Blog do Bruno Voloch

Após 2011 amargo, Bernardinho e José Roberto Guimarães constatam que têm algo em comum

Bruno Voloch

O assunto é inevitável.

Termina mais uma competição e o Brasil, acostumado a frequentar o lugar mais alo do pódio, desce um degrau. Da prata na Liga Mundial, acabamos com o bronze na Copa do Mundo.

Bronze com sabor de vitória, afinal o objetivo foi alcançado e o Brasil está classificado para a Olimpíada de Londres.

Confesso que é pouco.

A seleção masculina não pode se contentar com o bronze. Evidente que os adversários evoluíram, a competição é desgastante em termos físicos e emocionais, mas é pouco. Estamos acostumados em ver o Brasil sempre lutando pelo primeiro lugar e entramos na quarta fase da Copa do Mundo já sem possibilidades de título.

Foi de fato um ano de turbulências com alguns desentendimentos entre treinador e jogadores.

Mas a seleção masculina e a feminina sofrem do mesmo mal: levantador.

Dani Lins, Fabíola, Bruno e Marlon.

Dani e Fabíola já foram tema de posts anteriores. Bruno e Marlon também, mas existem semelhanças.

Fernanda Venturini e Ricardinho.

Uma está de volta, mas chance zero de voltar.

O outro sempre esteve por perto, mas dizem ter chance zero de voltar também.

Os dois não participaram do ciclo olímpico, portanto, Bernardinho e José Roberto Guimarães não mudariam a filosofia aos 44 do segundo tempo. É o que eles garantem.

O apelo por Ricardinho é infinitamente maior, embora a seleção feminina necessite urgente de mudanças na posição.

Sempre que o Brasil não vence ou perde um título, como aconteceu no Japão, o 'fantasma' de Ricardinho reaparece.

Que diferença faria se a seleção masculina pudesse contar com o talento de Ricardinho novamente.

O mais impressionante em relação aos atuais levantadores, Bruno e Marlon, é o fato de nenhum deles conseguir se firmar quando são titulares. Estamos classificados para a Olimpíada e não temos ainda o levantador titular.

Nao tem jeito.

Bernardinho sabe que a paixão pelo vôlei só não supera o futebol. E quando não ganha, Ricardinho volta a ser tema.

Mas ele não voltaria a ser assunto caso pelo menos se um dos dois, Bruno ou Marlon,  conseguisse se firmar. Mas eles não conseguem. Então, Ricardinho volta e com ele a chuva de críticas aos dois citados.

Talvez nem ele tenha interesse e muito menos clima para voltar, mas deve ficar feliz e orgulhoso com tanta manifestação positiva.

E Rapha, do Trentino, por que jamais foi testado ?

Sandro, do Sesi, nunca teve oportunidade. Como assim ?

O feminino tambem sofre. Vi uma partidaço de Ana Cristina, levantadora do Vôlei Futuro, na decisão do paulista contra Osasco. Ana nunca teve chance na seleção. E Fernandinha na Itália ?

Esse papo de não quebrar o ciclo olímpico é muito bonito em tese, mas na prática deveria ser diferente.

Se existem levantadores em melhores condições, qual o problema em convocá-los ?

A prioridade deveria ser a seleção brasileira, independente da filosofia.

É uma pena. Enquanto os melhores não forem convocados, Dani Lins, Bruno, Fabíola e Marlon não terão segurança. Decididamente os 4 são bons jogadores para os clubes, mas em termos de seleção brasileira estão muito distantes do ideal.

Ninguém acredita mais em Ricardinho, embora sonhe, e não pode ter esperança em contar com Fernanda Venturini, o relacionamento jogadora-marido-treinador não permitira, mas a esperança é que a falta de títulos em 2011 sirva de alerta para Bernardinho e José Roberto Guimarães.

  1. willian lira felício

    12/12/2011 15:00:50

    José Roberto e Bernardinho... ja foram vencedores com times sem levantadores celebrados... Não vi nenhuma comoção por Ricardinho... Como você afirma. O levantador criou clima com o treinador e com os jogadores... Giba e outros... Alguns títulos foram conquistados sem Ricardinho. Me parece que o Bernardinho tem mais titulos que o levantador canhoto. Acho que o Ricardo é mais completo. Mas saudosismo a parte. O Mauricio foi jogador de grupo... O problema no masculino é a renovação... os jogadores mais novos herdaram uma condição de seleção número 1 que não lutaram para conquistar. Isso é nítido... a entrega é diferente... A geração anterior se superava e se entregava ao jogo... Já o feminino nunca reinou absoluto. Mas o Zé Roberto também colocou as meninas no topo. Sem perder tempo comparando outras gerações com jogadoras mais completas ao seu tempo não conquistaram o status da atual. A diferença é o treinador. Que culpa tem o treinador se as jogadoras machucaram... Sua análise está sem base... Contusão no feminino e renovação no masculino esses sim são o problema...

  2. Bruno

    12/12/2011 14:11:31

    Concordo com você amigo , porem nossas levantadoras , não tem força mentalmente para enfrentar grandes decisões internacionais, na final do mundial de 2010 , por exemplo , muitas bolas nas pontas , com um bloqueio muito alto da Russia. Na minha modesta opinião, a levantadora ideal é aquela que faz seu estilo de jogo na hora , usando a inteligencia .

  3. Igor

    12/12/2011 12:35:10

    É Bruno Voloch, é fácil criticar a Fabíola e a Dani Lins. O Brasil perdeu o Grand Prix: culpa das levantadoras. Perdeu a vaga olímpica: culpa das levantadoras. A inflação disparou: culpa das levantadoras, claro! Eu imagino como deve ser difícil pra essas duas mulheres colocarem no jogo Mari, Sheila e Fabiana, que nessa temporada estavam verdadeiras carcaças.

  4. Wudson Carvalho

    08/12/2011 18:13:39

    Bruno... Vc é tão chato e repetitivo!Sempre mais do mesmo!

  5. Paula

    08/12/2011 11:15:45

    Verna,Fofão sabe usar as centrais, por isso era excelente, já a Fabíola... E Fofão, mesmo baixa, era requisitada pelos times de ponta da Italia e do Brasil, ao contrário da Fernandinha. Mas veja, hj nem a Fofão estão querendo mais...

  6. Jes

    08/12/2011 08:30:23

    Bruninho, tem muito talento!Ao meu ver, pressionado pela questão Ricardinho, desenvolve um excelente voleibol quando não está so o comando de Bernadinho. Posso ilustrar o Panamericano de Guadalajara para quem assistiu. Se superar essa perseguição psicológica de parte de algumas pessoas em torno do tema citado, tem tudo para num futuro próximo, ser um dos melhores do mundo.

  7. Jes

    08/12/2011 08:27:29

    Bruninho, ao meu ver, pressionado pela questão Ricardinho, desenvolve um excelente voleibol quando não está so o comando de Bernadinho. Posso ilustrar o Panamericano de Guadalajara para quem assistiu. Se superar essa perseguição psicológica de parte de algumas pessoas em torno do tema citado, tem tudo para num futuro próximo, ser um dos melhores do mundo!

  8. lulu

    08/12/2011 07:20:02

    A crise de levantadores do Bernardinho continuará, afinal de contas, sua primeira-dama não tem condições de disputar a superliga, prá quem viu o Carioca, a titular "deveria" ser a Roberta, mas, quem duvida que a Fernanda será a titular?

  9. Se corre o bicho pega, se ficar o bicho come

    07/12/2011 22:45:49

    No Masculino: Não acho que seja tão grave quanto o feminino. Temos mais opções de levantadores para analisar no mercado, alguns fora do Brasil e outros por aqui mesmo.

  10. Se corre o bicho pega, se ficar o bicho come...

    07/12/2011 22:43:08

    No feminino: temos outras levantadores em pauta, ninguém observa, a levantadora do Minas - Claudinha, a levantadora do São Bernardo - Ana Maria, também quero ver a levantadora do Macaé tão ovacionada em relação ao seu trabalho na seleção juvenil. Acho mais pratico trabalhar com quem tem interesse em crescer e chegar a seleção, tempo de rodagem não está fazendo diferença, porque Dani e Fabíola já estão no mercado a algum tempo e pelo menos na seleção nada acontece, e olhe que Zé Roberto não é qualquer técnico. Fabíola e Dani já trabalharam com os melhores técnicos que poderiam ter, se nada acontece o problema é com elas. Já que é para renovar pega um levantadora mais nova ainda que elas e trabalha ela, pelo menos terenos uma levantadora de ponta por mais tempo. E não teremos que depender desse tipinhos que temos disponíveis.

  11. Jones

    07/12/2011 22:25:01

    Bruno, esse foi o seu melhor comentário em 2011. Teve um outro na semana passada muito bom também. Esse papo de ciclo olímpico é lindo, mas na prática se há alguém que pode ser testado e que esteja em melhores condições, tem que ser levado. É só lembrarmos do Romário em 1994, todo mundo sabe que o Parreira e o Zagalo não o chamaram pra nada e quase ficamos na pista. Para os mais jovens, o empate classificaria o Uruguai. O "cara", como ele mesmo se define, fez a maior apresentação individual num jogo valendo pela seleção.

  12. Verna Lee

    07/12/2011 19:19:31

    A senhora é tão finalizadora, tudo é fim.... rsrsrsrAcho que vc é um creme de finalização de penteados.

  13. Verna Lee

    07/12/2011 19:14:05

    Fofão a divina e e incomparável , tem quanto mesmo de altura? 2,02cm ?????

  14. edson lopes

    07/12/2011 18:07:57

    Bruno, Cada vez me convenço mais que você não sabe nada de volei, Ana Cristina, faça me um favor hem.....acho que você só quer causar intriga e fofoca...

  15. paula

    07/12/2011 17:18:07

    Fabíola é apenas esforçada, mas muito limitada. Se for titular, basta os outros times olharem os videos dos jogos anteriores e ver a dificuldade dela com as bolas de meio. Daí é só marcar saída e entrada e fim. Dani também está fraquinha, mas tem mais técnica, e a Ana Tiemi piora um pouco cada vez que a vejo jogar, uma pena. Ana Cristina é boa, mas daquele tamanho não é titular nem no seu clube, como vai enfrentar as gigantes russas e as ágeis americanas no bloqueio? Fernandinha, se fosse boa, estaria num clube de ponta da Itália ou do Brasil, mas também é baixa. E não dá pra pensar em título importante com levantadora baixa – dá pra pensar em sul americano, pan, no maximo medalhas de bronze em Mundial e Olimpiada, mas isso hoje já é pouco…

  16. Paula

    07/12/2011 17:13:24

    Talento em Fabíola? Para o quê? Com certeza não é para o vôlei, ela é apenas esforçada, mas muito limitada. Se for titular, basta os outros times olharem os videos dos jogos anteriores e ver a dificuldade dela com as bolas de meio. Daí é só marcar saída e entrada e fim. Confesso que a Dani também está fraquinha, mas tem mais técnica, e a Ana Tiemi piora um pouco cada vez que a vejo jogar. Ana Cristina é boa, mas daquele tamanho não é titular nem no seu clube, como vai enfrentar as gigantes russas e as ágeis americanas no bloqueio? Fernandinha, se fosse boa, estaria num clube de ponta da Itália ou do Brasil, tmas ambém é baixa. E nao dá pra pensar em título importante com levantadora baixa - dá pra pensar em sul americano, pan, no maximo medalhas de bronze em Mundial e Olimpiada, mas isso hoje é pouco...

  17. Carlos Eduardo Neves

    07/12/2011 16:57:42

    Um erro grave aconteceu por parte do Sportv na transmissão da Final do Carioca de Volêi , feminino, citaram Fernanda Venturini como campeã Olimpica, ops se eles não se lembram isso nunca aconteceu!!!A levantadora em Pequim era Fofão e a reserva Carol Albuquerque

  18. Mario

    07/12/2011 15:36:47

    Atualmente, Bruno já está melhor do que Ricardo hoje.

  19. Por favor

    07/12/2011 15:29:57

    Se Rapha com que bola lenta é o melhor do mundo eu sou Pelé!

  20. ana

    07/12/2011 15:15:41

    se vc nunca viu genialidade na fernanda então vc só pode ser cego ou nao entende nada de volei

  21. Luiz Rio

    07/12/2011 14:56:22

    Acorda! Com o Ricardinho, o Brasil perdeu Liga no Brasi para a Russia, um Pan Americando, perdendo para a Venezuela (!!??). Sem o Ricardinho, ganhou um Campeonato Mundial, uma Copa do Mundo e várias ligas. Ricardinho foi (sim, foi) um grande levantador, mas nem o Brasil era invencível com ele e nem deixou de ser forte sem ele. A força do Brasil sempre esteve no conjunto, padrão de jogo e um gigantesco espírito ganhador, e não nos valores individuais.

  22. jota

    07/12/2011 14:26:42

    Realmente Ricardo é garantia de medalha de ouro, igual ele foi para os clubes dele na italia, igual ele foi para o VF, quando ano passado jogava com a metade do time titular campeão do mundo e fez uma campanha pífia na superliga. ACORDA o cara já era, não joga mais nada.

  23. Magno

    07/12/2011 13:58:32

    Talento? com a idade que ela tem, já era pra ser realidade, lapidada tem que zer a Brait, a Natalia, Daroit... ja vi que vc nao entende nada de volei.

  24. daniel

    07/12/2011 13:50:56

    AFF,, NEM DEVERIA TER CITADO NOME DE FERNANDA VENTURINI.. E SE REALMENTE ESTIVESSE Q CITAR ALGUM NOMEEE,, SERIA FOFÃO..... CASO AO CONTRARIO..TEM SER AS DUAS Q ESTÃO MESMO..E FIM!....QUANTO AOS HOMENS,,, CONCERTEZA RICARDINHO....E FIM.

  25. custou caro

    07/12/2011 13:27:20

    Ja perdemos um ouro em pequim ,pela nao presenca do Ricardinho !!Em londres sem algumas mudancas, estaremos fadados a contentar-nos com um uma medalha de bronze ...snif

  26. Eliane Nunes

    07/12/2011 12:30:13

    Voltar ao que era no passado? Só lembrando que como técnico do vôlei feminino o Bernadinho não chegou nem perto de ganhar ouro em uma olimpíada.

  27. matheus

    07/12/2011 12:02:13

    Pois é ZÉ cade a Fernandinha ?Ana Cristina ?Se eu fosse o Ary Graça exigiria que essas atletas fossem lembradas pelos treinadores .Sem contar o o Rapha do Trentino ,melhor do mundo na minha opinião ,fora da seleção !Vamos pensar Zé Roberto e Bernardinho , vamos ser mais humildes ,porque as outras seleções estão perdendo o respeito pelo Brasil !

  28. jota

    07/12/2011 11:22:45

    Zé Luiz, levantamento esta longe de ser o problema, como você mesmo disse as outras seleções não jogam com tanta velocidade e conseguem muito sucesso porque tem atacantes matadores.e velocidade de jogo é muito treinamento sim, porque você acha que o Ricardiho só acumulou fracassos nos Clubes??? porque o jogo dele simplismente não funcionava, não adiantava ele ter dom nenhum, porque o entrosamento nunca funcionou.

  29. jota

    07/12/2011 11:15:10

    e o Ricardo não é bom nem para Clube, visto todos os fiascos na Itália e agora os fiascos no VF, até Bruno em 11 Partidas conseguiu chegar muito mais longe que ele no Modena em 6 anos, fora todas as brigas que teve pela Itália, isso porque jogou com um monte de estrelas da seleção.NO Paulista apanhou tão feio do Sesi que foi cômico, errou combinação de jogada, levantamento, errou bola de segunda, ficou dormindo no ponto e uma bola que ia fora estava parado igual a um poste esperando para levar a bolada, kkkk fiasco completo. E se a desculpa é porque a madame só joga se for com o passe na mãe então não adiante ir para a seleção, porque por lá ele vai ter que correr também. lugar para madame que só joga com o passe na mão é araçatuba mesmo.

  30. Marco

    07/12/2011 11:02:49

    Jogador indisciplinado tem que ficar barrado mesmo. Primeiro o Ricardinho queria mandar na seleção agora o Serginho, e aí como é que fica essa bagunça??!! Já pensou se todo jogador querer fazer o que bem entende?? Na europa eles ficam barrados e ainda paga multa se não fizer o que o treinador pedir.

  31. Marco

    07/12/2011 10:57:04

    não entendi. com passe qualquer levantador joga menos o Bruno e o Marlon???? Hummmmm

  32. jota

    07/12/2011 10:42:24

    já que ele só joga com o passe na mãe então é melhor ficar em Araçatuba mesmo, porque para a seleção ele não serve, porque vai ter que correr atrás de bola também.Acorda ele esta péssimo, e a culpa é sempre dos outros.

  33. jota

    07/12/2011 10:35:52

    que jogo que a torcedora de volei assistiu?? o cara foi um fiasco nas finais do Paulista, graça esta certíssima.

  34. Saulo

    07/12/2011 10:35:05

    Nao esquecam que o vexame maior que esta selecao ja teve, nao subindo ao podium sequer, terminando a competicao em quarto lugar, (que por sinal foram um dos poucos campeonatos que o Brasil nao ficou entre os 3 primeiros), foi um sulamericando, perdendo para a Venezuela. E o levantador era o "genial" Ricardinho!!!

  35. maria

    07/12/2011 10:34:38

    Ricardinho não esta jogando nada acorda, viu por acaso as finais do Paulista??? pois é ele apanhou feio do Sesi, estava perdido em quadra e totalmente desinteressado. hoje esta em 4 ou na lista dos melhores levantadores do Brasil.

  36. Eliane Nunes

    07/12/2011 10:33:59

    Estamos falando da mesma Fernanda Venturini que só conseguiu um bronze com a seleção feminina em olimpíadas? Que contribuiu em muito com a virada mais ridícula sofrida pela nossa seleção (o famoso 24 a19 contra a Rússia), queimando a Mari ao insistir em jogadas com ela, mesmo ela sendo bloqueada?Se ela não foi a melhor levantadora quando era jovem, duvido que agora depois de muitos anos, o seja.

  37. maria

    07/12/2011 10:32:58

    Ana acabou com a mentirosa kkkkk e ainda acho que o Marlon estava muito bem, só que ele é mais apático que o Bruno. manda o link aí Ana

  38. Eliane Nunes

    07/12/2011 10:29:41

    Deixemos o passado no passado e vamos trabalhar com as jogadoras novas. Ricardinho, Fernanda Venturini e Fofão já tiveram seu ciclo na seleção. Voltar com um deles é só adiar o problema: quando eles parassem novamente ainda continuaríamos sem levantadores. O jeito é lapidar nossos talentos, afinal nenhum dos três levantadores citados nasceram sabendo jogar; foram se aperfeiçoando com o tempo.

  39. maria

    07/12/2011 10:28:30

    pois é, mais todos os erros dele no Paulista foram com o passe na mão, até bola de segunda ele errou,kkkkk fora várias levantadas erradas e a quantidade de tocos que o time levou porque ele não consegue mais deixar jogadores no bloque simples.Você é a viúva mais famosa do mundo, então sua opnião não pode ser levada a sério.

  40. jota

    07/12/2011 10:25:02

    Abre o olho o ricardo não tem jogado nada, você por acaso viu as finais do Paulista???? apanhou feio do time reserva do Sesi e o Ricardo não jogou NADA. fora que ficou na 8 posição entre os 8 melhores levantadores da ultima superliga, acorda Cinderela, esse teu príncipe não existe mais.

  41. Eliane Nunes

    07/12/2011 10:24:13

    Fernanda como levantadora da seleção é um mito. Mesmo quando ela era jovem e titular o Brasil nunca passou de uma medalha de bronze nas olimpíadas. Basta lembrar que na virada do 24 a 19, sofrida para as Russas, foi ela quem insistiu e queimou a Mari na partida. Se fosse para alguém do passado voltar, está mais do que provado que a Fofão seria o melhor para a seleção; sempre foi banco e quando teve a oportunidade, mostrou que podia. Então não vejo a Fernanda Venturini como opção, e sim como um deserviço para a seleção, pois temos de apostar em novos talentos, não nos fiar em talentos passados. Porque ainda que nos fiemos e dê certo, eles têm um prazo de atuação limitado.

  42. Mario

    07/12/2011 09:41:15

    Errado!Bruno não tinha jogado mal, mesmo contra a China! A culpa não foi sua … mas os atacantes! O Bruno também entrou bem contra Cuba, mas a culpa é sempre dele. O Bruninho tem evoluído e vimos isso! Bruno tem talento e é sangue novo !

  43. Mario

    07/12/2011 09:36:09

    Errado!Bruno não tinha jogado mal, mesmo contra a China! A culpa não foi sua … mas os atacantes! O Bruno também entrou bem contra Cuba, mas a culpa é sempre dele. O Bruninho tem evoluído e vimos isso!

  44. Edú

    07/12/2011 03:47:23

    Voloch, lamento que vc esteja fora da cobertura televisiva do vôlei seja no Band Sports, com a liga européia,ou Sport Tv, com a nossa.Voltando ao tema já afirmei que a Fabíola e um talento a ser lapidado.Tem rompantes de muito brilho e joga com muita técnica apesar de reconhecer a falta de regularidade.Quanto a masculina e imperativo a volta do Ricardinho.Todas as desculpas públicas que poderia fazer por algum erro ou atitude sua já o fez.E um absurdo que nitidamente o melhor de nossos levantadores seja banido da seleção por divergências pessoais.Em relação a Fernanda hoje ela não tem explosão e nem velocidade de uma levantadora top.Pode compensar na técnica.Talvez.Mas numa competição olimípica , curta e de altissimo nível, fica impossível.

  45. Nelson

    07/12/2011 01:09:16

    Bom, eu queria provocar o debate sobre o passe do Brasil, em ambas seleções. Se não podemos contar com levantadores ou levantadoras excepcionais, então precisamos de passe bom. Falamos que a recepção está ruim nas duas seleções, mas aí eu pergunto: Como melhorar se na Superliga se joga com uma bola, e nos campeonatos importantes pelo mundo se joga com outra bola.No vôlei a bola faz muita diferença, por que além do adversário do outro lado, atletas de vôlei também enfrentam outro adversário muito forte. Qual é? A força de gravidade... Se a bola cair, o ponto é definido. E o saque tem um efeito sobre a recepção, porque combinado com o efeito da bola, está a gravidade.Por maiior que seja o apoio do fornecedor da Superliga, a CBV deveria pensar seriamente sobre isso.

  46. VOLTARICARDINHO

    07/12/2011 00:53:41

    ENTÃO PERDEU NA CHINA COM O PRÓRIO BRASIL JÁ QUE VC FALA QUE ELE GANHA ATÉ COM O IRÃ?????????????????????? INCOERÊNCIA HA EU TE FALO , É QUE FALTOU LEVANTADOR, JÁ QUE O LEVANTADOR CAMPEÃO OLÍMPICO DE 2004 FOI CORTADO , DE LÁ PRA CÁ TUDO MUDOU ACORDEM O BRASIL NUNCA MAIS GANHOU NADA ACHO QUE DE LÁ PRA CÁ 2011 NÃO GANHAMOS PRATICAMENTE NADA EM TODOS ESTE ANOS APENAS 1 OU 2 TÍTULOS COM RICARDINHO ERAM TITULO EM QUASE 100% GANHAMOS TUDO COM ELE , ISTO É HISTÓRIA PESQUISE OS TÍTULOS DO RICARDINHO COM A SELEÇÃO É QUASE A MESMA QUANTIDADE QUE O BERNADINHO E OLHA QUA E RICARDINHO FOI AFASTADO HÁ 7 ANOS , SÃO OS ÚLTIMOS SETE ANOS DE SEGUNDOS TERCEIRO CUIDADO O PRÓXICO PELO JEITO É O QUARTO O QUINTO , QUE PENA , ACORDE POVO BRASILEIRO , RICARDINHO POR FAVOR VOLTE JÁ É O BERNADINHO E FBV QUE DEVERIA PEDIR PARA ELE VOLTAR , PEDIR NÃO EMPLORAR POIS A SELEÇÃO BRASILEIRA PRECISA MAIS DO RICARDINHO DO QUE O RICARDINHO DA SELEÇÃO BRASILEIRA.

  47. Renato Melo

    07/12/2011 00:43:03

    Seleção Masculina:Tem muita gente aqui, que fala da entrada do Bruno contra a Polônia e tal .. que entrou e jogou bem e que virou titular, mas o que ninguém diz ou lembra é que ele era o levantador titular no jogo contra a China, se ele é tão bom, porque o Brasil perdeu 2 sets pra China?Tanto o BRUNO como o MARLON são bons levantadores, mas pra clubes, porque quando a coisa aperta eles SEMPRE deixam muito a desejar ... o Brasil precisa URGENTE de um ÓTIMO LEVANTADOR, e o nome mais citado e clamado é o do RICARDINHO!!Algumas pessoas aqui no Blog tem mencionado que o RICARDINHO não joga nada, que foi engolido pelo Sandro ... só que essas pessoas não percebem que o Sandro jogou com o passe do Léo Mineiro e do Diogo, e que o Ricardo joga com o passe do Camejo no clube ... qualquer levantador sem passe não dá show, seja ele quem for ... mas jogar com o passe na mão, aí sim, QUALQUER LEVANTADOR dá um show .... aliás, exceto o BRUNO E O MARLON ... que jogam com o passe do Murilo e do Serginho melhor recepção do campeonato e ficam em 3º, né?. Tem que comparar o RICARDO quando ele jogava com o passe que o BRUNO E O MARLON jogam hoje, que por sinal era o mesmo.O que fica evidente pra quem assiste aos jogos é que, o Brasil precisa urgente de um levantador, o técnico sabe disso, mas sabe também que o filho vai sair da seleção e por isso não convoca o RICARDINHO.Está na hora do técnico deixar as vaidades de lado, o jogo de Ego e principalmente a soberba e orgulho de lado, coisas que não levam a lugar nenhum, e convocar o melhor levantador que esse país já teve e que está atuando: RICARDO GARCIA ... e ouvir os pedidos das pessoas nas principais redes socias, porque as pessoas querem o RICARDO de volta à seleção, que não é do Bernardinho e sim do povo brasileiro!!Caso contrário, Voloch ... o Bernardo só vai perceber o erro dele depois de Londres, quando já tiver sido eliminado nas quartas-de-finais, aí ele lembrar que todo bom time, começa por um grande levantador e isso hoje, nós não temos!!!VOLTA, RICARDINHOOOOOOOOOOOOOOOOO ... !!!!

  48. Renato Melo

    07/12/2011 00:28:52

    Seleção Feminina:Acho a Dani Lins melhor do que a Fabíola, que é inconstante até no Sollys Osasco, quem acompanhou a 1ª partida das finais do paulista pode ver isso, ela saiu algumas vezes pra entrar a Carina, o mesmo acontecia o ano passado no Pinheiros ... e olhe que hoje ela joga com o passe da Jaqueline e da Camila Brait !!Assim como a masculina, a seleção feminina precisa de uma levantadora que faça o nosso time jogar .. acho as duas levantadoras muito inseguras pra levantar bolas de meio, chutadas, tempo, tempo atrás ... essas jogadas não existem, é só china ... pode observar isso!!O Desempenho delas em 2011, sobretudo na copa do mundo, tem que ter muita coisa relevada, porque a Mari estava sempre de titular e era a mina pros outros times, e a Garay contindida não podia fazer nada ... as levantadoras jogavam sempre com um passe "C".Acho que o Zé poderia levar a Venturini sim, acho que ela tem muito o que acrescentar a seleção ainda, temos ótimas atacantes, em todas as posições, o que nos falta mesmo é uma levantadora que faça o time jogar!!Seria interessante pro país, que os dois técnicos ouvissem o que os torcedores pedem nas redes sociais, deixassem de lado os seus orgulhos, que não leva ninguém a lugar nenhum e levassem os melhores levantadores do Brasil pras Olimpíadas, mesmo que isso fosse machucar alguém, no caso do Bruno, por parte do Berbardinho e a Fabíola por parte do ZRG.O que não dá mais, é perder campeonatos e campeonatos tendo jogadores bem superiores em atividades no Brasil, pelo orgulho e pelo jogo de ego dos dois treinadores das seleções brasileiras de vôlei.Mais uma vez eu peço, ouçam os pedidos dos torcedores que entendem um pouco de vôlei, convoquem a FERNANDA VENTURINI e o RICARDINHO pra seleção, pelo amor de DEUS.

  49. Renato Melo

    07/12/2011 00:16:51

    Seleção Masculina:Concordo com seu post, Voloch ... temos que lembrar que o Bruno entrou no lugar do Marlon e deu um gás a partida contra a Polônia, foi o melhor jogador em quadra e tal ... mas era ele o levantador contra a China e se ele é tão espetacular assim, porque o Brasil perdeu 2 sets?Bruno e Marlon são jogadores de clubes, não tem desempenho regular pra estar na seleção ... o nível técnico do Ricardinho é inquestionável ... algumas pessoas mencionaram aqui a questão do Vôlei Futuro ser massacrado pelo Sesi nas semi-finais do paulista e dizem que o RICARDINHO não é mais o mesmo e que o Sandro deu um show nele ... a gente tem que lembrar que o RICARDO joga com o Camejo no time que não tem um bom passe e que o Sandro tava jogando com o Léo Mineiro e com o Diogo, dois bons passadores ... vamo comparar o desempenho do RICARDO quando jogava com o passe de Serginho, Giba, Dante .. porque jogar com o passe nas mãos é bom demais, todo LEVANTADOR se destaca ... aliás quase todos mundo, né? ... BRUNO e MARLON conseguem ser substituídos mesmo com tendo o melhor passador da competição no time ... só mais uma coisa, pra quem diz que os levantadores só amadurecem com o tempo: O De Cecco, da Argentina tem 22 anos e já ganhou vários prêmios de melhor levantador do mundo ... quando a gente é bom não tem isso de idade não!!O Bruno e o Marlon são PÉSSIMOS !!! PELO AMOR DE DEUS, VOLTA, RICARDINHO!!!!

  50. jota

    07/12/2011 00:13:58

    ocê já viu quem são os atacantes do trentino, qualquer um levanta para aquele time, quero ver ele se virar com GIba e Murilo com bloqueio russo pela frente. o jogo dele é lento.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso