Blog do Bruno Voloch

As duas faces, os erros de Bernardinho e a covardia com Bruno

Bruno Voloch

Emocionante e absolutamente sincero o depoimento de Bernardinho.

Como era de se esperar, o treinador saiu em defesa do filho, algo natural.

É preciso separar as coisas.

Bruno fez uma ótima olimpíada, amadureceu, deixou Ricardinho no banco e talvez tenha sido um dos melhores da posição nos jogos olímpicos.

O levantador era uma aposta, incógnita para muitos, mas hoje é realidade. Fato.

Aqueles que atribuem a presença de Bruno na seleção pelo fato de ser filho do técnico estão completamente equivocados e se recusam a enxergar a realidade.

Bruno ganhou a posição de titular da seleção na bola, na quadra e no aspecto técnico. O jogador terá papel fundamental no novo ciclo olímpico que vai se iniciar em breve.

A medalha de prata irá demorar para cicatrizar. Bruno porém precisa assimilar o golpe rapidamente.

Bernardinho está sendo corente na questão envolvendo Bruno, mas sabe que errou ao levar jogadores cansados, fisicamente quebrados e ficou sem banco quando precisou. Seu time aguentava jogar 3 sets. Quando precisou mais do que isso, caiu. Foi assim contra os Estados Unidos e Rússia.

Dante foi vencido pelo joelho.

Giba era mais um consultor do que jogador. Ricardinho fez figuração e Rodrigão idem. Os 'senadores' e Bernardinho morreram juntos e abraçados.

A idéia era se consagrar e consagrar Giba, por isso ele entrou em quadra para finalizar os 3 a 0. Não deu. Giba não rodou e Rodrigão errou no momento de decisão no terceiro set.

Não dá para deixar de enaltecer o ótimo rendimento de Wallace. Personalidade e coragem. Veio para ficar.

Mesmo arrebentado do ombro, Murilo não comprometeu e jogou muito bem. Os centrais, Lucão e Sidão, são inquestionáveis.

Serginho é mais um 'senador'. Serginho, diferente dos demais, fez sua parte e com sobras. Não faltou entrega ao líbero da seleção. Dá prazer ver Serginho jogando e ele deixa saudades. Jamais teremos um líbero igual.

Bernardinho não sabe se contiuará na seleção. Pelo bem de Bruno, admite sair. Seria mesmo o ideal.

É uma tremenda covardia, mas Bruno só terá paz e tranquilidade quando deixar de ser dirigido pelo pai.

A seleção ficou pequena para Bruno e Bernardinho

  1. Sueli Bezerra Soares

    15/03/2013 02:07:00

    eu acho que o brasil foi fiasco sim nas olipiadas mas temos que concorda que eles jogaram bem se o bernardinho sair como vai ser o brasil volta a ter o seu gejum de titulos como antes dele entrar então deixa pai e filho juntos.

  2. Akemi

    29/08/2012 21:34:51

    O Brasil tinha como parar o Muserskiy. Era só ter escalado o Gustavo Bonatto, de 2,17m do Medley, o melhor bloqueador da Superliga 2012 e obviamente, o mehoor block do Brasil. Nessa seleção, só o Sidão bloqueia, mas ele não alcança o Muserskiy.O Gustavão daria vários tocos na girafa russa. Mas preferiram levar o Rodrigão, que nenhum clube se interessou e está desempregado (não sei porque rs, só o Bernado Rezende o quer na seleção, vai entender).

  3. Héllenne Vivian

    25/08/2012 04:48:15

    Márcio, primeiramente improcedente sua afirmação sobre as postagens. A paixão pelo voleibol de alto nível nos faz enxergar de outros tempos até o atual, algumas colocações se assemelham, mas pessoas com cultura e decência não se prestaria a tal papel pueril; em síntese: queremos o Brasil sempre ganhando , pois os tempos de perder pra todos já ficou pra trás, imbatíveis não somos, mas time de final somos.Da forma que você colocou parece que estamos ou estão querendo tirar o Bruno da seleção, claro que não, ele em boa forma, distribuindo bem as bolas e sacando muito tem mais que ficar, porém, nos momentos decisivos ele não é o maestro da equipe para sair das situações adversas e creio que a partir de agora ele será, precisou dessa lição, contrário a isso foi a postura da Dani Lins que na final foi fora de série, deu grande salto para se tornar uma grande levantadora, ainda precisa ajustar algumas levantadas e tempo pelo meio, nem a Fernanda Venturini teve aquela postura dela quando de fato precisamos na semifinal de Atlanta 96. Você pode elogiar o Bruno que não acharemos ridículo, ridículo foi desmerecer os demais comentários contrários a sua forma de pensar, é a nossa opinião e ele não foi bem, deixou a desejar, deixo claro: não foi o único fator, este conjunto não vem bem e podendo render mais, se fosse limitado não estaria cobrando, esse time cheio de valores terminou em 6o lugar, se fosse um time experimental, com testes seria colocação honrosa , mas cheio de ótimos jogadores, foi um fiasco; Bruno cresceu demais com as competições internacionais e hoje ele é um levantador que falha na visão de jogo, fintar mais nas bolas quando aciona os ponteiros e opostos, pois na bola de meio ele finta bem. Finalizando no meu caso apontei retrospecto de cada jogador em má fase ou não estão mais suportando dedicar exaustivamente a seleção brasileira, isso você não pode negar: são os mesmos jogadores e Bernardo Rezende está na hora de sua experiência lhe tornar um eterno aprendiz campeão.Roberto, quem agradece sou eu com sua última postagem brilhante.

  4. cristiano reis

    20/08/2012 22:22:56

    Achei estranho comentarem algo sobre o Bruno. Não esperava isso! O cara, simplesmente, esta sendo o melhor levantador do Brasil! Fez uma ótima olimpiada! Estão querendo mais o que? Ele não precisa provar mais nada pra ninguém. Ele é o melhor levantador e seu pai é o melhor técnico. Tem que ficar os dois.

  5. Fernando

    20/08/2012 09:32:21

    Parabens pelo seu comentário Tarcisio, também vivo a triste realidade dos CBS, e sei como a coisa anda feia. Infelizmente não adiantará nada trabalharmos e lutarmos por um lugar ao sol, pois os verdadeiros técnicos( nós da base) não serão valorizados e os atletas aposentados sempre terão lugar de cativo pelo que já fizeram dentro de quadra, mesmo sem estudo e conhecimento nenhum fora dela. Prevejo tempos ruins a frente para o voleibol brasileiro infelizmente!

  6. 19/08/2012 12:13:09

    Mas olha .... mesmo Zé Roberto disse hoje que o Bruno jogou um volei espetacular .... será que ele não entende nada do volei?

  7. Guilliahm

    19/08/2012 10:50:45

    Alguns pseudo-conhecedores aqui não entendem nada de voleibol, mas sabem muito bem do preconceito e da covardia ...sim! Torcendo contra para celebrar a derrota do Brasil na final apenas para tentar culpar o Bruno( quem tem o terrível pecado de ser o filho do treinador e, infelizmente, também ser um dos melhores levantadores do mundo) após uma Olimpíada jogada maravilhosamente. Que soffrimento ver como o menino jogou bem, deixando o gênio é merecidamente no banco né? Sinto muito por você, porque isso é sinônimo de grande frustração pessoal,

  8. Guilliahm

    19/08/2012 10:46:16

    Errado, você não entende nada de voleibol, mas você sabe muito bem do preconceito e da covardia ...sim! Torcendo contra para celebrar a derrota do Brasil na final apenas para tentar culpar o Bruno( quem tem o terrível pecado de ser o filho do treinador e, infelizmente, também ser um dos melhores levantadores do mundo) após uma Olimpíada jogada maravilhosamente. Que soffrimento ver como o menino jogou bem, deixando o gênio é merecidamente no banco né? Que vergonha.

  9. Sergio

    19/08/2012 10:30:47

    Como?Há ainda algum louco que estão tentando culpar o Bruno para a derrota na final após a Olimpíada maravilhosas que jogou?A coisa é incrível....há pessoas loucas na minha opinião.

  10. Bethania

    19/08/2012 10:25:20

    Como você pode dizer que Bruno não tem jogado bem nas Olimpíadas, quando ele foi um dos melhores?Você está patologicamente cegos sem ver a realidade.

  11. Nali

    19/08/2012 10:19:12

    Fatos? O fato de perder a final depois de um desempenho grande em toda a Olimpíada ? kkkkkA única falha do Bernardinho foi aceitar a pressão externa para convocar Ricardinho. A chamada mais inútil da história da seleção. Que pena amigos...

  12. Nali

    19/08/2012 10:18:10

    Fatos? O fato de perder a final depois de um desempenho grande em toda a Olimpíada ? kkkkkA única falha do Bernardinho foi aceitar a pressão externa para convocar Ricardinho. A chamada mais inútil da história da seleção.

  13. Marcio

    19/08/2012 10:09:04

    Muitas pessoas aqui para mim são a mesma pessoa.kkkkkDizer que Bruno não fez uma grande Olimpíada é uma loucura. Quanto vocês estão ridículos kkk

  14. victor

    19/08/2012 09:37:20

    sonhe mais um pouco.

  15. tarcisio

    18/08/2012 22:57:43

    Vejo pessoas comentando sobre a seleção masculina. Procurem se informar como vão os campeonatos brasileiros de seleções. o que esta acontecendo hoje já era esperado, nos que trabalhamos na base já sabíamos disso. Muito trabalho e pouco investimento, não se tem nenhum estimulo em ser técnico de seleção só muito ego,mais ego não paga conta.

  16. Martins

    18/08/2012 03:17:11

    Aqui parece-me que há pessoas que ainda vivem na década de 90 do volei.Bruno foi o melhor levantador entre os levantadores modernos, que são hoje levantadores completos que levantam bem ( e o Bruno faz) mas sabem defender, servir bem, fazer bom saque e bloqueio! Acorda! O vôlei hoje é assim, de facto, Ricardo era totalmente fora do vôlei internacional.

  17. David Lobão

    17/08/2012 18:06:39

    A seleção errou muito. Lucão errou mtos saques. Bernardinho mandava ele forçar. Fora que Bernardinho errou ao levar tantos jogadores cansados, machucados e desgastados.

  18. Fernando

    17/08/2012 17:59:56

    ERRATA: Onde se lê "bogueiro" entenda-se BLOGUERO.

  19. Fernando

    17/08/2012 17:09:54

    Voce não percebe que isto é marketing do bogueiro para difamar a qualquer preço o Bernardinho e todos que na visão distorcida dele são próximos ao técnico da seleção masculina. O pior é que enquanto durar o ressentimento por conta da não convocação da esposa dele para as oimpíadas de Sidney 2000 (vide revista ISTOÉ), teremos que aprender a conviver com esse tipo de perseguição.

  20. Fonseca

    16/08/2012 21:19:08

    Prata é fiasco após ter 2x0 e dois match points a favor. E depois ilhar para o banco e não te ninguém. E o levantador, no primeiro sinal de que a recepção piora e a bola não chega perfeita na mão, começa a levantar mal pra caramba. Prata não é fiasco se é uma derrota normal.

  21. Iga

    16/08/2012 20:20:39

    Basta olhar para seleção de ouro de 2004 para ver o quão comum é ir para olimpíadas jogadores em fim de carreira, mas que passam segurança e calma. em 2004 vimos Nalbert, Maurício e Gigio se despedindo, hoje tivemos os heróis Giba, Rodrigão, Sérginho e Ricardinho (que na minha opinião deixou bem claro desde a liga que não estava aguentando nada). E mesmo na seleção de 92(pelo que li, já que não tenho idade para lembrar) tinhamos jogadores se aposentando. Então vamos cumprir o nosso papel de torcedores e torcer e deixar as técnicas e escolhas para quem sabe e entende. Viva Brasil em 2016 com Bernardinho sim!!

  22. marcio cardoso

    16/08/2012 17:57:16

    Mas não adianta pq paneleiro só tem olhos para suas peças msm que estas estejam bichadas e sem condições de jogo. Não tinha reparado em outros jogos da primeira fase e tomei um susto: Thiago Alves no meio dos reservas. O cara tem sérias deficiências de passe, bloqueio e principalmente ataque. Pelo amor de Deus, tinha que dar no que deu msm!

  23. anne

    16/08/2012 17:33:38

    Nossa!!! O melhor e mais sensato comentário que li por aqui...

  24. Roberto

    16/08/2012 17:02:42

    reikicardoso e Héllenne Vivian obrigado pelos comentários enriquecedores! Logo se percebe que vocês entendem realmente de vôlei e conseguem enxergar o que está acontecendo na Seleção Masculina com olhar crítico e imparcial. Eu torci muito para a Seleção Masculina trazer este ouro, as duas seleções de vôlei de quadra com o ouro olímpico seria simplesmente espetacular, mas não deu… Queria muito que jogadores como Serginho e Giba terminassem seu ciclo na Seleção com mais um ouro. O Murilo também é outro jogador merecedor de um ouro olímpico. SELEÇÃO, como o próprio nome diz, significa selecionar os melhores atletas de cada posição no país. Bernardinho, infelizmente, já tinha um grupo fechado, não importa se existissem outros em melhor fase, era aquele grupo e pronto. Eu reconheço demais o valor de Giba (meu eterno ídolo), de Dante, etc., mas não se pode mais levar ninguém para uma Olimpíada pelo nome, pq nome pode até impor respeito, mas não ganha jogo sozinho. Bruninho não é o melhor levantador do Brasil. Ele não deveria estar na Seleção, sobretudo na posição titular. Ele jogou as Olimpíadas toda com o passe na mão, mas é só ficar sob pressão que passa a errar as bolas e perde a confiança nas pontas, optando por jogar com os centrais. Outra característica do Bruno é o sistema de compensação. Se ele levanta para o Lucão e este é bloqueado ou ataca para fora, a próxima bola vai ser novamente para o Lucão. Ora, no vôlei a estatística de cada jogador está nas mãos dos técnicos, o técnico Russo já sabia disso e a partir do 4º set nossos centrais ficaram mais do que marcados. Bom levantador é aquele que distribui bem, deixando o bloqueio adversário perdido e o atacante livre. A Dani Lins foi uma excelente levantadora nestas Olimpíadas, o Bruninho, não. Aliás, a grande sorte de Bruninho é ter em quadra jogadores com habilidade suficiente p/ consertar uma bola mal levantada, e isso faz com que Bruninho, aos olhares leigos, seja visto como um bom levantador. Bernardinho já deu sinais de que vai persistir no erro e em 2016 não teremos mais Serginho, Giba, Dante, e talvez também não o Murilo. Senti mt por esses jogadores não terem saído com o ouro olímpico, mas afinal, eles tb são culpados por aceitarem tudo e todos que Bernardinho impõe! A mídia, a CBV e a grande parte dos torcedores podem até não ver isso que comentamos aqui, e persistir idolatrando o Bernardo. Contudo, meus caros, a nosso favor contam os resultados e as atuações a desejar da Seleção, ou seja, a nosso favor contam os fatos, e como já se sabe, contra fatos, não há argumentos!

  25. Roberto

    16/08/2012 17:02:07

    reikicardoso e Héllenne Vivian obrigado pelos comentários enriquecedores! Logo se percebe que vocês entendem realmente de vôlei e conseguem enxergar o que está acontecendo na Seleção Masculina com olhar crítico e imparcial. Eu torci muito para a Seleção Masculina trazer este ouro, as duas seleções de vôlei de quadra com o ouro olímpico seria simplesmente espetacular, mas não deu... Queria muito que jogadores como Serginho e Giba terminassem seu ciclo na Seleção com mais um ouro. O Murilo também é outro jogador merecedor de um ouro olímpico. SELEÇÃO, como o próprio nome diz, significa selecionar os melhores atletas de cada posição no país. Bernardinho, infelizmente, já tinha um grupo fechado, não importa se existissem outros em melhor fase, era aquele grupo e pronto. Eu reconheço demais o valor de Giba (meu eterno ídolo), de Dante, etc., mas não se pode mais levar ninguém para uma Olimpíada pelo nome, pq nome pode até impor respeito, mas não ganha jogo sozinho. Bruninho não é o melhor levantador do Brasil. Ele não deveria estar na Seleção, sobretudo na posição titular. Ele jogou as Olimpíadas toda com o passe na mão, mas é só ficar sob pressão que passa a errar as bolas e perde a confiança nas pontas, optando por jogar com os centrais. Outra característica do Bruno é o sistema de compensação. Se ele levanta para o Lucão e este é bloqueado ou ataca para fora, a próxima bola vai ser novamente para o Lucão. Ora, no vôlei a estatística de cada jogador está nas mãos dos técnicos, o técnico Russo já sabia disso e a partir do 4º set nossos centrais ficaram mais do que marcados. Bom levantador é aquele que distribui bem, deixando o bloqueio adversário perdido e o atacante livre. A Dani Lins foi uma excelente levantadora nestas Olimpíadas, o Bruninho, não. Aliás, a grande sorte de Bruninho é ter em quadra jogadores com habilidade suficiente p/ consertar uma bola mal levantada, e isso faz com que Bruninho, aos olhares leigos, seja visto como um bom levantador. Bernardinho já deu sinais de que vai persistir no erro e em 2016 não teremos mais Serginho, Giba, Dante, e talvez também não o Murilo. Senti mt por esses jogadores não terem saído com o ouro olímpico, mas afinal, eles tb são culpados por aceitarem tudo e todos que Bernardinho impõe! A mídia, a CBV e a grande parte dos torcedores podem até não ver isso que comentamos aqui, e persistir idolatrando o Bernardo. Contudo, meus caros, a nosso favor contam os resultados e as atuações a desejar da Seleção, ou seja, a nosso favor contam os fatos, e como já se sabe, contra fatos, não há argumentos!

  26. Lilika

    16/08/2012 16:04:14

    Gugo, Rapha estava com seleção B - pelo menos podia mostar seu potencial na principal...mas não importa, o importante é termos peças para repor ...

  27. Gugo

    16/08/2012 15:23:47

    Rapha foi testato, Sandro nao por favor...é pessimo. Bruno e William.

  28. Guilherme

    16/08/2012 13:18:50

    Renam ja deveria estar presente em londres, Isac no meio de rede, Murilo Radkle junto com o bruninho, Lucarelli sera um dos titulares, Tiago alves nao tem cacife para seleçao, mudança ja...

  29. Lilika

    16/08/2012 13:00:23

    Enfim....Bernardo vai ficar até 2016, bom é, não sei até que ponto...Rapha, William e Sandro devem ser testados, poxa rsrsrs - com a saída do Ricardo e Marlon "escurraçado" , isso acaba facilitando um pouco - Bruno melhorou e muito mas precisamos de alguém melhor né rs - nem sempre altura resolve (Vissoto que o diga, com exceção ao Muzserky na decisão do ouro convenhamos rs) então temos de pegar a base, dar ritmo,experiência e principalmente velocidade para não sermos surpreendidos por um Muzserky da vida, tenham sempre "planos B" na ponta da lingua para que se evitem os deseperos (no mínimo não foi só eu que vi num pedido de tempo o Bernardo deseperado e um de seus assistentes discutiu com ele, "faça o que vc quiser bernardo") pois é ai que o adversário se aproveita pra deitar e rolar (Alekno fez isso no Bernardo na decisão da Liga Mundial ano passado e aprontou de novo agora em Londres)...enfim, pagamos caro por levar principalmente Giba e Dante sem condições de atuações dignas de final olimpica (terminando no tie...) - como eu disse o único que vai realmente fazer falta para este ciclo é o Serginho (não desmerecendo todo o histórico magnifíco e exemplar de alguns dos atletas desta geração, mas a idade chega para todos e temos que respeitar a questão fisica)...que sirva de lição isso, juntem os cacos e bora tentar o Treta-mundial!!! Competência e peças temos, só falta ter um olho clínico mais apurado para colocar as peças certas...

  30. Alexandre Beltrão Lessa

    16/08/2012 11:06:09

    Caso o Bernardinho não renove o contrato com a CBV, eu sugiro o nome do Hugh McCutcheon para dirgir a seleção de volei maculina.

  31. Rip

    16/08/2012 08:33:24

    Não foi sorte foi trabalho amigo....vai embora vai...

  32. Joau

    16/08/2012 08:18:15

    Engraçado porque as viúvas de Ricardo têm o mesmo ego do gênio.A seleção só ganhou porque tinha o Ricardo?A seleção ganhou porque tinha Giba, André, Dante, Sergio Gustavo em máxima forma.Na verdade, Ricardo fora da seleção não ganhou nada;Ricardo teria feito a diferença, mesmo em clubes de fora da seleção. Algo que nunca aconteceu.

  33. Will

    16/08/2012 08:03:03

    Para mim Renan certamente.,levaria ponteiros com mais altura.

  34. Will

    16/08/2012 08:00:04

    Todos jogaram mal no quarto set e em seguido!Eles perderam!! No entanto, que sempre é o culpado na derrota apesar do excelente desempenho nos Jogos? Preconceito absurdo.. Pobre Brasil.

  35. Pobre

    16/08/2012 07:51:03

    O campeonato do mundo não é importante?Ricardo ganhou porque tinha uma geração fantástica em torno dele.Na verdade, o gênio fora da seleção não ganhou nada.

  36. Sergio

    16/08/2012 05:40:07

    Não há ninguém melhor do que Bruno da mesma idade no mundo hoje.Em 2011 surgiu De Cecco, mas este ano fez uma terrível perda de rendimento, na Itália e também na seleção argentina.Travica da Itália, da mesma idade de Bruno, é realmente muito ruim mas muito! O levantador búlgaro ganhou o prêmio de melhor levantador sim...... levantando as bolas ao teto do ginásio para Sockolov. Fácil de ter alta eficiência. Muito ruim mesmo.Objetivamente, agora, na sua idade , o Bruno é o melhor como indicado após a Jogos Olímpicos pela imprensa internacional.

  37. Sergio

    16/08/2012 05:30:43

    Não há ninguém melhor do que Bruno , na mesma idade, no mundo . Minha opinião.

  38. Luiza

    16/08/2012 02:43:14

    Negar a evidência é muito típico de fãs de Ricardo.Ricardo teve inúmeras oportunidades durante a Liga Mundial para jogar como proprietário, imediatamente, após anos fora. E o desempenho foi ruim ,mais foi ridículo. E aqui há pessoas que têm a coragem de dizer que tinha de ser o proprietário nos Jogos Olímpicos e que ele ganharia o ouro? Isto é surreal.Bruno tem feito muito com uma equipe que não era nem mesmo entre os favoritos este ano !

  39. Héllenne Vivian

    16/08/2012 00:16:49

    Roberto, concordo em tudo, esse ``panelismo´´ nunca me agradou, hoje mesmo falava com Rafael que os melhores da Superliga devem ser testados, não quero que mandem as competições menos expressivas qualquer um, como tem sido no pan e sul-americano. Inquestionável que até o momento o William é melhor levantador e deveria ter ido a chance de disputar essa vaga para Olimpíada. Não é de hoje que Sr. Bernardo priorizava fazer a história dos jogadores e não do nosso país, nisso que as vaidades prevalecem e os maus resultados são gritantes. Ele fez uma coisa muito boa, refiro-me quando a Janina estava sem clube e ele a valoriza convocando-a, mas tem efeito negativo, ela era só usada como bloqueadora e peça tática, mas ela não era posta para jogar e explorar sua envergadura no meio, ficou atrofiada, só vi Janina jogar quando ela deu uma medalha na cubana Ruiz, achava que ela era péssima jogadora e nesse dia vi o quanto ele a deixava acomodada no banco e não entendia por que ele deixava a Ida e Ana Paula em quadra sendo marcada e bloqueada demais e a Jana crescer ou ser útil de fato; algumas jogadoras com boa regularidade nos clubes só tiveram chances na seleção quando ele saiu, como Arlene Xavier, a ex-esposa dele a Vera Mossa que teria idade na época de compor a seleção e não teve chance, a própria Cilene Drewnick muitas vezes o melhor saque e recepção da superliga, com brilhante atuação no 1o set contra as cubanas no Pan de Havana 1991, boa regularidade e já veterana voltou a seleção somente quando ele deixou o comando e uma série de jogadoras que deixaram de jogar e nunca vestiram a camisa da seleção por essa mania de levar jogadoras mesmo machucadas como Hilma e Ana Moser e por gratidão ou sei lá a razão, por técnica não é. Leandro Vissoto é muito inconstante, previsível no ataque e pipoca quando começa a ser bloqueado, que precisa ser mais veloz e ter mais visão de jogo; já o Serginho 10 x melhor que o Bruninho levantando, ainda humilha em suspensão e de costas qualquer levantador do Brasil e do mundo, esse sim é inquestionável, nada de velho, tá ótimo, cansado eu diria, mas Bernardinho não alterna convocações se fizesse isso ele não teria atletas esgotados. Wallace foi a única convocação coerente, esse tem que ficar, Vissoto aprenda com ele,não tem sua envergadura mas não pipoca.Dante não estava bem, desconcentrando demais e esgotado fisicamente, Giba e Rodrigão tem um currículo que nenhum jogador do mundo tem e deveriam ter saído na última conquista.Sidão erra demais, afobado, quer afundar a quadra e esquece que ela é delimitada. Lucão não fez uma boa olimpíada seu saque não entrou e seu aproveitamento foi muito baixo, cansaço e pouco de pipoquice. Só acrescento que a Polônia não mostrou o mesmo volume de jogo da Liga Mundial do ano em curso, foi uma pena para quem gosta de voleibol bem disputado. A Bulgária com bons jogadores, porém coletivamente não oferece tanto perigo, a Rússia quase deixou os búlgaros empatar em sets, mas os russos foram a final, a Argentina time muito fraco, estranhei a Itália despachar os americanos com facilidade e cair diante de nós, a Olimpíada no masculino foi um fiasco coroado com os russos vencendo, porque não é perigosa coletivamente e se desconcentram muito fácil, foi o ouro mais fácil que o Brasil deixou escapar: sem EUA pelo caminho. Pela trajetória do Bernardo Rezende, espero que ele aprenda e leia os comentários dos amantes do voleibol, Jose Roberto Guimarães leu e assimilou na prática (risos) , explico: em entrevista a Rede Record só faltou citar meu nome e da outra moça que comentamos sobre a seleção feminina, no tocante que não era impossível parar as americanas,afirmamos que ele não estudava as adversárias, diante de sucessivas derrotas para estas, não era possível repetir o mesmo jogo acomodado. No momento que Zé Roberto citou que estão dizendo no Brasil que ele não estudava o time americano e queria ver se agora iríamos dizer isso(risos) , pois bem pessoal essa declaração só enalteceu nossos comentários, porque foi a confissão que não estudou como devia antes, quem assistiu o viu dizendo: ``bate no meio do bloqueio porque as bloqueadoras estão mais fechando as diagonais´´ Jaqueline fez e não deu outra : é ouroooooo (risos). Faça o mesmo Bernardo leia os comentários e reflita melhor sua carreira, já que infelizmente você irá continuar, então comece do zero e ousando mesmo, pois, tem comentários que irão somar positivamente em sua carreira de teimosia.

  40. Fonseca

    15/08/2012 22:05:49

    Fabiana Murer pode esquecer.

  41. Fonseca

    15/08/2012 21:58:40

    Ele não jogou nada quando a Rússia começou a apertar. Levantou várias bolas erradas para o Giba, foi só no convencional, facilitou a marcação russa. Isto foi nítido. Agora, também não é porque jogou mal numa hora decisiva quer dizer que seja ruim ou tenha que sair, etc.

  42. Fonseca

    15/08/2012 21:56:56

    Esperar tal auto crítica de um jogador que já foi pego por usar substâncias estranhas é pedir demais.

  43. tania

    15/08/2012 20:50:01

    fala sério né, desde quando uma prata em olimpiadas é um fiasco???.Quantas bobagens foram ditas nesses comentários, temo pelo jogos olimpicos no rio, porque Brasileiro não sabe perder, já to até ouvindo os xingões e as vaias que serão dadas quando o Brasil perder uma determinada competição indepentente da modalidade, e nos vamos passar uma imagens de um povo grosseiro, e que não sabe perder pro pessoal lá de fora, um baita papelão.

  44. Nei Bora

    15/08/2012 20:45:36

    Está errado Villela, quem ganhou os titulos importantes foi o Ricardinho 2002 E 2006 Mundial e 2004 Olimpiadas, depois que foi cortado e o Ricardinho instalou o Nepotismo nunca mais ganhou nada importante.

  45. Luciana

    15/08/2012 13:45:10

    Roberto, concordo com tudo o que você falou. A medalha de prata é dolorosa por que vem de uma derrota e foi mérito dos Russos, fazer o que ?! E é verdade que nós temos a mais incrivel seleção de volei do mundo !!!!

  46. laercio

    15/08/2012 12:54:31

    no auge em 2006, o brasil literalmente arrasava seus adversarios.raramente perdia 2 sets em uma partida.hj apanhamos de todo mundo, e pelos comentarios no blog muitos estao satisfeitos.o volei masculino brasileiro tem o melhor material humano do mundo.enquanto isso, o feminino bate adversarios muito superiores.pra mim a diferenca so pode estar na comissao tecnica.

  47. reikicardoso

    15/08/2012 12:47:03

    Roberto, desista de criticar Bernardinho! É pecado falar q Bernardo errou em Olimpíadas! Assim como Galvão Bueno, Xuxa, Ronalducho, Lula... ele conquistou o sonho d qualquer marketeiro: fãs apaixonados, uma imagem d sucesso na respectiva área de atuação. Não há erro, não erram!. Se houve fracasso, foi por má sorte, são rapidamente "perdoados"! A Fé neles é inabalável! Qualquer torneio meia boca serve p trabalhar a imagem, construída em cima do Dream Team de 2004, pois antes deles bernardinho era ninguém! Continuaremos vencendo ligas, pan e sulamericano ... e demais torneios secundários! Na hora Olímpica, o resultado é sabido! Mas desde agora bernardinho está perdoado, afinal somos eternos reféns do:"ah, ele já nos deu tantas alegrias"! Ele tem carta branca p perder quantas Olimpíadas quiser, está salvo em nossos corações! E a blindagem Global e os amigos do SporTV estarão lá, solicitos, sendo econômicos nas critícas, como foram em Pequim e agora: quando perde a culpa é do jogador, quando vence é graças ao genial bernardinho, seleção Russa é alta, os jogadores brasileiros estão contundidos, sem rítmo ... perceba que ninguém vai direto ao ponto, são evasivos?! Qum convocou? Qm escalou? Qm coordenada a tática do time? Ningém fala "Bernardo é o responsável direto por mais um fracasso Olimpíco"! E isso não é ser maldoso, ou injusto! É o FATO BRUTO, puro e simples, OBJETIVO! Ninguém estaria inventando nada! Mas todos são parciais: a mídia, e claro, os fãs, não poderia ser diferente! Todos saem pela tangente, escorregam .... e o diagnóstico das falhas e erros fica prejudicado sendo creditado a "má sorte", ao acaso! Se é assim, continuaremos a depender da fase lunar e horóscopos p ganhar um ouro olímpico!

  48. Ailsonjr

    15/08/2012 12:27:42

    Eu sinceramente gostaria de entender as pessoas que postam nesse blog suas idéias. Gente não só é o fato de ter treinador e filho na seleção de volei é termos coragem de dizer que não queremos na seleção de volei a mesma corrupção do futebol. Gente! A seleção estava envelheçida e com varios problemas de contusão e falta de talentos e falta de atletas altos e muitas outras faltas que foram os fatores determinantes das derrotas. A sorte ajudou e tem que ajudar mais so contar com isso é demais e querer que der certo a formula que antes funcionou é pedir pra morrer. Vamos ser mais coerentes e não omissos com os nossos desejos e é pra sermos criticos mesmo, poi só assim causamos inquietação e cutucamos pra ver se há melhoras.Não só acho que temos que mudar desde o técnico com sua prepotência e soberba, como todos esses que foram a Londres sejam substituidos. Vamos continuar a gritar por mudanças.......

  49. ZILLO MARQUES

    15/08/2012 12:26:36

    WALLACE - LUCARELLI - BRUNINHO - MURILO - LUCÃO .... já seria uma bela base para 2016 ? Quem mais entraria nesta lista ?

  50. Maria

    15/08/2012 12:24:43

    Pois acho que as viúvas do Bruninho vão chorar antes que as do Ricardinho.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso