Blog do Bruno Voloch

Magoado, Abel Braga evita dirigentes e festa pelo título da Taça Guanabara

Bruno Voloch

Criticado e ameaçado de demissão durante a Taça Guanabara, Abel Braga não apareceu para comemorar o título e evitou os dirigentes do Fluminense.

O técnico preferiu se dedicar aos familiares e festejou o campeonato de maneira reservada.

Abel prefere não falar em mágoa, mas não engoliu a maneira como sua situação foi tratada na época pelo clube. Após a derrota para o próprio Vasco durante a fase de classificação, Deco deixou evidente seu descontentamento ao sair de campo.

A crise era questão de tempo e batia na porta das Laranjeiras.

Um pequeno grupo de conselheiros do Fluminense chegou a pedir a demissão de Abel ao presidente, Peter Siemsen. O nome de Renato Gaúcho ganhava força.

Rodrigo Caetano, diretor-executivo, bancou Abel Braga.

Uma derrota na partida seguinte contra o Americano poderia determinar a saída de Abel. O Fluminense venceu por 3 a 2 e depois  bateu o Bangu por 3 a 0. Com a ajuda do próprio Vasco, sobreviveu.

Humilde, Abel Braga não admite abertamente, prefere evitar o assunto, ainda mais depois da conquista, mas reconhece que foi injustiçado e julgado precipitadamente.

  1. Siri_Flu

    29/02/2012 12:55:51

    Olha meu amigo. Não é o primeiro texto que leio seu, tentando criar crise no Fluminense. Já foi quando disputávamos o Brasileirão ano passado, e agora ganhando título. Isso me faz respeitá-lo ainda menos como jornalista. Creio que sua intenção não é a de ganhar credibilidade em ser o primeiro a noticiar; mas sim criar confusão no clube mesmo. Absurdo, vergonha, e anti-profissionalismo.

  2. Vinícius

    28/02/2012 17:20:28

    Pseudojornalista de M....! Pau mandado da Globo e dos bandidos marinhos. Tu não tem vergonha do que faz, não, cara? Você pode até torcer para outro time que não seja o Flu, mas o que você se presta a fazer em busca da sucesso profissional e de um bom salário é de dar NOJO.A torcida tricolor abomina tudo que vem da Globo. Nós não caímos na pilha de vocês, corja nefasta! Na verdade nós rimos do desespero seu, dos seus amigos pseudojornalistas e de seus patrões ao ver o time do Flu entrar nos trilhos. A torcida, a direção e o time estão focados, compadre. Se liga! Pode começar a artilharia pesada que tem contra nós. A gente aguenta a pressão e vamos ser campeões. Fala pro diretor de esportes da Globo molhar a mão da arbitragem toda do Rio e do Brasil, como vocês tem o hábito de fazer. Inclusive a Internacional. Senão terão que inventar mais ratos daqui a pouco. Somos do clube predestinado às glórias. Somos uma torcida formada por gente que pensa. E gente que pensa não faz parte do público da Globo. Só entramos aqui pra meter o pau mesmo!!!! Corja dos infernos!

  3. Fabian Silva de Souza

    28/02/2012 14:02:50

    magoadinho o abel desbocado? caraças ou caralh... magoadinho deu foi a maior sorte o lance do segundo gol cagahda, penal contou com a inexperiência do zag do basco, tivesse sido o Dedé, aliás este esculhambou o crássico jogando de centro-AVANTE peladeiro, virou uma pelada, vencida pelo time com maior cota de sorte, caghada, visto que o Deived, o bondoso, o poupador de cortra cabeça de bacalhau, botou o basco e tirou o flamengoe gastou a sorte do VICE PARA SEMPRE E DE NOVO.

  4. Kleber

    28/02/2012 01:23:00

    Tá difícil de engolir..........Já estão querendo arranjar uma crise no campeão!!!!

  5. José Culhone

    28/02/2012 00:59:10

    Sono itaiano e no calcio brasiliano sono tuti chorão, questo Abelone ancore nela Ponte Preta, só chorava, feito uno cagone..

  6. wonderflu

    28/02/2012 00:42:40

    Não força a barra... Em todo clube há correntes contra e a favor de qq treinador. Agora, vem esse papo de magoado Abel.... ohhhhh.... Ganhando centenas de milhares de reais, o cara tem q estar preparado pra pressão. Pergunta se ele quer ir embora do Rio, do time dele, com aquele salário e elenco....

  7. Fabio

    27/02/2012 22:51:17

    Esse Bruno só sabe falar mal dos times, uma capacidade tão grande de criar fatos que nunca vi. vc é um genio.

  8. Emerson Portela

    27/02/2012 22:18:22

    Abel, apesar das suas burradas, o Fluminense venceu. O título, para os embarcam na gloria, faz esquecer os erros.Para a sua sort,e o elenco do clube é formado por grandes jogadores. Ontem mesmo você errou nas duas alterações que fez. Primeiro tirou o Wellingtom Nem, único jogador com velocidade para puxar um contra-ataque, colocando Jean, chamando, consequentemente, o Vasco para o nosso campo.Depois você trocou Thiago Neves por Rafael Moura, quando quem deveria entrar seria Lanzine ou Rafael Sobis. Com essa alteração o Fluminense passou a tomar sufoco, pois apenas Deco, já cansado, passou a ser responsável pela criação.

  9. Marcial Ferreira

    27/02/2012 21:58:59

    Correspondentes mais atuantes da Fla-press: Voloch e Renato Maurício Prado.

  10. arquimedes

    27/02/2012 21:57:27

    E SEMPRE ASSIM AQUI NO BRASIL , SE O TECNICO SE IMPOE , O S JOGADORES RECLAMAM , SE PERDE A DIRETORIA COMEÇA A PRESSIONAR , SEM UMA CONTINUIDADE DE TRABALHO NAO TEM MILAGRE .PARABENS AO ABEL .

  11. Haertel

    27/02/2012 21:35:17

    O problema do Abel é que tem um elenco fantástico nas mãos e assim sendo não pode se dar ao luxo de ficar perdendo de virada para Boa Vista e passar aperto com Duque de Caxias. Ele também mexe errado no time. Vamos ver se agora aproveita o clima favorável e acerta de vez essa equipe. Nosso primeiro jogo na Libertadores foi um horror. Ele que trate de pressionar os dirigentes agora para contratar um bom zagueiro pois o tal de Anderson, Deus nos livre.

  12. emerson

    27/02/2012 21:33:18

    conselheiros que nao gosta do flu, pedir a demissao do abelao um dos melhores tecnicos do brasil sai foras voces conselheiros.

  13. jose carlos

    27/02/2012 21:06:29

    empressionante como voçes, tem inveja do flu naõ pode ganhar nada que ja vaõ colocando coisa que voçes enventaõ por pura inveja muito obrigado por voçes lembrarem de nos.

  14. Carlos

    27/02/2012 20:33:56

    É inquestionável como a imprensa carioca é tendenciosa e flamenguista. É só assistir um jogo na globo-rj e observar. Vendem a imagem que querem, tanto é que colocaram Ronaldinho na seleção jogando nada, um cara irresponsável que até agora não disse pra que veio, ou se disse foi nas noites cariocas. Ninguém noticia que na véspera do clássico contra o vasco, teve um "churrasquinho" na "concentração" do flamengo; a loira que dormiu no quarto do Ronaldinho na concentração(motivo da demissão do Luxa). Agora um time encaixando as peças, sempre vai sofrer revés e será motivo de críticas, mas conspirações mirabolantes, dessas que criam personagens e de tanto ensisti acabam criando o clima "verdade". Deixem o Abelão, se o cara não quis ir à churrascaria, é com ele mesmo, o negócio é o homem poder trabalhar tranquilo, pois isso, com certeza ele sabe. Saudações!

  15. Douglas

    27/02/2012 20:13:43

    Poxa, é duro esse Brasil mesmo, dia 24/02 dia de rodada da superliga e o único blog que ainda fala alguma coisa de vôlei nesse site não posta nada sobre o assunto. Poxa já não tem gente demais falando de futebol pra nosso único blog de vôlei também ficar falando as mesmices “futebolescas” de sempre.?? Preterindo nosso esporte mais vitorioso dos últimos anos por esse futebol piada que tem se jogado no país.

  16. Maurício

    27/02/2012 20:10:50

    Acho que está havendo uma supervalorização de um momento ruim que passava o Fluminense no primeiro turno do campeonato carioca. O Abel é um técnico experiente e sabe que estas coisas de pressão por resultados existem em todo time grande. Portanto, não vejo que deva haver todo este melindre entre o Abel e os dirigentes do Fluminense, a não ser por frescura de uma parte ou outra, ou por suposições da imprensa.

  17. Eli velardo

    27/02/2012 20:05:08

    Fluzão Campeão! Não vamos dar ouvido a fofoca! Valeu Abel!

  18. Júnior

    27/02/2012 20:01:14

    Tanto Fluminense qto Flamengo são instituições em ética, não respeitam profissionais, nem clubes co-irmãos.Se merecem!!!

  19. FLUMINENSE ETERNO AMOR

    27/02/2012 19:48:51

    O FLU depois de muitos anos é campeão da Taça Guanabara, o legítimo campeão!não existe crise alguma nas Laranjeiras, Abel Braga é excelente técnico e trabalha no dia a dia com os jogadores, sabe quais estão em melhores condições de jogo, macaco velho como é, soube administrar os resultados do Flu, tem armado um time em função do time adversário, o Flu é o time que se recusa a perder e está chegando mais forte na Libertadores e no brasileirão

  20. HELIO

    27/02/2012 19:40:32

    Vc está trabalhando em área errada.Vc deve trabalhar como aqueles programas de fofocas.Se tem alguma coisa contra o Fluminense abra logo o jogo.Não tem mordomias do Flu?É isso?

  21. LUIZINHO

    27/02/2012 19:39:27

    O ABEL TER SUBSTITUÍDO O DECO NAQUELE JOGO ANTERIOR CONTRA O VASCO FOI UM ERRO CRASSO QUE REVOLTOU A TORCIDA TRICOLOR TANTO OS QUE ESTAVAM PRESENTES NO ENGENHÃO , COMO QUEM ESTAVA ACOMPANHANDO PELA TV , UM SUPER CRAQUE COMO O DECO NÃO SE SUBSTITUI , ALEM DO MAIS O ABEL AINDA NÃO TINHA DADO MESMO UM PADRÃO DE JOGO AO TIME , SOMENTE NESSES 2 ÚLTIMOS JOGOS É QUE HOUVE UMA EVOLUÇÃO TÁTICA E ALÉM DO MAIS NÃO ERA SÓ ALGUNS DIRIGENTES NÃO , GRANDE PARTE DA NAÇÃO TRICOLOR PEDIU A SUA SAÍDA , INCLUSIVE COM FAIXAS , AGORA TIRAR O ABEL PRA COLOCAR O MALA DO RENATO GAUCHO É O FIM DA PICADA , SE O ABEL DEIXA A DESEJAR TATICAMENTE FALANDO , O RENATO DE TÁTICA(REI DO RACHÃO) NÃO ENTENDE PN , ESSE MALA NO FLUMINENSE NUNCA MAIS , NÃO SOU MUITO FÃ DO ABEL , MAS SE FOR PRA VOLTAR O MALA DO RENATO , VOU FAZER CAMPANHA PRA PERMANÊNCIA DO ABEL

  22. Andre

    27/02/2012 19:31:35

    nossa...nunca vi uma coisa dessas... Quer o que??? criar clima ruim??? COMO ASSIM "Abel EVITA dirigentes"..."não apareceu para comemorar o título"...ele apareceu sim, na casa dele e comemorou lá...que mania de plantar notícia, não tem o que falar do Fluminense, fala de Ronaldinho na seleção (merecidamente kkkkk, anda jogando muito)

  23. Vicente Paulino da Silva

    27/02/2012 19:28:08

    Não tenho nada pessoal contra o Abel. Mas não posso aceitar um clube como o Flu, virar fregues do Boa Vista. Não posso aceitar ele inscrever o Lanzine na Libertadores e não colocá-lo nem no time reserva. Não posso aceitar, um time como o Flu, quando no ataque, bater lateral para trás. Não posso ainda aceityar o time não ter uma jogada se quer ensaiada. Não posso aceitar o time do Flu jogar no ataque em função de um único jogador. Não posso aceitar o time do Flu, com o plantel que tem, dar chutão para frente, pra o Fred, quando nas suas costas tem no mínimo 02 zagueiros. Não posso aceitar, no jogo de ontem, deixar de clocar o Lanzine ou Sobis , mais leve e rápido para o contra-ataque e optar por Rafael Moura.Abelão - Você conhece muito bem a torcida tricolor. Ela aplaude quando merece e critica seriamente quando as coisas vão mal. Não adianta ser somente bonzinho com os jogadores é preciso, além disto, ter conhecimento técnico e saber mexer no time.

  24. adir arantes de araujo

    27/02/2012 19:17:00

    hê mais vcs jornalistas gostam duma fofoca. Deixa o FLU em paz.. Temos vivido fatos que desestabilizam o trabalho que os tricolores fazem desde o tempo do muricy canalho. Aquilo foi um problema e tanto. Quando é que vão deixar o Flu no sossego para trablalhar em paz. Quando não existe nada inventam. Até ratos foi um problema. Caramba vamos fazer materias produtivas para o crescimento do esporte de um modo geral.

  25. Helder

    27/02/2012 19:05:01

    Olha entendo toda esta insegurança dos técnicos de futebol e repeito muito o trabalho do Abel por onde ele já passou , porém como Celso Barros comentou que futebol vive de resultados até para pagar os salários supervalorizados dos atletas e do incrível supersalários destes técnicos de ponta (dizem de ponta) ,pois as estrelas tem o porque ganhar altíssimos salários mas os técnicos.... me perdoem minha avaliação talvez injusta mas realmente não entendo o porque do choro , não ganhou baila é assim mesmo na vida dos profissionais liberais , porque deveria ser mais complacente com esta classe?

  26. Clovis

    27/02/2012 18:45:12

    Essa não! tem dirigente querendo aparecer mais do que os craques em campo. Seria justo se o presidente viesse a público pedir desculpas ao Abel e jogadores.Ver se realmente esses "dirigentes corneteiros" são mesmo tricolores ou estão à serviço de adversários nosso. Foi por isto que o Muricy pediu o boné. Abre o olho, presidente.

  27. MMrock

    27/02/2012 18:22:24

    Fala Bruno!!! Beleza? Que tal falarmos sobre o flamengo? será que ele tá em crise? será que o joel vai ser dispensado? e porque o ronaldinho não treina com o grupo???? fala do seu time e deixa de plantar noticias sobre o campeão

  28. Wilson Oliveira

    27/02/2012 18:21:35

    Será possível que você não possa usar esses seus "tico e teco" para dissecar algo construtivo? É uma pena!!!

  29. Mariana

    27/02/2012 18:17:39

    ROBSON, por essas e outras é que você deveria ter escrito: "jornalista" esportivo.O chamado "jornalismo" esportivo ainda precisa evoluir MUITO para deixar a seara do amadorismo e atingir o profissionalismo.

  30. gilson lopes

    27/02/2012 18:00:59

    HUMILDE, QUANDO? ELE FALOU Q ESTAVA CAGANDO E ANDANDO P TORCIDA, REVEJA SEU CONCEITO DE HUMILDADE, SR. VOLOCH.ST

  31. ajuricabatche

    27/02/2012 17:58:02

    Seu torpedo teve efeito retardado. Pra sua tristeza e de seu chefe, explodiu depois que o Fluminense foi campeão. Da próxima vez acenda o pavio a tempo e pode colocar pólvora à vontade.O couraçado tricolor é forte e não afunda.Seu patrão, decpcionado, deveria demití-lo.

  32. Luciano Vaz

    27/02/2012 17:55:44

    Limite-se a fazer comentários sobre o jogo e deixe de fazer 'fofoca'. Cuide do seu 'time' (que tenho certeza que é o time do pano de chão) e deixe os outros de lado. Quer destabilizar o time dos outros? Poxa !!!!

  33. MAURÍCIO GOMES

    27/02/2012 17:40:44

    Prezados,Vamos falar a verdade apesar de nossa conquista milagrosa do primeiro turno do cariocão. O Abel realmente é fraco para dirigir o Flu. ele ainda não tem um padrão de jogo definido; escala mal e substitui mal. O W.Nem virou titular apenas pela pressão da torcida; imprensa e dirigentes do Flu. A nossa zaga é uma M..... com aquele L. Euzébio, que por um desatre da natureza recebeu aquela bola na cara do goleiro do Botafogo e fez um gol que nos colocou na final. O Edinho deve ser titular no lugar desse L.Euzébio; o Carleto deve ser titular no lugar da Avenida Carlinhos; o Jean deve ser titular no lugar do Diguinho. Com apenas essas três modificações eu tenho certeza que o nosso time vai melhorar muito. O Rafael Tolói está disponível, pelo amor de DEUS contratem logo esse cara que é muito bom de bola, ele pode ser um novo Thiago Silva. O Alex Silva tb está disponível e seria tb uma boa para o Flu. O gol do Vasco foi como sempre levamos, ou seja, bola cruzada do nosso lado esquerdo nas costas da Avenida Carlinhos e pronto, é gol do adversário ou perigo de gol como aconteceu no jogo de ontem, o Vasco quase fez dois gols dessa forma. Com essas mudanças e contratações que mencionei e tb um técnico de qualidade e que não seja covarde e medroso, o FLU pode disputar vários títulos e ganhar para a felicidade da Nação Tricolor. SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

  34. dr moises amorim

    27/02/2012 17:38:47

    o time e bom tiago deco fred sousa r.moura diginho etc sao bons jogadores e tem abelao no comando

  35. evandro de sena e silva

    27/02/2012 17:32:16

    Tem feiticeiros de plantão no fluminense que na 1ª oportunidade e de forma insensata pede a saída do técnico. Esses insrigadores de plantonistas ficam apostando no quanto pior melhor. Vão pra casa descansar e deixem o Abel trabalhar em paz para nos dá muitos títulos. Identifiquem essas ervas daninhas que são falsos tricolores.

  36. joão marcos

    27/02/2012 17:23:04

    PORRA POR FAVOR CARA FALA DO TIME QUE FOI CAMPEÃO E COM JUSTIÇA, FICA FAZENDO FOFOCA. AINDA BEM Q NÃO TEM MUITO CREDITO COM OS CLUBES O QUE VC FALA.

  37. Pedro

    27/02/2012 17:19:25

    Um monte de deducoes em cima de fatos. Mas sem nenhum embasamento. O Deco tb nao foi a festa pq ainda nao engoliu a sua substituicao no jogo do turno? Francamente, q trabalinho mediocre esse hein! Sem provas e fontes fidedignas eh melhor nao publicar nada e deixar o espaco vazio.

  38. Muitopelocontrario

    27/02/2012 17:11:50

    Flapress? O Flamengo foi bombardeado em Janeiro para vender jornal durante as férias! Queria eu que a imprensa desse uma trégua, mas os poucos comentários que as notícias sobre os outros times geram me deixam sem esperança...

  39. Ney Raminelli

    27/02/2012 17:08:32

    A imprensa esportiva se transformou num circo.Antes, era mais evidente uma torcida pelos times de massa de cada estado.Hoje, para vender notícia, criam factóides, aumentam fatos, tudo para promover a palavra mais querida por eles: CRISE.Assim vende-se mais jornais, o anunciante paga feliz, o veículo lucra... e o compromisso com a informação vai pro ralo...Muitas pessoas culpam o repórter, quando na verdade o maior culpado são os chefes de edição, aqueles que passam as ordens.

  40. haroldo dos santos raposo junior

    27/02/2012 16:53:34

    bruno, e melhor você se preocupar com seu menguinho porque não ta com nada, porque o flusão vai ganhar a triplice coroa.

  41. CARLOS PAVANELLI

    27/02/2012 16:47:30

    Será que é falta de assunto? Ou vc não sabe escrever nada de bom mesmo?Se o Abel não foi, não compareceu na festa...Qual é o problema?Que vocação para tumultuar os clubes!!!!

  42. Adilson Lopes Raybolt

    27/02/2012 16:46:36

    O Abel não tem que ficar zangado, estava escalando mal o time e continua com alguns jogadores que não podem ser titulares: Edinho, Anderson. Favor olhar para a base(Marcos Jr., Eduardo)

  43. wilson ferreira

    27/02/2012 16:39:02

    É MUITO COMPLICADO MONTAR UM TIME, E DAR CONJUNTO AO MESMO COM MUITOS CRAQUES, PRECISA DE TEMPO PARA O TIME TER UM TOQUE DE BOLA, PRICIPALMENTE A DEFESA E UM BOM CABEÇA DE ÁREAGOSTARIA MUITO QUE O ABEL DAR UMA CHANCE AOS GAROTOS COMO:LUCAS PATINHO, E OUTROS DO SUB-20 ACREDITO NO SEU TRABALHO E QUE VAI SER RECONHECIDO.

  44. eustaquio

    27/02/2012 16:35:28

    bruno voce deve ser flamenguista inrustido, como gosta de uma fofoca do tricolor, fala do seu flavelado.

  45. OTONIEL

    27/02/2012 16:32:23

    ESSES CARA QUERIAM QUE ABEL FOSSE OHOMEM DA LAMPADA VAO SE CATAR VCS TODOS

  46. Renato

    27/02/2012 16:26:54

    E quando é que o marginal do Bruno volta "para sua casa" ???? o framengueiro tá doido pra defender o barraco da marginália kkkkkkk. Que feio fazer fofoca, muito feio ...

  47. Paulo Henrique

    27/02/2012 16:11:32

    Escreveu bobagem....

  48. Luiz Gustavo

    27/02/2012 15:27:01

    Fizeram um filme sobre o vasco se chama " O CODIGO DA VICE" com patrocinio de VICE VAPORUB. Vão se achando tricolores purpurinados por causa de titulo estadual de primeira fase quando o Mengão ganhar a taça rio nós vamos mostrar a vcs que não somos vice da gama, Mengão campeão do estadual , libertadores e por ai vai

  49. Bruno.

    27/02/2012 15:08:08

    "Um pequeno grupo de conselheiros do Fluminense".Então Diga Os Nomes.Isso É Conversa Fiada.Como Levar A Sério Uma Informação Sem Nada Que A Comprove??Essa Fofoca Ridícula É Reflexo Ainda Do Seu Sentimento De Frustação Do Penalti De Loco Abreu Defendido Por Cavallieri.

  50. clayton joaquim de opliveira

    27/02/2012 14:58:17

    Tá na hora dessa diretoria do fluminense assim como as demais entidades do nosso futebol abrireim os olhos e verem que não e treinador que entra em campo e sim oa jogadores. Isso já estava na cara que iria acontecer com o flu. Sairam alguns jogadores chegaram outros para suprirem as vagas em aberto e muitos vieram de outros estados e de paises distantes até se adaptarem ainda tem o entrosamento e isso leva um tempo. vamos dar mais tempo a quem merece e não vejo hoje nemhum treinador com a cara do fluminense hoje no futebol Brasileiro. Força Abel estamos com vc!!!!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso