Blog do Bruno Voloch

William desequilibrou e fez a diferença na vitória do Sada/Cruzeiro diante do Pinheiros

Bruno Voloch

Muito se falou em Ricardinho e Bruninho nos confrontos das quartas de final. Mas quem de fato roubou a cena nessa primeira rodada foi William Arjona, levantador do Cruzeiro. 

O cara fez um partidaço contra o Pinheiros, 'brincou' nos levantamentos e desequilibrou a partida. Atuação nota 10.

William joga simples, pensa rápido, distribui com eficiência as bolas e quase sempre escolhe a melhor opção. O primeiro set do jogo entre Cruzeiro e Pinheiros mostrou o que seria a partida. O Cruzeiro ganhou fácil e foi muito superior.

Mas o Pinheiros ganhou o segundo set ?

Sim, mas trata-se de um time que tem grandes valores individuais como Giba e Gustavo e os dois jogaram uma boa partida em Contagem, especialmente Giba. Graças a eles, o Pinheiros ainda sobreviveu no jogo.

Mas o Pinheiros não vai longe, podem apostar. O time não tem conjunto, é sofrível em termos táticos, abusa dos erros e se entrega com uma facilidade absurda. Léo e Maurício não rendem o que sabem e é nítido o desconforto de alguns atletas em quadra.

O Pinheiros ainda deu sorte. A derrota poderia ser pior se Wallace estivesse 100%. O oposto do Cruzeiro só resolveu jogar a partir da metade do terceiro set e quando isso começou a acontecer a superioridade dos mineiros ficou gritante.

A série está resolvida ?

Não. O Cruzeiro precisa fazer 2 a 0 e deve fazer na sexta-feira. A eliminação do Pinheiros é apenas uma questão de tempo, ou melhor, de dias .   

Com a bola que está jogando, é impossível o Pinheiros vencer o Cruzeiro duas vezes seguidas.

  1. Fran Sanches

    29/03/2011 09:26:40

    william valeu... vc jogou muito bem Estamos torcendo para Sada Cruzeiro Parabens pela excelente partida, você mostrou a que veioSucesso

  2. tatiana

    26/03/2011 11:45:53

    Depois do Ricardinho, para mim, o melhor levantador é o William. Ele arrisca e tem criatividade, passa confiança a seus atacantes e põe ordem na casa qdo precisa. Ele é o lider do time. P/ mim ele é um segundo Ricardinho!Vamos ver como Bernardinho vai fazer, afinal seu levantador ttular nao esta nem entre os 4 primeiros do campeonato nacional. E todo tecnico que se preza tem que levar isso em conta e olhar os outros levantadores que estao nas 4 melhores equipes do país, pq alguma diferença eles fazem. Ricardinho, Willian, Marlon e Sandro... esses sao os melhores levantadores do pais no momento.

  3. guilherme

    25/03/2011 14:12:13

    Essa é boa! A Mari agora é a culpada pela incompetência do técnico que enterrou o São Caetano. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A menina de 20 anos que fez 38 pontos no quinto jogo que vestiu a camisa da seleção (quando Fernanda Venturini, Virna e tantas outras velhas e erraram feio e jogaram para a novata a responsabilidade que era delas).E que ténico é esse que traz uma atleta estrangeira sem saber as condições físicas? Certamente isso virou outra muleta pra ele justificar a incompetência... Pinheiros será mais uma equipe que Mauro Grasso vai enterrar. É isso!

  4. Paulo Ribeiro

    24/03/2011 23:33:42

    Lamentavel a arbitragem favorecendo o time do Minas.. bola duvidosa do MCL é marcada fora. O arbitro ja inverteu pelo menos 3 pontos!!!

  5. Rodrigo Laureano

    24/03/2011 17:53:30

    Acompanho a trajetória deste atleta desde o início da sua carreira, e posso afirmar como conhecedor de causa, que por onde passou, sempre foi destaque. O William é daqueles atletas que tem o esporte/voleibol na veia. Posso garantir que se não fosse um dos melhores levantadores brasileiros de todos os tempos (como é hoje), seria um dos melhores líberos.. Vou mais longe ainda, poderia ser um dos melhores tenistas, ou quem sabe golfistas (esportes que também gosta de praticar).. O poder de concentração dele é impressionante, é líder dentro de quadra e fora dela. Parabéns "Mago" !! Infelizmente o nepotismo no Brasil acontece em todos os segmentos, até no esporte.

  6. Silvana Nogueira

    24/03/2011 14:06:25

    William além de ter muita experiência internacional tem excelente técnica.É um cara estrategista que tem visão de jogo e conhece seu time. Sabe posicioná-los na hora certa e compor o melhor que a equipe pode dar.É a vez da seleção aproveitar esse jogador e trazer mais um título para o nosso país.

  7. Léo

    24/03/2011 11:08:47

    Por isso mesmo.O técnico escolhe quem ele quiser, independente se o jogador destruiu com o jogo ou não.

  8. Paulo Morais

    24/03/2011 07:50:27

    A estrutura do Pinheiros, assim como a do São Caetano em 2010, foi montada em função de determinadas ESTRELAS, que se não estiverem a fim de jogar desmonta qualquer planejamento, foi assim desde o ano passado. É engraçado, todos culpam o Mauro Grasso pelo desempenho do São Caetano, porque ninguem fala da postura da Mari, que sempre deixa a desejar nos momentos em que os times precisam dela (Inclusive na Seleção....lembram da Russia). Desculpe, é muita covardia. Quanto a Regla Bell, ninguem mais no planeta queria que ela jogasse bem do que a comissão técnica do São Caetano, mas ela simplesmente não tinha condição física, qualquer um, mesmo que não entendesse de Voleibol, poderia ver isto. .

  9. Carlos de Moraes Heraclio

    24/03/2011 01:29:23

    Como não gosto de nenhum time de MG e, sou paulista, o importante é que o caneco fique aqui em SP, com quem, pouco importa, desde que MG fique, como sempre no SEGUNDO ANDAR, de onde nunca devria sair.

  10. GBT

    23/03/2011 19:32:44

    O Cruzeiro é um time de destaque, tem uma equipe unida e guerreira. Mas não temos como negar que o levantador Willian faz muita diferença quando se trata de categoria, competência técnica e equilíbrio. Esse é o jogador que queremos ver representando o nosso país!

  11. guilherme

    23/03/2011 18:35:32

    Tem razão, Leonardo. O Mauro Grasso destruiu o São Caetano, que tinha repatriado o trio olímpico: Fofão, Mari e Sheila. O cara chamou a cubana Regla Bell e humilhou a atleta tantas vezes campeã mundial e olímpica. Não tinha táticas, não soube conduzir o grupo. Sempre justificava que a derrota servia de experiência e que o time surpreenderia...rárárá.. foi o pior de todos, sem profissionalismo, sem inteligência. Acabou com o sonho de São Caetano, enterrou os planos das jogadoras. Agora, o Pinheiros, merece ser detonado. O que passou pela cabeça contratar um ser que havia feito o que ele fez com o Sanca? O que esperavam? Assim: chupem!!!!!!!!!!

  12. Silvia

    23/03/2011 18:25:05

    Parabens William(EL MAGO)nós brasileiros sempre o admiramos ,vc é demaissssssssss.Hoje no Brasil vc é o melhor!!!A Argentina,sofreu a sua saida,mas como vc é Brasileiro aqui é seu lugar!!!Muito maravilhoso ver vc jogando,é de arrepiar,jogador inteligente,muito rápido de raciocinio,equilibrado,competente,ótimo no saque,levantamento,defesa,corre o tempo todo na quadra,chama o time prá jogar o tempo todo.Vc William 7 é e sempre foi o nosso orgulho.Que Deus sempre o proteja.Amamos vc...

  13. juliana grael franco

    23/03/2011 17:37:06

    William , logo vc estara na seleçao brasileira ,parabens vc desiquilbrou o jogo ,parabens para a equipe toda do sada cruzeiro ..

  14. caue franco

    23/03/2011 17:30:26

    william vc jogou muito ,parabens estamos torcendo para Sada Cruzeiro parabens parabens parabens rumo ao titulo sada cruzeiro ...............

  15. Paulo

    23/03/2011 17:04:44

    Gente, realmente o William é muito bom, mas daí já falar em seleção é um pouco precipitado. Atualmente, temos uma excelente "safra" de levantadores: Ricardinho é hors concours e Bruninho é sem dúvida alguma o segundo melhor. Como o primeiro não joga mais na seleção e o segundo é figurinha certa, sobra apenas um lugar a ser ocupado, no meu entender, por um levantar mais completo. Marlon, Sandro e Raphel devem brigar por esta vaga. Na seleção B, eu acho que é questão de tempo até o Murilo se firmar. O William pode fazer levantamentos bons, mas no bloqueio dá muito prejuízo. E eu acho difícil o Bernardinho bancar mais um levantador baixo na seleção.

  16. Marcelo Lima

    23/03/2011 15:09:53

    Ralmente o William esta atingindo o melhor do seu voleibol esse ano. Conheço a trajetória dele e sempre soube que ele jogaria em alto nível. Seleção Brasileira é uma questão de tempo !!!

  17. CFF

    23/03/2011 14:57:37

    Só se for na proxima SL porque nesta o Pinheiros só ganhei e vai ganhar piada. hauauahua

  18. Guilherme

    23/03/2011 14:14:17

    Me intristese ver 2 GRANDES JOGADORES como o Giba e Gustavo em um time tao ruim.......nao existi bloqueio, nem defesa no Pinheiros .....e eu espero que sejam eliminados logo ,para que o Giba e Gustavo arrumei outro time ou troquem a comissao tecnica.....e como disse o Bruno é so questao de dias para a eliminaçao!!

  19. Cris

    23/03/2011 13:58:10

    O William é o cara, o lugar dele é na seleção! Parabéns essa camisa 7 tem muito peso e não tem nínguem que a vista com tanta prioridade e competencia. Parabéns você é o MELHOR.

  20. Camilla F Castilho

    23/03/2011 13:44:28

    O William é um grande maestro, na verdade o melhor. E se alguém tem dúvidas é só assistir aos jogos do Sada para concondar comigo. Parabéns a todo o time, pois ninguém sozinho consegue ótimos resultados, mas que o "Mago" (como o chamam na Argentina) faz a diferença,isso faz .Parabéns Maestro.

  21. Leonardo

    23/03/2011 13:14:51

    O Pinheiros tem time para ganhar, o que falta é um treinador competente no banco. O Mauro Desgrasso, apesar de já ter sido campeão da Superliga, tem mostrado que não é técnico suficiente para os padrões atuais do vôlei. Visto o que ele fez no ano passado na Blausiegel/São Caetano. Enquanto o Pinheiros não mudar esse técnico, vai continuar a morrer na praia.

  22. Marcela

    23/03/2011 13:12:46

    O Cruzeiro conta hoje na minha opinião com o melhor levantador Nacional!O Cara é nota 100000!!!Realmente precisamos levar o cara p/ a Seleção!!já já já!!Willian é sucesso garantido!

  23. Alexandre Tudisco

    23/03/2011 12:02:32

    William desequilibrou o jogo. Ha tempos venho acompanhando o jogo desse grande levantador brasileiro em um time da Argentina que por lá foi um grande ídolo e eleito o melhor esportista do ano varias vezes e por ocasiões a frente de Messi e cia ltda. Será impossível o Pinheiros reverter a tendencia.A CBV é só politicagem. Bernardinho abra sua cabeça. Não entendo como até hoje não chamou o William para a Seleção. O cara é bão demais e merece ha muito tempo uma chance de provar o que faz na pratica nas quadras. Da gosto de ver o volei dele.

  24. deivid

    23/03/2011 11:44:52

    o primeiro o william não pode ser seleção com um bloqueio tão inferior segundo ele é inconstante mas é um excelente levantador mas o wallace não merecia o viva volei o melhor jogador foi o felipe todo mundo viu,mas torço pro cruzeiro porque o Pinheiros não tem time para chegar a final.mas cruzeiro e minas se for prefiro o minas sou fã do marlom o melhor levantador do brasil.

  25. Sônia Maria

    23/03/2011 11:42:47

    Realmente Bruno, o jogador William desequilibrou a partida. Ainda bem que ele retornou ao Brasil. Sorte nossa, pois o volei estava precisando de um levantador desse estilo, com garra, maturidade e humildade. Valeu!!!!!

  26. Felipe Carlin

    23/03/2011 11:27:50

    O cara arrebenta, Willian Seleção.

  27. Guilherme

    23/03/2011 11:12:39

    A premiação Viva Volei não tem nada de politicagem! Quem escolhe o premiado é o técnico da equipe vencedora!!!

  28. BF

    23/03/2011 11:12:27

    O William foi excepcional!!!! Um jogador guerreiro que mantém o equilíbrio, sendo regular e tendo muita sabedoria na sua distribuição. Ímpar na sua posição de levantador. O melhor sem sombra de dúvida!!!

  29. Marcus Barreto - Rio de Janeiro

    23/03/2011 11:02:40

    Ô galista sem pena, vai procurar sua turma no galinheiro vai. Vocês nem time de volei tem. Que qui você está fazendo aqui?????

  30. Marcos

    23/03/2011 09:41:55

    E as declarações cínicas do Mauro Grasso buscando após o jogo, buscando desculpas para a derrota? Lamentável...

  31. MGT

    23/03/2011 09:24:21

    Pena né! Se a raposinha passar para a semi, quero ver ganhar do Volei Futuro. Vissoto e cia vão massacrar a raposinha! O Pinhieros sente a falta de Marcelinho e Rodrigão. E tb tem varios jogares em contusão ou voltando sem ritimo. Uma pena!

  32. CFF

    23/03/2011 09:19:39

    Cruzeiro rula, 100+.Cruzeiro e Minas nas Semi-Finais =)

  33. Léo

    23/03/2011 09:19:25

    O William arrebentou com o jogo, só que não levou o troféu viva vôlei???Essa premiação da CBV tá ficando mais política do que mérito.O Walace joga muito, só por cima do bloqueio, parece cubano!WALACE SELEÇÃO ele é melhor que o Vissoto.

  34. sergio

    23/03/2011 09:16:13

    William foi simplesmente fantástico, dificilmente uma equipe com o poder de ataque que tem o Cruzeiro é batida qdo um levantadaor da categoria do William não erra. William na seleção, e com a camisa 7.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso