Blog do Bruno Voloch

Dorival Júnior, time em lua de mel com torcida e a política do Flamengo

Bruno Voloch

Nem mesmo o mais otimista torcedor do Flamengo poderia prever um início de temporada tão positivo.

O time é líder, está invicto e depende de dois empates para ser campeão da Taça Guanabara.

Pressionado e desacreditado por parte da diretoria, Dorival Júnior é um dos responsáveis pela boa fase do Flamengo. Longe de ser prioridade, o técnico não tinha segurança, seu nome era sempre questionado e ainda vive sob desconfiança.

Mas Dorival Júnior vai trabalhando e a equipe respondendo.

Medalhões como Renato Abreu aceitaram a reserva passivamente e entenderam a filosofia do técnico.

O que mais chamou atenção na vitória contra o Botafogo foi o jogo coletivo do Flamengo.

Os volantes sabem dar proteção aos laterais, Ibson reagiu e todos os jogadores se empenham na marcação. O Flamengo é agressivo, tem velocidade e começa a marcar no campo do adversário.

Jefferson foi obrigado a dar chutão inúmeras vezes.

Concordo que o Flamengo ainda não ganhou nada, faz sentido. Mas a relação com o torcedor muda a cada partida. A maneira como o time se entrega em campo conquista as arquibancadas e o resultado passa a ser secundário.

Ver jovens como Rafinha e Rodolfo em campo traz a torcida de volta ao túnel do tempo. O Flamengo era assim, formava jogadores em casa, mais um ponto para a coragem de Dorival Júnior.

Evidente que o Flamengo não está pronto. Não se sabe por exemplo até quando vai durar o momento iluminado de Hernane. Carlso Eduardo acabou de chegar e Elias ainda vai crescer durante o campeonato.

A pontaria precisa ser calibrada. Se tivesse um pouco mais de capricho, o Flamengo faria 2 ou 3 gols no segundo tempo.

No Engenhão, a torcida foi maioria absoluta.

O Flamengo vive momentos de paz, ou pelo menos deveria.

O que não dá para entender e aceitar é ver ex-diretores da gestão Patrícia Amorim, como Cacau Cotta, agredir Clement Izard, em pleno estádio. Trata-se de rixa pessoal.

Cacau escolheu o dia e a hora errada para extravasar sua ira.

A política não pode atrapalhar a lua de mel vivida por time e torcida.

  1. paulo henrique

    19/02/2013 20:33:18

    disse tudo muito bem explicado ,esperemos que cheguemos longe

  2. Carlos França

    19/02/2013 14:29:04

    Perfeito!Voltaremos a ser o que nunca deveríamos ter deixado para trás. Simplesmente os maiores. Parabéns diretoria pelos pés no chão e honestidade de propósitos! Parabéns jogadores pelo empenho e dedicação em campo! Parabéns torcedores por voltar a acreditar!

  3. Leandro

    19/02/2013 12:22:19

    o post é sobre o flamengo, não botafogo!!

  4. Delson Reis

    19/02/2013 00:26:32

    Futebol é assim mesmo, o Botafogo poderia ter feito 3 gols em 10 minutos. Felipe Gabriel, Vitinho e Bruno Mendes perderam 3 gols na cara e o Bruno Voloch escreveu isso aqui….A pontaria precisa ser calibrada. Se tivesse um pouco mais de capricho, o Flamengo faria 2 ou 3 gols no segundo tempo.E o BOTAFOGO Bruno. teria feito quantos?Analise sem PAIXÃO, se não você perde Credibilidade….

  5. Delson Reis/Manaus-AM

    19/02/2013 00:22:28

    Futebol é assim mesmo, o Botafogo poderia ter feito 3 gols em 10 minutos. Felipe Gabriel, Vitinho e Bruno Mendes perderam 3 gols na cara e o Bruno Voloch escreveu isso aqui....A pontaria precisa ser calibrada. Se tivesse um pouco mais de capricho, o Flamengo faria 2 ou 3 gols no segundo tempo. E o BOTAFOGO, Bruno teria feito quantos? Analise sem PAIXÃO, se não você perde Credibilidade....

  6. João Marcelo Ramos Pires

    18/02/2013 19:05:26

    Certa vez, um dirigente do Internacional de Porto Alegre disse que a sorte dos outros clubes do Brasil “era” o Flamengo ser uma bagunça. Fato indiscutível. Ainda assim, no período de 1990 a 2012, em meio a total bagunça, o Flamengo conquistou dois campeonatos brasileiros (1992 e 2009), duas Copas do Brasil (1990 e 2006) e vários Campeonatos Estaduais (o último em 2011). Tivesse o Flamengo sido dirigido de forma profissional e teria ido muito, muito mais longe. Se uma empresa privada tivesse sido administrada como o Flamengo nos últimos 22 anos e teria falido. Por que o Rubro-Negro da Gávea não faliu? Simplesmente por ser o clube de maior torcida do Brasil e do mundo. Basta ir para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil: há torcedores do Flamengo nos quatro cantos do Brasil e com presença significativa. Por essas e outras, dizemos: somos uma Nação dentro da Nação. Não se iludam: o caminho é longo, árduo e há muitas medidas duras a serem tomadas. Mas só assim reassumiremos o lugar que nos é de direito dentro e fora do campo: o maior clube de futebol do Brasil, para desespero dos demais clubes... Adversários, tremei: a bagunça acabou! Todo apoio a nova diretoria! Saudações da Nação Rubro-Negra!

  7. Smith

    18/02/2013 18:20:19

    Sim. Aos poucos, e com muita seriedade da nova diretoria, a credibilidade do clube está voltando, e junto com isso, o astral está renovado, culminando com a volta o bom futebol. Isso é apenas o começo! SRN

  8. Marco Mesquita

    18/02/2013 18:18:42

    Estou satisfeito com meu Mengão,mas sei que ainda precisa melhorar algumas coisas.Estou ansioso esperando sair as camisas da Adidas pra comprar pelo menos 2 (no cartão kkkkkk) e ajudar meu Flamengo

  9. Roberto Rosa

    18/02/2013 16:58:06

    Boa tarde, as palavras colocadas foram de grande felicidade, pois o grande feito para este flamengo está na atitude tomada da nova diretoria, quando coloca a parte administrativa em ordem, daí a tranquilidade do trabalho de um treinador e seu elenco, onde todos estão juntos no mesmo barco.Parabéns ao flamengo, pois esse é o caminho e tudo vai melhorar e fluir positivamente.

  10. Horácio

    18/02/2013 16:25:27

    Pelo que pude ler no noticiário, o sujeito agrediu um membro da diretoria e, portanto, agrediu a instituição C. R. Flamengo. Assim sendo, o Departamento Jurídico do clube deve ser acionado pelo presidente Bandeira de Melo. Não se agride um homem, ainda mais na presença de sua mulher, impunemente. Seja qual for o motivo. O clube deve intervir com todos os seus meios para que o agressor pague por danos físicos e, principalmente, morais pelo que fez. Além disso, só uma sentença exemplar para coibir esse tipo de atitude irracional. Falo isso vivendo a mais de 3 mil quilômetros de distância do Rio de Janeiro, totalmente à margem da política do clube.

  11. CLEBER LISBOA PEREIRA

    18/02/2013 15:59:00

    ESTOU COM VOCE SEM ILUSÃO AINDA FALTA MUITO

  12. CLEBER LISBOA PEREIRA

    18/02/2013 15:57:06

    O MENGÃO VAI DAR MUITAS ALEGRIAS AO SEU TORCEDOR JÁ FATURAMOS O VASCALHAO E O FOGUINHO O FLORMINENSE QUE SE CUIDE

  13. CARLOS PEDRO

    18/02/2013 15:08:19

    ESSE PESSOALZINHO DA EX-PRESIDENTA PATRÍCIA AMADORIM É UMA VERGONHA MESMO.DEPOIS DE TANTAS FALCATRUAS E DESMANDO AGORA PROTAGONIZAM AGRESSÕES FÍSICAS AOS ATUAIS DIRETORES DO FLA POR PURA INVEJA, FRUTO DA INCOMPETÊNCIA E DESONESTIDADE DESSE MONTE DE PULHAS TIPO CACAU MOTTA, PERUANO E CAPITÃO LEO.O LUGAR DELES JUNTO COM A PATY AMADORIM É NO FUNDO DE UMA CADEIA BEM IMUNDA COMO A CARA DESSA GENTE DA ANTIGA DIRETORIA DO FLA.

  14. Nicholas Reis

    18/02/2013 14:46:31

    "Concordo que o Flamengo ainda não ganhou nada" - Na verdade isso está errado, Voloch. A vitória de ontem garantiu antecipadamente ao Fla o título do novo Torneio Super Clássicos, novidade neste ano e que conta apenas as partidas entre os 4 grandes durante as fases de classificação dos dois turnos. Não é muito importante, mas também não é "nada".

  15. Marcelo

    18/02/2013 14:37:15

    E isso aí amigo concordo com vocês, nos estávamos nas mãos de marginais, Capitão Léo, José Carlos Peruano, sem contar com o marido da patircinha, que pasmem era ex-presidente da Young Flu, até chefe de tordida adversária mandava no Flamengo, é mole, nos verdadeiros torcedores temos que fiscalizar e protestar e espalhar os nomes desses bandidos nas redes para que eles sejam banidos definitivamente do nosso clube.

  16. Raimundo Nazareé

    18/02/2013 13:09:12

    Esse time, mesmo que não ganhe ainda uma competição merece nosso apoiopor que esse é o flamengo que nós torcedores acostumamos ver em campo, o flamengo não merecia passá pelas mãos de quem não sabe o que é ser flamenguista, trabalho sério se faz com homens sérios parabéns torcida jogadores e diretoria vamos LÁ

  17. Franco

    18/02/2013 12:40:14

    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS,SE O CAMPEONATO CARIOCA FOSSE POR PONTOS CORRIDOS, NÃO PRECISARIA NEM JOGAR, PODERIAM MANDAR ENTREGAR A TAÇA NA GÁVEA, COM CERTEZA... TODO ANO, O MENGÃO TEM A MELHOR CAMPANHA.... LÍDER ABSOLUTO...

  18. Vagner BSB

    18/02/2013 12:36:03

    Fiz esse comentário anteriormente e vou repeti-lo agora. A estrutura do clube faz com que os resultados apareçam. Quando há seriedade e planejamento, pode-se cobrar o resultados das pessoas envolvidas. Todos os torcedores percebem, claramente, que o time é outro; que os jogadores (antes "mortos" em campo) fazem todos os esforços para ganhar as partidas. Às vezes falta categoria, capacidade técnica, mas não falta força de vontade em momento algum. Com o tempo e as finanças sendo sanadas, o Flamengo poderá manter jovens talentos e contratar pontualmente jogadores para as posições que estejam carentes. Todos os grandes times fazem isso. E, por fazerem isso, estão TODOS OS ANOS disputando títulos com possibilidade de vencê-los. O meu exemplo é o Bayern de Munique. Pode ser que não ganhe um campeonato ou outro, mas sempre está disputando com reais possibilidades de conquistar os títulos. E é isso que nós queremos para o Mengão: estrutura para manter-se disputando títulos indefinidamente. E, pelo andar da carruagem, é isso que veremos num futuro breve. A torcida já percebeu que é muito mais fácil cobrar os jogadores em uma estrutura profissional que tentar ganhar títulos na base da contratação de grandes jogadores que podem, ou não, dar resultados. E que, no final das contas, acabavam deixando um "rombo" financeiro para as novas diretorias administrarem. O caminho está correto e esperamos que continue assim indefinidamente. SRN a todos.

  19. Marcio

    18/02/2013 12:29:15

    Rapaz, vc vai ficar doido assim...Cuidado...

  20. Vilmar

    18/02/2013 12:19:01

    O CE10 não vai muito longe; temos o Gabriel que ainda não atuou e outros formados na base que podem integrar o grupo. O Fla sempre foi melhor quando atuava com sua base formada em casa. Hernane, só não fez mais gols porque em três oportunidade, foi preferido o chutão ao invés de buscá-lo na área.

  21. Bambirner

    18/02/2013 12:18:18

    Nao sou Flamenguista mas percebo meus amigos Flmenguistas muito mais animados e isso eh bom para o futebol. Aquela vergonha que eles estavam de falar de futebol aos poucos vai se acabando. Uma ponta de esperanca comeca a aparecer neles. De qualquer forma ja comentei com eles que a situacao que o Flamengo se encontra nao se resolve em 1 ou 2 anos. Pode demorar ate mais que isso. Importante eh comecar a tentar mudar isso para o bem do futebol carioca. Eu como carioca sou zuado por pessoas de outros estados mesmo nao sendo torcedor e claro eh ruim ficar sendo humilhado e nao ter argumentos para defender. Ficar falando de passado ou tentando achar defeito nos outros eh pobreza de espirito. A unica coisa que espero eh que pelo menos o clube pague seus atletas e que o estigma de time campeao mundial do calote seja somente um passado distante.

  22. ivando bornhausen

    18/02/2013 11:45:36

    Fico só de olho para ver quando é que vão por para a rua o tal de Capitão leo, que me parece ser um dos chefes de gang que ainda estão no mengão

  23. Carlos

    18/02/2013 11:23:25

    Caros Rubro Negros, vamos continuar acreditando nesse FLAMENGO, de pessoas responsáveis e comprometidas com a instituição, vamos continuar acreditando nesses jogadores, que se empenham, se dedicam em campo, e buscam sempre se superar. Estamos bem nesse momento, mas no futebol tudo é possível, amanha as vitorias podem não vi, mas uma coisa é certa não será por falta de compromisso e dedicação desse jogadores, mas porque ainda somos um time limitado, que carece de investimento. Investimento esse que não virá nesse momento, pois a prioridade é pagar as contas e manter em dia os salários, é resgatar a DIGNIDADE DO CLUBE, é planejar o futuro, e CRIAR UMA FILOSOFIA NO CLUBE, QUE QUALQUER ATLETA QUE VESTIR O MANTO DEVE EM PRIMEIRO LUGAR SE EMPENHAR, SE DEDICAR E RESPEITAR A INSTITUIÇÃO, pra merecer os altos valores que ganham.

  24. marcus

    18/02/2013 11:19:37

    tudo o q foi dito acima se resume em um letra ooôoo...ooôoo...ooôoo...ooôoo!

  25. THIAGO

    18/02/2013 11:14:37

    PASSADO JA SE FOI2012 NÃO EXISTE MAIS...E O QUE DEVE SER FEITO JÁ ESTÁ SENDO FEITOEDUARDO BANDEIRA DE MELLO TEM TUDO PARA FAZER UMA ÓTIMA GESTÃOO FLAMENGO É MIL VEZES MAIOR QUE MUITOS DIRIGENTES AMADORES E IRRESPONSAVEIS,UM NOVO TEMPO JÁ CHEGOUGOSTEI DA ATITUDE DOS JOGADORES APÓS O GOL....DOMINARAM O JOGO,O TIME TODO FOI CAPAZ DE JOGAR EM PROL DO COLETIVONÃO ACERTAMOS MAIS GOLS PORQUE O TIME PRECISA SE CALIBRAR MAIS,TREINAR MAIS ATÉ O IBSON PRECISA,TEM QUE MELHORAR MAIS,A TORCIDA SEMPRE COBRARÁ MAIS EMPENHO,NÃO SE ILUDAM COM CARIOQUINHA APENAS,TEMOS QUE ALMEJAR TÍTULOS MAIS IMPORTANTES,MAS NADA COMO COMEÇAR BEM O ANO GANHANDO A GUANABARA,DEPOIS A TAÇA RIO...JÁ DÁ UM GÁS RENOVADOR PRO TIME...QUE HERNANE CONTINUE SENDO IMPORTANTE NOS GOLS,QUE DORIVAL CONTINUE ASSIM MONTANDO BEM O TIME !!!

  26. Ausgusto

    18/02/2013 11:11:37

    Voloch,O motivo da agressão (covarde e pelas costas) do marginal ao gerente do Flamengo (que não reagiu) foi porque a irmão do ex-vice foi demitida do Flamengo. Convenhamos: se o cara é capaz de agredir o gerente do clube, será que a irmã executava, de fato, alguma função no clube ou seria mais uma da turma de funcionários que o ex-vice levou para inchar o clube...Corre que passou da centena de milhares de reais o que o ex-vice desfalcou do clube. Resta, infelizmente, encontrar as provas para que esse tipo de marginal nunca mais entre no clube...

  27. Gustavo

    18/02/2013 11:11:03

    Assiste a TVFla e veja a importância que tem um 'ídolo' que sabe falar. O Renato Abreu em campo é mesmo um jogador mediano (mas ainda assim acima da média que temos no país hoje). Mas, para o grupo ele é excepcional e a participação dele no vestiário faz muito melhor para o time do que um 'ídolo' cracaço de bola, mas que desune, cria ciúme, divisão... e mesmo cheio de talento, atrapalha o grupo como muitos que o Flamengo já teve... O Renato é um líder no elenco e a Diretoria nova não renovaria com só porque ele fala bem.

  28. flavio alexandre castro

    18/02/2013 10:46:16

    to gostando do trabalho do Pelaipe,duro,fala cara a cara,e quem quiser jogar vai ficar e quem não quiser bau bau,e tb reduziu salário dos veteranos q estavam se achando,(Léo Morto)Moura,e (Renato Morreu).+ a daí tirar o dorival p trazer o Mano é regredir.pois o Dorival tem competência e coragem,enquanto Luxa deixava neimar d fora,dorival o lançou e botou o time ofensivo p ajudá-lo.e assim ta fazendo no mengão,ele ta meio inseguro e com razão,qualquer um ficaria no lugar dele.ele é 1.000 vezes melhor q o Mano,mano só sabe comandar time d 2ª divisão.clube pequeno.o Dorival joga p frente,é só dar as peças,q ele sabe montar o quebra cabeças.

  29. flavio alexandre castro

    18/02/2013 10:39:23

    muito bom seu comentário.o q esperar dessa corja q assombrou a gávea?agora o sol voltou á abrilhantar nossa sede.ufa,o flamengo é realmente forte,nem essa corja montada pela Pateta Amadorim conseguiram nos jogar p 2ª divisão.então c essa nova diretoria iremos ao topo em 3 ou 4 anos.+ essa torcida tem q apoiar mesmo,e na hora q perder não tem q sair xingando e ofendendo não,temos q mostrar o verdadeiro rubro negro,apoiar nas horas boas é fácil,+ o verdadeiro e fiel apoia em todos os momentos.

  30. MAURO

    18/02/2013 10:30:56

    PODE ATÉ PARECER EXDRÚXULO, MAS EU ,TORCEDOR DO FLAMENGO, ACHAR QUE O QUE MAIS ESTAVA INCOMODANDO, HÁ TEMPOS, E ACREDITO QUE COMO EU MUITOS; ERA O FATOR CAMPO E SEU RESULTADO, NAS CHAMADAS QUATRO LINHAS, NÃO MAIS SER O MOTE PRINCIPAL DE ALGUM TORCEDOR , QUE EM QUALQUER DISCUSSÃO, QUISESSE ATINGIR O CRF. HÁ ALGUM TEMPO, ESSE VERDADEIRO ¨MANTRA¨, QUE ESTAVA SE TORNANDO, ESSA PECHA DE SEU TIME NÃO PAGA NINGUÉM, SEU TIME NÃO TEM O MÍNIMO PROFISSIONALISMO, SEU TIME VIVE DE PASSADO. NÃO SOU INGÊNUO, EM ACHAR QUE TUDO MUDOU, MAS APLAUDO A ATUAL DIRETORIA, POR TER RESGATADO , PARA O CLUBE, O QUE DE MAIS VALIOSO TEM; OU SEJA , A SUA TORCIDA, QUE HOJE DO MAIS SIMPLES AO MAIS ILUSTRE, VOLTARAM A CONFIAR QUE O FLAMENGO DE HOJE, NÃO É O IDEAL , VAI PERDER VAI GANHAR, MAS ACIMA DE TUDO, IRÁ HONRAR O SEU PASSADO E ACIMA DE TUDO, VOLTARÁ A SER O PROTAGONISTA DO SEU PRÓPRIO DESTINO.

  31. rafael soares

    18/02/2013 10:25:39

    até quando vao continuar com esse treinador que nao ganha classico, so ganha de time pequeno!! E vem dando uma de inventor, futebol é simples, essa de colocar lateral esquerdo de volante foi gota d agua pra mim, com jadson que arrebentou em 2012 no banco, henrique contratado pra nem se quer entrar ontem, quando time precisava de outro atacante, vem e coloca cidinho que nao aguenta chutar a bola e nem correr, to cansado desse treinador virá e depois de derrotas falar q time jogou bem sendo que todo mundo viu, que nao jogamos nada e só esse burraldo que nao enxerga avenida marcio azevedo, ou coloca doria no time pra ajudar lado esquerdo ou entao troca esse lateral esquerdo que nao marca ninguem!!!

  32. Gustavo Garcia

    18/02/2013 10:21:59

    Quem pode participar das eleições do flamengo, como eu, pode ver o nível das pessoas que estavam apoiando a Patrícia Amorim nas eleições. Era ex-líder de torcida organizada PANFLETANDO na portaria com a camisa da chapa amarela da PA. Era funcionário do clube, na portaria, panfletando a favor da PA. No dia das eleições só poderiam entrar sócios, porém, quando o não sócios estava com a camisa amarela da PA, podia entrar sem problemas. O clima era tenso dentro da Gávea. Muito tenso. Antes, eu achava que a PA era apenas incompetente, porém, após ver os marginais que a cercavam, eu já tenho minhas dúvidas se era somente incompetência. Parece que o Cacau, que deveria estar preso e que tentou agredir um rapaz na véspera das eleições dentro da Gávea, agrediu o diretor porque o mesmo demitiu seus parentes do Flamengo. Que blz. Esses caras não podem passar impunes. Tem que ser expulsos da Gávea, são os ratos que habitam o Flamengo. Como estão perdendo espaço, estão desesperados. Sou a favor que se faça uma caça as bruxas assim que sair o resultado da auditoria e colocar na cadeia aqueles que assaltavam o Flamengo.

  33. ednelson borges

    18/02/2013 10:18:25

    O FLAMENGO PRECISA URGENTE DE COLOCAR UM JOVEM NA RESERVA DO HERNANE..ELE CORRE MUITO E CANSA NO FIM DAS PARTIDAS..O RAFINHA É UMA GRATA REVELAÇÃO, ÓTIMO JOGADOR E HUMILDE...

  34. ednelson borges

    18/02/2013 10:09:35

    o rafinha é o nosso + lúcido e eficiente jogador...desde q atue pela direita...o cara está orientado pelo zico...

  35. João

    18/02/2013 10:02:36

    Oxe o fla perdeu gol não também foi? o time de v6 só depende do maestro seedof e o andrezinho pq o resto é tudo meio jogador

  36. Ricardo

    18/02/2013 10:00:58

    Essa antiga diretoria amadora e catastrófica foi muito importante para o Flamengo no sentido de descepcionar gravemente à todos os torcedores séios e de bem, despertando pessoas tão competentes como a atual diretoria a lutarem por um Flamengo melhor. Alguns passos atrás às vezes são importantes para dar muitos passos à frente.Flamengo e sua torcida quando se unem não possuem limites!Apoio total e irrestrito à essa nova diretoria!SRN

  37. Ricardo

    18/02/2013 09:52:37

    Falou tudo, Juan! O resultado em si é o de menos, até mesmo pq o time do Botafogo não serve de parâmetro para teste nenhum. O que realmente importa é o excelente trabalho que está sendo feito por diretoria, comissão técnica e os jogadores, coisa que não víamos há tempos no Flamengo. Se continuar assim colheremos bons frutos num futuro bem próximo.SRN

  38. Moises gomes de bastos

    18/02/2013 09:44:34

    O que a descoberta de 600 jogos manipulados na Europa não fazem, quando a cadeia chegar por aqui cuidado Sr. Ibsom, renato, Filipe etc... Quanto a Sr. Patrícia amorim ela só fez o que os gangster da Globo que implantaram ela na gávea queriam, e o pior ainda deu o monopólio do futebol para estes canalhas. Mais não se iludam porque assim como os Gangster fizeram o Fla entregar no Basquete em 16/02/2013, também farão entregar no futebol em breve.

  39. JOAO DE DEUS DA COSTA RABELO

    18/02/2013 09:43:40

    MEU CARO BRUNO GOSTEI DO SEU COMENTARIO, OTIMO, MAS UMA COISAME DEIXOU ARRETADO FOI ESSA AGRSSAO DESSE TAL CACAU COTTA A UMDIRETOR NA NOVA ADMISTRAÇAO, POIS BEM ESSE MACUDONGO JUNTO COMOS DEMAIS QUADRILHEIROS COMANDADO POR PATETA AMORIM, DEVERIAM EDEVEM SER BANIDOS POR ESSA NOVA DIRETORIA, PROIBIREM ESSE MEQUE-TREFES DE ADENTRAREM NA GAVEA. EU QUERIA QUE ESSE MULEQUE TO-PASSE DE FRENTE COMIGO QUE EU SEI PARA ONDE EU O MANDARIA SEENCONTRA DIRETO COM O CAPETA.FUI

  40. lourival

    18/02/2013 09:39:44

    esse e flamengo que todos nos flamenguistas almejamus, time bom e barato, time feito em casa que joga por amor a camisa, creio eu que deixando o dorival jr trabalhar alcançaremos bons resultados futuramente.

  41. Daniel

    18/02/2013 09:39:34

    Só de ler que um jogador mediano para baixo como Renato Abreu é tido como medalhão no flamengo me dá vontade de chorar. Espero que isso acabe de uma vez por todas (jogadores se tornarem "idolos" mais por saber o que falar do que jogar futebol).

  42. Fabiano-GO

    18/02/2013 09:31:47

    O mengão está trilhando no rumo certo, não ganhamos nada ainda, mas o mais importante neste momento é a reestruturação do clube, sem medalhões com salários astronômicos, e com a força das jovens promessas e da torcida vamos longe em um futuro muito breve.

  43. JUAN

    18/02/2013 09:30:49

    Caro botafoguense, acho que vc não entendeu o comentário do blogueiro. Independentemente do resultado a torcida apoia a nova filosofia da diretoria. o estilo de jogo ofensivo, bem como o lançamento de jovens valores, ao contrário da sua torcida que vive as turras com o treinador. Afinal de contas esse carioca serve apenas de teste pouco importando o resultado.

  44. ABILIO BITTENCOURT NETO

    18/02/2013 09:00:32

    Só que botafogo logo depois de tomar o gol poderia ter virado o jogo em duas jogadas cadenciadas, vitinho e bruno Mendes, pura sorte flamenguista, mais o campeonato mesmo começa nas semis

  45. João Marcelo Ramos Pires

    18/02/2013 08:53:11

    Voloch, a ESPN Brasil fez uma brilhante matéria sobre a relação promíscua entre a antiga diretoria (2010-2013) do Rubro-Negro da Gávea com a Torcida Jovem do Flamengo. Fica evidente que a falta de gestão profissional do clube atendia aos interesses das torcidas organizadas, em especial através da distribuição de ingressos. Dois episódios ajudam a entender o passado e o presente o Flamengo. Passado: em janeiro de 2011 foi feito um megaevento com a presença das torcidas organizadas a fim apresentar Ronaldinho Gaúcho e capitalizar politicamente a finada diretoria. Presente: a apresentação de Carlos Eduardo aconteceu na sede da Gávea em 25 de janeiro de 2013, com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do vice-presidente de futebol Wallin Vasconcellos, mas sem a presença das torcidas organizadas. A nova diretoria já entendeu que a presença conspícua das torcidas organizadas no dia a dia do clube é um grave empecilho a profissionalização do Flamengo e para adoção de uma governança empresarial responsável. Fica mais clara a ameaça de morte feita por José Carlos Peruano aos membros da Chapa Azul antes da eleição para presidente do Flamengo: em apoio à antiga diretoria, a facção criminosa queria intimidar os sócios e impedir uma mudança positiva no comando no Mais Querido do Brasil. A nação Rubro-Negra sabia que Patrícia “Amadorim” era incompetente, mas não que permitia ligações de sua diretoria com criminosos. Se tiver vergonha na cara não coloca mais os pés na Gávea. Todo apoio a nova diretoria! Saudações da Nação Rubro-Negra!

  46. Mauricio Braga

    18/02/2013 08:52:44

    Bom dia, Ilustre jornalista e comentarista. Gostaria de parabenizar pelo comentario, pois acredito sim que esse FLAMENGO é aquela que todo torcedor sonhou. Um clube mais organizado, sem loucuras financeiras e mais: O DORIVAL está inserindo no mengo o que há muito nao via. Garra, vontade de jogar e atacar. Mesmo utilizando o contra aqtaque como armacomo voce disse, o time pressiona a saida de bola no campo do adversario. Alem disso, o time este ano nao lembra o flamengo sonolento do ano passado. Só espero que segurem o rafinha, rodolfo, hernane e etc...pois logo logo vai começar aparecer clubes de fora querendo contrata-los.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso