Blog do Bruno Voloch

Fernanda Venturini é superada por Dani Lins e desabafa: “Unilever foi uma catástrofe”

Bruno Voloch

A boa surpresa da primeira rodada da superliga feminina foi a derrota do Rio em casa para o Sesi por 3 a 0. Surpresa nem tanto pelo vencedor do jogo, mas sim pela facilidade como o Sesi derrotou o time atual campeão brasileiro.

O Rio foi mal. O público foi tão decepcionante quanto o vôlei apresentado pelas cariocas. Maracanãzinho vazio.

Quem não pode ver pessoalmente, perdeu a chance de assisitir a vitória pessoal de Dani Lins.

A levantadora da seleção deixou o Rio após várias temporadas sendo comandada por Bernardinho. Foi corajosa, aceitou o desafio de jogar por um clube novo e fez Bernardinho tirar Fernanda Venturini de casa. Dani, apesar de pressionada, pensou no lado afetivo, financeiro e apostou no projeto.

Ela pode não admitir abertamente, mas bastava olhar para a jogadora a cada ponto, a cada bloqueio ou ataque do Sesi, o prazer na comemoração. Foi diferente vencer o Rio.

Mas Dani Lins deve agradecer mesmo a ponta Soninha, destaque do time paulista. Gabi entrou muito bem na partida e Sassá fez um jogo bastante regular.

Fernanda Venturini está visivelmente fora de jogo, algo natural, mas segue sendo uma incógnita. Acertou mesmo ao afirmar que o desempenho do Unilever foi horroroso. Constrangida após os 3 a 0, a levantadora desabafou e disse que a atuação do Rio tinha sido ''catastrófica''. 

Regiane, por mais que seja uma jogadora querida pela comissão técnica, não pode ser titular de um time grande. Sheilla e Mari estão bem distantes do que estamos acostumados a ver. Preocupante.

Em São Caetano, Osasco sof reu mas venceu por 3 a 1 o time da casa. As ponteiras ficaram devendo e Adenízia e Thaísa salvaram Osasco. Gostei do time do São Caetano. Carla foi uma grata surpresa e achei muita corajosa a ponta Isadora. São Caetano merecia no mínimo levar o jogo para o tie-break.

Fernanda Garay, 21 pontos, comandou o Vôlei Futuro nos 3 a 0 em cima do Mackenzie. Resultado previsível.

Em termos de equilíbrio, nada superou a virada do Minas em cima do São Bernardo. 3 a 2, com 28 pontos da cubana Alvarez.

Na briga dos ''pequenos'', Uberlândia provou sua força em casa e ganhou fácil do Macaé por 3 a 0, mesmo placar de Pinheiros e Rio do Sul. Resultados de pouca importância e que apenas vão servir para definir no fim do campeonato, o time que poderá ficar com a oitava vaga.

  1. Jose Luiz

    25/01/2012 09:29:06

    Nao sei qual a intenção do Sr Fabio Silva, descendo a lenha na fernanda venturini, seria inveja ? a mulher tá jogando demais, veja o desempenho dela na partida contra o volei futuro.....inclusive a equipe dela acaba de assumir a ponta do campeonato e ela (fernanda) recebeu o premio de melhor jogadora da partida....ou será que só eu vi o jogo....e digo mais, nao sou torcedor do rio de janeiro, mas sei reconhecer quem sabe jogar...e aprendi tb que a gente nunca pode julgar qualquer atleta pela primeira partida de qq competição.

  2. Thawane Morais

    21/12/2011 22:41:34

    A Fernanda ja foi uma otima levantadora, mais ja não esta adptada a essa nova equipe, uma forma mais prática de falar é: "ja passou o tempo dela", apesar de que ela não deixou de levantar bem, mais sem tirar o mérito da nossa otima levantadora Dani Lins que simplismente arrasaaaa, ela levanta muito bem e NUNCA deveria ter sido banco para a Fabiola.

  3. vicente

    19/12/2011 04:50:55

    Saiu o scout da CBV, e vi que meu olhômetro está muito melhor do que eu poderia imaginar. Chutei que Fernanda tinha feito 60% de bolas boas, das quais 35% excelentes. Daria 19 bolas ótimas (segundo a CBV foram 22).Já da Dani, calculei 5% de 70%, ou seja 4 bolas ótimas (pela CBV foram 5).A modéstia que me perdoe, mas acho que ainda entendo um pouco do assunto!!! Portanto Dani, pense no que eu escrevi e pratique mais.

  4. joselito alves

    16/12/2011 20:19:48

    sempre acreditei no potencial da fernanda e agora não será diferente e td que ela toca vira ouro,aguarde que vcs verão...

  5. Fábio Silva

    16/12/2011 15:49:21

    A Fernanda Venturini é uma ex-jogadora em atividade. Se quer continuar jogando que faça que nem o Túlio Maravilha, que vá jogar na série C do campeonato carioca. Vai jogar campeonato de Master, categoria adulto não dá mais pra ela não.Se ela estivesse mesmo afim de treinar e melhorar, estaria correndo atrás nos treinos, e não declarando que faltam 5 meses pra ela nunca mais pisar numa quadra de voleibol. O pior é que ela erra e critica as companheiras. Tenho certeza que isso só vai rachar o time da Unilever, e duvido que elas sejam campeãs esse ano.Quem entende o mínimo de voleibol percebe que ela não se esforça na defesa, marca errado no bloqueio e erra no levantamento. Ela é levantadora, mas tem que sacar, defender e bloquear também, e isso ela está fazendo muito mal.Se fez um jogo e já está com dores no joelho, sendo que a posição dela é a que tem menos impacto, pois os saltos que a levantadora dá são bem menos impactantes que os que as atacantes dão, isso prova o quão mal fisicamente ela está. E o pior é que ninguém tem coragem de criticar a esposa do dono do time por estar péssima em quadra. O Unilever tem mais chance com a Roberta em quadra do que com a Fernanda. Ela está destruindo a carreira dela por conta dessa vaidade ridícula de querer continuar jogando. Título olímpico ela nunca vai ter, e logo, logo, nem título mundial também.E pra quem acha que levantadora resolve todos os problemas do time, a levantadora mais vencedora do vôlei brasileiro chama-se Carol Albuquerque: foi campeã olímpica, vice-campeã mundial, campeã do Grand Prix, campeã Pan-Americana e campeã da World Grand Champions Cup. Nem a Fofão tem todos os títulos que a Carol tem, ela pode ter mais Grand Prix, mas tem títulos que a Carol tem que as outras levantadoras não tem na categoria adulto.A Fernanda nunca soube o que é um título olímpico e a Fofão não tem o título da World Grand Champions Cup.Em vez de achar que levantadora é a salvação da lavoura, as pessoas precisam entender que voleibol é equilíbrio em todos os fundamentos, precisamos de uma levantadora que não comprometa e distribua as bolas com precisão, velocidade e objetividade. É muito melhor ter um gênio pra atacar ou defender do que pra levantar. É só ver a quantidade de títulos que Rússia e Cuba tem, e a quantidade de títulos que temos.Jogador decisivo tem que ser atacante, não levantador.

  6. ZZ

    16/12/2011 11:08:01

    O Bernardinho é assim mesmo. Adora "ajeitar" lugar para os familiares no volei brasileiro. Já tirou o melhor do mundo pra colocar o filho. O que não faria pela esposa???

  7. André Diniz

    16/12/2011 08:53:24

    Para as olimpiadas pode-se levar 12 ou 14 jogadoras?Ressalto que acho q a Tandara ficará de fora das olimpiadas e provavelmente quem entrará como reserva da sheilla seria a natalia. Acho injusto natalia nao ir para as olimpiadas.Seleção Londres:Ponteiras: Jaque, Paula, Mari, GarayLevantadoras: Dani e FabiolaOpostas: Sheilla e NatáliaLibero: FabiMeios: Fabiana, Thaisa e Jucielly (sem descartar que Waleska poderia voltar)Essas dai seriam as 12 caso possa levar somente 12 atletas!Sefor 14 ai entraria a Sassá e a Camila brait.OBS: A natalia tem q jogar de oposta caso não tenha vaga como titular na ponta. Ela como reserva da sheilla e bem melhor do q Tandara.

  8. Fabio Silva

    15/12/2011 23:18:55

    Porque a Fernanda não quis defender a seleção quando estava no auge da carreira dela, entre 1999 e 2007? Só pede pra ser chamada em maio de 2008 pra jogar as Olimpíadas? Ela está fora de timing e agora era melhor cuidar das filhas do que querer jogar voleibol. O tempo dela era quando tinha 28, 29, 30, 31, 32 anos. Quem sabe com ela em quadra em 2002 não teríamos sido campeões mundiais?

  9. Fabio Silva

    15/12/2011 23:12:51

    Sua declaração não encontra respaldo na realidade.A verdade é que com a contusão da Garay, o Brasil desandou na Copa do Mundo, e não foi a Mári quem salvou o Brasil, foi a Sassá.Com Jaqueline e Garay, o Brasil joga com o passe na mão e aí a Fabíola pode usar as centrais e confundir o bloqueio adversário. Se a recepção das duas não funcionar, tem que por a jogadora de força pra resolver a situação. De qualquer forma, o passe na mão da levantadora é fundamental. A realidade é que com Mári e Natália de ponteiras, o Brasil vai sofrer demais. A única esperança é o Bernardinho fazer milagre com as duas no passe. Senão, Garay e Jaque nas pontas vão ser a solução pro passe do Brasil, não descartando a possibilidade do Brasil jogar com Paula e Garay ou Paula e Jaque, tudo depende dela melhorar no saque. Atualmente a melhor ponteira do Brasil é a Garay, depois vem Jaqueline, Paula e Sassá. Mári e Natália são as ponteiras em pior condição. Parafraseando o futebol, voleibol é momento, tem que colocar quem está bem pra jogar.

  10. Fabio Silva

    15/12/2011 23:07:04

    A Fernanda que é de nível de seleção é a Garay, não a Venturini.O problema da Venturini é que se ela jogasse metade do que as viuvinhas dela dizem que ela joga, ela seria a melhor levantadora da galáxia e o Brasil seria tetracampeão olímpico, mundial, da copa do mundo e de todas as edições da superliga.A triste realidade é que Venturini é uma ex-jogadora em atividade. E pra quem acha que ela vai se esforçar nessa temporada, ela já tá fazendo contagem regressiva pro fim do campeonato. Faltam 5 meses pra eu nunca mais jogar vôlei na vida.O Bernardinho já viu a roubada em que se meteu e já colocou a Roberta pra jogar na segunda rodada da Superliga. Melhor seria ter contratado a Fofão, aí sim não teria pra ninguém.

  11. jair

    15/12/2011 18:00:50

    ou seria garai no banco e natalia titular, seria bem melhor rapaz, espera que a naty ta voltando tem pra garay nao, essa menina ta demorando pra voltar assim vcs acham porque??? porque tem muita surpresa por ai. a garay ate que e muito boa mais compara-la com natalia ai complica ne, natalia esta muito acima.

  12. fabíola andretti

    15/12/2011 16:14:15

    Quem critica FERNANDA VENTURINI agora vai engolir tudo no final da superliga!!dê tempo pra ela adquirir a forma e o rítmo de jogo!!!quem sabe não esquece!!FERNANDA melhor jogadora de todos os tempos!!FERNANDA VENTURINI é.....maestria,elegância,magia,inteligência e precisão a serviço do voleibol!!OBRIGADA FERNANDA POR TUDO, VC É ÚNICA!!E quem te conhece e te acompanha desde 87 sabe do que vc é capaz e eu acredito mto em vc!!!Ela não é metida como disse um comentário acima,sou de campos dos goytacazes e a conheci pessoalmente em 2006 e ela foi mtooooo simpática comigo,inclusive tenho o número do celular dela e temos contato até hj!!não falem sem conhecer!!O BRASIL NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ UMA LEVANTADORA IGUAL A FERNANDA VENTURINI!!FERNANDA ETERNA!!ASSISTAM E APRENDAM!!FORÇA FER,QUEM TE GOSTA E TE ADMIRA CONFIA EM VC!!

  13. william vedder

    15/12/2011 15:50:09

    vc se esqueceu da valesca a melhor central de todas, fabiana pipoca é um desastre, sassa já era, deu o tinha que dar

  14. a.c.lourenço

    14/12/2011 17:59:03

    é preciso dar tempo para a fernanda voltar ao seu melhor jogo; ninguem desdaprernde do dia pra noite, ain da mais ficando alguns an os parada. FERNANDA treine mais, fisica e tecnicamente e mostre quem voce ainda é...

  15. Timbaracatumba

    14/12/2011 15:39:18

    Com Jaqueline e Garay nas pontas, o Brasil não ganha nem da Tailândia.

  16. João Victor Araújo

    14/12/2011 07:45:05

    Ela estava era nervosa (raiva)... pois nunca vi a Sassá fazer um coque. Ri demais.

  17. TavinhoNATAL

    14/12/2011 04:13:21

    Concordo!

  18. TavinhoNATAL

    14/12/2011 04:12:36

    KKK VDD...

  19. joeu

    13/12/2011 23:18:07

    nossa o campeonato mal começou e ja estaõ caindo de pau encima da fernanda, ela pode não ser simpatica mais tem muito talento com certeza, e para os mais jovens ai vai uma informação : fernanda venturini foi titular da seleção brasileira na olimpiada de seul, em 1988, e era oposta, so em 1999 assumiu a posição de levantadora na seleção juvenil que foi campeã no peru, portanto é so esperar a jogadora ganhar ritmo de jogo e vão ver novamente o talento dela brilhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111111

  20. EUSTÁQUIO

    13/12/2011 22:31:49

    OI GENTE ,DONA FERNANDA VENTURIANA JJJJA FOI COM SEUS 41 ANIMHOS ,O F VAI TOMAR SUQUINHO FILHINHA ,A SUA ÉPOCA JA PASSOU FO MI NH AAA

  21. Fabio Silva

    13/12/2011 22:26:28

    Seleção feminina pra Londres:pontas: Jaqueline e Garay (Paula, Mári e Natália no banco)centrais: Thaísa e Fabiana (Adenízia no banco)oposta: Sheilla (Tandara no banco)levantadora: Fabíola (Dani Lins no banco)líbero: Camila Brait (Sassá no banco)

  22. Fábio Silva

    13/12/2011 22:18:36

    A Fernanda Venturini está mal e isso prova o quão correta foi a atitude do Zé Roberto em 2008, quando vencemos as Olimpíadas pela primeira vez. Acho que pras Olimpíadas de Londres, falta o retorno da psicóloga Sâmia, ela foi fundamental pro Brasil ter a confiança necessária pra arrebentar nas Olimpíadas.Com relação ao time do Rio de Janeiro, é patético ver esse retorno da Fernanda. Se quisessem uma levantadora de peso, que contratassem a Fofão que está em plena atividade e arrebentando. O Bernardinho errou ao confiar a vaga de levantadora pra esposa, ela é o ponto de desequilíbrio desse time.Falam que ela trata bem a bola, mas acho que levantar pra ninguém, dar dois toques, levantar bolas baixas pra Sheilla e pra Mári não é a definição de tratar bem a bola não. Se a Fernanda Venturini jogar metade do que ela e o marido e todos os puxa-sacos falam que ela joga, ela seria uma lenda viva do esporte, o Brasil seria tetracampeão olímpico, tri mundial e tri da Copa do Mundo. Lo Bianco, Fofão, Lindsay Berg, Takeshita são muito melhores que ela. No Brasil Fofão, Carol Albuquerque, Dani Lins, Fabíola e Ana Tiemi estão muito melhores que ela. Ela marca errado quando sobe no bloqueio, não tem raça pra defender, espana na defesa, erra no levantamento do contra-ataque. Fala sério.A Fernanda Venturini é o exemplo clássico de um ex-jogador em atividade. Patético pra ela, pro que representou a carreira dela e pro esporte. Se ela estivesse jogando em um time com Sassá, Jaqueline, Camila Brait como foi o time de Osasco no ano passado, ainda teria alguma chance, pois jogaria com o passe na mão o tempo todo. Com Natália, Mári e Fabi, vai ser triste de ver ela jogando. A sorte é que o time do Rio vai se virar com bolas altas nas pontas, mas se ela continuar levantando bolas baixas pras atacantes de ponta como fez na partida contra o Sesi, vai dar dó de ver o time do Rio de Janeiro em quadra, e não vai ter Bernardinho que resolva. Final desse ano: Vôlei Futuro vs. Sollys Nestlé.

  23. Fabio Costa

    13/12/2011 16:52:48

    Ninguem taca pedra em árvore que não dá frutos... O pessoal esquece os jogos GANHOS que a Fofão ja perdeu(como o Mundial, o PAN, um jogo da Copa do Mundo de 2007 para os EUA) só porque ela foi campeã olímpica. O problema da Unilever foram as atacantes.

  24. felipe miranda

    13/12/2011 16:48:56

    UM banho de agua fria para quem cantou vitória antes do 1º jogo!cade a torcida do unileverkkkkkkkkkkkkjaja hooker acaba com voces

  25. JOSE ALFREDO LOURENCO

    13/12/2011 15:13:31

    Que saudades da Fofão.......

  26. Splash

    13/12/2011 10:35:55

    Cai na real! A culpa de perder aqueles 24 X 19 não é da Fernanda. Pelo contrário, ela fez uma baita Olimpíada. Se você não se lembra, no SET POINT (24) ela usou todas as suas opções, meio de rede, pontas (entrada e saída), pipe. E o que aconteceu? As atacantes não conseguiram virar. Além disso, aquele time russo não era nenhum pouco ridículo (Sokolova, Gamova, Artamonova e etc.) só FERA! Não foi nenhum pouco desnatural a derrota. O que precisamos lembrar sempre, é que do outro lado da quadra existe um time que também quer a vitória.PS: Só pra lembrar, a campeã OLIMPÍCA, Fofão, também perdeu para este mesmo time no campeonato mundial em 2006. E as nossas atuais levantadoras também perderam a final do mesmo campeonato, em 2007, para a Rússia.

  27. Ana Laura

    13/12/2011 09:35:31

    O público no maracanazinho foi de 2.200 pessoas,isso num sábado de chuva no Rio. Teve jogo que nem a 500 pessoas chegou a frequencia.

  28. Marcio Campos

    13/12/2011 05:51:06

    Venturini foi uma grande jogadora, hoje é um fiasco. Não basta ter técnica, tem que ter força e habilidade e isso falta muito. Já foi gasto pela idade. Só voltou a jogar devido ao nepotismo do Mr. Right Bernardinho. Ambos são extremamente arrogantes. Ela tem cara de insuportável e espero que tenha o que merece, nas quadras.

  29. karol

    13/12/2011 03:20:22

    SHARI!

  30. vicente

    13/12/2011 01:50:14

    Oi Dani,Meu comentário sumiu! mas eu lembro mais ou menos.Não se apavore. Para Superliga seu jogo está legal. Minha preocupação é com nível internacional. Lembre que o volei é um esporte onde a repetição tem efeito fantástico, pois as condições de jogo variam muito pouco a situação de treino. Procure um grande treinador de fundamentos e pratique. Lembre do Oscar do basquete, com aquele talento incrível nunca deixou de repetir, repetir, repetir. Boa Sorte.

  31. Sil

    13/12/2011 00:57:47

    Comparar Dani Lins com Fernanda Venturini é a maior prova de que o Sr. Voloch precisa ser internado com urgência!Deixe a Dani Lins 4 anos sem jogar pra ver como ela volta. Mari e Sheila precisam ter mais vergonha na cara e assumir a responsabilidade de que são as principais atacantes do time.

  32. Val/PR

    13/12/2011 00:53:24

    Pior que até demorei pra notar que era a sassa... rsrsrs. Fora que na seleçao a Sassa ja faz a linha Amanda faz é tempo... [só entra pra sacar]

  33. Tatiana

    12/12/2011 22:11:24

    O tempo da Fernanda Venturini já foi... acha que essas bolinhas de 2ª que ela joga vai cair... atualmente não cai mesmo, a defesa pega todas. Além de ser arrogante demais, deve ser a convivência com o marido.

  34. Wudson Carvalho

    12/12/2011 21:11:48

    Bruno, você podia muito bem nos privar do seu puxa-saquismo em cima da Dani Lins né... Aliás, percebo bem que vc tem sérios problemas com a Família Bernardinho né...Sempre detona o Bernardo, o Bruno e a Fernanda....Será que você tem algo contra a Vera Mossa também? Sinceramente, eu acho todos os três antipáticos, estrelas. Mas daí a negar o talento deles é demais né... Fernanda em sua fase ruim ainda será melhor que a Dani no auge de sua carreira, isso é um fato. Conforme-se com ele....

  35. Luca69

    12/12/2011 21:09:26

    É uma tremenda amarelona, e quis por a culpa na Mari. Acho que por isso que a Mari não está jogando bem, desde a copa do mundo sabia que ia ter que aturar a primeira dama intocável. Quem gosta de jogar com alguém que faz um monte de cagada e põem a culpa em você! Ai vem um bando de puxa-saco baba ovo querer idolatrar a Dino. Não vai ter evolução, e vai ficar bem claro que essa volta nada mais é que "segundas intenções". Assim como na seleção, o Unilever irá barranco a baixo por causa da prepotência e vaidade de poucas. Continuem levando 3X0 para aprender.

  36. Taxista de Copacabana

    12/12/2011 20:51:10

    A Fernanda Venturini nunca foi nem será a melhor do mundo. Ela pode parecer espetacular, encher os olhos, mas não tem o tato. Levantador tem que saber levantar a bola do jeito que a atacante gosta, não obrigá-las a se adaptar com suas bolas. Ou pelo menos encontrar um meio termo de forma com que o time tenha bom desempenho. E também tem que saber se virar com passe ruim, defender, bloquear...

  37. Catastrofico

    12/12/2011 20:47:25

    Ju Costa? Só se for reserva, disputando com Clarisse, Vivi e Ju Odilon. Ju Costa não serve para titular de um time que pretenda disputar o título da Superliga. Ela é esforçada, mas erra um bocado e toma muito toco. Adora uma rede tb...

  38. Tacoyaki

    12/12/2011 20:43:34

    A conterrânea da Sabrina Sato é um exemplo de jogadora que podia ser uma belíssima ponta com seus 1,94 mas parece mais um boneco de posto.Não existe nenhuma receita para acelerar, dar agilidade e coordenação para essas jogadoras gigantas? Nem que seja choque elétrico?

  39. Tirombaço

    12/12/2011 20:40:55

    Diga-se que a japonesa arrasou no último jogo contra o Mackenzie: três bloques, sendo a segunda maior bloqueadora do VF. Será que a japonesa acomodada resolveu mostrar serviço?

  40. Graca

    12/12/2011 19:32:22

    VENTURINI superada por D.LINS? PIADA?? Quem fez a diferença no jogo foram as PONTEIRAS-PASSADORAS: enquanto SASSÁ e SONINHA cumpriram com sua obrigação, MARI e REGIANE foram um tremendo FIASCO!!!

  41. Arthur

    12/12/2011 19:06:19

    eu só queria ver se a Dani Lins depois de três anos sem jogar, voltasse a levantar, gente o problema da fernanda v. é a falta de jogo, ficar três anos sem treinar, sem competir ... ela foi muito bem até tinha por vezes jogadas muito habilidosas coisas que só ela pode fazer, eu ainda acredito muito na F.V. Sem tirar méritos da Dani Lins também que fez uma ótima partida, eu só não entendo porque ela joga tão bem em clubes e na seleção é um desastre, eu acho que ela só vai mostrar seu potencial quando ficar de fora das convocações !

  42. Valmir Filho

    12/12/2011 18:40:42

    Uma coisa é fato: o problema na seleção n é Dani Lins e nem Fabíola...Ficou comprovado que o problema são as atacantes!Deve ser desesperador pras levantadoras achar q o problema é com elas, em relação a sua tecnica, quando na realidade o problema é das atacantesA galera fala mto, mas eu acho q Dani Lins é o nome pra ser levantadora titular da seleção. Sem criatividade? Mas é o q tem pro momento...vai arriscar com atacantes que não tão sendo produtivas?Aí que eu acho q Dani mostra maturidade! Tá na hora de acontecer a renovação na seleção...e definitivamente a preocupação n deve ser com as levantadoras, e sim com a regularidade das atacantes.Força Dani Lins! vc já mostrou ser uma ótima jogadora e determinada, saindo do time do Unilever. Tá dando certo!

  43. Julio Cesar

    12/12/2011 18:27:36

    Estavam saindo sim, mas qual será o motivo que as jogadoras não conseguem chegar nas bolas levantadas pela Fernanda Venturini? Simples, ela já não tem toda a força de 15 anos atrás e tenta compensar com bolas muito chutadas na ponta. Todo mundo sabe que a Sheila gosta de bolas mais altas, porém não muito. É uma especialidade dela. Já a Mari sim, gosta de bolas mais rápidas para o ataque. Mesmo assim, notei que os levantamentos da Venturini para estas bolas estão curtos.Do jeito que vai, a Jaqueline, logo, logo, perde o título de Jacquetoco (rsrsrsrs).

  44. Luca69

    12/12/2011 18:04:38

    ai veio a vovó Venturini e levantou mais jacas... uma até pro Gasparzinho...risos

  45. Glauco Ferreira

    12/12/2011 17:19:33

    Fernanda Venturini superada por Dani Lins?? Piada, né!? Vc deveria pensar melhor no que escreve aqui e procurar ser mais imparcial afinal, se trata de um site sério e pelo que parece, não permite delírios! A diferença do jogo foi o passe e as atacantes que botaram a bola no chão, coisa que Mari e Sheila não fizeram! Fernanda está só voltando depois de 4 quatro e uma gravidez! Dani Lins continua sem criatividade e imprecisa, mesmo com o passe na mão! O fato é que o Sesi venceu mas é só o começo da batalha! Te toca!

  46. Marcos

    12/12/2011 17:09:08

    Fernanda Venturini, Pura arrogância, especialidade: largar bola de segunda e amarelar para as Russas quem já esqueceu a eterna virada que tomamos ganhando de 24 X 19, e a Senhora bernardinho ainda consegue perder o jogo. Agora me respondam porque o Bernardinho não deu um PITI durante o jogo todo contra o SESI????? Como ele fazia quando era a Dani Lins a levantadora??????

  47. Marcos Almeida

    12/12/2011 16:38:47

    Grande bobagem ficar discutindo quem superou quem. É falta de assunto?Porque não fizeram essa comparação nos outros jogos, entre as outras levantadoras e levantadores? Estão criando uma disputa que só existe no imaginário de quem gosta de alimentar fofoca. Deixem as meninas jogarem em paz e vão tentar fazer o seu melhor nas suas atividades...

  48. JOSE ROBERTO

    12/12/2011 15:31:12

    Esse é o problema do sr. paneleiro viu, confia demasiadamente em alguns jogadores(as) que já tiveram um passado distante glorioso viu, o pior não será só isso será o vexame do time não conseguir ir para as finais e FV for um fracasso total viu, bom bem feito para ela se isso acontecer essa nega ela não sabe se aposenta de uma vez ou não, quem sabe ela vai exigir uma convocação tbém para a seleção brasileira viu, acorfa FV seus dias já se foram viu.

  49. Bob Walker

    12/12/2011 15:21:07

    A questão é que muita gente justificava que a Sheila e a Mari não estavam conseguindo jogar bem por causa das "jacas" da Dani Lins e da Fabíola e que a Fernanda Venturini seria a salvação da lavoura. Os últimos jogos da Unilever mostram que as coisas não são bem assim.

  50. Raul Seixas

    12/12/2011 14:43:33

    Eu nunca vi o Vôlei Futuro ser campeão de uma Superliga e olha que eu nasci há dez mil anos...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso