Blog do Bruno Voloch

Osasco tinha Fernanda Garay e ganhou Sheilla; Sesi precisaria de duas Tandaras e só uma jogou

Bruno Voloch

O Sesi continua freguês de Osasco.

Ainda não foi dessa vez que o time conseguiu vencer o atual campeão brasileiro. Faltou paciência e bola.

Abriu 2 a 0 com méritos, apresentou bom volume de jogo, mas só tinha uma Tandara em quadra. Se tivesse duas, poderia ter vencido. Tandara marcou 31 pontos, arrebentou no ataque, se destacou no bloqueio e sacou com extrema eficiência. Uma pena que Sassá, outra ponteira, não tenha correspondido. O Sesi dá sinas de evolução, mas não tem peças de reposição. É fato. A líbero Juliana é esforçada, mas não me parece que tenha bola suficiente para ser titular de um time de ponta ainda.

Bia surpreende a cada jogo, tem futuro na posição e foi novamente mais eficiente do que Fabizona. Pena que Dani Lins não tenha lido dessa maneira.

A virada de Osasco passou obviamente por Fernanda Garay. O que chamou atenção, fora os 36 pontos em 5 sets, foi a maneira como Garay se comportou em quadra. Pediu bola, assumiu a responsabilidade na ponta e simplesmente ignorou o bloqueio do Sesi.

Fabíola insistiu desnecessariamente com Thaísa em algumas bolas, mas teve o discernimento de usar Garay nos momentos decisivos e poupar Gabi na hora da decisão.

Gabi e Larissa são boas promessas, mas é preciso ter cautela e conter a empolgação. No caso de Larissa então nem se fale. Dani, titular até então, é fraca demais, portanto qualquer uma poderia se sair bem na função.

A realidade é que Sheilla mudou a cara do jogo no terceiro set. Fabíola ganhou confiança e Sheilla, mesmo aparentando estar longe da forma ideal, virou bolas importantes, deu segurança ao time e Osasco contou com mais uma opção na rede.

Com as vitórias do Rio e de Campinas na rodada, os 3 principais times da superliga estão empatados com 17 pontos e uma derrota.

 

  1. Julio Tedesco

    18/12/2012 21:09:58

    Informando:Elisângela foi a maior pontuadora na derrota do Sesi para o Amil, que é um time grande.Várias vezes foi a maior pontuadora contra o Osasco e Unilever.....Tudo é questão do dia, do jogo encaixar... Esse último foi da Tandara.

  2. Júlia Schults

    17/12/2012 19:40:02

    GARAY titular da seleção no mundial 2014, vai arrasar !!!A líbero JULIANA é mto jovem, tem mto o q evoluir, potencial ela tem sobra.BIA, se continuar assim, ano q vem estará c sua vaga cravada na seleção B.TANDARA, ainsa não dá p confiar.TALMO E JARBAS SOARES, p mim são os piores técnicos, q já vi comandando um time...NÃO ESTUDAM O ADVERSÁRIO, SÃO PÉSSIMOS C ESQUEMAS TÁTICOS, NÃO MOTIVAM AS JOGADORAS, ETC...

  3. Leia

    17/12/2012 17:29:40

    Orkut amiga?????????? Tá um pouquinho ultrapassada, né?

  4. Adilson Lira

    17/12/2012 11:56:55

    "A Diva Jaque estava indisposta" foi ótimo. huauahuauha Muito bom.

  5. Sofia

    17/12/2012 10:26:41

    Falta a garra da Michele Daldegan nesse time do SESI. Verê e ju são esforçadas, mas com Michele o time tem outra força. Espero que ela volte.GOSESI !!! GOSESI !!!!

  6. josé roberto

    17/12/2012 09:00:15

    Oras o problema do Sesi foram as escolhas por jogadoras viu, o time não quer contratar estrangeiras viu, um time que gasta o que gasta e que quer ganhar alguma coisa e fica jogadoras que não tem mais condições de jogarem em time de ponta vai o nomes: Fabiana Claudino viu meu deus uma aberração não joga mais nada, depois que saiu das barbas do paneleiro não jogou mais nada, quem se livrou disso foi o time de Campinas, a Dani começou a virar novamente a Pani Lins, Sassá fica evidente a cada rodada que não tem mais condições de jogar como ponteira e ainda por cima vestir a camisa da seleção, o Sesi deveria repensar na contratação de estrangeiras para seu elenco.

  7. Flávia

    16/12/2012 21:41:48

    Bom acho que deveriam elogiar a Fabíola...qdo o Amil ganhou do Osasco ninguem elogiou as atacantes e nem as centrais parecia que só a Fernandinha tinha jogado...nossa ninguem tinha feito nada...então esse jogo pode se dizer que Fabiola foi maestra desse jogo soube ser decisiva em todos os momentos mais importantes as bolas que jogou para Gabi foi para mostrar confiança para menina Gabi e deu certo..thaisa estava insegura e fabiola insistia e qdo insistia dava certo bloqueou como nenhuma levantadora costuma fazer defendeu d+ tbm...então o tecnico da seleção brasileira viu que a dispensa da fabiola só a fez crescer mais...mesmo perdendo não se entregou e mostrou que tem opções sim mas o sesi não conseguia ler o jogo dela por isso por favor Fabiola na seleção.... deixou Fernandinha e Dani Lins no chinelo....

  8. Britney Spears

    16/12/2012 20:28:03

    Garay eh deeewa!!! Sera a MVP do mundial 2014, podem anotar...

  9. @ElderSantana_

    16/12/2012 15:57:04

    o MESMO QUE O MEU...Bia realmente foi muito mais superior que Fabiana, olha a pontuação de bloqueio e ainda de ataque...Tandara e Fabiana foi a unicas que jogaram no SESI...Sassa fez quantos pontos hem?? (só dó)

  10. SPICE GIRLS

    16/12/2012 13:20:31

    Garay ahaza! Além da Jaque, não tem ponteira melhor que elas nessa Superleeeega, queridinhas!Aceitem que a gata é babado, que fura a quadra adversária e é bola de segurança!Aliás, qm tem Jaque e Garay, vai temer perto da Sarah Pavor, Natália quinadeira e Logam Toco? kkkk. Se manquem!

  11. Jaque Show

    16/12/2012 12:41:02

    A Bia se ferrou....tava se achando no comeco da partida....e quem ganhou???...OSASCO....time de campeas....como sempre....OSASCO CAMPEAOOOOOOOOOOOOOO

  12. thiago

    16/12/2012 11:44:26

    Como voce pode falar que Sassá nao correspondeu, ela passa a quadra praticamente sozinha, além de passar para a Tandara agora tem que cobrir a líbero. O Sesi é a única equipe que passa em duas, ou melhor em uma.

  13. Rick

    16/12/2012 11:14:26

    Qual jogo o blogueiro assistiu? Por favor, dizer que Bia foi superior a Fabiana! Bia se destacou no bloqueio, virou suas bolas de ataque, mas não falar nada sobre os ataques da Fabiana, ignorando o bloqueio da Thaisa??? Por favor, é muito perseguição deste blogueiro né....devia ter vergonha de fazer o que faz com atletas como Fabiana, Mari, Paula e outras tantas.

  14. cleverton

    16/12/2012 11:02:19

    Concordo em relação às duas meio de rede. Dani Suco é muito fraca como jogadora. Osasco precisa urgente contratar uma mais experiente para essa função até o retorno de Adenizia

  15. diva lia

    16/12/2012 08:52:58

    Aiai acho que vou ter que deixar o minas e ir pro sesi,afinal,eles estao precisando de uma boa oposta,e canhota e linda como sou irei samba na cara da jaquetoco...aii como sou linda.

  16. Breno

    15/12/2012 18:10:16

    Gosto muito do Sesi, acho que tem um elenco muito bom e o time está em evolução. O que desequilibrou pro lado delas foi a recepção ruim e a total inexistência de potencial ofensivo da Sassá.Acho que a Suelle tá lesionada, certo? Sassá devia jogar de líbero, como no paulista, e Suelle assumir na ponta - assim, acho que o time se sairia melhor.

  17. LADY GAGA

    15/12/2012 16:58:50

    Garay jogou muito devia ter levado o premio de melhor jogadora em quadra, Sheilinha arrasou como sempre até quando ta bichada ela arrasa, A Diva Jaque estava indisposta, foi um jogão.

  18. SOU CAMPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINAS

    15/12/2012 16:38:27

    POIS É MULHER, VOLTEI E AI COMO É VC TA ? AINDA CONTINUA PIRUA? KKKKKKKKKKKKK

  19. Akemi Mye

    15/12/2012 16:33:06

    O Sollys devia contratar a Gattaz, que foi dispensada do Igtisadchi Baku, e parece que ainda não foi para nenhum clube. Pq essa Dani suco é muito ruim.

  20. Alex

    15/12/2012 16:30:52

    O que se passa com Ingrid e Dani Lins?? Até agora tentando entender o motivo pelo qual a Ingrid não ter recebido sequer uma boa da Dani Lins. Ingrid mostrou ter competência no surpreendente Mackenzie no ano passado e não entendo por que "cargas d'água" ela não foi acionada uma única vez no quarto set quando ela entrou no lugar da Elisângela... Não querendo tirar os méritos de superação do Osasco, mas Dani Lins comprometeu e muito o jogo do Sesi... Jogar com a bola na mão é fácil pra qualquer levantadora. O fato é que ela é uma perdida sem passe.

  21. Akemi Mye

    15/12/2012 16:30:13

    Tandara jogou muito!! Faz tempo que ela não joga desse jeito, cravadeira, lembrou a época que carregava o time do Brusque nas costas!! Bom ver ela assim novamente. Na seleção, ela tem de entrar cravando como nesse jogo, e não ficar aliviando..A Garay arrasah!!! Tombou a cubana de maior pontuadora. A Garay é sonho de consumo dos turcos, eles vivem citando ela para ser contratada por um dos grandes clubes de lá.

  22. Euri

    15/12/2012 16:28:04

    Foi uma agonia assistir os dois primeiros sets do jogo. O Osasco já tinha perdido e muito de ataque e bloqueio sem a Sheila e a Adenisia, machucadas, mas com a Jaque jogando mal, o time também perdeu muito no passe e na defesa. em alguns momentos parecia mais um jogo de amadoras. A sorte é que o Luizomar é macho o bastante para mandar pro banco a melhor jogadora do time. Dúvido de outro técnico tivesse a coragem de deixar a Jaque no banco.Outro problema foi a Thaísa. Ela terminou o jogo com o mesmo número de bloqueios que o da Fabíola e com rendimento pior. Isso me preocupa mais do que o jogo ruim da Jaque, que vinha jogando muito bem, mas a Thaisa vem devendo já faz alguns jogos.De qualquer forma, acho que essa queda de rendimento de algumas jogadoras é normal. Uma hora o cansaço de todas as competições vai pesar para uma ou outra. O bom é que a Jaque caiu de produção quando a Sheila já está voltando, ou seja, uma vai compensar a outra.Resumindo, o resultado do jogo mostrou a força do grupo do Osasco que pode contar com suas jogadoras para mudar o jogo quando precisa.O Sesi é que não tem essa mesma facilidade e acaba tendo que manter o time titular mesmo jogando mal.

  23. João

    15/12/2012 15:58:06

    GABI é boa promessa?Pra que? limpar o chão da quadra.Com 1.74m e sem saltar uma gilete deitada, esta menina é promessa do que?Alguém tem que dizer q se ela quiser ter uma carreira no voleibol, que volte pra sua posição de origem: "LIBERO"Nada mais q isto.

  24. Nazaranha Tedesco

    15/12/2012 15:36:28

    tá sumida beeecha..... saudades suas!pensei o mesmo que vc, 2 tandaras do mesmo lado da quadra nao dá! agora imagina 1 suelen e 1 tandara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkrealmente a Vasileva é linda, diva das divas!! agora dizer que a rainha cubana "a petroleira" é linda exagerou ne gato, ela é uma diva abusada e ousada mas linda nao é

  25. Thais

    15/12/2012 15:31:39

    Viu o jogo errado então, querido. No 5º set o juiz e o juiz de linha fizeram a festa, roubaram 2 pontos do Osasco e ainda tentaram roubar mais 1. Fora 1 ponto importante no final do 4º set.Da proxima vez assiste o jogo inteiro antes de vir aqui falar merda.

  26. Rubens Ewald Filho, crítico de cinema

    15/12/2012 15:17:35

    A pedido dos canais Sportv e Telecine, irei fazer uma análise voleibolística e cinematográfica de algumas jogadoras:Juliana, líbero do Sesi: algumas jogadoras novas são boas, como a central Bia, outras são péssimas como essa Juliana. Parece que ela foi retirada diretamente dos Jogos Escolares do Ensino Médio. Mas como ela é bonitinha e parece com a Mila Kunis, pode se dar bem na carreira cinematográfica.Sassá: não está jogando nada, só sabe atacar de manchete. Mas pode se dar bem como Tartaruga Ninja no cinema, ao lado da Daiane dos Santos.Larissa do Osasco: com aquela boca e aquele nariz enormes, pode fazer o papel de Tropeço da Família Addams ou daquela atriz nariguda que trabalha com o Almodovar.Gabi do Osasco: pode trabalhar no filme Mamma Mia, pois, apesar da pouca idade, tem a cara e o corpo de uma dona de casa no climatério.

  27. Imparcial

    15/12/2012 14:30:41

    Uniloira, eu não vi a Sheila atacando uma *china* ontem não. Acredito que devva ter sido o narrador, que erra o nome mais do que qualquer outra coisa, que erro, dizendo que foi a Sheila, quando na verdade foi a Larissa.

  28. Imparcial

    15/12/2012 14:25:37

    O jogo de ontem começou com uma imagem que o SESI enfim iria tomar a postura de favorito ao título, mas infelizmente não conseguiu fazer aquilo que aparentemente não é tão difícil; jogar volei. A chamada para o jogo, que teríamos em quadra 8 medalhistas olímpicas, não foi o foco real da partida. Fê Garay e Tandara roubaram a cena e com total mérito das 2. Ganhou quem teve mais paciência e não quem teve mais voleibol. No SESI a líbero Juliana foi caçada pelo saque e fez o que pôde. Muitos cairam e cairão em cima da menina que ainda é nova e tem muito o que mostrar. Dani Lins, sem passe não conseguiu fazer muita coisa. Fabiana,ao contrário do que o blogueiro disse, jogou bem, só deveu no bloqueio e muito. Se tivesse sido metade do que foi a Bia estava ótimo. A Bia ainda é jovem, mas muitos já querem pôr sobre ela um peso que ainda é cedo pra carregar. Ela tem que ser uma jogadora que queira ganhar e que pra isto apenas jogue o seu melhor. Sassá e Elisangela devem muito ainda, principalmente Elisangela. No Sollys vimos que dependendo do momento, o time não é imbatível. Ivna e Jaque não foram bem e coube a Fê Garay e a Sheila (em alguns momentos) em assumir a responsabilidade. Fabíola não teve problemas quando o passe aconteceu. Acredito que qualquer levantadora com a fome de bola que a Garay estava não teria problema. Thaisa gritou muito, fez caras e bocas, mas não parece a mesma das olímpiadas. Será que o problema é a levantadora que tantas vezes já foi criticada aqui? Acredito que não. Gabi jogou bem. Pelo menos estabilizou o passe. Bom resumindo, o jogo aconteceu para o SESI nos 2 primeiros set's e depois aconteceu para o Sollys nos demais. Será que este post será publicado? Porque muitas vezes já escrevi uma opinião imparcial e não foi publicado. Não sei se o problema é que não estou sendo polêmico ou barraqueiro ou se o blogueiro tem medo dos meus comentários serem mais bem vistos do que os dele, pois não torço em especial por um dos 2 times, mas sei avaliar um jogo imparcialmente.

  29. Lucas

    15/12/2012 14:11:58

    Não Marcus, segundo as estatísticas oficiais da CBV, Tandara marcou 31 pontos e a Garay 36, o Voloch está certo.http://www.cbv.com.br/v1/superliga/estatisticas/p235F.pdf

  30. fernando

    15/12/2012 14:07:53

    Até agora pra mim foi o melhor jogo dessa super liga a fabíola foi uma maestra a partir do terceiro set colocou todo mundo pra jogar em condições boas, parabéns ao osasco e em especial a garay que destruiu na partida

  31. Gigiu

    15/12/2012 14:05:31

    Não aquela lá era a Larissa!

  32. manú

    15/12/2012 13:52:22

    pra gente que e amante do volei, a garay atacando e um colirio...parabens osasco superou, a sheila realmente brilhou , mesmo sem muito ritmo ! agora o que foi aquela girada que ela deu, quando nao consegui fazer quela defesa ? foi muito engraçado...

  33. Renato

    15/12/2012 13:04:49

    Foi um jogao, Osasco jogou mto abaixo do que pode jogar, a entrada da sheila foi fundamental para a virada do time, mesmo nao estando 100% ainda e nao recebendo mtas bolas as que ela recebeu ela virou e somente o fato dela estar em quadra ja mudou o ritmo das demais jogadoras.Garay jogou mto, assim como Tandara que tbm deu tdo q podia a diferença é que o grupo do Osasco acreditou na virada ja o do Sesi se rendeu no jogo e nao acreditou mais que poderia vencer.

  34. Lilika

    15/12/2012 12:40:53

    Assisti o jogo a partir do 3º set e me impressionou o Sesi abrindo 2 a 0 rs, óbvio não duvidando do potencial do time do Talmo, mas pela "matemática" das coisas Osasco levaria vantagem em muitos aspectos...não vi a Jaque mas após a partida e pelos comentários deu pra perceber que ela não entrou bem e foi substituída, o que de fato prova aquele ditado de que "ninguém é perfeito" 'sempre' ou não era o dia dela e pronto, deu espaço pra quem poderia ajudar e viu através de Gabi, Sheilla e principalmente Garay com pontuação de oposta, ajudar a virar o jogo...essa coisa de politicamente correto, ética em 1º lugar nem sempre é a postura real do jogador (não estou dizendo que Jaque seja ou não assim, mas analisando de modo geral) muitas vezes eles são robozinhos e só falam e fazem aquilo que a imprensa quer ouvir e ver...já vimos muitas "furadas" por ai recentemente e no passado também - legal ver pelo menos nesse início de campeonato jogos mais difíceis de sair com a vitória, sempre 3x0 acaba perdendo um pouco a graça né kkkk - bjs a todos.

  35. UNILOIRA

    15/12/2012 12:28:08

    meninas a sheila é atacante mas ontem tava jogando de meio de rede no osasco? eu vi ela atacando uma china atrás !!!!!!!!! me confirmem

  36. UNILUXO

    15/12/2012 12:10:21

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  37. SOU CAMPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINAS

    15/12/2012 12:05:57

    BRUNO , O SESI PRECISARIA DE 2 TANDARAS? A QUADRA SO IA CABER ELAS, POIS SÓ UMA É GORDA DEMAIS IMAGINE 2?????????????????? DALHE CAMPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINAS. O MESMO SE DIZ DA UNILEVER SE TIVER 2 DIVA REGIS É FEIURA DEMAIS REUNIDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LINDA MESMO É VASILEVA E A RAMIREZ

  38. Tavinho Natal

    15/12/2012 12:05:30

    Tandara deu um banho de excelente forma física. Garay já conhecemos seu potencial, e o resto do time ajudou muito nos seus 36 pontos. Já Tandara fez quase tudo sozinha pelo SESI, mesmo com todos os erros de sua equipe, e uma atuação muito ruim de Dani Lins. Tandara jogou sozinha e pra mim foi o nome do jogo mesmo com uma pontuação abaixo de Garay. Jaque fez 3 pontos só e Voloch claro não entrou em detalhes porque ela é sua jogadora favorita e joga no time que ele torce. Gostaria muito de ver em quadra pela seleção brasileira 3 jogadoras juntas numa partida: Tandara, Garay e Natália, ou Tandara e Natália de ponteiras e Sheilla de oposto, imaginem só a potencia de uma equipe assim!

  39. Karine

    15/12/2012 12:04:49

    Como são despeitados esses torcedores fanáticos da Unilever, affO osasco além de time, tem boas peças de reposição, podem não ser excelentes, mas o coletivo faz toda a diferença. E o Rio????? O Osasco ganhou do entao lider Praia de 3x0 e ainda virou de um grande time como do Sesi para 3x2. Não é para qualquer um, a exemplo da Unilever que tomou 3x0 do mediano Minas

  40. Karine

    15/12/2012 12:01:59

    Bee, acho q a imagem da tv no seu morro tava ruim... vai numa lan no centro da comunidade e assisti o jogo direito.Com exceção da bola no pé da Elisangela no 1 set, todas as demais bolas duvidosas dadas foram do Sesi.

  41. UNIBURRA

    15/12/2012 12:01:13

    AFF!!!!!!! DE ONDE ESSA LOIRA AZEDA TIROU QUE A STACY É A LIBERO DO OSASCO?????????????????????????? QUANTA BURRICE VC TA MAIS PRA UNIBURRA KKKKKKKKKKKKKKK

  42. UNILUXO

    15/12/2012 11:57:49

    NOSSA SE FOI ASSIM COM O SESI IMAGINE CONTRA A UNILEVER, JAQUETOCO NEM VAI JOGAR PQ VAI CHEGA R NA QUADRA TODA CAGADA DO CHÁ QUE ELA TOMOU PRA EMAGRECER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, VIVA TOCO PRA JAQUETOCO

  43. UNILOIRA

    15/12/2012 11:52:14

    esse osacquinho que se cuide que meu unilever ta chegando pra baixar a crista da jaquetoco, da thaisatoco, e da tamburete de forró da libero do sollys a stacy sykora

  44. SURUCU ( GÊMEA DA NAZARANHA)

    15/12/2012 11:49:12

    E EU TO VENDO O OSASCO A CADA JOGO TA PIORANDO CADA VEZ MAIS. A GARAY NÃO VAI SER SEMPRE 100%, ASSIM COMO ADENIZIA E SHEILA

  45. Nazaranha Tedesco

    15/12/2012 11:47:53

    escrevam: Garay será a MVP Rio 2016!!!! arrasou ontem no jogo, impecável!

  46. Marcus

    15/12/2012 11:39:01

    Corrigindo: Tandara 30 pontos e Fernanda 35 pontos. A líbero Juliana está substituindo Verê que está machucada.

  47. romano

    15/12/2012 11:38:02

    não foi só a Sasá que ficou devendo, o Sesi não tem oposta ? a Elisangela não é definidora, não segura a pressão e erra muito nos momentos chave, contra time grande ela some. a Dani Lins jogou muito bem só pecou por utilizar a Bia poucas vezes e de forma errada em vários momentos, quando as pontas não viravam ela levantava pra Bia atacar com marcação em cima. Mas essa central deu show no bloqueio, pegou todo mundo, deu um tocaço na Thaísa, mas depois levou também...-A Thaisa quando não pontua no ataque tem uma baixa grande, ela descompensa, não bloqueia nada, não aprendeu a compensar a falta de ponto no ataque com bloqueios eficientes, ela cai de produção geral-Fernanda Garay e Tandara jogaram muito, duas leoas.

  48. Caio

    15/12/2012 11:28:58

    Nussss Sollys jogo muito ontem pra fazer a virada, Garay joga muito mais q Tandara pq ela foi caçada no passe não so ataca como a Tandara que o passe é muito ruim tava livre pra atacar, o Sollys podia ter feito um jogo muito mais fácil se sacasse na Tandara e não só na libero como fez mas valeu pela vitoria e retorno da Sheila que o técnico tb demoro para coloca-la devia ter entrado já no 2 set..

  49. Bob Walker

    15/12/2012 11:10:16

    Esse jogo só mostrou mais uma vez que, no atual time do Osasco, mesmo quando algumas jogadoras não estão bem, as outras compensam.Fernanda Garay e Sheilla desequilibraram.

  50. Vini Divo da Comu da Unilever no Orkut amigo da Régis Diva

    15/12/2012 11:00:08

    Jogar contra o Osasco é difícil: são 6 na quadra + os 2 juízes + 4 fiscais de linha à favor do vice.Complica né!Roubaram giga pontos do SESI.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso