Blog do Bruno Voloch

Sem Loco Abreu e com Herrera em campo, Botafogo vence em 45 minutos

Bruno Voloch

Justa e absolutamente merecida a vitória do Botafogo.

Nem a própria torcida do Botafogo acreditava no time. O Engenhão estava vazio. Era de se esperar.

Com o mínimo de organização, o São Paulo foi sempre mais perigoso no primeiro tempo. Luis Fabiano quase abriu o placar antes dos 10 minutos. Aos 13 não teve jeito. Lucas trabalhou livre na direita e Jadson concluiu sem problemas. 1 a 0.

O Botafogo teve lampejos. O único jogador que arriscava algo de diferente era o meia Vítor Junior.

Lucas e Cícero poderiam ter aumentado para o São Paulo antes do intervalo. Vaiado, Loco Abreu foi figura nula em campo.

Oswaldo de Oliveira enxergou que com um jogador a menos as coisas seriam ainda mais complicadas para o Botafogo e deixou Loco no vestiário. Alívio.

Herrera mostrou serviço, contagiou o time e aos 4 minutos empatou de cabeça.

Do outro lado, Jeffeson fazia milagre em cabeçada de Luis Fabiano. Era um aviso. Pouco depois, Luis Fabiano colocaria o São Paulo na frente.

Mas era dia de Herrera. O camisa 17 sofre pênalti e converte para empatar.

O Botafogo passou a aceditar na virada. E aconteceu.

Vítor Junior, iluminado, bate falta, a bola desvia na zaga e engana Denis.

O duelo entre Luis Fabiano e Jefferson continua com vantagem para o goleiro do Botafogo.

O São Paulo facilita de vez e Maicon entrega o jogo. Herrera não perdoa. 4 a 2 e números finais.

Com Loco Abreu em campo, o Botafogo foi facilmente envolvido, tinha um jogador a menos e não ameaçava.

  1. PAULOLOCOPELOBOTA

    21/05/2012 17:46:09

    Sabe o que o Herrera tem de diferente, é que ele não tem medo!!!!!!! pode não ser um grande jogador, mas não treme ... TEMOS QUE CONTRATAR MAIS ARGENTINOS KKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Benedito Jose de Oliveira

    21/05/2012 17:34:02

    Ganharmos de um excelente time como o São Paulo, dá moral! Porém, o que vejo é um Botafogo, na maioria das vêzes, sem brio, sem vontade, sem raça. Dá a impressão que, pelo fato, de termos um " JOGADOR A MENOS, O TAL DO LOCO ( POSTE SEM FIO, SANGUESSUGA ) ABREU " que joga com uma braçadeira e munhequeira com as cores do Uruguai; que é o " ÍDOLO ", que manda no time e no clube; que chegou ao ponto de dizer : SE O MAURICIO ASSUNÇÃO, NÃO FÔR REELEITO, EU NÃO RENOVO ; QUE AO FOGÃO, PERDER O CARIOCA E TÇ DO BRASIL, ( NINGUÉM MORREU ) ",, passa uma motivação descomunal para o elenco ( que já não tem um líder dentro de campo, até pq o próprio OO, não passa vibração, garra para o time, pois fica de braços cruzados e cabeça baixa, o tempo todo ).Tá na cara, que o Loco, é um cara gente boa, mas é marqueteiro, espertalhão...pode ser um bom profissional, cumpridor dos seus deveres !Agora, como jogador, o cara não consegue dar um chute à gol, só cabeceia, se a bola bater em sua cabeça; não faz um pivô, uma tabela; não divide uma bola sequer...pôxa, o cara ainda é " ídolo " num clube que já teve QUARENTINHA, JAIRZINHO E OUTROS ? "Aguentar esse cara por mais dois anos ? Pô, sabemos que o HERRERA, é apenas um bom jogador, porém, o cara tem garra, vontade, disposição, coloca as canelas nas divididas...FALTA TESÃO, SACO RÔXO, NO TIME DO BOTAFOGO ! É UM TIME, COM MAIS UM LAT.DIREITO BOM, UM ZAGUEIRO DE QUALIDADE PRÁ JOGAR AO LADO DO APENAS RAZOÁVEL AC, UM CENTROAVANTE, COMO: NILMAR, LIÉDSON, ETC.. É TIME SIM, PRÁ CHEGAR !!!AH! PELO AMOR DE DEUS, CONTINUE DANDO VÊZ A MOLECADA DA BASE, É O CAMINHO PRO FOGÃO, CHEGAR LÁ, COM CERTEZA !!Com relação à vitória contra o São Paulo, valeu muito....apesar da raiva que passe com a inoperancia do tal do Loco...esse enganador !!Já foram embora : o Lúcio "lady" Flavio, o tal do Fahel, e o retranqueiro do Joel " pinguço " Santana. Só falta o tal do Loco caneleiro...aí, te garanto, que vou ficar mt mais feliz !!!Diretoria, como renovar pôde renovar com ele ? QUAL A RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCO QUE O LOCO TROUXE OU TRARÁ AO FOGÃO ?

  3. Alexandre

    21/05/2012 15:44:38

    Temos que mandar tres embora:pica-pau, Elkeson e Loco o enganador. Econtratar craques para a posição.

  4. Alexandre

    21/05/2012 15:42:33

    Voce deve ser Flamenguista frustado, que vem na página do FOGÃO, vomitar asneiras.

  5. Rodrigo

    21/05/2012 09:26:07

    O melhor de tudo foi o Herrera não pedir musica #chupa globo

  6. Carlos Nogueira

    21/05/2012 09:13:55

    Olha gente. O primeiro tempo foi horrivel e acho que nós, os botafoguenses, temos que aprender a ver jogos de futebol, se não vejamos:Colocar o Loco em campo e não montar um time para servi-lo, é jogar com um a menos, sem jogadas de ataque, ele (Loco) fica nulo.O time continua muito lento na saída de bola da defesa, facilita, assim, que o outro time se re-organize, o que torna nossa tentativa de ataque quase nula.O Herrera, sempre foi brigador e sempre vendeu caro as nossas derrotas, digo mais, quando não joga bem é porque foi escalado fora de posição.Tenho gostado do Brinner, acho que quando o Antônio Carlos voltar devemos dar um descanso ao Fávio Ferreira. Outro ponto é que devemos dar moral aos garotos que tem entrado nos jogos.O resto é torcer, nosso time não é melhor e nem pior do que os outros, mesmo o Santos, time da moda, sem o Neymar é um time comun.Abraço a todos e boa semana.

  7. Marcos Fogão

    21/05/2012 08:27:05

    Ganhamos do São Paulo completo e o Fogão com quatro importantes desfalques. Os bambis têm que trazer o (a) Richarlisson de volta. O botafogo perdeu o carioca numa final contra um dos melhores times do Brasil. A torcida do Fogão tem que entender assim pois feio foi o Flazinho eliminado duas vez e de férias em pleno mês de maio. A torcida do Fogão ( a que não vaia ) voltará ao Engenhão no próximo jogo. VIVA O FOGÃO.....

  8. Marcos Fogão

    21/05/2012 08:17:37

    Algumas constatações do jogo de ontem Bota e São Paulo;O time de bambi tem um técnico ultrapassado e arrogante; o Elkeson poderia ser trocado por outro grande jogador, tipo Vitorino do Cruzeiro; O Loco Abreu merece todo o apreço dos botafoguenses mas no momento tem que ficar na reserva do Herrera; o sr. Voloch como sempre não viu o jogo, pois as primeiras oportunidades foram perdidas pelo Fogão; eu como torcedor do Fogão há 50 anos fico triste com a covardia da nossa torcida em abandonar o nosso time e por último, esse time com três ou quatro boa contratações ( craques ) poderá fazer um belo papel no BR. FALTA DIRIGENTES para entender isso....

  9. jofre ventura

    21/05/2012 04:56:37

    Pelo amor de DEUS, vendam logo este ELKESON ao Juventus. É um jogador de 3min de bom futebol e 87min de mediocridade. E por favor Osvaldo, o LOCO merece uma saída honrosa, mas é um absurdo termos um único centro avante caneludo, lento e caindo aos pedaços aos 35 anos de idade, Contratem pelo menos mais um, para revesar com o poste ABREU

  10. Biel

    21/05/2012 00:32:57

    Foi uma Tarde inspirada do Herrera, botafogo ganhou de virada que é muito mais gostoso!! HAHAHA Os São- paulinas ficaram loucas, perdidas!

  11. heverson fogo

    20/05/2012 22:47:56

    por favor tira o louco abreu por um tempo , dale fogão

  12. jose amorim

    20/05/2012 22:33:26

    Voloch, falta muita coisa em suas palavras, sobretudo coerência. Cadê o time que a poucos dias voce queria humilhar e transformar em nada...... Pois é ....palavras são apenas palavras. Sou um torcedor que não se ilude em achar que tenho um time iluminado, mas também sei que os outros times não são nenhum mito que voce e outras pessoas que escrevem em algumas colunas querem criar. Enfim, aos botafoguenses de verdade, hoje é um dia que nos mostra que podemos esperar algo muito bom de nosso time. Voce Voloch.... continue a escrever qualquer coisa. A diferença de palavras escritas e um bom texto é a credibilidade e o respeito.

  13. Delson Reis

    20/05/2012 20:57:24

    Contra o Fluminense e Vitória tbm erramos e faltou sorte, futebol é isso, ganhamos de uma das melhores equipe do Brasil e ganhamos bem, no gol deles tbm falhamos e falha individual, "nos podemos falhar e eles não". Se vc é daqueles que vai criticar e vaiar fica de longe só espiando sem comentar nada.

  14. Delson Reis

    20/05/2012 20:53:41

    É melhor jogar sem TORCIDA do que ir TORCEDORES que não acreditam e que vão só para VAIAR e CRITICAR esses fiquem em casa e não falem nada. De 16 times do Rio só ficaram 2 - Fluminense e Botafogo e um tinha que ganhar e outro perder, na Copa do Brasil foi um grande vacilo, isso já é passado...hj vencemos sem o ELKENSON que vem mal desde agosto de 2011 e com o Victor Junior que junto com o Maicosuel vai colocar muita correria nesse time, precisamos melhorar nossa zaga.

  15. zonta

    20/05/2012 20:51:55

    Isso mesmo Herrera da uma banana para esse pedido de 03 musicas do fantastico, manda pedir para o Curintia que só ganha de 1x0 e ganha 05 vezes mais dinheiro da globo que o Bota, quero ver um jogador do curintia da uma banana para a toda poderosa...aí o tirateima vai funcionar...

  16. ROBSON

    20/05/2012 20:13:30

    Estavam exagerando nas críticas ao Botafogo. O jogo de hoje mostrou isso. O Bota tem time para enfrentrar, de igual para igual, qualquer um neste brasileiro. É só lembrar do show de bola no Vasco, na final da Tça Rio. Talvez as exceções sejam Flu e Santos, os dois melhores elencos. O resto dá para encarar. Mas para ser favorito ao título, falta um grande craque (quem sabe o Seedorf).

  17. santos

    20/05/2012 19:57:20

    torcedores botafoguense, não podemos nos iludir com essa vitoria, pois hoje foi mais erro do são paulo e sorte do botafogo. O time não tá bem mas pelo menos mostrou vontade no segundo tempo.

  18. BIANCONERO97

    20/05/2012 19:14:00

    É isso aí!!!! Xô baixo astral!!! Dá-lhe Fooooooogoooooooo!!!!

  19. BIANCONERO97

    20/05/2012 19:13:12

    Não, ninguém viu!!! Nem o árbitro, nem o banderinha, nem ninguém no estádio ou na televisão. Só você!!!!

  20. BOTAFOGUENSE, SEMPRE.

    20/05/2012 18:59:34

    A grande maioria da crônica paulista achava que o time do São Paulo, capitaneado pelo LUiz Fabiano, iria arrebentar facilmente no Engenhão na abertura do brasileirrão. Como sempre, eles subestimam os times cariocas, principalmente o glorioso Botafogo. Mas o futebol tem dessas coisas, meus amigos. De vez em quando, muitos paulistas incautos acabam queimando a língua. Esqueceram que o esquadrão do glorioso Botafogo agora está mais alinhado e também um pouco comprometido e apresentando mais luta e garra e firmeza nas jogadas. Começamos bem o campeonato. Saudações Alvinegras.

  21. valdeci ropelato

    20/05/2012 18:53:59

    tem gente que nao se toca mesmo,emp so na tua cabeça.

  22. marcelo bulgarelli

    20/05/2012 18:25:14

    A situação do Loco deve ser revista. É inteligente, muito profissional, mas e caro e limitado. Herrera é limitado, mas tem raça. E esse Vitor Júnior tem talento e raça. E é mais barato...

  23. Raimundo Fonseca

    20/05/2012 18:22:56

    Será que ninguém viu impedimento no lance de penal no gol do Bota? Ali foi a virada...

  24. BOTAFOGUENSE, SEMPRE.

    20/05/2012 18:20:40

    Esse é o fogão que conheço. É muito bom começar um campeonato vencendo e principalmente de virada. O time da estrela solitária iniciou com pé quente o brasileirão. AVANTE BOTAFOGO !!!! Que venha o próximo desafio.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso