Queda anunciada
Bruno Voloch
Demorou, mas o Rio de Janeiro não resistiu.
Se contra Campinas o time carioca escapou da derrota por pouco, venceu apenas no tie-break, diante do Minas a equipe não resistiu e conheceu o primeiro resultado negativo na superliga.
Atolado em dívidas e em débito com os jogadores, o Rio perdeu em Belo Horizonte por 3 sets a 2 e viu o Cruzeiro abrir 3 pontos na liderança.
O Minas, que ocupa a modesta sexta posição, 3 derrotas em 7 jogos, venceu com ótimo aproveitamento no bloqueio. Foram 17 pontos no fundamento, mais do dobro do adversário. Rodrigão, central contratado para resolver o problema da posição dos cariocas, acabou zerado.
Como de hábito quando enfrenta Bruninho, Marcelinho brilhou e as entradas de Rafael e Silmar foram determinantes para o Minas.
Perder a segunda posição é questão de tempo para o Rio de Janeiro. O time terá pela frente o Sesi e deve cair para o terceiro lugar após a rodada do fim de semana.
O instável Maringá perdeu mais uma. Ricardinho viu do banco o time cair diante do modesto São Bernardo por 3 a 1 em São Paulo. O resultado deixa São Bernardo na zona de classificação e Maringá, com 9 jogos, disputados, seriamente ameaçado.
No sul, o cubano Dennis marcou 21 pontos e Canoas fez 3 a 1 contra Taubaté, último colocado.
Ainda na parte debaixo da tabela, a rodada teve Volta Redonda derrotando Juiz de Fora por 3 a 0.