Blog do Bruno Voloch

A redenção de Natália no Ibirapuera

Bruno Voloch

O título da superliga está de volta ao Rio de Janeiro e trouxe Natália definitivamente de volta ao esporte.

Duas cirurgias, indefinição sobre o futuro, temporada perdida e convocação questionada.

Para muita gente, Natália era uma incógnita.

Mas ela nunca desistiu. Trabalhou pesado, correu atrás, recebeu apoio da comissão técnica, de José Roberto Guimarães na seleção brasileira e jamais deixou de acreditar.

Seria injusto não citar Bernadinho, outro responsável direto pela volta por cima da jogadora. O treinador fez questão de renovar com a atleta. Sabia que era apenas questão de tempo ver Natália sendo decisiva novamente.

E Natália foi.

Respondeu na hora certa, no momento preciso e acabou premiada.

Sofreu na pele quando jogou contra Osasco pela primeira vez. Aliás, não jogou.

Natália guardou tudo para a decisão. Marcou 22 pontos, atuou com personalidade, confiança e desequilibrou.  Exatamente como fez quando vestia a camisa de Osasco contra o Rio de Janeiro anos atrás.

A superliga está muito bem entregue. A superliga marcou a redenção de Natália.

  1. riajsnitram

    23/04/2013 18:32:36

    Sou tão fã da Natália que, eu era Osasco até morrer, e odiava o Rio, mas como ela aderiu ao Rio, virei a casaca, hoje sou Campinas ao saber que ela vai para lá. Deixei de odiar o Bernardo e a Unilever por causa de Natália. Sou fanzão dessa jogadora. Só não digo que a amo, porque a mulher da minha vida é a que sou casado há 15( quinze) anos, Lú, minha eterna namorada, eterna companheira, amiga, minha essência na vida.

  2. Paula Dias

    14/04/2013 18:28:04

    Tu tá de brincadeia não é? Fala sério, em momentos decisivos qualquer levantadora do time foge da Jaqueline, imagina, Jaquetokorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  3. Argonauta

    12/04/2013 21:59:24

    Qualquer Seleção Brasileira de volei que se formar, NATÁLIA, em perfeitas condições físicas, é titular absoluta, na minha opinião. Ela é extraordinária atacante e ótima defensora, quase no nível de Jaqueline. Mas apenas "quase", pois Jaqueline é extra-série, é completa! A meu ver, talvez a jogadora mais completa do volei feminino mundial ... inclusive em termo de personalidade ..., o que a Sheila, por exemplo não tem: treme e nega fogo na maioria dos momentos decisivos.

  4. aLANA

    11/04/2013 12:35:15

    Quem tá azedo é o Suco da Unilever chamado ADES!!!! Aliás é suco com SODA CÁUSTICA!!! Que tá contaminando muito gente em todo o Brasil e já contaminou sua cabeça também!!!

  5. Karem

    11/04/2013 12:31:30

    Tu é um lixo! Sem contar o tamanho de sua boca...........Meu Deus!!! Parece uma arcada de cavalo quando grita..............Que Meeeeeeeeedooo......Jack é linda e também uso Pantene.....TE METE!!!!

  6. Marcelo

    10/04/2013 09:24:42

    Azar ? Ah, tá...falta de competênçia mudou de nome...

  7. Marcelo

    10/04/2013 09:21:12

    Chorão, vai pro travesseiro que é mais quente, besta.

  8. Emanuel

    09/04/2013 23:25:41

    Reação incontestável do Unilever, dois grandes times. Que bom q do 3° set em diante, o rio conseguiu arrumar a casa, valorizou o jogo coletivo e mostrou pq era o time com a melhor campanha da competição. Natália n vinha bem, ms na reta final fez valer a sua contratação e confiança da comissão técnica. Parabéns Naty, os torcedores e admiradores agradecem!

  9. Eros

    09/04/2013 12:54:05

    Isso ai Jean, ver a Natália jogar é um verdadeiro deleite para os amantes de Volleyball, como defende, como bloqueia e principalmente como "ATACA", intimida qualquer adversário, se melhorar no passe ai será a ponteira dos sonhos de qualquer treinador............

  10. Tainã

    08/04/2013 22:39:54

    Torci para o Rio, carioca que sou. Mas os dois times merecem respeito. O Osasco engrandeceu a vitória do Rio, pois é um time de altíssimo nível técnico. Mas quem ganha com isso é o vôlei brasileiro. Parabéns aos dois times que encheram nossa manhã de emoção. Parabéns a toda equipe Unilever pelo título.

  11. DIVA REGIS

    08/04/2013 21:35:24

    Respondam maloqueiros do Osasco quem é a diva dessa Superliga 2013 ? kkkkkkkkkk euzinha a Diva Régis. Este ano a mulher do cabelo entupido de pantene vai ter q me engolir kkkkkkkkkkkkk Minha miga Nati manda um beijo e na próixima temporada nova sessão de tocos.Oferercimento Jaquetoco LTDA. KKKKKKKKKKK

  12. Raphael

    08/04/2013 18:52:01

    de que adianta ter a seleção brasileira e a Fabíola de levantadora..... Eu hein..... Se renovarem coom ela eu paro de torcer pro Sollys!

  13. Luiz Floripa

    08/04/2013 17:23:02

    Bem, ao invés de ser um blog onde as pessoas analisam os méritos e desméritos das duas equipes que fizeram a final, as pessoas ficam trocando agressões em ofensas, xingando atletas e técnicos. É de espantar!!!Fiquei feliz que o voleibol de Natália voltou. Muito criticada durante a liga, ela superou-se e voltará a render muito na seleção. Ficava impressionado com os replays dos bloqueios dela, vendo que ela passa toda a cabeça acima da rede, praticamente o peito acima da rede. No restante, acredito que o Osasco por ser um reflexo da seleção mostrou que há jogadoras bastante desgastadas, que não são mais de definição, e precisam ter a humildade de reconhecer que seus tempos já foram.

  14. Jean L. da Silva

    08/04/2013 16:47:48

    Parabéns para a Natalia, ela merece muito tudo isso. guerreira de SC e não do RS como esta no site da CBV.Já fiz vários posts relatando a qualidade e a superação dessa atleta incrivel (o maior poderio de ataque que uma ponteira brasileira já teve), e agora ela está de volta, podem esperar, e os que criticaram, VÃO TER Q ENGOLIR.Tenho até um autógrafo e uma foto dela no jogo do Rio em Rio do Sul, ela é d++++++.Pra torcida do Osasco que fez aquilo com ela no José Liberatti: CHUPA.O que fizeram com ela não se faz, agora provaram do que ela é capaz.Natalia vai ser o pilar do Brasil em 2016: será o que foi Paula Pequeno em pequim e Fe Garay em Londres, podem esperar pra ver.E pra quem tanto criticou a ida dela pra Londres: ta ai a resposta: Melhor a Natalia meia boca do que a Mari que não tava jogando nada.

  15. Reinaldo

    08/04/2013 15:58:16

    me desculpe, e sei esse espaço para falar da partida. mas irei falar da organização vergonhosa. Fui obrigado assistir a partida no corredor pois não havia lugar para sentar e muitos outra pessoas tambem .Os lugares que estavam vazios os seguranças não deixavam a gente chegar, até minha irmã na hora intervalo quis ir ao banheiro e os seguranças na deixaram passar isso que chamam de organização pois nos pagamos os ingressos não foi de graças.

  16. Sou Unilever

    08/04/2013 12:34:20

    ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGO CHUPA OSASCO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNAS FREGUESAS DA UNILEVER KKKKK

  17. Britney Spears

    08/04/2013 11:53:54

    Spice, deixa essa mulambenta pra lá... Ficou claro que nossas divas perderam para elas mesmas, relaxaram e permitiram a virada. Mérito do no máximo esforçado time da Unilever (exceto FOFÃO MEGA DIVA). Mas qual o time loosho, ricko, campeão mundial e repleto de selecionáveis? Esse suco azedo a senhora tomou né Uniluxo, oh mulher amarga!!!

  18. Britney Spears

    08/04/2013 11:47:50

    Ainda mega xatyada com a derrota das divas de Oz, mas pelo menos foi bom ver que finalmente a Natália POKEMON evoluiu... Já não era sem tempo! Logo já prevejo Natália e Garay nas pontas no mundial de 2014... Jaquetoco só entrando pra fazer fundo pleeeease...

  19. Alceu

    08/04/2013 09:47:40

    Bebida do dia: SUCO DE LARANJA (COM AÇÚCAR)!Ver a cara de bagaço da Adenízia e da Jaqueline não tem preço.CHUPA SOLLYS!!! HEXAVICE!!!

  20. Ale

    08/04/2013 09:42:43

    O Unillever sambou na cara da "seleção brasileira" , admiro muito o time do Osasco, mas acho que falta juízo em decisões! Ano passada a Hoocker carregou o time enquanto a Sheila afundou o Rio, esse ano sem Hoocker e com Sheila o Osasco se danou. Espero que a Sarah, Natalia, Fabi, Juciely, Walesquinha e Fofão permaneças como base do Uni. Parabens ao Bernardinho, sempre criticado e sempre por cima de todos.

  21. lisiane

    08/04/2013 09:17:42

    Simplesmente a melhor, poxa gostaria de ganhar a camisa da Natália, sempe fui vidrada em volei, bjos.

  22. Jeferson

    08/04/2013 08:56:20

    Se a CBV só alterar a pontuação para desmanchar o Osasco será sacanagem.O Rio deverá ter as jogadoras Natalia, Faby, Juciely, Sarah Pavan e Fofão com pontuação 7.Se não fizer isso será muito privilégio, e tem mais tanto Bernardo como Zé Roberto não poderiam dirigir times teriam que ser full time na seleção.

  23. magaly carvajal

    08/04/2013 08:27:15

    E nao é que a "Gordolova",,arrasou...jogadora de peso mesmo...o Bernardinho é o melhor técnico mesmo..e o mais arrogante do Planeta...que saco esse cara...sou Osasco mais nao fiquei tao triste assim pois simplismente amo a Fofao..amooooooo..arraiiiiiiiiiiiiiii....bamo!!!!

  24. carlos antonio

    08/04/2013 08:26:14

    Não acho o Luizomar horrivel como muitos dizem ; mas fica evidente que time que ele dirige tem dificuldade em jogar sobre pressão. Era nitida a tranquilidade das jogadoras do unilever; mesmo nos momentos muito ruins. Os dois primeiros sets foram tranquilos, o passe do time carioca não funciona e a Fofão estava péssima; levantava praticamente só de manchete e errava mesmo com passe na mão. No decorrer do jogo adquiriu ritmo e brilhou muito , principalmente nas jogadas de velocidade. É uma tremenda injustiça culpar a Fabiola pela derrota. Ela foi a mais regular do time e errou bem pouco. Levantadora nenhuma faz milagre se o time para de jogar. Tentava com a Adenizia ; que jogou duas bolas longe da quadra ,Jaqueline só levava toco e Garay na minha opinião foi a maior decepção. No momento decisivo sumiu ; péssima na recepção e mediocre no ataque. Faltou inteligencia. Em relação as liberos, não entendo a implicancia com a Fabi. Brait joga demais ; mas Fabi é um monstro e tem bola ainda para ser titular nas próximas olimpiadas. Falam tanto que o Osasco é a seleção Brasileira; mas se esquece que o Brasil foi campeão com uma campanha horrivel e quase foi eliminado na primeira fase. Além disso o nivel técnico de Londres foi bem fraco e as duas ponteiras titulares não eram levadas a sério. Tiveram méritos sim; pois cresceram nos momentos decisivos e jogaram muito, mas as olimpiadas são passado e a briga por posição está totalmente aberta. Natália tem potencial para botar qualquer uma delas no banco e Gabi e Ellen vão crescer demais até 2016. O que me surprendeu demais foi o Bernardinho; passava as informações para o time de uma maneira mais calma que o habitual, deu confiança e tranquilidade para o time.

  25. gilson

    08/04/2013 08:10:47

    Acho que esse BSB não acompanha o vôlei sabe o que é passar por duas cirurgias pra tirar tumor que poderia ser maligno, sabe o que é passar dois anos sem jogar, e sem saber quando voltar vai ser a mesma, e a cabeça, e o patrocinador.Quem ajudou a Natalia voltar foi a torcida do Osasco quando chamou ela de burra quando mostrou uma cédula com ela chamando de vendida, uma torcida que ela, ela mesmo Natalia deu um titulo, DEPOIS DAQUELA CRAVADA NO QUARTO SET QUE ELA GRITOU PRA TORCIDA E PRO TIME DAS ESTRELAS DO OSASCO DEBOCHADAS, QUE ELA ESTAVA DE VOLTA.

  26. domingos

    08/04/2013 07:48:11

    Parabéns Rio/Unilever foi uma final de arrepiar que fez juz ao melhor volei feminino do Mundo.Menção honrosa a Natália, Sarah, Fofão........Fabi você foi um monstro ontem na defesa e mais uma vez calou a boca do mala Voloch!!!!KKKKKKKKKKKKKK

  27. Beto

    08/04/2013 01:01:18

    #chupasollys #chupaosasco Torcida mal educada! Chama de burra(o) agora, chama?!?! No aguardo do desmanche do time, que o sistema de pontos seja revisto. Mesmo o Rio teoricamente inferior, ganhou na raça, fez uma temporada melhor. O choro é livre para Osasco!!!

  28. Lucia

    08/04/2013 00:44:22

    Sarah Pavan sambou na cara da laranjada, Natália azedou o suco e Fofão foi responsável direta.... Estavam todos muito assoberbados em Osasco! Balde de água fria merecido... De tanto pular e correr em quadra, se esqueceram de jogar o jogo! Parabéns Rio de Janeiro!

  29. Carlos Soares

    08/04/2013 00:09:08

    Caraca!!! Ainda bem que não sou o único que odeia essa coisa de "gritinhos". Quando são naturais, tudo bem, mas o problema é que elas as vezes exageram e são muito forçados

  30. Leão Bobo

    08/04/2013 00:06:02

    Ops!!! Bernadinho pode até ser todo ser o melhor técnico de voleibol do Brasil, mas, do mundo.... Já perdeu 1 semifinal olimpica e duas finais....nos últimos 2 casos, para técnicos menos experientes que ele.... Resumindo, ele tem muita pose e é muito xiliquento, além do que o Unilever foi vencedor, principalmente porque parece que ele se tocou do pappel de ridículo que faz e não ficou xingando tanto as jogadoras de (f. da P.) como ele adora fazer....

  31. Debora

    07/04/2013 23:29:14

    Como você disse pode não ter jogado o campeonato inteiro bem,nem sempre o atleta vai estar 100% perfeito até porque ela vinha de uma contusão, mais que algumas partidas ela foi bem regular e nessa final ela fez a diferença sim.Claro que ela não jogou a perfeição toda nesse campeonato, mais que ela fez diferença no jogo há fez.

  32. VAMO QUE TEM JOGO

    07/04/2013 23:19:00

    Faltou um quesito, Melhor lider de torcida ; Karine com seu "vamo que tem jogoo"SE CORTA OSASQUENCE RECALCADOOOOOO, DIVA REGIS MANDA BEIJO

  33. Mari

    07/04/2013 23:15:06

    Bernardinho como sempre tirando leite de pedra!! Huahuahuahua

  34. Lazaro

    07/04/2013 23:14:11

    Acho engraçado agora essa gente ficar dizendo que ahhh, a seleção pipocou, e isso e aquilo, que o osasco é freguês do rio e bla bla bla. Esquecem que esse mesmo time de osasco ano passado simplesmente atropelou o rio na final, que ha tres anos Natalia acabou com uma final sozinha jogando pelo outro lado, que ha menos de oito meses a maior parte desse time se superou e fez bonito diante do ate entao imabtivel time americano na olimpiada de Londres. Hoje foi so um dia, so um jogo, onde ganhou quem soube esperar a melhor hora pra se impor. Admiro o comportamento de Jaque ao fim da partida, esta tao madura que nao fica mais se remoendo no final por ter perdido, sabe da capacidade do adversario e o enaltece por isso, sem contudo se auto depreciar para justificar uma derrota que era possivel, assim como também o era a vitoria, que infelizmente para Osasco nao chegou hoje. Tenho orgulho de torcer por esse time, investe pesado no talento brasileiro e se perdeu mais vezes do que ganhou é porque mais vezes esteve envolvido nas grandes decisões.

  35. Valerio rodrigues

    07/04/2013 23:09:10

    Bruno, por que a Ligan Tom e a Luciane nao estavam no podio se estavam no estadio.? Abs

  36. Ana Paula Pires

    07/04/2013 22:31:26

    Letícia, é informar, não maltrate o português, ele agradece.... e em relação aos casórios a Sheila também irá casar....bjus

  37. SPICE GIRLS

    07/04/2013 22:09:21

    O que foi, sua LIXO? Eu estou aqui, mto satisfeita e orgulhosa do meu time. Metemos um 2x0 fácil em vcs e, por vontade divina, a vitória deveria ser das Univelhas. Parabéns a elas. Isso não tira o mérito e a qualidade técnica das nossas laranjas. Tenha certeza que só existem 2 jogadoras do seu timeco melhor que a dos nosso: FOFÃO DIVA e FABI. O resto, bem, o resto tenha certeza que nem seleção B pegarão. Engula que o campeão mundial é melhor e deu azar, por força do destino ou divino...

  38. Alysson

    07/04/2013 21:56:25

    Considerando que é a quinta vez que isso acontece, é estarrecedor não ter ninguém no país pra cuidar do aspecto emocional-psicológico das jogadoras da seleção brasileira. E elas mesmas não terem aprendido a ter essa bagagem ainda. Isento a Garay, que é "nova" e não esteve nas outras pipocadas, embora tenha sido contagiada por isso hoje. Está na hora de Jaquetoco, Thaísa e todas as outras se tornarem jogadoras frias e parar com gritinhos, berrinhos, pulinhos e esse tanto de bobagem que só faz é prejudicar. Tomaram outra virada, achando que estava tudo ganho, como das outras vezes. Nesse ponto a Mari poderia ensiná-las uma coisa ou outra... Esse circo sempre foi prejudicial pro time e não é possível que ninguém ainda tenha notado. Baixam a guarda e tomam uma virada. Jaquetoco me surpreendeu na final olímpica, não porque os EUA esqueceram de marcá-la devidamente, mas porque ela estava com um semblante extremamente focado e concentrado. Estava fria, lúcida. Parece que só foi um dia mesmo na vida dela. Chega desse showzinho ridículo! Fabíola é outra que pula e grita demais. Adenízia então... Se apresentassem um vôlei condizente com o tanto que berram...

  39. Luiz Carlos

    07/04/2013 21:55:32

    O uni mereceu,mas enaltecer por demais a um tecnico que é bom,mas faz suas burradas como contra a Russia,logo é esqueçido.Parabens,a Nathalia.

  40. TavinhoNatal

    07/04/2013 21:40:35

    O raio X do blog serviu pra mostrar mais um vez como esses torcedores do Osasco se acham, assim como algumas jogadoras desse time que fala muito e joga pouco. Os torcedores do Osasco adoram um barraco e menosprezar os adversários. Osasco teria obrigação de ganhar a Superliga, mas o fracasso foi inevitável por uma série de razões, dentre elas a arrogância. Pontos pro Unilever que tem as melhores jogadoras citadas em todos os raio X do blog.

  41. daniel

    07/04/2013 20:59:38

    Discordo, serve para mostrar o poderio de Bernardinho, que derrotou a seleção brasileira.

  42. Debora

    07/04/2013 20:49:39

    Está de parabéns as duas equipes jogaram muito, mais amei meu time ter ganhado.Para mim a melhor jogadora do Unilever foi a Juciley, jogou muito e a Natália uma guerreira dentro de quadra, eu nunca foi muito fã da Natália, mais quero parabeniza-la e dizer que bom que o voleibol dela vem evoluindo.

  43. Debora

    07/04/2013 20:40:24

    O rio venceu porque jogou muito e sim osasco perdeu porque se destabilizou emocinalmente e porque o time do rio conseguiu neutralizar as jogadoras do Osasco.

  44. bsb

    07/04/2013 20:30:59

    Meu Deus quanta burrice, ter que ouvir isso. A Natalia não jogou nada o campeonato inteiro e não vi nada de mais nessa final. Foi pra olimpiada e não fez nada, um jogo, um resultado e as pessoas esquecem de tudo. Memoria curta e burrice grande.

  45. Ricardo JC

    07/04/2013 20:02:00

    Concordo 100% com você!!! A Globo boicota os patrocinadores e, consequentemente, o esporte. Só não vê quem não quer...

  46. Edson Perninha

    07/04/2013 19:47:24

    A comparação é justificada assimolimpiadas ok 3 a 1 pro ZRGmundial 3 a 0 pro Bernadinhosuperliga 8 pro Bernadinho ja o Zé não me lembro por favor alguem me diz o anoConfrontos contra o todo poderozo Sollys neste ano foram 2 a 1 pro Bernadinho ja o Zé contra o time titular de osasco sempre fracassouConfrontos diretos entre eles neste ano duas vitórias por 3 a 1....Bernadinho chegou a três finais consecutivas das olimpiadas, nessa última com muitos jogadores lesionados o Zé fez duas finais consecuticas no mundial perdeu ambas o Bernadinho tres consecutivas e ganhou todas....sem mencionar as ligas mundiais, nem um tecnico conseguirá ganhar tantas qto ele.... Depois de tudo isso tire suas conclusões....

  47. Ines Brasil

    07/04/2013 19:43:57

    NÃO ADIANTA TER A SELEÇÃO SEM UMA LEVANTADORA E UMA COMISSÃO TÉCNICA. QUE ESSA VITÓRIA DO RIO SOBRE O OSASCO SIRVA PARA CALAR A BOCA DE QUEM FALA QUE FORAM "SÓ" AS JOGADORAS QUE VENCERAM EM LONDRES. O OURO OLIMPICO FOI VENCIDO PELA COMISSÃO E JOGADORAS.Att,Ines Brasil

  48. vladimir campos

    07/04/2013 19:29:59

    Infelizmente para o voleibol essa historia de ranqueamento jamais vai ser corrigida. A globo, que manda também no voleibol, não apoia que o ranking seja feito de forma a equilibrar realmente todas as equipes. Isso poderia, por exemplo, criar um Time forte de Pernambuco ou de Santa Catarina. O que em termos de audiência seria péssimo para ela, Globo. Os anunciantes querem divulgar seus nomes em nivel nacional e querem audiencia nacional. Infelizmente, esse é o jogo. Por essas e por outras continuaremos com essas aberraçoes de uma seleçao brasileira jogar com a camisa de um Time.

  49. Lilika

    07/04/2013 19:08:25

    Giovani, resumindo, ainda preferia ver Natália como oposta novamente rsrs - Natália e Ibirapuera, boas lembranças... em 2010 (eu estava lá) e agora 2013...

  50. Mônica

    07/04/2013 19:02:33

    Ameiiiii a vitória do Rio....As meninas mandaram as galácticas para os espaço sideral!!!!! #unicampeã....Showwwwww!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso