Blog do Bruno Voloch

Brasil x Estados Unidos: Quem vencer pode pegar a Rússia

Bruno Voloch

A Rússia, dizem, não entregou o jogo para o Japão na última rodada da fase de classificação do Grand Prix. A derrota colocou as russas teoricamente num grupo mais tranquilo com China, Tailândia e Sérvia.

Mas a Rússia se complicou. Fez 3 a 1 na Tailândia na estreia e caiu diante da Sérvia pelo mesmo placar.

Isso significa dizer que se conseguir uma das vagas na semifinal, a Rússia deverá entrar como segunda colocada do grupo A, ou seja, irá jogar contra o vencedor de Brasil e Estados Unidos.

A tendência era que a Rússia ficasse em primeiro. Nesse caso, o ganhador de Brasil e Estados Unidos, fugiria das russas numa eventual semifinal.

Agora o quadro está alterado. Quem vencer, encara provavelmente as russas. O perdedor deve enfrentar a surpreendente seleção da Sérvia.

José Roberto Guimarães alerta que Paula não está 100% fisicamente. Mari está fora do Grand Prix com um problema muscular no abdômen.

O Brasil é o único invicto e venceu as 11 partidas que jogou. Os Estados Unidos devem vir completos, com a força máxima.

Certo mesmo é que encontrar a Rússia em segundo lugar não passava na cabeça de Zé Roberto e Hugh McCutcheon, técnicos de Brasil e EUA. Agora é real.

Mas será que a Rússia é isso tudo ?

Sem Kosheleva e Sokolova, poupadas do Grand Prix, a seleção tem sido inconstante. Não seria melhor enfrentar a Rússia logo de cara ?

Talvez sim.

Mas o jogo delas pode entrar a qualquer momento. E aí ?

E não se pode menosprezar a boa campanha da Sérvia com a craque Brakocevic. É certo que elas tem menos tradição e normalmente poderiam sentir a pressão de uma semifinal. Ou não. Se jogarem soltas, sem responsabilidade, pode ficar até mais perigosas.

Dúvido que Brasil e Estados Unidos não pensem em vencer, até porque a rivalidade entre as duas seleções é muito grande. Mas perder, nesse caso, pode deixar o caminho mais fácil até a decisão.

O que fazer ?

Como se comportar ?

Tivemos exemplos recentes e muita polêmica com resultados 'estranhos' em jogos válidos por campeonatos oficiais da FIVB.

É bom ficar de olho nesse Brasil e Estados Unidos.

  1. Favelabol

    26/08/2011 20:41:28

    Meu amigo, acho que você comentou em lugar errado. E o Voloch escreve no blog, não posta vídeo ou audio, como pode incomodar os seus ouvidos? Você lê pelas orelhas?

  2. alexandre gomes

    26/08/2011 07:14:59

    Bom dia!Qual o seu problema com o vasco?Hj cheguei a conclusão que vc é flamenguista e completamente parcial.É impressionante como você mete o malho no vasco mesmo estando em uma fase boa, e esta sempre elogiando o flamenfo mesmo estão em fase ruim. Todos os jogos entre os dois o flamengo é favorito.Na boa!!! comenta so volei que é melhor para os nossos ouvidos.Fica a dica.Alexandre.

  3. voleifan

    26/08/2011 04:41:02

    O jogo ta rolando e o Brasil ta fazendo um jogo disputado com os EUA.1) Mari e PAula fazem falta sim, sao mais tecnicas.Garay tem potencia, mas nao tem variedade. Nao tem recepcao boa tbem.Logo que fizer mais jogos ja vai ficar marcada. a vaga deve ficar entre natalia e ela.Vejam com o fundo muda, a fabi fica mais sobrecarregada.2) nao entendo pque ja que o jogo nao era tao importante ele nao fez algumas alteracoes.o importante e' o mundial de novembro.3) sheilla e natalia salvando a pele do brasil. pelo jeito vai ser contra a russia.4) italia, esse barbolini e' mole, a italia levou bordoada do brasil e japao e ele nem mudaro time mudou.a copa do mundo e a olimpiada prometem

  4. fabio

    26/08/2011 02:29:13

    Primeiro de tudoRussia e Servia ainda nem estao classificadas...A servia precisa de vencer a a tailandia que bateu a chinae a russia precisa de vencer a china que perdeu por 3-2 para a servia.e se a russia perder para as chinesas elas estao fora.e alias.Os EUA bateu a Servia na primeira rodada por 3-2 e pERDEU por 3-1 na segunda rodada.tenho certeza que as americas querem emfrentar a RUssia e nao a Servia na semi-final...

  5. josé dirson

    25/08/2011 22:28:03

    assisti ao jogo contra o japão a paula realmente não deveria ter viajado, péssima não virou uma bola!! a sassá não sei o que faz na seleção!, entra pra sacar e ainda erra.. a adenízia me desculpem não tem nível internacional é jogadora de clube, sinceramente o brasil com tantos título de base já deveria ter renovado sua seleção estes campeonatos são para dar experiência as jogadoras, sem falar na ana tiemi que ainda é jovem e não foi aproveitada este técnico não tá com nada!!! o brasil pode até ganhar o gp mas com este time não me convence jogadoras já passadas...

  6. Ricardo Sciascia

    25/08/2011 22:22:00

    Medo é como problema, tem que ser enfrentado. Se o cão percebe que estamos com medo dele, coitado de nós, ele deita e rola. Faço esse preâmbulo para destacar o temor que percebo nos comentários aqui escritos a respeito da Rússia. Acho que o time russo não é nenhum bicho papão e que temos condições de levar a melhor — só que antes de se pensar na Rússia temos que nos preocupar com as norte-americanas.

  7. deivid

    25/08/2011 22:12:17

    A melhor russa nas estatísticas é a Goncharova com melhor aproveitamento no ataque e inclusive fez mais ponto que Gamova ao total do campeonato!

  8. Filipe

    25/08/2011 21:11:04

    zé roberto fala para PAULA outra coisa PAULA vc está com o bloqueio da takeshita tem que botar bola no chão e ela manda aviões i mais aviões kkkkkkkkkk...

  9. Christian

    25/08/2011 20:53:02

    De qualquer forma prefiro enfrentar a Sérvia, porque o jogo com as russas sempre é muito complicado, independentemente que a Rússia esteja sem duas excelentes jogadoras, melhor Sérvia mesmo!!! Queria que os USA tirassem a Russia e seria otimo na final BrasilxUSA, um verdadeiro clássico!!!!!

  10. Gilmar

    25/08/2011 20:43:38

    SE O BRASIL JOGAR BEM, NAO TEM NEM PRA SEIS GAMOVAS NA QUADRA.

  11. ALL JHONSON

    25/08/2011 20:36:29

    EU AINDA INSISTO NA PERGUNTA DE SEMPRE…E PORQUE VOCES DA IMPRENSA PAULISTA NUNCA FALA DO SENHOR RENATO PERA??VOCES TAMBEM DEVEM ALGUMA COISA PARA ELE???ALGUEM AI DA ESPN TEM RABO PRESO???PQ RENATO PERA NAO SAI DA FEDERAÇÃO PAULISTA???QTOS ANOS ELE ESTA NO CARGO DE PRESIDENTE???FALA AI DOUTORES DOS SABERES…

  12. thyago

    25/08/2011 20:17:27

    poisé mari de novo vai deixar o brasil na mão e paula tbm.............não sei não viu a natalia e boa jogadora mas estar fora de ritimo e isso não e bom..josé roberto esra pra ter colocado a natalia pra jogar mas cedo..durante a fase classificatória..mas vamos torcer pelas as meninas ganharem todas..vai lá brasil...............

  13. Kleber

    25/08/2011 19:23:40

    Acho que nosso fundo de quadra está muito bom....Nosso objetivo maior é marcar a Gamova, que está levando o time nas costas...Se fizermos isso, ganhamos facil... somos bem melhores que elas.

  14. Danilo

    25/08/2011 19:04:28

    Brunopor favorme passe seu emailgostaria de comentar com vc e o que vc acha , de um treinador que revolucionou o volley brasileiro e nunca ninguém falavlw!!!!!

  15. Augusto Vitali

    25/08/2011 18:26:57

    Nesta altura do campeonato, entregar um jogo pode acabar com a moral do time. O nível está quase no topo, a adrenalina também, seria loucura entregar um jogo desse. Eventualmente poupar um ou outro jogador, como a Paula, pode ser, mas quem entrar tem que entrar para arrebentar. Mesmo porque, seja Sérvia ou Rússia vai ser pauleira (ou não vai, porque em perde da Tailandia deve ter algum problema. Agora só não me venham amanhã, se o Brasil Ganhar, dizer que o EUA entregou. Vamos parar de menosprezar o nosso time. Não é perfeito. Com certeza não. TEm que melhorar o passe, sentimos falta da Jaqueline jogando o máximo. A Dani está melhor mas não é ainda uma Takeshita (seria covardia um time como o Brasil ter uma levantadora como a japinha), maso time está jogando bem. Principalemnte está sendo regular, ao contrário de Russia, Itália, Sérvia e até EUA.Eu acho que o grande adversário da final é os EUA. A menos que de a louca na Gamova, aí não tem pra ninguém. MAs hoje ela não jogou nada e deu no que deu.

  16. Breno Moura

    25/08/2011 18:19:50

    Vale destacar a baixa qualidade das imagens geradas desde a China nesta fase final. De que adianta ter uma TV com alta defiinição, trasmissão via satélite com utilização de equipamentos super espeicias e caros, se quando desta trasmissão, e nao somente da China, mas de todo o Grand Prix, não se consegue ver nem ao menos o placar do jogo; nem mesmo a quadra conseguem enquadrar na tela; repetições de jogadas nem pensar em revê-las. Uma vergonha! Deveriam se espelhar na finais da Liga Mundial Masculina onde a Polonia deu um SHOW de transmissão.

  17. Gilmar

    25/08/2011 18:15:44

    ESSA HISTÓRIA DE RUSSIA É A MAIOR FRESCURA. O BRASIL PODE GANHAR DE QUALQUER TIME E PODE PERDER DE QUALQUER TIME SE DER MOLE. E JOGO É ISSO: GANHAR OU PERDER. ENTÃO BORA! PRÁ CIMA DE QUEM VIER.

  18. mario

    25/08/2011 17:49:46

    Vejam como esse Gran Prix está errado. O Brasil não perdeu nenhuma partida, enquanto Russia, Estados Unidos, Sérvia ou qualquer outra seleção já perderam mais de uma partida. O Brasil agora na fase final se perder uma está fora. O que adiantou ganhar tantas partidas? Por isso sou a favor de pontos corridos, pois assim também ninguém entrega o jogo, como estamos acostumados a ver. Vamos torcer para que o Brasil seja o verdadeiro campeão, como de fato mereve e de direito. Boa sorte Brasil

  19. Matheus Moraes

    25/08/2011 17:45:49

    O Brasil vai jogar sem Mari,distensão abdominal e Paula com contratura nas costas.Será que nathalia já está pronta para este jogo e ainda semi e final??Muita sorte as meninas mas com estas baixas fica mais dificil,FORÇA

  20. Allan

    25/08/2011 17:35:14

    Meu Deus!Parece que estamos falando de uma semi de Olimpíadas ou Campeoanto Mundial!O objetivo no Grand Prix é treinar para a Copa do Mundo.Se o título vier, ótimo!Tenho certeza que vamos jogar para vencer! Vai ser até bom, pela certeza de poder enfrentar a Rússia em uma competição oficial!Ademais, com Natália e Jaqueline, perdemos por pouco da Rússia completinha!Quem tem que ter medo, são elas! Aliás, é bom para ambas as seleções se enfrentarem! Se for na final, melhor! Se não for, a semi está para isso!

  21. jurandir

    25/08/2011 17:31:52

    que venha quem vier o Brasil eh forte, para ser campeao nao se escolhe time, elas que que devem estar pensando como parar o Brasil

  22. Leandro Moura

    25/08/2011 17:25:30

    Quem é Rússia sem sokolova e Kosheleva ???VAMOS BRASIL

  23. Hugo Leonardo

    25/08/2011 17:20:36

    Boa tarde, Brunoprimeiro, uma constatação muitas SELEÇÕES ditas TRADICIONAIS estão bem abaixo do esperado ITÁLIA, RÚSSIA, JAPÃO. Por seu turno CUBA e CHINA acho que estão numa fase negativa. O QUÊ QUERO DIZER É esse comportamento de tais SELEÇÕES é mais um faz de conta pra SURPREENDER na COPA DO MUNDO DE VOLÊI. Pq tudo bem, o jogo do BRASIL c/ ITÁLIA putz a GIOLI é uma grande bloqueadora e passou em branco no jogo. AFINAL QUAL O ESPÍRITO DAS SELEÇÕES NO GRAN PRIX 2011????

  24. Vinícius

    25/08/2011 17:16:37

    Não concordo com o usuário "TGM". Se Brasil quisesse entregar o jogo não teria ganhado os últimos jogos e terminado em primeiro mesmo pegando o grupo mais difícil.O torcedor brasileiro é estranho, deveria vestir a camisa. São as outras seleções que tem que temer o Brasil.Assisti ao jogo Brasil x Itália com a narração Italiana. O respeito lá fora referente a nossa seleção é imenso. Durante o jogo, a narradora mais elogiava o Brasil do que comentava sobre o jogo da Itália.

  25. joseluiz

    25/08/2011 17:02:29

    Escolher adversário tem dado certo, que o dia Bernardinho. Acho que é válido e faz parte do jogo, quem quer vencer campeonato tem que jogar bem em quadra e nas estratégias. Não conheço o time da servia, mas se ele for muito inferior as russas o Brasil deve deixar as americanas ganharem e depois pegar as russas na final. O Brasil tem que atuar com estratégica pois as suas duas melhores ponteiras estão com problemas físicos.

  26. fabio

    25/08/2011 16:56:42

    Alias e a Servia perdeu para os EUA na abertura do GP por 3-2..e bateu os EUA por 3-1 na segunda rodada...

  27. fabio

    25/08/2011 16:55:30

    A selecao da Servia e fortissima.Jogadoras novas e muito talentosa...elas sao altas e bem fortes.Nao e a toa que venceram a Russia.A russia esta um poco incosistente.E melhor pegar a Russia do que A servia na finalALias eu acho que a Servia pode surpreender e ficar com o titulo

  28. Fernando

    25/08/2011 16:49:58

    Eu avisei voloch esse time da servia não tem nada de bobo,tem um time muito regular,venceu a russia,estados unidos,duas vezes a china e se bobear faz a final concerteza com o brasil...olho nelas.

  29. Fernando

    25/08/2011 16:47:00

    Irmã Cley, ela lesionou as costas no jogo.Pesquise antes de falar merda.

  30. TavinhoNATAL

    25/08/2011 16:43:53

    Que venha qualquer uma das duas, as melhores seleções do Grand Prix se enfrentarão amanhã Brasil e EUA. Ontem vi Paula apática de tanto receber as "Jacas" da Dani Lins, que levantadora péssima essa garota. Zé Roberto teve uma atitude de criança ao substituir PP4 por Natália pois o passe ficou comprometido d+ e Natália ñ está pronta pra esse Grand Prix, deu que foi subistituída logo por Sassá que se virou bem no passe coisa que a Paula tbm estava fazendo bem. Hora bolas se a PP4 ñ está virando bolas que deixem de levantar pra ela, dps que ela saiu o passe se comprometeu bastante com a entrada de Natália, ñ sei pq ele ñ colocou Sassá logo de cara. a Sassá deve ser a substituta de Paula na seleção mas Sassá sem ritmo nessa final fica complicado, até mesmo por sua estatura. Pq ñ então adaptar a Tandara que vem em ótima forma pra ponta? ou então que deixe a Paula em quadra sem receber bolas pra atacar. Depois que ela saiu vimos o passe cair muito e levar vários aces, se ele tirou PP4 por ñ virar bolas no ataque, ele viu um passe decadente na ausência dela...

  31. Rogério Reis

    25/08/2011 16:39:52

    PS: Faltou um "H" na frase "..olimpíadas se repetem há cada quatro anos" do comentário.

  32. Rogério Reis

    25/08/2011 16:36:56

    Prefiro perder um campeonato me empenhando todos os jogos para vencer, do que ser campeão entregando jogos para pegar adversários mais fracos em outra fase. Temos competições todos os anos, mundias e olimpiadas se repetem a cada quatro anos. Honra e dignidade só se perdem uma vez!

  33. Lauro

    25/08/2011 16:22:30

    Um treino de luxo contra as americanas, as russas querem jogar contra o Brasil, elas querem nos estudar melhor, eu espero que o Brasil vença a russia e sem mostrar o seu melhor jogo,, o Brasil também pode ser malandro,,deixa Gamova ficar avontade, não mostrar para ela como pretendemos anular seu jogo,,, deixar a girafona se iludir,,,em Londres agente dá o troco na final olímpica, um 3 a 0 em grande estilo!!

  34. volobrocha

    25/08/2011 16:06:57

    o Zé Roberto ja deveria ter poupado a Paula Pequeno ha muito tempo ... sinto muito, mas ela está muito fubazinha, com esse ataque de tapa de gato, isso qdo. ela não larga na mão do adversario ou qdo. tenta atacar uma bola, ela cai... cuidado com o tornozelo Paula ...

  35. volobrocha

    25/08/2011 16:05:36

    o Zé Roberto ja deveria ter poupado a Paulo Pequeno ha muito tempo ... sinto muito, mas ela está muito fubazinha, com esse ataque de tapa de gato, isso qdo. ela não larga na mão do adversario ou qdo. tenta atacar uma bola, ela cai... cuidado com o tornozelo Paula ...

  36. Leonardo

    25/08/2011 15:39:03

    SOU MAIS ACONTECER ISSO: RUSSIA FICAR EM PRIMEIRO E A SURPREENDENTE SELEÇAO DA TAILANDIA EM SEGUNDO ...SERIA PERFECT PRO GRAND PRIX PRIMEIRAMENTE E SEGUNDO PARA VER A CARA DE QUEM ENTREGAR O JOGO DE LOGO MAIS ENTRE BRASIL X EUA E VER QUE O PERDEDOR PEGARA O TIME MAIS FORTE NA SEMI NO CASO DO MEU RACIOCINIO A RUSSIA NE E VER O PRIMEIRO LUGAR PEGAR A "FRACA" SELEÇÃO DA TAILANDIA "FRACA" PORÉM ANIMADA E EMPOLGADA POR ESTA EM UMA SEMI FINAL DE GRAND PRIX VEJAMOS OS PROXIMOS CAPITULOS..... ABRAÇOS ..OBS; NAO ESTOU CRITICANDO NINGUEM E ESTOU SO POSTANDO O MEU PONTO DE VISTA FUIIIIIIIIII

  37. Junior

    25/08/2011 15:34:23

    A Sérvia parecia uma parede hoje...era bloqueio em cima das russas o tempo todo! Merecida vitória!Do lado russo, Goncharova, com 22 anos, tem mostrado que tem futuro pela frente. É alta, salta alto e ataca com força.Já no jogo China x Tailândia, a Tailândia também mereceu a vitória. Defendeu bem e, ao contrário das chinesas, não desperdiçou as oportunidades.Gostei dos dois jogos.

  38. Janaina Ferreira

    25/08/2011 15:33:02

    Confio e acredito, muito nas nossas meninas também acho que não devemos entrega o jogo, isso seria ridículo, mais se a Servia ganhou da Russia, a gente não ganha por qual motivo, somos muito mais time do que a Sérvia, e não pode se dizer que a Russia perdeu de proposito, porque tenho certeza de que elas também tem medo da gente, a tide da Russia não tá tão bom assim, so a Gamova jogando, nosso jogo ta certinho todo mundo jogando bem mesmo com a perda da Mari a equipe manteve o aproveitamento, Garay ta muito bem, as Centrais, Fabiana e a Thaisa, estão dominando tudo, a Sheila não esta sendo tão solicitadas pois todas as jogadoras também estão muito eficiente no ataque, Paula também vem melhorando suas atuações em cada jogo, temos Nathalia se recuperando mais quando entra também consegue manter o ritmo, Tandara, nosso coringa sempre arranca pontos quando entra, e nossa Fabizinha sempre convicta da devesa, dando seu melhor sempre!Meninas confio plenamente no potencial de vocês, que venha Russia, EUA, Servia, Italia, não temos medo!

  39. Leonardo

    25/08/2011 15:31:31

    MEUS PARABENS MUITO BOM O SEU PONTO DE VISTA ... MAS SABIA PODERIA ACONTECER ISSO MESMO PARA O GRAND PRIX FICAR MAIS ELETRIZANTE DEPOIS DE TUDO OCORRIDO ATE AGORA.. PODERIA A RUSSIA FICAR EM PRIMEIRO E A SURPREENDENTE SELEÇAO DA TAILANDIA EM SEGUNDO SERIA PERFECT,,,,,

  40. Leonardo

    25/08/2011 15:31:29

    Espero que esse jogo entre Brasil e EUA seja honroso, que as duas seleções entrem no jogo pra ganhar, independente se vão enfrentar a Russia ou não. Pela filosofia de trabalho de ZRG ele não permitirá que nossa seleção entregue jogo, agora como não conheço Hugh McCutcheon não sei se os EUA vão entregar o jogo, mas acredito que não, até mesmo pq enfrentar a Russia talvez seja melhor pros EUA, visto que elas já enfrentaram a Sérvia e perderam, e como temos acompanhado as russas não vivem um bom momento! Claro que as russas, quando é mata mata, jogam muito bem, mas acredito que enfrentá-las agora seria a melhor opção! Espero que não esteja enganado! E colocá-las pra fora antes da final seria uma maravilha, principalmente pra fazer aquela Gamova, que se acha muita bosta, quebrar a cara!

  41. voleifan

    25/08/2011 15:17:03

    Duvido que as brasileiras entreguem o jogo. Com a contusao da Mari e sem a Paula, as que entrarem vao querergarantir seu lugar na selecao.Garay e Natalia largam na frente, Jaque e Sassa estao ficando pra tras.Joycinha teve chance mas nao mostrou servico.É melhor o ZRG levar a Sheilla de oposto e uma ponta a mais, pois tanto Nat e Mari podem desempenhar a funcao.A duvida ficara com a posicao de meio reserva, ja que Thaisa e Fabizonaestao jogando muito.Vamos ver o comportamento de Dani Lins, agora que o Gran Prix começou de verdade!jogar contra Japao (que caiu de producao), Italia, Tailandia é uma coisa. Fica mais facil dar porrada e passar por bloqueio, vamos ver agora contra a sequencia de Estados Unidos, Russia e Servia. PS: as americanas estao sacando muito, vai ser o verdadeiro teste da Dani Lins sem passe na mao, ja que nao vai acionar tanto as meios de rede. Aquela Destiny bate como cubana, impressionante. Boa sorte Brasil!

  42. Leonardo

    25/08/2011 15:03:03

    Queria ver o Brasil pegando a Rússia,só pra tristeza de Gamova.A Sérvia é imprevisível e pode surpreender apesar do Brasil ser favorito.Sem a líbero Stacy,que acho excelente jogadora,os Estados Unidos ficam em desvantagem contra o Brasil e também de acordo com o histórico de derrotas no Grand Prix.Por outro lado,uma final contra os Estados Unidos tb pode pesar.Jogando pela segunda vez contra o Brasil,elas podem vir com tudo.

  43. Luiz Rio

    25/08/2011 14:59:21

    Esse negócio de Jogo ou Dia da Vergonha é de uma babaquice imensa. Na Copa do Mundo de 1974 o timaço da Alemanha Ocidental perdeu de 1x0 para a fraca Alemanha Oriental para não cruzar com o Brasil na fase seguinte. Foi campeão mundial e é o maior time alemão da história. E ninguém sequer se lembra da derrota para a Alemanha Oriental e menos ainda qualquer alemão ocidental achou uma vergonha. Em todo esporte de competição times administram a tabela / regulamento visando aumentar as chances de sucesso no final. Por exemplo, no Atletismo (ou na Natação) os grandes velocistas nunca dão seu máximo nas fases classificatórias para só dar o máximo na final. Ou seja não se importam em perder uma corrida classificatória. Poupar jogadores / energia, jogar sem motivação, etc., quando o resultado não é relevante no contexto da competição acontece toda hora. Vamos parar de hipocrisia.

  44. Jefferson Stojkolosevic

    25/08/2011 14:58:00

    MCQB...Jose Roberto não é Bernadinho, conhecendo o treinador duvido que ele tenha a atitude amadora da seleção masculina...Que venham americanas, russas e sérvias, pelo que o Brasil vem jogando, este titulo é nosso....

  45. Povo fraco

    25/08/2011 14:41:00

    Tenho horror a essa cultura medrosa do brasileiro.... terão que enfrentar as russas de um jeito ou de outro, não nada mais feio do que ficar torcendo para que alguém faça o serviço sujo e tire elas do caminho da SFV.Esse time da Russia não está com nada, perderam das inexperientes sérvias e seus erros grosseiros, Gamova levou mais toco das girafas dos balcãs do que Jaqueline em dia inspirado. Não vejo motivos para fugir da Russia. Isso se elas conseguirem ganhar das Chinesas e seu jogo rápido, um horror para as girafas das estepes.

  46. Renato Fogaça de Almeida

    25/08/2011 14:40:13

    Quem quiser ser campeão tem que enfrentar qualquer time e a qualquer momento sem se preocupar com mais nada. Porém, fosse eu o técnico brasileiro, colocaria o meu time reserva em quadra nesta noite não por outro motivo senão para dar um descanso para as titulares que vêm num ritmo alucinante e também para premiar Juciely, Adenizia, Fabíola, Tandara, Sassá, que têm ficado de fora da festa.

  47. Sergio

    25/08/2011 14:37:02

    Não dá pra escolher adversário. O negócio é continuar com seriedade e vontade, e isso elas vêm demonstrando que tem. Então é só manter, e que venha quem vier...

  48. EDSON

    25/08/2011 14:26:47

    eu vi o jogo de hj a tailandia venceu a china por 3x1 o grupo embolou !! kkk

  49. Diogo

    25/08/2011 14:22:21

    Eticamente falando o correto é JOGAR. Time campeão não fica escolhendo jogo.Para ganhar o Grand Prix o Brasil têm que ganhar da Rússia, não importa se é na semifinal ou na final. Se o Brasil não têm capacidade para ganhar da Rússia em uma semifinal, então também não têm o merecimento de vencer o torneio.E se a Rússia perdeu jogos de propósito, o problema da falta de ética é da Rússia, não acho que o Brasil deva seguir esse exemplo..... as meninas devem jogar com força máxima contra os Estados Unidos, na semifinal e na final.

  50. Ana Paula

    25/08/2011 14:14:34

    Eu acho... disse "acho", que os Estados Unidos vai entregar o jogo. Só que ainda há a possibilidade da Russia perder para a China e ficar de fora das semifinais. Bom... veremos, e não acredito que o Zé Roberto aceite entregar o jogo, daí ele estaria se "solidarizando" com o Bernardinho, o que é improvavél.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso