Blog do Bruno Voloch

Fenerbahçe fracassa e perde título da Copa Europeia; Paula Pequeno faz 3 pontos na final

Bruno Voloch

Acabou o sonho do Fenerbahçe de conquistar a Copa Europeia, segundo torneio mais imporante da Europa.

Após perder a primeira partida da final para o Muszyna, da Polônia, por 3 a 2, o time de Paula Pequeno tinha obrigação de ganhar em casa e forçar a realização do golden set, sexto set.

Mesmo atuando em Istambul e com ginásio cheio, o Fenerbahçe voltou a ser derrotado e curiosamente pelo mesmo placar do jogo de ida: 3 a 2. Com isso, o título inédito ficou nas mãos das polonesas do Muszyna.

Nem os 21 pontos da coreana Kim Yeon-Koung evitaram o resultado negativo do Fenerbahçe. Seda Tokatlioglu fez bom jogo e saiu de quadra com 16 pontos. Quem decepcionou foi Paula Pequeno. A ponteira brasileira fez apenas 3 pontos em 5 sets e ficou devendo.

Anna Werblinska foi a melhor jogadora em quadra e fez 19 pontos pelo Muszyna.

Agora, o Fenerbahçe volta as atenções para o campeonato turco. O time é o quarto colocado, distante de VakifBank, Eczacibasi e Galatasaray.

  1. Cássia P. Cruz

    08/03/2013 15:22:41

    O Fenerbahçe perdeu e, ainda bem que a Mari não estava jogando,senão ela iria ser crucificada como a vilã da história.Não entendo tamanha polemica a respeito do comportamento da Mari em quadra.Ela não vibra,não sorri,fica muito parada,parece que não tem sangue, etc,dizem os que não gostam dela.O que é vibrar? É ficar dando gritinhos e pulinhos o tempo todo? Ou é ficar fazendo caras e bocas durante o jogo?Ou é menosprezar as oponentes?Isso a Marianne nunca fará.A ascendência dela é alemã e russa o que já explicaria a aparente "frieza" dela.Os europeus não são de demonstrar seus sentimentos,principalmente os que não têm raízes latinas.Ademais, ela é tímida,introvertida, o que é facilmente confundido com arrogancia e prepotencia por alguns.Isso não quer dizer que ela não sofra,não chore,não se entristeça ou não se magoe com tantas críticas, a maioria imerecida.Vamos respeitá-la enquanto ser humano e lembrar das coisas( e foram muitas )boas que ela fez pela seleção e pelos clubes por onde ela passou.Vamos vibrar positivamente para que ela se recupere, se supere e volte a nos brindar com aquele volei elegante,preciso e de alto nivel que fizeram dela uma das melhores jogadoras do país e do mundo.Ela com os dois braços amarrados teria feito mais que a Natália durante a última Olimpíada em Londres.Sem ofença à Natália.O Zé é que não soube aproveitá-la melhor. Nesse dia dedicado a nós mulheres, meus sinceros desejos de um breve e feliz retorno às quadras para essa menina guerreira.Deus a abençoe e a Paulinha também.

  2. Sempre Aqui

    06/03/2013 14:43:56

    Agora foi culpa de quem? Antes era culpa da Mari, Mari isso, mari aquio, mais uma vez calou a boca de vcs perdeu de novo sem Mari!!! kkk' Sinceramente acho bom!

  3. sal com pimenta

    04/03/2013 18:07:06

    seu comentario esta cheio de contradiçoes. tipo pagando de louca. o minas por exemplo nao contrata jogadora cara coisinha de jesus...

  4. Volei Futuro

    03/03/2013 21:42:54

    Só tem bicha tosca comentando nesse site. não sabem nada.

  5. Xiu

    03/03/2013 21:25:41

    O recalque é tão grande, que sempre depreciam e culpam a Mari mesmo quando ela não joga. E Mari é tão estela quanto as que você citou como estrela. Seu comentário é digno de quem só acompanha vôlei há pouco meses. Fale da atuação da Paula que é uma grande jogadora e fez apenas 3 pontos em cinco sets. Fale da Mari quando ela jogar, quando ela estiver em quadra. Do contrário fique caladinho.

  6. eraldo

    03/03/2013 15:59:28

    Onde esta o TAVINHO NATAL, o advogado da Paula Pequeno, pra comentar algunha coisa, em um poste anterior, ele mandou um comentario falando que a jaqueline não é jogadora de decisão e tudo mais, agora o que dizer da PP4 que em 5 sets faz 3 pontos, enquanto isso a jaqueline vai fazendo os pontos delas pelo osasco ajudando o time, TAVINHO NATAL aproveita o espaço que é destinado a PP4 e comenta algunha coisa em defesa dela

  7. alexandre mota

    03/03/2013 15:10:15

    Não vejo relevância nenhuma em ficar noticiando sobre o FENNERBAHÇE.Enquanto sites internacionais colocam as nossas maiores personalidades do nosso vôlei brasileiro nas alturas, ficamos aqui lendo notícias sem importância de clubes turcos. Sheilla foi eleita a melhor oposta do mundo em 2012, BERNADINHO em disputa com JRG, levou a melhor, JAQUELINE perdeu para KIM,o mesmo aconteceu com a THAÍSA que perdeu para ARRGHETTI ,isso segundo site VOLLEIBALL IT,no entanto da-lhe FENNER, todo dia .

  8. MVP do Blog

    03/03/2013 14:41:22

    Olha que esse Muszyna não é lá essas coisas. No top volley na Suiça, apesar de estar pegando apenas um campeonato, esse time não fez nada. Agora Paula Pequeno fazer só 3 pontos, é muita decadência. Gosto dela e da Mari, torço por uma provavel melhora, mas ninguém do futuro sabe.

  9. Fábio R.

    03/03/2013 14:16:58

    Perderia para o Osasco e para o Rio...Pro Rabita e pra Gamova também.Todos no mesmo nível!!TOP 5 de times no mundo(Não necessariamente nessa ordem):Rabita BakuVakifbankKazanOsascoRio

  10. jhonny

    03/03/2013 13:50:35

    pelo q fiquei sabendo o tec disse q perdeu por nao poder contar com a Mari e a meio. Q o time nao estava com tdas as jogadoras... Vai entender... Plo q eu vi o time nao tinha parte tatica nenhuma.

  11. Nazaranha Tedesco

    03/03/2013 13:17:20

    milagre ninguém ter falado que a culpa é a da diva loira......... por falar nisso, não vejo a hora de vê-la de novo jogando no brasil

  12. robb

    03/03/2013 13:11:38

    NÃO VALEM NADA SÓ SE FOR PARA VC, OU VC ACHA QUE PELÉ MESMO NÃO JOGANDO NÃO REPRESENTA NADA PARA O FUTEBOL... FALA SÉRIO! É A MESMA COISA VC EM SUA VIDA MESMO VC NÃO ESTANDO EM BONS MOMENTOS VC VAI DEIXAR DE SER ALGUÉM PARA SUA VIDA OU SEU TRABALHO? RESPEITE AS ATLETAS OLÍMPICAS POIS OS QUE CRITICAM ELAS NÃO CONSEGUEM NEM MEDALHA DE LATÃO.

  13. Douglas

    03/03/2013 13:11:09

    O principal erro do Fener foi nas contratações. Não dá pra colocar no mesmo time estrelas mundias (Kim, Paula e Berg) e jogadoras pé-de-chinelo (como Mari). Ou o time forma uma equipe nível A ou se contenta em participar do campeonato.

  14. jhonny

    03/03/2013 13:10:42

    Voloch, de vc eu ja esperava isso. Pq vc nao fala q a Paula recebeu umas 10 bolas somente e que nao jogou os 5 sets. Pq vc nao fala do otimo aproveitamento no passe dela. E pq vc nao fala q no tie break em uma rede com Kim e Seda o outro time abriu mais de 5 pts de vantagem, msm tendo o passe na mao.

  15. Matheus

    03/03/2013 12:13:24

    Concordo ctg ana , Mari bancando pra Seda é o cumulo , ela fez 16 pts mais olhem o tanto de bolas levantadas pra ela poder fazer esses 16 pts , qnd ela tava no banco ela mal ficava em 1 passagem da rede . a Eda realmente faz falta pq a outra central turca é sofrivel .

  16. Grande Anaconda

    03/03/2013 12:01:11

    Galera, não adianta torcer pelas duas pupilas que não vai adiantar. Fisicamente a mulher está degraus abaixo do físico masculino, e ainda mais com retrospecto de várias lesões, fica muito difícil. Se fosse um atleta masculino até que milagrosamente poderia se esperar um resultado e um bom retorno. Melhor as duas se aposentarem antes que seus nomes sejam lembrados por decepções. Há momentos na vida que se tem que agir com inteligência!

  17. Twilight

    03/03/2013 11:35:50

    Querida,quando você e os outros que creem que Mari e Paula já eram quando menos esperarem,as duas vão recuperar seu voleibol fantástico e arrebentar na superliga 13/14. Ao lado da Ana Moser,Márcia Fú, e Leila, Mari e Paula são melhores atacantes da história da seleção brasileira.devemos ser gratos por ela terem sido responsáveis pela conquista inédita do ouro em Pequim,se bem que a Fofão tava fantástica com sua distribuição primorosa,com a Walewska uma muralha na rede, Fabiana idem e Fabi excepcional nas defesas,mas Mari e Paula foram as grandes estrelas em Pequim. E ainda acredito nelas, e torço pela sua plena recuperação.

  18. Caco

    03/03/2013 11:34:08

    Foi triste assistir a esse jogo: não é fácil para um brasileiro ver a Paula jogando pior do que a Elif B.

  19. Twilight

    03/03/2013 11:05:50

    O fato é que o Vakfibank é o melhor time do mundo. Provalvemente vai ganhar a liga turca,já ganhou a copa da Turquia e se ganhar a champions league,vai se consolidar como melhor time do mundo. Se tivesse no mundial de clubes provalvelmente iria ganhar,pois só tinha times medianos,Quenya Prisons, até o fernebahçhe em franca decadência,exceto o Rabita Baku que teria time para bater de frente com o Vakfibank. Se o time ganhar o turco e CL será uma tríplice coroa,né. Tô decepcionada com o ferner,que não ganhou nada até agora e o desempenho fraco da Paula me entristeceu. Uma MVP olímpica não pode e nem deve marcar míseros 3 pontos em uma final importante,enquanto a outra MVP carrega o time nas costas. A Berg aciona demais a Kim e Seda no jogo e esquece das demais jogadoras. Não duvido do talento da Berg,mas uma boa levantadora faz uma bela distribuição e faz o time todo jogar e não sobrecarrega ninguém. Enquanto a Mari,não vão ter a audácia de dizer que a culpa é dela,por favor,né gente. Infelizmente,ela teve o infortúnio de se machucar e aposto que ela devia estar louca para ajudar a equipe. O grande culpado é o técnico que é ruim mesmo. Tá na hora do ferner trazer um técnico de renome.

  20. Puta

    03/03/2013 10:50:51

    Paula e Mari já não valem mais nada! Nada mesmo! O time brasileiro que pode tê-las no elenco são da categoria de um São Bernardo, um São Caetano, um Minas. Qual é o louco que botará a mão no bolso para apadrinhá-las? Nenhum! Custam caro e não valem nada! Já valeram, não valem mais! O voleibol da Mari já era, encerrou-se após Pequim/2008. O de Paula ídem! E a Natália , tome tento pois as Gabis, as Daroits e as Ellens estão vindo não pra disputar posição na seleção, mas pra colocá-la em seu devido lugar.

  21. ana

    03/03/2013 10:50:13

    ahahahahahahahaha.... e não é que o Kamil deu essa desculpa? disse que um dos motivos da derrota era porque não puderam contar com duas das principais jogadoras do time, Eda e Mari! louco... quando ele podia contar com ela, simplesmente a ignorava, agora vem dizer que fez falta!

  22. Gusta

    03/03/2013 10:34:04

    "Perdeu porque Mari está machucada". kkkkkkkkkkkkk ate parece q os dois pontos q ela ia fazer ia fazer diferença hahuhaesshuseas

  23. Neto

    03/03/2013 10:05:05

    Perdeu porque Mari está machucada. Simples assim.

  24. Asteca

    03/03/2013 09:55:43

    3 pontos em 5 sets ? 'mah que porrah eh essa'?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso