Blog do Bruno Voloch

Rodada confirma playoffs, Osasco dispara, Rio decepciona e Praia respira

Bruno Voloch

A nona rodada do returno definiu os 8 times classificados para os playoffs da superliga feminina.

Osasco foi o único que ganhou em casa.

O time de Luizomar de Moura fez 3 a 1 diante de Campinas e apenas consolidou a liderança da competição. A italiana Caterina fez ótimo jogo, assim como Thaísa. Campinas dependeu exclusivamente de Tandara no ataque e não resistiu.

No Rio, o trio formado por Fabiana, Ivna e Bia foi decisivo para o Sesi que fez 3 a 1 contra a Unilever. Bernardinho terá trabalho para arrumar o Rio que parece sem a confiança dos anos anteriores.

Fora de casa, o Praia Clube finalmente voltou a vencer e marcou 3 a 1 no penetra Brasília. A cenbtral Natália ofuscou estrelas como Paula Pequeno e Mari e foi a melhor em quadra. Vitória importante e que diminui a pressão interna em Uberlândia.

São Caetano atropelou o confuso Barueri e confirmou a oitava colocação com 3 a 0 pra lá de convincente. O Pinheiros respira temporariamente em quinto com os 3 a o contra Araraquara.

Em tese, Osasco, Campinas e Rio estão lutando pelo título. Isso em tese, até porque os otimistas de plantão defenderiam a presença do Sesi na lista.

Pinheiros e Praia Clube têm as semifinais como objetivo maior. Já o penetra Brasília e o surpreendente São Caetano irão estacionam nas quartas.

Osasco não perde mais a primeira colocação, assim como São Caetano dificilmente deixará de ser o oitavo colocado, merecido diga-se de passagem.

Dia 7 de março, Campinas e Rio decidem quem fica em segundo lugar, com ligeira vantagem para o time paulista pelo fato de jogar em casa.

Se não acontecer nenhum acidente de percurso, a tendência é que Bernardinho e José Roberto Guimarães se enfrentem nas semifinais da competição.

Brasília e Praia Clube ou Pinheiros, pela instabilidade demonstrada até então, não devem resistir.

No caso do Sesi, que garantiu a quarta colocação ao derrotar o Rio por 3 a 1, o cenário é um pouco diferente.

O time evoluiu e cruzará com Pinheiros ou Praia Clube. Terá trabalho independente do adversário nas quartas. Pela rendimento apresentado nas últimas rodadas, é favorito contra qualquer um, mas apostar no Sesi exige ainda muita cautela.