Blog do Bruno Voloch

Escassez de gols faz Túlio ganhar força no Botafogo; técnico não pensa em aproveitar jogador

Bruno Voloch

O projeto Túlio 1.000 gols foi apresentado hoje em General Severiano.

O jogador irá marcar, ou tentar, o milésimo gol no Engenhão. A partida será oficial e válida pelo campeonato brasileiro.

Túlio será inscrito pelo clube e sendo assim ficará à disposição da comissão técnica. O jogador está em forma e chama atenção pois aparentemente está mais inteiro do que muitos atletas do atual elenco.

Mesmo diante do atual quadro 'dramático', o Botafogo conta com Rafael Marques, contundido, Willian e Sassá, para a posição, Oswaldo de Oliveira não admite a hipótese de usar Túlio no campeonato brasileiro.

A opinião de Oswaldo não é a mesma de alguns conselheiros do clube. Túlio é respeitado, eterno ídolo e tem o apoio de Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo.

  1. Rayan Max

    31/08/2012 16:09:32

    eu aposto cm quem quiser,q cm Tulio no nosso time,o gols sairia bem mais. vote vc tbem:Tulio maravilha ou Oswaldo de Oliveira?fora Oswaldo,dentro Tulio Maravilha.

  2. walter pacheco

    31/08/2012 08:45:14

    E inacreditavel, a incompetencia dessa diretoria do Botafogo.Nos precisamos mostrar que o Botafogo nao e o Oswaldo,nao e o Asuncao,nao e o Anderson, o Botafogo e de uma Nacao de torsedores que merecem ser respeitados.Nao culpem determinados jogadores eles nao pediram para jogar no Botafogo eles foram procurados por essa Diretoria que transformou o nosso Clube num balcao de negocios muito suspeito.Montenegro, voce e o maior Dirigente que o nosso clube teve nos ultimos 30 anos,nos precisamos de voce mais uma vez,antes que esses incompetentes levem o nosso Clube para o lugar de onde voce tirou.Volta Montenegro.

  3. argonauta

    28/08/2012 11:14:44

    Sou muito grato ao Túlio Maravilha, Eterno Ídolo, pelas alegrias que ele me deu, mas só pode ser brincadeira querê-lo no time titular do Botafogo! Isso é desespero! Como marketing, tudo bem. Mas prá resolver o problema de ataque do Botafogo, nada a ver. Aliás, se formos analisar o desempenho atual do Glorioso, O MAIOR PROBLEMA É A DEFESA, POIS TEMOS O SEGUNDO OU TERCEIRO MELHOR ATAQUE DO BRASILEIRÃO. AGORA, NO DURO, NO DURO, O MAOR PROBLEMA DO BOTAFOGO, JÁ ESCREVÍ ANTES, É DE ADMINISTRAÇÃO! E AÍ NÃO HÁ SEEDORFF QUE RESOLVA!

  4. Marcelo

    28/08/2012 10:59:05

    Olha o desespero do Botafogo, cara. Contratar um marqueteiro para calar a boca de uma torcida desesperada que cabe num fusquinha.

  5. CARLOS ALBERTO DE PAULA

    28/08/2012 09:07:57

    fala serio o botafogo já virou gozação do passoal ainda falta 19 partidas para o termio do campeonato.contra o sao paulo vai levar um saco de gool

  6. Paulo Bula

    28/08/2012 00:05:47

    ERA GARANTIA DA VOLTA DA TORCIDA, TULIO NO LUGAR DE ELKSON, E LA VEM GOLS POR AI, COM TODA ESSA IDADE DO TULIO, SOU MAIS ELE

  7. Paulo Bula

    28/08/2012 00:03:01

    TENHO QUE CONCORDAR QUE O TULIO SERIA BEM MELHOR OPÇÃO QUE O ELKSON E O RAFAEL MARQUES, MAS O OSVALDO NÃO VAI COLOCÁ-LO PARA NÃO PAGAR MICO VENDO O TULIO FAZENDO GOLS E ELE TRAZENDO RAFAEL MARQUES.PARA COM ISSO OSVALDO, DEIXA O TULIO LHE MOSTRAR QUE PODE FAZER MAIS GOLS QUE ELKSON E RAFAEL MARQUES, POIS ESTES NÃO FAZEM NADA

  8. França VR

    27/08/2012 23:29:29

    O que podemos falar de um jogador 3 vezes artilheiro do Brasileiro, com 993 gols computados na carreira, fêz o gol do título de 95, inúmeros gols marcados por onde passou, cuida muito bem da saúde..... O que falar ??? 42 anos ? Ora seus pessimistas, temos no elenco 20...25... e o que nos deram até agora ??? somente raiva.

  9. beto

    27/08/2012 23:06:06

    Como esse cara pode falar de um ataque que tem 31 gols é o terceiro melhor ataque do campeonato, esse cara só fala besteira temos que ter um centro avante de oficio sim e o meu no momento seria o deivid.

  10. Botafoguense Sempre

    27/08/2012 23:02:34

    O Botafogo tem otimos meias de criação (Seedorf, Lodeiro e Andrezinho), tem um bom lateral (Marcio Azevedo), só falta um matador e o Túlio guenta facinho 30 minutos por jogo, ainda mais no segundo tempo com a defesa adversária mais cansada e não acreditando no perigo dele, por ser "velho", acho que o técnico deve levar em consideração que o atacante contratado (RM) não fez gol algum e tá contundido, ou seja, pior que isso o Túlio não fará e além disso é idolo, vai chamar a torcida. Seja inteligente Oswaldo, traga a torcida pro seu lado, leva o Túlio pro banco, aproveite ele no final dos jogos, o Botafogo ta precisando encher os estádios e a torcida do seu ídolo, temos somente mais um turno pra tentar algo no Brasilerão e além do Tulio a unica opção é o ex urubu Deivid que ta jogando menos que o RM.

  11. Mania de colocar sempre a culpa no técnico

    27/08/2012 21:59:13

    Se o Botafogo perdeu alguns jogadores, outros estão machucados e a maioria que está em campo não rende o suficiente, qual o motivo da opinião de muitos aqui em demitir o técnico?Ora, vamos ser mais criativos, chega dessa lenga-lenga de sempre mudar técnico.

  12. Renato

    27/08/2012 21:43:41

    Os dirigentes e o próprio Oswaldo, tem medo que Tulio entre e faça um gol decisivo, importante...........seria humilhar os atuais "atacantes" contratados por eles. Atestariam a própria burrice. De qualquer forma Tulio atrairia muitos torcedores ao estádio. Inclusive eu.

  13. Edson

    27/08/2012 21:40:50

    Por mim, o Túlio seria titular absoluto. Principalmente pelo fato de o Oswaldo de Oliveira gostar de ter somente UM atacante.

  14. joaobotafogo

    27/08/2012 21:02:43

    Até que enfim, até que enfim, o problema do ataque terá um fim.Túlio está de volta.O Osvaldo é flamenguista rubro negro só pode pois mandou todos os atacantes embora Loco Abreu, Herrera, Caio, o Mago.Mas Túlio retorna.Ocavaleiro põe fim às trevas.Vai fazer um Batgol na Batfesta do futebol., Põe o Túlio nesse time, conselheiros.Chega de ataque sem gols.O Túlio vem aí!!!!Arubronegrada vai tremer!!!O galo vai pular no galinheiro.Quem viver verá.

  15. Claudio Sebatião Cima

    27/08/2012 20:17:12

    O Túlio tem média superior a 1 gol por partida, ou tinha, mas com esse bando de cabeças de bagre que nós temos la em GS, ele vai se destacar sem dúvida, basta ficar na área bem posicionado, como ele sabe fazer muito bem, e esperar a bola chegar, coisa que vai ser difícil com esse time de perebas, mas aí entra o Seedorf, que joga muita bola, só está passando por uma adaptação aos gramados brasileiros e,em especial, ao péssimo gramado do engenhão.Precisa que os jogadores do Botafogo errem menos passes, nenhum contra ataque dá certo por causa dos erros de passes. Cruzamentos, fizemos 12, onze foram na direção dos jogadores adversários, um, feito pelo Lodeiro foi nos pés do Andrezinho, que deu um chute de criança de três (3) anos. A torcida está de saco cheio com o péssimo (futebol ?) apresentado pelo Botafogo. FORA ANDERSON BARROS, VÁ PLANEJAR MONTAGEM DE TIME DE( FUTEBOL?) NO RAIO QUE O PARTA . VOLTA CUCA. O BOTAFOGO FAZ JOGO DURO COM QUALQUER ADVERSÁRIO (JOGO DURO DE SE VER).

  16. Marciano

    27/08/2012 19:40:25

    Um última coisa... o Oswaldo dizer NÃO para o Túlio assim só mostra o quão pouco se importa com a opinião da torcida.Está claro que o importante é só o que ele quer... ou o Anderson Barros que manda nele... pq ele escala todos os jogadores dos amiguinhos do Anderson ou coloca o Seedorf para jogar sem zero de entrosamento...

  17. Marciano

    27/08/2012 19:38:51

    Já venho falando isso tem um tempo... coloca o Tulio 5 min no fim de cada jogo, que o cara tem tanta estrela que ele termina o brasileiro com mais gols do q o Elkeson.Segundo, só o fato do Túlio estar no banco leva torcida, e mais, se ele entra e faz um gol, mesmo que numa bola mal atrasada que desvie na canela dele... no jogo seguinte o engenhão vai estar mais lotado do que na estréia do Seedorf.Gostem ou não Túlio é ídolo tem história e deu ao Botafogo seu título mais importante dos últimos tempos.

  18. remilton

    27/08/2012 19:20:30

    Tulio e, e sera o nosso ultimo idolo que passou pelo bota ,saudades do futebol do nosso bota, depois nao apareceu + ninguem, antes era a cara da riqueza o nosso bota era um festival de craques, hoje e a cara da pobreza, so tem mulambo, exceto o seedorf, mas mesmo assim devemos ajudar o nosso idolo a fazer os 1000 gols, mas em amistosos ne , nao da + pra encarar um brasileirao, salve o tulio.

  19. Fogão glorioso

    27/08/2012 19:10:57

    Túlio Maravilha, nós gostamos de você, Túlio Maravilha, faz mais um pra gente ver. Pra cima deles Túlio, eterno ídolo. Fora Osvaldo, Fora Mauricinho, Volta Autuori e Montenegro.

  20. FIFO DIAS

    27/08/2012 19:07:23

    Mesmo com 700 anos de idade é muito mais jogador que o inexpressivo Rafael Marques, mas infelizmente o único que não vê isso é o Oswaldo de Oliveira. Vai ser burro assim lá no Japão!

  21. Jomau

    27/08/2012 18:49:44

    Voloch, se v. quer ir mesmo fundo nessa história de carência de centroavantes no Botafogo e o ridículo que essa diretoria nos faz passar com Túlio Marqueteiro entre outros quetais, apura pelo amor de Deus essa contratação no último minuto da janela de transferências em julho do jovem uruguaio Matìas Telechea, que no site Transfermarket aparece relacionado no time profissional, treina ao lado de Seedorf e do conterrâneo Lodeiro, mas que não é inscrito de jeito nenhum no boletim do BR. Parece que até o Sassá já voltou para o Rio da Taça BH e já foi relacionado, mas mesmo assim o Telechea, que é bom de bola e poderia resolver com folga o problema do nosso ataque, é solenemente ignorado (inclusive por vs. da imprensa)… Resolve por favor esse mistério meu amigo!!!

  22. Leone

    27/08/2012 18:30:58

    Ataque do botafogo:Túlio e Sassá....Muahahahahahahahaha!!!!!

  23. marco brasil

    27/08/2012 18:29:15

    Pessoal se pensarmos friamente, a unica opcao para reforcar nosso ataque e o deivid. Espero que a diretoria arrange coisa melhor, mas pelo jeito nao ha dinheiro para compras. Opinem!abs

  24. Airton Galvão

    27/08/2012 18:27:30

    Quero ver o que vão falar e a cara do Oswaldo qdo o Túlio Maravilha começar a marcar gols, e podem ter certeza que não será difícel para ele como esta sendo para este time sem atacantes. Vamos aguardar, tenho certeza que pior do que esta jamais ficará! Vamos lá Túlio rumo ao milésimo, e depois pode ter certeza que este número irá aumentar pois vão querer ficar com você até o termino do campeonato. E, Pessoal este ai tem crédito de sobra pois se vcs lembram foi um dos que mais nos ajudaram no título de 1995 marcando o Gol da conquista inédita; e falo com autoridade pois estava no Pacaembu. E vou além pois tenho certeza que ele honrará esta camisa como muitos não o faz. Saudações Alvinegras

  25. BEN

    27/08/2012 18:11:10

    A verdade é que o Túlio não perderia aquele gol cara-a-cara que o Rafael-peixnho-do-Oswaldo-Marques perdeu ... Passados nove meses, não temos um time temos um bando ~, sem nenhuma tática, sem posicionamento, sem jogadas ensaiadas, sem absolutamente nada! FORA OSWALDO!

  26. wagnão

    27/08/2012 18:08:18

    Não precisam ser duros assim. O cara só quer comemorar o milésimo gol num time como o Botafogo. Poderia ser no Goiás, no Vila Nova, enfim... É só colocar o Túlio num jogo fácil, com placar já definido, com um pênalti a favor do Bota. Pronto! Gol mil anotado e publicidade do feito nos jornais. Túlio não está se candidatando a centroavante titular do time. Tem 40 anos e não pode mais fazer milagre. Só é cômico porque um cara como ele faz aos 40 o que Adriano com 30 não faz mais. E se olhar bem, o nível de alguns atacantes por aí é claro que fica a saudade de vê-lo no seu auge lá pelos anos 95/98. Enfim, apoio a idéia. O futebol anda muito chato. Só molecada correndo, não sabem driblar, cruzar, cabecear. o Campeonato Brasileiro parece a Copa São Paulo. Temos que engolir Fred e Luis Fabiano como jogadores "diferenciados". Pra quem viu Zico, Romário, Dinamite, Ronaldo, Reinaldo, Nunes e Careca não dá nem pra achar nada dos nossos atuais jogadores. E eu que acho Rooney e Drogba uns pernas de pau tenho que engolir seco, pois Robinho, Pato, Damião e Hulk são sacis pererês perto deles...rs....

  27. Milvio

    27/08/2012 17:41:36

    Galera, no post do Voloch sobre o clássico de domingo, eu comentei mais cedo, dizendo ironicamente que o talvez o Túlio fosse a solução pro nosso ataque até porque não existe ataque atualmente.Falei em tom de brincadeira, mas tô até começando a acreditar que a coisa funcione.Pensem bem (por favor, sem comparações diretas com o que vou escrever a seguir, pois os nomes que vou citar não podem ser comparados), quando o Garrincha chegou ao Botafogo todos tiraram sarro, dizendo que no Botafogo até alejado treinava e jogava. O resto da História eu nem preciso dizer.Vai que colocar o Túlio no Ataque funciona. Não se esqueçam que tem coisas que só acontecem com o Botafogo, coisas ruins e boas também.OSWALDO dá uma chance pro Maravilha que você não vai se arrepender.O Artilheiro do Campeonato atualmente tem 09 gols em 19 jogos, o Túlio ultrapassa ele com o pé nas costas até o fim e ainda vamos comemorar o 1000 gol do Túlio.

  28. nadin

    27/08/2012 17:39:30

    vai corinthans

  29. Claudionor da Conceição

    27/08/2012 17:31:30

    Eu fico pensando se a diretoria do FOGÂO ñ tem vergonha de aceitar um jogador que vem do asilo prara resolver o problema de gol do Botafogo.Contrate um ARTILEIRO tenham vergonha, o Botafogo ñ merece isso. E sua torcida muito menos, depis reclama quando a torcida vaia.

  30. Ivan Martins

    27/08/2012 17:25:19

    Caro Jomau, o Matías Telechea que vc se refere não tem condições de trabalhar no Brasil a greve da Polícia Federal atrasou a regularização do atleta não tem mistério.

  31. JoaO

    27/08/2012 17:19:07

    Marcelooo voce so pode ser um brincalhaOoo neh, fla que o Homem eh um fanfarrão, ctza q voce é um perdido no futebol, só pode...kkkkkkk

  32. Girardo

    27/08/2012 17:17:17

    Minha opinião! Oswaldo de Oliveira irá sair bem antes do Túlio Maravilha Jogar,o Técnico está desgastado e sem moral,na verdade não gostamos dele,vai ter que vazar do comando do Botafogo.

  33. Dinarte Veloso

    27/08/2012 17:16:10

    Para trás e de lado como caranguejo. Kkkkkkkkk. Essa e boa!!!!! Kkkkkkk

  34. Ivo

    27/08/2012 17:03:22

    IMAGINA LEO SE RETIRAMOS OS GOLS CONSTRUIDOS ANTES DOS NOSSOS ATACANTES IREM EMBORA ,COMO ESTARÍAMOS NA TABELA?

  35. Rogerio

    27/08/2012 17:01:54

    Esse Oswaldo de Oliveira foi capaz de perder o título brasileiro de 2002 pelo SPaulo que tinha um timaço com kaká, Julio Baptista e outros. Lider disparado na fase de classificação (não era pontos corridos), foi jogar com a molecada do Santos na Vila Belmiro (8º colocado), se achando o maior estrategista, jogando aberto como se fosse ganhar fácil. O Leão só observou, e os moleques meteram 3x1. Jogando pelo empate, podendo perder por diferença de 1 gol, no Morumbi, o Santos passou e o SPaulo desse incompetente falastrão ficou. Não sabe nada. Que volte pro Japão. Era auxiliar do Luxemburgo, não aprendeu, mas consegue continuar enganando.

  36. evandro

    27/08/2012 17:00:16

    o maravilha tando escrito no brasileirao tem q jogar sim eu acredito nele ainda

  37. Ivo

    27/08/2012 16:59:26

    OH LÉO ACORDA PARCEIRO, ATÉ PARECE QUE VC É FLAMENGUISTA MEU ,ENTÃO VC NÃO SABE QUE QUASE A METADE DESTES GOLS (14) FORAM CONSTRUIDOS PELOS ATACANTES QUE JÁ NÃO FAZEM PARTE MAIS DO BOTAFOGO DO RESTANTE MAIS DE 50% FEITO PELO JOGADORES MEIO CAMPISTA ,O RESTO É M......

  38. João Claudino

    27/08/2012 16:58:34

    Tomara que a policia federal,que esta chegando no palestra, chegue também em Gal. Severiano. Assim teríamos as mudanças necessárias.SAN

  39. Claudio

    27/08/2012 16:54:19

    E oGarrincha! Cadê ele?

  40. João Lima

    27/08/2012 16:49:22

    Até a oitava rodada, o Botafogo tinha feito 20 gols. Nas onze seguintes, fez 10 gols. Você não acha que houve uma queda de produção brutal do ataque após a saída do Herrera do Botafogo?

  41. João LIma

    27/08/2012 16:46:11

    Umuarma, Potyguar, Operário, Leão de São Marcos, Canadense, Bonsucesso, CSE, Tanabi, Laranjal estão no mesmo nível do Botafogo do Oswaldo de Oliveira, Anderson Barros e Maurício Assumpção.

  42. João Lima

    27/08/2012 16:42:23

    O problema, para Oswaldo de Oliveira, é Túlio mostrar serviço e marcar gols. Nesse caso, como justificar a manutenção do Elkeson como atacante? Com 43 anos, Túlio tem um faro de gol que Elkeson, Rafael Marques e William juntos não possuem. Contra o Flamengo, que tinha Welinton como zagueiro, o time do Oswaldo de Oliveira conseguiu não ter uma única oportunidade de gol e, mesmo jogando no 4-6-0, conseguiu ter menos tempo de posse de bola do que o Flamengo, com 3 no meio de campo.

  43. ALAN CESAR FERERIRA

    27/08/2012 16:20:17

    O TÚLIO TEM 43 ANOS DE IDADE. MESMO SE TIVESSE 60, COLOCARIA O ELKESON E O RAFAEL MARQUES NO CHINELO. O TÚLIO É MATADOR. É SÓ ROLAR A BOLA DENTRO DA ÁREA PRA ELE QUE É GOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL

  44. Luis Lima

    27/08/2012 15:44:04

    Enquanto voces tiverem o Fabio Ferreira na zaga, nao espere nada....

  45. Luis

    27/08/2012 15:43:17

    So te falo uma coisa meu camarada.... FABIO FERREIRA

  46. Alexandre

    27/08/2012 15:38:21

    Fora Oswaldo comedor de Sushi. Mandou os atacantes embora e sente falta do Rafael Marques. Esse cara deve ser o artilheiro do campeonato. Ainda fala que tem que contratar atacante. 2012 ta perdido. Demitam esse cara. Ou ele culpara a torcida. To de saco cheio de desculpas.

  47. ITALO

    27/08/2012 15:33:46

    Um time como o Botafogo, da elite do futebol, num jogo só chuta uma bola a goal, na falta cobrada por SEERDOF. É possível, ainda, manter essa malvada Comissão Técnica?

  48. raimundo palmeira

    27/08/2012 15:32:08

    Tulio na frente, nem precisa correr! Joga mais que esse Rafael MArques.Oswaldo deve estar temeroso que o Tulio Resolve ser treinador.Eu nunca vi um time mais mal treinado do meia para trás do que o atual botafogo...não tem primeiro combate eficiente e a cobertura só chega atrasada. Ou seja não tem defesa. E centor-avante? Tulio esta em forma.é centroavante nato. e o cara diz que não quer ele! o que é iso .prefere jogar no estilo carangueijo...para tras e de lado. Tulio Maravilha no comado de ataque!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  49. fred

    27/08/2012 15:30:47

    deixa o rafael marques , e nao poe o tulio...............foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!! oswaldo jaaaaaaaaaaaaaaaaaaachama o leviiiiiiiiii

  50. Marcelo

    27/08/2012 15:26:39

    Pois é , Voloch. Você disse que a contratação do Adriano pelo Flamengo era(é) um tiro no pé. Será que vai ter a mesma opinião sobre essa jogada de marketing do Botafogo com esse fanfarrão ?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso