Minas está com a vaga nas mãos e não pode perder a chance de fechar a série em casa
Bruno Voloch
Vencer em Montes Claros não é uma tarefa simples, pelo contrário. Extamente por isso, a vitória do Minas precisa e deve ser muito valorizada.
O Minas teve personalidade, enfrentou uma torcida fanática e uma grande equipe do outro lado. Montes Claros sentiu demais a ausência de um oposto. Leandrão rendeu abaixo do que pode e Alemão não entrou bem, ou melhor, não resolveu a situação.
O Minas teve sim um aproveitamento espetacular no bloqueio. As jogadas de Montes Claros estavam todas marcadas e estudadas.
A diferença foi absurda nesse fundamento. 21 pontos contra 6. O Minas foi aplicado tataicamente e Diogo foi o destaque. André Nascimento e o norte-americano Russel merecem elogios.
A série está nas mãos do Minas. Basta fazer literalmente o dever de casa. Não acredito porém que Montes Claros volte a jogar tão mal como aconteceu no primeiro jogo. Rodriguinho precisa ter o passe na mão para evitar que o bloqueio do Minas faça novo estrago.
Do outro lado o Minas não deve pensar na possibilidade de voltar em Montes Claros. Ganhar lá uma vez é difícil, imagine duas. O Minas tem camisa, tradição, uma torcida não menos exigente e conseguiu com méritos ter a chance de resolver a vida diante dos torcedores. Tem obrigação de aproveitar.
O mais complicado, teoricamente, o Minas conseguiu. O emocional está do lado do Minas e a pressão também. A série segue sem favorito e Montes Claros já mostrou em sua pequena história na superliga que tem poder de recuperação.
O fato é que depois do que assitimos em Montes Claros, a vaga aparentemente ficou mais perto do Minas. Aparentemente, porque o Minas para ser semifinalista terá que mostrar uma regularidade que até hoje não apresentou na superliga.
-
Pedro - Moc
23/03/2011 22:21:39
No meu modesto entendimento, o passe do moc estava ruim e, quando isso acontece, o time necessita dos opostos. No caso do Leandrão, não acertou nenhum saque na partida e se enrolou quando o time precisou dele na virada d bola, sendo substituído pelo Alemão, que também estava bem marcado, principalmente a diagonal. Se o Moc vai ganhar a outra partida? Eu como torcedor sempre confio, mas que vai ser muito difícil, vai.
-
GIGIO
23/03/2011 15:34:42
O Marlon precisa tomar uns suplementos... malhar braços... ganhar um reforço muscular... tá muito magrelo... pow, um tapa de comemoração do Diogo na mão dele quase o tira do jogo... e ele jogou muito... tá precisando fazer um reforço muscular... não foi exagero do Diogo, cada ponto conquistado lá em MC tinha q ser vibrado mesmo pra contagiar o time... sei lá, não achei o Diogo errado, sim o Marlon meio fresco, apesar de ser craque.
-
Cida Santaana
23/03/2011 09:45:11
Assisti a todos os jogos do Montes Claros e nunca vi o time tão apático em quadra. A diretoria pediu mais apoio ao jogdores. O Minas pode até levar a vaga mas não vai ser tão facil como foi em Montes Claros.
-
Léo
23/03/2011 09:25:43
Jogaço de voleibol!!!Duaas equipes muito boas.O MOC mais equilibrado, quando tem um Leandrão inspirado fica difícil de pará-lo.O MTC voltou a jogar o volei que a torcida espera por muito tempo, Russel é um paredão.O próximo jogo promete.
-
Junia Martins
23/03/2011 09:02:30
O Minas passou 10 partidas sem perder no returno. Ganhando inclusive de todos os adversários diretos no momento pra conseguir a vaga, além de vencer o proprio Moc em casa e Cimed. Isso é regularidade sim! O Minas irregular da 1º fase não existe mais, o time mudou muito e cresceu demais de produção! Mas claro o jogo na quinta não será fácil. Moc vai com tudo ,tem um ótimo time. Vai ser um grande jogo.
-
Leonardo
23/03/2011 08:22:27
Pode apostar! Montes Claros vai fazer 3 X 0 em BH e 3 X 2 na decisão aqui em Moc. O time estava IRRECONHECÍVEL na segunda-feira, por isso os fundamentos do Minas se destacaram tanto. Só não entendi até agora porque o Talmo tirou o Bruno Zanuto no 2º set... O Montes Claros deixou o jogo escapar no fim do terceiro set, após uma recuperação fantástica no fim, permitiu o Minas fechar e "desanimar" a torcida!
Leia os termos de uso