Blog do Bruno Voloch

1 a 0 saiu barato para o Fluminense; Bahia foi muito superior e merecia mais

Bruno Voloch

Quase aconteceu o primeiro 0 a 0 do campeonato. Seria uma tremenda injustiça com o Bahia.

O time dirigido por Rene Simões foi muito superior ao Fluminense nos 90 minutos e o gol de Jóbson no fim da partida, fez justiça. O Bahia venceu merecidamente.

Venceu por 1 a 0 mas se tivesse caprichado mais nas finalizações teria feito 2, 3 ou até 4 gols que não seria nada absurdo.

E o Fluminense ?

Um desastre.

Abel mexeu mal na equipe e perdeu completamente o meio-campo no segundo tempo.

O que estaria acontecendo com Conca ?

E Fred, convocado para a seleção ?

Sem as estrelas, o Fluminense não funcionou e só dá para livrar a cara de Diego Cavalieri que evitou um derrota ainda pior. Finalmente o Fluminense ganhou um goleiro de verdade.

O Bahia deitou e rolou. Até Carlos Alberto conseguiu se destacar diante da frágil marcação tricolor. Carlos Alberto fez uma boa estreia e saiu porque cansou.

Mas o destaque do Bahia foi mesmo Jobson.

O atacante deu uma canseira na defesa do Fluminense e foi premiado no final da partida.

Uma bela despedida antes de ser julgado na próxima terça-feira.

  1. Marcelo Roterdã

    20/06/2011 20:40:49

    Até concordo com você. O Luxemburgo é um nojo, mas ele foi campeão paulista pelo Bragantino.

  2. antonio barreto

    20/06/2011 08:45:24

    Parabéns, Bruno Voloch ! Você é um Jornalista que dignifica sua profissão. Enxergou o que realmente aconteceu no jogo, o Bahia fui muito superior ao fluminense embora o Rafael Moura quando entrou levou alguns perigos nas bolas aéreas,pois, ele é um excelente cabeceador. O Brasil precisa de Jornalista do seu nível para comentar com isenção e imparcialidade o principal esporte dos brasileiros que é o Futebol

  3. Daniel Arembepe - BA

    19/06/2011 18:30:07

    VAMOS EM FRENTE!!!!!!!!!!!!!!!Bora BAÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ MINHA...............P35 mil no próximo jogo em Pituaçú............

  4. Marcio

    19/06/2011 16:42:02

    Estou com receio que o poder de influência dos clubes do eixo Sul-Sudeste interfira nesse julgamento de Jobson. Os clubes do Sul - Sudeste não gsotam de ter que arcar com as viagens para o Nordeste, e assim também com a CBF, que arca com as despesas de arbitragem. se dependessem deles, o campeonato só teria times do Sul e Sudeste. Foi assim que o Paysandu há alguns anos acabou caindo, era garfado em todas as partidas, porque eles (a CBF e os clubes do S-SE) não queriam mais viajar ate Belem. O que puderem fazer para tirar o Bahia da Serie A esse ano será feito. Apostem.

  5. Marcio

    19/06/2011 16:35:51

    Meu caro, foram extintos porque a CBF através do ditador Ricardo "Ghadaf" Teixeira não queria a autonomia dos clubes e também por interesses da Globo.

  6. sarrafo

    19/06/2011 16:06:23

    Desculpe Lourival, mas acho que vc não assistiu o jogo, o meio de campo do Bahia teve uma atuação irretocavel, assim como o restante do time. Marcone simplesmente anulou o Conca, coisa que o Valencia não conseguiu fazer com Carlos Alberto que deitou e rolou enquanto teve folego. Parabens Marcone!

  7. sanderson kallyon

    19/06/2011 15:17:33

    Luxemburgo precisa receber aulas de humildade com verdadeiros ídolos como: Pelé, Zico, Gustavo Kuerten e o nosso saudoso e grande Ayrton Senna, pessoas brilhantes e simples. Ele é um despreparado em relações humanas e outras coisas mais.Não preciso mais parabenizar a imparcialidade do Bruno, perfeito! Se fosse outro teria escrito como disse o nosso amigo Cristiano, em tom irônico aos comentaristas Sulistas: FLU VACILA E TOMA GOL NO FINAL! Ou seja, ressaltando o fracasso do Flu e não o mérito do Bahia, precisamos acabar com isso!Se eu fosse o Jobson diria aos Juízes: "estou profundamente arrependido, estou recuperado e me coloco à disposição para fazer exames anti-dopping em todas as partidas. Esta carreira é muito curta, me dêem uma segunda chance!Bora Bahêeeeea! Depois de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, é a quinta maior torcida do Estado de São Paulo.

  8. Jadson

    19/06/2011 14:50:37

    Gostei do comentário... muito bom...Agora o problema é o que o time não está mantendo essa regularidade...E ontem ficou mais uma prova de que com o time que temos, devemos jogar no mesmo padrão do ano passado, com três volantes, já que o nosso time tem dois laterais que são muitíssimos apoiadores

  9. Vinicius Santos

    19/06/2011 13:56:56

    Parabéns Bruno Voloch pelo seu comentário imparcial,pois estamos vivendo um momento de manipulação no futebol muito grave e sem dúvida a imprensa tem um grande papel nesse momento.Será que estamos voltando a era em que os dirigentes saiam no tapa para se conseguir títulos?em 2009 o flamengo levou o título com ajuda de alguns times que não queriam que seus rivais fossem campeões,em 2010 o fluminense pela mesma forma.Isso mostra que qualquer equipe que se organize e jogue com raça dificulta pra qualquer clube com investimento altíssimo(claro sem as ajudinhas dos árbitros brasileiros)que já está ridículo!!! Mais uma vez parabéns Bruno e lembrando a imprensa sulista que a grande maioria dos moradores de São Paulo e Rio de Janeiro são nordestinos e merecem bastante respeito!!!

  10. Jânio Rocha

    19/06/2011 13:11:51

    Valeu Bahêêaa!! O Bahia que agente conhece voltou! E quem está considerando o bahia como time pequeno, favor respeitem a história desse clube e dessa nação.Não vamos surpreender, e sim vamos mostra realmente quem o Bahia é de verdade!!Jóbson estamos rezando muito por vc, tenha fé em Deus que vai dar tudo certo!!!!

  11. Carnaúba

    19/06/2011 12:34:45

    Rejeitados e degredados por quem não conhece o futebol nas entrelinhas. O Renê, além de bom estrategista (botou Abel Braga no bolso), sabe lidar com atletas que não precisam de um capataz e sim de um conselheiro. O Carlos Alberto chegou em Salvador com um traseiro maior que uma baiana de acarajé. Em poucos dias treinava sem camisa, mostrando que se empenhava para entrar em forma. Aqui, eles terão o carinho de nossa torcida. Aqui não apedrejamos ônibus. Apredemos, com o tempo a não seguirmos os maus jornalistas, que vivem do sensacionalismo.Por isso discordo de você. O futebol é ingrato. O problema é a bola passar pela linha do gol. Quase a ingratidão deste esporte cometeria uma injustiça com o melhor, o infinitamente melhor em campo: O ESPORTE CLUBE BAHIA. somos taxados de candidato a rebaixamento por quase todos do sul. Silenciamos a todos com uma exibição de gala. Parabéns Renê. O caminho é este: força, garra e futebol de primeira.

  12. Wilian Souza

    19/06/2011 12:31:43

    É isso ai minha gente, as forças do Superman da Bahia estão voltando, Bora Baêeeea!!!!!!

  13. Guilherme

    19/06/2011 11:59:51

    Valeu Jobson!!! A maior torcida do nordeste está com vc!!!! Vai com fé que tudo vai dar certo!!!!! Deus vai estar com vc, força!!!!

  14. Diego

    19/06/2011 11:50:46

    Agora ninguem segura mais o Bahêea!!o Time é bom, o técnico é bom e a torcida é forte demais...Gostei do seu comentário Voloch!Parabéns!

  15. david

    19/06/2011 11:49:02

    primeiramente brigado a o dono do blog por postar isso pq são poucos que falam do primeiro campeão brasileiro wlw! e queria dizer que paro ano adidas ta colando com o bahia na camisa uniformes.e qui eu não vo para guando tds os jornalistas respeitarem o bahia nessa pohaaBBMP! (bora bahea minha porra)

  16. uilton araújo

    19/06/2011 11:32:10

    Meus amigos torcedores tricolores,tbm sou bahiaço,mas vamos ser prudentes no nosso comentário,o nosso BAHIA está muito irregular em seus jogos e ontem deu uma melhorada significativa.Vamos continuar cobrando mais garra do time e não esquecendo de incentivar enquanto o jogo não acabar.Saudaçôes tricolores !!!!!!!!!

  17. Marco Pinheiro

    19/06/2011 11:08:57

    Parabéns! Bruno Voloch, a imprensa do Sul precisa de jornalistas do seu nível..."EU" sou Bahêaaaaaaaaaaa...!!!Marco Pinheiro

  18. luperk tricrolor

    19/06/2011 10:54:55

    parabens pro meu bahia pq esses times q se considerão grande tem q rspeitar o 1campeão brasileiro,eu sou bicampeão e tenho historia no brasil,luxerburgo eu vou ganhar do seu fla no jogo de volta para mostrar a vç q o meu time ai lutar sim pelo titulo e ñ pra cair ta bom,abra seu olho que seu fla so anda batendo na porta da segundona ta bom bahia meu orgulho

  19. Bora Baea!

    19/06/2011 10:42:59

    Parabens ao Bruno pela acertividade do comentario! Sou Baea e assisti o jogo no engenhao acompanhando um amigo meu na torcida do Flu, por sinal uma bela torcida apaixonada! A torcida reconheceu a superioridade do Bahia e o justo resultado!Com relacao ao LUXEMBURRO espero que ele pague o que deve ao Edmundo e depois seja questionado com relacao as suas falcatruas. Soh poderia estar treinando o Flamidia. Ao Luxemburro desejo que esteja brigando pelo rebaixamento e pagando o que deve aos outros e ao leao!

  20. Nunes

    19/06/2011 10:28:11

    Parabens Bruno Voloch, seu comentário foi muito feliz, o Bahia jougou muito.

  21. Givaldo Santana

    19/06/2011 10:26:16

    Parabéns Bruno Voloch, a imprensa do Sul precisa de jornalista do seu nível, imparcial que escreve o que realmente aconteceu, continue assim e vc terá sempre o respeito do povo Nordestino.

  22. edgar tolentino rodigues

    19/06/2011 10:18:50

    finalmente montamos um time competitivo de muita tecnica e raça, precisamos colocar o bahia no podio como serissimo candidato ao titulo brsileiro, já disse e repito esse time bem entrosdo nos dara muitas alegrias , o titulo e quetão de tempo.

  23. Danilo Tricolor

    19/06/2011 10:16:49

    O Bahia mereceu muito a vitória ontem. Ávine no final do campeonato vai parar na Seleção Brasileira, anotem...

  24. Alex

    19/06/2011 10:10:17

    Parabens pelo comentaria Cristiano!!! Sou Bahia e admiro quando vejo pessoas de outras cidades (fora do nordeste) sensatas. Coisa rara.AbsAlex

  25. gilmario m silva

    19/06/2011 10:05:45

    O TITULO DO PLACAR QUE ACOMPANHA OS JOGOS ONTEM NO UOL ERA: FLUMINENSE CONTRA A RETRANACA DO BAHIA.PRECISA ESTUDAR JORNALISMO PRA ESCREVER UMA COISA DESSA, BAIRRISMO, BURRICE, PRECONCEITO. QUEM JOGOU NA RETRANCA FOI O " FLUZAÕ", POIS NÃO CONSEGUIU PASSAR DO MEIO CAMPO QUASE O JOGO TODO.LAMENTAVEL A IMPRENSA DO SUL

  26. Ricardo

    19/06/2011 09:32:06

    Marcone não se escondeu, ele ficou responsável pela marcaçao de Conca, e fez isso muito bem.

  27. LOURIVAL LEAL DE PAULO

    19/06/2011 09:06:29

    O Bahia sobrou em campo, foi superior durante os 90 minutos e como sempre jogando com menos um. Só falta acertar a lateral direita e a posição do primeiro volante, pois novamente o perna de pau e preguiçoso do Marcone se escondeu do jogo. Existe uma psicoadaptação geral relativo a esse jogador, pois o mesmo é desprovido de todos os fundamentos básicos para um atleta de futebol. Já o Ávine continua sendo o melhor ala esquerda brasileiro, não deve nada aos laterais escolhidos pelo Mano Menezes.

  28. maycon alves

    19/06/2011 09:06:01

    bruno sentimento de tristeza ver o jobson arrebentando e senhor anderson barros foi contra a volta dele pro meu fogao viu estamos querendo um desconhecido alexandre oliveiraa e podiamos ta com jobson no ataque que é melhor de todos os atacantes que o botafogo tem so espero que ano que vem ele volte pro meu fogao

  29. MMagalhães

    19/06/2011 08:47:20

    Realmente pelo que o Fluminense apresentou ontem, a derrota por 1 x 0 para o Bahia ficou "barato". Um time sem atitude, sem chutes a gol e com um número de erros de passes enorme, como acha que ganhará alguma coisa? Ou o Abel Braga trata de fazer logo um milagre para colocar o time do Fluminense nos trilhos, ou nós torcedores tricolores ainda sofreremos muito diante do que o Fred e cia aprontarão em campo. Com este "futebolzinho" que o Fred anda jogando, como é que ele foi convocado pelo Mano Menezes?

  30. egberto

    19/06/2011 08:25:52

    Bora meu baéaaaaaaaaaaaaaaaaa, sei que pra um time do nordeste , ter respeito da imprensa do sul, que muitos parecem burro com tapa olho, parabéns BRUNO VOLOCH, soube ser impacil e justo, continue assim, que terá todo respeito e admiração do povo do norte-nordeste, sei que a caminhada do bahia, nao será fácil, mas também tenho certeza de que o Bahia não vai cair, e também certeza de que o vitorinha ficará onde merece, 2ª divisão ou 3ª.Vamos mostrar mais amor pelo Bahia, meu povo, expresse seus sentimentos.Obg

  31. José Eustaquio de Andrade

    19/06/2011 07:59:04

    É Flu, desprezou suas revelações, venderam, e com o dinheiro trouxeram uma porção de jogadores veteranos, olha o resultado . E essa situação vai longe, daquí a pouco esse pessoal começa com contusões, começa as desavências entre patrocinadores e administradores do clube. Cuidado com a segundona. O futebol brasileiro precisa valorizar suas revelações e não vende-las e trazer os chamados EXPERIENTES ganhando fortunas, mas que na maioria das vezes só querem aparecer e baladas. Cuidaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxdo o preço é alto.

  32. Jorgevjr

    19/06/2011 07:41:02

    O grande responsável pela falta de estruturação dos times do nordeste para brasileiro é que os campeonatos estaduais de lá são fracos, times como Sport, Ceará, Bahia ou Vitória tem que esperar o meio do ano para poder contratar. Por que os campeonatos regionais de 2000, 2001 (nordeste, sul-minas), que equilibraram o cenário (Atlético-PR foi campeão brasileiro, o Bahia ficou "entre os oito" em 2000 e 2001) foram extinguidos?

  33. Luiz A E Costa

    19/06/2011 07:10:27

    Não vi o jogo mas entre tantas notícias ruins, fiquei muito contente com o destaque dado ao trabalho do Diego Cavalieri, pois tem realmente bastante tempo que o nosso Fluminense não tem um goleiro confiável e com regularidade nas atuações. Pelo menos isso, quanto ao resto, é dar carta branca ao Abel que com o elenco que temos as alegrias hão de vir.

  34. Antonio Lima - DF

    19/06/2011 01:54:25

    Parabéns, Bahia, primeiro campeão brasileiro, contra a seleção brasileira do Santos. Seria lindo se vcs ganhassem o brasileiro novamente, já que as convocações da desgraça da cbf não vão deixar o Santos ser campeão.

  35. Antonio Lima

    19/06/2011 01:49:18

    Parabéns ao Bahia. O Nordeste precisa ter bons times na série A. Faltam subir o Santa, o Fortaleza e o Sport e o Vitória. Times de grandes torcidas e tradições. Torço muito para que barueri, são caetano, américa-MG e outras tranqueiras, sem nenhuma tradição nunca subam para a série A. ... Na quarta tem o Santástico ganhando a Liberta. Tomara.

  36. Cristiano

    19/06/2011 00:38:05

    Parabéns pelo comentário... pensei que iria ler: "Flu vacila e toma gol no final". Sou mineiro, mas assisti o jogo... Bahia jogou muito...

  37. Leonardo Vladimir

    19/06/2011 00:34:25

    Bora Baeeeeeeeeeeea minha.... Cuidado Luxemburgo com as besteiras que andou falando sobre o Bahia após o joguinho com o Corinthias, que o feitiço pode virar contra o feitiçeiro ok.

  38. LUIZINHO

    19/06/2011 00:15:25

    EU VÁRIAS VEZES COMENTEI AQUI QUE ACHEI UM ABSURDO O CELSO BARROS IMPOR A DIRETORIA DO FLUMINENSE ESPERAR PELO ABEL, COM O FLU DISPUTANDO DUAS COMPETIÇÕES IMPORTANTES, MESMO QUE FOSSE UM TREINADOR DE PONTA ESTARIA ERRADO, AINDA MAIS SENDO UM TREINADOR COMUM COMUM COMO O ABEL, AÍ MUITOS TRICOLORES DISCORDARAM DE MIM PQ DIZIAM QUE O ABEL ERA UM GRANDE TREINADOR, DUAS DERROTAS DEPOIS EU ESTAVA CERTO, KD AQUELES QUE DEFENDIAM O ABEL, ESSE ABEL TEM MUITO É GARGANTA, FALA DEMAIS, MAS TATICAMENTE SEMPRE FOI FRACO, O JOGO DE HOJE RETRATA BEM ISSO, UM TIME SEM NENHUM PADRÃO DE JOGO E NEM A GARRA QUE PODERIA TER( PELO ESTILO DELE) NÃO TEVE. DIOGO E DIGUINHO QUE ESTÃO FORA DO TIME SE NÃO SÃO UM PRIMOR DE TÉCNICA PELO MENOS GUERREIROS SÃO

  39. Renato Argolo

    19/06/2011 00:11:22

    Se Jobson merecer um crédito de confiança no julgamento e seguir jogando, o Bahia terá tudo para brilhar nesse campeonato e ficar alí entre os 5 primeiros.

  40. Cléodo

    18/06/2011 23:48:20

    Se Renê conseguir equilibrar este time e trabalhar bem o psicológico destes jogadores, além do Jobson continuar, preparem-se pois as previsões iniciais de que o Bahia seria rebaixado se revelarão um tiro n'agua, e o time pode chegar aonde poucos imaginariam.

  41. telfo

    18/06/2011 23:42:07

    com jogador como FRED o fluminense ja tem o futuro garantido segunda divisao com certeza

  42. Aleh

    18/06/2011 23:30:15

    E completando: ACORDA DIRETORIA! Se era para fazer isso que está sendo feito em campo , PRECISAVA ESPERAR 3 MESES PELO ABEL????????????? Será q nao havia no mundo um técnico competente disponível ?Um time que estava disputando a Libertadores com chances e esperar 3 meses por um técnico? Falta de planejamento total!!Perdemos Libertadores, Estadual e o sonho do Brasileirão deste ano, já está ficando bastante complicado! Idem para tentar Libertadores se continuar assim.Hoje, foi um dos piores jogos que ja vi do FLU!

  43. Edesio Góes

    18/06/2011 23:29:06

    O time de rejeitados e degredados deu um passeio no flu, para azar do prado e outros

  44. Aleh

    18/06/2011 23:27:10

    LAMENTÁVEL! Realmente, como disse o Abel " SAO MUITOS ERROS" . Um deles, bem grande e fatal , foi feito pelo próprio Abel! Tirou Conca do jogo e perdeu completamente o meio de campo! A diretoria e a UNIMED precisam tomar vergonha na cara e buscar soluções de verdade para o time! Precisam contratar outro atacante ( afinal , Fred estará com a seleçao ) . Fred nao está jogando nada! He- Man é um homem de área , bom nas cabeçadas , mas é só! Fora da área, quase sempre , é um desatre! E CONCA? Bem, este nao é sombra do que foi ! Perdido, sem criatividade alguma, tem criado muito pouco! Assim, precisamos URGENTE de UM MEIA CRIADOR QUE ESTEJA EM BOA FASE E SEM PROBLEMAS FÍSICOS! NA VERDADE, ESTAMOS SEM MEIAS DE CRIAÇÃO , JÁ QUE CONCA VIROU UM FANTASMA, DECO VIVE BICHADO E SOUZA... Bem, nao vou nem comentar!!

  45. Rosa Baptista

    18/06/2011 23:19:20

    Parabéns,primeiro comentário justo e respeitoso ao nosso time Bahia....Merecemos esse tipo de imprensa, o Nordeste agradece

  46. Tiago Raimundo Rodrigues do Amor Divino

    18/06/2011 23:06:00

    Sou torcedor do Bahia, e gostaria de dedicar essa vitória ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que após o empate do Flamengo contra o Bahia em Pituaçú, menosprezou um clube que é o primeiro campeão brasileiro, com dois titulos nacionais.Esse senhor se acha o melhor técnico do mundo, para mim ele não é nada até porque nunca treinou um time de pouca expressão do futebol brasileiro, e se sagrou campeão. É fácil pegar times de ponta com alto poder de investimento e ser campeão. Pega um time de média expressão Luxemburgo e mostra se você é bom mesmo!

  47. Emerenciano

    18/06/2011 23:00:28

    Jobson só não vai fazer festa pq deve estar preocupado com o julgamento. Mas se não tivesse essa pendência pra resolver, certamente iria dizer que o Engenhão também é a sua casa, pq é onde o Botafogo manda seus jogos e onde ele conseguiu alcançar projeção nacional.

  48. MarcoTeixeira

    18/06/2011 22:56:54

    Um time que se pretende sério não pode ter um baladeiro como o Fred como jogador e capitão. Uma nulidade em ambas as funções.

  49. edmilson brandao

    18/06/2011 22:41:31

    O bahia tem bons jogadores tem que entrosar o time e ficar entre os 10 primeiros.

  50. André Vilas

    18/06/2011 22:12:15

    Você disse tudo! Parabéns pelo comentário!Mostra que não é preconceituoso com times do nordeste. Tem sentimento de justiça!O Bahia realmente foi muito superior ao Fluminense nesta partida!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso