Blog do Bruno Voloch

Após fracassar na Copa do Mundo, Brasil será sede do Pré-Olímpico feminino de vôlei

Bruno Voloch

Boa notícia para o vôlei brasileiro.

Após a decepcionante participação na Copa do Mundo do Japão, onde terminou na quinta colocação, a seleção feminina terá a segunda chance de se classificar para a Olimpíada de Londres.

A CSV, Confederação Sul-Americana de Vôlei, confirmou que o Brasil será sede do torneio continental feminino e a Argentina irá receber os jogos do masculino.

O pré-olímpico acontecerá no mês de maio. São Carlos, em São Paulo, irá sediar o evento entre os dias 11 e 13.

Participarão da competição as seleções do Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia e Peru. O campeão do pré-olímpico garante vaga na olimpíada de Londres em 2012.

Se ainda assim a seleção feminina não conseguir conquistar o torneio, uma terceira e última oportunidade acontecerá no pré-olímpico mundial. O evento acontecerá em Tóquio no Japão entre 19 e 27 de maio. Nesse caso, as últimas 3 vagas estarão em disputa diante de seleções da Europa, Ásia e África.

  1. Jean

    27/12/2011 07:32:26

    Eu acho que foi apenas uma fase, porque elas são humanas e não são maquinas!Acho quem merecem o 1º lugar no rankin mundial! Vamos muito, mais muito forte para londres tenho certesa que uma medalha vai vir! Força brasil!!!!!!!

  2. pedro

    17/12/2011 02:23:25

    olha se o brasil perder essa vaga no pre olimpico em casa contra peruanas ou argentinas é melhor ver os jogos na tv. a ultima chance na asia conatara com 8 equipes disputando 3 vagas (+ 1 da asia)2 da europa4 da asia (japao, coreia, tailandia, tawan)1 norceca (cuba ou dominicana)1 america do sul (espero que nao seja o brasil, provavel peru ou argentina)

  3. Lauro

    15/12/2011 12:57:26

    Talvez para os jogos de Londres não haja tempo suficiente para o entrosamento do time, mas para 2016 o Brasil deveria explorar melhor o potencial de jogadoras como Garay e Tandara, das titulares de Pequim eu aproveitaria Thaísa, Paula P. e Fabiana, elas continuaram evoluindo de Pequim para cá, enquanto que outras pararam no tempo.O Brasil tem um timasso, se souber fazer a combinação certa no momento certo seremos bi campeões olímpicos e ganhando da rússia na final olímpica, seria perfeito!

  4. fernando canthe

    14/12/2011 11:56:18

    fabíola jogou muito ano passado no mundial com ela fizemos partidas memoráveis contra itália , que tinha a extraordinária lo bianco do outro lado levantadora preferida do bruno, contra usa e caimos de pé , num jogo roubado pela arbitragem contra rússia pq aquela bola da shila não foi fora mesmo, ela assumindo de vez a titularidade e a dani lins se conformando de vez em só fazer inversões o brasil deslancha pq com dani titular nossa vida vai ser difícil, na semifinal do paulista fabiola deu um show contra o sesi nas distribuiçoes e ousadia enfim é o que penso vamos lá fabíola

  5. eduardo_mg

    14/12/2011 11:33:44

    as jogadoras da seleção não sacam viagem porque poderiam fraturar os ossos devido a osteoporose.

  6. Maria

    14/12/2011 09:04:11

    Gente, alguma coisa está errada.....acho que não estou assitindo os mesmos jogos...dizer que a Paula deve estar fora da seleção, deve ser alguma brincadeira...na copa do mundo, foi com certeza a melhor jogadora (pelo menos nos jogos da "minha TV"...), e nas finais do campeonato paulista, ela deu um "verdadeiro show"!!!! Só podem estar de brincadeira.....

  7. Arlene

    13/12/2011 22:33:56

    Só não concordo com Mari melhorar o passe nas mãos do Bernardinho.Ela foi a segunda melhor neste fundamento na Olimpíada sendo preparada pelo ZRG.Me diz quem melhorou o passe na Unileve?Até a Fabizinha está péssima...vamos ser realistas,acho até que a Dani vai melhorar sem ele.Treinar fem é muito diferente,acho que nenhuma atleta cresceu nas màos dele,até Fabizona era melhor no Minas,o Unilever só pega jogadoras formadas.O Bernardinho tem que ficar no masculino pois além de ter muitos atletas qd ele grita muito ouve de volta.

  8. Jorge Morais - Acre

    13/12/2011 19:16:33

    Se você acompanha o voley e não concorda que a Mary é a cara da derrota, espere o desenrolar da superliga e verá em qual posição irá ficar a equipe do Rio de Janeiro. Assista aos jogos, faça uma análise individual e verá se eu não tenho razão.Ela carrega consigo um peso derrotista que não sei a origem. Repare em seu semblante durante as partidas e verá que há algo errado com essa jogadora.Na seleção, só há lucidez nas jogadas quando ela está fora. Não adiantou à ela tatuar os elos olímpicos no seu corpo, porque jogador(a) ruim também é campeão. Haja vista o exemplo do Ronaldão, campeão mundial de futebol em 1994, quando o Antônio Carlos era o melhor zagueiro brasileiro à época.

  9. leandro silva

    13/12/2011 18:05:50

    Concordo com vc em grande parte.Só com relação a Andressa , q eu achu cedo para convocá-la,pois é jovem e ainda precisa melhorar principalmente o bloqueio e ser mais agil no ataque ,pq as centrais q estão na seleção hoje como A Fabiana por exemplo tem um bloqueio forte e um ataque de alto alcance e rápido e é isso q falta na Andressa ,mas pode ser uma opção para os proximos anos ,mas vai depender de sua evolução.

  10. fabio

    13/12/2011 17:43:39

    b tarde..acho q realmente a seleção precisa de levantadoras, mas ninguem merece a fabizona afff, na minha opinião colocaria a caroll gataz, walewska e p último a fabizona no meio, como oposta a sheila e outra, a tandara ñ convence, como tbm a sassá, na ponta mari, natália, paula e jaqueline, as líberos a camila e a fabi como banco.

  11. Braga (MANAUS)

    13/12/2011 15:02:36

    Bruno acho que não precisava você toca no fracasso da seleção na copa do mundo, para postar esse comentario.VOCE DEVERIA TER COLOCADO ASSIM; BRASIL SEDE DO PRE OLIMPICODA AMERICA DO SUL, E VAI BUSCAR VAGA EM LONDRES 2012.Pronto Bruno Veloch agora você só fala mau das seleções do Brasil tanto afeminina e masculina, deixa de falar de nossas jogadoras para fale de jogadoras italianas, russas e etc. Ferreti e Gamova quero que elas vão para os raios que o parta.Tava assistindo o Europeu feminino de clube o Dinamo de Moscou uma vergonha aquele jogo horrivel. eu sou mais as brasileiras.

  12. clovis netto

    13/12/2011 14:53:47

    BEM , APOS GANHAREM AS OLIMPIADAS , AS JOGADORAS FICARAM CONFORMADAS . NAO VEJO GARRA, FORCA E VONTADE NELAS. VC VE A WALEWSKA, MAIS EXPERIENTE, COM UMA GARRA INCRIVEL. ENQUANTO O ZRG FICAR NARRANDO O JOGO PRA DANI E FABIOLA , AS MESMAS NAO TERAO AUTONOMIA E VONTADE PP O QUE E IMPRESCINDIVEL PRA UMA GRANDE LEVANTADORA. A DANI E MAIS NOVA E TEM MELHOR TOQUE DE BOLA QUE A FABIOLA, BASTA VER A ULTIMA NESTE CAMPEONATO PAULISTA E NA LIGA...MUITO RUIM.......SERIO PROBLEMA...... FACAM ALGO PRA ESSAS MENINAS TEREM MAIS GARRA E NAO BAIXAREM A CABECA TAO FACIL....ESTAO MENTALMENTE MT FRACAS......PSICOLOGOS JA...PQ CAPACIDADE TECNICA TEM .

  13. Fábio

    13/12/2011 13:42:14

    PP4 já era desde quando?Sem ela,o vexame na WC teria sido maior!!

  14. Fabio Silva

    13/12/2011 13:25:41

    Realmente, acho que o Brasil deveria alternar o saque viagem com o saque tático. Alternância no saque é o que surpreende o adversário. Todos os times treinam a recepção de saque tático contra o Brasil e o nosso saque acaba surtindo menos efeito. O ideal é que o Brasil altere saque viagem com o flutuante. Com relação ao time, a Mári e a Natália estão sofríveis na recepção. Vamos ver se sob o comando do Bernardinho elas não melhoram nesse fundamento, caso contrário, vão ser banco, ou nem mesmo convocadas.A Paula tá se recuperando fisicamente, mas ainda precisa melhorar o saque. Aquele saque colocado dela dá nos nervos, até as russas passam na mão esse saquezinho dela. Precisa melhorar e muito. Pra mim, saem na frente na briga pela titularidade Paula, Jaqueline e Garay. Natália, Mári e Sassá correm por fora. Na posição de oposta, Sheilla e Tandara são as convocadas. A Tandara vai jogar passando em Osasco e é capaz de ser usada como ponteira na seleção também. Seria interessante ver uma seleção renovada com Natália, Tandara e Garay. Resta saber se a recepção delas vai estar afinada pra isso acontecer. Com relação às centrais, o Brasil não tem sido muito efetivo por conta do passe sofrível e da irregularidade das levantadoras. Pra mim, tanto Dani Lins como Fabíola precisam melhorar bastante. O problema, pra mim, é a distribuição das bolas. Acho que com relação à precisão fica fácil de resolver com os treinos, com relação à distribuição, a comissão técnica vai ter que cantar umas jogadas até que o time passe a andar por si só. Acho que Fabiana e Thaísa ainda são as melhores do Brasil e a Adenízia a terceira força. Não me agrada a Juciely de jeito nenhum. A Andressa poderia ter uma chance, já que é alta e jovem. Em resumo, com um saque mais potente, com uma recepção melhor, com todas as ponteiras bem fisicamente, o Brasil tem tudo pra ser bi-olímpico. Basta que as nossas levantadoras mantenham o nível do resto da seleção.Acho que a Fabíola é a melhor opção, mas ela não pode ter tantos altos e baixos.Finalmente, com relação às líberos, acho que a Camila Brait é infinitamente superior à Fabi. Tá mais do que na hora dela ser a titular da seleção. A Fabi tem muito marketing, mas a Camila Brait joga mais bola que ela.

  15. Carlos Roberto

    13/12/2011 13:02:30

    Ninguem é perfieto por muito tempo. Existem os altos e baixos da vida.Vejam Cuba no feminino e Italia no masculino, todos tiveram essa mesma faze que a nossa seleção feminina e masculina está passando ou passou.Nada é eterno, só em quanto dura.

  16. Amante do volei

    13/12/2011 12:45:10

    Olá Bruno e Galera do Blog! Com as derrotas do Osasco na final do paulista e a derrota do UNILEVER para o SESI, os dois times são a base da seleção brasileira. É nítido que as jogadoras estão cansadas, e visivelmente desmotivadas. Vc não acha que a Superliga pode revelar jogadoras novas e com mais energia para substituir aquelas que só estão na seleção pelo nome? O que vc acha se voltar a Elisângela, a Soninha, ou chamar uma IZADORA para compor a compor a seleção... Ou vc acha que o grupo tá fechado mesmo, e , não importa que a Superliga revele uma ou duas jogadoras, mas, estas não terão chance alguma?Abraços! Adriana de Brasília.

  17. joao felipe

    13/12/2011 12:31:54

    ahh paulaja deu oq tinha q dar ?c ta de sacanageem.. paula pequeno ta jogando de maaaaaiss... melhor jogadora do brasil disparadoo aaa.. ta por fora kara

  18. marcelo

    13/12/2011 12:25:21

    fala sério todos acha que mari é culpada ! a seleção inteira estava perdida . acho que o zé roberto não deve levar jogadoras tipo dandara e sassa affff . séra que ele não ver que estas meninas precisa é pegar pesada na musculação pois está fraquinhas , quero ver quando a russas entra no jogo afff vai ser um pega pra capar qual á média de altura do time brasileiro.

  19. Verna Lee

    13/12/2011 08:50:50

    Agressivas!

  20. Torcedor do Volei Futuro

    13/12/2011 07:45:44

    Tenho assistido jogos e tambem alguns treinos da equipe do VF. O ritmo é pesado com Paulo Coco exigindo muito. Já é perceptivel uma evoluçao muito grande da Ana Tiemi que revezando com Ana Cristina se constituem em confiaveis levantadoras. Dificil prever o VF masculino que na minha opinião ficou enfraquecido nesta temporada com a saida do Lucão e do Vissoto. Acho que não chega lá. Quanto ao feminino é muito superior ao da ultima temporada.

  21. BETO

    13/12/2011 01:27:03

    eu acho q alem de uma mudança de atitude, a seleção deve ser mais agressiva no saquepp4 jaque e mari tem bons saques viagemas levantadoras precisam ser mais criativas

  22. Fa

    13/12/2011 00:38:09

    Amarelona? Deixe de falar merda.

  23. will

    13/12/2011 00:30:36

    Ola Boa noite a todos!!Bem , concordo com grande parte das pessoas o Brasil tem otimos lugares pra sediar o Sul Americano, sou paulistano, mas existem otimos ginásios fora do eixo rio - são paulo e nos devemos prestigiar sim. No volei de praia temos otimas jagadoras nordestinas e que levaram o volei de praia ao mundo então o nordeste alem de minas gerais tem otimos ginasio e seriam otimas sedes de campeonatos. amos todos os Estados afinal sou BRASILEIRO COMO MUITO ORGULHO.Qto a seleção é uma oitma oportunidade de garantir a vaga para Londres e quem sabe, jogadoras de potencial ganhem uma chance.Ze tem seus motivos , que tb não concordo, mas uma jogadora não se faz as vesperas de uma olimpiada. Qto tempo levou o Brasil pra chegar lá?então temos que preparar para a Olimpiada aki no Brasil Londres é apenas para cumprir tabela não cobrem coisas que as meninas talvez não possam dar.Estão todas cansadas e na minha opnição o Ze deveria abrir mão de alguns compeonatos para focar num unico objetivo.Mas o big boss é ele e nós daqui de fora, nada podemos fazer senão torcer

  24. TavinhoNATAL

    13/12/2011 00:03:17

    Meu vc é loco? mandar PP4 a mais completa sair da seleção... vai te catar!

  25. Hariana

    12/12/2011 22:56:06

    É amor, geito realmente não tem.Mas, quem sabe com jeito as coisas podem vir a funcionar.

  26. Talles Peterson

    12/12/2011 22:30:44

    Muito bom seu comentário! Discordo em poucos pontos. Acredito que a Paula tem crescido muito ultimamente e está recuperando a sua boa forma. Acredito também que a Adenízia poderia começar a entrar no lugar da Fabizona como opção, pois possui um excelente deslocamento de bloqueio e isso faz falta em times com ataques potentes. Camila sem dúvidas no lugar na Fabizinha. Acho que a Mari poderia jogar na saída de rede, como opção de banco para Sheila, pois está com passe muito ruim e tem excelente ataque (embora suas alterações emocionais tenham prejudicado). Teríamos como ponteiras: Jaqueline (essencial devido ao fundo de quadra), Natália (crescerá bastante com o Bernardinho), Paula e Fernanda Garay (excelente elemento surpresa durante jogos difíceis); saídas: Sheila e Mari; meios: Thaísa, Adenízia e Fabizona; levantadoras: Dani (possivelmente a titular) e Fabíola (não há tempo para "preparar" uma outra senão estas duas, embora não sejam unânimes na posição); líbero: Camila.

  27. Fernando Adilio

    12/12/2011 22:26:23

    Afffff....não se aproveita nada do que esse cara falou!

  28. Marcus Vinícius

    12/12/2011 22:23:52

    É impressionante como vocês falam da vida das jogadoras como se fossem íntimos delas.Não há NENHUM problema de relacionamento entre Mari e Sheilla, quem acompanha a Unilever, sempre nos finais dos jogos, sabe e vê que elas vão embora juntas. Saem juntas do estádio e vão até o estacionamento. Conversando normalmente e FELIZES!O problema da seleção, definitivamente não é esse!!! A seleção precisa de RENOVAÇÃO!!!

  29. jhonny

    12/12/2011 21:31:28

    nao precisa inventar, ela ja existe. fernandinha ferreira

  30. FÁBIO MARVILA

    12/12/2011 21:22:03

    EI GALERA, O QUE EU VEJO E SO CRÍTICA DE VCS VAMOS TORCER POR ESSAS MENINAS, TODAS ESTÃO NO MESMO BARCO ESTAO SOFRENDO COM A PRESSÃO EM VEZ DE JULGAR E SÓ TORCER E APOIAR, NA VIDA NAO É SÓ VITÓRIA A TAMBÉM DERROTAS.POIS TODAS ELAS SÃO GUERREIRAS É ERRANDO QUE SE APRENDE, NA ALEGRIA E NA TRISTEZA SOU MAIS BRASIL.

  31. RainMix

    12/12/2011 20:10:53

    As selecionáveis do Rio vão pra Suiça no natal,então elas não terão descanso.

  32. André

    12/12/2011 18:32:03

    Se ainda assim a seleção feminina não conseguir conquistar o torneio, NÃO TEM O QUE FAZER EM JOGOS OLÍMPICOS, ALÉM DE TURISMO. Essas seleções do preolímpico são ridículas, não sei pq ainda levam Peru, Argentina, Colômbia e Venezuela em consideração. Se não é campeão aqui SEM PERDER sets, NÃO TEM O QUE FAZER EM LONDRES.

  33. juninho

    12/12/2011 18:17:16

    É fato que o Brasil conquista a vaga...Argentina não tem time para vencer o Brasil.O problema é manter antiguidades com a Fabi no time.PP4 já deu o que tinha que dar...Fabizona com certeza tá tomando remédio controlado...pq aquela cara de pastel e lerdeza nunca vi...A Mari tem que resolver de uma vez por todas seus problemas sentimentais com a Sheilla. Mari a Sheilla tá namorando e não quer mais bater aranha!!!A Sheilla tá visilmente cansada e marcada por todos os times uma vez que ela foi o desafogo durante anos...Habilidade insdicutivel mas não é uma Girafa igual a Gamova...Pra mim uma grata surpresa tá sendo a Fê Garay e a Tandara pq graças o Zé enxergou que aquela lesada da Joycinha não joga nada!Thaísa precisa só de um bom levantamento...Levantoras um problema sério de se resolver...Agora o que mais concordo é o que Ary Graça falou: O nosso saque tático deu resultado em Pequim mas não tá surtindo mais efeito...Sheila; Mari; Natalia; Jaque tem saques viagens que se treinados poderão mudar a cara da seleção...

  34. LUCAO

    12/12/2011 17:45:47

    Há galera vamos deixar de ser hipócritas né?Quer te melhor opinião que a CSV?São Carlos ja recebeu Grand prix e não ficou a desejar de nada,muitos cariocas e paulista da capital estao reclamando por que se quiserem ver ao vivo terão que se deslocar.Mas alguns comentários sem sentido falando mal de algumas atletas,como se elas fossem uma máquina e estivessem que estar 100% aprenda uma coisa ser humano é limitado,e isso gera altos e baixos,eu não analiso pessoa pelo passado,mas sim pelo que ela esta vivendo e por aquilo que possa vir a fazer,descordo de algumas ideias do JRG.Mas acima de tudo um técnico Bi -olimpico e treinadores de uns dos melhores clube"Fernerbahçe" ele sabe oque fazer...afinal ele esta lá para isso,agora ficar na arquibanca,ou atras da telinha e querer mudar alguma coisa,impossivel né?Muitos brasileiros precisam perder o espirito de pessimista,vai falar que vocês nunca perderam na vida?Se não me diz a forma que irei publicar em livros e ficar milionário com as vendas!!!!Pré Olímpico bem Vindo a São Carlos!!!

  35. Alex Heller

    12/12/2011 17:32:55

    Pessoal, o desempenho do Brasila na copa do mundo foi catastrófico. A Mari não merecia ter figurado entre as titulares e talvez essa foi a principal casa da nossa não classificação para Londres, mas ainda temos uma superliga inteira pela frente e pode ser que Mari, Sheila & cia se recuperem da má fase. Tomara!Apesar que início não foi mto promissor, mas quem sabe após a parada para as festas do final do ano e um pouco de descanço essas atletas voltem com um pouco mais de energia.Uma coisa que tenho observdo nas nossas selecionáveis é falta de agressividade, seja no saque, seja no ataque...parece que está faltando sangue novo e disposição.

  36. flavyo

    12/12/2011 17:32:40

    otário é você que não aceita opinião diferente da tua....

  37. Márcia

    12/12/2011 16:43:14

    Se a Maritoco for escalada novamente, nem esse pré-olímpico o Brasil ganhará. Ai meu Deus... a Priscila Daroit dando sopa e a gente sofrendocom a Mari. ACORDA ZÉ ROBERTO!!!!!

  38. Jorge Morais - Acre

    12/12/2011 16:26:24

    Acompanho o voley há muito tempo. E falo a experiência: Estamos em um momento complicado em relação a esse esporte. E tanto no feminino como no masculino. Pois nossa direção acha que pode ganhar sempre, sem se preocupar com renovação, que até na Argentina já chegou. Prova disso é que no masculino já já eles terão o maior levantador do mundo.Quanto à nossa seleção feminina, enquanto não mandarem a Mary pastar, não ganharemos mais nada. Ela representa a antítese do Brasil. AMARELONA.

  39. Sokoloca

    12/12/2011 16:22:27

    Gente, a Fabíola foi campeã da Superliga em 2002, com o mineirinho lotado!!!Fora isso ela ajudou a Garay a fazer o nome no Pinheiros e fez isso com a Soninha no ano passado. F Venturininunca foi campeã olimpica e nem por isso ninguem deixou de reconhece-la como uma grande levantadora!!! Fabiola é demais sim, tem suas limitações mas vamos respeita-la, é aplicada, raçuda, madura e musa!!

  40. Trícia

    12/12/2011 16:21:52

    Bruno, adoro seu blog e seus comentários.Você conhece esse blog http://airtonbc.wordpress.com/achei uns comentários legais de volei por lá.Parabéns.

  41. Rubem da Silva Moreira Neto

    12/12/2011 16:18:30

    o local que vai ser disputado esse sul-americano,pouco importa.o que importa é que o nosso treinador fique de olho na super-liga e convoque as melhores,para com esse papo de ciclo olimpico,o que vale é o momento de cada jogadora,e temos algumas que vivem um pessimo momento.

  42. Sokoloka

    12/12/2011 15:23:43

    Concordo com você, além de apresentar um saque facílimo, o Brasil está bem previsível, na Copa do Mundo foi possível notar e confirmar pela milésima vez a falta de ousadia da nossa queridíssima Dani Lins, que além de tudo simplesmente não usa as centrais, principalmente a raçuda da Taísa. O saque tem que ser forçado, elas estao entregando na mão, simplesmente passando a bola pra levar pancada...assim não da pra sermos bi-olimpicos!!!

  43. TavinhoNATAL

    12/12/2011 15:12:19

    KKKkkkkkkKK Poxa como vcs são bandidas...

  44. TavinhoNATAL

    12/12/2011 15:08:18

    A Mari claramente foi superada pela Fê Garay e deve ser reserva dela hoje na seleção. O Zé Roberto precisa testar nesse torneio jogadoras de potencial que merecem uma oportunidade, pois esse pré olímpico tem um nível muito fraco. Gosto muito da garra de Adenísia e de Jucyeli, mas no momento Natasha do Minas além de garra tem habilidade e muito potencial, Carol Gataz também está de volta jogando bem e totalmente recuperada de sua contusão no pé. Merecem oportunidade também Jú Costa do Osasco e Priscila Daroit do Maquenzie. Infelizmente o técnico Zé R. ñ sabe mudar peças para melhorar o nível pois ele tem feito justamente o contrário fechando grupo invés de renovar com peças de potencial e em melhor fase. Precisamos encontrar nessa Superliga uma oposta que possa substituir a Sheilla á altura, Tandara e Joycinha mostraram ter potencial para substituí-la mas eu gostaria de ver uma oposta desconhecida, forte e habilidosa surgir no Brasil

  45. Bruno Marinho

    12/12/2011 14:45:32

    Zé Roberto preste atenção,coloque as melhores jogadoras nesse pré olímpico,as seleções evoluíram,temos que ter jogadoras que sacam viagem,só tem Sassá que faz isso na Seleção.

  46. Caco

    12/12/2011 14:41:05

    A Confederação Sul-americana de Vôlei foi esperta. Como quer levar as equipes mais fortes para as Olimpíadas, colocou o campeonato feminino no Brasil e o masculino na Argentina para evitar alguma zebra.

  47. Marcus Vinícius

    12/12/2011 14:39:46

    Gostaria MUITO que a Walewska voltasse. As nossas meios não são mais as mesmas. Aliás, nossas jogadoras não são mais as mesmas. E o que mais me impressiona, é ver o jogo da Walewska, que considero a melhor meio-de-rede do Brasil! Agora, a obrigação da SFV é ganhar todos os jogos sem perder UM set.

  48. Lauro

    12/12/2011 14:08:44

    O Brasil campeão olímpico e vice campeão mundial tem obrigação de atropelar todos os seus adversários nesse torneio e garantir a vaga em Londres.Não consigo imaginar as campeãs olímpicas perdendo para as fracas e quase amadoras seleções de Peru e Argentina, seria ridículo, trágico e patético!

  49. Soninha

    12/12/2011 13:02:28

    Agora, mais do que nunca, eu torço contraaa!!!Melhor perder aqui no carão do p/ a Rússia em London!Bem franca!!!

  50. Fernando Adilio

    12/12/2011 12:59:24

    Concordo, Flavyo.O Maracanãzinho é bem legal, mas não queira comparar com a infra estrutura do Ibirapuera.O Ibirapuera fica numa localização privilegiadíssima, com estacionamento, onibus, metrô, pontos de taxis e tudo mais.Vem pra SP Pré-Olímpico

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso