Blog do Bruno Voloch

Gaúcho não é o único culpado no Vasco; elenco é fraco e não honra as tradições do clube

Bruno Voloch

O Vasco resolveu arriscar.

Optou em ter Gaúcho como treinador ao invés de contratar um técnico de ponta.

Gáucho assumiu com apoio de Ricardo Gomes e o aval do presidente, Roberto Dinamite.

René Simões sequer foi consultado, afinal o treinador é herança da gestão de Daniel Freitas.

O ano começou de maneira razoável.

O clube foi o que mais contratou no Rio de Janeiro. O Vasco andou tropeçando e surpreendeu ao ser líder do grupo no fim da Taça Guanabara. Liderança essa recebida de presente do Botafogo que empatou com o Boavista em casa. Não custa lembrar que o Vasco esteve ameaçado de nem jogar as semifinais.

A vitória diante do Fluminense serviu para maquiar as inúmeras falhas, da defesa principalmente. Contra o Botafogo, atuando como pequeno, o Vasco caiu e voltou a realidade.

Logo na abertura do segundo turno, Taça Rio, frustração e derrota para o Volta Redonda, adversário que só tinha conseguido vencer um jogo até então.

O entra e sai no Vasco é irritante e mostra como Gaúcho está perdido. O técnico altera constantemente a equipe e não consegue dar padrão ao time. Gaúcho não tem a confiança do torcedor, definitivamente.

Mas os problemas do Vasco vão além de trocar de treinador.

O elenco é fraco, sem opções e poucos jogadores escapam.

O Vasco vive da energia de Dedé, dos altos e baixos de Bernardo e de habilidade de Carlos Alberto. Éder Luis está visivelmente desconfortável.

Alessandro é inseguro como goleiro, os laterias não rendem, Dedé não tem um companheiro de nível na zaga, Pedro ken é sonolento e não existe atacante.

O que faz até hoje Tenório no clube ?

E Leonardo ?

Como pode Fellipe Bastos ser banco ?

Amauri, do Parma, pode chegar, mas sozinho também não vai resolver.

Chamado de burro, Gaúcho está sob pressão.

René Simões banca o técnico. Não está errado.

O problema do Vasco além do treinador, está no elenco que é fraco e distante das tradições de um clube vencedor.

  1. Ricardo Dos Santos

    23/03/2013 08:20:09

    Grande coisa! O Vasco não está realmente bem teve problema com Penhora, saiu bastante jogadores, mais ainda sim está sobrevivendo e vai conseguir melhorar o seu elenco.Tem time ai que está achando que vai ganhar a Libertadores vai passar raíva.Pensa que tem dinheiro e estádio. Está mais no buraco que o meu Vasco da Gama.Tem mais de 100 anos e ainda não tem uma Libertadores e nenhum titulo sul-americano para ser orgulhar kkkkkkkkkk.Se preocupa com seu time sem estádio e fálido, nem com a Unimed está tendo resultado se liga.

  2. Flusão Falou.

    21/03/2013 00:41:43

    Expresso da derrota. Anão da Colina. Bacalhau seco e Vice da Gama. Esse time nem pra várzea serve. Clube insolvente e falido. Torcida em declínio caiu pra 5,5 milhão de torcedores segundo últimos levantamentos. Não tem Presidente, não tem comissão técnica, departamento médico é um lixo, o time é uma mediocridade total, o estádio está caindo aos pedaços, até gente já morreu lá, deveria ser demolido. O Vasco é terra arrasada. Um monturo indigno das tradições do passado. Não ganha o carioca desde 2003, ganhou uma copa do brasil (campeonato menor) de cagada, roubando o Coritiba. Vasco: seu outro nome é vergonha.

  3. leno carioca

    19/03/2013 19:10:04

    meu irmao ta ruim de ver jogo do meu vasco minha alegria e ver jogo do urubu ou mulambos e vibrar com suas derrotas(RESENDE)EU ME LEMBRO QUE A TEMPOS ATRAS A TORCIDA METIA O PAU E NEM PODIA OUVIR FALAR EM F.BASTOS HOJE PEDE SUA ESCALACAO NO TIME,SOBRE O TEC. REALMENTE E FRACO EX;CONTRA O BOTAFOGO ESSE PEDRO KEN QUE E E UMA MER......E NAO JOGA NADA ERA PRA SER SUBSTITUIDO P/DAKSONQUE VEM JOGANDO BEM MAIS ESSE TEC INFELIZ NAO CONSEGUIU ENXERGAR O OBVIO.QTO AO DEDE ACHO TAMBEM QUE ELE NAO TEM QUE DAR COMBATE LA NA FRENTE POIS ACABA SE QUEIMANDO POR OUTRO LADO COM ESSA DEFESA FICA DIFICIL PRA QUALQUER ZAGUEIRO,POR FIM AINDA TEM A SINDROME DE DISPUTAR FINAL..NAO CONSEGUE GANHAR UMA ..RESTA PONTOS CORRIDOS POIS DIFICILMENTE DECIDE COM ALGUM TIME MAIS TAMBEM PRA ISSI PRECISA TER TIME(SE CORRER O BICHO PEGA...SE FICAR OBICHO COME ) SO UM MILAGRE TORCEDOR.LENO JOAO PESSOA PB.

  4. PAULO CEZAR

    19/03/2013 16:43:28

    19 de março de 2013 às 12:40ALÕ JAIME, CONCORDO EM PARTE QUE GAUCHO É FRACO, MAS É UM TÉCNICO SEM CREDIBILIDADE E RESPEITO DOS JOGADORES. MAS O FLAMENGO JÁ FOI CAMPEÃO BRASILEIRO COM CARLINHOS QUE NEM FALAVA, FOI CAMPEÃO COM ANDRADE E TENHO VÁRIOS EXEMPLOS. O VASCO JÁ TESTOU 4 TÉCNICOS QUE NÃO GANHARAM NADA DE IMPORTANTE. GAUCHO ESTÁ DE SAÍDA.COM ESSE TIMECO VAI TROCAR DE TREINADOR TODA SEMANA.COMO PODE UM TIME PROFISSIONAL TER UM ATLETA COMO ÉDER ? ELE NUNCA JOGOU NADA. FOI BANCO EM TODO LUGAR QUE PASSOU. É O PIOR JOGADOR QUE VI NA MINHA VIDA. ELE E FIO MARAVILHA.É HILÁRICO VÊ-LO EM CAMPO. OUTRO É CARLOS ALBERTO . JAIME POR FAVOR SOME OS GOLS DESSES 2 JOGADORES NO CAMPEONATO BRASILEIRO. O DEDÉ TEM MAIS GOL DO QUE OS DOIS JUNTOS.AGORA PEDIR PARA TORCIDA IR A CAMPO PARA TORCER PARA ÉDER, C ALBERTO, TENÓRIO SIMPLESMENTE NÃO DÁ. A TORCIDA DEVIA EXIGIR A SAÍDA URGENTE DESSES JOGADORES..SENÃO VAI DAR A.V.C. EM OUTROS TREINADORES.

  5. João Ricardo

    19/03/2013 14:11:17

    O presidente esta há 5 anos no poder e ainda fica com a ladainha que a culpa e do Eurico e da herança maldita!! 5 anos e nao conseguiu ir adiante meu camarada? Vai ficar usando essa desculpa ate quando? Daqui a 50 anos a culpa ainda vai ser do Eurico?!?!?!?!?Flamengo, Fluminense, Botafogo, Sao Paulo, Internacional, Grêmio, Corinthians, Santos, Palmeiras....todos em dividas, todos tem problemas no dia a dia...atrasam salários, claro que sim!! E nao estão no estado vexatório em que o Vasco da Gama se encontra. Nao tem dinheiro para pagar água, os funcionários mais humildes....mas tem pra gastar mais de 1/2 milhão com CEO, diretor remunerado?? Nao se trata de nao ter dinheiro, se trata de prioridades...e a prioridade dessa diretoria nao , nao foi e nunca será o Vasco da Gama!!! A culpa da atual situação e do Dinamite, que nao tem competência para administrar o Vasco e contrata a peso de ouro, Koelher e Simões!! Que mantém o Gaúcho de técnico, que repatriou o Carlos Alberto, que contratou Pedro Ken e outras barangas!!! O time e fraco, horroroso e se nao mudar tudo, jogadores, comando técnico, diretoria administrativa vamos sim ser rabaixados novamente em menos de 5 anos.

  6. João Ricardo

    19/03/2013 14:01:18

    Paulista e chegado em um chupa!! Kkkkk povo estranho!!!

  7. PAULO CEZAR

    19/03/2013 12:40:07

    ALÕ JAIME, CONCORDO EM PARTE QUE GAUCHO É FRACO, MAS É UM TÉCNICO SEM CREDIBILIDADE E RESPEITO DOS JOGADORES. MAS O FLAMENGO JÁ FOI CAMPEÃO BRASILEIRO COM CARLINHOS QUE NEM FALAVA, FOI CAMPEÃO COM ANDRADE E TENHO VÁRIOS EXEMPLOS. O VASCO JÁ TESTOU 4 TÉCNICOS QUE NÃO GANHARAM NADA DE IMPORTANTE. GAUCHO ESTÁ DE SAÍDA.COM ESSE TIMECO VAI TROCAR DE TREINADOR TODA SEMANA.COMO PODE UM TIME PROFISSIONAL TER UM ATLETA COMO ÉDER ? ELE NUNCA JOGOU NADA. FOI BANCO EM TODO LUGAR QUE PASSOU. É O PIOR JOGADOR QUE VI NA MINHA VIDA. ELE E FIO MARAVILHA.É HILÁRICO VÊ-LO EM CAMPO. OUTRO É CARLOS ALBERTO . JAIME POR FAVOR SOME OS GOLS DESSES 2 JOGADORES NO CAMPEONATO BRASILEIRO. O DEDÉ TEM MAIS GOL DO QUE OS DOIS JUNTOS.AGORA PEDIR PARA TORCIDA IR A CAMPO PARA TORCER PARA ÉDER, C ALBERTO, TENÓRIO SIMPLESMENTE NÃO DÁ. A TORCIDA DEVIA EXIGIR A SAÍDA URGENTE DESSES JOGADORES..SENÃO VAI DAR A.V.C. EM OUTROS TREINADORES.

  8. Ivo Alves

    19/03/2013 10:36:46

    Desculpem mas vcs já escolheram o bode expiatório, o Eder Luis, mas mtos já o elogiaram e agora ficam atirando pedra no jogador

  9. Jaime Patricio

    19/03/2013 10:17:29

    Bem pessoal, lendo os comentários de todos chega-se a um consenso que o Gaúcho não está a altura de ser treinador do nosso Vasco. É nítido a falta de competência e conhecimento que um profissional no cargo que ele ocupa deve ter. Como torcedor que sou e que assiste já alguns anos todos os jogos do Vasco fica evidente as fraquezas técnicas existentes no técnico do Vasco. Repare que todos que jogam contra o Vasco, tem total liberdade de jogar, não há organização do time em campo, os espaços não são ocupados, não existe esquema tático definido. Com isso, os jogadores não acreditam no treinador e aí vem o desanimo, falta de concentração e dedicação. Não é de hoje que o trabalho do Gaúcho é fraco, quem acompanha o Vasco há de lembrar que também na categoria de juniores os resultados alcançados foram inexpressívos.Se não há dinheiro para contratar e manter jogadores de ponta, é estratégicamente fundamental e imprescindível termos um técnico com conhecimento tático e operacional inovador, capaz de fazer um omelete com os ingredientes existentes. Quando um grupo de jogadores enxerga em seu comandante essas qualidades, demonstram uma vontade e capacidade de vencer e técnicamente superam suas próprias expectativas. Quremos um time com a força e tradição do Vasco, perder... é do jogo, ok compreendo, mas o que eu quero e toda a torcida quer é ver um Vasco vibrante, jogando prá cima, correndo, atacando e marcando o jogo inteiro. É isso que vai fazer a torcida ir junto com o time, comparecer aos Estádios, não importando quem é o nome do cara que está vestindo a camisa do Vasco, mas sim o comprometimento de toda uma equipe com esta camisa, onde voce Roberto, Edmundo, Juninho e tantos outros que já vestiram essa camisa sabiam fazer. É isso, a hora é essa, tenha coragem de mudar Roberto!!!!

  10. vilmar

    19/03/2013 09:35:29

    O tencnico Gaucho e o menos culpados, culpados são os que colocaram ele lá. querem colocar toda responsablidade em Carlos Alberto. eu discordo, quando ele pega na bola, olha paras os lados o que ve: abuda, pedro kem, leonardo....não dá ´NÉ. o babaco do dinamite só fica sorrindo fazendo propaganda de seu dentista. fórra canalha e "SALVE EURICO".OBS. VAMOS DAR UMA FORÇA A DEDÉ E AO CARLOS ALBERTOS. só eles não podem fazer milagres.

  11. PAULO CEZAR

    19/03/2013 09:07:15

    NÃO CONCORDO. EM 1974 EU ASSISTI A FINAL. O VASCO TINHA JOGADORES DE SELEÇÃO COMO MIGUEL, FIDELIS, ZANATA, DINAMITE O MELHOR CENTRO AVANTE DO BRASIL, UM GRANDE GOLEIRO ANDRADA, UM EXCELENTE PONTA DIREITA VELOZ QUE FEZ 2 GOLS NA FINAL( UM MAL ANULADO). HJ O NOSSO PONTINHA VOLTA PARA COBRIR DEDÉ QUE FALHA TODA HORA.

  12. joao dias

    19/03/2013 08:03:36

    não entendo porque dakson tem que sair para dar lugar ao bernardo, o eder luis esta em momento ruim, tem que sair da equipe para se recuperar, e bom pra ele para o time e pra torcida, tenta jogar alguem no lugar de renato silva, e no meio sandro silva, filipe bastos, pedro kem, berrnardo, dakson e romario, o vasco não perdeu para o botafogo e para o volta redonda por falta de elenco foi por falta de atitude dos atletas e não tem trenador, o gaucho quer recuperar eder l em campo, veja no lance do gol do botago os jogadores do vasco so cerca os do botafogo dão sete toques na bola sem nem um cobate,jogador adivessario, cai para fazer cera os do vasco jaga bola pra fora, vasmo jogar, pra ganhar não pra participar, esta na hora do ataque meio e todos marcarem, ou os adivessarios do vasco tem estrelas, não vi em campo vj, jogadores mais determinados, com vontade de vencer.

  13. Mané

    19/03/2013 03:19:44

    Deixa desmantelarem seu time para você ver o que vai dar com o seu CUrinthians. Lembre-se, quanto maior o voo, maior o tombo. Pensa que vão ter dinheiro para sempre e segurar bom elenco? Futebol no Brasil é fuleiragem, mané. Os europeus vão te mostrar.

  14. Antonio Morais

    19/03/2013 00:49:58

    O técnico é muito fraco, e não é levado em conta nem pelo time. Quem reparou no intervalo técnico do 1º tempo de Vasco x Fluminense, pode notar que o Gaúcho falava sozinho, somente com o Abuda prestando atenção nele, mesmo assim de lado. Todos os demais jogadores estavam de costas para ele, conversando entre eles, não dando a menor confiança para o técnico. Será que é porque o que ele tinha a dizer para o grupo, não acrescentava nada? Já não é a primeira vez que o Roberto Dinamite faz isso. Nós caímos para a segunda divisão porque o presidente demorou a tirar o Tita (e deixou de contratar o Cuca, porque o salário deste era R$ 90 mil, e preferiu "economizar" pagando R$ 20 mil ao Tita). Depois houve o caso do PC Gusmão, que já se sabia, desde dezembro, que ele havia perdido o apoio do grupo, e mesmo assim insistiu com ele, quando o Vasco perdeu 03 partidas seguidas na Taça Guanabara. É uma lástima essa administração do Roberto Dinamite. Grande ídolo, mas muito medíocre e mal intencionado como cartola (afinal, é um deputado, o que se podia esperar desse tipo de gente).

  15. Ivan

    19/03/2013 00:09:28

    Tú deve torcer pra mulambada e estar despeitada pq teu time tomou chumbo na asa logo na semi final , não é ?

  16. Jorge Luiz G. Mendonca

    18/03/2013 22:54:55

    CONCORDO QUE O TIME É FRACO, MAIS O TREINADOR GAUCHO É UMA VERGONHA COMO TÉCNICO, NÃO SABE ESCALAR O TIME E NEM MEXER NO TIME QUANDO É NECESSÁRIO. ACORDA PRESIDENTE ROBERTO DINAMITE ENQUANTO É TEMPO. SE ENXERGA.

  17. JORGE LUIZ G. MENDONCA

    18/03/2013 22:44:04

    O PRESIDENTE DO VASCO SÓ SABE FICAR RINDO,COLOQUE PULSO E MANDA O TECNICO GAUCHO PARA AS DIVISÕES DE BASE ENQUANTO É TEMPO. SUA REILEIÇÃO ESTÁ FICANDO CADA DIA MAIS COMPLICADA

  18. Vascão na alma

    18/03/2013 18:23:47

    Não aguento mais conversinha de que somos vice... e conversa dos dispeitados do flamerdinha e CÚrintians que são sempre marginais e alias são mais vices que o vasco tanto em regionais quanto em nacionais.... vão aprender a contar manés!!

  19. Edson Bento

    18/03/2013 18:03:08

    Treinador fraco, presidente babaca, diretoria perdida. Somando isto tudo chega-se a vergonha que é o time do Vasco. Acordem!!!!!!! pois este filme não terá final feliz !!!Rumo a segundona !!!!

  20. andre martins

    18/03/2013 17:49:15

    Concordo integralmente com o amigo Ary. Assim como com os comentários do Voloch.

  21. coelho

    18/03/2013 17:23:35

    o tec. gaucho e um M.....o carlos alberto outro M.... e o éder luiz e uma cagada inteira,como pode um jogador proficional errar tantos cruzamentos numa partida?vcs tem q fazer escolinha de novo...aaaa e o roberto dinamite?virou bombinha,vc e o presidente cara.. bota moral naquela porra,manda os raças ruim q não deixa vc trabalhar embora.

  22. sidnei

    18/03/2013 17:07:29

    Bom tudo bem que o time do vasco esta fraco ! mas vamos concordar que esse tal de gaucho e muito mais fraco entao a culpa e toda dele sim exemplo foi a escalaçao do time do vasco contra o botafogo todo o time na retranca entao um tecnico desse nao joga pra ganhar essa coisa de jogar na defesa nao existe mais pro vasco ate por que o time nao tem muitas opçoes de siair no contra golpe rapido entao o gaucho tem que sair mesmo. e muito ruim .

  23. Lambriano Kallidis

    18/03/2013 16:57:50

    Gaúcho não pode ser o treinador do Vasco.O Vasco correu atrás de contratações-relâmpago e por isso contratou muito mal.Desnecessárias as contratações de Ney, Thiaguinho, Leonardo, André Ribeiro. Manter Tenório, Renato Silva, Rodolfo, Thiago Feltri, Wendell.Um time em campo precisa de padrão de jogo. Uma forma tática de modo que uma ausência de ou outro não tire a forma de jgoar. O Gaúcho não fez isso e nem tem capacidade para isso. Ele não tem critério e não tem peito para barrar os jogadores de nome, como, Wendell, Éder Luís, Carlos Alberto.

  24. Douglas

    18/03/2013 16:34:54

    Volta, Eurico!!!

  25. Ary Linhares Neto

    18/03/2013 16:14:35

    Vamos primeiro a quem não tem a menor condição de estar no Vasco: Carlos Alberto (preguiçoso e fora de forma); Gaúcho (medroso e limitado, aliás o time é o espelho do chefe); Éder Luis (não potencia no chute, não tem perna, na hora da conclusão ele afina); e finalemnte, Bernardo (totalmente desequilibrado). Enfim, o que o time tem de "melhor" é justamente o que o está afundando. Os outros jogadores, apesar de também limitados, não rendem porque as "estrelas" não fazem nada em campo. Acorda Diratoria!!! É o caso de diminuir a folha de pagamento, pegar jogadores que querem vencer, dispensar os medalhões e suar a camisa.

  26. Ademir

    18/03/2013 16:12:35

    Um entra e sai danado nao tem criterio nem base esse (treinador)muito ruin renato ruinilva pessimo pra mim e o pior .Time sem postura laterais so tentam marca nao apoian eder antigo ´ponta doido crusamenmtos orriveis meu deus fora gaucho .............

  27. VANCAINO PR

    18/03/2013 16:05:57

    O VASCO SEMPRE FOI TIME DE TRADIÇÃO E LUTADOR,O QUE ESTÁ ACONTECENDO,PRECISAMOS URGENTE MUDAR ESSA TATICA,PRECISAMOS UM BOM TECNICO E UM CENTRO AVANTE DE PEGADA,QUEREMOS RESULTADO,AINDA ESTÁ EM TEMPO DA DIREÇÃO TOMAR UMA POSTURA,PORQUE SENÃO SEGUNDA DIVISÃO,ACHO QUE TEMOS CONTIÇÕES,O QUE FALTA É ALGUEM DE PEITO ASUMIR.

  28. Ricardo

    18/03/2013 15:48:58

    Os caras não criticam os antis?kkkk, time comédiaObrigado pela audiência, ANTI !!!!!

  29. jose carlos

    18/03/2013 15:12:09

    O vasco precisa sim sair desse marasmo e jogar de igual igual. O tenorio não joga, deveria ser dispensado. Felipe Bastos ser titular e colocar um tecnico mais corajoso. O cristovão, que tal?

  30. pwagnerbr

    18/03/2013 15:11:55

    Atualmente, vascaíno só tem alegria quando o Flamengo joga antes que o Vasco na semana. Ao menos, são uns dois ou três dias de felicidade até a realidade ser escancarada na nossa cara.

  31. pwagner

    18/03/2013 15:09:00

    A inveja é uma mer... Tá com despeito de não ter conseguido contratar o Dedé, meu filho? Não dou dois anos para vocês voltarem para o lugar de onde não deveriam ter saído: a segundona. É só mudarem os ares na política brasileira...

  32. Denis Maggione Passos

    18/03/2013 15:08:38

    Com aquela ajudinha da globo e da arbitragem, que anularam covardemente o gol do Alacssandro aqui em São Januário, vocês seguiram na Libertadores. Isso nos afundou. Mas a dinastia está ruindo...

  33. Leandro

    18/03/2013 15:03:39

    Corinthiano se acha tão grande e esta preocupado com o Vasco porque ? Porque o Dedé recusou ir pro time dos marginais assassinos ? Vai procurar o que fazer traveco, esquece o Vasco, vai ver seu time nas páginas policiais, o único clube que tem torcedores presos em outro País, corinthians é lixo....

  34. Moita

    18/03/2013 14:58:40

    Vascainos, analisemos o seu clube/time no momento atual:1) Presidente(Roberto Dinamite)------Não existe, ou ainda não tomou posse.2) Superintendente(Rene Simões)------Inconpetência total. em toda as areas que atuou, até o momento.3) Técnico(gaucho)------Não serve nem para as divisões de base.4) Time de Futebol-------Uma mulambada só,este tal de mito que voces tanto apregoam,não existe para quem realmente conhece futebol,è um simples jogador de manchete e nada mais.5) Oque voces querem mais,jogos ganhos na maioria por êrros do adversário e não por sua competência,isto demonstra a mediocridade que voces são,contemtem-se com isto,OK!!!!!!,

  35. weliton

    18/03/2013 14:31:54

    O cara dizer q PEDRO KEN merece vestir a camisa do vasco..........ou ele é amigo do jogador,parente ou tem problemas mentais. O cara nao sab marcar,é uma tartaruga(lento) e nao tem abilidade alguma............aaaaaaaaa fala sério !

  36. Paulo

    18/03/2013 14:22:45

    O Problema é só do técnico sim. Quando um comandante vai levantar voo é obrigação dele saber se o avião tem condições para isto. Se não tiver, que não decole, se assumiu a responsabilidade de decolar na situação que estava que voe.

  37. Armando

    18/03/2013 14:17:22

    Seu idiota pra seu governo seu flamengo ou seja la o que merda for tem mais vice que o vasco, e vcs modem de vontade de ter um Dede na zaga, e quem vai chupar e vc espere. seu bos ...ta

  38. paul

    18/03/2013 14:10:59

    Este Gaucho é rídiculo nunca foi e nem nunca será um técnico.,será sempre um tapa buraco, dos piores.EsteRene simões sempre foi e será um Bundão.se acha administrador mas não é.Este Roberto Dinamite sempre foi e sempre será um BABACA,como jogador e como PresidenteO que se póde esperar de tudo isto?????

  39. Vladimir

    18/03/2013 14:02:37

    Discordo em grande parte. Que o Gaúcho não é 100% culpado é verdade, mas é o principal culpado. Quando o time não tem padrão, o responsável é o treinador. Quando o time é mal escalado, o responsável é o treinador. Quando as alterações demoram a ser feitas, o responsável é o treinador. E quanto à qualidade do time, concordo que não é das melhores. Contudo, já vi times de Vasco jogando contra adversários muito superiores (Cuzeiro, Santos e Inter no Brasileiro de 1974 - onde jogavam o atual presidente e o atual treinador; Flamengo no Carioca de 1982 - onde o treinador de então teve a coragem de alterar 5 jogadores para a decisão). a DIFERENÇA É QUE ESTES TIMES TINHAM TREINADORES COMPETENTES, INTELIGENTES E CORAJOSOS.

  40. mauro da silva

    18/03/2013 14:00:57

    Que Saudade dos Velhos tempos.....

  41. ANÍBAL DOS SANTOS FILHO

    18/03/2013 13:44:26

    Bruno, muito boa sua matéria, é por aí mesmo, o tima é fraco e o Gaucho também! Quanto ao Vasco ser vice(de novo), não vejo nada de extraordinário nisto, pelo menos quase chega lá! E os outros? Onde estão quando o Vasco é vice? terceiro, quinto, oitavo, desclassificado? Nem sempre brincadeira tem hora! Na gozação, tudo bem! Na humilhação...negativo! Abraços, Bruno!

  42. CASSIA

    18/03/2013 13:41:27

    Discordo quando dizem que o time não honra a tradição do clube !!! Claro que honram !!! Continuam e ser vices !!! É essa a tradição !!! rsrsrsrsrs

  43. Antonio Cesar Santos da Costa

    18/03/2013 13:11:44

    No Vasco todos são culpados: o técnico, que não sabe escalar e não dá padrão de jogo ao time, mesmo sendo um time de perebas. Não corrige as falhas individuais, tem que treinar diariamente fundamentos, posicionamento, tática. A Diretoria, que escolhe mal o técnico e contrata mal os jogadores, seja com ou sem aval deste (existem poucos jogadores bons em times de menor expressão, mas ainda existe. cabe saber escolhê-los). E os Conselhos Deliberativo e Fiscal, que deixaram o clube atingir esse estágio pré-falimentar e de indigência em que se encontra.

  44. CARLOS AUGUSTO DE OLIVEIRA TELES

    18/03/2013 12:55:46

    Vascaino que é vascaino, não pode deixar de falar sobre esse jogador, se é jogador : EDER LUIZ, pelo amor de Deus, alguem pode avisar ao Vasco, será que somente eu eutou enchergando, esse rapaz está matando o Vasco.

  45. Rafael

    18/03/2013 12:49:29

    Falou tudo voloch, sua análise está corretissima, gaucho não e treinador digno do gigante da colina, fora gaucho fraco.

  46. Rafael

    18/03/2013 12:47:04

    concordo com o teu comentário, o time tá em formação ainda, mas também concordo com o voloch, o gaucho não está montando bem o time, vive trocando peças e não forma um padrão de jogo, gaucho acho que tinha que sair mesmo, ou voltar ricardo gomes ou contratar outro treinador.

  47. emancipado

    18/03/2013 12:43:06

    Quero acreditar que o Vasco tem comandante, mas no momento parece uma nau sem rumo. Todos estão omissos Rene, Ricardo e principalmente o presidente ( este é de dar pena). Ou tomam atitude ou vão desgraçar o time de vez. Colocaram Gaucho de quem é a culpa? Gaucho daria um belo preparador de gandulas.

  48. marcobaldu

    18/03/2013 12:19:44

    Tudo bem q. o elenco pode não ser dos melhores, mas continuar com o Gaucho como técnico vai ficar pior ainda...pode ter boa vontade mas ele nunca treinou um time de ponta e não sei se já conquistou alguma coisa como técnico. O Vasco precisa de um técnico experiente q. com as peças q. tem consegue formar um bom time. O Éder Luis é um bom exemplo...ele parece aqueles cachorros q. correm atrás do carro e quando o carro para não sabe o q. fazer...o Éder é assim com a bola...corre, corre e não sabe o q. fazer com a redonda..a jogada quase sempre morre nos pés dele. Ontem deixou isto bem claro, sem falar q. o Gaucho mexeu muito mal no time, tem as peças e não sabe monta-las. Ta na hora de mudança.

  49. JJS

    18/03/2013 12:13:16

    Falta Amor à Camisa. Em jogo contra o Flanãoseioque, parece que dois ou no máximo tres jogadores suam a camisa de verdade como Vascaínos. E o profissionalismo dos demais onde está? Que vergonha Vasco!!!!!! perder para Bangu, Voltaço, Flanãoseioque. Sr. Roberto Dinamite, quero o meu Vasco de volta. Se não tem capacidade vai embora! Uma Campanha: Segunda Divisão outra vez Não!!!!!!!!!!!!!!

  50. Corinthiano BI-Campeão Mundial

    18/03/2013 12:06:56

    Deixo um CHUPA VASCO!!! bem grande e estou morrendo de rir do Vice da Gama e seu grande craque DEDÉ que deveria ser contratado mesmo é pelo DIDIkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso