Blog do Bruno Voloch

Ganhar de Walsh e May sempre tem um sabor especial

Bruno Voloch

O domingo foi delas.

Juliana e Larissa.

Que prazer deu assistir a vitória da dupla brasileiro em cima de Walsh e May.

É bom se acostumar a vencer Walsh e May. A tendência é que Londres 2012, as duplas se encontrem novamente numa possível decisão olímpica.

Por isso afirmo que vencer essa dupla norte-americana é sempre importante, ainda mais nessas circunstâncias. Juliana e Larissa venceram de forma convincente e ganharam moral.

Virar um tie-break quando se tem pela frente Walsh e May não é fácil.

Mostra maturidade, categoria e que estamos preparados para um novo encontro daqui a um ano em Londres.

Juliana e Larissa receberam U$ 60 mil pelo título. É pouco.

O mais importante para elas foi saber que Walsh e May não são imbatíveis como muitos pensavam.

  1. johhny

    26/06/2011 22:07:31

    Pelo amor de Deus, vamos ser honestos. May esta totalmente fora de forma e voltando pro jogo depois de dois lesoes e sem muito treino. A Walsh tem mais tempo treinando mas elas duas estao LONGE de ser 100%. Isso nao quer dizer que Juliana e Larissa nao mereceram a vitoria, mas esta muito cedo para fazer previsoes, quando as americanas nao estao em forma. Parabens mas vamos ver daqui a um ano quando May se recupera.

  2. Rosa

    21/06/2011 16:11:39

    tem gente que não sabe o que fala mesmo. A Juliana e a Larissa jogaram 3 vezes esse ano com as americanas, sabe quantas elas ganharam? as três.!!!

  3. Ana Paula

    21/06/2011 08:01:18

    Halloooo! De qual planeta vc é????

  4. Juliana

    20/06/2011 23:45:39

    A culpa do jogo ruim das brasileiras é do Bernardinho! Ele insiste em mandar sempre as mesmas jogadoras para os campeonatos de volei. Vamos dar chance para as novas! Essas jogadoras, assim como a seleção masculina, ganham tudo mas não prestam. Parem com esta história de nepotismo (alguém que escreve neste blog sabe o que é isso???), e vamos tirar estas pessoas que insistem em representar mau o Brasil!!! Fora Bernardinho!!!

  5. fernando canthe

    20/06/2011 22:01:33

    fico abismado com o pouco caso da mídia brasileira com essa vitória da larissa e juliana belém está em festa com a vitória da lasissa mas o resto do país parece que não, outra coisa que não entendo são as pessoas desmerecerem a vitória da dupla alegando as lesões das americanas, mas esquecem que as duas são um verdadeiro fenômeno pq fazer frente a jogadoras com 10 15 cm a mais, convenhamos elas são demaise como a juliana pode está no auge da forma física depois de uma lesão no joelho que a fez perder as olímpiadas, convenhamos elas são extraordinárias, duas anãs no bom sentido da palavra enfrentando gigantes européias essas americanas e as asiáticas então estão de parabéns sim senhor e prestigiem mais nossos valores, nossos atletas

  6. Lilika

    20/06/2011 15:29:09

    Não entendo o por que dos meus comentários na maioria das vezes não serem publicados...será minha sinceridade???? rsrsrsrs

  7. Thamiris

    20/06/2011 14:19:06

    Pra mim as americanas são incrivelmente superiores as brasileiras.Vide a May mesmo com uma lesão no joelho e fora do peso e Walsh toda remendada no ombro,dificultaram o jogo...e olha que Ju/La estão em plena forma fisica.Nada de ufanismo galera,Walsh/May em 100% são imbativeis!!!

  8. Fernando Mendonca

    20/06/2011 14:13:01

    Tem mto brasileiro q é completamnte babaca, só sabe falar mal e denegrir os país, o melhor é q os q falam mal provavelmente andam de ônibus cheio todo dia , ganham mal, levam esporro do chefe todo dia, não devem ter amigos e aproveitam suas frustrações para descontar nos outros pela net, falando mal de qualquer um q é alguem na vida, claro, usando nomes falsos e sem mostrar o rosto, como vcs são deprimentes e patéticos. Falando do jogo, adorei, torci mto e mesmo elas tendo jogado mal o terceiro set viraram quando tava 9 a 5, e a Juliana fez 2 bloqueios na hora decisiva. A, e a ultima, se walsh e may tivessem mal nao tinham chegado na final, juliana e larissa estao em otima fase e sao a melhor dupla do mundo.

  9. Lauro

    20/06/2011 14:04:01

    Campeãs do mundo!! maravilhosas!! parabéns Juliana e Larissa que agora vão para Londres cheias de moral, e a Walsh e May já não são mais aquele bicho papão imbatível.Gostei muito da postura de Juliana e Larissa na quadra, bem compenetradas, concentradas, jogando com consciência sem jogadas irresponsáveis, tudo na medida certinha para vencer a poderosa dupla americana e se consagrarem campeãs mundiais de vôlei de praia!!

  10. Everton Goulart

    20/06/2011 12:25:36

    José Roberto Guimarães disse contar com as forças do alto para que nenhuma atleta se machuque e chegue em perfeitas condições físicas para as Olimpíadas de Londres. Assim também torço muito para que Juliana e Larissa não tenham qualquer tipo de lesão ou contusão. Elas simplesmente foram donas do primeiro set, erram muito no segundo e colocaram o coração na reta final do terceiro e decisivo set. Walsh e May pareciam estar contentes com a medalha de ouro depois de dois anos fora das quadras. Creio que para a dupla brasileira, o vice-campeonato teria um gosto de "quase" enquanto para as americanas teve um sabor de "podemos ser tri nas Olimpíadas".Foi emocionante acompanhar um jogo tão alto nível, com jogadas mágicas, defesas ótimas de Larissa e May, bem como os ataques e largadas da americana. Walsh é uma aula em matéria de bloqueio, mas os mais importantes, decisivos e fundamentais para a primeira medalha de ouro em mundial da dupla brasileira, foram de Juliana. Mas o time precisa melhorar no emocional. E as americanas só estão começando, ou melhor, retomando há meses as atividades. Parabéns as atletas, comissão técnica e Confederação Brasileira de Vôlei. Sem o suporte e apoio de profissionais desta modalidade, e claro, com auxílio significativo dos patrocinadores dos nossos jogadores, seria bem mais difícil colocar uma dupla feminina no pódio e duas no masculino em primeiro e segundo lugares.Até mais!!!ps.: Como será que as duplas brasileiras trouxeram ou vão fazer para retornarem ao Brasil com aqueles tótens? Todo cuidado é pouco para uma lembrança tão peculiar dos jogos que certamente estarão junto com malas e bagagens dos passageiros.

  11. Lilika

    20/06/2011 10:12:41

    Bruno, apesar de Walsh & May serem muito boas (a pedra no sapato de muitas duplas brasileiras), não as acho tudo isso que falam, pode ser que musaram a filosofia com a "baixa" da AVP, mas sempre participavam de poucas etapas do Circuito + Mundial (a questão das 2 Olimpíadas pra mim foi um pouco de sorte...), ou seja chegavam mais "inteiras" nas competições de maior, digamos, prestígio - 2 melhadas de Ouro Olímpicas seguidas nem se compara aos 5/6 Títulos do Circuito Mundial não é mesmo rsrsrs - então pra mim, Juliana e Larissa são tão boas quanto Walsh e May - a inconstância em alguns momentos do jogo faz com que as pessoas tirem os méritos da dupla brasileira, mas nunca duvidei do potencial delas - fez bem essa conquista pra calar alguns baba ovos de plantão da Walsh e May...

  12. MARCIA FÚTRICA

    20/06/2011 07:43:19

    AQUELA MAGRELA NÃO SABE PERDER... QUANDO ESTA GANHANDO É SEMPRE SORRISOS... QUANDO ESTA PERDENDO MOSTRA A VERDADEIRA FACETA... DEBOCHOU DA JULIANA SEM NENHUM RECEIO... E SEU DEU MAL, PQ ISSO MEXEU COM OS BRIOS DAS BRASILEIRAS... E TÁ AE O RESULTADO: WALSH SE DEU MAL GATA!!! PERDEU GATA

  13. Gratcheva Rocks

    20/06/2011 00:32:37

    Deboche, pura provocação.

  14. Simons

    20/06/2011 00:26:35

    Tem gente aqui que não vai conseguir dormir hoje. Estão soltando fogo pela boca com raiva que as americanas perderam, arrajando desculpas para tudo. DEPRIMENTE

  15. Tiago

    20/06/2011 00:04:14

    Mesmo muito feliz com a vitória acho que todos os méritos do jogo com certeza ficaram para a dupla americana e em destaque para Walsh que mesmo com tudo deu um show na areia de garra e vontade! Torço para que os erros de hoje da Ju e Larissa não voltem a acontecer mais pq foi muito feio se tratando delas.

  16. 19/06/2011 23:37:13

    Não se sabe dizer qual dupla foi pior...Desconto para as americanas que praticamente só jogaram com Wash...Isso quer dizer que se May voltar a forma fisica ideal não sobra pra ninguém! Vão pulverisar Juliana e Larissa.

  17. Gratcheva Rocks

    19/06/2011 23:34:33

    Também percebi isso, Walsh e a linha falsa humilde simpática desapareceu quando virou e q vimos foi uma Walsh debochada, provocou, foi arrogante. Mas as brasileiras sao foda! não tomam conhecimento de currículo, não respeitam mesmo e passaram por cima.

  18. Gratcheva Rocks

    19/06/2011 23:28:41

    Pera lá, toda atleta tem seu tempo, se a parcería nao fosse fundamental, talvez se a Walsh fosse com outra parceira podería até faturar, mas infelizmente uma dupla precisa de sincronia q leva anos, para alguns poucos talvez menos, mas vejo Walsh May em declínio, até pq a Juliana e Larissa cometeram erros d+ p/ uma partida de final de Mundial.

  19. Léo

    19/06/2011 23:02:26

    Com certeza esse jogo só serviu para mostrar o quanto as americanas são superiores. May está lesionada, prestes a operar o joelho, e mesmo assim ainda levaram o jogo para o tie e quase venceram. A Juliana não me passa nenhuma confiança. Apaga do nada, vide o segundo set quando colocou várias bolas para fora sem forçar o ataque. Enfim, apesar de perderem hoje devido a parte física, sabemos que quando estiverem 100% fisicamente, as americanas são imbatíveis, sim. Aguardemos Londres!

  20. Fabricio

    19/06/2011 22:27:43

    O entendido... Me diz ai qual jogo que elas amarelaram em olimpíadas...Me diz primeiro qual olimpíadas elas disputaram...

  21. Gratcheva

    19/06/2011 20:32:20

    Venceu por sorte, qqr uma das duplas podería ter vencido, May gordinha sem impulsao pra passsar pelo bloqueio da Juliana no último ponto, mas a Walsh jogou muito. Meninas parabéns, mas limpem os erros!!

  22. CLOVIS NETTO

    19/06/2011 20:01:50

    BEM , ESTE ANO JA E A TERCEIRA VITORIA SOBRE ELAS, APESAR DA MAY ESTAR MACHUCADA COM IMOBILIZADOR NO JOELHO E FALTA DE RITMO PELO AFASTAMENTO DAS DUAS POR QUESTOES DIFERENTES, MAS NAO TIRO O MERITO DAS MENINAS QUE JOGARAM MT BEM. A LARISSA SEMPRE FOCADA E PRECISA, JULIANA DA UNS APAGOES, MAS SE MELHORAR SUA ESTABILIDADE EMOCIONAL , SERAO REALMENTE QUASE IMBATIVEIS...TORCO PELAS DUAS E PARABENS JULIANA E LARISSA.

  23. Edson Pelegrino

    19/06/2011 19:43:20

    Quase morri do coração vendo o jogo,mas valeu!!!Parabéns para Juliana e Larissa!!

  24. rafael soares

    19/06/2011 18:52:11

    É, Caio Jr, você hoje conseguiu matar as chances do #Botafogo vencer a partida. Poucas vezes vi substituições tão imbecis quanto a de hoje

  25. Janaina

    19/06/2011 18:45:51

    Parabéns para Juliana e Larissa, foi uma super vitória, elas estão no caminho certo para ganhar o ouro em Londres!!Belo trabalho meninas!

  26. Marcos Lopes

    19/06/2011 18:37:32

    Me poupe, né Bruno ... O que nós vimos foi Larissa e Juliana no auge de suas formas físicas e técnicas, terem extrema dificuldade para vencer uma May , seriamente lesionada e MUMIFICADA !!! Juliana continua com seu tradicional APAGÃO, que só não teve um preço maior, em função de que realmente MAY não tinha condições de jogo. As americanas são tão superiores, que mesmo nestas condições chegam a mais uma final, mesmo estando jogando no MÁXIMO 50% do seu potencial !!! Pode anotar no seu caderno.... Walsh e May , vão jogar no máximo mais 4 ou 5 etapas este ano, assim fazendo pontuação suficiente para classificar para Londres 2012, e vão PARAR, justamente para MAY recuperar o joelho, quem sabe at[e operar .... E esta dupla americana , em ordem ,, sabemos que SIM , eh IMBATIVEL !!!!

  27. maycon alves

    19/06/2011 18:33:47

    quero cuca de volta no meu fogao viu nao aguento ver esse caio jr insistir com alessandro e everton e alem de tudo me tira o elkesson pra por bruno como diz o gerson é brincadeira o cara me tira o elkesson mas nao tira o everton nem alessandro e ainda inventa o bruno no meio pra depois por o lucas festival de lambança desse caio jr

  28. Junior

    19/06/2011 18:13:32

    Merecidíssima a vitória de Juliana e Larissa. São duas guerreiras, habilidosas e forte fisicamente. Me arrisco a dizer que será a única dupla brasileira a subir no pódio em Londres. Talita/ Maria Elisa são boas, mas muito instáveis. Já Maria Clara/ Carol raramente chegam a uma final do circuito mundial.Depois de baterem na trave várias vezes, as duas mereceram ganhar esse título. Parabéns!Mas não dá pra esquecer que a May não está 100% fisicamente, além de estar prestes a operar o joelho. Ela evita fazer muitas defesas e toma cuidado quando vai saltar para atacar. Já a Walsh está em plena forma física; pra mim, é a jogadora mais completa do vôlei de praia.Só uma zebra tira Juliana/ Larissa e Walsh/ May da próxima final olímpica. Jogão!

  29. Michelle

    19/06/2011 17:19:58

    Nossa,até que fim,depois desse jejum de não ganhar o mundial desde os tempos de Shelda e Adriana,o Brasil volta ao topo e com um estilo de vencer a dupla americana Wash e May que muitos achavam imbatível!Coisa que Juliana e Larissa comprovaram que tudo é possível!Parabéns Juliana e Larissa e que venha o ouro olímpico de londres com um gostinho especial "Dá a volta por cima" Pois quem não se lembre quando a Ju faturou a perna e não pode competir...nossa fiquei muito triste e 2012 será diferente!Eu creio no TUDO É POSSÍVEL......VAMOS LÁ JULIANA E LARISSA....SER MAIS UMA VEZ CAMPEÃ E QUEBRAR O JEJUM DE MENDALHAR OLIMPICAS CONQUISTADAS DESDE POR JACKELINE E SANDRA.....OUROOOOOOO PRA VCS 2...

  30. josé dirson

    19/06/2011 17:15:52

    A Walsh começou a provocar, com um impeto de arrogância, isto é bom pra ela aprender que o jogo so acaba quando termina, estas americanas são muito arrogantes, agora é trabalhar o que passou passou, achei a dupla brasileira muito instável e nervosa precisam se controlar mais, pois voleibol elas tem e mostraram!

  31. nelson maciel filho

    19/06/2011 17:13:26

    Hoje é um dia histórico para o esporte brasileiro, fomos campeões mundiais no volei de dupla tanto no masculino quanto no feminino. A mídia brasileira, os blogueiros deveriam noticiar de forma veemente e comentar, pois não é todo dia que acontece tal coisa. A mídia passa dias falando do Massa, do Rubinho, que não tem nenhuma chance de título. Perdem tempo de falar do Ricardo Teixeira, que não merece uma página de nenhum blog. Mas foi demais. No masculino era previsível, mas no feminino as brasileiras venceram simplismente as bi-campeãs olímpica, as melhor dupla de volei de praia de todos os tempos. É algo para ficar nos anais da história do país que já foi do futebol. Hoje somos o pais do voleibol, da natação e não mais do futebol. Parabens duplas brasileiras. Parabéns Bruno por fazer esta bela reportagem.

  32. Fabiana

    19/06/2011 17:13:15

    Eu adorei ê assisti ao jogo!Sempre acreditei na Ju e Larissa!Elas são pesadas...e concerteza irão levar a mendalha olímpica...

  33. Fabio Rodrigues Franco

    19/06/2011 17:09:14

    Pena que quando chegam em Olímpiada elas amarelam bonito.O que será que qcontece com elas,hei?

  34. Santista

    19/06/2011 17:03:52

    e vamos rumo ao tri,BRASILLLL

  35. Ana

    19/06/2011 16:34:59

    May está de cirurgia marcada no joelho. Se as brasileiras quiserem vencer mesmo em Londres, torçam para ela não conseguir voltar bem. Caso contrário, é tri americano.

  36. Andrey Magnano

    19/06/2011 16:31:07

    pq a girafona ficou batendo palmas pra jú no segundo set??? era aniversário dela ou já estava dando o parabéns pela vitórias das brasileiras??? q mulher loka

  37. Kaio

    19/06/2011 16:07:20

    Muito orgulhoso de Juliana e Larissa! Esse é o espirito! Com certeza há uma grande possibilidade dessa disputa ocorrer na decisão olimpica e se continuarem assim Juliana e Larissa trarão o Ouro Olimpico.Parabéns!Não há como deixar de comentar da Walsh, que jogadora completa, fez tudo, sacou, atacou, bloqueou... mas mesmo assim nossa dupla soube virar e agarrar o titulo!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso