Blog do Bruno Voloch

Sai a Polônia, entra o Canadá e a seleção, com Ricardinho de titular, segue sem vencer

Bruno Voloch

A história se repetiu.

Começamos com Ricardinho e terminamos com Bruno.

Wallace foi o melhor da seleção com 17 pontos.

Engolir uma derrota para o Canadá é complicado.

Tudo bem que eles estavam jogando em casa, fizeram a decisão da Norceca contra os Estados Unidos e estão evoluindo. Mas foi decepcionante, para não dizer preocupante.

A seleção foi inconstante e errou muito. Acima do limite. Não dá para jogar a culpa na falta de ritmo ou desentrosamento.

Bernardinho optou em começar com Ricardinho, Wallace, Dante e Maurício, Lucão e Sidão. Escalação quase que ideal. Gostei de ver os centrais juntos, afinal hoje seriam os dois titulares na olimpíada. Maurício está sendo observado.

Dante é tituar naturalmente e Wallace vem mostrando amadurecimento.

Lucarelli entrou bem na partida, Thiago Alves não deu prejuízo e Theo foi mal. Aliás faz tempo que não joga bem. Ele e Rodrigão deveriam dar as mãos. 

Bruno tentou mudar a cara do jogo e dessa vez não conseguiu.

Concordo com o levantador reserva. Realmente não me lembro de um início tão ruim da seleção com duas derrotas seguidas, sendo que uma delas para uma seleção que não disputará a olimpíada, ou pelo menos não está ainda classificada.

Bernardinho faz testes, poupa Giba e Murilo e deixa Vissoto de fora. O perigo é perder a identificação.

Reconheço que pode ser o momento de fazer algumas avaliações, mas passou da hora de vencer. Com ou sem Ricardinho em quadra.

  1. welliton cunha

    11/07/2012 18:13:15

    se existia alguma duvida a liga mundial tai para servir de exemplo ricardinho é um otimo levantador digo o maior de todos os tempos mais seu tempo dentro da seleção ja passou e realmentequem deveria ser convocado para ir a londres é o marlon!!!!!!!!!!!!!pois vive uma fase boa na seleção exemplo disso foi a sua ultima passagem por lá onde o brasil ficou em 3°na copa do mundo não era o resultado que queriamos mais foi o bastantante para garantir a vaga olimpica marlon quero frizar que o jogo que o marlon fez contra a russia foi o melhor de toda a copa do mundo não do brasil mais de todas as seleções!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!malon nas olimpiadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. loyana

    27/05/2012 04:22:51

    Também não vejo bola nesses 3 e adiciono a esta lista o Rodrigão.... sinceramente não vejo justificativa pra ele estar na seleção.....No lugar do Rodrigão deveria estar o Gustavão, no Lugar do Téo deveria estar o nosso canha, André Nascimento ou o Lorena e no lugar do Thiago Alves e Maurício, deveriam estar qualquer um, porque ambos não fazem diferença no time

  3. Ricardo

    22/05/2012 10:43:42

    Outro que não acompanha volei...Aonde no meu comentário diz que a liga da vaga para as olimpíadas?Em Sófia será o torneio repescagem pré-olímpico, o gênio.Va se informar antes de comentar.

  4. eduardo

    21/05/2012 16:50:10

    em 1992 o Brasil ganhou por 3 a 0, já nas olimpíadas de 1984 e 1988 perdeu para os sul coreanos.O Brasil ganhou todos os jogos em 1992.

  5. washington

    21/05/2012 14:36:23

    Na boa! quem é Thiago Alves; Téo e Mauricio? pelo amor de Deus!!!Quem convocou esses jogadores?Nas finais da superliga, tinham pelo menos uns 10 jogadores melhores que esses...

  6. Rodolfo Cardoso de Souza

    20/05/2012 21:48:18

    Em ano olimpico a seleção Masculina esta perdendo a identidade.Não sabemos quais são os jogadores titulares. Isso é preocupante.Na seleção feminina sabemos já quem vai pra olimpiada e quais são as jogadoras titulares. Se antes acreditava numa final com o Brasil, hoje tenho minhas duvidas, acredito mais na seleção feminina. Entretanto, é necessário deixar claro que quando é preciso esses "caras" mostram porque são os melhores do mundo. Bora Brasil.

  7. John

    20/05/2012 21:05:13

    Na minha opinião o time ideal seria: Levantador: Ricardinho e Bruninho revezando (quem estiver melhor fica) Pontas: Giba e Dante (isso mesmo, Murilo no banco), Oposto: WALLACE sem pestanejar, Centrais: Lucão e Sidão (aí é revezamento e não tem como escolher) e pra fechar Serginho, embora acho que Mário Junior mereça jogar algumas partidas, principalmente no início da Liga.

  8. John

    20/05/2012 20:55:36

    A falta de entrosamento de Ricardinho com os jogadores é evidente. As bolas de meio não funcionam, e em comparação com Bruno suas jogadas estão lentas e previsiveis. Outro detalhe: ele está "gordinho" e precisa - se quiser mesmo ir à Londres - melhorar a forma física. Outro problema: o time joga, se acerta taticamente, se entrosa e... Chegam Giba e Murilo, há tempos sem jogar, Murilo saiu cedo da Superliga e Giba nem sequer jogou. Acho que o retorno deles marcará o que acontecerá pela frente; a velocidade, o entrosamento, a ajuda na recepção e defesa...

  9. loyana

    20/05/2012 20:44:53

    A maioria dos que comentam aqui são ridículos, comentários imediatistas, a maioria jogando a culpa no Ricardinho pelo mal início da seleção... essas mesmas pessoas, quando o Brasil começar a ganhar, vão vir publicar aqui a favor do Ricardinho... povinho imundo esse brasileiro

  10. Paulo ET

    20/05/2012 20:22:45

    O Voloch junto com vários brasileiros fizeram campanha para trazer o Ricardinho de volta a seleção e agora? Hoje quem resolveu foi o Bruno, saiu jogando e o Brasil ganhou. Acho que agora o Bernardinho mostrou quem estava certo, o Brasil com o Ricardinho perdeu para o Canada.

  11. CMA

    20/05/2012 20:11:51

    kkkkkk adoro quando o povo esta de bom humor por aqui.

  12. César Augusto

    20/05/2012 20:10:24

    Os apressados de plantão já estão tirando conclusões com apenas DOIS jogos pela Liga Mundial, sendo que esta seleção é MISTA.....não estão Giba, nem Murilo, e Leandro Vissoto também não está jogando. E Ricardinho A RECÉM retornou após CINCO anos de afastamento e já querem que ele jogue como em 2006. Engraçado são os comentaristas do óbvio...... que se sabe, o grande objetivo da seleção de vôlei nesta temporada é os JOGOS OLIMPICOS, e não a Liga Mundial, que já cansamos de ganhar.

  13. Odisseus

    20/05/2012 20:00:19

    Agora é mandar Ricardinho de volta para assistir os jogos em casa, o vôlei mundial mudou demais, ele está defasado. Bruninho é o MELHOR levantador do Brasil, tem altura como é necessário hoje e tem o espírito inovador que os levantadores precisam, sempre foi penalizado por ser filho do Bernardinho, como quase todo familiar de atleta ou técnico, coisas do Brasil, o sucesso alheio incomoda muito, deveriam estar preocupados com os apoios familiares na política, no esporte, a competitividade não dá boa vida a quem não tem talento.Espero que os "velhos" voltem jogar e os novatos a treinar, isto de colocar prazo de validade em atletas é coisa bem nossa, alguns querem a ferro e fogo forçar o sujeito a desistir, Paulo Baier que o diga, se ele fosse ouvir os críticos já teria para há pelo menos uns 6 anos, está cada dia mais velho, mas não vejo os mais novos jogando melhor que ele.

  14. Tulio-Criciuma

    20/05/2012 19:49:30

    A seleção somente melhora quando o Bernandinho coloca do seu lado no banco o seu auxiliar técnico, aquele gorducho que usa o nr. 17.Aí sim, o time começa a jogar bem.

  15. tiago

    20/05/2012 19:39:05

    cade o genio,melhor levantador das galáxias que ia levar o Brasil ao ouro?Ele ta gordo,lento,jogando de cinta pra esconder a pança!observem so com embaixo da camisa dele da pra ver a marca dessa cinta!hahaha fiasco total!

  16. Maurício

    20/05/2012 19:05:40

    Marlon deve estar morrendo de rir????? Com o quê????? Veja a carreira de Ricardinho e a carreira de Marlon. Quem deve ter dado muita risada foi Ricardinho na Final das Olimpíadas de Pequim. O que tem de imediatista nesses comentários é brincadeira. Sempre criticam "quem está" e sempre é melhor "quem não está". Bernardinho realmente é muito fraco, não sabe nada de volley tanto que nunca ganhou nada.!!!!

  17. Lauro

    20/05/2012 18:51:45

    Como diria o chapolin,,,calma calma não criemos cânico!! o Brasil vai se recuperar, Canadá e Polônia não são campeões da Liga Mundial só porque venceram 1 jogo contra o Brasil, a Polônia com certeza vai se classficar na chave, mas o Canadá não vai longe,ainda tem a competição inteira pela frente,,,mas o Brasil tem que ser mais eficiente no ataque, o Canadá é um adversário pouco conhecido do Brasil por isso surpreenderam,,mas os próximos jogos vão ser bem mais duros para eles,,o Brasil vai se impor!!

  18. Nanda

    20/05/2012 17:39:22

    Fizerma muito alarde pelo Ricardinho e nada!!! Bruninho é bom SIM,pegam no pé do garoto por causa do pai,mas ele já mostrou que é bom. Se Ricardinho continuar assim,merece bando e depois nem precisa voltar mais.Pode ir embora junto com Rodrigão que não merecia nem ser convocado.Marlon deve estar morrendo de rir kkkkkkkkkkkkkkk...

  19. Lazaro

    20/05/2012 17:12:33

    O marlon deve ta rindo demais c td isso... Alguem pode me dizer qual é a contribuição Theo nestaseleção? Falaserio chega a ser faltade respeito... parece um menino c aquelamão encolhida.. so bate na diagonal... n explora... não trabalha o bloqueio... previsivel ate a alma ...

  20. Liebert

    20/05/2012 17:10:32

    O que acho engraçado é o Voloch pedir tanto o Ricardinho, e agora quer colocar a culpa no Bernardinho como se fosse o culpado por ouvir todo o Brasil pedindo a volta dele, eu sempre fui contra, pq ricardinho já não é mais o mesmo há muito tempo. E estamos na hora de renovação e não ora de arriscar com os titios que não tem mais pique pra correr atras de bola quando nao se tem passe e fica fazendo um jogo marcadissimo.Preferia muitos mais o Marlon, Rapha e até o William do que o Ricardinho!Acorda bernardinho e invista nos novos e esqueça os coroas uhsauhsauhas'

  21. Doni Lares

    20/05/2012 17:03:47

    Perder nunca é bom !!...mas, o importante é não perder nas olimpíadas!!! e outra, nossa seleção errou muito e a seleção do canadá foi bem como nunca !! tdos querem vencer o Brasil !! LUCARELLI E MAURÍCIO, são projetos para 2016, juntamente com o oposto de 2,17 RENAN !!! As seleções evoluiram muito, estão sacando e bloqueando muito bem, mas vamos torcer galera, e acreditar que tudo vai dar certo, e que RICARDINHO encaixe de vez o seu jogo!!! Mas me preocupa AS SELEÇÕES FUTURAS !!! tomara que eu esteja errado mas parece que A nossa proxima década no tão amado VOLEI SERÁ NEGRA!!! DEUS queira que não !!!!

  22. Malomeyro

    20/05/2012 16:53:29

    Amigo, seleção é momento. E o momento agora atende pelos nomes de William e Raphael.Espero que essa baboseira de currículo apregoada pelo Bernardo ( os mais velhos da seleção são chamados de senadores... ) não conduza em Londres ao mesmo desastre que o dunga nos protagonizou em 2010 ( Onde por causa dessa merda de currículo tivemos de aturar coisas como julio Baptista, Cléberson e cia... )Naquela época gente como Neymar e PHG também pediam passagem...

  23. Regis

    20/05/2012 16:35:35

    Liga Mundial nao dá vaga pras Olimpiadas, Ricardo.

  24. Alexandre

    20/05/2012 16:29:12

    Longe de estar perdido. Aliás, a campanha do Zé Roberto em 1992 com o Brasil começou com uma derrota, por 3 a 2, contra a Coreia do Sul em Seul. e deu no que deu em Barcelona. E necessário ter calma nesse momento - e se perder para alguém que não está indo à Olimpíada é preocupante, há problema também para os russos, que tomaram 3 a 2 de Cuba (que, aliás, não jogou em casa, mas no Japão).

  25. Luiza

    20/05/2012 16:11:07

    Você deve ter visto outros jogos Igor|ì!kkkkkkk Os fanáticos de Ricardinho são cegos também kkkk

  26. Luiza

    20/05/2012 16:08:39

    Hoje Bruno é 10 passos à frente de Ricardo...acorda!

  27. robinho

    20/05/2012 15:56:57

    Concordo com vc, a Russia levou o time b nessa etapa.

  28. alba

    20/05/2012 15:44:35

    O Ricardinho náo era o salvador da Pátria. O que mostrou até agora, nada

  29. Guilherme

    20/05/2012 15:17:33

    Ridículo, não convocaram o salvador do time: Leandro Vissoto, só a presença dele ja assusta os adversários, atacam sempre do outro lado do nosso oposto, alias Vissoto que foi o 3° melhor bloqueador e 3° melhor saque e 6° melhor atacante da Itália (oposto), e do nosso lado sua presença dos da segurança aos demais. Vamos la Brasil, nem tudo está perdido.

  30. Malomeyro

    20/05/2012 15:11:54

    Ridículo é tentar defender o ricardinho nessa atual fase dele...Mas tudo bem, pois as viúvas dele tem de fazer esse papel tosco mesmo.OBS : A silhueta do ricardinho é lamentável. Lembra o Ronaldo em sua fase mais decadente.

  31. paulo roberto

    20/05/2012 15:10:50

    bernadinho de uma oportunidade para o lorena ou a selecao em londres serag um

  32. Newton

    20/05/2012 15:10:18

    Ainda acredito no time. Murilo e Vissoto fizeram falta, aquele no passe e defesa e este para alternar com Wallace, nos momentos em que um dos opostos está marcados demais. Theo está fora. O grande problema do Brasil, na minha opinião, foi a defesa ineficiente, quase inexistente. Enquanto poloneses e canadenses defendiam tudo e conseguiam contratacar, os brasileiros não defendiam quase nunca e, quando defendiam, não conseguiam contratacar. Defesa, este é a chave para a recuperação.

  33. F. Webber

    20/05/2012 15:09:21

    Assisti a vários jogos dessa rodada e o que se viu foi realmente seleções muito fortes. A Coréia, quem diria... levou todas as partidas com USA, ITA, FRA, pro t.break e fez os adversários suarem, tendo que ultrapassar os 15 pontos do set... Russia, alem de perder pra Cuba, levou um suador danado pra bater o Japao, assim como a Servia... Isso mostra que todas as seleções estão muito fortes. Infelizmente só o Brasil parece estar indo na contramão. Espero que seja apenas uma "falsa impressão"...

  34. Jefferson

    20/05/2012 15:03:11

    O Rodrigão foi reserva no Sesi, repito, RESERVA!!!! Se foi reserva no clube o que dizer dele jogar na seleção?O Éder, hoje, é melhor que ele.

  35. Jefferson

    20/05/2012 15:00:37

    Lembre-se, o Rodrigão foi reserva no Sesi, repito, RESERVA!!!!!!Se o cara não está jogando para ser titular no clube, o que dizer dele jogar na seleção? O Éder hoje é melhor que ele.

  36. Paula

    20/05/2012 14:55:06

    Kd o genio ricardinho q ia levar a selecao ao pode???? Ficou em casa dormindo????? Ficava todo mundo metendo o pau nos levantadores e agora tao arrumando desculpa pra ele?!?! Genio joga com qq jogador e pega entrosamento rapido...foram semanas de treino!!!! Bernardinho deu corda e Ricardinho vai se enforcar sozinho. Marlon dito aqui "bobo da corte" ta em casa sorrindo!!!!

  37. Gael/RS

    20/05/2012 14:54:51

    "Essa é nossa grande esperança", só espero que não apareça tarde demais...

  38. Gael/RS

    20/05/2012 14:53:33

    "wOlaCe ???" kkkkk

  39. Nathy

    20/05/2012 14:52:40

    Uma decepção ? Estranho néh ! No primeiro joigo Wallace faz 26 pontos e é o maior pontuador da partida e no 2º é o maiior pontuador do time com 17 pontos,msm tendo jogado apenas 2 sets. Decepção é ler esse comentário medíocre seu ! Assista primeiramente os jogos e veja o que esta escrevendo !!!

  40. Gael/RS

    20/05/2012 14:50:08

    Muito inteligente seu comentário!

  41. F. Webber

    20/05/2012 14:48:14

    wOlaCe ?? kkkkkk

  42. Karla

    20/05/2012 14:45:49

    Oi, gente! A Rússia mandou para essa etapa da WL um time B ( literalmente), portanto não podemos usar os resultados da Rússia como parâmetro.

  43. Jonatan

    20/05/2012 14:43:15

    Pedir o Lorena é sacanagem!E quanto comentário oportunista, de resultado. Renovação é assim, o Brasil vai apanhar ainda mais, sobretudo na temporada que vem

  44. Marcelo Silva

    20/05/2012 14:36:14

    Quem inventou que o Ricardinho jogava bem, esta maluco, ele ja era, ele afundou o VF e ira afundar a Selecao. Reparem que ele nao joga bola de meio e so nas pontas, muito marketing para nada. O Rodrigao pessimo, Serginho nao e mais aquele, so cai no chao para aparecer e nao perder o lugar e um artista, esta bom para trabalhar no circo. Theo pessimo, moral da historia a selecao com os novos (tirando Mauricio que e pessimo) estava bem melhor ganhou a Liga em 2010, Copa do Mundo em 2010 Pan Americano em 2011 e os outros velhos que so ficaram no Vice em 2011 e em terceiro para poder ir para Olimpiada, Bernardinho esquece os velhos e treina mais os novos. Esquece Giba, Rodrigao, Serginho e etc.

  45. Pedro Castro

    20/05/2012 14:28:11

    Coincidência ou não, quando o Bruno entra o time melhora. Não dá ainda para crucificar o Maurício. Ele precisa de um pouco mais de jogo na seleção para render o que pode. Antes, o Ricardinho fazia milagres com passes ruins. Agora, não mais. Se a mão dele está igual às dos outros (e nos demais fundamentos-bloqueio, defesa, saque-, ele é pior), seu futuro é o banco ou a porta da saída. Quanto ao Lorena, se administrar um Ricardinho deve ser difícil, administrar dois gênios (no sentido de temperamento) como Ricardinho e Lorena beira o impossível.

  46. Mauro Mendes

    20/05/2012 14:09:49

    Será possivel que não se entenda que são os 1ºs jogos da seleçao nesta temporada?fora o período de treinamento,com quem jogamos?será que somos tão superiores a todos os outros times que tenhamos que ganhar todos os jogos?seria otimo,logico, mas não vamos crucificar ninguem por causa de 2 primeiros jogos na temporada e temos que entender uma coisa,LIGA MUNDIAL temos todo ano,OLIMPIADA e MUNDIAL só de 4 em 4 anos,estes torneios são prioridades, em anos destes torneios vamos usar a LIGA como preparação de luxo para os torneios principais,sem STRESS, e sem detonar ninguem.

  47. Karla

    20/05/2012 13:55:50

    A Russia mandou um time B para essa false da WL.

  48. Henrique

    20/05/2012 13:49:48

    Inexplicável, Malomeyro? Inexplicável seria insistir com Bruninho e Marlon. Ricardinho está voltando agora após 5 anos afastado. Não há entrosamento com os atacantes, menos ainda fora de quadra. É preciso dar tempo pra ver o que vai acontecer. Os melhores levantadores são William, ele e Raphael. Ao menos, já o trouxe de volta. Teria de chamar os outros dois. Bruninho, sinceramente, não dá, mas é preciso reconhecer que ele joga com alguns desses atacantes no próprio clube, além da seleção. Então, por estar mais entrosado, às vezes faz o time melhorar. Ricardinho é mais rápido, joga sempre acelerado e é preciso acostumar com isso. Menos cornetagem e mais racionalidade, é o que é necessário agora. Discordo dessa história de que "tem de ganhar, que já passou da hora". Passou da hora do quê? Em Pequim, chegamos com toda a pose, ganhando praticamente tudo e saímos com a prata. Em Barcelona, chegamos com um time jovem, não estávamos na lista dos 5 maiores favoritos e saímos com o ouro. A coisa não é tão científica assim. Embora não seja um apreciador do estilo de comandar de Bernardinho, tenho de admitir que o momento de fazer testes é agora. Nosso time principal está envelhecido, fisicamente comprometido e marcado, ele tem de desenvolver alternativas táticas. Vamos dar um crédito pra ele e esperar um pouco mais pra entender o que ele está buscando e se vai conseguir mudar um pouco nossas características pra, quem sabe, criar esperanças de conseguir algo maior. Senão, no máximo, seremos bronze.

  49. Gustavo

    20/05/2012 13:35:29

    Engolir uma derrota para o Canadá não é nada complicado. Nunca vi a seleção do Canadá jogara daquele jeito, era cada defesa e um volume de jogo impressionante. Sacaram como nunca e o oposto canadense estava imbatível. Talvez o Canadá seja uma promessa para o futuro no voleibol mundial, uma seleção que com o tempo e continuando o trabalho possa entrar para o grupo das grandes. Gostei muito do jogo canadense, esses ai vão dar trabalho contra qualquer um. Nessa Liga mundial está tudo encralacrado: Cuba ganhou da Rússia, quase que a Itália leva um capote da Coréia do Sul e os EUA perderam pra França! O caso do Brasil é mais uma vez o levantador e a falta de entrosamento. É visível que Ricardinho está completamente fora de sintonia com os demais e o Bruno faz o que sempre fez. William e o Raphael deveriam ter sido mais testados, poderiam ter tido uma chance de mostrar do que são capazes, porém há uma barreira de concreto que os impede: Bernadinho. Não acredito que Giba e Murilo fariam tanta diferença. As seleções estão evoluindo, isso é nítido. Talvez a cara do vôlei mundial a partir de agora não seja mais o domínio de uma só seleção e sim um equilíbrio entre várias forças.

  50. Foi praga do Marlon

    20/05/2012 13:32:34

    Não dá mais para confiar no Bernardinho. Ele não inspira mais confiança.Só por causa disso eu não vou mais comprar a nova Hilux que ele está anunciando.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso