Blog do Bruno Voloch

Provocação da Cimed gera indignação no Sesi; Bruninho fala em ‘babaquice’ e Renan pede desculpas

Bruno Voloch

A Cimed segue perdendo credibilidade no vôlei.

Primeiro aconteceu a demissão inexplicável de Marcos Pacheco, depois as cenas rídiculas com os ventiladores ao redor da quadra, mostrando total amadorismo das pessoas que comandam o clube.   

Após o fim da partida, vencida pela Cimed por 3 a 0, o Dj do ginásio Capoeirão, usou a música ''Chupa que é de uva'' para os torcedores comemorarem o resultado.

A música usada soou como provocação e deixou os atletas do Sesi indignados.

O diretor de vôlei da Cimed, Renan Dal Zoto, único dirigente do clube respeitado no meio do vôlei, usou o Twitter para se desculpar com os jogadores e a comissão técnica do Sesi.

''Peço desculpas à equipe do Sesi pela escolha equivocada da música de encerramento no jogo de ontem'', postou Renan.

Rodrigão, central do Sesi, escreveu:

''Parabéns Cimed/Sky pela vitória e pela falta de respeito com nós atletas depois de tudo, botar musiquinha de chupa no final do jogo é demais'', escreveu o jogador.

Bruno Rezende, titular da seleção brasileira, disse que se sentiu envergonhado, se desculpou, assim como Renan, e usou o termo 'babaquice' para qualificar a atitude dos profissionais do clube.

Por causa da umidade e do despreparo do clube, o jogo começou com mais de duas horas de atraso. Ventiladores foram usados para ajudar na secagem da quadra.

A notícia virou piada nas redes sociais.

  1. Júnior

    04/03/2012 12:15:44

    Não vamos generalizar. Não foi a torcida do Minas que ofendeu o Wallace e sim uma torcedora. Estou torcendo para ser identificada e sofrer as devidas penalizações. Mas infelizmente o clube irá sofrer punições e a torcedora ficará impune.

  2. luiz carlos macedo

    03/03/2012 07:50:01

    no jogo cimed/sky . o jogador deveria levar , o preio de melhor jogador, tambem deveria lecar um ventilador,

  3. Adios

    02/03/2012 12:52:16

    Galera não lutar por Bruninho ..o menino vai para a Itália kkkkk

  4. Cristine

    02/03/2012 11:22:10

    Não mencionei porq também não mencionei as duas medalhas de ouro do masculino e as duas de pratas... ou as duas de bronze do feminino.... mas a contagem não é de títulos. A questão é são coisas extra-quadra....

  5. vera garcia

    02/03/2012 09:11:27

    Mario de qual estado vc é??????Não importa !Solicito se possível um pouco mais de respeito por qualquer estado do nosso Brasil

  6. Ana

    01/03/2012 22:20:33

    vc não estava no jogo , os dois times jogaram super bem , só que a cimed levou a melhor ...

  7. Ana

    01/03/2012 22:19:19

    Olá seu estado não deu oportunidade para o Bruninho , quando começou a jogar , mas respeito com santa catarina

  8. sidnei

    01/03/2012 19:18:54

    Esse Sidnei aí não sou eu!!!!!!!

  9. Gabriel

    01/03/2012 18:28:04

    Engraçado. O Cruzeiro que reclama de discriminação racial é o mesmo que minimizou atos de homofobia. É o mesmo que tem jogadores que fazem gestos próprios de torcedores organizados. Nenhum tipo de preconceito é justificável.

  10. Luciana Medeiros

    01/03/2012 15:54:09

    Quanta idiotice uma pessoa só pode escrever... Pena que assiste jogo de volley, um esporte tão bonito que não merece um espectador deste nível.

  11. Márvio

    01/03/2012 15:03:46

    Só faltou o "ilustre" Cor-de-rosa-choque defender a eugenia da raça ariana. lamentável deparar com mensagens infelizes como essa na rede

  12. Breno Machado

    01/03/2012 14:41:43

    Prezados responsáveis pelo blog ou pelo UOL,o comentário da pessoa sob o nome "Cor-de-rosa-choque" deve ser alvo de análise pelo Ministério Público. É obrigação deste site que o responsável pelo comentário seja identificado e que as informações sejam repassadas às autoridades para apuração de crime.Espero que as providências cabíveis sejam tomadas.Atenciosamente.

  13. Alexandra Tomaz

    01/03/2012 14:28:26

    Nossa, ainda perde tempo em escrever tanta besteira...Falta do que fazer é pouco, não tem o que dizer, se cale.Já que é tão valente, coloque seu nome completo e aguarde o processo de racismo, vacilão.

  14. bichisse agora é moda?

    01/03/2012 14:23:08

    Olá Bruno parabéns pelo blog e pelo espaço destinado ao volei e tão brilhante trabalho jornalistico, graças a você ainda existe alguma notícia polêmica sobre voleibol no Brasil, me divirto muito lendo sempre seu blog principalmente com os comentários dos internautas que acompanham seu blog, realmente tem comentários divertidíssimos de quase fazer a gente mijar nas calças de tanto rir, principalmente os apelidos que a galera do volei coloca...kkk...pois bem vou direto ao assunto que queria tratar, gostaria aqui de fazer uma retratação ao politicamente correto que tá querendo dominar o mundo. Que estória é essa de chamar de viadinho, gay, boiola ou macaco e outros nomes que sejam na torcida é agora ofensa pessoal e caso de policia...que bichisse é essa? Desculpa e perdão a palavra mas puuuuuuuuuuuuta que pariu que gente fresca que tá dormindo de calça jeans, tudo mal amadas e amados revoltados que tá faltando periquita e periquitos em seus ninhos e ficam ai nessa de fazer comentarinhozinhos em blog, twiter, e esses espaços virtuais todos. E quanto aos comentários seus e dos internautas sobre os problemas com goteiras e humidade das quadras, gente vocês perderam a noção da realidade brasileira? Nossos ginásios tão mal aguentando seus telhados em cima das estruturas, clubes tudo quebrado nem sei que milagre é esse que se conseguem pagar esses salários que estão se pagando no Brasil pra esse voleibolzinho fraco e enjoativo que temos visto nos últimos anos. Puta que pariu esses jogadores recebem verdadeiras fortunas que se juntar vários brasileiros por vários anos não vão receber o que eles recebem pra errar milhares de saques, atacar bolas no meio da rede, sacarem saques debaixo da rede, fazerem dois toques e carregadas, poooooooorra...fala sério e vir encher o raio do saco do dj espirituosíssimo que colocou "Chupa Que É de Uva" ao final do jogo de forma divertidíssima e faz parte da vida levarmos na esportiva e na brincadeira. Coitado do DJ de floripa se não perdeu seu emprego deve ter escutado muita asneira de um tanto de bichisses quer ser homossexual dê e seja feliz mas pelo amor de Deus sem bichisses, e quem quiser vistir a carapuça que vista de macaco, de chupador de uvas ou outra coisitas mais rs..., de gay, do que for mas vão fazer amor e serem felizes e larguem os torcedores pra fazer ao que vieram que é ser azaradores. E não venham me dizer que racismo ou preconceito não pode fazer parte das toadas de torcidas pois tem crianças ou menores de idade nos ginásios que loucura é essa os pais que expliquem seus filhos o espírito da esportividade na vida saber não apelar é mérito e tem muita diferença alguém zuar outra pessoa de macaco ou de gay num jogo do que acontecer isso numa situação séria de uma discussão por exemplo, saibamos distinguir álho de bugalho, francamente onde vai parar essa bichisse toda?

  15. Denise

    01/03/2012 12:32:20

    Vc é de onde seu Mário imbecil, tenha mais respeito com Florianópolise Santa Catarina, seu babaca deve ser um pobre coitado se achando.....

  16. Wietse

    01/03/2012 11:51:32

    Este cor de rosa choque sabe que está faltando com o respeito, por isto coloca suas opalavras escondido com um apelido. Assume sua opinião ou não tem cotagem para uma dsiscussão aberta e adulta?

  17. Sidnei

    01/03/2012 10:55:51

    mario perz, vc deveria estudar um pouquinho de geografia, ou ler sobre economia, lazer e cultura, qualidade de vida, para não falar asneira. Respira fundo (se é que é possível aí no "seu" estado).

  18. Sandro Silva

    01/03/2012 10:55:27

    Um erro não serve de justificativa para outro. A torcida do Minas errou, assim como a do Cruzeiro também com o Michael. Ao postar um comentário assim, você demonstra extremo racismo, e, mesmo que seja uma boa pessoa, isso infelizmente só te desqualifica.

  19. Sandro Silva

    01/03/2012 10:48:52

    Com todo respeito, Bruno usou o termo "babaquice" para se referir aos profissionais que trabalham no clubel que defende. O Cimed venceu com propriedade, é fato, mas que a desorganização, que resultou em mais de duas horas de atraso, atrapalhou a concetração do Sesi, é também uma verdade. Não torço para nenhum dos times, mas reproduzir provocações não leva a nada se não a uma raiva sem propósito, que só mancha a boa imagem que o esporte tem.

  20. mario perz

    01/03/2012 10:34:11

    Parabéns ao Bruninho, um cara novo e consciente, porisso é o maior levantador do volei brasileiro, deveria vir jogar aqui em nosso estado e deixar de jogar no estado de santa catarina, um pedacinho do antigo nordeste no sul do Brasil!

  21. Sidnei

    01/03/2012 10:23:33

    Babaquice porque a música é horrível. Agora, pessoal do Sesi, larga de frescura e vão se recuperar do vareio de bola. E Voloch, senti uma certa mágoa no seu comentário. Imprensa bairrista é?

  22. Bruno Santista

    01/03/2012 10:15:41

    Vc com um sapato na boca é um poeta....

  23. JORGE BORGES

    01/03/2012 08:40:44

    PARABENS BRUNINHO!!!! VOCE DISSE TUDO!!! É MUITA BABAQUICE!!!! AS ESTRELINHAS DE SÃO PAULO SÃO MUITO FRESCAS!!!!! O TAL DE MURILO RECLAMA DE TUDO...PARECE O DONO DA CBV...VÁ JOGAR BOLA MANÉ!!! TOMARAM UM VAREIO DE BOLA E AINDA VÃO RECLAMAR DE MUSIQUINHAS???? POR FAVOR, CHUPA QUE É DE UVA!!!!! VÃO CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE!!!!!

  24. anderson

    01/03/2012 08:16:22

    Acredito que vc realmente não acompanha a performance da Seleção Brasileira de volley e um pouco menos a superliga,ma tudo bem.O ranking da FIVB é feito apartir de vitóriase não somente de um torneio,então justifica a nossa posição de primeiro no ranking.Quanto a quadra molhada,só quem joga volley(mesmo não sendo profissional como eu e que jogo a mais de 30 anos)sabe que em hipótese alguma deve se jogar com quadra úmida e muito menos escorregadia,seja ela causada por água ou qualquer substancia.Acredito que vc como eu poderiamos usar a nossa indignação contra palavras proferidas por torcedores homofóbicos e ou qualquer tipo de preconceito.

  25. Cor-de-rosa-choque

    01/03/2012 04:18:42

    O Wallace ficou magoadinha porque uma mulher o chamou de macaco, vejam só. Quando os marginais do Cruzeiro barbarizaram o Michael, não vi a macaca-chita manifestar solidariedade ou condenar os atos da torcida.E ele parece macaco mesmo, oras. Não adianta dizer que é racismo, a cara de macaco dele é pela conformação da caixa craniana, que lhe dá aquele rosto bizarro.No dos outros é colírio, né macaquinha chita Wallace?

  26. Torcedor Volei Futuro

    01/03/2012 00:45:55

    O VINI ta mais pra ovini, o que ele sacou contra o Rio de Janeiro foi de outro planeta, acabou com o jogo, o libero Alan, dito por muitos "segundo libero do pais" depois do Serginho e alinha de passe do RJX vai sonhar com o Vini uns 03 dias kkkkkk sorte pro meu Volei Futuro.....

  27. Francesco

    29/02/2012 23:11:48

    Isso é outra vergonha também! Por que colocar a Fernanda com 7 pontos e deixar as duas Jaqueiras da seleção com 6? A FV já não está velha, não sabe mais jogar, está uma 'múmia como muitos já falaram, inclusive esse Voloch ai? Agora vocês pagam a língua mais uma vez e engolem a FV, pois ela dá show em quadra e qdo vc vê um jogo do Unilever, não consegue assistir os outros de tão inferior que são! Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência e que entenda o mínimo de volei, percebe o quanto a Fernanda faz esse time crescer!!! Diferente das duas Jaqueiras que erram muito mais que acertam e quando acertam vibram como se fossem as melhores do mundo!!! Afffffffff

  28. Francesco

    29/02/2012 22:57:01

    O maior desrespeito é sem dúvida da Sportv com os assinantes! Pagamos um absurdo para ter os canais e ao invés de passar os dois jogos ao vivo, ficou passando VT!?!? Isso é inadmissível! Eu não queria assistir o jogo masculino, cheguei do trabalho na espectativa de assistir o feminino! E fui obrigado a não ver o jogo, por causa dessa porcaria desse canal! Indignado! Tomara que a Record compre a Superliga e nao deixe o Sportv transmitir, assim como serão as Olimpíadas! Realmente não dá pra entender! O atraso do jogo foi por culpa da Cimed que não estrutura seu Ginásio e aida eles transmitem o jogo da Cimed atrapalhando o outro jogo e os outros anunciantes? Cimed que arque com as consequências já que causaram!!!

  29. André

    29/02/2012 22:11:37

    Pq não mencionou o atual campeão olímpico no feminino? Ou pensa que mundial vale mais que olimpíada?

  30. @elvisharruda

    29/02/2012 20:36:14

    Reclamam das discrepâncias de um jogo, mas pra mim a Superliga Masculina começou a perder a credibilidade há tempo. Se um dia chegamos ao ponto de assistirmos patrocinador mandando em escalação do time, temos que esperar de tudo daqui pra frente.

  31. Regiane Pão de Mel

    29/02/2012 19:54:56

    KKKKKKKKKKKKK ahazô Cris!

  32. Joel

    29/02/2012 19:08:43

    A definição de ue jogo deve passar na TV é da SporTV e da Globo, conforme contrato realizado com a CBV, Inclusive, apesar dos clubes pagarem o Direito de IMagem aos seus atletas, a CBV usufrui sem custos dos mesmos e também do direito de arena, sem repassar um centavo aos clubes. O contrato permite também que a TV altere horários e dias de jogos conforme seu bel prazer, assunto já destacado pelo Bruno em seu Blog. E a música devia ser dedicada aos clubes pela CBV (Chupa que é uva).

  33. Joel

    29/02/2012 19:01:13

    Lembro que, conforme regulamento, tem vistoria em todos os ginásios antes do início da superliga e, os clubes pagam uma taxa para a CBV efetuá-la. Logo, a responsabilidade dos jogos em ginásios sem condições é da CBV, inclusive por ser conivente com os clubes que não tem estrutura adequada.

  34. Fã de vôlei

    29/02/2012 18:54:41

    O Cimed levaria na esportiva se fosse com ele? Acredito que não... então, menos, vai...

  35. Fã de vôlei

    29/02/2012 18:51:02

    Se não gosta do nosso vôlei, vai assistir futebol, então... E outra: sou muito mais ver os jogos do masculino (os jogadores têm garra), do que os do feminino (com aquelas amarelonas em quadra).

  36. Maxxie

    29/02/2012 18:34:01

    O desrespeito é jogar naquele ginásio, a música é normal, se fosse no futebol seria rivalidade, no vôlei é desrespeito por que, oush.

  37. Marcelo

    29/02/2012 17:45:36

    Sem contar que o Sportv tem 3 canais. O Sportv 3 não entrou ainda na SKY, sabe-se Deus porque. O Sportv 2 estava mostrando no momento do jogo de volley, a reprise do Brasil x Bósnia, sem contar que ao longo da programação ía mostrar umas 4 vezes... Deixaram de mostrar um jogo ao vivo, para reprisarem um amistoso de futebol, claro né, era o BRASIL....Aff..."LEGAU"

  38. Cristine

    29/02/2012 17:24:44

    Eu não sei quem é mais babaca? 1- O Sportv de não passar o jogo ao vivo do Rio de Janeiro.. mesmo tendo outros 2 canais q estavam passando VT; 2- O time de Florianópolis não ser punido pela quadra molhada; 3- O DJ sem noção de colocar a música; 4- A falta de espírito esportivo do time do Sesi de aceitar a derrota; 4- E eu de ainda achar que como consumidora/torcedora teria meu direito respeitado.Esse é o melhor voley do mundo?? Até onde eu sei o no Feminino o atual campeão mundial é a Russia e os EUA é o atual campeão do Grand Prix. No masculino somos o atual campeão mudnial, mas aquele jogo que entregamos não me desce... uma vergonhaaaa... e fomos batidos na Liga Mundial pela Russia! Contabilizo assim: 3 vices e 1 vergonha!Mas é bom frisar que tenho respeito pelos nossos atletas que são guerreiros, um orgulho para a nação!

  39. R

    29/02/2012 17:03:10

    Fora a total falta de solidariedade com o Londrina...

  40. Marcão

    29/02/2012 16:42:54

    Concordo plenamente com o leitor Marcos. Total desrespeito com o telespectador, que aguardava o jogo entre Rio de Jabeiro X Minas. Veículo que preza pelo respeito ao assinante mantém o que anuncia.E o pior é dizer durante a transmissão do jogo Cimed X Sesi de que seriam dadas todas as informações referentes ao jogo feminino.Mentira!

  41. Felipe de Castro

    29/02/2012 16:38:41

    Esse título o CRUZEIRO já ganhou

  42. João

    29/02/2012 16:32:19

    Concordo com o que o Marcos disse, desrespeito total da Sportv com o assinante, pq ao invés de passar esse jogo mediocre do SESI e do Cimed, não passaram o jogo da Unilever?? Canal campeão não sei aonde.

  43. muciolo

    29/02/2012 16:29:06

    É muita fescura. Só prque um DJ colocou uma música Chupa que é de Uva no final de um jogo e já surgem as "estrelinhas" do Sessi com esses melindres afirmando ser falta de respeito. Cabra macho de verdade não se incomoda. Leva a provocação na esportiva. Considerando tratar-se de um bando de jogadores que já jogou em tudo que é clube, no país e no exterior, falar em falta derespeito beira ao ridículo. Em qualquer esporte, com exceção do tênis, a turma zoa mesmo. Parabéns Cimed pela surra nos arrogantes.

  44. Gustavo

    29/02/2012 16:12:05

    Também considero que houve uma total falta de respeito do SporTv. O jogo atrasar eu entendo. Continuar mostrando o jogo no SporTv 1 também é uma decisão válida, mas não começar a transmissão do jogo feminino no SporTV 2 ou 3 para passar reprises de outros eventos é um desrespeito com o telespectador.Cade a flexibilidade para fazer o mais importante para o público.Sinceramente também não sei porque eles não retransmitem o evento em HD.

  45. Regiane Diva de Mel e Luxo da Uni

    29/02/2012 16:05:23

    Até quando vamos sofrer com o Sportv e com esses descasos?Não vejo a hora do Fox Sports começar a passar vôlei!

  46. silva

    29/02/2012 15:52:32

    respeito é marca de profissionalismo; infelismente o Brasil esta perdendo espaço no cenário internacional por isso; nosso volei vem caindo gradualmente;o sesi tem um dos times mais técnicos do campeonato e jogadores de brio; mas torço pra ser campeão ou minas ou cruzeiro.pois sou das minas gerais e bairro nesta hora vale muito ; abraços!!!!

  47. Mauricio

    29/02/2012 15:36:17

    Bem lembrado, Marcos. Fui obrigado a rever o jogo Rio X Minas que passou hoje de manhã para poder acompanhar a partida inteira, ja que no sportv eles não se contentam em transmitir um jogo só por vez...se é que se pode dizer que Cimed X Sesi foi um jogo, porque não é possível que um campeonato nacional desse tenha problemas pífios e vergonhosos como os que vem aparecendo...É por essas e outras que o volei e o esporte, em geral, não são levados realmente a sério no país, ao contrario do que ocorre em outros locais no exterior!

  48. Camisinha do Camejo

    29/02/2012 15:32:32

    Esse problema parece ser algo meio generalizado. Além do Moc e da Cimed, o Macaé também teve problemas, quem se lembra daquele jogo entre VF e Macae?

  49. ECOS DO PASSADO

    29/02/2012 15:31:20

    Aliás, vale conferir o novo rankind da Superliga...tiveram que voltar a Venturini com 7 pontos (pontuação máxima), enquanto Fabíola e Dani seguem com 6 pontos. Quem vai pra Londres mesmo?

  50. Bermuda do Michael Pinto

    29/02/2012 15:30:34

    Ah, se isso tivesse acontecido no ginásio do VF... que aliás, é disparado o que toca as melhores músicas.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso