Blog do Bruno Voloch

Ricardinho desabafa: “Estou cansado de assumir responsabilidades que não são minhas”

Bruno Voloch

Acusado de estar envolvido diretamente na dispensa do jogador Jóbson, o meia Ricardinho, procurou o blog para explicar a situação:

''Quero escalarecer que absolutamente, em nenhum momento, tive qualquer participação nesse episódio.''

Ricardinho, que foi contratado esse ano, após deixar o Atlético-MG, fez questão de se defender:

''Tomei a liberdade de me defender por estar cansado que imputem a mim responsabilidades que não são minhas. Quem passou essa informação para você, mentiu. Respeito demais suas fontes, mas gostaria que fosse esclarecido''.

O jogador disse ainda que a diretoria tomou a decisão que achou correta:

''Se houve qualquer problema que envolveu o Jóbson em relação às normas do clube, a questão foi resolvida por quem tem competência para isso''.

  1. bruno

    26/08/2011 16:26:55

    concordo plenamente deveria dar-lhe mais uma chance

  2. marcio

    25/08/2011 17:50:59

    Peraí, o problema não é o Ricardinho é o Jobson. Se o cara apronta na noitada tem mais é que dedurar e não ficar fingindo que não é comigo. Time de futebol não é um cara, é uma equipe e se tem uma engrenagem podre tem que trocar. O problema é que jogador de futebol, em 90% dos casos é vagabundo e isso influencia o time e todo mundo perde. Se eu to no time cumpro minhas obrigaçoes e tem outro vagabundo que vive farreando eu dedo mesmo, porque não sou otário pra depois assumir a bomba sozinho. Só não vale fofoca e invenção.

  3. Fabiano-GO

    25/08/2011 17:15:17

    O tempo passa e esse Ricadinho continua o mesmo traira, por onde passou sempre puxou o saco da diretoria, nunca ficou do lado de seus companheiros, é um verdadeiro traira.

  4. Botaquente

    25/08/2011 12:24:49

    Amador é quem não entendeu essa situação como um todo.Se o Jobson chegou atrasado ou chega sempre atrasado aos treinos, que sapequem nele uma multa do tamanho do seu salário. Aposto que ele vai chegar na hora,mas dispensar um jogador que carrega o time todo? Me poupe, cara, deixa de ser bobo.....ou amador.

  5. Bota ....fogo no Bahia

    25/08/2011 12:21:18

    Claro que a torcida do Fogão quer a volta do Jobson, quem não quer um craque é maluco ou então que fiquem com Carlos Alberto e Ricardinho, rsrsrsrs....na próxima segundona.

  6. Mulher Botafoguense

    25/08/2011 11:24:41

    Covardia o que fizeram com o Jobson, fruto de pura inveja de seu talento, de seu dom.Volte, Jobson, venha para o Fogão, Loco e Herrera não são dedos duros.

  7. Carioca baiana

    25/08/2011 11:22:20

    Sabe o que vai ocorrer?Sem Jobson o Bahia vai cair e muito, se duvidar, ano que vem na segundona.Fred teve problema com torcedores e o Flu ficou do lado dele,Somália invenmtou squestro na policia e o BNotafogo tb o apoiou e agora, o Bahia não quis contornar o problema que seria uma 'farrinha" a mais? E a verdade é a seguinte:INVEJA.Inveja de Carlos Alberto fracassado e Ricardinho que não tem a metade do talento do Jobson.Tomara que ele retorne ao Botafogo e dê de 10 nos "perebas' do Bahia.

  8. Carioca baiana

    25/08/2011 11:22:01

    Sabe o que vai ocorrer?Sem Jobson o Bahuia vai cair e muito, se duvidar, ano que vem na segundona.Fred teve problema com torcedores e o Flu ficou do lado dele,Somália invenmtou squestro na policia e o BNotafogo tb o apoiou e agora, o Bahia não quis contornar o problema que seria uma 'farrinha" a mais? E a verdade é a seguinte:INVEJA.Inveja de Carlos Alberto fracassado e Ricardinho que não tem a metade do talento do Jobson.Tomara que ele retorne ao Botafogo e dê de 10 nos "perebas' do Bahia.

  9. aroldo de souza

    25/08/2011 11:18:06

    O PROBLEMA DO JOBSON NÃO É NADA QUE UM BOM PSICÓLOGO/CONSELHEIRO, COM EXPERIÊNCIA EM LIDAR COM PESSOAS ASSIM, NÃO PUDESSE RESOLVER. Jobson não é indisciplinado, é inconsequente, irresponsável, "zonzo", como dizem. É "MARIA VAI COM AS OUTRAS", FACILMENTE INFLUENCIÁVEL. EXCESSIVAMENTE DESCLUMBRADO COM O SUCESSO. Basta olhar pro rosto dele e se vê isso. TENHO UM PARENTE ASIM. PESSOAS ASSIM SE DEIXAM LEVAR PELO "EMBALO", CALCULAM MAL AS COISAS, TEM UM "TIMING" errado. PRECISAM DE ALGUÉM JUNTO DELE, PRÁ ORIENTÁ-LO, INDICAR-LHE O MELHOR CAMINHO, QUE NÃO O PREJUDIQUE. MAS AS "DIREÇÕES" DOS CLUBES NÃO TEM ESSA PACIÊNCIA! SÃO MUITO INTOLERANTES!

  10. Paulo

    25/08/2011 10:20:49

    Jobson, Ricardinho, Carlos Alberto, a segundona vem aí !!!!!!!!!!!!!!!

  11. juarez

    25/08/2011 09:52:13

    E depois de arrumar mais uma confusão ele vem se desculpar como nos outros clubes,o melhor era ter ficado calado como o Carlos Alberto e voltar para o rio,porque lugar de traira é no rio. rsrs

  12. afonso

    25/08/2011 09:37:35

    quando ele quer jogar, nao é?

  13. Nana garota de programa

    25/08/2011 06:43:12

    Muita coisa entendo de machos gostosos e os ditados aí como homens são dez. Mais como jogadores de futebol tudo em fim de carreira como é o caso do Jahia. Time com técnico que já deu o que tinha de dar, diretor de futebol que não sabe para onde mira, preparador físico que estar mais perdido do que cego em tiroteio e ainda um presidente que estar mais para cachorro de pobre em dia de mudança.O jobson podia ser o que fosse eu não demitia. Quam vai fazer os gols do timinho de quinta já que toda partida que ele não participou o time não ganhou?Ricardinho eu te conheço seu Judas e você Carlos Alberto já sei o que fizera no Gremio.Marcelinho Guimarães não se esqueça que foi o seu pai quem rebaixou o time para a serie B duas vezes e para serie C uma vez. Vai fazer o mesmo que o seu pai? Olha que incompetência também estar na genética. Cresce e aparece.Angione você não fez nada para subir o time no ano passado. Quem armou aquele time foi o Renato Gaucho que vocês no Bahia não souberam dar o devido valor.Então o fim da história é o Jahia na segundona e o meu Vitória de volta a serie A.Vocês do Jahia que chorem mais sete anos na B sem falar que podem voltar à c.Beijinhos aos gatos. Tchau!

  14. Manoel

    25/08/2011 06:27:36

    Ricardinho tú é um jogador em fim de carreira e o Jobson pelo menos era quem fazia os gols deste timeco não de primeira, mais de terceira treinado por um técnico Bebé que sempre estar escalando o time mau com os Jones da vida, quando no Banco temos opções como João Neto e Nikão, mais ele não quer ver e o presidente Marcelinho Patético Guimaães Filho fica achando que Rene Simões tem que ficar sem se esquecer que por causa destas coisas, ele já rebaixou outros times de série. Sem Jobson que era o unico goleador do time, eu quero ver quem vai fazer os gols deste tima. A torcida do rival Vitória o chama de Jahia e eu o chamo é de Jafoi. Nunca mais infelismente eu verei este time que eu amo muito brilhar, pois esta turma não quer largar o osso e fica fazendo bobagens que se repetem durante os anos e nunca modernizam o meu Bahia. Ficam insistindo com Rene Ridículo Simões e não saem disto.

  15. TRETES

    25/08/2011 03:24:27

    TU É BURRO,O CARA DISSE QUE NÃO TEM NADA COM ISSO.

  16. Alfredo

    24/08/2011 23:32:33

    O Jobson é um marginal que por acaso se tornou jogador profissional. Vai terminar sua pobre e infeliz vida no ostracismo. Esse rapaz precisa urgentemente de ajuda. Só tem um problema: Ele precisa entender que precisa desta ajuda.

  17. Givaldo Santana

    24/08/2011 23:08:13

    Ricardinho e Carlos Alberto ate o momento vem sendo muito profissional, e se eles fizerem o que o Jobson fez eu vou ser o primeiro a pedir a saída deles, sempre torcia muito por Jobson, mas no futebol de hoje, tem que profissional, vocês imagine que vai sair o resultado na Suíça do julgamento e ele em ver de ficar comportado, o que ele vinha fazendo, segundo moradores da rua que ele morava ele vinha fazendo farás constantemente na casa que ele morava. O Bahia deu uma grande oportunidade e ele jogou no lixo, é craque mas com essa cabeça nenhum clube grande clube que se respeite não o contrata, porque uma laranja podre coloca o cesto a perder. Espero que aprenda e passe a ser profissional, e porque é um grade jogador não o dar o direito de ter regalias.

  18. Felipe Gonçalves

    24/08/2011 23:04:59

    Ricardinho e Marcelinho Carioca são talvez os dois jogadores mais falsos que já apareceram no futebol brasileiro.

  19. Regis

    24/08/2011 21:13:02

    Esqueci de dizer que quem é torcedor do Bahia e frequenta Pituaçu como eu já estava vendo esta situação sendo refletida dentro do campo, pois o Jobson já não era mais o mesmo do inicio do campeonato, no jogo contra o Coritiba ele abusou de ser individualista esquecendo que futebol se joga com 11 contra 11, se ele quiser uma nova oportunidade procure qualquer outro clube do pais ou do mundo menos o Bahia, porque o torcedor do Bahia só idolatra jogadores que suam a camisa se der sangue pelo time é idolo se fizer corpo mole pode ser um super craque más vai ser escorraçado daqui pela torcida.

  20. Regis

    24/08/2011 20:54:51

    A culpa é toda do Jobson, que escolheu como companhia fora dos gramados o Joãozinho, vocês lembram dele, é aquele mesmo que se destacou no Cruzeiro e é filho de outro craque do Cruzeiro que tambem se chama Joãozinho, pois é o cara destruiu a propria carreira tanto que está sem clube aos 31 anos e sem perspectivas, o Jobson foi na onda do cara e deu no que deu.

  21. GEORGE DOS SANTOS

    24/08/2011 20:44:55

    Jobson teve mais uma oportunidade e jogou fora. Em momento algum o torcedor saiu procurando manchetes de Festas que o Atleta tenha participado. Mas, está claro que o mesmo não tem respeito pela sua carreira e muito menos por aqueles que pagam seus salários. "NÓS TORCEDORES".

  22. valter

    24/08/2011 19:53:43

    Fala sério!!!!!!!!!!!!Marcelinho jogou muito no timão, mas, era encrenqueiro e folgado pergunta pro Rincon!!!!!!!!!

  23. brasuca

    24/08/2011 19:45:40

    Pagou a multa ao São Paulo? Era um milhão na época, né? Esse cabeçudo acha que todo mundo é paranaense. Todos sabem que você foi o traíra. O tempo esclarece tudo, mostra como são as pessoas.

  24. juarez adamiek

    24/08/2011 19:42:31

    Quem me conhece sabe, sou comentarista de futebol da Rádio Paulista há mais de cinco anos. Vejo a questão sob uma ótica muito simples: Ricardinho sempre foi um grande profissional. Com um futebol organizado e compacto, talvez tenha sido o melhor meia-armador da última década. O mesmo pode ser falado em relação a seu caráter. Pessoa íntegra e de família, de princípios irretocáveis e profissional que se orgulha de nunca ter faltado a um só treino. Também tem os melhores índices de aproveitamento em partidas, em relação a escalação. Dias desses jantava com o Datena e ele também falava da admiração que tem pelo Ricardinho. Quanto ao Carlos Alberto, ouso dizer que é um dos maiores injustiçados do futebol brasileiro. Eu o conheço pessoalmente, frequentou várias vezes minha casa. Não tenho dúvida que, por sua personalidade forte, foi vítima de armações por onde passou. Carlos Alberto seria titular na minha seleção. Mano, por sua limitação, nunca olhou CB pela ótica do futebol. Quanto ao Jobson, muito,mas muito fraco, tecnicamente falando. Além de ruim é polêmico. Acho que polêmica é pra quem joga, pra craque. pra encerrar, a torcida do Bahia deveria exigir a saída da diretoria e não de jogadores, pois são eles, diretores, que dilapidram o clube. Ou esqueceram o caso envolvendo o Bobô e a modelo Cristina Mortágua. Menos mal que, debaixo dos panos, a construção da nova arena "a toca do super homem tricolor" já está acertada, aliás, com dinheiro público.Quem dúvidar, pergunte ao Kajuru.

  25. Marco

    24/08/2011 19:38:26

    Ué, seu "fogão" nã quis ficar com elee você quer que o Bahia fique? Quem devia ficar com ele é o botafogoaonde tudo começou

  26. miranda

    24/08/2011 19:22:01

    E uma pena que a diretoria do Bahia tenha sido tao inflexivel, mais uma vez perdendo seu principal artilheiro.Primeiro Jael que esta matando a pau no Flamengo e agora o Jobson.Como vimos na partida contra o Santos, sem um artilheiro so empatamos ou perdemos.

  27. robson

    24/08/2011 19:10:58

    ei ricardinho, tu nao joga nada ,pra ficar queimando jobson, so mais ele

  28. welzton lisboa souza

    24/08/2011 18:47:08

    ricardinho fez igual no timao arrumou rolo com marcelinho e tambem ja apanhou no exterior e o carlos alberto foi dispensado do gremio e do vasco e do corinthians

  29. Alex

    24/08/2011 18:45:42

    So tem maluco!!! Titi e Carlos Alberto ir embora!!! Conhece tudo de futebol!!!

  30. Douglas

    24/08/2011 18:21:32

    LEMBRA DELE NO CORINTIAS MAIOR X9 ELE TRAIRA TODO LUGAR QUE PASSA É DEDO DURO.

  31. Carlos

    24/08/2011 18:20:04

    A pergunta é: Carlos Alberto e Ricardinho têm moral para isso ? É muita cara de pau fazer média com a diretoria através de um colega.

  32. fogao

    24/08/2011 17:40:05

    ai tem, e claro q jobson tava errado,,mas demitir o cara?????pq nao o colocaram na geladeira ate toma juizo????esse carlos alberto e ricardinho teve culpa, e nao so fahel como todo grupo.nessa historia quem perde e o bahia, ja esta com o pes na cova.seus adversarios estao com menos jogos.bahia consegura fazer 25 pontos sem jobson?????eu vou torçe pelo rene simoes,mas ...... sera dificil,

  33. elisson

    24/08/2011 17:29:21

    comentários de amadores aki que naum entendem nada de futebol ...bando de sem noção ... ficam falando asneiras ... só o carlos alberto vale pelos dois aí ...vai estudar em escola de roça e torcer pra timinho de quinta e fika kieto amador ... troxa

  34. Wellington

    24/08/2011 17:09:08

    Tenho absoluta certeza que o Ricardinho não disse isso, acho falta de caráter é publicar matéria imputando declarações do atleta, sem ter sido ele o transmissor da notícia. O Senhor Bruno deviria dizer, para ficar transparente, o nome do informante.

  35. jose Amaro Correia de Araujo

    24/08/2011 16:44:18

    Nao há o que se falar de Ricardinho sobre esse episódio, a cullpa e do proprio jobson e a decisao foi da Diretoria.Quanto ao futebol dele, e apenas razoável, nunca chegou a seleção, creio que o Bahia deve melhorar muito com a saida dele.Se contratar centro avante matador, ja ele será esquecido.Nao podemos esconder que Ricardinho e um excelente jogador, sabe passar uma bola e deixar os pernas de pau na frente do gol, e ja jogou na seleção, este jobson jogou em qual seleção.tchau jobson, boa sorte em outro clube se conseguir.

  36. Eduardo do Carmo

    24/08/2011 16:42:31

    Ricardinho sempre foi mercenário - é amigo do Luxemburro - e traíra. que o diga Marcelinho Cariocoa e outros que já trabalharam com ele. Mesmo que um companheiro esteja fazendo coisa errada, não cabe a ele ficar vigiando e dedurando para a Diretoria. Mas isto é coisa bem típica desse enganador, que rescindo contrato, não paga o que deve ao Clube, e o clube precisa acionar a Justiça para fazer valer os seus direitos.

  37. Bernardo

    24/08/2011 16:17:23

    Engraçado, no futebol e no volei, o nome Ricardinho só causa problemas...

  38. Moises Augusto

    24/08/2011 15:42:51

    Como brasileiro gosta de baderna, o errado é quem pediu a saída do Jobson. Um país indescente desse. E ainda querem pedir governantes honestos.

  39. Willian

    24/08/2011 15:34:45

    Nossa Nilson, voce está no futebol faz tempo para falar mal assim do Ricardinho e voce Matheus, podia ser o Pele, mas o cara se atrasou mais de 15 vezes? Como a diretoria deixa um jogador fazer isso e TODOS os outros não?? Todos concentram sexta-feira a noite para o jogo de Domingo e o Jobson, somente ele, chega sabado de manha bebado. Fora que o futebol dele está fraquinho, só quer resolver as coisas sozinho, perdeu 200 gols feitos. O Futebol dele está no nivel da carreira dele.

  40. claudio santos ferraz

    24/08/2011 14:59:52

    Jóbson, merece tudo isto que está acontecendo na carreira sua carreira e mais um pouco, manda ele para as baladas sem carro e sem dinheiro para gastar e fazer amigos sopeiros e marias chuteiras.Pois, se não encontrar outro clube para jogar, vai ficar como BRUNO do flamengo, sem dinheiro, sem amigos, sem marias chuteiras e com problemas psicologicos pelos seus envolvimentos errados em toda a sua carreira.O mesmo, não estava preparado para o sucesso e para ter dinheiro.

  41. LHP

    24/08/2011 14:54:25

    O Ricardinho é o maior traira do mundo da bola, não é idolo de nenhum time q jogou por isso. O tempo já mostrou quem estava certo em 2001 no Corinthians: Marcelinho

  42. fabricio

    24/08/2011 14:52:35

    É por isso q o Bahia n ta na ponta, por torcedores idiotasIMagine só, tirar quem é eficiente, veste a camisa e é comprometido, para botar vagabundos descompromissados. Deve se ta identificando co Jobson e por isso ta defendendo.

  43. Moreira

    24/08/2011 14:50:03

    É que ele já tem um histórico de dedo duro. Então não reclama, aliás é melhor o Jobson de fogo, com sono e cansado, do que o Ricardinho e o Carlos Alberto em forma. É um dos maiores enganadores do nosso futebol.

  44. Vagner

    24/08/2011 14:33:51

    Como já foi dito no Blog, se há algum culpado na saida de Jobson do Bahia, esse alguém é o proprio jogador, que em diversas oportunidades mostrou sua conduta errada neste e em todos os outros Clubes que passou, levando os dirigentes à sua demissão. Que busque se tratar, pois um bom jogador não se qualifica penas pelo bom futebol que joga, mas pela sua conduta também fora dos gramados.

  45. Gustavo

    24/08/2011 14:25:44

    Esse Ricardinho é falso como uma nota de 3,Jobson joga mais que ele,Titi,Fahel e Carlos Alberto juntos.

  46. Luiz Messias

    24/08/2011 14:23:35

    Na minha opinião é simples assim, se o cara vai pra balada e abusa o time tem que cortar sim. Não só isto desestabiliza o grupo como também a longo prazo vai dar algo errado. Lembro do time do Flamengo que no começão era um timaço mas por causa da libertinagem foi pro brejo. Em um time você não está mais no colégio pra não "dedar" o coleguinha, lá eles são profissionais em que o desleixo de um vai afetar a vida de todos. Gente cresçam!!!!!!!!! Talvez vocês ainda estejam no ensino médio.eles não.

  47. reginaldo santos

    24/08/2011 14:16:29

    bahia e time grande nao parece com esse time joga bem e nao ganha faltar muita coisa nesse time um meio de campo bom um marcado bom um zaguero tambem pois rene ta quemando o atacante do bahia de feira joao neto ta quemando zezinho agora manda jobson enbora aonde vai para o bahia na segunda divisao de novo

  48. celio

    24/08/2011 14:12:22

    Ricardinho,Carlos Alberto quem os conhece sabe do poder de trairagem desses mediocres do futebol.Lembrem da passagem do Ricardinho no Corinthias,no Atletico Mineiro so não se criou no Santos, lá teve que jogar bola pois o Luxa pois ele no seu devido lugar que é de jogar bola e nada mais.O mesmo digo de Carlos Alberto fez o que fez no Vasco tentou no Saão Paulo deu com os burros nágua no Gremio idem o seu Renato não deixou, mas tecnico como Rene,Gusmão vão sofrer nas mãos desses ladinos do futebol. Trairãos como nos tempos de Gilmar goleiro do São Paulo, eles fizeram escola com ele e se graduaram e pos graduaram agora querem fazer mestrado de trairagem.Se cuida "professores" com esses "jogadores de futebol.tenho dito.

  49. Nelson

    24/08/2011 14:12:11

    Se a diretoria do Botafogo é tão competente e bem estruturada para tratar do assunto, como foi afirmado, anteriormente, com muita ênfase por diversos "jornalistas torcedores", por que então o clube não fica com o jogador para recuperá-lo ?Só tem "cascateiro" na mídia emitindo opinão sobre o assunto !

  50. reginaldo nunes dos santos junior

    24/08/2011 14:10:22

    so que perde e bahia nessa pois jobson nao tem nada a perde eu acho que ele deveria ser multador em seu salario ai sim se ele voltace a fezer denovo ele deveria ser dispencador por justa causa.todos mundo erra que nunca errouuuuuuuuuuuuuuu

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso