Blog do Bruno Voloch

Instável, Sesi perde decisão do Top Volley na Suíça e continua na ‘seca’

Bruno Voloch

Ainda não foi dessa vez.

O Sesi, representante do Brasil, ficou com o vice-campeonato no tradicional Top Volley, torneio disputado na Suíça.

A equipe paulista começou bem a competição com duas vitórias, Volero Zurich e Dínamo Bucareste,  venceu o bom time do Gatalataray, da Turquia, na semifinal, mas não resistiu ao RC Cannes na decisão.

Comandado pelas sérvias Mihajlovic e Rasic, o Cannes fez 3 sets a 1 com parciais de 25/19, 23/25, 25/20 e 25/16.

O Sesi pagou pela irregularidade e o péssimo terceiro set quando tinha ótima vantagem mas permitiu a reação das francesas.

O time segue sem conquistar nenhum campeonato com 2 anos de existência.

Já o Cannes, ganhou o Top Volley de forma invicta com vitórias diante do Galatasaray, Muszyna ( Polônia ), Volero Zurich e Sesi.

Foi o oitavo título do Cannes.

Dani Lins, Fabiana, Sassá, Tandara e cia voltam ao Brasil. O time terá folga no ano novo e atuará novamente pela superliga no dia 11 de janeiro contra o São Caetano.

O Sesi é apenas o quinto colocado.

  1. J.A

    03/01/2013 12:13:55

    A Tandara não tem característica de ponteira (mesmo porque foi adaptada para esta posição), ela era oposta. Ela se escondeu a superliga inteira atrás da Brait e da Jaque no passe. Hoje vemos a dificuldade do Sesi no passe com ela. A Sassá está tendo que passar a quadra inteira, ai fica difícil, pois nem a líbero do Sesi colabora. E outra ela é muito instável, manda umas pauladas, mas também manda muito avião, toma muito toco. Espero que consiga um equilíbrio pois ainda é jovem.

  2. Twilight

    03/01/2013 11:16:59

    Por que a Tandara não é aquela jogadora raçuda dos tempos do Brusque? Ela tem gana e potencial,ela preenche todos os quesitos que uma ponteira ideal tem: força,altura e potência no ataque,mas o problema é a irregularidade. Sobre a Sassá, ela devia ser deslocada como líbero,pois ela não ataca,não bloqueia e ela apenas jogadora de defesa e passe. E a Fabiana enche meus olhos com o brilho de suas atuações. Sem dúvida,é a melhor central do mundo.

  3. Akemi Mye

    02/01/2013 23:52:51

    AHAM. Assista a semi final da Champions League do ano passado, que você nem deve ter visto por sinal. Esse foi um dos jogos que Rasic decidiu para o Cannes, olha as estatísticas dos jogos do Cannes, a pontuação que ela faz no block e ataque. .Um time que tem ponteiras e opostas ruinzinhas como no ano passado chegar na final do campeonato mais importante do mundo, se não foi as duas centrais foi milagre. Se vc não viu esses jogos eu tenho gravado rsrs é só pedir que eu te passo. ;)

  4. The Ice woman

    02/01/2013 23:40:09

    A Tandara precisaria primeiro aprender a jogar como oposta porque parece que nem isso ela sabia...

  5. The Ice woman

    02/01/2013 23:30:59

    Jogadora que sai do Mackenzie não rende? A Garay não está de bom tamanho pra vc?

  6. FANDANI

    02/01/2013 17:22:40

    amo a dani lins. acho que ela so pega fumo na vida. haja visto que na ocasiao que ela teve atacante boa a seu favor ela levou o ouro. alem do mais ela e super simples , educada agradavel demais. merece tudo melhor na vida. ah ta namorado tambem ela merece cois melhor.

  7. TANDAERKETE

    02/01/2013 17:14:43

    A TANDA E ESTRELA. APAGADA E CLARO. SOMENTE ESTRELAS SE RECUSAM A LEVANTAR DO CHAO PRA TIRAR UMA FOTINHA. COMO DIZIA VOVO, HA MALES QUE VEM PRA BEM...

  8. Fábio R.

    02/01/2013 13:22:37

    O dia que a Rasic ou Foluke decidirem alguma partida poderão estar nesse TOP 3 das melhores.Por enquanto não.Atualmente no TOP 5 temos Thaísa,Fabiana e mais 3, que podem ser essas que vc citou.

  9. jhonny

    31/12/2012 00:46:37

    So se for a Mariana Paraiba... Mais tem que postar o sobrenome, pq Mari, todos acham que é a Strainbecher... Pq a Paraiba, o povo nem lembra mais dela.

  10. jhonny

    31/12/2012 00:41:05

    Quem disse que a Mari se aposentou???? Em que mundo vc vive????

  11. jhonny

    31/12/2012 00:39:20

    Se vc nao sabe a Fernandinha desbancou a Lo Bianco e foi convocada para o All Star Game e esta em primeiro nas estatisticas da superliga. Vc eh outro fa frustrado da pastora...Fernandinha so nao se deu bem na seleção pq teve muito pouco tempo para entrosamento com as meios, principalmente aquela lerda da Tetaisa que adora queimar as levantadoras.

  12. Akemi Mye

    30/12/2012 23:38:25

    A central sérvia Milena Rasic, com a Foluke Akirandewo e Thaisão, é a melhor central do mundo. Ela é ótima bloqueadora e excelente atacante , sempre pontua como oposta. Depois do trio de divas, vem a Christiane Fürst, Fabizona e Gioli..Antes da chegada da Brankica Mihajlović, (que na verdade é naturalizada sérvia mas nasceu na Bósnia), quem carregava o Cannes nas costas era a Rasic e a Ravva, duas centrais. Vide a semi e a final da Champions League do ano passado, onde o Cannes foi vice ;)

  13. loira

    30/12/2012 21:51:14

    ESTA É A MESMA TANDARA QUE LEVOU UMA MEDALHA DE OURO DE LAMBUJA EM LONDRES. ENTÃO GENTE O QUE ESPERAR DESTA GORDA MEDÍOCRE? É, POUCO A POUCO A VERDADE SOBRE QUEM É QUEM VAI DANDO AS CARAS....E EU SÓ FICO OBSERVANDO DE CAMAROTE VENDO A CARA D E MUITA GENTE CAIR....

  14. Punisher

    30/12/2012 21:47:20

    Que é isso professora de português recalcada? Se quer dar uma de Dadi, tudo bem, mas acooorda!!! As críticas contra a Jaque já não fazem mais sentido, pois sua evolução é pública, notória e estatística. Tu é doido, é? Ou imbecilidade é a tônica das despeitadas?

  15. Curupira

    30/12/2012 17:40:10

    Depois deste campeonato, é inequívoco que a Tandara tomou o posto da Jaque. Nunca vi ninguém levar tanto toco assim!!!

  16. vania

    30/12/2012 16:43:22

    Não tem como esse time ganhar alguma coisa com a Tandara e a sassá de ponteira

  17. sesinha

    30/12/2012 16:22:57

    Cada vez mais me convenço de que a seleção ganhou o ouro mesmo na sorte de campeão do zé roberto, porque esta Dani Lins é ruim demais e ainda tinha no banco a tal da Fernandinha! Socorro!!!! Uma seleção que tem no grupo duas levantadoras medíocres destas só pode ter ganhado pela interferência divina, porque não é possível!!! E este negócio de levantadora não conseguir jogar sem a bola na mão, é desculpa, pois as grandes nem sempre tiveram estas regalias. Fernanda Venturinni, Fofão, Takeshita, Lo Bianco, todas passaram pelas mesmas dificuldades e se saíam bem. As duas são ruins mesmo! Com a bola na mão até eu que jogo brincando aqui no clube consigo jogar profissionalmente. O êxito maior se encontra no desafio de superar as adversidades.

  18. Daniel

    30/12/2012 14:58:04

    O problema do sesi é que não tem banco, tenho dó do técnico que tem como opção essa Ingrid para substituir Tandara ou Elisângela, ela não vai nem jogando como ponta e nem como oposta, ta certo que o time esta com a terceira libero, mas convenhamos que a juliana não consegue segurar as pontas ainda, é muito novinha mas vai ser grande jogadora, sassá de libero ficaria bem melhor...esse time tem que ter mais concentração....erram muito

  19. cleverton

    30/12/2012 14:40:16

    Para mim o Sesi não tem time para disputar títulos nem aqui como la fora. Aqui dizem q o time perde por causa da juventude da libero, la fora sacaram na Sassa e não foi grande coisa. Somente levantador e meio de rede da seleção não fará esse time ir além.

  20. andré L.

    30/12/2012 14:14:44

    o ataque da fabiana voltou ao normal, com a lins chamando china até da 4! lindas.mas, na final, marcaram a fabiana e a bia, e as outras nao viravam nem no simples. lins dormiu do meio do jogo em diante e carol nao mudou nada.pra um time que todos davam como saco de pancadas, o sesi foi mto bem.so que o o que é o talmo? hahaha paralisaçao depois de o time tomar 6 pontos em sequencia e levar a virada e uma no match point. só rindo. fora a saída da sassá pra entrada da ingrid. com a sassa, ele tem, pelo menos, 80% da quadra coberta. volta pro masculino, meu amor.

  21. debygoiania

    30/12/2012 14:11:32

    Meninas, algumas dúvidas:Por que jogadora que sai do Mackenzie não rende? Ingrid, Ju Nogueira e Pri Dairot.Pq as européias, teoricamnte tão educadas, mantêm essa mania horrorosa de gritar na cara do adversário?Não entendo como esse time amador do Canne ganha tanto título.Centoni é uma piada. Havva é jogadora de time de várzea da terceira idade e a feiosa da mihaloivick só é boa até levar dois tocos seguidos.e a outra ponteira gordinha não teria vaga nem no time do Rio do Sul.Em tempo:A tandara tem de tomar vergonha na cara e procurar outra opção.cade a sueleE essas líberos do sesi não voltam mais, pelo amor de deus!

  22. Bruno

    30/12/2012 03:30:56

    Fabiana foi bem, mas que time horrível que foi jogar...Coitada.Lins cagou estilo Fernandinha na final do Paulista hoje, hein.Mandou bola pra sassá enquanto a coitada tava no chão ainda rs. PIADA!!!E sobre a Jaqueline e Garay. Hoje em dia, jaque tá dando um banho em todas as ponteiras, ou a pessoa tá vendo a SL do Quenia ou jogos de 2009 da Jaqueline. A menina tá muito bem MESMO, fiquei de cara com as saídas e diagonais que ela ta batendo, e ela tá sacando MUITO. Sinceramente, deve tá caminhando lindamente pra ser MVP da SL que nem ano passado. E na estatisticas ela é a segunda melhor atacante, tá voando mesmo.E a Fe Garay ta peecisando treinar mais recepção, tá horrível senhor. Parar de encarar bloqueio porque parece que joga de olho fechado. E a Natalia, bom, essa ainda vai ter que comer muita bola, porque ficou tempo demais parada e precisa melhor e muito.

  23. Murilo

    30/12/2012 03:25:45

    Apenas alguns comentários:Jaque tá de longe a melhor jogadora da Super Liga e isso porque nunca fui fã dela. Falar que o ataque dela não tá bom é piada de tres anos atrás, sério mesmo, isso que eu mesmo pegava no pé dela. Nas seis rodadas que ela jogou segurou tranquilmante os ataques do Sollys, enquanto Thaisa e garay estavam uma água, péssimas mesmo. Ate contra o Amil a jaque jogou horrores mesmo perdendo.Ao meu ver, hoje, infelizmente não tem ponteiras do nível da Jaque não. Garay e Natalia da mesma forma que fazem pontos pro seu time mandam pro outro, fora que são totalmente fracas na defesa e ficam quinando passes all the time.A Dani fez um péssimo jogo hoje, justo na final, a hora H e ela me fez isso. Não adianta, o Sesi só tem a Fabiana como bola de segurança, marcou a mesma já era....E tandara não é atacante de força, tem que haver um time bom pra ela ficar tranquila e jogar.

  24. murilo

    30/12/2012 03:21:14

    Cara, acho que voce tá vendo outros jogos da SL, sério hahaha Jaque tá arrebentando no campeonato, nos dois últimos jogos ficou fora por causa do ombro. Não sou fã dela, mas de longe ela é a melhor ponteira. Segurou o ataque do Sollys nas seis rodadas tranquilamente, como na reta final do Paulista. Falar do passado é uma coisa, mas vá no youtube pra ver os últimos jogos, contra o sanca, rio do sul, praia, sb, amil, pinheiros. Ela foi a maior pontuadora de todos os jogos. Entao ta na hora de reconhecer e não fazer de cego. Isso que eu a criticava ate uns tres anos atrás, mas hoje isso é muito, mas muito diferente,

  25. lucas leal

    30/12/2012 02:31:41

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  26. lucas leal

    30/12/2012 02:29:41

    CONCORDO COM TUDO ESCRITO (y)

  27. Nei

    30/12/2012 01:26:08

    Análise perfeita!!

  28. Nei

    30/12/2012 01:21:08

    Análise perfeita.

  29. Osasco City

    30/12/2012 00:20:54

    Sei que devemos sempre ver as coisas boas, mesmo nas piores situações entre elas o bom jogo da Fabizona , mas fico triste em ver a equipe do Sesi jogar sem ter aquela garra, aquela vontade de superação quando está com placar adverso, sabe... ter o sangue nos olhos, entrar como se fosse a última batalha da vida, para mim dá a impressão que se der deu, se não der depois do jogo vamos tirar umas fotos e dar umas risadas... Meninas vamos ver até onde o patrocinador vai ter paciencia com seus resultados...

  30. Gustavo

    29/12/2012 23:45:54

    Fabiana está jogando muito...como nos tempos de Unilever...gosto da dobradinha Dani lins e Fabiana uma confia na outra, a Dani arrisca com a Central sem dó, assisti alguns jogos da Fabiana na Turquia e lembro que ela só atacava China, e no Volei Futuro, nem preciso comentar, nem China ela atacava..rs...Gosto demais da Fabiana...pq uma central ser bola de segurança de um time não é pra qualquer uma...Abraço!

  31. Alex Heller

    29/12/2012 23:43:29

    Se a Sassá é única reponsável pelo passe por que o Talmo não escala ela como líbero???? Nas pontas poderiam ficar a Tandara e a Suele (que também tem bom passe)...e as meios, que são boas e muitas(Fabizona, Bia, Marina, nataalia..), poderiam aparcer mais ou então a Suele de líbero,,,sei lá. Essa líbero Juliana é muito novinha...até defende bem, mas ainda precisa de rodagem no passe,,,

  32. wendarlem

    29/12/2012 23:31:34

    Não existe levantador no mundo que consiga trabalhar sem passe na mão, coisa que essa juliana erra toda hora! e essa ingrid? pelo amor de Deus! Só Jesus na causa desse time do Sesi.

  33. Vic-BH

    29/12/2012 23:02:53

    "é difícil para a Dani Lins (e para a Carol Albuquerque) ter de trabalhar com jogadoras irregulares"´É DIFÍCIL PARA O TORCEDOR DO SESI AGUENTAR ESSAS DUAS MALAS SEM ALÇA. ENTRA ANO, SAI ANO, E ELAS NÃO APRENDEM A LEVANTAR. COITADAS DAS ATACANTES!

  34. Twilight

    29/12/2012 23:00:58

    Jogo equilibrado na disputa pelo terceiro lugar do top volley: Galatasaray vence o volero zurich por 3 sets a 1, sendo que o primeiro set foi disputatissímo com o placar (pasmem)48/46. É raro vemos um placar desses. Quem assistiu a partida deve ter se impressionado com tanto equilíbrio e emoção.

  35. Gi

    29/12/2012 22:15:39

    Leandro, Garay não é tão alta só tem 1.79 de altura. Já a Jaque pode até ser alta 1.86, mas ela é mais jogadora de volume no fundo de quadra do que decisão de ataque. O Brasil realmente está sofrendo com falta de ponteiras de origem (ponteiras mesmo e não jogadoras adaptadas na posição) altas e que tenham característica de botar a bola no chão.

  36. Bob Walker

    29/12/2012 22:12:10

    O SESI está de parabéns pela campanha no Top Volley. As meninas foram mais consistentes do que têm sido na Super Liga, com exceção da partida final. A Fabiana renasceu das cinzas.Por outro lado, é difícil para a Dani Lins (e para a Carol Albuquerque) ter de trabalhar com jogadoras irregulares como a Tandara e a Elisângela, ou inúteis como a Sassá e a Ingrid (que era uma promessa no Mackenzie).E para que o Talmo coloca uma líbero tão despreparada em jogos internacionais?

  37. Pear

    29/12/2012 22:09:33

    E foi vice neste mesmo torneio.

  38. Luiz

    29/12/2012 21:59:54

    Parabéns ao Sesi. Passeou bastante, nadou, nadou e morreu na praia. É o novo Vôlei Futuro da Superliga. Se juntar as duas levantadoras do time, não dá uma. Elisângela e Sassá deveriam seguir o exemplo de Mari e se aposentar. A líbero tem nome de estrela (Juliana Paes), mas deixa a desejar. O técnico Talmo parece o Zé Roberto: uma mosca morta. Resumindo: uma pena ver Fabizona, uma das melhores centrais do mundo, num time desse.

  39. SPICE GIRLS

    29/12/2012 21:52:41

    Lava tua boca com "Super Músculo" pra falar no Sollys. Outra coisa: vc não tem vergonha na cara? Primeiro pq tem o nome VINI, segundo se auto-entitula DIVO, terceiro é torcedor da UNILIXO e, por fim, és da era ORKUT. kkkkkkkk... #POBRE vai pra fila do bolsa família, maninho!

  40. SPICE GIRLS

    29/12/2012 21:42:28

    Não dá pra aceitar essa líbero fraquíssima! Ao lado da Tandara, elas matam a Sassá Mutema, que tem que passar a quadra toda. O SESI não tem banco. Vai cair nas quartas, não sei se pro Praia Clube ou pro Amil

  41. Yuri

    29/12/2012 21:33:47

    Primeiro: adorei esse "falta-se" ponteiras altas... Diabo é isso, falta-se???Segundo: Jaqueline bota bola no chão, só que da quadra dela, pois é bloqueada em 95% das vezes..Tem que se informar mais, Lê. Ah! E estudar português.... rssrsrsrsrsrsrsrs

  42. Fábio

    29/12/2012 21:13:25

    Como podem mandar um TIME como SESI para disputar um campeonato? Estaria bem representado se fosse o Amil, Praia CLube, até mesmo o péssimo São Bernardo faz melhor que esta porcaria de time chamado SESI.Irei torcer muito para o fim deste time no próximo ano.Por que tais jogadoras sentem-se muito importantes e acima de tudo após ser campeãs olimpicas? Acho que Dani Lins jogou bem a final graças as velas que nós brasileiros ascendemos e esta retardada, gorda,nojenta chamada Tandara ( está deveria tomar outro rumo na vida pq só foi campeã as custas de Sheila, Thaisa,Jaqueline e Fe Garay ).Tem muitas jogadoras boas no mercado melhor que estas do Sesi. Salva apenas Fabiana, mas sozinha coitada não pode fazer nada.Por que o Sesi não tem técnico? Unico time que vejo na superliga sem um técnico achei estranho, pq não estou acostumado com isso no volei.

  43. LEANDRO

    29/12/2012 20:52:24

    Mari Paraíba? Ex-ponteira que também não virava bola

  44. renato tricolor

    29/12/2012 20:51:58

    Como disse o companheiro Leandro, o time carece de ponteiras que virem a bola. Tandara não consegue jogar um set com regularidade, Sassá, que esta a caminho da aposentadoria, acabou de voltar de cirurgia. Dani oscilou demais. Por outro lado, Elizangela continua "ignorante" no bom sentido mandando ver, Fabizona continua a melhor em sua posição e a menina Juju é uma esperança num futuro próximo como líbero. Querem saber o problema maior desse time? Falta um técnico que enxergue o jogo e não peça tempo pra falar o óbvio. Numa dessas paradas no terceiro set, ele (Talmo) chamou as jogadoras pra orientar como deveriam sacar na próxima passagem. Ridícula e desnecessária, a orientação não resolveu o problema que era a falta de marcação (ao meu ver das bolas de meio ) e uma melhora na distribuição do jogo pela Dani. Entregaram o jogo por falta de personalidade, reflexo do técnico.

  45. Rodrigo Nascimento

    29/12/2012 20:40:51

    Sassá e Elisângela são ex jogadoras, a líbero Juliana é novinha, então ainda dá tempo dela fazer uma faculdade, pq ela está na profissão errada. Tandara é irregular ao extremo, uma no cravo, outra na ferradura. Sem passe, Dani Lins e Fabiana não podem fazer quase nada. Esse ano o SESI não chega às semifinais da Superliga.

  46. Speedway Volleyball

    29/12/2012 20:36:58

    Será que se a Mari Paraíba não tivesse se aposentado ela estaria no Sesi? Pelo jeito as ponteiras do time estão uma lástima.

  47. Ray Porteirinha

    29/12/2012 20:34:29

    Talmo está se revelando péssimo técnico. Passou o torneio inteiro sem enxergar que Sassá estava dando prejuízo: passe ruim e nula no ataque e bloqueio. Ingrid poderia ajudar muito mais. Na final a Dani Lins pouco usou Fabiana no maio, ela vinha rendendo muito. Tandara parou no bloqueio do Cannes, que não era inocente e ela insistia em atacar para baixo. Isento de culpa as jogadoras porque quem estava de fora tinha a obrigação de perceber essas falhas e orientar melhor a equipe. Não houve esquema tático, parece que a ordem foi: Vamos jogar! Vamos jogar!

  48. Speedway Volleyball

    29/12/2012 20:34:05

    Enquanto isso, o Vôlei Futuro feminino, que foi campeão paulista no ano passado (2011), fechou as portas...

  49. LEANDRO

    29/12/2012 20:33:30

    O Talmo também é um técnico fraco

  50. LEANDRO

    29/12/2012 20:31:24

    O Sesi não tem ponteira que vira bola. Em todos os jogos do Sesi no Top Volei, a Fabiana que era a bola de segurança. Tandara que é oposta de origem e está jogando de ponteira é muito irregular, tem potência no ataque mas precisa aprender a jogar como ponteira. Sassá está horrível no passe e defesa, no ataque não se pode esperar nada dela, pois nunca foi jogadora de ataque. Ingrid que também é oposta de origem, está jogando de ponteira, mas assim como a Sassá não tem ataque. A central Bia tem que melhorar o ataque, caiu muito neste fundamento nos últimos jogos do Sesi, não consegue colocar a bola no chão. Se o Sesi quer virar um time grande e ganhar títulos, tem que contratar 2 ponteiras altas que viram as bolas e uma oposta. No Brasil, com exceção de Jaqueline e Garay, falta-se ponteiras altas que botam a bola no chão..

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso