Blog do Bruno Voloch

Corajoso, Bernardinho esquece cautela e define grupo para Londres 2012

Bruno Voloch

Faltando pouco mais de uma ano para a olimpíada de Londres, a seleção masculina está 'fechada'.

Salvo algum problema de contusão, o grupo que vai viajar para a fase final da Liga Mundial será o mesmo que vai representar o Brasil em 2012.

O que isso quer dizer ?

Bem, primeiro que a gente não deve ter mais esperanças em relação aos levantadores, ou seja, vamos mesmo de Bruno e Marlon. Sofrimento à vista.

No caso dos ponteiros, Giba, Dante, Murilo eram cartas marcadas e João Paulo Bravo fez por merecer em quadra sua vaga. Thiago Alves poderia estar entre os 12, mas ficou nítida a preferência de Bernardinho por JP Bravo.

Os centrais serão Lucão, Rodrigão e Sidão. O líbero, Serginho.

Leandro Vissoto e Théo serão os opostos.

Acho cedo para definir o fechar o grupo, mas essa é a filosofia da comissão e precisa ser respeitada.

Wallace e Tavares ficam para a próxima. Gustavo se contundiu na hora errada, mas acabou sendo um peso a menos nas costas de Bernardinho.

Melhor do que falar da segunda vitória em cima de Porto Rico, até porque não teríamos muito para comentar, foi ter conhecimento da lista de Londres com tanta antecedência.

Bernardinho foi corajoso, sem dúvida, mas continuo achando que no caso dos levantadores é um risco. Rapha, Sandro e William devem olhar pelo lado positivo, ou seja, não criar falsas expectativas.

Foi a primeira vez que vi publicamente um treinador assumir os 12 olímpicos com mais de um ano antes do evento.

Bernardinho é assim, teimoso, diferenciado, mas sempre apostando nas suas convicções e no grupo de jogadores que aparantemente tem nas mãos.

Na maioria das vezes deu certo, em Pequim perdemos, mas o crédito ainda é alto.

  1. find latinas

    06/07/2012 00:37:10

    Wooooooooow Thanks for da info

  2. hyip investment

    02/02/2012 13:06:04

    Corajoso, Bernardinho esquece cautela e define grupo para Londres 2012 | Blog do Bruno Voloch I was recommended this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my trouble. You're wonderful! Thanks! your article about Corajoso, Bernardinho esquece cautela e define grupo para Londres 2012 | Blog do Bruno VolochBest Regards Lisa

  3. jelly defense apk download

    02/02/2012 13:05:58

    Corajoso, Bernardinho esquece cautela e define grupo para Londres 2012 | Blog do Bruno Voloch I was recommended this website by my cousin. I'm not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my trouble. You're wonderful! Thanks! your article about Corajoso, Bernardinho esquece cautela e define grupo para Londres 2012 | Blog do Bruno VolochBest Regards Cassetta

  4. xxx tube

    02/08/2011 07:51:01

    Excellent Blog !!!!

  5. Edir Carlos

    03/07/2011 00:40:40

    Amigos eu tenho pena de vcs que nem se quer sabem comentar jogo de Volleybol eu assisto quase todos os jogos meus queridos que criticam que são vcs uns botas que n~çao sabem nada vc estão assistindo o mundial o Giba tah de mais apesar dele ser velho como disse o meu amigo quem foi o maior pontuador ontra a polônia isso não é nada então v~çao brincar de barbie que é melhor e só comentem quando souberem comentar pra falar besteira fike na sua hoje em dia qual é melhor volleybol do mundo são os velhinhos que estão aew e a novas revelações....vão se catar....

  6. Paulo Mancha

    24/06/2011 10:12:58

    Dante, Murilo, Giba e ThiagoMarlon e Bruno.Serginho.Rodrigão, Cidao e LucãoWalace e LeandroESTA É A EQUIPE QUE O BERNADINHO VAI LEVAR, E SE VOÇE ACHA QUE ESTA GRUPO E FRACO SINTO MUITO COLEGA VOÇE NUNCA JOGOU VOLEI E PIOR NÃO ESTA VENDO SO JOGOS DAS OUTRAS SELEÇOES.TEMOS UMA OTIMA EQUIPE QUE VAI BRIGAR PELO OURO.O BERNADINHO TEM QUE TREINAR OUTRO SELEÇAO PARA QUE ALGUNS BRASILEIROS DAR MAIS VALOR NO TRABALHO DELE

  7. Paulo Mancha

    24/06/2011 10:06:00

    Naruto, realmente não entendo a sua critica o esporte vive de resultados certo???Como é o resumo de 11 anos a era do Bernardinho????Quantos títulos os velhinhos ganharam???Qual libero hoje é melhor que o Serginho?Hoje o Central Lucão joga mais que o velho Rodrigão???Me diga quatro bons ponteiros passadores que passem e rodem bola na ponta com velocidade e o principal ter regularidade????Eu só concordo com voçê em relaçao ao Leandro que realmente tem pouco explosão para um oposto como por exemplo o Walace do Sesi tem muito mais forçao de ataque que o Leandro.MAS O BERNADINHO TEM MUITA CREDIBILIDADE NO TRABALHO DELE COMO DIRIA O VELHO LOBO ZAGALLO." VOÇES VÃO TER QUE ME ENGOLIR" A GRANDE DIFERENÇA E QUE ELE TEM MUITOS OTIMOS RESULTADOS.EU ACREDITO NO TRABALHO DELE.

  8. Alex

    23/06/2011 00:18:48

    Perfeito o seu comentário, digno de elogios, com exceção do "quissa".

  9. naruto

    22/06/2011 16:43:16

    VISSOTO afe maria, um cara de 2,12 errar tanto e levar tanto toco de baixinho niguem merece,gente e no saque ??? vamos dar oportunidade gente os opostos novos, eles precisam jogar , SE a LIGA MUNDIAL NAO É PRIORIDADE COMO BERNARDINHO FALOU, PQ LEVAR A VELHARADA E NÃO DA EXPERIENCIA PARA OS NOVOS?? COMO os NOVOS VAO GANHAR EXPERICENCIAS SE OS TECNICOS CONVOCAM E COLOCAM NO BANCO(SEMPRE) ATLETA/JOGADOR TEM QUE JOGAR, NÃO ADIANTAR COLOCAR O CARQA NO SUFOCO ACORDAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!QUE FICA NO BANCO SO ESQUENTA BANCO, OS NOVATOS TEM QUE JOGAR JOGOS DIFICEIS PARA GANHAR ATITUDE, RESPONSABILIDADE, SEGURANÇA, COM A CAMISA E HONRAR A SUA CONVOCAÇAO.

  10. naruto

    22/06/2011 16:37:38

    PELO AMOR DE DEUS GIBA NÃAAAAAAAAOOOOOOO!!!! Vamos acabar com isso , quem nao lembra da olimpiadas de 2008 que ele era so toco se nao estiver enganado fez 2 pontos e o Andre Nascimento 1 e o bernardinho que excelente tecnico, permitiu nã0 substituindo os 2, a era Giba acabou, pois assim como a seleção femenina a masculina se não for o Dante, NÃO TEM ATACENTE DE BOLA ALTA qd o nosso passe que nem sempre é bom para virar, Biba so ataca aquela bolinha na diagonal com a chutada na ponte que os EUA ja cohece e ele não passa pelo bloqueio... VAMOS FAZER UMA CORRETE DE ORAÇÃO PARA ELE SE TOCAR E SAIR FORA DA SELEÇÃO, e o pior que Bernardinho com seu paternalismo vai mantelo até a olimpiadas de 2016 rsss . alguem sabe me dizer o q giba e gustavo fizeram na Super liga ?? velhos, obsoletos. ACORDA BERNADINHO, todo mundo ja sabe !!!!!!

  11. Val/PR

    22/06/2011 14:07:30

    Com certeza... vc disse tudo!

  12. Rafael Otaviano

    22/06/2011 10:59:10

    Como sempre a panela super bem feita e planejada.O que falar de VISSOTO???O que falar de Téo???????Giba!!! Certo que ele deu o sangue e faz por merecer... e os outrso onde entram???Nos poupe gente!!! como sempre BERNARDINHO dita todas as regras e não pra os lados...Fazer o quê??? Aguentar e ver pra crer...Sou fã do volei e espero que a NOSSA SELEÇÃO faça por merecer nossos aplausos!!!Como se diz sou brasileiro e não desisto nunca... e acima de tudo estou acostumado com vitórias...

  13. Lilika

    22/06/2011 10:07:38

    Sim, Val, verdade...assim como nossa selação, como um todo, cresce nas horas adversas (salvo raríssimas exceções kkkk), acho que o Thiago pode corresponder à altura quando solicitado, só precisa de espaço" rsrs...sou muito crítica com relação a algumas "políticas" que ocorre dentro da equipe (não adianta negar, fulano ou ciclano declarar que isso não existe, pq existe sim!!!), mas fazer o que, o vôlei é o esporte coletivo que mais nos dá orgulho nos últimos 10 anos rsrsrsrsrs, temos nossas razões em fazer críticas, mas se baseando pelo retrospecto, não temos muito do que reclamar rs. bom feriado a todos.

  14. Val/PR

    21/06/2011 22:35:16

    Não Lilica, não me refiro ao Thiago como bom jogador pela quantidade de SL que ele ganhou, mas sim pq ele se destacou nos times em que jogou, exceto no Sesi... Ele joga bem desde cerca dos 20 anos como suas temporadas na Unisul/Nexxera e principalmente Cimed e ... por isso digo que ele merece uma chance p/ voltar a jogar bem e acredito muito nisso e ele tambem : )E assim como o Thiago, acho que outros atletas jovens mereciam um olhar especial do nosso técnico...

  15. Rodrigo L. Mundin

    21/06/2011 22:23:09

    Cadê o meu comentário?

  16. Não tem conversa, Ricardinho vai fazer falta denovo!

    21/06/2011 20:26:35

    André Nascimento, Bob (Cimed), Lorena, (Volei Futuro), Wallace (Cruzeiro), Wallace (Sesi), todos opostos de altissimo nivel e superiores aos atuais Vissoto e Théo, quanto ao levantador, ou seja, o maestro do time, enquanto o Ricardinho, estiver atuando, não tem como arguir outro nome! Concordo que Rapha, Wiliam e Sandro estão melhores que os atuais da seleção, e essa de que levantador deve bloqueiar, defender, são competências dos liberos, ponteiros e centrais. Levantador deve propiciar o espetáculo conduzindo o time e isso ninguém faz como o gênio Ricardinho!

  17. Lilika

    21/06/2011 15:09:39

    Felipe e Val também, pra aproveitar rs, Thiago é muito bom ponteiro, devido a lesão foi pouco aproveitado né....mas gostaria de fazer uma ressalva: não se baseie pelo número de Superligas ganhas pra saber se "o" ou "a" atleta é bom, só pra efeito de comparação a bendita da Regiane Régia no feminino é uma das "maiores campeãs" kkkkkkkk, fora que os prêmios dados pela CBV são puramente mershan, não desmerecendo quando o Thiago foi eleito acho que em na SL2009/2010 o melhor atacante...

  18. ACB

    21/06/2011 14:33:25

    Só tenho uma crítica em relação à seleção escolhida: acho que temos opostos mais estáveis (não estou falando apenas de técnica) que o Vissoto. Acho que ele erra muito. Concordo inteiramente que o André Nascimento comporia mehor nesse grupo. E até mesmo o Wallace do Cruzeiro, apesar da pouca experiência. Quanto aos levantadores, acho que está perfeito. Temos excelentes levantadores no Brasil e, com certeza, Bruninho e Marlon estão entre os tops. Concordo tb com a necessidade de levantadores mais altos, que possam auxiliar no bloqueio. Nesse quesito, Bruninho mostrou que está com a técnica apurada. Ah! Vocês virão o oportunismo do Marlon no último jogo atacando pelo meio. É isso, eles são mais que levantadores, enxergam todo o jogo e aproveitam oportunidades. Para terminar, fiquei muito feliz com a confirmação do Thiago Alves. Ele tem muita vontade. O Bernardinho tem muito superávit, Voloch!!!!

  19. andré Diniz

    21/06/2011 13:50:46

    Sou mil vezes André Nascimento do que o Vissoto. Pelo amor de Deus o André não voltará mais pra seleção????????

  20. Val/PR

    21/06/2011 13:38:06

    Concordo Felipe... O thiago está se recuperando bem, o próprio se diz muito confiante e feliz. Apesar das dificuldades vividas no fim do ano passado e inicio deste ele está dando a volta por cima. Os outros ponteiros são mais experientes e com ótima qualidade técnica, mas estão todos acima dos 30 anos enquanto o Thiago ainda vai fazer 25 anos e também não deixa muito a desejar, pois quando jogou no Nexxera e principalmente na Cimed era muito bem aproveitado e sempre se destacou e ainda pode crescer muito. Se não for o Thiago, ainda assim eu gostaria que Bernardo apostasse em outro ponteiro jovem... mas enfim, ele é quem manda! Eu acredito muito no Thiago!

  21. Fabricio Ribas

    21/06/2011 10:28:13

    hehehheheChamar o Ricardinho pra técnico foi boa heheheMas não é de duvidar :)Eu sempre achei o Bruninho capaz de ser o titular da seleção brasileira, mas analisando os sets em que o Bruninho jogou e os sets em que o Marlon jogou, fica claro e evidente que o Marlon deixa a seleção mais solta, faz mais combinações no ataque e acelera muito o jogo da seleção. O Bruninho já mostrou essas qualidades em outros jogos, mas a FASE ATUAL do Marlon é melhor... O que não quer dizer que em Londres ele ainda esteja.

  22. PhD

    21/06/2011 10:27:56

    Gente, como vcs falam tanta bobagem... se levar o william, melhor levar um banquinho de 1,20m para ajudar no bloqueio. Não basta ter mão boa, coração. O outro william, da tal geração de prata, tinha 4 cm a mais que o atual...retrocesso nunca, né gatos e gatas...

  23. Tales Moura

    20/06/2011 23:11:42

    Oh Bernadinho leva o Ricardinho !!!

  24. MARCOLOV

    20/06/2011 18:57:47

    PALHAÇADA DA GLOBO HEIN!! PROMETE LIGA MUNDIAL, EXIBE MARATONA DE SP E OS TELESPECTADORES SÃO PEGAM O FINAL DO ULTIMO SET, ISSO PORQUE NEM O SPORTV EXIBIU. GRAÇAS AO ESPORTE INTERATIVO ASSISTI O JOGO.

  25. Nelson Jr.

    20/06/2011 16:08:22

    Bruno, você comentou em seu blog na semana passada sobre o problema dos levantadores na seleção e, se alguém tinha dúvidas, ontem pudemos ver que o Bruninho abusou dos erros, sorte que jogamos contra um time muito inferior, mas foi impressionante a quantidade de erros, tanto nas bolas de meio como nas pontas.É uma pena o Sandro e o William não terem uma chance, fizeram uma superliga espetacular e poderiam contribuir muito com a seleção, mesmo caso do Wallace do SESI e o do Cruzeiro, foram muito melhores que o Vissotto que teve o privilégio de jogar no time do Ricardinho (sem dívida o melhor levantador do mundo) e mesmo assim teve um desempenho bem inferior aos dois.Vamos ficar na torcida para que o Bernardinho tenha tomado a decisão correta e se for o caso, rever a lista para Londres.

  26. Silvan A. Vale

    20/06/2011 15:24:48

    Jogo volei desde criança e digo com toda segurancça; quem viu Mauricio jogar nao fica satisfeito com esses novos levantadores. Eles deveriam assistir alguns videos dele para se preparem melhor para os campeonatos. Os comentaristas de volei sempre falam de outros como Bow dos EUA . Mas eles esquecem o Maurico fazia o time jogar mto contra qualquer um. Outra tbm: O Visoto tbm poderia ver uns videos do Marcelo Negrao para aprender a passar por cima de qualquer bloqueio , haja vista, ele é bem maios alto que o Negrao.

  27. humberto

    20/06/2011 14:55:28

    cala boca seu burro o serginho ta salvando a seleção com seu passe e suas defesas milagrosas.........

  28. Lauro

    20/06/2011 14:11:29

    O Brasil fez uma apresentação aceitável no segundo jogo contra Porto Rico, mas ainda tem que melhorar muito, se quisermos o ouro em Londres não bastam treinos fortes e nem estatísticas maravilhosas, é preciso ter a postura de um time campeão e uma estratégia inteligente dentro da competição. Tendo isso, o Brasil será ouro em Londres no masculino e no feminino também.

  29. Pablo

    20/06/2011 13:48:49

    Meu caro, se o melhor para o Brasil não é o Bernandinho, quem é? daqui a pouco vão querer chamar o Ricardinho como técnico... só me faltava esta. Parem de reclamar das convocações feitas, ele é profissional, uma pessoa que esta no meio, vivendo disto, na realidade escrevendo parte da história do volei mundial, então não deve estar tão errado assim, não que não possa se equivocar, mas com certeza tem sobras e mais sobras por tudo que ja conquistou para nosso glorioso país, ele e a comissão técnica toda. Alias podem não gostar do Ari Graça tb, mas devo confessar que o que tem sido feito pelo volei é digno de admiração! Quissa (acho que é assim que se escreve) outros esportes pudessem ter este tipo de administração profissional em nosso país.

  30. Ana Paula

    20/06/2011 13:29:35

    Cesar , é um time basico , não siginifica que é este que vai estar nas olimpiadas .....Tem que começar com uma formação que o tecnico tenha confiança . Ele, o tecnico, não vc .Vc diz que o Serginho não é mais o mesmo . Sim é verdade . ele está melhor .

  31. Ana Paula

    20/06/2011 12:24:20

    Retificando .............Ele na seleção seria DESAGREGADOR.......

  32. Ana Paula

    20/06/2011 12:21:20

    É muito cansativo esta historia que Ricardinho deveria ou não estar na seleção . Se ele é tão bom assim , porque não levou o Volei Futuro ao titulo da Superliga ?Quase não classificou . Tinha no time Vissoto , Lucão e Mario Junior. Todos da seleção. Tinha ainda a fera cubana Camejo. E então ?Ele na seleção, seria resagregador . O grupo não seria unido . Ele é complicado psicologicamente. Já foi um jogador importante para a seleção . Foi , não é mais .Willian sim, deveria estar lá

  33. Felipe Andrade

    20/06/2011 11:52:51

    João Paulo Bravo é medíocre. Esqueceu do último ponto contra os Estados Unidos?Thiago Alves é um jogador que não pode ser desprezado. Único jogador da história da superliga que ganhou 4 vezes seguida, melhor jogador do mundo na época de categoria de base, referência em todos os times que jogou... Infelizmente não teve oportunidade de jogar para poder mostrar o que todos na seleção sabem (que está em ótima forma física e recuperado da lesão no joelho). O futuro melhor atacante do mundo deve sim estar na olimpíada se o Bernardo não for ignorante!

  34. jacare ribeirao

    20/06/2011 11:12:53

    GENTE, TODOS NÓS SABEMOS QUE TEM LEVANTADORES MELHORES NO MOMENTO, COMO POR EXEMPLO: SANDRO E WILLIAN, ENFIM. E ESSE VISSOTO, SÓ TOMA TOCO, O WALLACE É MUITO MELHOR QUE ELE, ACHO QUE ATÉ O WALACE DO CRUZEIRO É MELHOR QUE O DERRAME DO VISSOTO.BOM, O RESTA PARA NÓS E DESEGARMOS SORTE PARA A SELEÇÃO E QUE OS 2 LEVANTADORES ESTEJAM COM A MÃO BOA. ( DUVIDO)

  35. Jussara almeida carvalho

    20/06/2011 11:01:00

    É um pena o Bernardinho nao aproveitar o Rapha, o cara é bom.Ja prevou isto varias vezes. Nao é a toa que foi eleito o melhor do mundo.Mesmo assim o Brasil vai ganhar o ouro olimpico, sabe por que ???? os outros jogadores sao bons e supera as jaqueiras que o Bruninho faz..... E alem do mais...os outros times tem medo do Brasil...Bernardo...voce é uma decepçao....

  36. Lilika

    20/06/2011 10:27:57

    Mais dois jogos se passaram e novamente foi visivel que Marlon consegue dar mais velocidade ao time, enganando muitas vezes o bloqueio adversário, muitos falarão que o time que jogou contra nossa seleção esse fim de semana que passou é fraco etc...como disse em ocasiões anteriores, não que Bruninho seja tão ruim assim, mas Marlon vive melhor momento e merece ser titular, já que Rapha não pôde mostrar que pode e tem talento pra desbancar esses 2 na condição de titular, pelo menos ficamos com o que está em melhor "fase" digamos assim...vamos ver os próximos jogos então, e Bernardinho novamente dando seu "show" e a Globo "babando" pra variar kkkkkkkkk

  37. Velho - Henrique.

    20/06/2011 09:59:51

    Eu acho prematuro essa decisão, mas o técnico não pode deixar os atletas em zona de conforto. Definição de grupo pode ocorrer sem que o técnico interfira, por que quem se convoca é o atleta com performance e merecimento, espero que ninguém esteja julgando esse critério, por que se o problema é o levantador por que a fernanda, mauricio, willian e até mesmo os reservas não pode ajudar. Gente, vamos acordar para a realidade !!! O que desejamos é ver o Brasil campeão e na final de uma nova olimpiada, vocês não acham? ou será que o Bernardinho é incompetente?

  38. marie

    20/06/2011 09:02:35

    Bernardinho é o melhor do mundo ou deu sorte de treinar a seleção na sua melhor safra, não sei, o que sei é q ele perdeu muito da minha admiração desde que 'abriu' a vaga para o filho dele. A gente convive com isso na política o tempo todo e agora no esporte tb? Em mim e em muitos outros fica sempre a sensação, por melhor que o Bruno se saia no jogo, que o melhor está fora. O Bernardinho usou seu prestígio para nos empurrar o Bruninho goela abaixo e dá dó do Bruninho, porque certamente ele se sentiria bem melhor e bem mais merecedor em outras cirscuntancias. O Bruninho é ruim? não. É espetacular? Tb não. E precisaria ser espetacular pra calar as especulações da torcida.

  39. cesar

    20/06/2011 08:18:29

    01(hum) ano antes?......tem zona de conforto melhor?.....quanto protencionismo!!!!....Giba foi um grande jogador na seleção,mas não eh mais gente...o serginho não eh mais o mesmo,o rodrigão tambem....no volei de quadra a idade pesa e muito....chega de protencionismo.....se duvidar o Bernadinho vai colocar a mulher dele na comissão técnica!

  40. sergio

    20/06/2011 08:17:22

    quanto ao levantador ser meio suspeito isso todos tem razao, ja que o Ricardinho sempre foi muito melhor que esse "tal" Bruninho, mas qto as decisoes do técnico, nao podemos questionar muito, o cara fez com que o volei brasileiro fosse referencia mundial, ele tem muita credibilidade pra isso, e se algum tiver a quantidade de sucessos que ele teve a frente da seleção aí sim, podem questionar.

  41. RODRIGO GASPAR DE ALMEIDA

    20/06/2011 08:13:57

    GALERA,Não deveriam temer os EUA. Quem fazia o time ficar "redondinho", ficar "encardido" era o levantador, que está fora das quadras!Bruno joga bem nos momentos decisivos,aliás o BRA cresce nos momentos decisivos.Não levem Pequin como ref. total, ora, o time fem. não havia perdido pra Russia em Atenas e em Pequin deu o troco??

  42. Angelo Gaiarsa Neto

    20/06/2011 08:13:24

    O Bernardinho é teimoso; está fechado com um grupo de seus asseclas e dependentes economicamente. Levar só um libero e não pen sar em outro levantador(melhor do mundo) é o fim da picasa. Quem viver verá....esta turma está comprometida com Nusman, Rcardo Teixeira e com a Globo.

  43. pablo

    20/06/2011 08:06:42

    Enquanto vc diz o Bernardinho e a seleão FAZEM. Pare de ficar dizendo meu caro e procure FAZER alguma coisa. assim como o Bruno Voloch, que me desculpe, mas criticar sempre é muito fácil. Até agora os críticos que DIZEM tanto tem sido calados, ano após ano, e para quem quer renovação deveria prestar atençãop no que esta acontecendo.

  44. Sérgio Pinho

    20/06/2011 08:03:16

    A seleção é de alto nivel mais o melhor jogador do campeonato brasileiro ficar de fora eu não entendo. Não foi dado nem oportunidade pelo ao menos. Paulo bravo é um bom jogador mais melhor que o Wallace não entendo. Mas dequalquer forma espero o melhor para o Brasil que não é Bernardinho.

  45. Pablo

    20/06/2011 08:02:02

    Ha, um cara que diz que FOI EX-jogador agente num pode levar a sério! Aprenda a escrever eu anmigo e pare de criticar os levantadores da seleção. Fomos TRI-campeões mundiais com um único levantador em quadra e ele deu conta. Claro que tb concordo que temos "outros" EXCELENTES levantadores, mas confio no que o técnico melhor do mundo faz e se para ele faz sentido a convocação, eu que tb ja joguei posso dizer que ELE deve estar correto. TIME se faz com conjunto e não com apenas valores INDIVIDUAIS! e este grupio parece esta ficando cada vez mais coeso. Outro ponto que queria destacar, esta seleção com Bernardo tem uma coisa que a fantástica seleção de prata não tinha... poder de reação.

  46. Pablo

    20/06/2011 07:54:46

    Posso até escrever para comprovar o quanto vc esta enganado. Discordo e arrisco a dizer que vamos trazer uma medalha dourada pra casa, la de Londres. O Bernardo ja provou que é o melhor do mundo, em mais de uma, alias mais de 10 vezes, então acho que esta na hora de dar o crédito a ele. Quanto aos levantadores, acho que apesar de tudo esta bem escolhido, eu particularmente não levaria o Visotto, prefiro o Wallace, mas assim tb esta muito bom. A titularidade dos pontas será muito disputada a excessão do Murilo, mas uma disputa desta qualquer técnico do mundo agradeceria em ter... só fera. Quanto ao libero, alguem aindamousa falar que o Serginho deveria aponsentar? Pra frente Brasil, vamos mostrar para este bando de urubus que se dizem brasileiros como se vence campeonatos....

  47. Marcelo/Sampa

    20/06/2011 07:16:54

    De fato, o Bernardinho tem crédito, e muito, e não deve ser nada fácil selecionar poucos dentre vários jogadores competentes. Penso que Bernardinho não analisa a qualidade de cada jogador, mas o grupo que ele entende como sólido e competitivo. Na minha opinião, o ponto mais fraco da equipe atual é o levantador. Quem teve oportunidade de ver o Maurício jogando vai entender e, no caso, tanto o Bruninho como o Marlon jogam bem, mas não são melhores do que o Ricardinho que, certamente, estaria em qualquer seleção do mundo para Londres 2012. De qualquer forma, vamos torcer!!!

  48. Luiz

    20/06/2011 07:13:09

    GENTE, chega disto TUDO. Acabou!!! Ele já não escolheu?Agora, o Bernardo só tem que rezar para NUNCa encontrar os EUA na fase decisiva de um campeonato. Lembro que em 2004 o Brasil - com Ricardinho - sofreu para passar da semi contra os EUA, mas conseguiu ser campeão olimpico. Isto não vai acontecer em 2012, caso o Brasil encontre os EUA novamente. Com Marlon e Bruno? E outra, está acontecendo alguma coisa com o Bruno. Ele tem estado muito inseguro nos jogos, triste e até tem brigado com com o Bernardinho por alguns lances do jogo. Eu não sei não, mas a ultima vez que ele esteve assim foi em 2009, quando o Bernardinho incluiu o Ricardinho na pre lista da liga mundial. Lembro que o Bruno meio que sentiu a convocação, e só fez M... naquele campeonato, tanto que o Marlon teve que assumir a vaga de titular. SERÁ QUE O BERNARDO TEM FEITO ALGUM CONTATO COM O RICARDINHO E A GENTE É QUE NÃO SABE DISTO??? MUITO ESTRANHO!!!

  49. Ivan Monte

    20/06/2011 05:50:59

    Bernardinho, pai de bruninho, tem verdadeira ojeriza a MELHOR DO MUNDO. Foi escolhido, ele descarta...

  50. Ivan Monte

    20/06/2011 05:49:42

    Vamos ter décadas de atraso com relação a levantadores. Ninguém vai querer disputar com o filho predileto do papi...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso