP para o jogo realizado na última sexta-feira, dia 21/02, em Osasco. A única solicitação enviada pelo time visitante foi para uma cota de 300 lugares dedicados à sua torcida, tendo sido este pedido prontamente atendido pelo time da casa.  O clube informa também que a entrada no Ginásio Municipal Professor José Liberatti é gratuita até o limite de sua capacidade e há dois setores reservados a torcedores e familiares das equipes visitantes, que são disponibilizados conforme solicitação, com antecedência de 72 horas, cumprindo o regulamento da competição'.

Não se trata de querer quebrar regras ou coisas do gênero, apenas respeitar quem fez e ainda faz muito pelo esporte. Nesse caso vale e é merecido o tratamento diferenciado.

Se existe algum tipo de rixa no passado que se resolva entre os envolvidos. Usar a família como alvo  e prejudicar alguém que teve um simples ato de educação é covardia.

Fico feio, isso sem falar nos problemas de estacionamento recentes. Ficou feio. Mesquinharia definitivamente não combina com a grandeza de Osasco.

Vale ressaltar que a escolha dos profissionais que trabalham na seleção é de responsabilidade do treinador e que Campinas perdeu na bola, por 3 a 1.