Enquanto CBV se omite, ex-árbitros se defendem e não compactuam com ‘teatro’ do microfone
Bruno Voloch
Semana passada escrevi sobre os erros de arbitragem na superliga e a situação constrangendora do uso de microfones nas partidas que são transmitidas.
O quadro não mudou.
Não mudou e não vai mudar. O máximo que eles fazem é advertir.
Falta competência e personalidade.
Enquanto isso, o Sesi passou por maus bocados em Contagem com Anderson Caçaador no apito. Apesar das dificuldades, fez 3 a 0 diante do Cruzeiro.
Se a CBV, Confederação Brasileira de Vôlei, não se pronuncia, ex-árbitros fazem questão de 'tirar o deles literalmente da reta'.
Recebi durante a semana esse e-mail do competente e educado Eduardo Russo, ex-árbitro internacional. Faço questão de reproduzir na íntegra:
''Ao Sr. Bruno Voloch
Sou Ex Arbitro internacional de voleibol, iniciei a carreira e encerrei com meu grande amigo Josebel Palmerin, foram 45 anos de volley. Gostaria de esclarecer que o Prof. Sr. Josebel Guimarães Palmerin não é mais o responsável pelas escalas da superliga e também presidente da COBRAV (comissão Brasileira de arbitragem), ele pediu demissão em Agosto logo após os jogos Olímpicos de Londres. Sei que o senhor não citou nomes, mas gostaria de esclarecer que ele não esta mais como responsável pela arbitragem Brasileira e a arbitragem esta iniciando um novo trabalho, bem ou mau veremos futuramente.
Agradeço por sua atenção, um grande abraço.
Prof. Eduardo Russo Ex Arbitro internacional''.
É mesmo um alívio saber que Russo e Josebel não fazem parte dessa farsa e do verdadeiro teatro que virou assitir a participação dos árbitros nos jogos da superliga.
Sudades dos tempos em que ninguém precisava do microfone para impor respeito.
-
alexandre mota
17/12/2012 14:16:01
A TV inventa essas palhaçadas , acham que é inovação; Ja postei antes, não vejo benefício nenhum em abrir o microfone para escutar o que os arbitros falam.Como tem por aí gente que acha isso super moderno,inovação,que é isso, que é aquilo!!! Não passam de marionetes da TV.
-
josé roberto
17/12/2012 09:04:22
Oras e não vai mudar nada viu, a globo determinou e vai ficar assim, até quando os clubes vão ficar a mercê disso, acorda clubes de todas as modalidades esportivas e se livram dessa confederações incompetente que só pensam nelas.
-
GlobusDominus
17/12/2012 08:15:52
O problema não é o microfone, e sim a falta de respeito dos jogadores, que estão soberbos demais. Se não respeitam os árbitros da CBV, quando o jogo é arbitrado por árbitros das Federações estaduais, a desfaçatez é maior ainda. Quando o jogo é arbitrado pela FIVB todo mundo coloca o galho dentro e todos ficam como cordeiros em quadra. Acredito que mais "ganchos" e multas, como aconteceu no Campeonato Paulista naquele fatídico, Campinas x SESI, diminuiria o problema, eles iam pensar duas vezes.
-
Mariana
16/12/2012 20:15:27
Parece que os arbitros ficam um pouco inibidos quando estão com os microfones durante as transmissōes mas eu acho excelente a ideia pois, agora, podemos ver a falta de educação de alguns jogadores e jogadoras durante os jogos.
-
Vladimir
16/12/2012 11:40:45
Por que sempre tanto mau humor? Voleibol é entretenimento e nós, expectadores, estamos nos divertindo com o microfone aberto. O Sportv transmite os jogos e essa divulgação é um dos motivos de podermos ter grandes jogadores na nossa Liga.Mais vítimas do mau humor do blogueiro: na lista que já tinha Mari, Fabíola, Fabi e outros, agora a arbitragem brasileira. Perseguição dá ibope, e disso vive esse blog.Com relação ao jogo Cruzeiro X Sesi, a arbitragem errou em quantidade normal. O anormal foi o grande número de reclamações acintosas do Sesi, enquanto o replay da TV mostrava que eles estavam errados, quase todas as vezes. Reclamaram várias vezes de rede que realmente fizeram, de invasão, de bola na antena. Quase tudo o replay confirmou que a arbitragem estava certa. No final, ainda teve entrevista dispensável do senhor Giovane. Acho que se ele tiver coragem de assistir o replay do jogo, com a Leila comentando, vai ficar com vergonha.
-
cleverton
16/12/2012 10:58:23
Daqui a pouco vão querer colocar microfone nos técnicos e jogadores e a CBV não fara nada pois é refém de sua própria escolha, quem manda é a Rede Globo.
-
Sergio Roberto Santos
15/12/2012 11:59:39
Árbitros DAVAM falta técnica
-
Sergio Roberto Santos
15/12/2012 11:58:47
Chega a ser ridícula a atitude dos "jornalistas" da Sportv nos jogos dos campeonatos que eles tem direito.Eles elogiam as finais do Volei em partida unica, um microfone invadindo a privacidade dos técnicos.Mas o mais ridículo foi os comentários do jogo de basquete entre Brasilia e Flamengo. Os árbitros dava falta técnica em tudo, os juízes erraram a contagem dos lances livres e a luz do ginásio se apagou. Para o pessoal do Sportv foi tudo lido emaravilhoso
Leia os termos de uso