Blog do Bruno Voloch

Clubes pressionam CBV contra Osasco; jogadores exigem transparência em novo ranking

Bruno Voloch

A CBV, Condeferação Brasileira de Vôlei, irá divulgar essa semana o ranking e a pontuação dos jogadores para a temporada 2013/14.

Os critérios basicamente serão os mesmos, mas algumas propostas estão sendo estudadas. Atualmente, os jogadores são ranqueados de 1 a 7 pontos e cada time só pode somar 32 pontos.

Cada equipe pode ter no máximo 3 jogadores com pontuação 7 e dois estrangeiros.

Giba, por exemplo, não deverá ser mantido com 7. O jogador está jogando na Argentina.

Representantes dos clubes e da entidade se reuniram e discutiram os principais pontos. Poucos treinadores participaram do encontro.

Jogadores veteranos como Gustavo, Manius e Marcelinho devem ganhar uma espécie de bônus e cair na pontuação.

Os atletas estão fazendo algumas exigências e querem mais transparência no ranking.

A principal reivindicação é quanto ao posicionamento dos clubes e treinadores, ou seja, os jogadores querem saber abertamente a opinião dos envolvidos.

No feminino, o Sollys/Osasco está sendo pressionado pelos adversários.

Atletas que foram repatriadas e formadas na base do clube não somam pontos. No caso de Osasco, Adenízia e Brait são consideradas da base e Jaqueline foi repatriada da Itália.

Os concorrentes diretos e principais rivais de Osasco alegam que o clube perdeu o patrocínio do Finasa, já com Brait e Adenízia, e acertou com o Sollys, sendo assim, fundou uma nova empresa mas que utilizava a estrutura do antigo Finasa.

Pela lei, seria uma outra instituição, inclusive com o CNPJ diferente do usado na época do Finasa.

O próprio Sollys/Nestlé cita apenas dois titulos da Superliga e desconsidera os que foram conquistados na época do antigo parceiro.

Adenízia e Camila Brait eram da base do Finasa e não do Sollys e a defesa de Rio, Campinas, Sesi e Minas é de que as jogadoras teriam que ser pontuadas e ranqueadas naturalmente.

Osasco se defende e cita a antiga parceria do Rexona. O clube foi tranferido de Curitiba para o Rio e virou Unilever.

O CNPJ porém usado pelo Unilever é exatamente o mesmo da época do Rexona.

A decisão final será do presidente, Ary Graça.

  1. andreza guerra

    07/04/2013 13:41:08

    concordo plenamente!! sao poucas as empresas no brasil que querem investir no volei, preferem o futebol.. por isso a hemogenidade do rio e osasco.. se tivesse mais patrocinadores oferecendo salarios mais altos para a jogadora desse times, elas mudavam com certeza.. o problema nao e o ranking e sim os patrocinadores!! mudar o ranking so ira fazer com que as jogadoras brasileiras com pontuacoes mais altas tenham que procurar times fora do pais.. porque aqui nao tem patrocinio que supra os salarios delas.. a nao ser o osasco e rio.. meu consentimento eh que esse ranking eh uma merda e uma mudanca drastica, ira afetar o campeonato por inteiro, abaixando o nivel..

  2. Gustavo Perez

    28/03/2013 00:33:56

    É mesmo, ew tambm espero as notícias do volei, mas só falam de futebol, futebol, futebol... e quando falam no máximo uns 2 minutos de matéria... Isso é uma falta de consideração prra quem é a 1ª Potência no volei Mundial...!

  3. Rodrigo

    22/03/2013 16:46:38

    FLAMENGO PODE TUDO PORRA .

  4. CLEBER BARRETO

    19/03/2013 14:00:14

    Muito Fácil:Nas últimas Olimpíadas tínhamos 12 jogadoras, então façamos o seguinte:2 jogadoras de Seleção por clube, desta forma o primeiro grande desmanche seria:1- Osasco ( Adenizia, Thaisa, Jaqueline, Sheila, Garay e * Fabiola (Se formos levar em consideração que praticamente estava na seleção durante todo o ciclo)2- Sesi ( Fabiana, Tandara e Dani Lins)3- Rio (Fabi e Natália) okTeríamos uma superliga muito melhor e muito mais competitiva... E olhe que times como o Praia Clube e o Pinheiros deram trabalho esta temporada...

  5. Alexandre Magno

    19/03/2013 10:10:56

    Carol Gataz valia 0,5 ela não contaOsasco não domina, a liga deste ano ainda não acabou e nos confrontos diretos em 2013 está 1x1

  6. amovolei

    17/03/2013 11:12:05

    fico indignado quando assisto o globo esporte ou esporte espetacular, e nao vejo uma noticia sequer sobre volei! é só futebol futebol futebol! ate mesmo na epoca q o futebol ta de férias e nao tem nada pra falar sobre esse esporte, eles inventam de passar so futebol!! a globo praticamente é dona da surpeliga!! acho q foi contrato vitalício.. tem q passar os jogos em tv aberta!! saudades da Band! odeio futebol! odeio as torcidas de futebol!! o volei ta desvalorizado por culpa da globo!

  7. Bruno Moreira

    16/03/2013 19:17:43

    Flamengo com projeto para vôlei? Como se acabou com a ginástica do clube por falta de dinheiro? Sei não...

  8. Ewander

    16/03/2013 16:02:51

    Exatamente! Temos q ver q nem todos os patrocinadores tem condições de ter jogadoras com alta pontuação no time. Eu discordo dessa bobeira toda. Notoriamente, o Osasco e o Rio tem os maiores patrocinadores. Nestlé e Unilever são 2 multinacionais renomadas, as maiores do seu segmento no mundo, consequentemente, o patrocínio é maior dessas 2 equipes, logo, os 2 times tem condições de manterem jogadoras "mais caras". De q adianta essas coisas de ranking se os times não tem grana pra pagar o salário delas?

  9. walter

    16/03/2013 14:18:23

    sto e pura dor de cotovelo dos outros timinhos

  10. Rodrigo Afonso Garcia

    16/03/2013 12:33:18

    Essa coisa de CNPJ diferente é um tecnicismo muito besta. O trabalho é o mesmo, o técnico é o mesmo, a comissão toda, a estrutura, as equipes de base, etc. No entanto, não dá para Thaísa, Jaqueline, Sheila e Fabíola jogarem no mesmo time, independentemente de ter as formadas Adenízia e Brait. A flexiblização das regras realmente deve ser revista.

  11. Louco por Volei

    14/03/2013 07:54:07

    Meu caro senhor Bruno Voloch,FALANDO AINDA DE RANKING & OUTRAS COISAS......A verdade que o senhor e todos estes fanáticos do vôlei tem de saber sobre ranking é muito mais profunda esta discussão, do que ficar falando bobagens deste ou desta jogadora, e/ou deste ou daquele clube.Vocês tem de “brigar”, no bom sentido com a CBV e pedir ao senhor presidente Ary Graça, com respeito ao ranking, muito simples, somente uma coisa, que reveja este ranking, e regulamente-o IGUALZINHO AO QUE FOI FEITO AINDA NA ERA DO SENHOR NUZMAN, OU SEJA, O RANKING INICIAL DA SUPERLIGA, EXATAMENTE DA FORMA COM QUE FOI ESCRITO PELA PRIMEIRA VEZ, E ESTARÁ RESOLVIDO TODO ESTE PROBLEMA.Lembro aos senhores que nesta época tivemos como campeões diferentes equipes tanto no masculino, mas TAMBÉM NO FEMININO, basta consultar a galeria de campeões da Superliga e da Liga Nacional, nomenclatura que antecedeu a Superliga, mas que era a mesma competição, sempre foi e encontraremos como campeãs as equipes de:FEMININO:SADIASUPERGASBRASFLUMINENSEATLANTICA BOA VISTABRADESCOLEITES NESTLÉCOLGATEMINAS T.C.FINASAUNIBANFLAMENGO Então porque de repente ficamos há oito anos com somente duas equipes dividendo o poder de serem campeãs?A resposta é bastante simples: PORQUE “MEXERAM” e muito no texto original deste RANQUEAMENTO, façam o favor de consultar o que dizia o RANKING ORIGINAL da LIGA NACIONAL e/ou SUPERLIGA, quando este RANKING foi criado.Mas queridos amigos amantes do vôlei como eu, mais importante ainda que o Ranking e a formação das equipes, é que estes tenham:1. Equipes de Base2. Ginásios próprios3. Ginásios com conforto para nós público, com assentos individuais (cadeiras) etc.4. Ginásios que não faltem a energia5. Ginásios que não tenham “goteiras”, que não chovam na quadra de jogo.6. Ginásio com quadras de jogo de acordo com as metragens oficiais7. Equipes que permaneçam na Superliga para sempre8. Uma 2ª Divisão e um consequente acesso e descenso VERDADEIROS de duas ou três equipes9. Que se tenha uma arbitragem neutra, qualificada e acima de tudo profissional, no cumprimento das regras oficiais.10. PRINCIPALMENTE QUE SE TENHA UMA TABELA DOS JOGOS MAIS HUMANA E RACIONAL, E QUE SE OBEDEÇA A CRITÉRIOS TÉCNICOS EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR E QUE NÃO SEJA SUBJUGADA A NENHUMA EMISSORA DE TELEVISÃO QUANDO DE SUA FORMATAÇÃO. Lembrando ainda que muitos outros itens podem ser ainda inseridos na condição de poderem contribuir para um maior desenvolvimento do voleibol como um todo.Louco por Volei.

  12. Fabio Carvalho

    08/03/2013 11:31:09

    Acho que a fórmula é simples: seleciona 10 jogadoras e diz que destas só 2 por times independentes de terem sido repatriadas o não. Antigamente era assim...As jogadoras: Garay, Taisa, Fabiana, Sheila, Natalia, Jaqueline, Dani Lins, Fabiola, Fabizinha, Tandara. Simples assim.

  13. Clarocunha

    08/03/2013 10:55:46

    Entra no velho e bom Orkut, inscreva-se na comunidade da Seleção Feminina de Voley e depois acesse o tópico de vídeos.

  14. Potyra Índia da Mata

    06/03/2013 17:54:10

    "Engraçado" enquanto o mundo está em busca de mudanças tem uns 'mano' que continuam e insistem... em querer se dar bem no velho e conhecido jeitinho brasileiro de ser ... propina, jeitinho tem que acabar nesse país honestidade já, limpeza e transparências com dinheiro público ídem....!!!!

  15. Potyra Índia da Mata

    06/03/2013 17:36:09

    Na minha humilde opinião o Ary deveria 'PULVERIZAR' tudo e começar tudo do zero. Jogadores com passagem por seleções seja nacional ou de outros países, repatriados ou não deveriam ter pêso maior, quanto aos jogadores formados na base de seus clubes não deveriam ser ranqueados, embora deveria ser analisado a documentação da empresa patrocinadora junto à CBV se estão usando formas para "tirar vantagens" não deveriam ter privilégios, as empresas deveriam se adequar, assim todos sairiam ganhando o pequeno , o médio, o grande investidor e nós o público consumidor que ganharia mais transparência no segundo esporte nacional.

  16. Freitas

    06/03/2013 17:13:19

    Sr. Elio, o time do RJ, quando tinha sede em Curitiba, só era chamado de "Rexona" pela mídia, nunca diziam Curitiba. Depois que mudou de cidade só chamam de RJ, Chegam ao cúmulo de atribuir para o RJ, os título obtidos por Curitiba. O CNPJ pode ser o mesmo mas a cidade NÃO. E... se é para redistribuir a jogadoras, que o RJ, que TAMBÉM entre nisto, ou... o RJ está acima de tudo e de todos.

  17. JULIO AMANO

    05/03/2013 13:44:24

    Boa tarde. Engraçado, quando há uns 3 anos atrás o Unilever dominava o voley feminino, ninguém questionou como o time mantinha jogadoras como Sheila, Fabi, Mari, Carol Gattaz dentre tantas outras. Agora que o Osasco domina o esporte, sendo campeão sul americano e mundial com méritos, surgem os mal perdedores? Osasco talvez seja o time que mais investe na base. Então, merece colher todos os frutos como retorno de seu esforço. Os outros que procurem se reforçar e trabalhar mais. Abraço.

  18. Elio Raidner

    05/03/2013 13:05:44

    Sr Marcos Neves é preciso ter conhecimento de causa antes de expressarmos nossas opiniões. A Tv chama o seu time de Osasco, assim como o Unilever de Rio de Janeiro, o Amil Campinas, apenas de Campinas por questões de marketing. A Tv não faz propaganda de maneira gratuita. Não cuspa no prato que vc come. O Osasco foi campeão merecidamente na Superliga passada com uma atuação brilhante da sra Destinee Hooker , uma estrangeira. A estrategia de contratar estrangeiras é válida, porém, atletas de ponta, como por exemplo Carol Gattaz, Paula Pequeno, Mari...são obrigadas a buscar o mercado externo para não ficarem desempregadas. O Sollys hoje é a própria seleção feminina de Volei. Portanto, acredito eu que a maior problemática seja esse tal de "ranqueamento". A solucionática, o término desse ranking" que só serve pra acabar com alguns investimentos no Voleibol Nacional.

  19. Calote

    05/03/2013 13:01:45

    Eu acho que só atletas muito burras ou ingênuas aceitariam jogar por um flamengo da vida. Aquilo é uma máquina de trambiques e sempre acaba dando calote nas atletas.Volei não é futebol, é coisa séria...

  20. Papai Noel

    05/03/2013 12:59:03

    Estipular "luxury tax" não resolve nada, basta olhar para o time do Los Angeles Lakers nessa temporada, cem milhões em salários. Quem tem mais, paga a multa sem problemas, o que só dificulta ainda mais a coisa.O grande problema são as equipes como o Uni, que não formam atletas e roubam as promessas de equipes formadoras como o Mackenzie, que acabou fechando. Se a CBV não proteger os direitos das formadoras de atletas, daqui a pouco as equipes pequenas irão se apoiar em veteranas baratas, aí eu quero ver para onde vai o vôlei brasileiro.

  21. Papai noel

    05/03/2013 12:53:48

    Genial! E quem vai pagar o salário das atletas?

  22. Elio Raidner

    05/03/2013 12:52:28

    Perfeitos os seus comentários Luiz Junior e Ana Clara!!!

  23. Ana Clara

    05/03/2013 10:18:08

    Muito bem falado. So faltou falar que ninguém acha justo uma final de superligaem um lugar a ser decidido pela CBV e em um único jogo. Isso é vergonhoso!

  24. luiz junior

    04/03/2013 18:47:41

    A Única forma de mantermos mais esquipes competitivas na superliga é bem simples: CBV acorda por favor: pega-se as selecionáveis e as distribui em oito equipes diferentes, depois os times podem contratar duas estrangeiras e quem mais quiserem. Com isso, teremos no minimo oito esquipes com reais condiçoes de brigarem pelo título, acabando de vez com esse lenga lenga e mesmice de termos unilever x sollys na final. Sr. Ary ninguém aguenta mais uma final com essas duas euqipes, ou o sr. e a CBV mudam de vez esse ranquiamento ou então a superliga se tranfomara em liga, só liga.

  25. Ray Porteirinha

    04/03/2013 16:49:50

    Até aqui o mais sensato. Pena que o todo-poderoso Ary Graça não se dê ao luxo de ler comentários de mortais como nós.

  26. Rosina

    04/03/2013 16:42:16

    Quanta besteira!

  27. Renata

    04/03/2013 16:41:38

    Carlos,o RJX não é somente um time de volei,é um projeto que engloba inclusive crianças de áreas carentes já pacificadas,até 2016 o projeto está garantido. Quanto a formação dos times,um é o Flamengo,o próprio presidente do clube confirmou as negociações com duas empresas. O vídeo inclusive et´s disponível no you tube e a reportagem foi ao ar também pela Rádio Bradesco Esportes Fm do Rio.

  28. Jean L. da Silva

    04/03/2013 16:15:08

    Azar o dele...Mas tbm concordo com a sua opinião Carlos. Quem garante que essas equipes virão mesmo? É bem capaz de acabar equipes, como aconteceu ano passado: O Vôlei Futuro que foi 3º lugar no feminino fechou as portas, como pode??????Estavam com um aglomero de marketing com fabiana, Fe Garay, paula Pequeno... daí no outro ano acaba!!!!!!Outro exemplo ano passado: O Mackenzie de Belo Horizonte, que chegou a ganhar um jogo do Rio de Janeiro nas 4ªs de final(Gabizinha acabou com o jogo e hoje joga aonde??? Rio de Janeiro!!), também não participa mais da Superliga...Isso não pode acontecer.

  29. Jean L. da Silva

    04/03/2013 16:08:05

    Gente, aonde consigo ver vídeos de vôlei, com vts e tal??? tanto da Superliga quanto da seleção???Não acho em lugar nenhum, no globo.com (Sportv) eles conseguem mostrar um jogo de 02:15 h em 4 minutos……..Abraço.

  30. Marcos Neves

    04/03/2013 16:07:49

    Ridiculo isso....o Unilever/Rio/Bernardinho quer dominar o volei sem ter adversário a altura???/ Engraçado que na hora da transmissão dos jogos nao existe Sollys...existe OSASCO...e as meninas foram formadas na base do OSASCO!!!! O Ranking tem que mudar sim...mas em outras questões...como o caso da Ana Tiemi "obrigada" a ir pro Uzbequistão para "zerar" o Ranking e encontrar depois time bom pra jogar no Brasil....Que bom que OSASCO tem time forte sem estrangeiras!!!!

  31. Carlos

    04/03/2013 14:49:52

    Concordo. Isso não tem nada a ver com o fato do Sollys ter mantido a base do Finasa. Todo mundo já sabe como vai ser a final há uns oito anos… O problema é a falta de mais patrocinadores dispostos a gastar bastante dinheiro com suas equipes, simples assim.E torçam pelo Sesi feminino, pois se o Praia eliminá-lo, há um sério risco do patrocínio ser retirado. Nem mesmo o masculino do Sesi está brilhando esse ano, infelizmente.

  32. Carlos

    04/03/2013 14:47:31

    Quem te garante que realmente serão formadas essas equipes? Eu acredito é que algumas podem ser extintas, como o próprio Sesi feminino, já que nem o masculino esse ano brilhou. Até mesmo o RJX (masculino). Se a equipe perder não duvido do Eike retirar o patrocínio. Ele não investe em perdedores. Ele não aceitará ser vice, é uma pessoa altamente competente e competitiva.

  33. Carlos

    04/03/2013 14:43:41

    Isso não tem nada a ver com o fato do Sollys ter mantido a base do Finasa. Todo mundo já sabe como vai ser a final há uns oito anos... O problema é a falta de mais patrocinadores dispostos a gastar bastante dinheiro com suas equipes, simples assim.

  34. Rayanne Michelly

    04/03/2013 14:14:41

    Que atleta o Bernardo formou e "consagrou" fora a Erika? Ele é um ladrão de jogadoras de times formadores de atletas como o Mackenzie. E ainda assim errou todas as vezes que tentou contratar uma atleta promissora não consagrada.

  35. cris

    04/03/2013 12:10:35

    A raíz do problema todo não é o ranqueamento da CBV e sim a falta de dinheiro dos demais clubes. O Osasco só consegue montar time de ponta porque tem um patrocinador com grana, simples. Se o Minas, por exemplo, tivesse um patrocinador com dinheiro de verdade pra gastar, poderia perfeitamente contratar uma Garay, uma Sheilla e tantas outras. O vôlei está jogado às traças nesse país, ninguém quer patrocinar esse esporte, conformem-se. A superliga vai ser sempre de 2, 3 times no máximo, aqueles que conseguirem segurar o patrocínio. E esse mimimi à essa altura do campeonato é bem coisa de perdedor mesmo, será que o Zé Roberto achou que ganharia o título com o time meia boca que montou? Agora acordou pra realidade e resolveu choramingar como o enjoado do Bernardo. Sério...

  36. Caco

    04/03/2013 11:47:12

    Muito obrigado! Então, o caso dela não é de formação no clube como muitos estão falando aqui, mas de ingresso com pontuação 0.

  37. David Stern

    04/03/2013 11:11:07

    O sistema de ranking nunca funcionou nem nunca funcionará. Os times que tem maior poder financeiro sempre terão as melhores jogadoras, sendo elas da base ou da Seleção. Os times com menor investimento não tem condições de buscar grandes atletas para compor seus elencos e acabam tendo que dar uma sorte de encaixar um grupo de desconhecidas que estejam com a estrela brilhando e um trabalho bem feito pela comissão técnica, um ex:é o Pinheiros, porém na próxima temporada dificilmente conseguirá manter esse elenco.Em meu ponto de vista.A solução seria criar um sistema de teto salarial nos moldes dos esportes americanos, onde os investidores possam buscar os atletas que quiserem dentro de um limite de investimento pré-estabelecido. Lá, quando este limite é ultrapassado as equipes pagam uma taxa chamada de taxa de luxo, onde a equipe paga uma taxa por exemplo na NBA de U$3 para cada U$1 gasto acima do limite. Aqui, esta multa poderia facilmente ser usada para subsidiar a contratação de jogadoras de alto nível para aquelas equipes que estão abaixo do teto e as mesmas usariam as logomarcas das empresas que estariam custeando essas contratações. Bom pra todos.Outra coisa:Estipular uma forma de recrutamento para as atletas sub-18 para dividir os jovens talentos de maneira concisa pelas equipes dando a possibilidade de todas as equipes poderem contar com promessas para os anos futuros. Estipular um contrato minimo para estas atletas de forma que os times com maior caixa não retirem jogadoras de potencial de equipes menores oferecendo salários exorbitantes e impedindo o seu desenvolvimento, como acontece com diversas jogadoras nas equipes grandes.Isso é uma maneira de melhoras o nível de todas as equipes e por consequência do campeonato todo, tornando um produto mais rentável para a cbv.

  38. Jéssica - Cabeluda do SESI

    04/03/2013 11:06:45

    o Bernardinho já está preparando uma desculpa para justificar a perda do título desse ano. Só falta ele chorar igual ano passado dizendo que a CBV não fez nenhuma homenagem à Venturini e ainda elegeu a Fabíola como melhor levantadora sendo que ele que fez a Fabíola deixar de ser atacante para ser levantadora. Bernardinho quer aplausos no lugar dos vices olímpicos.

  39. Marcelino

    04/03/2013 10:23:29

    A culpa do Sesi é delas mesmo, pois o time teoricamente esta bem montado, já o minas deveria tomar vergonha na cara e arrumar um patrocinio digno, pois consegui perder a Herrera e a Daymi foi uma vergonha. O Amil foi falta de tempo de montar uma equipe e as contusões, mesmo assim ficou boa

  40. Marcelino

    04/03/2013 10:11:49

    Mas a Tom já jogou no Brasil, deveria então existir uma pontuação para ela. Não entendo como uma jogadora como ela pode valer zero, ela concorreu duas vezes como a mvp olimpica, não gamhou pq a seleção Brasileira não deixou, mas mesmo assim não diminui de forma alguma suas qualidades tecnicas.

  41. Marcelino

    04/03/2013 09:52:10

    Um dos maiores, o Zé é tri-olimpico se tornando assim ao meu ponto de vista o maior pela importância dos titulos.

  42. Cleverton

    04/03/2013 09:51:01

    Poderiam trocar a Sheila pelo Hooker e caso a Adenizia vá embora, trazer a Akinradewo. Nada contra Sheila e Adenizia

  43. karl

    04/03/2013 09:48:46

    A Montaño ganha um dos maiores salários do volei mundial, é ótima jogadora, inclusive eu mesmo não entendi o porquê do ZR ter preferido contratar e formar a limitada Vasileva para a seleção búlgara, ao invés de investir em uma jogadora pronta como a Montaño. Seria excelente se ela tivesse na SL. E quanto as várias jogadoras boas estrangeiras, prefiro ficar com as brasileiras mesmo, estas sim, precisam jogar como titulares em seus clubes para evoluirem. Não sou contra a contratação de estrangeiras, desde que sejam TOPS, jogadoras boas tem aos montes por aqui,

  44. Marcelino

    04/03/2013 09:43:37

    O problema nunca foi a Sheila, Mari, Fofão e sim o super time que vcs montaram o ano passado com Sheila, Mari, Natalia, Venturinni, Fabi, Juciely...que não deu certo.e agora que não deu certo vem falar mal do meu time. O Rio nunca teve base, nunca formou base e vem querer questionar o maior formador de atletas de volei feminino que é Osasco? Vcs deveriam ter é um pouco de vergonha na cara. Sobre o rankeamento concordo que é falho, mas ele é falho para todos e não só para o Sollys. Só jogamos com as regras do jogo.

  45. Cleverton

    04/03/2013 09:31:28

    Isso é brincadeira né, times que não tem condições de ganhar na bola querem ganhar no tapetão (já basta juízes, árbitros etc colaborando). Pior ainda é Unilever reclamar de algo sendo que é exemplo para os demais, pratica o mesmo "erro". Agora Sesi, Campinas e Minas tomem vergonha na cara e realmente contratem jogadora que valha ou façam como Osasco, criem uma categoria de base e revelem e invistam em jogadoras

  46. Renata Oliveira

    04/03/2013 09:30:01

    Eita, onde vc esta vendo esse volei moderno fora do Brasil??? Baixo videos de vários campeonatos (passatempo preferido), Koreia, China, Japão, Italia, Russo e o Turco, são todos pessimos. O turco em relação a infra é igual ao Brasil, os ginásio são tenebrosos, mas ainda tem torcida o q dá uma animada. Jogos sonolentos e chatos o melhor é o da Russia q tem algumas rivalidades, o italiano os times acabando, o chines tem 10 anos q a mesma equipe ganha e q equipe horrivel, no Mundial o Osasco jogou contra esse time chines com time reserva... Hoje para essas jogadoras é melhor ficarem no Brasil, sem dúvida

  47. Thaisa Menezes

    04/03/2013 09:11:17

    Acontece que quando ela foi pro Osasco, ela era pontuação 0. Só passou a ser pontuada a partir de 09/10, quando virou jogadora de 2 pontos.

  48. Fabio Carvalho

    04/03/2013 09:02:21

    Para o bem do volei o rankeamento tem que mudar. Ja ficou chato todo ano a mesma final. Isso por que? Porque o Osasco tem a base da seleção titular(e algumas que foram convocadas mas não foram a Londres) e o Unilever tem o melhor técnico do mundo e jogadoras de nível também. Fato.Como seria legal se o Amil tivesse mais uma jogadora de nível 7, o Sesi... Caraca!!! Perdeu a graça a semifinal... Todos sabem quem estará na final...

  49. Renata

    04/03/2013 08:28:37

    Gente, parem com teoria da conspiração. A CBV vai alterar o ranking pelo simples fato de que duas equipes fortes serão formadas para a próxima superliga,uma é o Flamengo . Aumentando o número de jogadoras com valor 7 obriga que elas sejam espalhadas pelos times e geram equilíbrio no campeonato.Essa medida não tem nada a ver com Bernardinho,Zé Roberto ou qualquer outro técnico.

  50. Andruss

    04/03/2013 08:22:51

    Vai aprender a escrever seu analfabeto,o certo é caríssimo e não "caricimo".Para de envergonhar o nome de Osasco.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso