Blog do Bruno Voloch

Fenerbahçe, sem contar com Mari e Paula Pequeno, volta a vencer na Turquia

Bruno Voloch

O Fenerbahçe voltou a vencer na Turquia.

Jogando em casa, o time derrotou o Kolejliler, último colocado, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/14.

Kim Yeon-Koung e Seda Tokatlioglu foram os destaques do time com 14 pontos cada.

Além de Mari contundida, o Fenerbahçe não contou Paula Pequeno e a norte-americana, Lindsey Berg.

O resultado deixa o time ainda na quarta colocação com 32 pontos.

Na outra partida da rodada, o líder, Vakifbank conquistou a décima sexta vitória consecutiva ao derrotar o Yesilyurt por 3 a 0.

A equipe de Brakocevic, Fürst e Saori Kimura foi aos 47 pontos.

Vakifbank e Fenerbahçe se prepararam agora para outras cometições.

O Vakifbank está nas finais da Champions League. O Fenerbahçe irá decidir a Copa Europeia diante do Musznya, da Polônia.

  1. Ismar

    03/03/2013 10:44:25

    Pelo nick q vc usa, dá pra ver que iria dar uma resposta tosca para uma colocação tão bem feita pela Twilight. Esses que são somente torcedores sem entender nada de volei que me decepcionam, pois somente analisam as emoções, nada razoável.

  2. Rik

    23/02/2013 01:30:35

    A MVP da olimpiada de Sydney foi a Torres.

  3. Mauricio

    22/02/2013 13:28:02

    Atenas: Kung FengSydney: um mistério... uns dizem Torres, outros Ruiz.Atlanta: Tara Cross-Battle.

  4. Luisa

    21/02/2013 17:48:58

    Fofocas e intrigas? tem certeza? se vc olhar o twitter da mari, vai ver como ela é querida pelas jogadoras

  5. Fã de Russas e estrangeiras

    21/02/2013 17:43:53

    Não é questão de esquecer conquistas importantes, meu caro. E sim, não se contentar diante de um titulo que não temos e ver ele escapar por causa de caprichos toscos, atletas que vivem de nome etc. A medalha de prata, sem dúvida é uma grande conquista que vem de uma derrota. Mas não é a prata em si que chateia e sim a entrega que houve para que isso ocorresse. Se esses atletas sofrem dores, que larguem o esporte e vão pras faculdades serem cientistas, pedreiros, atrizes, carpinteiros, td mundo tem profissoes dignas e também merece idolatria, todos os brasileiros inclusive. Não sou obrigado a rasgar seda pra PP$4, Mari, Giba ou sei lá quem seja...sou torcedor e exijo respeito com minhas madrugadas acordado, meus ingressos de superliga e meu amor ao esporte.

  6. Twilight

    21/02/2013 12:22:47

    Eu li um texto muito interessante de um bom analista de vôlei em um blog esportivo,cujo título dizia assim:'será que o Brasil respeita seus ídolos? E infelizmente a resposta é negativo pelo que eu vejo e leio comentários incoerentes e depreciativos sobre os atletas. Ele citou exemplos de Mari, Giba e Paula Pequena que são constatemente alvo de chacotas pelo fato de atravessarem um mal momento na carreira. O Brasileiro cobra e exige demais títulos e vitórias,não valoriza uma medalha de prata e se perde procura alguém para culpar pelo fracasso. Em 2004, Mari foi o grande destaque naquele fatídico jogo e errou a última bola do jogo dando a vitória as russas. Resultado? O povo começou a persegui-la,fazendo piadinhas toscas, chamando-a de pipoqueira e covarde e até hoje vejo desrespeito com a atleta que trouxe o ouro inédito do vôlei feminino e que dedicou 10 anos da vida para dedicar-se á seleção abrindo mão do convívio da família. 8 anos depois, foi a vez do Giba sofrer com piadas infames e perseguições do povo antes e após as olímpiadas. Esse desrespeito se intensificou após a tambem fatídico jogo contra os russos na final de Londres. Sem dúvidas, o brasileiro não sabe e nem enxerga o verdadeiro valor desses atletas que nos trouxe anos de glórias e vitórias,se sacrificaram em prol da seleção,jogando machucados,com dores,tudo para trazer a vitória. O brasileiro acha que uma medalha de prata é o fim do mundo,mas deviam se sentir orgulhosos pelo fato do Brasil ter chegado a final. E em 2004,Mari foi o maior trunfo do vôlei brasileiro,não tremeu diante da Forte Rússia,provando que era merecedora da vaga de titular na seleção. Em 2008, vimos uma mulher forte e firme,sem se abalar com críticas azedas do povo e provou ser uma das melhores e maiores do mundo,jogando pra caramba. O ouro veio. Podemos e devemos respeitar e até idolatrar esses atletas que deixaram sua marca no vôlei mundial,mas o povo prefere se agarrar ao resultado negativo e meter o pau neles esquecendo-se o que eles fizeram pela nossa nação.

  7. Sokoloka

    21/02/2013 11:36:16

    Retificando erro de digitação: Sydney

  8. Juju

    21/02/2013 10:08:08

    È o Voloch quem escreveu isto né? Só pra ver se movimenta o Blog.

  9. Valentim

    21/02/2013 09:49:06

    Agora, que Mari está fora definitivamente do time, o Fenerbahce tem grandes chances de voltar a brigar por títulos.Go Fener! Sem fofocas, intrigas e jogadoras subcelebridades!

  10. Neto

    21/02/2013 09:24:28

    All we need is Mari. (Proposta de slogan para este blog.)

  11. Edson Pelegrino

    20/02/2013 20:28:59

    O Vakifbank está no FINAL FOUR da Champions League.Passando ai sim estará na final.

  12. mbdn d nd dn dd52neneme em em en e nen emsbsnssss

    20/02/2013 18:01:19

    Para o caráter dos nossos jogadores, Rodolpho, receber ou não em dia, é o de menos! Não será o salário em dia que dará a eles o que eles não têm: dignidade para fazerem jus ao que pleteiam! Se fossem profissionais pra valer, saberiam que salário em dia, é consequencia direta do que eles produzirem em campo! O drama do Botafogo é que paga salários altíssimos para jogadores que que nem fazem jus à condição de profissional! Por conta dos salários altos que o clube lhes paga, eles já nem se interessam em complementa-los com os premios como os bichos por vitórias ou empates! O salário deveria ser padrão para todos nPara o caráter dos nossos jogadores, Rodolpho, receber ou não em dia, é o de menos! Não será o salário em dia que dará a eles o que eles não têm: dignidade para fazerem jus ao que pleteiam! Se fossem profissionais pra valer, saberiam que salário em dia, é consequencia direta do que eles produzirem em campo! O drama do Botafogo é que paga salários altíssimos para jogadores que que nem fazem jus à condição de profissional! Por conta dos salários altos que o clube lhes paga, eles já nem se interessam em complementa-los com os premios como os bichos por vitórias ou empates! O salário deveria ser padrão para todos no clube! Se quisessem ganhar mais que o salário, que corressem atrás dos resultados positivos em campo para fazerem jus ao bicho pelos empates e vitórias! O bicho pelos resultados em campo é que deveria ser a razão capaz de faze-los lutar pela vitória! Mas, quem irá correr por isso ou aquilo se os seus altos salários (alguns chegam a ganhar mais de dez vezes o que ganha a Dilma, como presidente do país, ao mês, pode?), lhes serão pagos dia?o clube! Se quisessem ganhar mais que o salário, que corressem atrás dos resultados positivos em campo para fazerem jus ao bicho pelos empates e vitórias! O bicho pelos resultados em campo é que deveria ser a razão capaz de faze-los lutar pela vitória! Mas, quem irá correr por isso ou aquilo se os seus altos salários (alguns chegam a ganhar mais de dez vezes o que ganha a Dilma, como presidente do país, ao mês, pode?), lhes serão pagos dia?

  13. POUPADAS

    20/02/2013 17:26:12

    PAULA E BERG poupadas para a SUPER-FINAL da COPA EUROPEIA contra as Polonesas!!!

  14. Sokodeusa (Sokoloka)

    20/02/2013 17:18:46

    O campeão turco será o Vakifbank, infelizmente não será dessa vez que a PP4 se glorificará novamente na carreira. 2 MVPs dos ultimos jogos olimpicos não terão condições de trazer o título para seu clube. Uma pena. Por falar em MVP, quem foram as MVPs de Sydeney e de Atenas? Alguem poderia me informar?

  15. Twilight

    20/02/2013 17:09:06

    Não seria mais prudente poupar a Kim para a final da Cev? Não faz o menor sentido em escalá-la em jogo de nível mediano. Com uma das opostas machucadas, a Elif B pode ser deslocada para a saída de rede como reserva da Seda. E espero que os dirigentes do Eczacibasi dê um jeito naquele ginásio caso contrário a cena lamentável de domingo vai se repetir. É revoltante o descaso do ginásio propenso a lesões graves e infelizmente a Mari foi mais uma vítima dessa negligência. Só um acidente lamentável desses pra fazer essa cópula se tocar e providenciar mais segurança nos local das partidas. Não é só no vôlei que isso acontece,por exemplo, em um partida da liga feminina de basquete no Brasil entre o Maranhão e outro time, havia goteiras no ginásio causando uma pequena inundação na quadra. Iziane e cia enxugavam a quadra com papel higiênico. É um tremendo absurdo a falta de estrutura e segurança de alguns ginásios esportivos,não é só no Brasil que isso ocorre mas também em diversos países,deixando uma situação desfavorável aos atletas.

  16. Twilight

    20/02/2013 17:05:57

    Não seria mais prudente poupar a Kim para a final da Cev? Não faz o menor sentido em escalá-la em jogo de nível mediano. Com uma das opostas machucadas, a Elif B pode ser deslocada para a saída de rede como reserva da Seda. E espero que os dirigentes do Eczacibasi dê um jeito naquele ginásio caso contrário a cena lamentável de domingo vai se repetir. É revoltante o descaso do ginásio propenso a lesões graves e infelizmente a Mari foi mais uma vítima dessa negligência. Só um acidente lamentável desses pra fazer essa cópula se tocar e providenciar mais segurança nos local das partidas. Não é só no vôlei que isso acontece,por exemplo, em um partida da liga feminina de basquete entre o Maranhão e outro time, havia goteiras no ginásio causando uma pequena inundação na quadra. Iziane e cia enxugavam a quadra com papel higiênico.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso