Blog do Bruno Voloch

Renovação de Leonardo Moura é tratada com indiferença pela nova diretoria do Flamengo

Bruno Voloch

Pelo andar da carruagem, Leonardo Moura está distante do Flamengo.

Estranha situação e no mínino conflitante.

O empresário do jogador, Eduardo Uram, diz ter acertado a renovação do atleta por dois anos. Acontece que o acordo foi firmado com a diretoria anterior.

Paulo Pelaipe considera o jogador com idade avançada, 34 anos, e um ano de contrato seria o suficiente na visão do dirigente. Léo Moura tem serviços prestados, inúmeros títulos, mas passou boa parte de 2012 no departamento médico.

Evidente que o torcedor do Flamengo tem um carinho enorme pelo jogador, afinal Léo Moura veste a camisa do clube desde 2005 e fez mais de 400 jogos com a camisa rubro-negra.

Pelaipe no entando parece enxergar a coisa do lado prático, ou seja, relação custo-benefício.

Um ano de contrato é bem razoável.

Curioso é constatar que se não houver acerto com o lateral, o Flamengo ficará sem um especialista para a posição. Wellington Silva está assinado com o Fluminense e será anunciado nos primeiros dias de 2013.

O Flamengo terá que correr no mercado, mas a nova diretoria segue sendo absolutamente profissional, trabalhando de maneira consciente e dentro da realidade financeira do clube.

  1. aroldo de souza

    06/01/2013 17:31:23

    Não sei se tem tb a ver - pois, nos bastidores se descobrem coisas e cria-se cismas e desconfianças - mas Leonardo Moura tem uma insistente relação de amizade com o ex-goleiro Bruno. A relação é tão estreita que houve (há) apoio moral e até financeiro. Com isso, seu filme vai discreta e silenciosamente se queimando, pois as fortes evidências e provas fazem do ex-goleiro o manante do crime, ou seja, um criminoso. E dar suporte financeiro a criminoso ...

  2. ivens

    04/01/2013 21:13:58

    concordo com rodolfo,o Leo não merece isso que estão fasendo com ele, vamos respeitar o profissional que ele e, aidade chega pra todos, un ano de contrataçao e ele faz a despedida dele com ourra.

  3. Márcio

    02/01/2013 18:13:32

    Concordo, Mauro. Também acho que o Luiz Antonio seria uma boa aposta para a lateral: tem velocidade e sabe cruzar. Alguns podem dizer que ele é fraco na marcação, mas só para comparar, o Léo Moura marcava menos ainda!Lembro de alguns laterais que começaram no meio: Júnior, Mazinho, Charles Guerreiro, o próprio Léo Moura... Sou da seguinte opinião: para trazer jogador mediano, é melhor investir na base. O Felipe Dias não é pior que o Magal, no mínimo, e talvez seja páreo duro com o Ramon!

  4. Sidney Salles

    02/01/2013 14:33:01

    Alguém saberia informar o salário que LEO está ganhando e quanto ele está pedindo na renovação ? O Flamengo não brigou pelo Wellington Silva , e o salário que o fluminense vai pagar é de 80.000. Atualmente, Leo Moura não "consegue" jogar com a mesma intensidade do Wellington.

  5. Mauro Correa

    02/01/2013 10:40:13

    No mercado está difícil conseguir bons laterias, mas acredito que Luiz Antonio seja uma boa opção para a lateral direita juntamente com o João Felipe(se não me engano este é o nome dele) da base que nas vezes que assisti jogar demonstrou bom potencial e para esquerda temos o Felipe Dias que contra o Náutico em Recife jogou muito bem.

  6. julio cesar dos santos

    02/01/2013 04:44:37

    Não é com indiferença. Voloch a situação é bem clara, você poderia ser um pouco mais inteligente. Não é indiferença, o Leo Moura simplesmente não está jogando nada, e a diretoria está reconhecendo o que ele fez pelo Flamengo, ao renovar o contrato dele, pois o correto seria nem fazer uma proposta de renovação pelo que ele jogou no ano passado.

  7. Barros - É vero

    01/01/2013 16:14:46

    Disse tudo o que eu diria e mais um pouco. Flamenguista professor sempre coerente nos seus comentários. Grande abraço!

  8. nelson

    01/01/2013 14:08:16

    DJALMINHA NA IDADE QUE ESTÁ JOGA MAIS, QUE O LÉO MOURA. CONTRATE DJALMINHA.

  9. nelson

    01/01/2013 14:04:32

    VOCÊS ESTÃO CONSIDERANDO LÉO MOURA O NOVO ZICO DA GAVIÃO, CALMA ATÉ O ZICO DEIXOU FLAMENGO, PORQUE O LÉO MOURA NÃO, JUNIOR, TITA, LEANDRO, MOUZER, ADÍLIO, ANDRADE, NUNES, RAUL, LICO, JULIO CESAR E OUTROS, TODOS JOGARAM E GANHARAM TITULO MUITO MAIS, QUE LÉO MOURA. É HORA DELE SAIR E BUSCAR OUTROS ARES, NÃO HÁ CLIMA PARA UM JOGADOR GANHAR RIU DE DINHEIRO E NÃO PRODUZIR NEM 15% DO QUE GANHA.

  10. nelson

    01/01/2013 13:57:31

    O QUE O FLAMENGO PRECISA? É UM TIME EQUILIBRADO EM TODOS OS SETORES, ISSO SÓ ACONTECEU NOS PRIMEIROS JOGOS DO FLAMENGO, QUE TINHA A DIVISÃO DE BASE NO MEIO CAMPO, QUANDO RENATO, IBSON, LÉO MOURA ASSUMIRAM O POSTO O FLAMENGO FOI UM TIME QUE SÓ JOGAVA QUINZE MINUTO DA PARTIDA, APÓS ISSO HAVIA DESEQUILÍBRIO EM TODOS OS SETORES E LENTIDÃO.

  11. francisco

    01/01/2013 12:27:30

    bom na minha opinião falta um meio de criação pois o Vagner love teve um longo jejum de gol pois a bola não chegava nele o flamengo tem muitos volantes e falta um meia para criar jogadas e se não contratar vamos continuar com os mesmos problemas ou piores pois com a saída do Wellington silva esse setor ficara vuneravel e os times estão contratando bons jogadores e o fla ate agora nem uma contratação os times do rio ja se reforçaram e nos nada

  12. washington

    01/01/2013 12:17:13

    leo moura nao pode sair nao ele e um otimo lateral e meio de campo

  13. Flamenguista Professor

    01/01/2013 12:00:53

    Temos muito respeito pelo Leo Moura, pelo tempo que passou na Gávea, sua identificação com as cores do clube, os títulos conquistados,etc. Reconhecemos tudo isso, mas acho que se é para eternizar tudo isso temos que erguer um busto para ele na Gàvea e não renovar um contrato por salário absurdo. Isso para mim é outra coisa. Acho que essa matéria parece até coisa encomendada pelo próprio. Não podemos esquecer que Léo Moura é um ídolo na história do clube, mas isso não quer dizer que ele deva receber uma fortuna para que isso seja reconhecido, senão o Zico, o Júnior, Adílio, Andrade teriam de receber até hoje pelas alegrias até maiores que nos deram. Futebol hoje pede profissionalismo, empenho nos treinamentos, dedicação nas partidas, cuidados pessoais com a parte física e disciplina. Esse mesmo Léo Moura resiste a treinamentos puxados, ajudou a derrubar o Cuca junto com Adriano, Juan & Cia porque não gostavam de treinar nem se concentrar. Além disso o rendimento dele caiu muito nas últimas duas temporadas. Acho que se ele tem interesse em ficar também tem que reconhecer tudo isso e aceitar o contrato que está sendo oferecido, tal como Zinho se quisesse, caso contrário que se junto ao TITANIC e boa viagem! A diretoria não está afastandos-os, mas sim avaliandos-os pelo que fizeram no geral e pelas possiblidades de cada, e acho que ela está certa! É por aí que o dinheiro deixa d ser jogado literalmente no ralo como foi nestes últimos três anos. O time será montado durante o Cariocão 2013, que nem nos interessa tanto. Portanto, há tempo mais que suficiente para compor com lucidez um elenco que comece a construir outra história bem difirente da dos últimos tempos, pois estamos fartos de fracassos e derrotas vergonhosa. Foi um milagre não termos ido para na segundona junto com o Palmeiras!!!!

  14. ribeiro

    01/01/2013 11:53:31

    É melhor ficar sem ninguem do que pagar salário absurdo p/ um jogador que não corresponde mais a necessidade do clube. Burrice mesmo foi não ter se esforçado p/ ficar com o Wellingtom Silva, que com um salário bem menor, ficaria no clube.

  15. joao victor santos

    01/01/2013 11:52:27

    flamengo e uma naçao tem sempre que brigar por titulos e nao para cair.e a naçao rubro negra tem que ser respeitada.

  16. joao victor santos

    01/01/2013 11:51:06

    flamengo e uma naçao tem sempre que brigar por titulos e nao para cair.e a naçao rubro neg

  17. Sebastião Odithes Lopes

    01/01/2013 10:30:39

    Concordo plenamente com o Carlos, fazer um contrato de risco, jogou ganhou,não jogou,nada a receber. Leo Moura está horrível há muito tempo! Muito certo a Diretoria do Fla! S Odithes-Natividade-RJ

  18. Reinaldo Lovatti

    01/01/2013 09:31:48

    Pode renovar, desde que seja com um salario compatível de acordo com o que ele apresentou no ultimo ano.

  19. julio

    01/01/2013 07:56:37

    GALERA,VAMOS FAZER A CAMPANHA FORA WELINTON,O CARA RUIM DE BOLA...O PADRINHO DESSE SUJEITO É MUITO FORTE.

  20. Cláudio

    01/01/2013 07:45:14

    Leonardo Moura tem que sair do Flamengo! Já vamos para dois anos em que o cara não joga nada. E o que é jogar bem? Para um lateral é defender muito bem seu lado, fechando os espaços e recompondo rapidamente o sistema defensivo; Apoiar de forma objetiva, sem afunilar as jogadas caindo para o meio, e realizar cruzamentos da linha de fundo, e não levantar a bola da intermediária do adversário. Vocês acham que o Leo Moura tem feito isso pelo Flamengo? Fora Leo Moura!!!!

  21. Pelo simples fato do empregador ter que arcar com esses fatos imprevisíveis

    01/01/2013 04:24:21

    Pelo simples fato do empregador ter que arcar com esses fatos imprevisíveis do empregado. Estamos falando de um contrato de trabalho como o nosso. Sendo assim tudo que for em prejuízo para o funcionário dentre seus direitos é ilegal.Esse problema é político dos clubes. É simples! Parem de roubar!

  22. Rodolfo moraes

    01/01/2013 03:05:58

    Leo Moura tem que ser respeitado, receber carinho e consideração do Flamengo pelo que sempre foi e É um craque de estirpe e cepa rubro-negra. NAO pode ser tratado como funcionário de uma empresa americana de cosmeticos que precisa de imagem sempre jovem. Esses pragmáticos acabam sempre comprando BONDES, agora digitais, como os que o Pelaipe deixou no Gremio (Leo gago etc). Renovem o contrato do Leo Moura por 2 anos. Garanto que ele vai ajudar mais do que os contratados para substitui-lo nesse ano mesmo. Alô elite do Flamengo ATENÇÃO .

  23. kedson

    01/01/2013 02:02:56

    Oi é muita falta de respeito de ridicula direção bolsal em não renovar o contrato do unico lider que o flamengo tem, sempre deu o melhor e sempre incentivou a equipe agora acham que não serve. Sou flamenguista há 42 anos e nunca vir uma direção tão pequena como essa.

  24. Beraldo Francês

    31/12/2012 22:42:50

    Léo Moura é jogador técnico, sério, honesto e correto. Seria um reforço espetacular para o Santos F. Clube. Presidente Álvaro, contrate o Léo Moura!

  25. ricardo almeida

    31/12/2012 22:03:27

    renovar com o renato abreu por 220 mil por mes. Eh brincadeira. Como o dinheiro nao e deles tudo bem. Comecou muito mal esse pessoal. Esse gremista mandando no futebol do flamengo nao vai dar certo.

  26. henrique anchieta

    31/12/2012 21:58:27

    Mais carinho com o Leo e respeito..ele sempre honrrou a camisa do mengao

  27. César Augusto

    31/12/2012 21:50:31

    Eu acho a decisão da nova diretoriade não renovar com Léo Moura muito acertada. Gente, qualquer um que entende um pouco de futebol vê logo que o Léo Moura não tem mais condições físicas p/ ser lateral. Ele não tem mais pique p/ apoiar muito menos voltar p/ marcar, que mesmo no auge da carreira dele já não tinha a marcação como sendo o seu forte imagine agora.Não dá p/ renovar com um cara só pq ele joga no mengão desde 2005. Tem que ser profissional e avaliar se vale a pena ter o LM. A diretoria acertadamente quer renovar o LM por mais um ano, pq por certo acha que ele é um bom jogador de grupo e daria essa renovação de presente, até pq titular ele não tem mais condições de ser, só que o LM não quer renovar por um ano e sim por dois e por uma grana alta. Ae é demais né. Só o Fla tem que respeitá-lo? O jogador também não deveria fazer uma reflexão e ver que não tem mais o vigor físico de outrora que não será mais titular? Ele tbm não tem que respeitar a institiuição? Ressalte-se que o contrato de Rentao canelada foi renovado só por um ano e elea ceitou baixar seu salário que foi de 220 mil p/ 150 mil. Pq o LM não aceita tbm? Fala sério. Não quer reduzir? Não quer fechar por um ano? Então, sai do Fla e vá pro Inter, seja muito feliz por lá e vida que segue.

  28. Pedro Claver Melo Freire

    31/12/2012 21:48:13

    O Flamengo de 2013 vai ser uma merda essa diretoria só estar dispensando, nada de contratação esse Gremista FP veio para acabar com o MENGÃO essa história de custo-benefício é uma furada Míngüem pode impor uma filosofia dessas quando não se tem DINHEIRO para repor com qualidade o Jogador dispensado não sei que profissionalismo consciente praticando dentro da realidade financeira do clube é essa, o Wellington Silva foi para o Fluminense agora o Leo Moura. Quero saber onde o Pelaipe vai buscar outro que tenha o perfil Custo Beneficio como a grandeza do LEO.

  29. elizeu pinheiro

    31/12/2012 21:43:26

    Leo Morto já passou do tempo de sair do Flamengo... não era nem pra ter jogado a temporada passada... dizer que a torcida do flamengo gosta dele... aí já é demais... gostar é diferente de ter dó... se for pra deixar o L.Morto no clube só se for por dó... mais ele não tem dó do clube... não quer receber menos... pelo contrário quer aumento.... vai embora jogador velho e acabado... já deu o que tinha pra dar... obrigado... mas vá com Deus.

  30. MARCIO LUIZ

    31/12/2012 21:34:20

    Vocês da diretoria estão de sacanagem,vocês querem sacanear conosco torcedores,já perdemos o Welligton silva que por sinal fez o seu trabalho na posição do Léo Moura,renova essa p..... de contrato logo ou vai ficar sem ninguem para a posiçao.

  31. pablo

    31/12/2012 21:33:15

    essa porcaria de diretoria que mais um ronaldinho para ferrar de vez o flamengo

  32. Marconi

    31/12/2012 21:28:51

    jogadores como ele tem que ser tratado com respeito!

  33. Nivaldolima

    31/12/2012 19:41:03

    É verdade Leo Moura tem 34 anos, e daí? Ainda tem muita lenha pra queimar, muito futebol pra mostrar. Estou aderindo ao movimento "Renova com Leo Moura Já".

  34. Afonso

    31/12/2012 19:37:45

    Não sei de onde vc tirou que a torcida o quer na Gávea. As opiniões são bem divididas! Um cara de 34 anos, que passou a mior parte do ano no Depto médico e que há muito tempo não rende o que se esperava dele renovar por dois anos é um absurdo! Como eu acho que foi renovar com o Renato canelada pagando R$ 220 mil!

  35. kledson soares de queiroz

    31/12/2012 19:28:54

    Léo moura ainda é um dos melhores na posiçao de lateral, se nao renovar quem vai ser o lateral porque no brasil nao tem... Sou torcedor do Fla e quero resultado eles ( diretoria) que se virem porque tem dinheiro p formar um time para ganhar titulos.

  36. Leandro

    31/12/2012 19:10:07

    Sugestão boa. Num meio em que os jogadores são cada vez mais mercenários, se receberem por produção, de repente jogarão mais motivados. Mas, isso só funcionaria com os que ainda não ficaram milionários. Jogadores como Ronaldinho, Adriano e outros que já ganharam dinheiro, creio que não se motivariam.

  37. Leandro

    31/12/2012 19:06:41

    Concordo em parte que quando machucado o jogador não deveria receber. Contusão não é culpa do jogador. E por isso, mesmo machucado, deveria receber sim. Mas, premiações adicionais por conquistas, direitos de imagens e etc... creio que não deveriam ser pagas.

  38. Ronald

    31/12/2012 19:04:20

    Por favor renova com Léo Moura pois nós não temos lateral direito e nem erquerdo POR FAVOR ???????????????????????

  39. fabio

    31/12/2012 18:40:41

    O cara ou melhor o Léo Moura tem uma historia no clube e ainda é um dos melhores na posição tem gente que se esquece muito rápido das coisas pessoas engratas

  40. Delmo Santos

    31/12/2012 18:21:11

    Uma diretoria que se diz profissional contrata Renato Abreu por $220 mil ,é dar para ver como essa diretoria é profissional, eu queria ver se fosse nas empresas desses diretores se eles contrataria um profissionais com o rendimento do Renato Abreu

  41. Francisco I. C. Araujo

    31/12/2012 18:14:05

    deacordo com a nova diretoria. Renato duas cirugias varios jogos a disposição.Já leo M, a muito tempo deixou de contribuir para o time, não tem mais condição fisica. deveriamos adotar as leis da Alemanha, onde se o jogador se machuca, o clube não tem que pagar salario integral.

  42. Ferres

    31/12/2012 17:40:48

    boa conclusão, torcedora deverdade.

  43. Ferres

    31/12/2012 17:38:02

    VERDADE, NINGUÉM FALA NESTA LÁSTIMA, QUE NUNCA DEVERIA TER RETORNADO AO MENGÃO....

  44. afonso bispo filho

    31/12/2012 17:24:04

    Durante este ano nas poucas vezes que ele jogou o Flamengo perdeu. E não por coincidência na maioria das vezes os gols sofridos ocorreram pelo lado direito da defesa, ou seja, o seu lado de atuação.

  45. Felipe

    31/12/2012 16:55:35

    Leandro se vc tivesse uma empresa e um funcionario antigo da casa não consegue corresponder, vc aumentaria o salario dele??

  46. Felipe

    31/12/2012 16:52:07

    Amigo, o Raul Gonzalez tem muito mais historia no Real Madrid do que o léo aqui e ele no final de carreira saiu do clube, isso não foi falta de respeito mas é a idade chegando, é do futebol, se o Léo estivesse voando iriam aumentar o salário dele e tds achariam justo, então se ele está mal pq fazer a mesma coisa?? se for pelo que o cara ja fez vamos pagar 1 milhão por mes e dar a camisa 10 pro zico!

  47. Carlos

    31/12/2012 16:45:23

    Quem paga o salário é a diretoria que m joga é o jogador.Tá na hora de revisar contratos milionários e pagar por produtividade.Quem produzir mais ganha mais.Bônus para conquista de titulos.É imoral e indecente pagar salário exorbitante e dar bicho para o time não cair para outra divisão.

  48. Costa

    31/12/2012 16:45:05

    Diretoria acertando até agora , só não gostei de terem renovado com vassourinha Renato, custo/beneficio nenhum, espero que a perebada seja descartada, Wellington, Airton, e a garotada alguns tem que ser emprestado pois não estão a altura do time ainda. Acho que caberia um lateral esquerdo tb pois esse tal de Ramon tá bom para pelada do aterro do flamengo. Espero que a nova diretoria resgate as m... da antecessora

  49. Felipe

    31/12/2012 16:43:50

    E quem está desrespeitando ele???? você acha justo ele ganhar um alto salário para produzir oq está produzindo nos últimos anos. Um ano já é muito

  50. PC

    31/12/2012 16:42:02

    Chegou a hora de partir.Boa sorte, leo moura, vá enganar em outro lugar.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso