Blog do Bruno Voloch

Cautelosa, CBV estuda nomes para substiuir Bernardinho na seleção

Bruno Voloch

Conforme o blog divulgou ainda no mês de agosto, Bernardinho será mesmo candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSDB em 2014.

http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2013/08/21/psdb-pensa-em-bernardinho-para-o-governo-do-rio-de-janeiro/

Aécio Neves, presidente do partido, confirmou as informações. Bernardinho, ciente de que seria lançado na carreira política, se filiou ao partido em julho.

Lindbergh Farias (PT), Anthony Garotinho (PR), Pezão (PMDB) e César Maia (DEM) devem ser os adversários diretos do atual técnico da seleção brasileira masculina.

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, apoia Bernardinho.

A CBV, Confederação Brasileira de Vôlei, se cala e como não foi comunicada oficialmente pelo treinador, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Certo é que ele, caso confirme a opção pela política, não poderá acumular as duas funções, uma vez eleito, e os compromissos políticos possivelmente vão impedir Bernardinho de se dedicar exclusivamente ao time do Rio de Janeiro e a seleção.

Assustados com a possibilidade de perder o técnico, os dirigentes pensam em alternativas. Nos bastidores já se discute abertamente quem poderia substituir Bernardinho no cargo, uma vez que o técnico não poderia continuar exercendo suas funções.

Se Bernardinho sair, Ary Graça, presidente da FIVB, Federação Internacional de Vôlei, irá escolher o eventual substituto.