Blog do Bruno Voloch

Vôlei feminino segue debandada e Joycinha é mais uma jogadora que deixa o país

Bruno Voloch

Depois de Mari e Paula Pequeno, o vôlei brasileiro perdeu mais uma jogadora para o exterior.

Joycinha, ex-Vôlei Futuro, fechou contrato com o Fakel Novy, da Rússia. A jogadora faz parte da seleção B e chegou a ser utilizada por José Roberto Guimarães na seleção principal.

Joycinha fica na Rússia até maio de 2013.

Fofinha, que estava atundo no Japão, será companheira de Joycinha no Fakel.

Ana Maria Gosling é outra que vai para a europa. A levantadora está se transferindo para o Venelles Volley Ball, da França.

O São Caetano perdeu a experiente, Flávia Assis. A central, que rodou o Brasil inteiro, irá atuar pelo Prostejov, da República Tcheca.

  1. Rogerio

    07/04/2013 10:41:47

    olha conheçi a joycinha ela estudava na mesma escola que eu , posso afirmar ela sofreu muito com preconceito mas hoje ela provou quem ele é ,fizemops aulas de educaçao fisica juntos ela é muito responsavel se ela aonde esta hoje é porque ela foi atras , ela nao era e nunca foi de familia A OU B , mais sempre lutou , parabens joycinha que Deús te ilumine , lavars eé a terra natal dela aqui em guarulhos sao paulo

  2. caroline

    06/07/2012 15:30:58

    VOCÊS SÓ SABEM CRITICAR, E NINGUEM VE AS DIFICULDADES QUE UM ATLETA PASSA AO LONGO DA CARREIRA,. TODO ATLETA DE QUALQUER ESPORTE TEM MÁ FASE, É NORMAL VAI PASSAR. ENTÃO PAREM DE CRITICAR E ANALISEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO DIREITO PRA DEPOIS ESCULACHAREM.

  3. REGIS BRANDAO

    22/06/2012 21:49:29

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.NÃO TEM MAIS NADA PRA FALAR NEH KKKKKKKKK.....DISCULPA MEU AMIGO MAIS SOU FÃ DO VOLEI A MUITO TEMPO, VIVI NO MEU DESSE ESPORTE AMO VOLEI ESTUDO A VIDA DE CADA ATLETA CONHEÇO CADA DETALHE DE CADA JOGADORA NÃO AH O Q FALAR MAIS.A JOYCINHA PODE VOLTAR A SER O Q ELA JAH FOI ATE MESMO MELHORAR E TBM PIORAR COMO A RAQUEL PELUCI Q ERA UM MOSTRO E FOI CADA DIA CAINDO MAIS DE PRODUÇÃO, FOI PRA RUSSIA FEZ UM PESSIMO CAMPEONATO E HJ TAH AI NA AREIA E INFELIZMENTE JOGANDO MAL, FAZER O Q? CADA UM EH CADA UM A RAQUEL NÃO CONSEGUIU, MAIS EU ESPERO Q A JOYCINHA CONSIGA ABRAÇO FOI UM PRAZER DEBATER ISSO COM VC

  4. Aline

    22/06/2012 17:59:31

    Oq seria caso?Tiko Tiko no fubá

  5. Lutador Baixada RJ

    22/06/2012 15:41:44

    Vai tarde Joycinha !!!!

  6. RICARDO LOYOLA

    22/06/2012 15:25:00

    Volocch o quanto é verdade, o caso da Mari com a Sheilla? o que se nota nos jogos que elas não comemoram juntas como antigamente. é Lenda ou fato que elas tinham um caso e se separaram.

  7. Régis Brandão

    22/06/2012 08:32:58

    OK VAMOS DAR EXEMPLOS DA RUSSIA E DE CUBA ARTAMONOVA FUI O MOSTRO DAS OLIMPÍADAS DE 1996 E 2000,ANOS DEPOIS TEVE PÉSSIMAS PARTICIPAÇÕES NO CAMPEONATO RUSSO E NA SELEÇÃO, FOI TÃO RUIM Q NÃO TINHA MAIS NEIM SE QUER PRESENÇA NA SELEÇÃO E POR GRANDE TEMPO ESQUENTOU O BANCO DO SEU PRÓPRIO TIME, MAIS TAH IH VOLTOU COM TD E VAI SUBSTITUIR SOKOLOVA NA SELEÇÃO, VC AXA Q EH POUCO?????? KKKKKKKKK......NANCY CARRILLO, FOI DADA COMO O MOSTRO DA NOVA GERAÇÃO DE CUBA, DEPOIS DE UM TEMPO CAIU DE PRODUÇÃO E FOI PARAR NO BANCO PQ? PROBLEMAS PESSOAIS E DESANIMO DE REPRESENTAR SUA SELEÇÃO , FICOU PARADA POR 2 ANOS EM CUBA E JAH ESTA MOSTRANDO SUA VELHA FORMA EMAGRECENDO E VOLTAR A SALTAR COMO ANTES, FALO ISSO PQ PASSOU REPORTAGENS DELA TREINANDO NA SUÍÇA, ENTRE OUTRAS COMO FRANCIA Q TEVE SEUS MELHORES MOMENTOS NO PAN DE 99 MAIS CAIU DE PRODUÇÃO DEIXOU SUA SELEÇÃO COMEÇOU DO ZERO NO CAMPEONATO ITALIANO, ESQUENTANDO O BANCO NO TIME DE PERUGIA E DEPOIS VOLTOU A BRILHAR E HJ MESMO JAH COM UMA IDADE BEM ACIMA ESTA BRILHANDO NA TURQUIA.AGORA VC VEM FALAR O PQ DA JOYCINHA TER SIDO A MAIOR PONTUADORA KKKKK.... QUEM ERA A TOP DAQUELE TIME, FABIANA?DANI LINSS? KKKKKKKKKKKKKK ... FABIANA ERA TOP MAIS COMO ATACANTE E DANI LINS ERA O FENOMENO ENTÃO KKKKK... SE MANCA CARA. AGORA FALAR DO BERNARDO VIMOS O BRILHO DELE NESSA TEMPORADA COM A MARI, SHEILLA E FERNANDA KKKKKKKK..... MUITAS JOGADORAS NÃO QUEREM FICAR TRAVADA NUM UM TIME E FOI ONDE ELA QUIS SE EVENTURAR COMO A FABIANA INDO PRO VOLEI FUTURO, ESOH PRA TE LEMBRAR MEU NOME NÃO EH REGIANE E SIM RÉGIS, KKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI SER FÃ DE VOLEI E NÃO DE JOGADORA

  8. Francesco Tothy

    21/06/2012 12:52:45

    Eu também não entendia muito bem, mas um cara aqui no blog me explicou.A Jaque veio do exterior direto para o Osasco, veio com pontuação 0. Como ela nao mudou de time desde então, ela soma apenas 1 ponto para o Osasco. Mesma coisa Adenízia, que nunca jogou em outro time, portanto segundo o regulamento da CBV ela vale 1 ponto também. É uma regra ridícula e idiota, mas o Luizomar foi inteligente neste ponto e montou esta equipe este ano.

  9. rico

    21/06/2012 12:15:29

    minha gente, vamos esconder as fotos da mari paraiba da fabi( libero) pq ja nao joga mais nada concentrada e depois de ver Mary paraiba pelada, jáaaaaaaaa eraaa..

  10. teo

    21/06/2012 07:47:11

    desculpa mas esse time do osasco no qual é o time do brasil ta pessimo não consegue ganhar um jogo de time grande de 3 x 0.portanto não esperem titulo pro osasco essa temporada ate porque vamos ter o rio grande com logam tom, sara pavam,natalia,gabi,bruna e fofão distribuindo muito bem as bolas,e ate o campinas com um time muito forte.pra mim vai dar unilever,campinas e osasco.

  11. doutorw

    21/06/2012 03:03:50

    ESTE TIME DO BRASIL NÃO VAI CHEGAR AS FINAIS DO GRAND PRIX E NA OLIMPIADA NÃO PASSA DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO. ESTE ZÉ MANÉ É MUITO INCOMPETENTE. QUEM VIVER VERÁ. TENTOU IMITAR O MARCO AURELIO COLOCANDO DUAS LÍBEROS PARA JOGAR CONTRA OS EUA E SE DEU MAL. SÓ SABE RECLAMAR DA MARI E DA FABIOLA. SÃO OS SACOS DE PANCADA.

  12. Anderson

    21/06/2012 00:41:41

    Já que ela não precisa atacar só defender então para o lugar da Fabí como libero!!! Jaquetococococococococo.... kkkkkkkkkkkkkkkk

  13. lutador baixada rj

    20/06/2012 22:01:12

    Você disse que não leva para o lado pessoal, mas esquece o que escreve !!!leia a primeira frase que você diz ao meu respeito.Novamente querendo se desculpar pela má fase de uma jogadora... ela foi a maior pontuadora porque ?? não tinha outra jogadora qualificada no mesmo time que ela jogava ? jogou com melhor tecnico e porque saiu ??? porque não está na seleção principal ??? já que você Regiane Brandão Uniliver sabe tudo me explica.. você não respondeu sobre as fases da Russias e Cubanas... não quero saber da Italia !!!! e volto a repeti Joycinha vai Tarde !!! vai levar toco !!!!! com as Rússias kkkkkk !!!! e frio ... kkkkk vai se esquentar no banco mesmo !!!!

  14. luciano

    20/06/2012 18:57:26

    Entendi o seu comentário...infelizmente,a nossa Superliga é fraca tecnicamente,tem três ou quatro equipes com poder financeiro capaz de contratar jogadoras de níveis internacionais.Para investir em jogadoras novas,essas precisam ser foras de series como foram Natália,Fabiana(2003).Acho que o caminho é sair do país e tentar carreira internacional.

  15. luciano

    20/06/2012 18:51:45

    Pior que tem gente achando que ela vai jogar na terra da Gamova e quando retornar para o Brasil vai jogar como tal.Joycinha é isso aí mesmo,não fede e nem cheira.Tomara que ganhe muito dinheiro e seja feliz....como tem torcedor desesperado!

  16. luciano

    20/06/2012 18:49:42

    Joycinha é joycinha,não melhora e nem piora,pq a natureza não ajuda...

  17. Carol

    20/06/2012 18:42:40

    concordo em genero numero e grau. acho as duas horriveis. nao entendo oq a joycinha fazia na seleçao, soh tomava bloque e dava largadas absurdas e parecia uma mumia paralitica

  18. luciano

    20/06/2012 18:37:50

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,,,,,,,se convocar a Maurren ela com certeza vai render muito mais que a Joycinha.......amigo,vc está vacilando: a Hooker é uma ATLETA POR EXCELÊNCIA PQ O BIOTIPO AJUDA!Quando usei o argumento do salto foi pq ela nasceu para o esporte,assim como a Mireya Luís,que eu vi jogar de perto....a diferença entre a Hooker e a Joycinha é simples:uma é forte por natureza,a outra a natureza não ajudou.....a Joycinha tem que nascer de novo pra ter a mesma explosão física da americana e da Mireya....TOLINHO,KKKKKKKKKKKKK! Ah,a outra diferença entre as duas:uma nasceu na MAIOR POTÊNCIA ESPORTIVA DO MUNDO,onde conseguem detectar os talentos na escola,enquanto a outra....agora,com todo respeito,a Joycinha joga voleibol desde criança,foi campeã Mundial Juvenil em 2003(vc sabia?),jogou com oBernardinho,quer dizer que ela é mediana pq faltou dedicação?Pára né,ela é isso aí!

  19. kabuka

    20/06/2012 15:26:32

    gente essa do comentarista dizer que a Jaqueline não prescisava se preocupar com o ataque, foi dimais,essa eu fiz de conta que não ouví, foi ridículo o idiota falar isso, como que ela não tinha que se preocupar com o ataque???!!!!!! essa foi dimais, eles vivem puxando o saco da Jaquetoco,tanto que na final da superliga de 2009-2010 a melhor jogadora foi a Natália sem dúvidas se não fosse ela a Unilever tinha levado e deram pra Jaquetoco o prêmio de melhor jogadora.

  20. Gabriel ferreira

    20/06/2012 14:26:38

    Eu acho que não é hora de pensar em joycinha, e sim dar forças a seleção que precisa do apoio da torcida brasileira e não tantas criticas, eu sei que o brasil, não ta 100%, mas e treinando que vai consetanto que não são tantos.A outra quando eles falam, que a jaque não si preocupar com a ataque,e pq ela é mais precisa do passe hoje em dia na seleçao ela a ponteira que tem o passe melhor mas perfeito, e por isso pra ela ajudar a libero no passe e deixar a outra ponteira livre pro ataque.

  21. Meu Sú

    20/06/2012 13:42:12

    sheilla é outra que também deveria dar linha na pipa.

  22. matheus alves tavares

    20/06/2012 13:10:32

    Até agora Joycinha não surpreendeu ninguém, devia ter vergonha aos 29 anos, não conseguiu substituir a sheilla, agora a mari ou natália ou Tandara, concerteza pode substituir quando não está bem no jogo!, Agora só quero ver a Natália se vai dá orgulho ou decepção em Londres!!! Torço pra que ela seja a melhor atacante! Tem todo Mérito!

  23. carlos oliveira

    20/06/2012 11:31:33

    thanks Ge.....esse elenco me parece mesmo o mais lógico; dentro dele, minhas certezas sobre tiitulares: Camila Brait me parece bem á frente; Garay e Taissa são minhas outras certezas......Juciely e Fabi (lamento) meus cortes iniciais (para o grupo de 14)Não sei mesmo qual a 3ª levantadora.....E se Natália passar no teste físico ( e de estado de jogo claro) também não saberia escolher entre Tandara e............??????

  24. guilherme

    20/06/2012 11:01:58

    ASSINO EMBAIXO....TODA A SELEÇÃO BRASILEIRA É DO OSASCO...ASSIM NÃO TEM COMO TIMES MENORES BRIGAREM NA SUPERLIGA, E FICA MUITO SEM GRAÇA JÁ SABER OS FINALISTAS ANTES MESMO DE COMEÇAR O CAMPEONATO.

  25. contato555

    20/06/2012 10:25:22

    Pq pular? isto prova a dedicação da atleta.Quando quer ser uma atleta de verdade faz por onde. Voce que deveria pular as bobagens que vc escreve. Ela só salta muito pq foi atleta de salto em altura ?Deixa de ser tolinho... Sugere ao ZE ROBERTO convocar a Maurren para jogar de oposta no Brasil! Aprende ai.. Todo atleta tem que ter DEDICAÇÃO e TALENTO!!!!Ah, a Myrea foi do atletismo de Cuba? Saltava pouco, né tolinho!!!

  26. Steffanny Lohanny

    20/06/2012 10:08:19

    JÁ VAI TARDE............ ELA VAI ABRIR UMA FÁBRICA DE PIPOCA, COM A JUCIELY.. NINGUEM MERECEEEE ESSAS DUAS... PELO AMOR DE SANTA BIBA DAS 24 CORES.....AFFFFFFFFFFFFFFFF

  27. Maria

    20/06/2012 08:47:35

    No momento a Joycinha não está merecendo ser seleção, mas desejo boa sorte prá ela em seu novo time, que ela possa evoluir e mostrar todo o potencial que tem...Agora, a Jaqueline que me desculpe, mas tenho que concordar com o comentario do Jamerson Gabriel....Perfeito!!!!!

  28. Alberto - Volei

    20/06/2012 08:43:47

    Galera, o assunto "joycinha" já rendeu o suficiente (essa figura Regis Brandão, já nos fez rir o suficiente, kkkkk até agora ...). A questão é, quem temos para escalar fora do grupo das senadoras ? Neste momento sou a favor da tática kamikaze, ou seja, com as senadoras (que foram excepcionais em outras oportunidades de devem ser sempre reverenciadas como a "geração de ouro" no por sua conquistas esportivas - a amarelada contra a Rússia não vale) não vai dá para chegar nem na semi. Então é arriscar com um salto no escuro e de alto risco (mas vai que o ZRG lê esse blog e aceita alguma sugestão ... difícil, mas não custa tentar). Então quem ? Garay e mais quem ? Mandem suas escalações como sugestão.

  29. RRF

    20/06/2012 08:37:28

    Antes de terminar a superliga a Mari já falou que não iria continuar no Brasil, que sua prioridade era ir para o exterior.

  30. Ge Steinbrecher

    20/06/2012 08:06:09

    Fabiola,Fernandinha e DaniMari,Sheilla e TandaraGaray,Jaqueline,Paula e NatáliaFabiana,Thaisa,Adenizia e JucielyFabi e Brait!

  31. Rafael Otaviano

    20/06/2012 07:50:43

    Concordo, A Joycinha, Paula e Mari já jogaram hj só fazem raiva... Ah mas no passado elas jogaram mt. Ta nu passado hj é presente...Po vamos mudar a mentalidade... A Paula n passa uma, Mari pior e Joycinha o q alimenta a própria é o tamanho do nariz...

  32. diego

    20/06/2012 05:29:25

    tomara que ela nao caia de cara na hora de atacar a bola como ela fez em 2006 eu acho..procurem o video pra quem nao viuuu

  33. diego

    20/06/2012 05:14:37

    concordo contigo meu caro se a maria toco nao e pra atacar manda ela virar libero,nao aceito essa desses comentaristas passa a mao na cabeça dela e dizer que ela tem que se preocupa com fundo de quadra,ponteira tem que atacar tanto quando o meio e a oposta nao podemos ficar com uma atacante a menos.outra coisa que a aceito e os proprios comentaristas falarem de idade na seleçao feminina,a piccinini tem 33 anos e da um banho em muita menininha em força de ataque

  34. Felipe Miranda

    20/06/2012 04:34:55

    Já vai tarde! O jogadorazinha mediocre, vai aprender a jogar volei minha filha.

  35. Doni Lares

    20/06/2012 00:43:14

    pessoal, mta gnt confundiu quando eu disse em outro comentário que promessas e destaques da base principalmente do feminino, precisam jogar mais...sei q não dá p coloca-las da noite pro dia p disputar uma olimpíada....mas eu me refiro a coloca-las para jogar na superliga, não p ficar eternamente esquentando banco c a desculpa q é aprender e adquirir experiência jogadoras como SAMARA, ROBERTA, FRANCINE, ANA BEATRIZ,CARLA,STHEFANIE,MARJORIE etc...tdas essas citadas tem entre 20 e 21 anos e não podem cometer o mesmo erro de ANA THIEMI por exemplo, promessa de levantadora boa, c 1,88, e q por ter ficado sempre no banco até agora não mostrou a que veio.Precisamos RENOVAR a partir dos clubes, não digo para deixarem tdas como titulares, mas darem mais oportunidade,não entrando só p sacar uma vez na vida e outra na morte... APRENDEMOS MTO MAIS C A PRÁTICA, principalmente nós brasileiros... E PARA QUEM NÃO SABE O VOLEI FEMININO FOMOS VICE CAMPEÕES JUVENIL ANO PASSADO, e nosso time era bem superior ao da Itália,FOI UM JOGO ATÍPICO DAQUELA SELEÇÃO digo isso pq acompanho sempre q posso ,sempre chegamos nas semi e finais e somos o país com maior numero de títulos......RENOVAR E PRECISO, E REAFIRMO TEMOS QUE FAZER ISSO A PARTIR DOS CLUBES !!!!

  36. SPICE GIRLS

    20/06/2012 00:24:39

    Volteeeeeeeei!Bem, deixa-me ver o que eu posso falar sobre esta jogadora...Joyce Silva, aquela eterna promessa, jogadora de 1.90m, corpo esguio. Passou por diversos clubes brasileiros, na maioria de ponta. Foi campeã nacional, sendo titular e uma das mais valiosas na saída. SÓ!! No âmbito de seleção brasileira, NUNCA CONVENCEU. Foi eterna reserva de Sheilla. Foi cortada pra Pequim, perdendo vaga pra Valeskinha, vejam só VA-LES-KI-NHA! Depois dessa, parei por aqui. BJS

  37. Valter

    20/06/2012 00:18:19

    O auge da Joycinha no Brasil foi em uma das temporadas dela no Unilever. Lembro que era a bola de segurança da Dani Lins e botava a maioria das bolas no chão. Na última temporada que fez pelo Unilever e, depois, já no Vòlei Futuro, a Joycinha caiu de produção. É uma boa jogadora, mas está longe do nível da Sheilla.

  38. Joel Despagnhe

    19/06/2012 23:59:33

    Em 1992, o brasil ficou de fora das finais da Liga Mundial daquele ano, e teve objetos pessoais dos jogares roubados no hotel onde estavam concentrados, o Tande quebrou o pau cobrando mais dedicação em quadra do Marcelo Negrão o Giovanni teve que entrar no meio da briga que não parou dentro de quadra e ainda batiam boca em quadra, a equipe eliminada das finais foi para Barcelona. O time seria campeão olímpico perdendo apenas 3 sets no torneio, as vezes a derrota vem na hora certa, e o brasileiro tem muita garra, espero que toda a critica que os jogadores estão lendo através das redes sociais deixem eles com muita raiva para jogar toda essa raiva na bola é a única formula mágica que eu vejo no momento pois tecnicamente esta muito difícil O time campeão olímpico não tinha praticamente reservas a altura dos titulares era praticamente TANDE, GIOVANNI, PAULÃO,CARLÃO, NEGRAO E MAURICIO. RESERVAS JANELSON, PAMPA, DOUGLAS,JORGE EDSON,TALMO E AMAURI que saudade desta equipe jogou muito mais sofreu na mão dos italianos GIANNI, GARDINI, ZORZI,CANTAGALLI, GALLI e Cia, era difícil era Itália ganhando tudo menos olimpíada. O Jose Roberto não consegui trazer o Bi levou muito jogadores lesionados como Negrão e Carlão mas também não estávamos jogando o vôlei de 1992 A era do Radamés foi ridícula perdemos para a Argentina com direito ao então novato Dante levando um toco na saída de um bloqueio duplo sendo que na entrada da rede tinha o Giovanni contra o Weber no simples foi duro perder para “los hermanos” Ai chegou a era vendedora do nosso vôlei a Geração Bernardinho ele pode perder na primeira fase ou ser campeão de novo o meu reconhecimento será o mesmo“BERNARDINHO VOÇÉ É O CARA, E TAMBEM SERA A VIDRAÇA FALAR MAL DE QUEM TEM NOME DA PRESTIGIO A MIDIA TE AMA

  39. Ricky

    19/06/2012 23:38:33

    kkkk....ótima essa!

  40. Carlos Oliveira

    19/06/2012 22:43:32

    EPA............FALTOU NATALIA........QUEM SAIRIA ENTÃO? Sassa E Priscila???.......

  41. carlos oliveira

    19/06/2012 22:41:17

    as 16 então seriam:Sheilla, Tandara e MariDani, Fernandinha e FabiolaPaula, Garay, Jaque, Priscila, Taissa, Fabiana, Adenizia, JucielyFabi, Camilaé isso? Sassá não?

  42. luciano

    19/06/2012 22:05:52

    A Hooker praticava salto em altura,ficou a oito centímetros do recorde mundial,pula essa comparação...

  43. luciano

    19/06/2012 22:03:44

    Não sei pq tanto drama,até quatro anos atrás a maioria das atletas jogavam na Itália.A Superliga é amadora,só não vê quem não quer.A CBV abriu mão do torneio,entregou para a Globo,o negócio dela é lucrar com as seleções,com o CDV em Saquarema.Acho melhor para as meninas que estão aparecendo agora saírem para jogar fora,aqui não terão chances,pq quem tem grana vai pagar para as selecionáveis.

  44. luciano

    19/06/2012 21:56:34

    Não é falta de grana,é falta de organização e seriedade.

  45. luciano

    19/06/2012 21:52:35

    Olha,acompanho as divisões de base do Brasil a pelo menos quinze anos,tive a oportunidade de ver a seleção vencer quatro mundiais seguidos no feminino(2001,2003,2005,2007),mais dois campeonatos infanto-juvenil(2005 e 2009).Na minha opinião,a geração mais talentosa foi a de 2001,Daquele time saíram Jaqueline(MVP)Sheilla,Sassá,Fabíola,Ana Maria,Paula Pequeno e a de 2007,com Natália,Priscila Daroit(como central) e Tandara.Assisti quase todos os jogos da seleção infanto juvenil e não acho que seja tão talentosa assim.Na minha opinião,três jogadoras se destacam: a Rosamaria eu conheço pessoalmente,joga de oposta mas está treinando para ser ponteira,a Gabi e a Raquel,que é central mas treina na posição de oposta tbm.Da seleção vice campeã Mundial acho que a única que vinga é a Juliana Carrijo,pra mim a melhor levantadora no Brasil.A Samara vai ser chamada de Samaratoco,pois tem o mesmo estilo de jogo da Jaque.Outra que pode destacar é a Stéphanie,oposta de 1,91m.A Francine foi reserva no Pinheiros,aí já é querer demais...

  46. luciano

    19/06/2012 21:37:58

    A Samara jogou a primeira fase do Paulista ,o Sulamericano de Clubes e o Mundial de titular,acho que será mais útil no Osasco.A Gabi tem talento de sobra.

  47. Juba

    19/06/2012 21:36:08

    Concordo. A renovaçao demorou demais. Veja Cuba, caiu no mesmo erro.

  48. toni guimaraes

    19/06/2012 21:33:55

    vamos lá Carlos se posso ajuda-lo.Levantadoras as melhores do Brasil - Fofão e Carol AlbuquerquePaula Pequeno, Sassa, Jaqueline, Wal, Sheilla, Mari, Thaisa, Valesquinha, FabiFabizona, o Zé Roberto levou essas 12 e não 14.Você pode observar que pouco mudou.Não creio em ouro nesta olimpiada infelizmente.Levantadoras esta difícil uma pior que a outra.Em Pequim e Granprix o Brasil manteve-se em todos os níveisCaro Albuquerque deu show pois Fofão esta lesionada.As levantadoras de hoje parece que esta jogando para titulos estaduais e não uma copetição de olimpiadas.EUA esta dando show de volei, disciplina, educação competitividade, união e isso tudo é o que falta para nossa seleção.Um abraço

  49. luciano

    19/06/2012 21:29:52

    E FOI TREINADA PELO BERNARDINHO!

  50. reza braba

    19/06/2012 20:52:02

    ... concordo com vc. e não entendo este ranking!!! não compreendo como o sollys consegue manter fabíola, jaqueline, thaysa, fernanda garay, adenísia e sheila. praticamente a seleção brasileira... que conta foi feita para atingir a pontuação?? e acredito tbm que as que estão indo lá pra foram, não vão por vontade própria e sim para voltarem com a pontuação zerada ano que vem... infelizmente por culpa da cbv...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso