Blog do Bruno Voloch

Rússia derrota Argentina e é campeã mundial juvenil; Brasil é apenas quinto colocado

Bruno Voloch

A Rússia está mesmo disposta a dominar o cenário do vôlei.

Após ganhar a Liga Mundial em cima do Brasil, o time juvenil repete o ótimo desempenho do adulto e acaba de se tornar campeão do mundo. 

Na decisão, os russos derrotaram a Argentina de virada por 3 sets a 2. A Rússia abriu 25/19, sofreu a virada com 23/25 e 21/25, e teve forças para empatar o jogo com 25/18 e ganhar o tie-break com 15/12.

Com o título, a Rússia igualou o número de conquistas do Brasil, com 4 no total.

A Argentina fez a melhor campanha de sua história.

A Sérvia ficou com a medalha de bronze ao vencer os Estados Unidos por 3 a 1.

O Brasil terminou na quinta posição após bater o Irã por 3 sets a 2. Foi o pior resultado da seleção desde 1987.

  1. Paulo

    11/08/2011 22:36:03

    Outra coisa boa de se destacar é o crescimento do vôlei argentino. Fez uma boa campanha na Liga Mundial e começa a se destacar tb nas categorias de base. E não é só no masculino que eles estão crescendo. A seleção feminina argentina, embora esteja longe das melhores, está dando trabalho no Gran Prix, já até ganhou uma partida, o que é uma ótima notícia pra quem estava cotado pra ser um dos sacos de pancada do torneio. Enfim, provas de que o trabalho deles não está sendo em vão. É bom ver outras seleções se destacando, principalmente na América do Sul, onde o Brasil não tem rivais.

  2. Mauro Mendes

    11/08/2011 22:33:54

    Muito merecido o título para a Rússia que apresentou não só vigor fisico mas jogadores habilidosos como o Shchadilov,ponta,Filipov,central,Kolesnik,oposto.e o libero Kabeshov, ganhou o campeonato invicto,já tem uma boa safra de jogadores a ingressar na seleção adulta num futuro proximo.A elogiar tb o trabalho realizado pela Argentina,que perdeu a final mas lutou até o último ponto contra um time muito forte,quando não tentou encarar o bloqueio russo a Argentina esteve em seu melhor momento na partida que foi no 2º e 3º sets,mas tb mostrou grandes jogadores como o ponteiro Ramonda, o central Ramos e o levantador Finoli,destoante a atuação do oposto argentino Castellani,filho do grande jogador Daniel Castellani, um oposto que não conseguia virar bola,visivelmente não inspirando confiança ao seu levantador.Mas uma final que teve os melhores times da competição em ação e que qualquer um deles dois seria merecedor do título.Ficou com o time um pouco mais competente.

  3. Paulo

    11/08/2011 22:26:15

    Opinião claramente fanática. O Brasil ainda domina o vôlei mundial mas não está mais sozinho, tanto no masculino quanto no feminino. Ganhou um rival a altura, disposto a tirar essa hegemonia brasileira, não dá pra ignorar isso. Se não aceita um possível domíno da Rússia no esporte, ao menos respeite-a. Que graça tem um esporte ser dominado por apenas um país?

  4. deivid

    11/08/2011 22:05:17

    Nossa que Drama!

  5. deivid

    11/08/2011 22:03:31

    Argentina nunca foi campeã não mas se figura entre os melhores nos últimos!

  6. Lauro

    11/08/2011 12:58:13

    Queria que a Argentina fosse campeã, ia ser muito mais importante para eles do que pros russos, aliás a Argentina já foi campeã mundial no juvenil? alguem por favor poderia me responder isso?Quanto ao Brasil o 5º lugar foi uma colocação honrosa, mas abaixo do esperado, o Brasil sempre tem potencial para estar no pódium em qualquer categoria em qualquer competição de vôlei!

  7. Jader

    11/08/2011 11:40:16

    Quem tem Mikhailov, Gamova e Schadilov não precisa temer outros ...... joagdores diferenciados e que mesmo não sendo fantásticos como os imbatíveis resolvem na quadra....

  8. Botafogo

    11/08/2011 10:55:33

    Bobagem encanar com a 5a posição desses meninos no campeonato juvenil. Quando eles tiverem na idade de ir para a seleção adulta, eles simplesmente... não irão, pois ainda teremos como time titular: Bruno, Giba, Murilo, Gustavo e Rodrigão, e como líbero, o mais mega ultra sensacional fenomenal líbero de todos os tempos em todas as galáxias do universo em expansão, o Serginho. E, essa será a base do time por pelo menos mais uns dez anos, hein!? Não se enganem com a idade desses jogadores, porque eles estão voooooooaaaaaaaaando, apesar da idade terminal, digo, avançada! E quando o Giba se aposentar, por exemplo, teremos o fenômeno João Paulo Bravo, meu Deus, JOÃO PAULO BRAVO!!!!! - que jogador completo, poderoso e exímio atancante de força com um dos melhores fundos de quadra do time dele lá da Turquia - para substituir o xerife. Acho que vamos esperar o Mundial Juvenil de 2022 para conhecer a nova safra de jogadores que terá a honra indescritível, inominável, inacreditável de substituir esses monstros sagrados intocáveis do vôlei nacional.

  9. Jader

    11/08/2011 10:43:12

    A Russia tem 08 titulos e não 04, pois herdou os titulos da URSS e por qeu apenas parabenizarema Argentina ?? A russia nao mereceu ?? Quem foi que conquistou o ttitulo sem perder nenhum jogo ?? Sempre há uma dimunuição dos titulos Russos como eram diminuidos os sovieticos. interessante esse espit rito anti russia que impera no mundoA russia é a msior potencia do volei de quadra na atualidade podem ter certeza....

  10. jose roberto

    11/08/2011 10:34:06

    Não acredito que a Russia vá dominar o mundo do volei coisa nenhuma, o que passou passou, agora é juntar os cacos e partir para cima deles por que eles são fregueses nossos e continuarão sendo, desde que o sr. paneleiro começe a convocar jogadores que tenhan idade suficiente para jogar a proxima olimpida e a que vem para o rio de janeiro, fora giba, escadinha,gustavo, rodrigão, marlon. esses sim tem que pedir para ir embora caso contrário o sr. paneleiro tbém estará com seus contados a frente da seleção heim.

  11. washington

    11/08/2011 09:55:17

    assisti alguns jogos deste campeonato, mas, devo dizer que o nível foi fraquíssimo, até nas peladas de volei na minha rua, os jogos são muito melhores!!! O nível foi baixíssimo!!!

  12. Bruno Silva

    11/08/2011 09:38:54

    Na convocação do Zé só não concordo com a convocação de duas jogadoras:Sassá - Jogadora mediana, excelente fundo de quadra, péssima impulsão e ataque, jogadora pesada, não salta... Na minha seleção não tem lugar pra ela como ponteira, como líbero que sabe.Fabizinha - Líbero que passa mal, tá dificil. Tem ótima defesa. mas líbero errar passe todo jogo não dá, né.No lugar da Sassá convocaria a Priscila Daroit que além de passar sabe atacar tbm. Foi a quarta pontuadora da superliga passada como ponteira.No lugar da Fabizinha convocaria a Camila Brait que além de defender sabe passar muito bem.

  13. Givanildo

    11/08/2011 09:04:19

    com varios treinadores bons na superliga foram por pra treinar a seleção brasileira um desconhecido dae deu nissso um maravilhoso 5º lugar essa CBV sabe tudo de voleibol parabens pra Argentina essa nesses dias ta dando paulada na seleção principal do brasil primeiro foi no basquete agora va ser no volei, é uma pena mas é oq pode acontecer se não for feito algo, abrir os os olhos dos técnicos das seleções de volei qta impafia Bernadinho deixar o melhor levantador da história do volei por conta de recentimento vc ta acabando com a seleção masculina, o mesmo serve pra Zé roberto muito orgulhoso não sabe seker fazer uma boa convocação pra o banco da seleção, convoca sem critério algum não vê a evolução do volei internacional.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso