Blog do Bruno Voloch

Trentino dos brasileiros Rapha e Riad é tricampeão da Champions League

Bruno Voloch

Foi um domingo inesquecível para os fanáticos torcedores do Trentino da Itália.

7 mil pessoas lotaram o ginásio Palaonda em Bolzano para acompanhar a decisão da Champions League entre Trentino da Itália e o Zenit Kazan da Rússia.

Nas semifinais da Champions League, Trentino e Zenit eliminaram respectivamente Jastrzebski da Polônia e Dínamo de Moscou.

O primeiro set da decisão teve participação decisiva dos brasileiros Rapha e Riad. Com Rapha inspirado, o Trentino venceu com relativa facilidade e Riad fechou o set com um ponto de bloqueio fazendo 25/17.

O Zenit Kazan dos norte-americanos Lloy Ball e Priddy empatou o jogo no segundo set com ótima atuação do central Abrasimov.

O terceiro jogo começou melhor para o time russo, mas o cubano Juantonera decidiu fazer a diferença no saque e também no ataque. Foi o búlgaro Kazyinski entretanto que fechou o set com 25/23 e colocou novamente o Trentino na frente.

O Zenit Kazan chegou a liderar o placar no quarto set, mas novamente numa sequência de saques impressionantes, Juantonera desequilibrou o set a favor dos italianos. O Trentino passou a comandar o marcador, manteve a regularidade no ataque e fechou o jogo com 25/20.

Kazyinski foi o maior pontuador do jogo com 19 pontos. Stork e Juantonera fizeram 15 cada. Do lado russo, o destaque foi o habilidoso Mikhailov com 17 pontos.

O cubano Juantonera foi eleito o MVP da Champions League. O búlgaro Matei Kazyinski recebeu o prêmio de melhor atacante e Andrea Bari de melhor líbero da competição.

Apesar do vice-campeonato, o Zenit Kazan se destacou nas premiações individuais. Lloy Ball levantador, Mikhailov maior pontuador, Abromsimov bloqueio e Tetyukhin saque.

O húngaro Peter Veres do Dínamo de Moscou ficou com a indicação de principal passador da Champions League.

  1. Fernando Dias

    31/03/2011 13:15:58

    Boa Tarde,Os Comentarista do SPORT TV estão por fora mesmo e infelizmente somente eles transmitem volei no brasil, pois a ESPN mostra o volei italiano e o comentarista é um show. Já esta parecendo com o Futebol ou seja puxando saco Rio e São Paulo. Vocês assistiram o MInas ontem? e os comentarista todos só elogiando Murilo, Wallace e Sidão? temos que parar com isso e valoriar os outros atletas se não ficaremos igual ao Futebol.

  2. Fernanod Dias

    31/03/2011 13:12:38

    Boa Tarde,Deveriam era realmente falar o motivo da Briga do Ricardinho e o Bernardinho. Pelo que ouvi falar e de alguem influente no volei o caso foi porque o Ricardinho não aceitou dividir o premioque le recebeu como melhor levantador com o Grupo e com isto o Bernardinho ficou chateado se é verdade não sei.A pergunta é: E porque o bernardinho nçãi divide com o Grupo todas as propagandas que ele faz? O ricardinho esta errado e o bernardinho correto? Pensem.

  3. Jurandyr Macedo

    29/03/2011 22:00:51

    O tal do Adenildo é a verdadeira besta de galocha! O argumento usado por ele para a não convocação do Rapha, atualmente considerado o melhor levantador do mundo, é simplesmente ridículo. O pseudo treinador não quer concorrência a fim de ofuscar o Bruneca, seu filhinho. É a verdadeira máfia instalada na seleção, apoiada pelos ridí- culos locutores do Sportv, em especial o Sérgio Maurício e o Marco Freitas, que não têm mais onde puxar o saco do Bruneca. vou ficando por aqui para não colocar mais alguns podres dessa turma para fora!

  4. Djalma Magalhães Silva

    29/03/2011 21:48:54

    Vocês deviam eram mir lavar roupas ao invés de ficar fofocando e dando opiniões que os dirigentes nunca nem saberão. Se manquem criaturas..........

  5. Son Kannon

    29/03/2011 14:29:47

    Nào se esqueçam que o Bruno é garoto propaganda da Olympikus e ganha muito dinheiro com isso,vcs acham que ele não vai ser titular da seleção?????hahhahhahahaha

  6. Anderson Martins

    29/03/2011 13:51:53

    Pq simplismente o ego do Ricardinho e a sua ganancia por dinhiro falaram mais altoQuanto a sua comparação em relação a geração com certeza a do ricardinho , andre nascimento,gustavo era sim a mais talentosa principalmente os atacantes quanto ao levantador claro q nao vou tirar o merito do Ricardinho o estilo veloz q ele imprimiu ao jogo da seleção. mas acho q temos bons levantadores não sou fã do bruno mas acho q ele esta lá ppor merecimento e nao por nepotismo, mas infelismente ele vai carregar esse estigma para o resto da vida dele. Mas como um garoto preparado na vida por uma familia estruturada e solidificada está tirando isso d letra abraços a todos os amantes do vôlei,Anderson Martins

  7. JACKELINE

    28/03/2011 23:20:01

    Caramba, vcs não reconhecem o talento do Bruninho mesmo, hein? Nem que pra isso o Brasil tenha que perder, né? Nossa que falta de patriotismo!

  8. Luiz

    28/03/2011 21:14:28

    A seleção tem conquistado tudo isto porque o Murilo está em uma ótima fase; assim como Lucão, Mario Jr, Dante (um monstro), Rodrigão. Bruno teve a sorte de cair em um grupo forte. Já Ricardinho, ganhou TUDO jogando com André Nascimento, que era um craque mas sua altura era limitada, assim como Giba, André Eller, Nalbert (mais passador do que atacante) Giovani (já velho). Hoje sim o Brasil tem uma seleção fisicamente superior as adiversárias. A geração de Ricardinho era mais talentosa, mas limitada fisicamente, e mesmo assim o Ricardo revolucionou o vôlei mundial. Eu não sei se alguém reparou, mas no ultimo jogo contra a Cimed, o Ricardo criou uma jogada desconhecida. Ele chamou o Leandro Vissoto pelo meio, o Michael logo atrás na meia bola, e o dentiho na ponta, criando asssim um tripé de ataque incrível. Só pra constar, quem bateu a bola foi o Dentinho. Este é o Ricardo que espantou o mundo. Só isto. Se seleção convoca os melhores jogadores do país, e o próprio Bernardo recentemente disse que Ricardo é melhor que o Bruno e o Marlon, então por que o melhor levantador do país não é convocado?

  9. Rogerio

    28/03/2011 20:41:09

    Um dia desses falei com o Sr. sobre o fato do Leandro não vibrar, e a coisa mudou muito, vemos ele hoje muito mais vibrante em quadra, nos ultimos jogos ele tem jogado como o torcedor gosta e por sinal o desempenho dele subiu muito, não estamos questionando o talento dele (isso ele tem de sobra) a unica coisa que discutiamos era a falta de vibração, e isso como eu já disse mudou, sorte para todos nós amantes do volei e torcedores do VF. abraços

  10. Luiz

    28/03/2011 20:27:27

    Vocês sabiam que o levantador norte americano Lloyd Ball jogou as olimpiadas de 2008 mesmo brigado com o técnico? Eles se odeiam até hoje, mesmo depois de conquistarem o ouro olimpico. O profissionalismo falou mais alto. Só aqui no Brasil que acontece o contrário.O Bruno, levantador e filho do Bernarndo, é o único levantador da história do nosso vôlei que não precisou esperar anos para assumir a seleção. Mesmo que ganhe mil medalhas de ouro, para sempre ele ficará marcado pela meneira como tudo foi feito. E só por isso, eu não o colocaria na galeria de grandes BATALHADORES que passaram pela seleção, como o próprio Bernardinho, o William, o Zé Roberto, o Mauricio, o Ricardinho, o Marcelinho. Estes sim, independente de telentosos ou não, conquistaram a vaga por mérito. Só isto a comentar.

  11. RICARDO

    28/03/2011 19:13:28

    Morro de rir destes pseudo-entendedores de voleibol. Que torcem contra a seleção brasileira, pq seus preferidos não estão lá.Enquanto isto a seleção brasileira é 9x campeã da LIga Mundial, Tri-campeã Mundial, Bi-campeã da Copa do Mundo, Bi-campeã da Copa dos Campeões, campeã Pan-Americana.Ser torcedor é uma coisa, ser alienado é outra bem diferente.

  12. André

    28/03/2011 19:08:58

    Vamos ver... o Riad joga no Trentino e é brasileiro e um excelente meio de rede.Quanto a "entrosamento", os jogadores da seleção estão espalhados em diversos times, não somente no time do Marlon ou da Bruneca, portanto, seu argumento não tem sentido algum. Cai fora!

  13. Thiago

    28/03/2011 16:54:31

    Esses dias, comentando sobre volei, ao assistir o jogo do Cimed contra o Volei Futuro, meu amigo me questionava sobre o fato do Bruninho estar jogando mais que o Ricardinho e ter sido campeão mundial. Concordei com esses fato mas analisei as conquistas de ambos. No último mundial a seleção não enfrentou nenhum adversário significativo, como a Itália de Zorzi e cia da década de 90, como os Estados Unidos de Lloy Ball, Cuba de Joel Despaigne, Holanda de Blange, não desmerecendo a conquista, mas os adversários foram bem mais limitados nessa conquista e o Bruninho conquistou a posição de titular somente pela contusão de Marlon, que vivia um momento muito melhor que o dele. A mais de 5 anos só consigo ouvir boas críticas a respeito desse jogador, o levantador Rapha, e acho que essas inúmeras conquistas o credencia para ocupar um dos postos de levantador da seleção.

  14. Ana Clara

    28/03/2011 14:48:16

    É verdade, rose... a familia Bernardinho já está fechada até Londres - 2012. E digo mais: se Gustavo, Serginho e André Nascimento resolverem voltar o Bernardinho dispensa Lucão, Vissoto e cia... só um tombo muito grande - de preferência em uma olimpiada - com Bruneca amarelando, talvez alguma coisa pudesse acontecer...

  15. Adenildo Braga da Costa

    28/03/2011 13:59:35

    ANDRE DEIXA DE PALHAÇADA,NÃO E SÓ TER O SOBRENOME REZENDEME RESPONDE UMA COISA QUAL JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA QUE JOGA NO TRENTINO? BRUNO E MARLON E SANDRO JOGAM COM JOGADORES DA SELEÇÃOVC ACHA QUE BERNADINHO VAI TROCA O ENTROSAMENTO, POR TITULOEUROPEU, DEIXA RAFA LA MESMO.

  16. Wilson Neves

    28/03/2011 13:17:41

    Pelo nome... acho que deve ser parente do Leandro.Se assim o for, estanda ao Leandro parabéns para superação. Após passagem vitoriosa na Itália e, principalemtne, pela seleção (Liga e Mundial em 2010), não foi fácilo transcorrer do primeiro e segundo turnos da Super liga. Cheguei a ver um dpoimento do Leandro que ele estava muito chateado pelo ruim momento do VF... e que isso nunca tinha acontecido em sua vida... mas ele, a exemplo de Camejo, garoto de muito valor, Lucão, Ricardinho e Dentinho, que também teve um único difícil se superaram... e vão mais longe : Final com Sesi.Torço por vocês do VFWilson Neves

  17. rose

    28/03/2011 13:06:19

    Pessoal,A "familia Bernardinho" está fechada e ele não irá chamar ninguem da superliga como William dirá de fora do país.

  18. Rogerio

    28/03/2011 11:49:13

    Podia ter um torneio, com o SESI, CRUZEIRO, VOLEI FUTURO, TRENTINO, DINAMO, ZENIT, ai sim o bixo ia pegar, 6 times do mesmo nivel, ia ser da hora de assistir. Ai VOLEI FUTURO, vcs estão com a ferpa mesmo, quem sabe organizar um torneio desses nas pré-temporadas, o custo ia ser baixissimo uma vez que os direitos de transmissão gerariam muito lucro.

  19. Ciro Vissotto Neves

    28/03/2011 11:40:11

    Fica REGISTRADO um grande abraço aos amigos RAPHAEL e RIAD ... dignos representantes do melhor do nosso VOLEI ... muito orgulho de vcs !!!

  20. Luiz

    28/03/2011 11:29:28

    O Rafael merece a chance de ser observado? O Rafa merece é disputar a titularidade na seleção com o Marlon, e quem sabe com o Ricardinho. O Bernardinho ainda não quer dar o braço a torcer, mas uma hora a justiça acontecerá.

  21. Ricardo

    28/03/2011 11:29:00

    O problema do Raphael é que ele veio em um bom momento para levantadores do Brasil. Tem o Bruninho, que apesar de tudo é campeão mundial, o William do Cruzeiro, O Sandro do Sesi, o Marlon do Minas, O Rodrigo do MOC, o Vinhedo do Pinheiros, o Murilo do Pinheiros, que tem potencial, é novo e alto, além do Ricardinho, que é o Ricardinho.

  22. marcão

    28/03/2011 11:09:24

    Para o Rapha ser convocado o bruninho teria q se machucar, com uma bagagem dessa ele seria titular em qualquer time do mundo, os levantadores teriam q ser Ricardinho e Rapha por talento e bagagem. Só ser bom não é suficiente pra ser seleção, tem q ter talento como esses dois. Bola fora do Bernardinho!!!!!!!

  23. rafael

    28/03/2011 10:23:50

    Uma seleção mundial é esse time do Trentino. Do time titular apenas o central é italiano, por isso a seleção italiana tem uma enorme dificuldade de renovação.E ainda bem que os cubanos que jogam fora do país não podem representar a seleção Cubana, porque o que joga o tal de Juantorena cubano naturalizado italiano e outros mundo afora formariam uma baita seleção.

  24. Robson

    28/03/2011 10:18:52

    Não concordo em falarem mal do Bruno, acho que as atuações dele na seleção não foram por acaso e todos vimos isso...Apesar da pouca idade mostrou coragem e jogou muito. O Raphael com certeza deve ser observado e convocado, mas falar mal do Bruno não concordo. E quanto ao jogo das quartas, quem está acompanhando a superliga sabemos que ele veio de uma contusão, e no banco do Florianópolis não tem reserva pra ajudar o time nessa posição. Com certeza ele jogou no sacrifício, e se o time jogou mal não é culpa só dele.

  25. André

    28/03/2011 10:18:14

    Bruno, excelente post. Infelizmente, para ser convocado para a seleção, o Rapha tem que nascer de novo... com o sobrenome Rezende e muuuuuuuita puxação de saco do SporTv e seus comentaristas. É a única maneira. Nem Rapha, nem Sandro, nem ninguém jamais terá oportunidade de levantar para a seleção brasileira se não tiver esse sobrenome.

  26. Bruno

    28/03/2011 09:01:06

    Tudo muito bacana. Tri-campeonato. Mas só tenho uma pergunta. Para o raphael ser convocado ele tem que ganhar o que??? O título inter-galático de volei? Numa boa. O cara é o atual campeão mundial de clubes onde foi considerado o melhor jogador. E nós temos que ficar vendo o Bruno quebrando na mão. Tanto é verdade que o volêi futuro acabou com o Cimed, simplesmente pq o Ricardinho deixa seus atacantes sempre em boas condições de virar as bolas. É muita peixada na seleção. Temos um levantador campeão mundial de clubes e tri-campeão europeu. Alguém vai dizer que ele deu sorte? Que é por acaso? trsite o cara não ser chamado nem em pré-convocação.

  27. tiago

    28/03/2011 08:26:26

    Paraberns ao time do trento,chamado de "a maquina" e considerado o melhor time do mundo,e otima participaçao dos brasileiros.O rapha merece uma chance de ser observado pelo bernardinho.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso