Blog do Bruno Voloch

Muserskiy, carrasco do Brasil na olimpíada, tem ano perfeito e conquista Copa da Rússia pelo Lokomotiv Belogorie

Bruno Voloch

Dmitriy Muserskiy.

O nome é de péssima lembrança ao vôlei masculino brasileiro.

Muserskiy foi o responsável pela conquista do ouro olímpico da Rússia e acabou com o sonho de Bernardinho e cia em Londres.

O ano de 2012 termina de maneira perfeita para o jogador.

Dmitriy Muserskiy levou o Lokomotiv Belogorie ao título da Copa da Rússia, um dos mais importantes do país.

Na decisão, o Lokomotiv derrotou o Zenit Kazan, de Mikhaylov, por 3 sets a 1.

Muserskiy atuou com central e fez 15 pontos.

Desde 2005 que o time não conquistava a copa.

Gamova, estrela da seleção feminina, conquistou o bicampeonato pelo Dinamo Kazan na semana passada.

  1. Kazakov

    06/01/2013 18:33:20

    Enquanto isso o técnico russo no feminino - Ovinchinnikov - foi inerte no momento em que as estrelas russas mais precisaram. No 4 set as russas poderiam fechar o jogo derrotando as brasileiras. Mas o técnico russo não soube motivar a equipe. No 5 set as russas perderam 6 chances para fechar o duelo. Dias a'pos o jogo o Ovinchinnikov se MATOU em um Hotel.

  2. PP4

    02/01/2013 22:00:55

    Sinceramente o maior responsável pela derrota do Brasil foi o próprio, que não soube colocar duas bolas no chão com 3 pontos de vantagem pra fechar em 3 a 0. O técnico russo partiu pro desespero já que não tinha mais nada o que fazer e o Brasil permitiu que agora falem de mudança tática que deu um nó no Bernardinho. Tudo balela! Não existiu mudança tática alguma, foi puro desespero mesmo e nós caímos. Seria a mesma coisa que colocar a Fabiana como oposta coisa que alguém já comentou isso aqui. Isso não existe! O que existiu foi desespero por parte dos russos e amarelada por parte dos brasileiros. Foi mais um demérito nosso do que mérito russo. E o pior é que pouco se fala a respeito disso. As meninas perderam depois de um 24 a 19 em Atenas e virou o fim do mundo. Os rapazes perderam numa virada vergonhosa e agora pra encobrir inventaram o tal do nó tático. Seria o machismo ponderante no país?

  3. TITANIC 100 ANOS

    02/01/2013 09:51:58

    BRUNO, SINCERAMENTE PRA MIM O Dmitriy Muserski NÃO É PESSIMA LEMBRANÇA NÃO. MERECIDAMENTE ELES VENCERAM OS BRAILEIROS QUE SE ACHARAM OS INTOCAVEIS NAQUELA FINAL OLIPICA E AMARELARAM. QUANDO FOI EM 2004 TODO MUNDA FALAVO NO 24X19. E AGORA? Dmitriy Muserskiy É O PESADELO DO BRASIL MASCULINO. TOMEM. ASSIM ACABA ESSA POLITOCA ORDINARIA DO VOLEY BRASILEIRO ESSA PANELA TA DEMAIS . VALEU Dmitriy Muserskiy.

  4. LEANDRO

    02/01/2013 08:38:50

    A realidade é que o Brasil foi melhor nos 2 primeiros sets e a Rússia foi melhor nos 3 últimos. Se o Lucão soubesse bloquear poderia ajudar em algum momento, mas quando o Muserskiy foi deslocado para oposto ele ficou sem bloqueador porque os ponteiros brasileiros são baixos. Wallace é outro que não sabe bloquear. O Brasil não tinha banco e depois que o Vissoto machucou piorou tudo, pois ele poderia ter sido deslocado para a ponta para tentar parar o Muserskiy. Mas não podemos de deixar de reconhecer que Muserskiy acabou com a seleção brasileira na final olímpica e Bernardinho ficou sem saber o que fazer.Na minha modesta opinião, se tívessemos o Gustavão e o Renan Buiati como opções naquele final olímpica, o resultado seria outro.

  5. joel

    01/01/2013 22:20:07

    Quem joga volei a um certo tempo sabe que o Brasil na era do Bernardinho venceu muito, não tem nenhum treinador que venceu tantos torneios como ele.]Nunca os brasileiros foram os mais altos nos torneios em que entraram, sempre jogamos um jogo rapido com o ataque muito vaiado para confundir o bloqueio adversario. A russia perdeu dois sets no terceiro fizeram o jogo certo contra o brasil sacar forte quebrar o passe para deixar o jogo do brasil lendo amortecer o ataque e usar o gigante deles para rodar as bolas nas saidas de rede. Não via naquele jogadores como no Sidão ou Murilo ou Dante ou qualquer falta de empenho TEMOS QUE RECONHECER O TREINADOR DA RUSSIA ARRISCOU E VENCEU PARABENS NOS VENCEMOS MUITO NÃO SE PODE VENCER SEMPRE CHEGAMOS COM O BERNARDINHO EM TRES FINAIS OLIMPICAS PERDEMOS DUAS E VENCEMOS UMA, TRES MUNDIAIS DE VOLEI.......TEMOS QUE DAR VALOR AOS NOSSOS TITULOS...AOS JOGADORES...AO TREINADOR...RECLAMAR PARECE SER MUITO GOSTOSO PARA ALGUNS....UM PENA

  6. Tavinho Natal

    01/01/2013 21:59:06

    é muito fácil criticar Bernardo, mas o que tínhamos em quadra era o nosso melhor. Os jogadores simplesmente pararam de jogar e entregaram o jogo. Dante, Giba e Rodrigão não deveriam estar ali mas colocar algum inexperiente pra jogar o peso de uma final olímpica nas costas, não seria um ideia inteligente. No próximo ciclo virão novos jogadores com grande potencial, e vejo Murilo como líder desse novo ciclo.

  7. jose felipe

    01/01/2013 19:02:23

    ahahah pelo amor de Deus né...Ser patriota, brasileiro, torcer sempre pra nossa seleção é nossa obrigação. Mas tenhamos um pouco de dignidade e coragem em admitir que de fato esse jogador Muserskiy foi excepcional, de tamanha garra e vontade de ganhar o ouro; talvez o que tenha faltado em alguns de nossos jogadores.O que podemos dizem daquele mongo do Vissoto, com seus 2,12alt e uma porcaria... não sabe valorizar nem fazer bom uso da altura que tem.Dizer que se o Dante não tivesse sentido contusão teria ganho ahahah é muita idiotisse.Não é vergonha nenhuma de fato em perder um título olímpido, já que nossa seleção mostrou duas vezes em olimpíadas que por mais que não tenham incentivo como o futebol nesse Brasil, ainda assim temos grandes e talentosos atletas, que jogam com garra. Mas não nessa olimpiadaTemos que ver o quanto a tal PANELA DE BERNARDINHO torna-se prejudicial pra todo o elenco. Giba (ahaha já era!) Rodrigão meu Deus. E o Murillo achando que já estava com o ouro no peito (poço de arrogancia) Bruninho (jurava que já estava com o titulo de melhor levantador dos jogos)MAIS HUMILDADE COMEÇANDO DO TÉCNICO ISSO SIM.PORTANTO NÃO VAMOS TIRAR O MÉRITO DO JOGADOR QUE GANHOU PRATICAMENTE SOZINHO O JOGO.

  8. José Roberto

    01/01/2013 10:21:33

    Oras o Brasil na quadra sim, mas vc coloca na conta do Bernardinho Paneleiro por que convocou muito mal a seleção e pior sua panela nunca acaba, o que o tal de Giba foi fazer lá heim, Rodrigão,e pior o que o Licarelli estava fazendo lá heim, ninguém até respondeu, oras ganhar experiência que experiência heim, experiência se ganha jogando e não passeando.

  9. carlos oliveira

    31/12/2012 19:01:54

    não consigo entender a razão de tantas críticas ácidas; se Dante não sente a contusão antes do fim do 3º set teríamos trazido o ouro; ele poderia fazer o último ponto, como vinha fazendo vários em passagens iguais; Giba sim, não tinha como virar com aquele bloqueio........não fechando o set, e sem Dante, o jogo de fato estava perdido; mas não vejo vergonha nenhuma do time........

  10. jf

    31/12/2012 16:51:59

    e vcs acham que o rancoroso tecnico da seleçao masculina iria deixar o orgulho de lado e levar pra londres quem realmente poderia ajudar a seleçao? claro que nao. metade do time estava contundido; mas a politica falou mais alto. só o wallace virando bola era covardia com o atleta. giba, rodrigao foram passear em londres. vissoto, dante, sidao, contundidos. e a bonequinha de levantador completou o cartel. até quando veremos isso na seleçao masculina. e o lucao? alguem me explica um central de 2,09 que nao bloqueia? se nao renovar, e colocar ponteiros altos, fica dificil; o murilo já deu oque tinha que dar, agora pra ele é só caras e bocas mesmo. parou no tempo a seleçao masculina, infelizmente.

  11. WANDERSON

    31/12/2012 15:08:44

    Os jogadores brasileiros estavam se achando, principalmente o senhor Murilo enfrentando o bloqueio bem mais alto do que ele, e principalmente batendo de frente para os russos achando que o jogo já estava ganho, o Bernadinho que chamou vários jogadores bichados e doentes, e deixando ótimos jogadores no Brasil ele e Zé Roberto erraram feio nas convocações a diferencia que o ZÉ teve sorte, PORQUE AS JOGADORAS SE SUPERARAM E TIVERAM RAÇA, já o time masculino já chegaram no OBA OBA JÁ GANHEI, e PERDERAM e feio e de virada digna, infelizmente!

  12. PATRÍCIA FURTADO

    31/12/2012 14:42:13

    Naquele dia , que dante não tava bem , faltou peças de reposição importantes que ficaram no Brasil , teimosia de bernardinho em levar dante e thiago alves, na hora que precisou mexer já não existiam peças de reposição , uma pena !!! mas valeu a prata , até chegou longe d+

  13. GlobusDominus

    31/12/2012 12:08:54

    Faltou um ponto para fecharmos! Foi afobamento...Mesmo com as contusões, dava pra fechar... Perderam para a ansiedade....

  14. Luiz

    31/12/2012 11:47:31

    Este é um ano que ele não vai esquecer.Mas, vamos falar a verdade: o Bernardinho perdeu aquele jogo para a sua próprria arogancia. Ele deixou, e deixou, e deixou, a seleção tomando ponto atrás de pontos, achando que uma hora os Russos tremeriam e o Brasil venceria como sempre. Se o Leandro Vissotto foi relacionado para o jogo e estava no bando de reserva é porque pelo menos um salto ele podia dar. Colocava ele para fazer uma ou duas passagens de rede para bloquear o gigante russo. O Murilo é um ótimo bloqueador, mas é baixo e ainda tinhamos a Bruneca na rede. Era a pior rede de bloqueio naquela passagem, mas o Bernardinho só ficou olhando o mundo acabar.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso