Blog do Bruno Voloch

Sérvias resolvem

Bruno Voloch

Em São Paulo, Sanja Malagurski foi o destaque. No Rio, Brankica Mihajlovic resolveu. As sérvias de Osasco e Unilever foram determinantes nas vitórias de seus respectivos times diante de Sesi e Praia Clube.

Osasco venceu, fez 3 a 1, mas não repetiu as boas atuações das partidas anteriores. Ganhou em função da fragilidade do adversário e do bom desempenho do quarteto formado por Sheilla, Sanja, Adenízia e principalmente Thaísa, no bloqueio. A italiana Caterina ainda não decolou.

O Sesi só consegui se manter no jogo até o quarto set também por causa do bloqueio e da força ofensiva de Pri Daroit e Ivna. As entradas de Mari Casemiro e Bárbara deram mais equilíbrio ao time que sofrendo incrível instabilidade emocional e errando nos momentos cruciais dos sets.

O resultado fez o Sesi deixar a zona se classificação e cair para a nona colocação.

Osasco lidera folgado com 23 pontos, invicto e 3 a mais que Rio e Campinas.

No ginásio do Tijuca e público decepcionante, o Rio virou pra cima do Praia Clube, de Uberlândia. Novamente o time mineiro teve o jogo nas mãos, caiu de rendimento fisicamente e não suportou a pressão da equipe carioca. A cubana Herrera fez ótimo jogo enquanto suportou as próprias pernas. Não conseguiu manter o ritmo, assim como as companheiras, e viu o Praia levar a virada.

Sem opções no banco, Spencer Lee assistiu Bernardinho colocar Bruna e Régis em quadra. As duas mudaram o cenário do jogo, Fofão cresceu e Mihajlovic decidiu jogar. A sérvia, ruim de passe, se superou no ataque. Jogo feio, emocionante pela virada e marcado por quase 60 erros.

O Praia, pelo elenco que montou, não pode estar na sexta colocação.

O ótimo aproveitamento no bloqueio, 17 pontos, e Tandara novamente inspirada, levaram Campinas aos 3 a 1 diante do bom e esforçado Barueri. A norte-americana Kristin finalmente desencantou e Rosamaria fez um jogo razoável substituindo Natália.

Do outro lado, Renatinha fez 14 pontos, mas joga sozinha em determinadas passagens de rede.

São Caetano, revelação da superliga, bateu São Bernardo por 3 a 0, ganhou a quinta partida e está entre os 5 melhores do torneio.

Na zona da degola, Maranhão finalmente desencantou e venceu Rio do Sul por 3 a 2. Os dois porém seguem nas últimas posições.

Quem não larga a lanterna é o Minas. O time caiu diante de Araraquara e sofreu a oitava derrota seguida no campeonato.