Blog do Bruno Voloch

Flamengo caminha na direção certa, adota política correta e usa cautela para contratar

Bruno Voloch

O Flamengo trabalha em silêncio.

Ainda é cedo para afirmar, mas pode ser um bom sinal.

Diferente da gestão anterior, Eduardo Bandeira de Mello e diretoria preferem adora a cautela.

Dorival Junior segue como treinador porque Mano Menezes, sonho de Pelaipe, declinou.

Zinho, como era idéia dos dirigentes, deixou o clube. Assim como o blog antecipou, Zinho não iria admitir ter o salário reduzido.

O clube sugere renovar com Léo Moura e Renato Abreu. Deve acontecer.

Wellington Silva é passado. O Flamengo dá o assunto por encerrado e faz muito bem.

Trata-se de um jogador promissor, mas rigorosamente nada além disso. Nada que de fato justifique essa briga sem sentido com o Fluminense.

Wallim Vasconcellos está corretíssmo na maneira de pensar e melhor ainda com agir. Só fica no Flamengo, quem quer jogar no Flamengo.

Bandeira assumiu e deixa no ar uma agradável perspecitva.

Fechou com a Adidas um contrato invejável.

O Flamengo mudou. Desistiu de Robinho e evitou cair no mesmo erro de Ronaldinho Gaúcho. Não pode ir além do que consegue pagar.

Por sinal, Robinho tem lá suas virtudes, mas não sei se ainda desequilibra como anos atrás.

Pelaipe garante que Wagner Love fica no clube. Disse que nunca existiu negociação com o Atlético-MG. Ironizou quando perguntando e brincou dizendo que ainda não era primeiro de abril, dia da mentira.

Mas o caso de Vagner Love preocupa. O Flamengo ainda deve cerca de seis milhões de euros ao CSKA. O clube russo deseja ter Love de volta.

Os reforços tão esperados pelos torcedores ainda não desembarcaram na Gávea.

Elias, do Sporting, é caro.

Giuliano, ex-Internacional e hoje no Dnipro, da Ucrânia, interessa.

Dátolo segue em pauta.

A ansiedade é grande, afinal 2012 foi trágico para os rubro-negros.

''Não fazer locuras'' é o lema atual . Isso significa trabalhar dentro da realidade financeira do Flamengo.

Uma vitória para Bandeira de Mello.

  1. erlon

    03/01/2013 18:17:54

    CORINTNHIANS! timinho de segunda divisão que todos sabem unico time barsileiro que não passo da primeira fase da libertadores num jogo antologico vocês sabem com quem vai ganhar patrocinio da caixa que é do povo estadio com verbas do povo que timeco é este ainda ficam ai se achando graça a deu só flamengo.

  2. Célio

    02/01/2013 15:05:34

    O meu querido do bando de louco.Vcs corinthianos estão gozando de novo com o pau dos outros.São muito mal informados.Também não se pode esperar nada mais de vcs.Graças ao Sr Lula que por sinal eu respeito mto.Vcs terão um estádio que será pago por todos nós Brasileiros.Mas nem assim ganhando titulo mundial e etc vcs conseguem se valorizar.O contrato de televisão e de material esportivo se não for o 3º é o quarto do Brasil, e vem vc com essa história de valores.Meu camarada vai se informar meu amigo.

  3. rnms

    31/12/2012 23:23:03

    MENGO é MENGO galera, voces não precisam ficar discutindo com os outros, pois são apenas outros, vamos falar da Nação que mesmo quando todos dizem que o time não presta e vai cair, não cai, que mesmo quando os outros brigam porque querem ser o primeiro em torcida, o MENGÃO continua em primeiro, que enquanto todos querem ter o maior patrocinio, o MENGÃO é que tem o maior. Todos os outros com excessão de rarissimos já sofreram com a queda e nós estamos em pé, quando querem vender noticias, falem do MENGÃO, afinal foi o unico time que passeou no Japão, foi lá deu aula e voltou, não precisou ficar torcendo para times pequenos ganharem para que ele fosse campeão mundial e nem ficaram sofrendo até o apito final, e se isso for passado então não me falem de nada de vocces pois já passou tambem, então vamos nos concentrar no nosso MENGÃO e ganhar titulos esse ano. Valeu NAÇÃO!!!!!!!

  4. EsperoFla2014

    31/12/2012 11:08:29

    Empresários de sucesso sabem dar um passo para trás, para seguir firme e conquistar objetivos.

  5. EsperoFla2014

    31/12/2012 11:04:50

    No momento, acredito na nova diretoria.

  6. EsperoFla2014

    31/12/2012 11:03:03

    Colega, desculpe discordar. Mas se o time não se profissionalizar, virar uma empresa lucrativa, nunca mais veremos um elenco parecido com o do MENGÃO campeão do mundo.

  7. EsperoFla2014

    31/12/2012 10:59:38

    O Ronaldo Angelin, herói em 2009, foi embora no momento errado. A diretoria precisou ver o drible mais bonito de 2011 para tomar atitude. Reconheço que LM e RA foram importantíssimos para o MENGÃO no título brasileiro e outras situações. Mas agora é momento de renovação, não se justifica pagar salário alto$$$$$$ para dois jogadores em final de carreira que muito poderão usar o departamento médico do clube, sendo que inúmeros jovens jogadores estão à espera de oportunidade por muito pouco$.

  8. fernando padilha

    31/12/2012 04:41:54

    tinha q ser da mulambada! o q vc chama de passado na verdade e historia e tradição esses títulos q vcs conquistaram agora nos ja temos a mais de trinta anos e vcs conquistam torcedores,mas nos ja nascemos flamengo,vivemos e morremos flamengo por essa razão fomos,somos, e sempre seremos maior torcida do mundo!

  9. pecê oliveira

    30/12/2012 16:49:57

    valeu valdir! é isso aí!estou junto com o acmengo....é esse o nosso papel! vamos mostrar ao brasil a força que temos.....100 mil sócios off-rio até 15 de novembro....vamos dar esse presente ao nosso flamengo!depois mais 100 mil por ano pelo menos........força prá isso nós temos.....tomara que o zico se coloque a disposição para fazer parte da gestão dessa verba da torcida, pois a maioria só fará isso acreditando na idoneidade do nosso ídolo maior.....por ele eu coloco meu dinheiro suado no flamengo!não se esqueçam! 100 mil sócios off-rio por ano viu?vamos por o barcelona no chinelo!feliz ano novo e saudações rubro-negras!

  10. pecê oliveira

    30/12/2012 16:43:29

    caro jaílson....imagina uma cena hipotética.........você tem uma casinha meia-água no subúrbio, desvalorizada......sem reboco....cheia de goteiras......com "gatos" na eletricidade e na água.......muro caído, portão enferrujado.........aí, você pega um empréstimo no bmg e compra uma tv smart de 50 polegadas, um refrigerador duplex em aço e um carro popular......seria mais ou menos isso se os dirigentes eleitos começassem a contratar a torto e a direito......só o robinho custaria a bagatela de 70 milhões durante seu contrato........é realmente isso que você quer pro nosso mengão?dia dois de janeiro nosso presidente e a sua equipe poderão, enfim, tomar posse da caneta, e aí sim poderemos julga-los, desde que se dê um tempo para que mostrem a que vieram......proponho que nos acalmemos e esperemos pelo menos esse primeiro semestre......deixa a nova diretoria fazer a auditoria, mostra-la à nação e, em função disso, saber realmente a situação do clube, sem disfarces ou maquiagem, para aí sim, poder fazer algo de concreto visando o campeonato brasileiro e a copa do brasil......feliz ano novo e saudações rubro-negras!

  11. pecê oliveira

    30/12/2012 16:34:34

    SE e quando isso acontecer, porque nenhum time é imbatível, aí veremos a força de nossa torcida, na qual imagino que você não faça parte, pois flamenguista que se preza está ao lado do time nas vitórias e derrotas e é, principalmente nas derrotas que se conhece a verdadeira dimensão do amor que nós, verdadeiros irmãos flamenguistas, mostramos nossa pujança...........que todos do arco-iris se mordam, tocendo contra....isso só nos engrandece cada vez mais, pois além de sermos a maior, somos também a melhor torcida do brasil.........pois duvido que outro time atravessando os anos de desmandos e irresponsabilidades dos seus comendantes, tenha um crescimento igual ao nosso!feliz ano novo e saudações rubro-negras!

  12. fabio max

    30/12/2012 16:01:32

    renovar com leo moura e renato abreu para que? cada um tem 34 anos...ja era...vamos atras de jogadores com 20,21,22,23 anos do mercado sulamericano para depois vender e fazer caixa.......

  13. Nei Lima

    30/12/2012 12:18:37

    É isso diretoria, muita cautela, primeiro vamos organizar essa bagunça, contratação só com custo beneficio, que vale a pena investir. Não vamos errar como foi feito com Ronaldo Gaúcho, que só quebrou o nosso Flamengo. Tem muito jogador bom por ai, chega de estrelas.

  14. Maria Rebello

    30/12/2012 11:39:17

    O blog aborda uma materia por dia. A da mulambada é a de hoje...REBAIXADO 2013

  15. Maria Rebello

    30/12/2012 11:37:34

    È isso aí.. Dois resulatos negativos seguidos ou mesmo alternados jásão suficientes para um caos.

  16. Maria Rebello

    30/12/2012 11:33:24

    Concordo e mais: só os ingenuos se iludem.

  17. Emanuel Veloso de Oliveira

    30/12/2012 10:46:09

    Essa nova Diretoria do Flamengo está mostrando ser uma tremenda vergonha cheia de discupas e nada de contratação.

  18. Leo07

    30/12/2012 10:26:29

    Este Blogueiro deve estar de brincadeira com o Flamengo. Queremos TIME e não desculpas. Cautela e os outros contratando, chega de promessas Robinho e outros....Este cara deve ser Florminense.

  19. joão

    30/12/2012 09:22:23

    o flamerda que vale.Isso cara continua achando e dormindo em cima de titulos passados, enquanto isso o Corinthians vem como um trator e conquistando novos torcedores.Inveja faz mal para a saúde, se o sintoma não desparecer, o médico deverá ser consultado.

  20. bando de louco

    30/12/2012 07:57:34

    Eu li esse noticiário como um outro qualquer, mas já que voce citou a toricda do corinthians e o bando de loucos, então aí vai:Quem deve estar incomodado é voce framenguista, o noticiário é do framengo mas voce está falando da torcida do CORINTNHIANS!Ninguem tem moral nenhuma para falar mal dessa torcida.Todos os que viram o que ela fez no japão tiraram o chapéu,inclusive os rivais, ela foi destaque no mundo inteiro, só os invejosos mesmo como voce para falar mal.Voces querem se manterem no topo de maior torcida só ganhando o carioca? Isso aí já era. Quero lembrar que titulos traz torcedores,a torcida do são paulo nos anos 80 era a oitava ou a nona torcida do país e hoje ela é a terceira.Torcedores do framengo não se envolve com o time,são amadores, muitos, em muitos lugares pensam que o zico ainda joga no framengo.Ele joga sim nos amigos do zico contra os amigos do brasil.Enquanto voces sonham o Corinthians é realidade hoje em tudo, no marketing, nas vendas dos produtos, são mais de 200 lojas espalhadas do todo poderoso pelo brasil, estádio para a abertura da copa, marca mais valiosa do brasil pelo terceiro ano seguido,o time que tem a maior receita do brasil.É a torcida que tem o maior poder de compra do brasil, pois se encontra na região de maior poder aquisitivo do país.O framengo agora com a nova diretoria é um novo começo , o começo do fim.E escute um conselho: se preocupe com o seu time.

  21. Fernando padilha

    30/12/2012 02:09:23

    Corintiano e igual pardal, tem em todo o canto, e nao vale merda nenhuma. Faco minhas as palavras do capitao nascimento "nunca serao"

  22. MEGA PLUS

    29/12/2012 22:43:36

    CONCORDO PLENARMENTE, CONTINUE LÚCIDO E IMPARCIAL.

  23. timão o maior

    29/12/2012 21:21:55

    Se liga mané, a torcida do timão não é só de falar . Ela fala e prova.Tomou conta do estádio lá no japão, vai me dizer que quando voce viu a fiel lá não deu inveja?E não me venha falar que voce não assistiu o jogo, porque assistiu.Só o corinthians e sua torcida para transformar a mesmice que eram as decisões dos mundiais em algo diferente e espetacular que o mundo inteiro viu e a fifa destacou e ainda para quebrar os recorde do ibope das tvs no brasil, coisa que a sua torcida nunca irá fazer, porque só louco faz.Voces são muito fraquinhos e "normais".

  24. michel

    29/12/2012 21:08:58

    Quero dizer ao amigo que as limitadas regiões não deixa de ser brasil.E ainda quando se ve o que uma torcida faz muitas vezes fora do seu domínio e até do outro lado do mundo, e que uma tão decantada torcida nunca fez, nota-se que o que é ser corinthiano e como diz o toquinho ser corinthiano é ir alem de ser ou não ser o primeiro, ser corinthiano é ser tambem um pouco mais brasileiro.Só quem é corinthiano sabe e conhece esse sentimento, que é sem dúvida nenhuma o mais proximo do povo, pois ser corinthianos é saber que todo ano iremos sofrer.Essa torcida sim incomoda muita gente.

  25. Waldeleu Brito

    29/12/2012 19:56:10

    A nova diretoria do Flamengo deve voltar sua atenção para as categorias de base. Ronaldo Nazário morava em Bento Ribeiro e não conseguia treinar no clube de seu coração, pois não tinha dinheiro para pagar as passagens de lá para a Gávea. O mesmo deve estar acontecendo hoje com outros jovens, mas os responsáveis por sua formação no Flamengo estão no mundo da Lua.

  26. Jorge A. de O. Pinto

    29/12/2012 19:02:21

    Ninguém liga para o Flamengo. Voces estão com a mesma paranóia dos corinthianos a respeito dos "antis".

  27. Mauro Correa

    29/12/2012 18:40:58

    Comparo o que estava acontecendo com o Flamengo com o Carandirú em SP, onde aconteciam verdadeiro festival de horrores, semelhante as últimas administrações que comandavam o Fla. Da mesma forma que o complexo do Carandiru foi implodido, e o local foi totalmente transformado para melhor,as más administrações do Mengão também foram implodidas com a eleição dessa nova Diretoria, que agora está construindo um novo Flamengo, por isso peço aos verdadeiros rubro-negros, que deem um crédito de confiança a nova Diretoria, são muitos problemas a serem sanados e mais uma coisa, temos notado torcedores de outras agremiações tem feito comentários tentando ridicularizar nosso Mengão, apesar de estarem com seus times bem estruturados e ganhando títulos, então gente, não deem importância a tais comentários, simplesmente ignore os mesmos, pois não tenho a menor dúvida que nosso Flamengo está no caminho certo e o tempo vai mostrar isso. Só mais uma coisa, louco não deve ser contrariado, se ele achar que tem torcida maior que a nossa, concorde, afinal nunca sabemos se ele tomou o Gardenal do dia . Só nós sabemos como é bom ser Flamengo, e isto incomoda a muita gente e tenho certeza que de agora em diante teremos a estrutura condizente com nossa enorme Nação espalhada pelo Brasil e não apenas em limitadas regiões, abraços a imensa nação Rubro-negra.

  28. eu

    29/12/2012 18:36:33

    Faz 20 anos que eu escuto que está na direção certa.Imagina se não tivesse!!!

  29. pecê oliveira

    29/12/2012 16:38:09

    então, meu amigo ed.........comece você também a fazer o mesmo.....expresse sua opinião, movimente seus amigos, convença outros irmãos rubro-negros a fazerem o mesmo. como já disse antes, somos abelhas rubro-negrasque temos a obrigação de tornar a nossa, a maior colméia do futebol mundial.....só assim o mel será muito mais doce........forte abraço, feliz ano-novo e saudações rubro-negras!

  30. pecê oliveira

    29/12/2012 16:35:38

    obrigado argonauta!essa ajuda, que eu iniciei quando me propus a escrever minha opinião, é o que se espera de nós, irmãos rubro-negros..........não podemos nos iludir....está apenas no começo.....temos que dar tempo, crédito e confiança.......ao mesmo tempo, estarmos atentos, vigilantes e prontos a cobrar, se necessário......forte abraço, feliz ano-novo e saudações rubro-negras!

  31. Leonel

    29/12/2012 16:35:26

    Você é um trouxa heim parceiro, limite-se em comentar no seu timeco...

  32. pecê oliveira

    29/12/2012 16:32:43

    isso aí walmor!obrigado pelo elogio....aqui até minha poodle é flamengo....rsrsrrsrsmeus netos quando nasceram, tiveram a liberdade de escolher qquer clube....desde que fosse o flamengo.....rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrespero também, que minha (ou melhor nossa) opinião, possa chegar à diretoriaforte abraço, feliz ano-novo e saudações rubro-negras!

  33. pecê oliveira

    29/12/2012 16:29:52

    amigo antônioobrigado pelas palavrastemos que por nosso mengão no lugar que é dele de direito....no topo do mundo!forte abraço, feliz ano-novo e saudações rubro-negras!

  34. pecê oliveira

    29/12/2012 16:25:39

    obrigado irmão rubro-negro!forte abraço, feliz ano-novo e saudações rubro-negras!

  35. pecê oliveira

    29/12/2012 16:24:39

    valeu ribeiro!temos que ser como abelhas rubro-negras....que a nossa colméia nunca pare de crescer!forte abraço, feliz ano-novo e saudações rubro-negras!

  36. pecê oliveira

    29/12/2012 16:22:10

    amigo Juarezobrigado pelo elogio.espero, sinceramente que isso aconteça....que a nova diretoria passe a nos ouvir maisquem sabe nosso amigo voloch, possa interceder para que isso aconteça, não é? rsrsrsforte abraço, feliz ano-novo e saudações rubro-negras!

  37. pecê oliveira

    29/12/2012 16:19:46

    caro Antonio Ciriloobrigado pelo comentário....temos que nos unir e cada um de nós fazer a sua parte, seja de que modo for.....jamais deixar de vigiar, cobrar e ajudar.....forte abraço, feliz ano-novo e saudações rubro-negras!

  38. pecê oliveira

    29/12/2012 16:16:35

    caro acmengo:obrigado pelo comentário...você está coberto de razão e com um agravante.....não é apenas o rio não, amigo....lá mesmo, por ser um clube da zona sul, de elite, o iptu mais caro, renda percapta maior do rio, por muito tempo esse nosso clube agiu como os antigos colonizadores portugueses e espanhóis......o clube é para poucos eleitos...e a nossa torcida pobre, negra, desdentada, analfabeta, suburbana....(segundo eles, a elite) só servia para sustentar os "nobres" rubro-negros......isso acabou!sozinhos nada poderemos fazer, porém unidos, juntos, aglutinados por uma mesma ideia, seremos imbatíveis....sem ameaças, sem violência......juntos, nós irmãos-rubro-negros, poderemos mover montanhas e continentes, poderemos erguer nosso Mengão aos píncaros do futebol mundial.....onde que um time de uma região menor que Niterói pode ser maior que nóssó por que recebe em euros e tem o messi?qualquer clube brasileiro, se bem administrado pode ser maior do que qualquer clube europeu....vejam o exemplo do nosso co-irmão Corinthians....que saiu da série b para o título mundial, passando por brasileiro e libertadores.....e isso em apenas 4 anos!temos que dar a mão à palmatória, reconhecer os acertos dos adversários (nunca inimigos) e, por que não? aprender com eles naquilo em que eles fizerem melhor do que nós....só assim todos os clubes brasileiros serão valorizados.......aí meu amigo....estando todos no mesmo patamar.....quero ver algum deles conseguir ser maior do que nós!forte abraço, feliz ano-novo e saudações rubro-negras!

  39. pecê oliveira

    29/12/2012 16:03:59

    obrigado amigo cleber!espero que eu, você e muitos de nós, irmãos rubro-negros, tenhamos a mesma atitude….pensar, ver o que é melhor pro nosso flamengo, dar sugestões sensatas…..não perder tempo com ofensas, críticas sem fundamento….usemos a crítica construtiva e deixemos as baixarias para os despeitados arco-iris que entram nos nossos sites apenas para destilar sua inveja……..forte abraço, feliz ano-novo e saudações rubro-negras!

  40. pecê oliveira

    29/12/2012 16:03:20

    obrigado amigo cleber!espero que eu, você e muitos de nós, irmãos rubro-negros, tenhamos a mesma atitude....pensar, ver o que é melhor pro nosso flamengo, dar sugestões sensatas.....não perder tempo com ofensas, críticas sem fundamento....usemos a crítica construtiva e deixemos as baixarias para os despeitados arco-iris que entram nos nossos sites apenas para destilar sua inveja........forte abraço, feliz ano-novo e saudações rubro-negras!

  41. pecê oliveira

    29/12/2012 15:58:28

    amigo Dilermando. obrigado pelo seu recado! hoje resido aqui em montes claros, mas nunca deixei de ser flamengo.....ser flamengo é quase uma religião.....assim como não se troca de mãe, não se troca de torcida....isso é o que eu penso. entendo as suas decepções, pois eu também as tive, só que, como irmão rubro-negro, peço a você e a todos os torcedores que passam ou passaram por isso, que pensem por um instante, se conosco, o fla passou pelo que passou, imagina se largarmos a corda......usemos como exemplo nosso ídolo maior Zico, que, mesmo tendo sido aviltado, humilhado e atingido na sua moral familiar, jamais deixou de amar nosso clube, apenas se afastou dessa diretoria nefasta........pense nisso e seja um agente multiplicador com outros irmãos rubro-negros, temos que formar uma avalanche de sócios, lotar as arquibancadas pelo brasil, participar ativamente da política social do clube, pois a internet, hoje em dia, nos fornece as ferramentas necessárias para que pressionemos, se necessário, que cobremos, como é o nosso papel, que elogiemos, quando a diretoria acertar.......temos que por em prática uma troca simples......eles nos dão honestidade, transparência e trabalho e nós, torcedores dessa enorme legião, carregaremos o clube no colo..........forte abraço, feliz ano-novo e saudações rubro-negras!

  42. Eluane

    29/12/2012 15:04:24

    Tirando a renovação com os decadentes Léo Moura e Renato abreu, a diretoria tá sendo exemplar. SRN

  43. kleber

    29/12/2012 13:03:29

    o botafoguense deveria estar preocupado com o time dele! o botafogo tem a maior divida do futebol brasileiro, uma das menores arrecadacoes, poucos torcedores e o presidente gastando como um louco! aumentando a diivida em mais de 100 milhoes por ano! o bota corre a passos largos para se tornar o primeiro time a passar de 1bi de divida e ter que fechar suas portas! abre o olho botafoguenses! a situacao do flamengo e difernte, pois temos uma receita alta e uma divida pagavel! precisa organisacao! é nisso que estamos apostando com a entrada da nova diretoria! vamos apoia-los!

  44. Marcelo

    29/12/2012 11:28:43

    A torcida do menguinho é a mais iludida do Brasil !! KKKKKKKKKKKKKK

  45. mikolq55qqqfvqjqqq

    29/12/2012 11:26:38

    Em 1978 o Flamengo iniciava a sua vitoriosa trajetória de sucesso, com Zico, Rondinelli, Junior, Julio Cézar Uri Gueller e Cia, que culminaria com o título mundial de 1981, justamente a partir de um campeonato carioca. Patrocinado pela Adidas, um dos melhores times já visto no futebol conquistou o Brasil, em 1980, a América e o mundo em 1981, e a admiração de torcedores de todos os cantos do planeta. Depois, vieram mais sete títulos nacionais, sendo cinco campeonatos brasileiros e duas copas do Brasil. Títulos cariocas a gente nem fala, pois, estamos na frente de todos. Temos ainda Rio-São Paulo, Torneio dos Campeões, Mercosul e outros títulos. Passamos por dificuldades que, se fossem outros times, não aguentariam (Basta lembrar que nunca caímos para a segunda e muito menos para a terceira divisão). Jogamos um campeonato inteiro com a CAMISA DO FLAMENGO e seu ESCUDO, sem patrocionador, e VENCEMOS ESSA TAMBÉM.Será que qualquer time suporta isso? Parabéns àqueles que se garantem só quando tem patrocinador, mas, não levem a mal não, o MENGÃO mostrou prá todos que, apesar de todos os tropeços, ele se aguenta, pois, tem a maior e mais linda torcida; e nós – FLA e TORCIDA – seremos sempre UM SÓ.A Adidas está de volta; será que o Flamengo também não estará voltando? É o que muitos torcedores de outros times, que se preocupam mais com o MENGÃO do que com o deles, estão se perguntando agora. Sofram, pois, nós do FLAMENGÃO, nascemos para a grandeza, para o sucesso, para os títulos e para deixarmos todos para trás. Foi mal, hein!?!Em 1978 o Flamengo iniciava a sua vitoriosa trajetória de sucesso, com Zico, Rondinelli, Junior, Julio Cézar Uri Gueller e Cia, que culminaria com o título mundial de 1981, justamente a partir de um campeonato carioca. Patrocinado pela Adidas, um dos melhores times já visto no futebol conquistou o Brasil, em 1980, a América e o mundo em 1981, e a admiração de torcedores de todos os cantos do planeta. Depois, vieram mais sete títulos nacionais, sendo cinco campeonatos brasileiros e duas copas do Brasil. Títulos cariocas a gente nem fala, pois, estamos na frente de todos. Temos ainda Rio-São Paulo, Torneio dos Campeões, Mercosul e outros títulos. Passamos por dificuldades que, se fossem outros times, não aguentariam (Basta lembrar que nunca caímos para a segunda e muito menos para a terceira divisão). Jogamos um campeonato inteiro com a CAMISA DO FLAMENGO e seu ESCUDO, sem patrocionador, e VENCEMOS ESSA TAMBÉM.Será que qualquer time suporta isso? Parabéns àqueles que se garantem só quando tem patrocinador, mas, não levem a mal não, o MENGÃO mostrou prá todos que, apesar de todos os tropeços, ele se aguenta, pois, tem a maior e mais linda torcida; e nós – FLA e TORCIDA – seremos sempre UM SÓ.A Adidas está de volta; será que o Flamengo também não estará voltando? É o que muitos torcedores de outros times, que se preocupam mais com o MENGÃO do que com o deles, estão se perguntando agora. Sofram, pois, nós do FLAMENGÃO, nascemos para a grandeza, para o sucesso, para os títulos e para deixarmos todos para trás. Foi mal, hein!?!

  46. VITOR

    29/12/2012 11:00:51

    É ISSO AI NAÇÃO,SEPARADOS SOMOS APENAS FORTES,JUNTOS SEREMOS INDESTRUTÍVEIS, VAMOS ESPALHAR AOS 4 CANTOS DO PLANETA QUE VOLTAMOS,RESSURGIMOS,É NOSSA HORA DE FAZERMOS A NOSSA PARTE TBM,VAMOS NOS ASSOCIAR,COMPRAR,APOIAR,INCENTIVAR.OS OUTROS ESTÃO TÃO PREOCUPADOS COM NÓS QUE VEM AQUI EM NOSSA PAGINA ,QUERER NOS OFENDER RSSRSR ISSO JÁ É MOTIVO DE NOS ORGULHAR,MESMO DEVENDO E NÃO GANHANDO NADA,CONSEGUIMOS O MAIOR CONTRATO DA AMERICA DO SUL,FLAMENGO NÃO É UMA MARCA,É UMA GRIFE RSRSR

  47. wilson

    29/12/2012 10:11:15

    VoCè é um comentarista lúcido e ver as coisas sem o imediatismo que os torcedores querem . Arrumar a casa é o ponto inicial

  48. José Roberto

    29/12/2012 09:44:38

    Oras o clube deve uma quantia considerável para um clube russo e ainda pensa em contratações heim, até quando vão deixar esses clubes devedores ainda existirem heim, cadê a receita federal para dar um basta nessa palhaçada.

  49. Rodrigo

    29/12/2012 08:54:39

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk FLAMENGUISTA ACREDITA EM TUDO QUE LÊ... O FLA TA SUPERANDO O ESTADO EM QUANTIDADE DE TETAS PARA SEREM SUGADAS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  50. Rodolfo moraes

    29/12/2012 08:20:45

    Faltam três, um zagueiro que podia ser Regis, um meio campo mOntijo, um centro-avante Leandro Damiao.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso