Blog do Bruno Voloch

Thaísa x Tandara

Bruno Voloch

O duelo entre Thaísa e Tandara marcou o clássico entre Campinas e Osasco.

O desempenho das duas jogadoras foi acima da média, espetacular e acabaria sendo determinante para a vitória de um dos times. A linha de passe de Campinas, aliado ao fraco aproveitamento no bloqueio e ao número excessivo de erros de Osasco, levaram a partida ao tie-break.

Campinas se viu obrigado a esconder a líbero Michelle, algo inimaginável em se tratando de uma jogadora especialista para a posição. A experiente Walewska assumiu o papel.

Tandara, como de hábito, foi a melhor jogadora do time comandado por José Roberto Guimarães. A oposta fez 28 pontos e quando não cruzava com Thaísa na rede ignorava o bloqueio adversário. É impressionante a evolução técnica e física dessa atleta. Sem ela em quadra Osasco fatalmente teria feito 3 a 0.

Ninguém porém jogou mais bola que Thaísa. Sozinha, a central de Osasco fez mais do dobro de pontos de bloqueio do que todo o time de Campinas. Foram 10 no total. Isso sem falar nos 15 pontos de ataque e 3 de saque. Juntas, Sheilla e Caterina fizeram quase o mesmo número de pontos de Thaísa.

O que mais chama atenção é a maneira como Thaísa se comporta em quadra. É nítido o comprometimento da jogadora com o coletivo, não pensa em individualidades e joga para o time. Talento indiscutível. Thaísa amadureceu, já foi alvo de críticas, mas hoje me parece ser a mais completa jogadora em atividade no vôlei brasileiro.

A merecida vitória deixa Osasco sobrando na classificação. Campinas ainda pode crescer, mas não pode depender tanto de Tandara. Natália e principalmente Kristin precisam aparecer mais. Claudinha foi instável no início, mas melhorou a partir da metade do segundo set.

Osasco abusou dos erros de saque, as estrangeiras não são confiáveis, mas Thaísa resolveu e decidiu a partida.