Blog do Bruno Voloch

Flamengo e Botafogo não mereceram mais do que o 0 a 0

Bruno Voloch

Diferente do dia anterior, quando Fluminense e Vasco fizeram um bom clássico e movimentado, o jogo entre Botafogo e Flamengo foi fraco e decepcionante.

O 0 a 0 foi justo, apesar do Flamengo ter ficado mais próximo do gol.

As duas equipes foram iguais em quase tudo.

Os laterais, Léo Moura, Ramon, Lucas e Marcio Azevedo quase nao apoiaram. Léo ainda tentou algumas jogadas individuais.

Briner, Fábio Ferreira e Wellintgon fizeram os torcedores sofrer, enquanto o chileno Gonzalez fez boa partida. 

No meio, destaque absoluto para Seedorf. Foi longe o mais lúcido entre os homens de criação.

Na frente, Vagner Love, apesar da fragilidade dos zagueiros do Botafogo, foi presa fácil.

Elkeson não rende faz tempo na posição e segue colaborando com o treinador, mas não tem faro de gol.

0 a 0 honesto e com a cara de Botafogo e Flamengo.

  1. J Carlos-01

    27/08/2012 16:36:12

    - Meus amigos, não me lembro de em toda minha existencia, ter assistido um jogo que não teve nenhuma emoção, nenhum susto, nem um lance que merecesse comentario, e por parte do meu Botafogo, nenhum chute a gol. - O problema não é falta de atacantes, o problema é falta de atitude, de esquema de jogo, e falta de tudo.- Que tristeza !

  2. EduTricolor

    27/08/2012 12:13:51

    Para um jogo entre NEGAFOGO x FLALIDO, tudo normal: um empatezinho com a cara dos dois. Enquanto isso: CRÉUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

  3. Skavuska

    27/08/2012 11:55:41

    Tá reclamando? Paga o Payperview e vê seu time jogar... e para de chorar; és botafoguense?

  4. Fábio Tancredo

    27/08/2012 11:51:07

    Eu não sou defensor do Wellington, mas realmente o garoto melhorou muito. Tem feito boas partidas. Acho que devemos pegar no pé sim, mas também elogiar quando o jogador mostra uma evolução principalmente quando o crescimento é muito nítido.Em relação ao jogo, eu concordo. Muito parado e sem muita emoção, apenas nos finais de tempos o Flamengo mostrou mais iniciativa.

  5. Vilhena

    27/08/2012 11:43:54

    O juizão deu 3 cartões amarelos pro BOTA com dez minutos de jogo em faltas normais, ou seja pendurou toda a zaga.

  6. Milvio

    27/08/2012 11:25:27

    Acho que pela 1ª vez concordo com o Voloch, o Jogo foi péssimo, nível técnico sofrível e como botafoguense, devo admitir que o flamengo esteve mais próximo de marcar do que meu time.Agora com relação ao ataque do Botafogo, melhor dizendo setor ofensivo, pois não temos ataque nem atacantes a muito tempo, eu sugiro ao Oswaldo de Oliveira que escale o Túlio Maravilha, que com certeza, mesmo com 100 anos de futebol e mal aguentando correr sabe fazer gols, o que esse Rafael "fraco" Marques já mostrou que não sabe e o Elkeson (que considero um bom jogador) não tem culpa do técnico que tem e já mostrou que não sabe ser home de referência, renderia muito mais se estivesse no meio campo ao lado de Seedorf e Andrezinho, se for pra improvisar atacante que seja o Túlio, ou um jogador da Base, pq sacrifica a qualidade do meio campo, ao tirar o Elkeson de lá e anulá-lo no ataque.

  7. Mengão

    27/08/2012 11:01:20

    Cala boca! Vai tentar comentar sobre vôlei, porque de futebol você não entende nada!

  8. IVANILDO DE JEQUIÉ no agarradinho

    27/08/2012 10:40:04

    wellington fez o torcedor sofrer? só se for vc que é bostafoguense, digo mais, o tiago silva falha que é um grande zagueiro, imagine o wellington que é tão criticado, mas o wellington vem jogando e não é pouco não, ontem só faltou o gol dele, e na minha modesta opinião, ele fez contra o bosta uma partida de zagueiro de seleção, isso mesmo, bem nos desarmes, arrancando pra o ataque, batendo falta, chutando em gol, cruzando, bem mais confiante, e o placar de 0x0 foi injustíssimo, o mengo procurou mais o gol, o bota ficou no anti-jogo de tocar a bola pra trás e cometer faltas nos jogadores do mengo quando partiam pro ataque, o jogo era pra ser 1x0 mengão.

  9. João Lima

    27/08/2012 10:37:39

    Maurício Assumpção, Anderson Barros e Oswaldo de Oliveira conseguiram a proeza de montar um time que, apesar de jogar no 4-6-0, tem uma das piores defesa do campeonato e menos tempo de posse de bola do que os adversários.Para completar, o inacreditável: jogar contra o Flamengo, com Welinton na defesa, e não ter uma oportunidade de gol. O suposto atacante, Elkeson, não deu um chute a gol e ainda levou um chega para lá do Seedorf na cobrança de uma falta. Aliás, as imagens mostram que o Seedorf está falando português direitinho. Deu, claramente, para entender o que ele falou para o Elkeson.

  10. Alexandre

    27/08/2012 10:31:34

    Descordo!!!! O jogo apesar de ter sido um jogo de comadre deveria ter acabado Flamengo 0,1 x 0 Botafogo. O juiz pautou o primeiro tempo em dar faltas de ataque. Travou o jogo propositalmente nessas faltas. Ele deu muita sorte porque o Flamengo só fez perder contra-ataque.

  11. PAULOLOCOPELOBOTA

    27/08/2012 09:41:30

    VAMOS TRAZER O JOBSON DE VOLTA, ELE ESTÁ SEM CLUBE, E NÃO PODE JOGAR POR NENHUM POIS JÁ JOGOU POR DOIS ESTE ANO, BOTAFOGO E BARUERI, SÓ PODE JOGAR POR ESTES DOIS CLUBES, ENTÃO, DE QUALQUER MANEIRA TERÁ QUE VOLTAR EM JANEIRO, É MELHOR DO QUE DEIVID, E MAIS BARATO VAMOS TENTAR, O PIOR QUE PODE ACONTECER E NÃO DAR CERTO DE NOVO...

  12. José Luiz

    27/08/2012 09:12:31

    Caro Bruno,Concordo plenamente com os seus comentários. Foi um clássico por demais "sofrivel". Como os dois times estão longe dos de ponta no nosso pais. É bem verdade que o futebol brasileiro está passando por uma reformulação drástica nas sua estruturas, e por isso os investimentos estão escassos para os clubes e pra uns mais que pra outros. Mais independente disso eu imagino que poderia se fazer um pouco mais. Desde o ano passsado que o botafogo padece com uma defesa mediana e portanto comprometedora. O Campeonato brasileiro do ano passado está ai pra co provar. Pois nao aprenderam as lições. Quer mais uma?Está ai o gramado do engenhão que está destruindo como os atletas. Cadê a diretoria que não esta vendo isso? Hoje somente o btafogo esta com 8 no departamento médico. Assim complica mais ainda.

  13. ANÍBAL DOS SANTOS FILHO

    27/08/2012 08:46:15

    Em se tratando de Botafogo e Flamengo, foi um jogo morno! Fraco!

  14. raça

    27/08/2012 06:57:40

    garanto q vc assistiu gambás e bambis!!! dizer q o wellington nos fez sofrer é pq não assistiu o jogo, o cara está desarmando bem, apoiando o ataque está surpreendendo, e o jogo só teve um pouco de apatia no começo do 2 tempo...

  15. Dudu

    27/08/2012 06:52:00

    Acho que ele esta certo o Botafogo não deu um mínimo trabalho ao Felipe, jogo fraco e com isso o oswaldo não vai embora pois com todo respeito ele não consegue dar padrão ao bota e vamos ficar esperando até o campeonato acabar como foi com caio Jr.

  16. helio

    27/08/2012 05:38:41

    QUANTOS CHUTES VOCE VIU COM PERIGO AO GOL ADVERSARIO,O FILIPE NAO FEZ NEM UMA DEFESA,ACORDA TORCIDA TETRAPLEGICA,PROTESTOS JA????????OU NA SEGUNDONA?????

  17. helio

    27/08/2012 05:34:51

    BANDO DE TORCEDORES BUNDOES,O BOTAFOGO NAO DEU NEM UM CHUTE A GOL,CHEGA DE CONVERSA FIADA E VAMOS PROTESTAR INVADINDO A SEDE DE GENERAL SEVERIANO NESSA SEGUNDA E EXIGIR ATACANTES PORQUE COM ESSE ELENCO NAO GANHAMOS NEM DE TIME DE CEGO,TORCIDA DE FROUXOS E DE COVARDES,POR ISSO TEMOS ESSA BOSTA DE TIME A TORCIDA HAGE IGUAL A CORNO CONFORMADO,SE CAGA DE MEDO E TEM MEDO DE PROTESTAR,TIME PODRE, SEM ATAQUE E SEM DEFESA,UM SEEDORF GANHANDO 800 MIL POR MES,E O QUE GANHAVA (MAICOSUEL,HERRERA,LOCO ABREU,CAIO,ALEX,E O ZAGUEIRO GUSTAVO JUNTOS) ENTAO DE QUE ADIANTOU ESTA BOSTA DE CONTRATAÇAO,DESFIZERAM DE MEIO TIME PARA PAGAR SALARIO DE UM,POR ISSO NAO TEMOS ATAQUE NEM DEFESA,E VAMOS A PASSOS LARGOS RUMO A SEGUNDONA,PROTESTOS AGORA OU NA SEGUNDONA VOCES ESCOLHEM,OU AS MOCINHAS ESTAO COM MEDO,VAMOS HAGIR AGORA PORRA??????

  18. Alexandre (SC)

    27/08/2012 05:23:27

    Triste passar esse jogo aqui para SC, mas somos reféns da rede globo que nos obriga a ver essa varzea carioca, ví somente alguns lances do jogo do pacaembu...que diferença, estadio cheio, gols, vibração...e agente aqui sendo obrigado a ver aquilo...só posso dizer...lamentável

  19. Tiago

    27/08/2012 00:49:15

    Tá de sacanagem que jogo esse cara assitiu ????Ainda ganha para fazer um comentário deste !!!

  20. Marco Aurelio

    27/08/2012 00:10:38

    Concordo com o Bruno. A visão de alguém mais neutro é diferente da visão do torcedor. Tive, por exemplo, a impressão de que Galo e Cruzeiro fizeram um jogo tecnicamente muito fraco, embora cheio de expulsões, porque não torço por nenhum dos dois. Mesmo botafoguense, sou mais do estilo imparcial. E só em parte do primeiro tempo e no final houve movimentação. Na maior parte do segundo tempo, por exemplo, jogo de baixíssimo nível técnico e muitos erros de passe. Está mal o futebol brasileiro.

  21. rafael soares

    26/08/2012 23:06:30

    poe logo vitinho sassa e jeferson de titulares chegou a hora desses garotos pior nao fica tenho ctz!! é uma vergonha osvaldo com esse esquema inofensivo para os zagueiros, sem nenhuma referencia no ataque

  22. paulo silas borges santos

    26/08/2012 22:59:38

    voloch ta certo jogo horrivel doiis time ridiculo salvo o craque sedorf

  23. sergio

    26/08/2012 22:45:38

    Concordo inteiramente com vc. Foi um dos piores jogos que eu assisti este ano. Só foi 0X0 porque não há placar negativo. O time do Flamengo jogou com uma linha de 4 mais uma linha de 5 a frente. O Brinner deu vários contra-ataques. O Brinner e o pica-pau deram vários chutões para a frente. O Lucas foi ridículo. O M. Azevedo errou tudo. O Amaral foi inútil. O Lodeiro teve vários contra-ataques e desperdiçou, teve medo de chutar. O meio campo não encosta no Elkeson. O Elkeson não é centro avante, está sendo sacrificado e joga isolado sem apoio do meio campo. O técnico O.O. se acovardou; não teve coragem de colocar o time mais ofensivo, teve medo de se arriscar, perder o jogo e ser demitido. Atuação ridícula para um time que está 15 pontos atrás do líder.

  24. João Lima

    26/08/2012 22:24:07

    Flamengo e Botafogo jogaram talvez a partida mais horrorosa do campeonato brasileiro. O Botafogo conseguiu a proeza de enfrentar o Flamengo que jogou com Welinton na defesa e não ter tido uma única oportunidade de gol. Como é possível isso?

  25. marcus

    26/08/2012 21:58:11

    CARA COMO SEMPRE VC DEPRECIANDO O FLAMENGO, CARA UM JORNALISTA SE É Q TEM DIPLOMA DISSO, TEM A OBRIGAÇÃO DE SER IMPARCIAL, NÃO PODE IR DESPEJANDO SUAS MAGOAS E FRUSTRAÇÕES DA INFANCIA NUM BLOG IMPORTANTE COMO DA UOL. ESSE JOGO TAVA LÁ E CÁ O TEMPO TODO.

  26. Luciano

    26/08/2012 21:16:50

    Sem querer ofender, mas o Bruno viu o mesmo jogo que eu, que jogo ruim e qu time feio esse meu botafogo, sofreremos atè o fim.

  27. Thomas Turbano de Oliveira

    26/08/2012 21:11:56

    Com certeza ele copiou este comentario de outro site da internet.

  28. pedro

    26/08/2012 21:04:11

    tu tava patetando na hora do jogo, ou então procura outra profissao pra ti pateta

  29. alexandre

    26/08/2012 20:49:17

    ele não assistiu, deve ter feito o comentário em cima da opinião de torcedores de outro time...

  30. murilo antonio kangussu gomes

    26/08/2012 20:42:57

    DISCORDO do cronista. O jogo foi muio movimentado e "brigado" apesar das poucas jogadas de gol. Para mim o problema do Botafogo é jogar com um atacante (que nem é atacante de ofício) isolado, uma vex que os meias custam a se aproximar para jogar com ele. O OSWALDO "PAVÃO" de OLIVEIRA me parece um técnico excessivamente PASSIVO durante o Jogo, e que não tem conseguido dar um padrão tático ao time. Precisamos com urgêcia de um ou dois atacantes de ofício para agredirmos com mais eficiência os adversários, SEEDORF sózinho não vai resolver e as constantes lesões tem atrapalhado muito.Mas com Botafoguense continuo acreditando que se o time conseguir uma sequencia de pelo menos 3 vitórias o astral vai mudar e o time crescer. Podes Crer!

  31. CARLOS MACARINI

    26/08/2012 20:14:13

    Este cara continua o mesmo idiota de sempre quando se trata do BOTAFOGO, com certeza naao viu o jogo e fez comentário tatalmente inadequado como sempre.

  32. Paulo Motta

    26/08/2012 20:12:10

    falar que faltou tecnica, ate pode ser.... mas o jogo foi corrido!e o Flamengo pelos 15 minutos finais do primeiro e segundo tempos foi melhor que o Botafogo!

  33. Carlos Antonio

    26/08/2012 19:52:19

    Só deu Flamengo. Se os lances fosasem ao contrario tava a maior choradeira, dizendo que o juiz não deu o penal, que o impedimento foi injusto etc. Só lembrando, contra o Palmeiras o Barcos estava muito mais impedido que isto e o gol valeu. Aí a mídia paulista ignorou e considerou vitoria justa. Isso porque o Flamengo é o time do apito, da CBF, da CIA, da Globo etc.

  34. eduardo marques

    26/08/2012 19:48:29

    Caro Bruno, na minha visão, voce às vezes exagera nos seus comentários, mas eles normalmente retratam a realidade não comentada em outros meios de comunicação. Em relação ao meu Botafogo voce está correto. O time mal armado, com um elenco mal equilibrado e praticando um futebol abaixo da crítica, realmente tem que pensar em 2013. Mas antes, em 2012, deve ter uma preocupação importante: não cair. Isso, por enquanto, não é uma realidade devido ao nível dos times que estão participando do campeonato, mas com essa comissão técnica, realmente, daqui a poucos jogos passará a ser a prioridade.

  35. gp02

    26/08/2012 19:45:37

    pessoal, dizer q esse cara assistiu a outro jogo é injusto, ele ñ assiste jogo nenhum, aliás ele ñ entende de futebol portanto deveria comentar somente o volei, porem como nenhuma pessoa q tem q ver tais comentarios desastrados ñ pode proibi-lo, então ele escreve o q quer neste site q poderia ter comentarios de pessoas mais bem preparadas.como qem assistiu o jogo viu q as duas eqipes se esforçaram e o mesmo foi muito bom. só acho q o thomas deveria ter continuado no segundo tempo, pois com a entrada do adryan o time pordeu muita qualidade no ataqe. ñ q ele ñ joge bem. é craqe, só q é cedo ainda, acho até q o dorival deveria rebaixa-lo para o time jr. por mais um tempo, aí ele voltaria com mais experiencia e ñ seria qeimado como esta sendo.

  36. pedro

    26/08/2012 19:36:02

    Torci pro jogo acabar no primeiro tempo, o botafogo não consegui três passes,não dá sequencia a jogada. Me desculpe, mas nem Seedorf se salvou. Os laterais do bota são fracos o Renato faz tempo que sumiu, Elkson a medicoridade de sempre, fora come el urgente. Lodeiro não jogou nada, Andrezinho até que tem jogada, mas joga no máximo tres partidas e se machuca. Não temos banco. Não temos ataque. Após a saida do LOuco Abreu e do Herrara, quando tinhamos o melhor ataque não fazemos mais gol. O pior foi a piada do Jeferson, confesso que ri, quando no fim do jogo o reporter perguntou qual a aspeiração do bota, e responde o título, tem dó Jeferson, foi uma piada. A doze pontos do flu e galo e com o que tão jogando, nem libertadores aspiramos. Já a sul americana tá quase garantida. Fora OSvaldo, diretoria, comissão técnica, ELkson, etc.

  37. Nelson

    26/08/2012 19:06:37

    Assistir a um jogo com Marcio Azevedo de um lado e Negueba do outro, ninguém merece !Em tempo: Se continuar enrrolando todo mundo e fazendo apenas mídia, esse tal de Seedorf vai jogar até os 100 anos. Quanta ingenuidade dos torcedores do Botafogo !

  38. Ray

    26/08/2012 19:06:12

    com certeza assistiu outro jogo

  39. Marcelo

    26/08/2012 19:04:41

    Que jogo ruim.... triste de assistir !

  40. Marcos André

    26/08/2012 18:59:33

    welinton jogou mal?viu outro jogo...

  41. Felipe

    26/08/2012 18:46:55

    assistiu outro jogo... Jogo movimentado, corrido... Os dois times indo pra cima..

  42. Ray

    26/08/2012 18:20:37

    cara que jogo vc assistiu???? dizer que esse jogo não foi movimentado é loucura, jogo lá e cá o tempo todo parceiroo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso