Blog do Bruno Voloch

O tradicional Minas ressuscita

Bruno Voloch

O tradicional e importante time do Minas parece ter tomado gosto pela vitória.

O time que já havia superado Maranhão na rodada anterior, voltou a vencer e somou mais 2 pontos na classificação ao derrotar o bom e equilibrado Barueri por 3 a 2.

O resultado traz o Minas para seis pontos em décimo segundo lugar e empurra ainda mais Rio do Sul e o decepcionante Maranhão para a rabeira. Carla foi o destaque mineiro.

Nos demais jogos nenhuma surpresa.

Osasco atropelou Araraquara com mais um 3 a 0 e chegou aos 28 pontos. Contra um adversário pouco qualificado, Luizomar usou Ingrid no lugar de Sanja e aproveitou para experimentar Gabi e Dani Terra.

No Rio, comandada por Mihajlovic, a Unilever deixou escapar um set mas fez 3 a 1 sem sustos em cima de Brasília. O ótimo aproveitamento no saque contribui e foi decisivo para as cariocas que seguem na cola de Osasco com 26 pontos. O penetra Brasília deixou a zona de classificação.

O resultado ajudou o instável Sesi que alcançou os mesmos 15 pontos depois de derrotar São Bernardo por 3 a 1. Bia, ótima e promissora central, começa a dar sinais de recuperar a velha forma e pode ser um dos trunfos do time na sequência da superliga.

Campinas passeou em casa e aplicou 3 a 0 no Maranhão. Tandara novamente foi a maior pontuadora com 12 pontos. Jogo fácil, sem equilíbrio técnico e definido em pouco mais de uma hora. O time segue em terceiro lugar agora com 24 pontos.

Praia Clube e São Caetano fizeram o melhor jogo da rodada. O Praia teve que suar, virou o jogo após estar perdendo por 2 a 1 e ganhou com 15/13 no tie-break e no limite. A cubana Herrera foi decisiva e Michelle fez boa partida. São Caetano abusou dos erros e poderia ter vencido a partida se fosse mais regular. Nada porém que apague a surpreendente campanha do time na superliga digna de elogios. O Praia, apesar do quinto lugar, segue sem confiança, longe do ideal e cada vez mais dependente de Herrera.

Em ritmo de treino, o Pinheiros cumpriu sua obrigação e despachou o fraco Rio do Sul por 3 a 0. O time somou mais 3 pontos e se manteve em quarto lugar.