Blog do Bruno Voloch

Rússia perde para a Sérvia por 3 a 1 e pode ficar fora das semifinais do Grand Prix

Bruno Voloch

A Sérvia aprontou para cima da Rússia.

Após quase vencer na fase de classificação, derrota por 3 a 2 em Tóquio, a Sérvia finalmente conseguiu derrotar a poderosa seleção da Rússia por 3 sets a 1.

Mas se o resultado negativo na primeira fase não foi significativo em termos de classificação, o mesmo não se pode dizer agora. Com a derrota, a Rússia tem obrigação de derrotar a China nesta sexta-feira. Se perder por 3 a 0 ou 3 a 1, a Rússia estará fora da semifinal. Mesma que perca por 3 a 2, a Rússia terá que torcer por uma vitória da Sérvia diante da Tailândia.

A Rússia abriu 1 a 0 com 25/20 e deu a impressão que venceria até com facilidade. Leve engano. A Sérvia reagiu e com uma atuação espetacular de Jovana Brakocevic virou o jogo com 25/17, 25/21 e 25/21.

A Sérvia chegou aos 5 pontos e ainda não está classificada. Precisa derrotar a Tailândia e confirmar o primeiro lugar do grupo A.

Na outra partida do dia pelo grupo A, as donas da casa, China, voltaram a decepciona e perderam de 3 a 1 para a Tailândia. Com apenas 1 ponto, a China tem obrigação de derrotar a Rússia na última rodada para sonhar ainda com a semifinal.

  1. lukkax

    26/08/2011 20:31:37

    safadas ovas gamova <sokolova skouronska vadias safadas cretinas vcs vao se fu*#$%*...vagabas a natalia vai espancar uma bola na cara da gamova que ela vai se sentir bullinada e vai sair e vai virar catadora de lixo eu odeio a russia sem falar que vai ser o melhor jogo mesmo o brasil perdendo mas eu tenho certeza que a sheila vai arrazarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrEU AMO VOLEIIIIII...

  2. tauvane miranda

    26/08/2011 09:00:34

    uma coisa me chama a atenção no voleibol feminino....SÓ TEM MULHERÃO....

  3. Ricardo

    26/08/2011 08:50:00

    A seleção brasileita tem grandes e ótimas chances de conquistar o 9º titulo do Grand Prix, isso se elas nao "amarelarem" nos jogos finais, como em todo campeonato acontece. Já está na hora de melhorar e superar o nervosismo e o já ganhou. O Brasil é o melhor time da atualidade.

  4. Marlon

    25/08/2011 23:38:44

    eu acho pooooooooouco, as russias deveriam ter perdido por no minimo 3 a 0 assim ja eliminavam de vez essas cretinas :D

  5. Ademar F. Mendes

    25/08/2011 22:33:25

    Muito bem Marcelo. Concordo com suas palavras, por outro lado apesar das derrotas dolorosas para a Rússia, se olharmos a históriado vôlei feminino no Brasil, nosso país começou a incomodar outras seleções na década de 90, enquanto Russas, chinesas, japonesas vem desde os anos 60 e sempre estiveram entre as melhores seleções nas competições internacionais com raras exceções. Então é agora que o Brasil deve se firmar como potência no esporte. Com relação a equilíbrio emocional, nós os latinos nos desestabilizamos facilmente e as derrotas para a Rússia demonstraram isso, a pior de todas foi a de Atenas, pois se o Brasil passasse por elas seria campeão olímpico em 2004, o importante é que não baixamos o moral como fez a seleção peruana que na olimpíada de 1984 estava ganhando da então União Soviética por 2X0 e sofreu uma virada incrível e até hoje não se recuperou mais.

  6. Acme

    25/08/2011 20:15:09

    A Rússia está desfalcada e depende muito de passe, sem o qual fica manjada demais: bola pra Gamova. E se não pegarem ela no bloqueio (meio difícil, mas não impossível), o posicionamento da defesa pode tentar compensar isso. Sem Sokolova e Kosheleva o passe russo fica vulnerável, e também essas ponteiras são muito boas no ataque, então fica previsivel.Isso não desmerece a vitória da Sérvia, que parece mesmo estar em bom momento.Acho que sendo Rússia ou Sérvia na semifinal, o Brasil tem chances de ganhar sem muita neura, mas precisa estar concentrado o tempo todo.O jogo que vai valer a pena ver é com os EUA, porque parece estar no mesmo nível do Brasil. Atletas em forma, time montado com bom banco de reservas e comissões técnicas de alto nível.

  7. Mateus

    25/08/2011 19:57:15

    Por gentileza, alguém pode me informar se realmente é verdade que as russas disseram que o Brasil só é bom em Gran Prix, depois de venceram o Mundial no ano passado? Tudo bem que o retrospecto nos últimos 10 anos, elas levam vantagem sobre a Seleção Brasileira. Mas os jogos sempre foram apertados. E só o Brasil ganhou por 3X0. Outra coisa que é uma besteira que o pessoal comenta é o fato de que a "Rússia cresce, joga mais e melhor diante do Brasil"! Praticamente, nestes últimos 10 anos, o pouco que essas equipes se enfrentaram foram justamente em jogos decisivos, onde, infelizmente, o Brasil tropeçou nos seus próprios erros e contou SIM com uma pequena dose de sorte pro outro lado. Potencial técnico, tático e garra, nossas jogadoras tem de sobra. Precisam treinar mais o foco e o equilíbrio emocional. Ah! E por favor, para os defensores da Jaqueline... pensem melhor... ela leva mais toco que bota vola no chão.

  8. Simals

    25/08/2011 19:16:03

    Meninas vamos aproveitar...se der tudo certo e com muita garra ainda podemos dizer até o momento que o Grand Prix é do Brasil por alguns anos ainda.

  9. PC User

    25/08/2011 18:39:42

    Oh Ademar F. Mendes, deixa de ser babaca! Vai estudar mais!

  10. Suzana

    25/08/2011 18:02:57

    Eu acho que a Sassá nem deviria ser convocada. Ela já prestou grandes serviços pra seleção, mas tem uma hora que chega. Ela pode dar equilibrio em algumas funções, porém se demorarem muito para trocar as peças que ja batalharam muito e venceram algumas guerras, vai acontecer igual o basquete de dependeu demais de herois e heroinas e depois das suas aposentadorias a modalidade desceu ladeira abaixo...

  11. Marcelo

    25/08/2011 17:11:44

    Fui eu que falei Ademar que elas nao levam a sério e é a pura verdade.Falo isso pq gostando tanto de volei feminino e observando sempre o GRAND PRIX ano após ano, não tem nenhuma seleção tao empenhada neste título como a nossa.A Russia ficou de fora do GRAND PRIX de 2005 pq no ano anterior resolveu nao participar da competição para treinar e somente treinar na Russia, focando as olimpíadas. Resultado: todos nos vímos aquela horrorosa semifinal e apesar da derrota das Russas na final para a China, elas perderam em pé. Sao chatas mesmo, provocadoras, arrogantes, mas têm muito equilibrio emocional e garra e pensam alto. É cultural, fazer o que? Querem ser campeãs das melhores competições por isso se focam para mundiais e olimpiadas. Observem como a Russia cresce de produção em anos olimpicos e de Mundiais (com exceção de 2008 que a equipe estava defasada). Sem contar que a jogadora mais completa do planeta - SOKOLOVA - quase nunca poe o pé nessa competição.Agora, por outro lado, a seleção feminina que deu a luz e formou ainda bem jovens jogadoras como Paula, Sheila, Mari, Fabiana e Fabizona entre outras, precisava se acostumar a conquistar títulos importantes, como vem fazendo com o Grand Prix, mas essa fase já passou, já somos os maiores vencedores desta competição e agora precisamos mostrar que temos equilibrio mental para sermos os melhores sempre.Acredito que a seleção ainda precisa vencer as Russas na final ou semifinal das proximas olimpiadas, pois este é o grande titulo que Nem GAMOVA e nem SOKOLOVA tem e provavelmente nao irao disputar outra olimpíada pela idade e tenho certeza que elas darao o sangue por este titulo. Seria perfeito que as vencessemos lá pois enterrariamos as semifinais de ATenas e enterrariamos o medo e respeito exagerado que temos das grandalhonas.

  12. Augusto

    25/08/2011 17:07:36

    O Brasil pode até não ganhar o grand prix já que no volei feminino o psicológico influencia muito. Mas que o time do Brasil é muito superior aos outros isto é fato. Temos as duas melhores meias de rede da competição. O que a Thaisa tá jogando é brincadeira.Temos uma coisa que as demais seleções não tem que é "Banco", uma jogadora tá mal entra outra e dá conta do recado. A Rússia depende demais de duas jogadoras principalmente da Gamova e não possui reservas a altura.Na final do mundial passado ganharam por causa da Gamova e da arbitragem no último set.O mesmo dos EUA. Se a hoker não jogar bem o time não engrena.

  13. raul

    25/08/2011 16:59:13

    Essa selecao da Servia e fortissima...Nao seria uma surpresa se elas terminaram com o tituloElas sao altas e bem fortes e tem uma otima defesa..E Jovana e muito boa...e como Destiny Hooker.

  14. Fabio Reis

    25/08/2011 16:44:05

    Para de falar merda, Brasil é só o atual campeão olimpico, na ocasião perdendo apenas 1 set a competição inteira, enquanto a russia suou a camisa para ficar em 7 lugar, toma ai grand prix. Time que é bom ganha qualquer coisa, como o de Bernardinho, não só mundial de 4 em 4 anos.

  15. Teba

    25/08/2011 16:29:53

    Acho que não é por aí não Ademar, qual é a seleção, instituição que rege o voleibol em seus países, não gostaria de ganhar, aproximadamente, um milhão de reais (500 mil dólares) caso seja a vencedora do Grand Prix. Nos outros torneios, campeos natos mundiais, não são pagos premiações em dinheiro, o único torneio realizado pele FIVB que dá premio em dinheiro é o Grand Prix. Nos outros torneios só fazem sair divisas, com que dinheiro são pagos passagens aéreas, bons hotéis translado de um país a outro são gastos pagos pelas federações dos países envolvidos, logo que com dinheiro pode ser investido em boas acomodações e locais de treinamento como a Confederação Brasileira de Volei, tem na cidade de Saquarema, aqual é referência mundial de excelência e qualidade, servindo de 'quartel general' do voleibol brasileiro. Eu discordo de vc dinhiro é sempre bem vindo para dar conforto e qualidade de vida para todos, logo as russas gostariam sim de ganhar e aumentar os bolsos da confederação russa. PTSAUDAÇÕES!!!!!!...

  16. volobrocha

    25/08/2011 16:26:32

    UM dos leitores escreveu que Rússia não leva a sério o Grand Prix , fala serio !!!desde qdo. um club vai gastar fortuna para se escrever em um campeonato mundial e não vão levar a serio ?????

  17. Jose

    25/08/2011 16:13:31

    Concordo contigo Ademar, o Grand Prix parece que perdeu um pouco do glamour de antes. Acho que as seleções européias dão valor somente ao Mundial e Olimpiadas.

  18. Leonardo

    25/08/2011 15:37:55

    Essas russas se acham mesmo! Dizer q o Brasil só joga bem o Grand Prix é o mínimo absurdo! Se o Brasil só jogasse bem essa competição não teriam chegado a final do mundial e muito menos seriam campeãs olímpicas! E até parece que as russas ganharam fácil da nossa seleção no final do mundial! Tomara que as russas passem pra essa semifinal e enfrentem o Brasil para nossas meninas darem uma lavada nelas!

  19. Leonardo

    25/08/2011 14:52:13

    BOM GOSTARIA DE RESALTAR BRASIL X EUA VAI SER UM JOGÃO E TEM UM DETALHE : A RUSSIA AINDA PODE SER A PRIMEIRA COLOCADA DO GRUPO E COM ISSO ENFRENTAR O PERDEDOR DA PARTIDA ENTRE BRASIL X EUA ENTAO EXPLICANDO MELHOR : SE ELA GANHAR DA CHINA QUE NÃO TEM NADA A PERDER MAIS NESSE GRAND PRIX E A GRANDE EQUIPE DA SERVIA PERDER PARA A TAILANDIA LEMBRANDO AINDA É POSSIVEL DIFICIL MAS NAO IMPOSSIVEL.....MAS DO JEITO QUE ANDA O GRAND PRIX TUDO PODE ACOTNECER;....xD!!

  20. paulo emmanuel

    25/08/2011 14:50:16

    Pena que a Garay não tenha uns 8 cm mais de altura. O perigo da Rússia e dos EEUU é que o nosso bloqueio não é confiável contra as grandalhonas dessas duas equipes. e a recepção anda eventualmente falhando. Todavia, se funcionar bem, não tem para niguém.Sheila, Taísa, F. Garay, D. Lins e todas as outras estão jogando o fino, sob a batuta competente do José Roberto. Pena que as arbitragens não têm estado à altura do Grand Prix. Não perdi um só jogo e espero ver tremular nossa bandeira no mais alto lugar do pódio.Só falta a Samara entrar bem no time, liquidando a fatura.

  21. Renato Fogaça de Almeida

    25/08/2011 14:46:36

    Pessoal, não se iludam...a Russia deve ganhar com tranquilidade da fraca equipe da China e se classificar com tranquilidade. Mas acho mesmo que a final será entre Brasil e USA, já que nem Russia, nem Servia e menos ainda Tailândia são páreo para as duas equipes americanas.

  22. konev

    25/08/2011 14:28:22

    sr.muciolo.vamos ver quem fala mais alto no fim...deixe as amarelas,sem graca brasileiras pegarem as russas...vao levar mais uma tunda...e facil ganhar tudo roubando...ate agora essa amarelas idiotas e mediocres ganharam porque os arbitros estao ajudando.ou vc nao tem assistido aos jogos....se nao tem favor averiguar.

  23. valtin

    25/08/2011 14:16:06

    Meu caro Bruno, você tem dúvidas sobre a vitória da Rússia sobre as chinesas? Então, não a viu jogar. China e Cuba renovaram excessivamente e os frutos serão colhidos a longo prazo. Foi triste ver as remanescentes, tipo barata voa. Quem foi q achou q a fortíssima Wang deveria ficar magrinha? Não combina com seu biotipo. Ela perdeu braço.Era visível a flacidez muscular de suas pernas. Não dá pra torcer sequer pela zebra.Você ainda tem dúvida na vitória da Sérvia? Continuo apostando nela, embora a zebra pode acontecer ( duvido muito ). Para os desacreditados, esperem ver os melhores jogos Br x EEUU e Br x Rus. Sem elas, não teria graça, pq certamente iria aparecer um engraçadinho pra falar q o Br foi campeão por que não as confrontou. Realmente só tem uma jogadora capaz de ameaçar a nossa Sheilla e ela se encontra do mesmo lado. Mas de quando em vez, uma Thaísa ou uma Fabi, exímias levantadoras, acionará nossa matadora.

  24. Rodrígena Beyoncé

    25/08/2011 14:09:54

    A Rússia pode surpreender ainda!!!!!!! Eu tenho medo dela!!!!!

  25. siririqueira

    25/08/2011 13:39:50

    Quanto mais o Brasil enfrentar a Rússia melhor pra nós, pois Rússia é o time que nos causa mais problemas e é o time, por ironia do destino, que menos enfrentamos nos campeonatos, só nas finais.

  26. Leonardo Fonseca

    25/08/2011 13:38:09

    Concordo plenamente. Pra começo de conversa, tá na hora da FIVB tirar a fase final da competição da Ásia. Tá na hora de levar essas garotas pro lado Ocidental da Terra, pra que não tenhamos que acordar de madrugada pra vê-las jogar. É muito mais emocionante ver os rallys do vôlei feminino do que o masculino.

  27. Lioubov Sokolova kilic

    25/08/2011 13:34:49

    Calma, foi só mais uma derrota! Supernatural no volei, até porque não existe empate nesse esporte, certo? E ninguem duvida da seleção brasileira, nossas meninas têm um potencial enorme. Mas a Russia é uma grande seleção, jogadoras altas, porte físico importante, e sabem decidir na hora que é necessário. A Gamova é sim a maior estrela do volei mundial atualmente. Vai ser uma grande semifinal, BraxRus, caso isso ocorra e que vença o melhor.

  28. MANÚ- EDUCAÇAO FISICA.

    25/08/2011 13:33:37

    galera por enquanto o show fica por conta da tailandia.. claro nosso brasil é um caso a parte sua performance ja era previsivel !!

  29. Matuzalém

    25/08/2011 13:22:39

    "Toda poderosa"? Sem Sokolova, kosheleva, Perepelkina, kryuchkova (líbero)? No máximo da boa vontade é uma boa seleção, mas inferior a do Brasil, USA e igual as outras, como os resultados até aqui demonstram, e com Gamova se arrastando em quadra não será surpresa se a China eliminar a Russia. Claro que o blogueiro sabe, mas como o que dá ibope é uma polêmica...

  30. JONATHAS

    25/08/2011 13:03:12

    Ele não é apenas russo, mas italiano também. Que tal o nome: Brunonni Volochov. Só para descontrair, rs!

  31. LUIZ PAULO

    25/08/2011 13:02:53

    HAHAHA, ELAS FALARAM QUE O BRASIL SÓ É BOM NO GRAND PRIX? E O QUE ELAS ME DIZEM SOBRE AS OLIMPIADAS DE PEQUIM? QUEM É A ATUAL CAMPEÃ OLIMPICA? FALAM DEMAIS. EU HEINNN TÁ DE DEBOCHE?

  32. Mariana

    25/08/2011 12:43:46

    Acredito que a Rússia entregou novamente o jogo. Sérvia pode estar boa, mas não é uma seleção à altura da Rússia. Esperava um jogo Brasil x Rússia somente na final...

  33. Thailand

    25/08/2011 12:20:30

    Estou torcendo por um 3 x 2 para a Tailândia contra a Sérvia... Já pensaram? Sérvia e Tailândia classificadas kkk

  34. Humberto F Cardoso Filho

    25/08/2011 12:14:53

    Estou impressionado com a falta de qualidade na cobertura do Grand Prix. Procurei insistentemente saber como foi o jogo EUA X Itália e sequer consegui saber o placar. Se fosse futebol, até a cor da cueca usada por um jogador qualquer seria divulgada.É assim que a imprenda especializada em esportes quer que os outros esportes se destaquem?

  35. Ademar F. Mendes

    25/08/2011 11:46:39

    Já li que alguém escreveu que a Rússia não leva a sério o Grand Prix, o que também acredito que seja verdade, ao derrotar o Brasil na final do mundial elas afirmaram que o Brasil só é bom no Grand Prix . Este ano a competição está abaixo dos anos anteriores, talvez a forma de disputa esteja desmotivando as principais seleções é hora da FIVB repensar a competição.

  36. marcelo

    25/08/2011 11:37:51

    Jovana Brakocevic essa joga bem

  37. Danduska Tsunami

    25/08/2011 11:37:43

    KKKKKKKKK. Gente, gente , gente. Acho que esse blogueiro vai morrer do coração. Sua seleção perdendo. Chorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrra.

  38. TGM

    25/08/2011 11:30:22

    A Rússia chega as semifinais sim! Quero logo de cara Brasil x Russia na semifinal. As russas perderam para as servias? Será que entregaram o jogo? Ou a Servia foi superior? Agora só falta o Brasil confirmar nossa sina e perder para a Russia né! Se Coreia do Sul, Japao e Servia as vencerão, o Brasil tb precisa ganhar delas.

  39. muciolo

    25/08/2011 11:21:47

    Voloch, que time é este da Sérvia? Assisti ao jogo. As sérvias colocaram os monstrengos gigantes da Rússia, incluindo a girafona Gamova, literalmente no bolso. Digo, no chão. hehehehehe...

  40. Fã de voley

    25/08/2011 11:21:16

    Cade a toda poderosa Gamova. Cade os criticos puxa saco da Gamova. Quando a Russia ganha enaltece a Gamova. Vamos la me digam o motivo da derrota. Vcs tem que admitir nossa seleão e a melhor do mundo,não depedemos de uma jogaroa só, podemos confiar ate no nosso banco.Russia e uma seleção muito estavel ja o Brasil sempre esta entre as primeiras em qualquer campeonato.

  41. Rafael

    25/08/2011 11:20:50

    Mais uma vez as Russas cairam do cavalo, e elas passarem como segunda colocada do grupo e o Brasil passar em primeiro do outro elas se enfrentam nas semi, nossa chegou a hora de virarmos pra cima delas e mostrar o quanto nosso volei evolui...Espero que as nossas comandadas estejam preparadas pra isso!!!

  42. ////

    25/08/2011 11:12:49

    Eu acho que a Rússia vai derrotar a China. Esqueçam da China que foi campeã olimpica em 2004 e bronze em 2008, pois essa seleção de hoje é muito fraca. A Russia só sai derrotada se fizer uma grande besteira. E outra coisa, também está nitido que a seleção russa é muito dependente da Gamova. Neste jogo contra a sériva, quem foi a maior pontuadora não foi a Gamova e sim a Goncharova, e elas perderam para as sérvias. E também estou muito impressionado com a atuação da Sérvia neste Grand Prix, vencendo a Rússia na fase final e os EUA na 1ª fase. Será que a Sérvia pode surpreender e ganhar a competição??

  43. GEORGE

    25/08/2011 11:11:17

    Pra desgosto do Bruno Volloch , a Russia da mostras de que nao e tao poderosa assim,kkkkkkkkkkk

  44. voleifan

    25/08/2011 10:52:47

    E agora, se o Brasil ganhar dos Estados Unidos, pode enfrentar a Rússia nasemifinal. Quanto a Fernanda Garay, ela é otima atacante, mas vamos com calma, os adversarios ainda nao tiveram oportunidade de estudar seu jogo, assim como da Natalia.Nada de descartar ainda Paula e Jaqueline. A Selecao fez bem pra Natalia, que está bem mais em forma.Thaisa e Sheilla muito bem, e Dani Lins nao comprometeu. Mas ZRG poderia ter testado Juciely e Adenizia, pra ver quem ficaria de fora. Sassa perdendo espaco.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso