Blog do Bruno Voloch

Seedorf é acima da média e vira ‘problema’ no Botafogo

Bruno Voloch

E o Botafogo não resistiu ao segundo clássico na Taça Guanabara, caiu e perdeu a invencibilidade que sustentava na competição.

Concordo em parte com o que disse o sempre lúcido Seedorf após a a partida. O time não pode e nem deve se abalar com o resultado negativo.

O Botafogo porém precisa tirar algumas lições se quiser evitar uma nova decepção nas semifinais.

A escalação de Julio Cesar como volante foi arriscada, precipitada e não deu certo. Fato. O jogador foi lento e deixou Hernane livre para fazer o gol do Flamengo. Fora isso, Julio estava perdido em campo e não encontrou sua posição em nenhum momento.

Não havia cobertura para os laterais, especialmente Marcio Azevedo. Por aquele setor o Flamengo deitou e rolou. Por sinal, Azevedo ficou devendo e voltou a jogar mal, como nos velhos tempos.

Fellype Gabriel é importante em termos táticos, mas é impressionante como não consegue jogar os 90 minutos. Quase sempre acaba a partida no banco, seja por contusão ou desgaste físico.

Oswaldo errou ao tirar Bruno Mendes e colocar Sassá. O jovem atacante, no caso Sassá, sentiu demais a partida, não rendeu e o técnico aos poucos vai minando a confiança que resta de Bruno.

Vitinho foi mal, mas tem crédito.

Lodeiro vive de altos e baixos.

Fica nítida a dependência do Botafogo por Seedorf. O camisa 10 pensa rápido demais e os companheiros não conseguem por muitas vezes acompanhar a cabeça do jogador.

Só ele é capaz de fazer algo diferente em campo. É líder, se impõe com facilidade, ajuda na marcação, vai ao ataque e faz gol. Mas nem todo jogo poderá resolver. Contra o Flamengo deixou Vitinho e Fellype Gabriel na cara do gol, mas ambos falharam na conclusão. O Botafogo precisa de um atacante de área.

O Botafogo não peças de reposição. Seedorf certamente não aguentará o ritmo e o número de jogos em 2013. Sem ele, será difícil.

Seedorf virou 'problema'.

Ele atua em um nível tão acima dos demais que o torcedor exige o mesmo de quem não pode oferecer, caso da maioria.

  1. ALAN CÉSAR FERREIRA.

    20/02/2013 07:27:00

    Há tempos, eu já tinha sacado que o Seedorf seria um problema pra o Bota. O cara é crack, mas sozinho vai penar. O time não time não tem atacante matador. Isso tá fazendo o bota e os torcedores passar muita raiva. E além do mais, tem o Oswaldo né.... que vai acabar escalando o R. Marques.

  2. Cremilson, Puruca e Tiquinho

    20/02/2013 06:36:56

    Amigos botafoguenses, precisamos apoiar o time. Concordo com os colegas Catarino, Só Fogão e Abel Rocha: vamos apoiar o Fogão! Esse negócio de vaiar o time ainda no primeiro tempo é que mata o Fogão ! Vi o Fogão jogar na década de 70 com o pior ataque que já existiu no Fogão: Cremilson, Puruca e Tiquinho ! E numa época em que os outros tinham Dinamite, Zico, Rivelino, Doval, PC Cajú, etc. Não ganhavamos nada (nem turno de campeonato) , mas a torocida era apaixonada e sempre apoiava o time ! Mas a administração do Fogão era muito pior do que esse atque que falei: vendeu General Severiano, os salários SEMPRE atrasavam e nossos jogos eram em MARECHAL HERMES ! Sinceramente, hoje com os salários em dia (quase sempre), um elenco competitivo, um estádio excepcional e uma diretoria visivelmente trabalhando com boa vontade, temos que apoiar o alvinegro sempre, mesmo com alguns erros como a contratação de Rafael Marques e a manutenção do Oswaldo Oliveira ! O Fogão está acima de tudo e, mesmo com críticas, temos que apoiar o Fogão em campo ! Um abraço aos amigos botafoguenses !

  3. João Fernando

    19/02/2013 21:57:20

    Boa noite! O grande Problema do BOTAFOGO se chama OSWALDO OLIVEIRA que se intitula tecnico de futebol, é muito fraco......... Desde o ano passado vem desmontando o time mandando embora grandes jogadores como LOUCO ABREU e mantendo peças que não jogam nem em futebol de botão. Já esta na hora de contratar um grande tecnico e mandar embora a mulambada que o seu Oswaldo escala em campo como ,Sassá, Vitinho, Cidinho e outros mais que não merecem estar em nosso time. Basta vamos mudar.......

  4. PAULO HENRIQUE

    19/02/2013 19:05:51

    JEFERSON - GILBERTO - A. CARLOS - BOLIVAR - JULIO CESAR - GABRIEL - MARCELO MATOS- SEEDORF - LODEIRO - ( ATAQUE -NÃO POSSO OPINAR PORQUE NÃO TEM NINGUEM QUE POSSA SER TITULAR DO ATAQUE DO BOTAFOGO ). PAULO. SALVADOR/BAHIA.

  5. walter alves vieira

    19/02/2013 16:29:47

    voce esta certo colega,a nossa torcida só sabe vaiar e criticar os jogadores,tem q criticar e o osvaldo burro.

  6. altamiro bastos

    19/02/2013 16:19:59

    tirem o omarvado peleja e coloquem o seedorf,mesmo jogando ,ele vai determinar o que o time vai fazer de dentro do campo;a garotada tem muito que aprender com o seedorf

  7. pedro

    19/02/2013 15:11:59

    Comparar hernane com este cara ruim? hernane é artilheiro amigo!!

  8. pedro

    19/02/2013 15:05:00

    A unica coisa que achei errada é quando esta pessoa falo que quando a torcida do fla cair o flamengo não vae ser mas o mesmo,o flamengo não depende de um lider dentro de Campo ingual o botafogo e sim da torcida que levanta o time,a torcida do flamengo nunca vae acabar a torcida do flamengo sempre vae ser a maior,a torcida é a que levanta o time.erro foi do botafogo de subestimar a equipe do flamengo e entrando se achando a favorita A pura verdade é que o flamengo é a favorita a maioria dos campeonato carioca é o flamengo que ganha!!

  9. so fogão

    19/02/2013 14:41:54

    JÁ ME MANIFESTEI EM RESPOSTA AO * CATARINO * E O REPITO AGORA AO *ABEL ROCHA * PARABENS, É ISSO QUE PENSO E QUEM SABE COM A AJUDA DE MAIS ALGUNS BONS PENSANTES CONSEGUIMOS ACABAR COM O QUE CHAMO DE P S E U D O S, ,,,, IMAGINE-SE QUE AO SAIR DE CASA PARA O TRABALHO, ALGUM DESAVISADO TE VAIA, COM CERTEZA VOCE TERA UM DIA DE DESASTRE......SÓ COM APOIO TEMOS A POSSIBILIDADE DE VITORIA E E ISSO QUE NOS BOTAFOGUENSES DESEJAMOS AO *G L O R I O S O*

  10. jofre ventura

    19/02/2013 13:07:43

    Concordo com seu comentario Voloch. Mas, acho impressionante a falta de criatividade dos tecnicos atuais. Não tem volantes ? Estão contundidos ? Entra com os tres melhores zageueiros que estejam disponiveis. Coloca o Rodrigo Defendi (otimo zageuiro portugues) junto com os outros dois, e coloca o Jadson unico volante de oficio disponivel. Mas o osvaldo prefere deslocar um meia atacante e um lteral esquerdo para atuarem de volantes!!!!! O São Paulo atua ha quinze com tres zagueiros, e sempre ganando varios titulos!!! É muita mediocridade pra torcida ter q aguentar!!!

  11. silvino

    19/02/2013 11:07:07

    na minha opinião jamais loco abreu era para ter saindo do fogão

  12. rafael soares

    19/02/2013 10:40:21

    se nao voltar com gabriel jadson e doria pra esse time, e deixa lo com mais pegada no meio e na defesa como em 2012, pode esquecer pq os velhinhos nao aguentam sequencia de jogos, precisamos da garotada mas nao cidinho sassa vitinho esses bem fraquinhos ainda

  13. Abel Rocha

    19/02/2013 10:31:09

    ALGUÉM JÁ SE IMAGINOU COMEÇAR UM DESAFIO SENDO VAIADO OU CRITICADO? É O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O NOSSO BOTAFOGO. O VASCO E O FLAMENGO NÃO TÊM TIME MELHOR QUE O NOSSO, APENAS TÊM O APOIO DE SUAS TORCIDAS, QUE VÃO A CAMPO E TORCEM COMO DEVEM TORCER, O QUE NÃO ACONTECE COM A NOSSA TORCIDA, QUE COMPARECE EM PEQUENA MINORIA, APENAS PRA VAIAR E CRITICAR.

  14. só fogão

    19/02/2013 08:24:16

    Nunca um comentario foi tão claro, perfeito e oportuno como o seu caro Catarino meus efusivos parabens, - Nunca disse ou escrevi, mas vou falar e escrever na altura de meus oitenta anos, dos quais, setenta exclusivamente dedicados ao nosso FOGÃO, o maior problema do GLORIOSO se chama T O R C I D A, torcida dos P S E U D O S, parece que até, com ótimo resultado, pagos pelo adversário. Nenhum time pode vencer se for vaiado na entrada de campo, e é o que os P S E U D O S estão conseguindo. Lembro como o Corintians saui da segundona. NUNCA OS CORINTIANOS vaiaram seu time, saiu da segundona e Hoje pela torcida esta num lugar nobre e de acordo com a imprensa, com capital a investir.-

  15. eduardo

    19/02/2013 07:32:58

    Perfeito, Voloch.

  16. Fernando

    19/02/2013 07:32:14

    Por ser um campeonato muito fraco e de carta marcada, Rafael marques poderia ter uma oportunidade, pois nesse campeonato qualquer jogador vira craque;

  17. doval

    19/02/2013 07:29:54

    botafogo precisa urgente de atacantes de nome internacional ,com estes atacante que estão ai, não dá pra ganhar nem a 2ª divisão do futebol brasileiro.falou galera botafoquense.

  18. EDSON

    19/02/2013 06:27:36

    O QUE O BOTAFOGO PRECISSA E COM URGENCIA E UM CENTROAVANTE UM HOMEN GOL NAO ADIANTA TER UM OTIMO MEI CAMPO SE NAO TEMOS UM CARA DE AREA

  19. Mario Lages

    19/02/2013 01:29:25

    Qual o ponto mais forte do time do Botafogo? Se fizermos uma enquete, com certeza, vamos ter como resultado o meio campo. Não vi comentário algum sobre os desfalques. Foram 03 desfalques nesse jogo. Marcelo Mattos, Renato e André, meus titulares. Sem contar com outros jogadores que poderiam entrar mas não estavam em condições, como o Gabriel. PERDEMOS QUANDO PODÍAMOS. VAI DAR FOGÃO. Deixa o Mengão pensar que tem time melhor.

  20. Carlos Catharino

    19/02/2013 00:42:28

    Caraca! Como este Voloch e tantas outras pessoas, conseguiram ver tanta superioridade do Flamengo sobre o Botafogo, numa vitória magra, de apenas 1 a 0, num gol de mero oportunismo? Só mesmo sendo fanático e deixando de escrever como jornalista imparcial, para redigir matérias como um mero torcedor. O jogo foi claramente de igual para igual. Se tivesse sido 0 a 0, ninguém ousaria em dizer que um jogou mais do que o outro. Só falta agora, ele e tantos outros flamenguistas dizerem que, "sem sombra de dúvidas", que este time do Flamengo é melhor do que o do Botafogo. Não tem como negar a superioridade de vitórias do Flamengo sobre o Botafogo, os números estão aí, é fato. Mas, o que faz a diferença entre ambos é a torcida. Pode estar o Flamengo caindo pelas tabelas, com jogadores de má vontade por estarem com salários atrasados, com um time mal entrosado, sem craque algum, que, ao se depararem frente ao Botafogo, tudo muda. "Agora é questão de honra". A torcida, muito maior e doentia, empurra o time, que corre como nunca. Pensam algo como: "Podemos perder para o Audax, Nova Iguaçu, Olaria, Quissamã ou Bonsucesso, mas para o Botafogo, nunca". Ganhar do Botafogo é como ganhar o campeonato. Nós alvinegros, agradecemos toda esta adoração. Mas, será que, no dia em que a quantidade de torcedores destes dois times for a mesma num jogo, o Flamengo conseguirá se superar? Pode o rubro-negro ser um dos que mais títulos brasileiros tem, mas não chega a ser nada de excepcional, quando a competição é além da regional. O que temos visto nos últimos anos é uma luta incrível para não entrar na zona de rebaixamento. Quando fica faltando 4 ou 5 rodadas, eis que surge a apaixonada torcida e salva o time do rebaixamento. Depois vem as crises internas. Ninguém, nem os rubro-negros, acreditam no time. Até que começa o Estadual e a esperança reaparece, pois é como se a torcida estivesse pisando no gramado. E, não é nenhum absurdo, o Flamengo tropeçar para times de menor expressão, perder pontos importantes por isto, e acabar não sendo campeão. Ao passo que, pode o Botafogo ter uma única derrota, esta para a torcida do Flamengo, e acabar vindo a ser o campeão. Vejamos, jogador por jogador, quantos deste time da Gávea superam os de General Severiano. Se houvesse hoje uma convocação dos melhores do campeonato carioca, o único flamenguista lembrado seria o Rafinha, ainda assim como promessa. A época de Leandro, Junior, Adílio, Zico e cia., vai longe. Aquele, sim, era um timaço. Tão bom quanto o de Rogério, Gerson, Roberto, Jairzinho e Paulo César. Aliás, na época deste esquadrão alvinegro, a torcida do Flamengo não era assim tão grandiosa. Talvez, por isto, o freguês vestisse uniforme vermelho e preto.

  21. Delson Reis/Manaus-AM

    19/02/2013 00:37:10

    Quem bancou o Oswaldo tem que aguentar os resultados, quantos classicos o Oswaldo ganhou? a torcida que já é pequena, ta sumindo, a maneira que o Oswaldo trata o torcedor faz com que hoje a torcida torça contra o time, tirar o Dória e deixar o Antônio Carlos, deicar o Lucas e o Márcio Azevedo em campo é para afastar mesmo o torcedor. Oswaldo nem todos os garotos vão da a resposta com rapidez como aconteceu com o Dória e o Guilherme, você de sacangame ta queimando o Bruno Mendes, Sassá e Vitinho, colocar a garotada toda num classíco com o time mal escalado é para queimar os meninos, vc jogou sua responsabilidade para eles. Seu FDP

  22. RICARDO LIMA

    19/02/2013 00:36:19

    FORA OSWALDO DE OLIVEIRA!!!!!!!! VOLTA PAULO AUTUORI !!!!!!!!!!!!!

  23. Júlio César Rosa

    19/02/2013 00:28:55

    Ficou muito claro após a partida de ontem que O.O. não pode continuar a frente do comando técnico do Glorioso, o homem é muito incompetente, ele armou a equipe prá perder o jogo. Tem que ir embora urgente, e essa diretoria também é muito incompetente, chega de amadores para comandar o Fogão!

  24. Bianconero97

    19/02/2013 00:19:10

    Amigo, a última partida realizada por um dos jogadores por você aqui citados foi a do Jairzinho no trágico dia da "devolução" do 6x0 de Flamengo em Novembro de 1981.... Lá se vão mais de 30 anos..... Porque colocar o Túlio junto desses jogadores todos, a nível de qualidade técnica, é um insulto ao futebol. Túlio é um incontestável ÍDOLO do Botafogo mas craque, e ainda mais como esses todos aí, ele nunca foi.

  25. Bianconero97

    19/02/2013 00:12:51

    Grande EL LOBO!!!! O nome e a voz dos "verdadeiros" botafogueses. Diante de tanta sagacidade e sabedoria só nos resto ajoelhar e dizer Amém!!!

  26. Bianconero97

    19/02/2013 00:10:30

    Bons laterais Accioly? No Botafogo????

  27. Estrela Eterna

    19/02/2013 00:05:09

    Aquela irritação do Seed. Com o Jeferson, foi claramente uma ira inevitável e broxante de perceber que o time não o acompanhava, nao somente em técnica, MAS SIM em VONTADE de GANHAR !!! Não só em qualidade, mas em ESPIRITO !!!Ele tem a coragem de fazer algo que pouquíssimos na mais recente historia do Botafogo teve ou tem a coragem e responsabilidade de fazer, que é “cobrar” !!!!! Cobrar vontade de ganhar, e espírito de batalha!!!O Botafogo está infestado de parasitas por todo os lados !E niguem faz nada ! à anos !!!!!!Triste enterro do Botafogo, lento e sofrivel !!

  28. rafael soares

    18/02/2013 20:53:59

    se nao voltar com a garotada doria jadson e gabriel de titulares como foi em 2012, os velhinhos nao aguentam sequencia de jogos e precisamos da garotada pra correr em campo, nao cidinho vitinho sassa esses sao fraquissimos!! O.O. ERROU AO IMPROVISAR, TENDO JOGADORES DE OFICIO DE PRIMEIRO VOLANTE COMO JADSON E GABRIEL E NÃO COLOCOU. ATÉ QUANDO VAI CONTINUAR ERRANDO E NADA ACONTECE, SE CHEGARMOS AS SEMIFINAIS DA TAÇA GUANABARA E TAÇA RIO QUEREMOS CHEGAR AS FINAIS E CONSEQUENTEMENTE SERMOS CAMPEÕES

  29. Luis Carlos

    18/02/2013 20:37:56

    Tá difícll| Com este técnico fraco e sem critério na escalação não vamos a lugar nenhum. Ao escalar o Julio de volante, erá melhor entrar com tres zagueiros assim, a defesa teria melhor proteção. E o ataque, onde será que anda? Será que ainda teremos um? Que saudades do loco Abreu aos torcedores que pediram sua saída resta agora chorar com o que temos .

  30. Sebastião Queiroz - EL LOBO

    18/02/2013 20:32:00

    Botafogonisssoooo...Que me perdoem os fãs de SEEDORF.Gosto do SEEDORF. Apenas não sou cego. No meio dessa pangarezada que o SEEDORF tem jogado ele ainda pode manter a sua postura de CRAQUE, pois é um CRAQUE! Todavia companheiros, quando ele deu aquele "MIGUÉ" contra o São Paulo, logo no inicio do jogo.Eu percebi que o HOLANDÊS é bem mais malandro do que um monte de torcedores alvinegros cariocas que se acham espertos. Naquele jogo quando ele sentiu que iria tomar um chocolate, cantou pra subir e saiu de cena. Tenho reinterado aqui: - SEEDORF é um ótimo jogador etc etc etc. Só que o BOTAFOGO não vai voltar a ser grande porque tem SEEDORF no time. Então paremos com as mordomias e bajulações porque precisamos de UMA EQUIPE. A última vez que tivemos uma equipe foi com CUCA e não tinhamos um craque sequer no time.Perdemos?SIM! Fomos roubados de diversas formas e também não ganhamos título algum. TODAVIA, EU PARTICULARMENTE VESTIA A MINHA CAMISA ALVINEGRA ORGULHOSO

  31. sebastian goncalves

    18/02/2013 20:31:24

    é meus caros botafoguenses,,nao acredito que vamos virar um AMÉRICA ,UM BANGÚ da vida ,mas do jeito que as coisas andam , 1º=salários atrasados todos os meses ainda mais com essas penhoras da receita ,ainda sofremos sem patrocinios fortes ..2º=alto salário de jogadores que nao corresponde ao que ganham ,,casos=rafael marques ,andrezinho,renato nem joga,henrique,lodeiro uma boa 20 ruim ,,,,antonio carlos , ,,,,,salve SEEDORF E JEFFERSON ,3º o tecnico do BOTAFOGO F. R.snrº oswaldo de oliveira está fazendo o mesmo que emerson leao fez no goias ,,,indicou um monte de pereba ,perdia todas a diretoria nao demitia.......quando estavam no abismo demitiram ele !! aí ja era tarde !!!! quem caiu ?? quem ficou no prejuízo ???nao adianta ,aqui no brasil tecnico vive de resultados ,nao ganha infelismente tem que sair ,,,,,e todos torcedores pediam a saida de leao o mesmo que acontece no BOTA ,,só me resta torcer por que eu amo o botafogo do jeito que tar ,mas tenho que desabafar!!!abraços meu caro bruno voloch!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. Arival Maia dias

    18/02/2013 20:26:30

    Seedorf é a nossa grande liderança ,falta comando e maior disposição por parte dos jogadores,estamos assistindo a reprise do ano passado com este técnico que tem a rejeição de 98% dos torcedores Botafoguense.sau.alvinegras.

  33. Jose Godinho

    18/02/2013 20:22:29

    Olha Voloch, vc é nossa vóz mais atuante e ativa na imprensa, intão te peço um favor: prescione essa diretoria de m. que sumam com esse traste chamado osvaldo(com minusculo mesmo)Logo começa o Brasileirão, se esses imbecís continuarem com essa besta, metido a intectual, e com ele felipe gabriel, rafael marques, renato, é segunda divisão com certeza nee

  34. henrique

    18/02/2013 20:18:06

    è mesmo esse time tenque ter vergonha na cara esse rafael marques è muito ruin ate o hernane que è muito ruin ta melhor do que ele oxiiiiii so tem o seedorf o lodeiro,jefferson,doria no banco um zagueiro bom desse e melhor que os outros sem vergonho time sem vergunha_

  35. Ribarola

    18/02/2013 20:18:01

    Valeu, Brunão! Ótimo comentário, ainda mais porque você não colocou em minha conta a derrota. Assim, vou poder continuar inventando jogadores e táticas, afinal não estou nem aí para o Clube e sua torcida. Vou ganhando meu dinheiro mole, com a conivência do Dentista, e ganhando ou perdendo, minha conta corrente continuará gorda. E outra, quero mais que os jogadores da base se explodam. Comigo à frente, já emprestamos Alex, barramos jadson, queimamos Sassá, Cidinho etc... e ainda tem aquele frangueiro que me apóia, pensando que um dia volta para a Seleção... Valeu, Brunão! Burroswaldo Anta de Horriveira

  36. mauricio

    18/02/2013 19:27:01

    GALERA BOTAFOGUENSE...O PROBLEMA É FALTA DE DINHEIRO. COMO SOU UM CARA ALTAMENTE FRATERNO, LANÇO AQUI UMA PEQUENA CAMPANHA :ABRIR UMA CONTA, COM DEPÓSITO MAX. DE R$ 1,00, PARA COMPRAR A PASSAGEM DO OO COM O FILHOTE DELE ( RAFAEL MARQUES ) DE VOLTA PRO JAPÃO OU PRA ONDE ELE QUISER. COMO A FAMÍLIA ALVI NEGRA É UNIDA, ACREDITO QUE EM 5 DIAS CONSIGAMOS. TRISTE ABRAÇO A TODA GALERA...................

  37. Lima

    18/02/2013 19:23:06

    Tudo isso era de se esperar nunca me intusiamei com as vitorias sobre os pequenos do carioca estamos colhendo frutos daquilo que foi plantado por OO ,pior ainda que ele nunca assume seus erros como de onten no caso julio cesar com jadson na reserva , qto ao bruno mendes pipocou numa dividida com um defensor do flamengo e so ver o video como tambem no lance que chutou encima do felipe nao tem comentarios o loco amarrado as duas pernas e melhor que este ataque ridiculo que possui o botafogo sem contar com o zero gol que ainda nao esta na reserva titulos que titulos podemos esperar um tecnico que desde ano passado vem acumulando derrotas ,vergonhas e incopetencia ontem dava pena seedorf .

  38. Ernani

    18/02/2013 18:54:28

    É PERFEITA A ANALISE FEITA SOBRE O TIME. EU ACRESCENTARIA A ELE O SEGUINTE:-JEFFERSON ANDA FALANDO DEMAIS E FAZENDO SEGUIDAS SEGUIDAS SAIDAS DE BOLAS RIDÍCULAS ALÉM DISSO É UM GOLEIRO QUE NÃO SQABE SAIR DO GOL-OSVALDO NUCA VAI ACERTAR A DEFESA DO BOTA. ESQUEÇAM ELE TEVE UM ANO E NÃO CONSEGUIU-O TIME CONTINUA SEM UM PADRÃO DE JOGO-TÁ NA HORA DE DAR CHANCE A OUTRO ZAGUEIRO NO LUGAR DE ANTONIO CARLOS.POR VEZES PARECE DISPLICENTE.ABSBARBAFOGO

  39. Marcos Caminha

    18/02/2013 18:45:59

    Não farei críticas e sim perguntas: Seu Osvaldo, com o time perdendo como vc tira do jogo o único homem de área capaz de fazer alguma coisa? Os volantes reservas como o Fabiano ou o Jadson não seria melhor do que improvisar? Será que o time ja treinou alguma vez com três zagueiros? O Vitinho tem treinamento específico de chute e finalização? Séra que o Jefferson acha que resolve alguma coisa com chutões? Os laterais têm treinamento de cruzamento na área adversária? GOSTARIA DAS RESPOSTAS!!!!

  40. cristiano belonha

    18/02/2013 18:02:18

    fora Osvaldo seu tempo no botafogo se esgotou nao da mas para continuar com vcFORA FORA FORA

  41. Alexandre

    18/02/2013 18:02:07

    MULAMBO DE MERDA..VAZA DA NOSSA PÁGINA, E VOLTA PARA A TUA FAVELA.

  42. Alexandre

    18/02/2013 18:00:52

    O INFELIZ, PÁGINA DE MULAMBO FAVELADO COMO VC, É A POLICIAL...VAZA COISA RUIMMM

  43. Alexandre

    18/02/2013 17:58:27

    MEUS AMIGOS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES. VAMOS FAZER UMACAMPANHA PARA DERRUBAR ESSE BURRALDO DE OLIVEIRA, E A MÁFIADO DENTISTA, QUE ESTÁ DELAPIDANDO O NOSSO GLORIOSO. ORGANIZADAS, VAMOS PARA GAL.SEVERIANO, ENGENHÃO, AONDE TIVER QUE IR PARA DERRUBAR ESSA CORJA DE SAFADOS, MERCENÁRIOS,LADRÕES E FALSOS BOTAFOGUENSES. SENÃO, O ANO DE 2013, VAI SER PIOR QUE 2012.....SEGUNDONA À VISTA...FRUTO DAARROGÂNCIA E INCOPETÊNCIA DESTE TECNICO DE MERDA.

  44. Accioly

    18/02/2013 17:56:24

    O time do Botafogo precisa de um atacante que seja rápido e veloz. O Bruno não é esse cara! Ainda tem muito chão pela frente. Precisamos de craque com experiência. Temos um plantel excelente no meio de campo, bons laterais e Seedorf. Infelizmente, o nosso técnico, não é tudo isso que falava...Ele é bom para o Japão! Pega o Autuori !!! Fora Oswaldo!!!

  45. Roberto

    18/02/2013 17:27:33

    passaram a semana toda vendo videodo mulambo.Eu acho que o video que assistiram foi RM pegando OO

  46. Edmilson

    18/02/2013 17:09:03

    Fomos mais uma vez garfado pelo apitador do Flaapito, o gol alem de falta no nosso zagueiro o cara caneludo estava totalmnete na banheira, sem falar que não marcou dois penaltys sofrido pelo nosso maestro Seedorf e quando o Fogão pressionava para empatar, o apitador mulambo acabou a partida antes do tempo. Ainda vem com essa conversa que botafoguense é chorão.

  47. Cassius

    18/02/2013 16:36:34

    Homem burro igual a este Oswaldo Oliveira não existe , eu pq não consigo torcer contra o Botafogo mas gostaria que não fosse nem pra final da taça Guanabara pra ver se a diretoria manda ele embora . Pô vamos procurar outro técnico , nosso time é bom e podemos chegar mais longe , mas se manter este FDP não dá .

  48. Sebastião Queiroz - EL LOBO

    18/02/2013 16:19:00

    O Dia em que SEEDORF caiu na REAL...É Preciso que os verdadeiros alvinegros entendam que não vai ser SEEDORF, como não foi LOCO ABREU ou qualquer outra andorinha solitária que fará o BOTAFOGO RETOMAR O CAMINHO DAS VITÓRIAS INCONTESTÁVEIS E NEM DOS TÍTULOS. Tanto um como o outro ou os dois poderiam ou podem ajudar, jamais serão os únicos responsáveis.Todavia, uma personagem pode sim acabar com um time - O TÉCNICO. Oswaldo está acabando com toda e qualquer possibilidade do BOTAFOGO soerguer-se das cinzas. Manter OSWALDO é antecipar o naufrágio de "Qualquer Projeto Viável de Reascender a nossa ESTRELA" SÓ NÃO VÊ ISSO QUEM NÃO QUER OU QUEM TEM NEGÓCIOS ATRELADOS A PERMANENCIA DE OSWALDO OU OUTRA COISA ESCUSA QUE A AUSENCIA DE TRANSPARENCIA DO CLUBE OMITE. POR MUITO MENOS OUTROS FORAM DESPACHADOS DO CLUBE. Portanto, há de se chegar a um acordo com esse cidadão que hoje afunda o nosso clube em humilhações.Me perdoem RUBRONEGROS perder pra esse time eu considero HUMILHANTE e SEEDORF IDEM

  49. kaka

    18/02/2013 16:09:04

    deste que esta peste deste osvaldo chegou no botafogo..que o time virou saco de pancada dos grandes do rio,,,,some peste ruim,some pra bem longe do botafogo,com sua incompetencia,arrogancia e com sua corja de puxa saco...ja não estou aquentando mais ver vc com o unifoeme do fogão,,fazendo um monte de merda...some pra bem longe coisa ruim

  50. MARCELO

    18/02/2013 16:00:09

    TEM COISAS QUE SO ACONTECEM COM O BOTAFOGO MESMO.TECNICO BURRO PARA ESCALAR O TIME.E IDIOTA NA HORA DAS SUBISTITUIÇOES.ACORDA DIRETORIA,TITIOM JEOL ESTA DESEMPREGADO.SERA UMA OTIMA TROCA.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso