Blog do Bruno Voloch

Sesi é mais uma vítima da seleção brasileira; relação é covarde e desumana

Bruno Voloch

E o Sesi ficou pelo caminho novamente.

Formado para ser campeão, o time acabou deixando a superliga nas semifinais para o ótimo Cruzeiro.

Giovane Gávio não pode ser considerado o responsável pela eliminação da equipe. É lógico que o treinador tem lá suas responsabilidades, especialmente na montagem do elenco, talvez o principal erro do técnico.

A seleção brasileira contribuiu e muito para 'matar' o Sesi.

Chamo atenção para o link abaixo. Texto escrito em dezembro de 2012.

http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2012/12/14/jogadores-da-selecao-desafiam-os-limites-do-corpo-e-jogam-a-base-de-analgesico/

Murilo, Serginho e Sidão, estrelas do elenco, chegaram arrebentados fisicamente da olimpíada.

Thiago Barth, Sandro e Lorena se contundiram ao longo da competição. Não serve como desculpa, afinal os 3 citados não estiveram na seleção. Mas os fatos são muito evidentes no que diz respeito ao trio formado por Murilo, Serginho e Sidão, titulares na olimpíada Londres.

Giovane jamais pode contar com o time completo e 100%. Mesmo assim aprontou. Venceu o poderoso RJX no Rio e virou a série diante de Canoas já com a equipe na conta do chá. O Sesi revelou ainda o bom Aracaju como central.

A eliminação do Sesi traz de volta a velha discussão.

Os clubes pagam salários astronômicos aos jogadores e muitas das vezes ficam na mão. O Sesi é apenas uma das vítimas. Não se pode e nem deve tirar os méritos do Cruzeiro, seria desonesto jogar a culpa somente na seleção, mas certamente com o time inteiro, o Sesi teria ido mais longe.

Cada um olha somente para seus interesses.

Essa relação desumana e covarde arrebenta com os atletas. O drama de Serginho foi comovente. Triste ver um craque se arrastando em quadra, reflexo natural dessa briga de egos.

A seleção seguirá vida normal com convocações, viagens, treinos em ginásios, estacionamentos de aeroportos, corredores de hotel, academia e métodos diferentes daqueles usados nos clubes.

Os jogadores, verdade seja dita, também não abrem mão de jogar pela seleção e é justamente a presença na seleção que faz com que eles consigam contratos com cifras exorbitantes.

Portanto, se paga o preço.

Aliás, clubes esses que são desunidos e não têm coragem de dar o grito de independência.

O exemplo de Serginho deveria servir de lição e mostrar que os atletas não são máquinas e sim serem humanos.

  1. Amanda Vieira

    08/04/2013 00:46:28

    Não concordo que seja culpa da seleção, pois todos os jogadores de seleção também jogam por clubes. E todo clube sofre com jogadores lesionados, afinal são 5 meses de jogos e treinamentos puxados. E atleta profissional sofre com lesões. É uma pena que tenha acontecido isso no time do sesi, sofri muito vendo o serginho jogando daquele jeito, e foi triste também ver o sidão dizendo que não tinha condições de jogar. E é claro sem tirar os méritos do cruzeiro que é um time fantástico, sem dúvidas favorito ao título.

  2. Lucas

    05/04/2013 06:41:33

    Disse tudo Silveira.

  3. Mila

    02/04/2013 22:10:09

    È triste ler tantas ofensas; nossos rapazes jogam com dor, dão o sangue e são festejados apenas quando vencem.Cuidado torcedores do SADA/CRUZEIRO, o Sesi já os venceu dentro de sua própria casa e certamente ainda voltará a vencê-los.É verdade que desta vez não deu p/ o Sesi mas não é nada esportivo tripudiar sobre o adversário.

  4. Airton

    02/04/2013 17:25:01

    Concordo.

  5. Silveira

    02/04/2013 11:30:58

    Bruno, que absurdo você falar uma coisa dessas. A Olimpíada acabou em meados de agosto, esses 3 jogadores que participaram da Olimpíada só voltaram a jogar em dezembro, 3 meses depois. Tempo mais que suficiente pra tratar uma lesão, prova disso é o Dante e o Lucão que de acordo com seus comentários antes da Superliga estavam quebrados e tai o Lucão o melhor meio de rede da competição e o Dante dando conta do recado.Esse seu despeito já passou dos limites.Só você não enxerga que os profissionais responsáveis pela recuperação e preparação dos jogadores do Sesi são de 5ª categoria. Só o Sesi teve tantos problemas de contusão, isso é muito sintomático de que alguma coisa errada com as pessoas que cuidam desse departamento tem. Você precisa ser mais coerente nas escolhas de suas matérias e menos despeitado.

  6. Pear

    01/04/2013 20:58:14

    É uma relação que agrada a todos. Nenhum jogador vai para a seleção se não quiser. Como vc mesmo disse, todos querem aparecer e conseguir contratos melhores. Os patrocinadores não querem montar equipes com ilustres desconhecidos. Quando contratam uma estrela de seleção, contratam o pacote inteiro: jogador, dedicação a seleção, influência do técnico da seleção e por aí vai. Não vejo nada de excepcional nisso. Não há ninguém ingênuo neste sistema.

  7. TavinhoNatal

    01/04/2013 17:31:38

    E se a seleção não trouxer resultados e culpa cai pra cima do treinador, e começam a pressioná-lo caso não traga resultado corre o risco de perder o cargo. O problema é a agenda dos compromissos internacionais que não devem coincidir com as competições nacionais.

  8. Alexandre

    01/04/2013 15:12:15

    Fico muito preocupado com a falta de opções para a posição de ponteiro passador, tirando o Lucarelli, temos que pensar em trabalhar atletas jovens para estarem bem em 2016, ninguém sabe como vão estar fisicamente Murilo e Dante daqui a quatro anos.

  9. NELSON JR.

    01/04/2013 14:39:55

    Não concordo com os comentários do Bruno, os jogadores do SESI que serviram a seleção tiveram um descanso maior, não jogaram o Paulista e foram poupados nas primeiras rodadas da Superliga. Se a culpa fosse da seleção, como explicar a espetacular campanha do time do Osasco, afinal o time do Luizomar tem mais jogadoras na seleção feminina do que o Giovanni no masculino.O principal problema do SESI é o Sandro, o levantador é muito inferior a Bruno, William, Marcelinho, Ricardinho e Rodriguinho. A parte física pesou a partir das 3 últimas rodadas da fase de classificação principalmente para Lorena e Cleber, que não serviram a seleção, forma muito bem durante a competição e caíram muito no final.O SESI tem problemas sim, mas não jogue a culpa somente na seleção.

  10. Jose Augusto

    01/04/2013 13:35:49

    O que estamos vendo é que existe necessidade de renovação na seleção brasileira.A era Giba acabou . Na minha opinião o Giba foi grande responsavel pelos sucessos obtidos pela seleção que são usualmente debitados ao técnico.Hoje temos excelentes opostos melhores que o Visoto, ja para ponteiros passadoresa, alem do Lucareli faltam ponteiros passadores de mais altura e agressividade. Temos que selecionar um desses excelentes opostos, como Walace, Paulo vitor, Leozão, Rivaldo e Lorena prepara-los para atuarem como ponteiros passadores.Da atual seleção somente o Bruninho, Lucão ( melhor jogador da superliga) e o Murilo devem continuar.O Brasil precisa de um ponteiro com a impulsão e agressividade do Leal do Cruzeiro. Como central, temos que tambem dar chance para o Gustavão, Mauricio, e o excelente central do São Bernardo.

  11. Marcos VASCONCELOS

    01/04/2013 11:41:50

    Prezado BrunoComo diz Paulo Cesar Vasconcelos, depois de um sapeca iaiá aplicado no Sesipelo Cruzeiro, você tenta arrumar desculpas esfarradas,como se a seleçao fosse apenas Sidão, Serginho e Murilo.Lorena é um jogador sem equilibrio emocional, que bate forte mas erra muito. Você precisa reconhecer a superioridade do Cruzeiro, 6x0 em dois jogos é sorte ou competencia? Como foi relatado em um comentário, acho que é o SESI que está matando a seleção, pois temos novos talentos no volei brasileiro e ainda não tiveram chances reais. Agora deixe o bairrismo de lado e reconheça que em Minas o volei hoje é MUITO MAIS FORTE, e olhe que com todo respeito podemos ter uma FINAL MINEIRA. rsrs.

  12. Pedro Tavares

    31/03/2013 23:48:10

    Pessoal, será que a abordagem não deveria ser o contrário: é o Sesi que está matando a seleção? O time de São Paulo consegui chegar às semifinais, mas não ganhou um set sequer do Cruzeiro. Acontece que nosso técnico, vocês sabem, prefere apostar na panela de sempre. Já está ficando ridículo não ter o William como levantador. Sem esquecer o Wallace, que deve certamente ser chamado novamente, por que não dar uma chance também aos centrais Douglas Cordeiro e Rogério? Pelo Minas, o Lucarelli deve ser relacionado, até porque já vem sendo observado pela comissão técnica. Mas não só ele: o Marcelinho voltou a jogar um bolão, bem como os centrais Henrique e Maurício. Vai ser lindo se o Rio cair diante do Minas e termos uma final mineira cheia de novos nomes que podem provar na bola quem joga mais. E vamos esperar a convocação para ver – e crer!

  13. Rickys

    31/03/2013 22:21:39

    É isso ae, assino embaixo! Cléber e Lorena são dois malas que xingam, provocam, fazem caras e bocas! Porém, na hora do vamos ver, os dois pipocaram. Cleber foi pro banco porque estava "quinando" praticamente um saque por "baixo"...já o Lorena, veio com as famosas "caimbras"....por favor, já deu né Lorena....depois ainda dá entrevista falando que o Bernardinho não convoca ele....tbém com essa Afinação, quem vai querer? rsrsrs

  14. sidney

    31/03/2013 22:07:04

    Engraçado, O RJX também tem város jogadores na seleção brasileira e conseguiu manter a liderança até a semifinal. Por favor,arrumem outra desculpa .

  15. Geraldo Leles de Lacerda

    31/03/2013 21:49:55

    Luciana, você foi brilhante na sua avaliação desta turma de narradores e locutores do eixo perdedor RJ/SP. Eles não conseguem enxergar a qualidade técnica e supremacia do volei de BH: O Minas Tenis Clube é o único time que esteve presente em TODOS os campeonatos de Voley do Brasil. O Cruzeiro está na terceira final consecutiva e provavelmente terá pela frente o Minas que deu UM CHOCOLATE TRIPLO NNNno fim de semana do CHOCOLATE no TODO " poderoso", ou melhor, ARROGANTE RJ do Eike Batista. Volei é com agente aqui de Minas UAI. O RESTO É PIPOCA!!! lorena? quem? Sidão, Murilo, QUEM? Venham fazer um estágio em BH......

  16. Luiz Giorgini

    31/03/2013 20:17:53

    Sr. Comentarista, sempre de admirei, inclusive acho que voce deveria voltar a comentar na TV, mas este seu comentário, de hoje, xixi fora do pinico, voce não comentou nada do jogo, arrumou desculpa para os derrotados.tenho que aceitar que o eixo é forte mesmo.um dia o Brasil vai respeitar os outros estados, somos uma federação

  17. Wilton

    31/03/2013 18:36:28

    sensacional.....perfeito!!!!

  18. Professor Paulo Russo

    31/03/2013 18:14:18

    Quem planta arrogância, colhe lágrimas. Já deveriam ter saído da SL pelo Canoas. Jogadores marrentos, que mais se preocupam em apitar do que jogar. A faixa na cabeça que o levantador reserva usa é pura marra... fala sério!!! Essa desculpa de que a culpa é da seleção não cola. Dante nem andava na final olímpica e hoje joga normalmente no RJX. Mesma coisa o Vissotto. Dia desses estava disputando uma final num torneio na Europa. E os demais jogadores que estiveram em Londres? Acho que o problema está naquele SESI, ou nos profissionais que lá trabalham, ou nos métodos que lá existem, ou mesmo o fato dos atletas receberem altos salários e se acomodarem... mas fato é que nenhum time, tanto no masculino, quanto no feminino teve um elenco tão machucado durante uma temporada. Eu faria uma faxina geral naquele lugar, tanto jogadores quanto comissões técnicas.

  19. Toni Cps

    31/03/2013 17:30:35

    E o Lorena pipocou... De novo! Queria muito ver a cara do mala do Cleber kkkk

  20. DANUZA

    31/03/2013 17:14:14

    SO UMA COISA O SADA FOI MELHOR NAS DUAS PARTIDASMAS VCS NÃO ADMITEM ISSO PQ VCS DA VÃO COMO CERTO A VITORIA DO SESI E QUE ELE IRIA PRA FINAL SO QUE NÃO CONTAVAM COM UMA ATUAÇÃO PERFEITA DO SADA E DANÇARAM ENTÃO ENGULA SUAS ARROGÂNCIAS E ACEITA A VERDADE CAMBADA DE BABA OVO

  21. Nathy

    31/03/2013 16:05:49

    Ava!!!! Como sempre a babação de ovo no eixo RJ/SP!!!!O sesi perdeu pq não aguentou a pressao!!! simples assim

  22. Luciana

    31/03/2013 15:37:32

    1. Mérito total ao Sada Cruzeiro que venceu com autoridade.2. Está machucado? Substitui, afinal é um dos elencos mais bem pagos da Superliga. Pena que os valores salarias de titulares e suplentes destoam tanto quanto o voleibol apresentado a ponto de não poder substituir.3. Fora Tande, fora Carlão analfabeto, fora Luiz Carlos Junior, quero ver Nalbert e Marco Freitas comentando e Sérgio Maurício narrando. 4. Fora Josino Ribeiro (Globo Minas), parcial nos comentários a favor dos "amiguinhos", anti ético.5. Fora Cilda, Zilda ou Cida, sei lá o nome dessa mulher que trabalha na CBV que no jogo entre Sesi e Cruzeiro chamou seguranças para retirar um cartaz escrito: UNIDOS POR UMA SUPERLIGA MELHOR, censurando o direito de expressão. Como a torcedora se recusou ela mostrou a Globo para que não filmasse o cartaz.

  23. Luciana

    31/03/2013 15:01:51

    Caro Voloch,Você está certíssimo elogiando sem moderação o eliminado Sesi, justificando o injustificável e sendo parcial como integrante da imprensa carioca.Errados estão os profissionais da imprensa Mineira que se gabam por fazer um jornalismo imparcial e que só prejudica os times e atletas mineiros. Atenção imprensa de MG, passou da hora de ser parcial como os colegas do eixo Rio/SP e valorizar o que é nosso. Jogando bem ou perdendo façam os mesmos elogios rasgados que fazem Tande, Carlão e o pior dos piores Luiz Carlos Junior. Tirem o foco do jogo para usar o habitual sensacionalismo da Rede Globo usando as dores dos outros como tema durante dois sets como foi feito na transmissão da Globo. Filmem atletas mineiros na arquibancada durante o jogo como é feito com Jaqueline e outros ex-atletas que frequentam os jogos por 15 segundos de "fama".Essa postura só depende de vocês, jornalistas de MG!!!Parabéns Sada Cruzeiro, parabéns Vivo Minas!Torço para uma final mineira mas creio que isso fará com que a Globo quebre o contrato de transmissão da final por não ter os super, ultra, mega selecionáveis para "babar ovo" em rede nacional como de costume. A narração ficaria restrita a Walace (paulista e seleção), William (paulista), Leal (cubano) contra Lucarelli (único mineiro citado que vive um momento excelente), Marcelinho (carioca, amiguinho do Tande), e o oposto Filip (estrangeiro).Caso a imprensa não consiga implantar o método RJ/SP de trabalho o jeito será nascer outra vez carioca, paulista ou ser da seleção.Viva o bairrismo, viva Voloch e a corja da CBV/Rede Globo!

  24. herbert

    31/03/2013 13:24:09

    Eita, Voloch começou a falar bobagem, me desculpem. Se fosse o Sada cruzeiro que tivesse sido eliminado agora nas semi?o discurso seria o mesmo:jogadores cansados, alguem seria o culpado, etc., etc. Gente, raciocinem, so pode haver um campeão da superliga, ou em qualquer campeonato. Ou seja, um campeão e uma dezena de outros que estarão fora das finais. Isso é competição. Quando um patrocinador entra no esporte ele ja tem de entender isso. Nao se pode querer que todos sejam campeoes. Claro e evidente que quem paga salários "exorbitantes" como diz o Voloch, vai querer a taça de campeão. Mas so existe uma taça, um trofeu. Ufa, por favor. Se uma equipe ficou nas semi, ou nas quartas é pq teve outra melhor que ela, e foi adiante no torneio, e vai ser assim sempre, até que apareça o campeao. O patrocinador entra para ter a propaganda, sua marca em evidencia na mídia e ele sabe disso, pois sao profissionais que compreendem que nao se pode ser campeao sempre. Muitas vezes ele(o patrocinador) larga o patrocínio pq está ficando pesado financeiramente pra ele, e que nao compensa mais, pois são taxas altíssimas. Se fosse assim, unilever, rjx, sada, sollys, amil, sesi, vivo, todas essas empresas sairiam do torneio pois somente uma será a campeã. É claro e evidente.

  25. Mônica

    31/03/2013 11:56:37

    MUito bem, Raf!

  26. Uai Trip

    31/03/2013 11:51:19

    Como pode um jornalista SÉRIO fazer um comentário destes ???.Desculpa esfarrapada ! Me ajuda ai a olimpiada foi ANO PASSADO !! Houve tempo demais para recuperação o problema é que os caras também ficam VELHOS e o tempo cobra isso dos atletas.Outra coisa Respeito demais o Bernardinho e os outros grandes campeões mais hoje a seleção virou uma grande panelinha.Jogadores como Willian do CRUZEIRO tem pouca chance.Afinal o Bruninho não deixa né !!

  27. Dalton Cipriani

    31/03/2013 11:44:45

    Exatamente isso que ia dizer.Desculpa esfarrapada ! Me ajuda ai a olimpiada foi ANO PASSADO !! Houve tempo demais para recuperação o problema é que os caras também ficam VELHOS e o tempo cobra isso dos atletas.Outra coisa Respeito demais o Bernardinho e os outros grandes campeões mais hoje a seleção virou uma grande panelinha.Jogadores como Willian do CRUZEIRO tem pouca chance.Afinal o Bruninho não deixa né !!

  28. Pentelha

    31/03/2013 11:40:52

    Renato, onde eu assino? P

  29. Sandro

    31/03/2013 11:37:35

    Voloch, ridículo seu post! Sou Cruzeirense assumido (no futebol, volley, par ou impar, ou qualquer outro esporte ou brincadeira)... mas jamais usei desculpas para justificar as falhas do meu clube. Assuma que estava torcendo pelo Sesi e se deu mal!!! É tão difícil assim?

  30. Katia

    31/03/2013 11:25:03

    Foi muito triste ver o semblante do Serginho jogando na raça, com muita dor!!E o Sidão??? Também, sem condições de jogo!! O Murilo abatido. Se fosse um time inexperiente...mas não, é um time que joga com amor, dedicação e com mui ta seriedade e luta. Sinceramente, isso que aconteceu com os meninos do Sesi foi anti ético, desumano!! Não deve acontecer isso, principalmente com um time que se dedica o ano todo para a super liga e sair na semifinal completamente abatidos e lesionados!!

  31. Silvana do Porquinho

    31/03/2013 11:03:00

    Estou R-E-V-O-L-T-A-D-A! Como podem acontecer absurdos como esses no país q vai sediar a Copa e dois anos depois as olimpíadas?As câimbras Lorena também são frutos da seleção em sua rápida passagem. Cadê a CBV?Por onde anda o COI?Nínguem do PCC ta vendo isso?

  32. Marcel Fleming

    31/03/2013 10:46:06

    Voloch. Fala sério. Choro de perdedor. O Cruzeiro enfiou 6 a 0 no Sesi. Com direito a chocolate de 25 a 16. O seu comentário é um desserviço jornalístico. O que dizer de um trabalho que há 4 anos seguidos está entre os 4 melhores do Brasil? E vai para a terceira final consecutiva? Este comentário é um de um bairrismo descarado. Pelo jeito, mais um comentarista da imprensa carioco-paulista com o qual não perderei mais tempo...

  33. José Roberto

    31/03/2013 09:05:23

    Bom os jogadores não podem reclamar de nada viu, simples quando forem convocados não vão, oras ficar reclamando agora é tarde, quanto aos clubes pagarem salários exorbitantes e não se unirem bem feitos para eles viu, ACORDEM CLUBES BRASILEIROS DE VOLEI, VCS SÃO A FORÇA DESSES ELO E NÃO A CBV.

  34. Marcelo

    31/03/2013 08:58:29

    O SESI PRECISA DE UM TÉCNICO, ISSO SIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. Felipe de Castro

    31/03/2013 08:39:40

    Tudo bem que na sua opiniao o sesi e melhor porem quem esta na final e o CRUZEIRO.Saudacoes Celestes rumo ao BI

  36. Leandro

    31/03/2013 08:36:55

    O SESI "teria ido mais longe" onde? pra final? pra perder de forma menos acachapante?Gostaríamos de uma explicação porque seu comentário ficou pela metade, encerrada com uma insinuação subjetiva.Com a palavra o sr. Voloch.

  37. Renata

    31/03/2013 08:32:38

    Voloch, esse seu comentário é só uma desculpinha...Se a culpa é da seleção, por que o RJX, Sollys e Unilever não têm esse problema? Por que o Wallace e o Lucarelli não estão se "arrastando" ??

  38. KID

    31/03/2013 08:11:26

    E aí seu Bruno Voloch, como era de se esperar, vai fazer igual a Globo né? Não falar nada do RJX até conversar com o Froncoviac ou com o Bruninho não é?Na outra semi-final você postou com menos de 1 hora do jogo terminado. No fundo você é igual aos que você defende e malha...A VOCÊS QUE ACOMPNHAM ESTE BLOG, NÃO SE DECEPCIONEM COM MAIS ESTE TENDENCIONISMO (COITADO, APESAR DE PENSAR QUE É DEUS, TAMBÉM É UM SER HUMANO). SÓ NÃO SE ESQUEÇAM DE IGNORAR ALGUMAS ALFINETADAS DO BLOG. ELE TAMBÉM COLOCA (MUITAS) COISAS PESSOAIS NAS SUAS DECISÕES!

  39. Juscelino Arinos

    31/03/2013 08:05:24

    Deixa de desculpa esfarrapada. Admite q o Cruzeiraço é o melhor do Brasil e depois vem o Minas. Só dá Minas Gerais

  40. Lucia

    31/03/2013 02:37:42

    Me perdoe.Sou sua fã,mas dessa vez vc errou feio.Estar machucado não obriga ninguém a jogar,nem a seleção é obrigatória.O Cruzeiro foi infinitamente melhor,e se jogou contra um time de contundidos,essa responsabilidade é toda e tão somente do SESI.Pra deixar claro:não sou torcedora de nenhum dos dois times,mas amo o voleibol e já passou da hora de mudar a seleção,com todo o respeito e admiração que tenho por estes grandes craques citados,que deixaram seus nomes marcados na história,mas infelizmente,cada atleta tem seu tempo,Isso é a vida,é assim em todos os esportes,porque seria diferente no voleibol?

  41. Thiago

    31/03/2013 02:19:45

    Conseguiu mesmo tomando um 6x0 o sesi conseguiu equilibrar o jogo, seu cego.

  42. jonnathan

    31/03/2013 01:49:29

    Não sou Cruzeirense mas concordo com tudo que disse. O SESI poderia ta completo e ainda vir com o reforço de todos outros grandes jogadores da super liga que não dava. O time do Cruzeiro é o melhor e é o melhor sem estrela. O time joga dimais. É muito bom ver esse time jogar.

  43. jonnathan

    31/03/2013 01:42:19

    Que viagem cara. O time do cruzeiro joga dimais. Tiraria esse time do SESI de qualquer jeito. deixa de viagem e assuma que pelo menos no volei o no atletismo minas tem representante. O cruzeiro é forte tanto no atletismo quanto no volei e vai ganhar a superliga e vc e seus amigos puxa sacos vão ter que engolir. Só lembrando não sou cruzeirense no futebol quero mais é q se exploda mais no volei, chupa Voloch. Aguenta essa ai seu tendencioso.

  44. Renato

    31/03/2013 01:21:18

    Engraçado que muitos jogadores de futebol ganham 10 vezes mais que os de volei, aprontam, polemizam, se queimam, e ainda são adorados por fãs babacas, torcidas obsessivas e marias chuteiras pra lá de biscates. Já os jogadores de volei, quer treinam, lutam, e vendem sua imagem de pessoas sérias e saudáveis, são ainda "xingados" de mercenários pelo "líder" do blog. Faça-me o favor, só de abdicar a vida toda por um time, uma seleção, esses caras ja merecem ter uma estatua. Todo mundo erra, mas os atletas de volei não merecem pagar por uma conta que não são deles.

  45. VakifBank

    31/03/2013 00:50:47

    O Brasil não vai disputar a Copa do Mundo de 2015, por ser sede das Olimpíadas. Ano que vêm será o Mundial, da Itália (F) e Polônia (M)....

  46. Pricila

    31/03/2013 00:49:57

    É claro que os jogadores não abrem mão de jogar na seleção brasileira ! Acredito eu que não seja nem tanto pelo que ela proporciona,e sim porque é o sonho de todo atleta chegar na seleção e representar seu país.E pra mim esse desgaste só esta acontecendo com o time do Sesi porque o time começou mal a superliga,perdendo vários jogos,e o RJX que também tem jogadores da seleção ao contrário do Sesi começou bem a superliga e foi o melhor time da fase de classificação,eu acho que o problema está com o Sesi e não com a seleção ........

  47. Lucas

    31/03/2013 00:46:57

    Não gosto de enfatizar críticas com discursos de bairrismos, mas esse post é demais. O Cruzeirão chega pelo terceiro ano consecutivo à final da superliga, é o atual vice-campeão mundial e o post é somente para subvalorizar a vitória (duas frases no meio de todo post não contradizem em nada esse argumento).

  48. Jones

    31/03/2013 00:45:54

    Bruno, vc pegou pesado. As Olimpíadas de 2012 foI em Agosto/2012. O seu post foi em Dezembro/2012. Estamos em Março/2013 e vc vem dizer que os caras ainda estão quebrados. Vc está querendo colocar a lenha na fogueira. Por exemplo, porque vc não cita o Wallace. Ele também estava na seleção e jogou um bocado de jogos, visto que acabou barrando o Théo e quase o Vissoto. A sua análise até tem fundamento, mas a hora té errada.

  49. PP4

    31/03/2013 00:30:07

    "Portanto, se paga o preço." Disse tudo. Não há como criticar esta relação, pois um depende do outro. O jogador da seleção e a seleção do jogador é e sempre foi assim. As consequências estão aí, mas como criticar? Como tirar um jogador da seleção se este emsmo precisa da visibilidade e status de campeão pra crescer na carreira? Complicado. Só acho que estas colocações se cabe também a Mari e Paula que se arrebentaram defendendo a seleção e não são "absolvidas" neste caso. É preciso olhar os dois lados da moeda.

  50. FRANK

    30/03/2013 23:57:29

    Tinha respeito por este Voloch.Mas não entendi o porque do BAIRRISMO.Ridículo,kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso