Blog do Bruno Voloch

Jogadoras como Jaqueline fazem bem ao esporte, pena que ela seja exceção

Bruno Voloch

Jaqueline foi o destaque de Osasco na segunda partida da decisão do campeonato paulista. Osasco venceu com sobras por 3 a 0 e igualou a série contra o Vôlei Futuro de Araçatuba.

Ninguém nunca duvidou do talento de Jaqueline, mas desconhecia, eu pelo menos, a habilidade dela com as palavras.

Campeã olímpica, Jaqueline poderia agir como tantas outras e se sentir intocável. Mas ela mostrou ser diferente. Jaqueline é simples e humilde.

Questionada sobre uma possível participação na seleção brasileira em 2012, a jogadora do Osasco surpreendeu positivamente e disse e 'que vai lutar primeiro para ser convocada'. Como é bacana constatar que ainda temos atletas com esse tipo de mentalidade.

Jaqueline certamente estará na seleção e muito provavelmente na olimpíada de Londres, mas ela está correta, porque não convoca e se sente mais uma jogadora entre tantas outras. Mas Jaqueline pode ficar tranquila. Com a bola que está jogando e do jeito que anda o passe da seleção, o treinador, José Roberto Guimarães, não poderá abrir mão do talento dela.

Melhor assim.

Jaqueline foi além. Reconheceu, algo muito difícil de ser ver hoje em dia, que não jogou bem em Araçatuba e que tinha obrigação de comandar a equipe na partida em casa e assumir a responsabilidade. Foi exatamente o que aconteceu.

A declaração da jogadora vai de encontro ao pensamento de muitos atletas que se sentem intocáveis, inatingíveis e com lugar cativo na seleção por causa de medalhas e vitórias conquistadas no passado.

São raros aqueles que aceitam passivamente as críticas e encaram como construtivas. O vôlei de hoje é dominado por gente melindrada e que se sente acima do bem e do mal, seja dentro ou fora de quadra.

Muitos atletas e treinadores deveriam ouvir, guardar e se espelhar nas declarações de Jaqueline.

  1. Thawane Morais

    12/02/2012 08:23:30

    Eii perai o q vc disse sobre o time ñ ser mto humilde eu concordo...Agora diizer q a jake ñ é simpatica, peraii né?Dá umas olhadinha nas intrevistas q vc verá, o q é simpaticaa, e antes de falar do cú dos outros limpa o teeu! '-'

  2. Thawane Morais

    12/02/2012 08:08:48

    Ô estupida olha só como vc fala com a Jake ein?Pq a única Caraa de Bunda é vc, e ela ñ é amarelona não, mto pelo contrario, ela é corajosa, representa força de vontade,ela é mto forte...É um exemplo de força e determinaçãão...E vaii te catar, aproveita e fika pelo lixo, já q lá e teu lugar!Cagona ;D

  3. Thawane Morais

    21/12/2011 22:33:40

    Pois é a jaque arrasa, é uma otima ponteira, tenho um sonho enorme de ser jogadora de volei, quero ser assim como ela, jogar muito bem, além de pernambucanas somos ponteiras!! adorúú...

  4. JERUSA

    08/12/2011 19:24:57

    JAQUELINE É A MELHOR PASSADORA QUE TEMOS NA ATUALIDADE, TAMBÉM RESOLVE BNO ATAQUE. QUEM ASSISTIU A COPA DO MUBNDO E PAN, E REALMEBNTE EBNTENBDE DO ASSUNTO, PODE TER OBSERVADO QUE FALTOU AO BRASIL, JUSTAMENTE O PASSE, E SEM PASSE BNÃO DAR PARA VIRAR, ATACAR COM QUALIDADE BOLA BNENBHUMA.

  5. Maria

    08/12/2011 08:24:19

    A Walewska jogou muito também, a gente percebe que ela tranquiliza o time quando as coisas não vão bem...E a Verê, então, deu um verdadeiro "show"...Substituiu muito bem a Stacy, que é uma das melhores líberos do mundo, mas ainda não está 100%... Méritos da comissão técnica....

  6. Maria

    08/12/2011 08:04:55

    Parabéns ao VF!!!! As meninas jogaram muito!!!!!!!Fernanda Garay, Paula "Gigante" (como diziam na transmissão) e as duas levantadoras foram "demais"...Para quem achava que a Paula estava "em fim de carreira", ela está dando a resposta, está voltando a ser a "MVP de sempre"... e as defesas que ela fêz? Acho que ela foi perfeita....Bruno, será que hoje ela vai receber um elogio seu? Tomara que sim, pois ela merece!!! Agora, quanto a Jaqueline, é uma grande jogadora, só que acho (na minha humilde opinião), que ela joga bem quando o time está na frente no placar (no segundo set, por ex), quando o time está perdendo, acho que ela se "encolhe" um pouco, se abala....mas não deixa de ser uma boa jogadora, principalmente no passe. Quanto a sua humildade, não concordo, ela não me parece uma pessoa humilde, ontem por exemplo, isso ficou claro....mas isso não quer dizer que não deva estar na seleção...Valeu, meninas!!!!!!!!!

  7. Cléverson

    08/12/2011 08:00:23

    Jaqueline simples e humilde??? Só poderia vir de vc mesmo Bruno Voloch, uma afirmação dessa... quem assistiu a partida de ontem do VF x Sollys, viu claramente a "HUMILDADE" da Jaqueline e sua equipe, após perder para o Vôlei Futuro, com algumas jogadoras até tirando a medalha antes de sair de quadra... Realmente Sollys, chorem bastante afinal na SuperLiga a Unilever há sete anos não deixam vcs levarem nada... agora perdem o Paulista para um time de "interior"..... chorem, chorem mesmo.... só espero que aprendam a serem mais humilde... claro q não são todas jogadoras... a Natália e Sassá por exemplo, não combinava com o Sollys, eram muito simpática, por isso sairam... kkkkk

  8. Márcia Pinto

    08/12/2011 00:29:52

    Dizer que Jaqueline é humilde é, pelo menos, absurdo!!! Uma jogadora que entra em quadra SEMPRE com pose e olhar superiores! Mas vai perdendo a classe logo que o time começa a cair no placar.E a "humildade" em dizer que "espera ser convocada" é apenas a realidade. Com o voleizinho que está jogando... não há vaga cativa na seleção (ao menos espero que não haja).

  9. Torcedor do Volei Futuro

    07/12/2011 23:50:43

    O Volei Futuro acabou de ser campeão paulista. Uma grande equipe, muito bem treinada pelo emblemático Paulo Coco. Fiz alguns comentários neste blog falando sobre a deficiência da libero Stacy nos dois jogos anteriores. Ela ainda nao esta bem fisicamente. A comissão técnica e diretoria tentaram prestigiá-la. No primeiro jogo como falei poderia ter sido 3x0. Em São Paulo tambem houve uma preocupaçao em fazer cobertura para a Stacy. Hoje Paulo Coco colocou a Verê e o time ficou encorpado. A Stacy vai arrebentar quando estiver bem. Como ela não é jogadora de banco e muito ansiosa queria jogar. Mas ela ainda vai fazer a diferença nesta superliga. Parabens a equipe que luta, luta, luta muito. Aliás todas lutam. O time de Osasco é uma seleção brasileira. Então vencer o Paulista foi quase vencer uma superliga. . Quem assistiu o Rio e Macaé há de convir que as duas equipes que jogaram esta noite são equipes de ponta.

  10. nath

    07/12/2011 23:31:18

    toqueline jaquetoco amarelona xorona cara de bunda logo vai voltar o normal esperem pra ver kkkk

  11. nath

    07/12/2011 23:29:28

    bom a jaqueline é uma amarerola onde jogar sempre arrega, eu nunca vi na minha vida uma pessoa tão azarada quanto ela pelo amor de Deus pai, parece que tá pagando os pecado com juros e correção monetária, que isso, e quanto ao seu jogo num faz nem falta pq num joga nada leva toco atrá de toco e e fresca de mais coitada e feiaa bixinha cara de cavalo pangaré bota a cara dela de perfil que vcs vão ver, e se acha a musa coitada tá longeeeeeeee bem longeeee! a propósito acho que vcs perv=ceberam pq a Fernanda velhacurini voltou a jogar em 2011 né? que rendo umavaguinha na seleção um ano antes da olimpiada, deveria dirfarçar a inveja que ela tem da fofão que bastou uma olimpiada de titular que ganhou o ouro Deus é justo! tá querendo é uma vaga na seleção invejosa! nunca ganhou uma olimpiada e só recebe elogio do marido e dos puxa saco de plantão pq de resto ninguém interessa! Essa múmia só volta a seleção se o zé sair e se acontecer o improvável! xô urucubaca volta pro mar oferenda kkkkkkk

  12. marcos monteiro

    07/12/2011 23:18:35

    Até quando os patrocinadores do Osasco se contentarao com vice -campeonatos?Em todas as decisões o tecnico do time é engolido taticamente pelo teinador adversario.E ele vai acabar com a carreira de jogadoras promissoras tipo Taisa, Adenizia, e Camila Brait.Acho que a Destinee Hoocker não tem ideia do que a espera.Acho apenas que as 3 jogadoras citadas acima ainda tem jeito, o resto do time é um Deus nos acuda.Ah, pelo amor de Deus, jaqueline na seleção ninguem merece.

  13. Alex

    07/12/2011 22:17:45

    Kkkkk.. Carol Albuquerque??? Tomara que desistiu do volei mesmo. Ou foi disputar campeonato russo, pois lá os coqueiros dela teriam efeitos.Ser campeã olímpica esquentando o banco até a Pani Lins tem condições.

  14. maria

    07/12/2011 20:07:10

    acho a Jaqueline uma pessoal muito humilde, uma jogadora que do fundo de quadra é uma das melhores recepção acho a melhor que o brasil tem, infelizmente não posso dizer que ela tem um ataque de 100 % mais da pra quebrar o galho. espero que ela seja uma das selecionáveis para a olimpíada de Londres 2012.

  15. igor

    07/12/2011 18:19:59

    pela visão que você passou quem não entende de volei é vc falar que a jaque consegue virar a bola ainda bm que se machucou no pan

  16. albe

    07/12/2011 18:15:23

    Igor a mari dixou a posicao de oposta para nao competir com a sheilla so assim elas podem jogar juntas

  17. marcelo

    07/12/2011 16:53:30

    Inveja é que mata.

  18. Sokoloca

    07/12/2011 15:52:00

    A Jaqueline não vira bolas, meu amigo. Veja os momentos de decisão, tem um monte no youtube...ela simplesmente some. Psicológico fraquíssimo, passe por passe temos a Sassá que consegue virar mais do que ela.

  19. Fabio Costa

    07/12/2011 15:48:29

    SE VF não trouxer uma levantadora... Vai ficar a ver navios de novo...

  20. ana

    07/12/2011 14:51:39

    gostei do seu comentário

  21. marco aurelio

    07/12/2011 14:48:28

    "O vôlei de hoje é dominado por gente melindrada e que se sente acima do bem e do mal, seja dentro ou fora de quadra". Você é um deles

  22. Paulo

    07/12/2011 13:45:07

    Ok Voloch...foi dado o recado para uma certa líbero...

  23. TavinhoNATAL

    07/12/2011 13:20:40

    Nossa esse fanatismo está dando nojo já, ainda falar que a Paula joga menos que a Jaque, oras a Jaqueline tem um passe péssimo, fato! Acho que a maioria de vocês ñ acompanha os jogos. E sobre a Mari é somente um problema de recepção tbm, mas sem dúvidas se trata de uma excelente ponteira equivalente a Jaque e estão no mesmo patamar na minha opinião.

  24. TavinhoNATAL

    07/12/2011 13:13:20

    Acho que quem deveria virar líbero era a Sassá, mas antes disso acontecer ela deveria dar aulas de reforço de como sacar para as demais.

  25. Marcos

    07/12/2011 13:12:38

    Elogiar o passe da Jaque beleza, mas dizer que ela é uma exímia atacante é forçar e muito a barra...Hj temos um problema, se colocamos Sassá ou Jaque, temos passe mas nao temos ataque. Se colocarmos Mari ou Natália não temos passe... tá difícil...

  26. REOL

    07/12/2011 13:07:20

    VC TEM RAZÃO TavinhoNATAL.....VOLOCH ESCREVEU SOBRE AS ATLETAS QUE FAZEM BEM......ONDE ESTÁ CAROL ALBUQUERQUE A GRANDE CAMPEÃ OLÍMPICA? QUEREMOS SABER NOTICIAS,SERÁ QUE DESISTIU MESMO DE JOGAR? UMA GRANDE LEVANTADORA ,MAS QUE CANSOU O OSASCO DE TANTO PERDER A SUPERLIGA..........QUEREMOS NOTICIAS VOLOCH...............

  27. TavinhoNATAL

    07/12/2011 13:04:51

    Comentário de um fanático admirador, perdeu a oportunidade de ficar calado pois usou argumentos sem fundamento algum, a realidade na verdade é bem outra...

  28. Oscar Amaral

    07/12/2011 12:24:49

    Blá Blá Blá... A maioria das pessoas que comentam nesse blogue são profundos entendedores de VOLEI. KKKKKKKKKKK... é pra rir mesmo, né?A Jaqueline é sim uma ponteira muito importante para a seleção, e isso é notóreo. Falar que ela é pipoqueira é facil, mas o que dizer das nossas outras ponteiras?- Mari: pessima em recepção e defesa, e não esta compensando mais no ataque, podento estar na lista: Maritocooo- Paula: está de parabéns por sua garra, pois do grupo que atuou nesta temporada é a unica que não se acomodou e está voltando a sua boa forma.- Sassá: importante no fundo de quadra, mas tem muita técnica, apeser de não ser jogadora de decisão.- Fernada Garay: Vem de grande evolução, e merece com certeza estar no grupo. Necessita apenas de maior experiência e entrosamneto com o grupo.- Natália: Tem um passe ruim, e uma defeza nada boa. O ataque compensa, mais precisa de mais tecnica, pois como falam também pode ser considerada Natitocooo.Jaqueline: Ótimo fundo de quadra, dominado passe e defesa. O atáque não é tão potente, mas consegue se virar.Ou seja, ponteira para dar volume de jogo e atacar só a Jaque, e talvez a Paula.

  29. muciolo

    07/12/2011 11:58:28

    Jaqueline, pipoqueira? Você deve está se referindo a outra pessoa com o mesmo nome,ou entrou no blog errado.Porque a Jaqueline que estamos acostumados a ver em quadra é antes de tudo uma guerreira. E fora dela, já demosntrou força nos momentos difíceis para superar os obstáculos pessoais, como contusões e a perda do prinmeiro filho.A Jaque é, como uma autêntica pernambucana "uma cabra da peste danada de boa ".

  30. karine rodrigues

    07/12/2011 11:22:41

    nunca vi em esporte algum uma atleta como a jaqueline ,ter um grande historica de lesoes e depois de se recuperar voltar assim com tudo dando show,ela e um exemplo para todos.

  31. cecília

    07/12/2011 11:06:33

    Rodrigo, sabe o que eu acho estranho?A Fofão e a Carol estarem desempregadas e o Bernardinho dizer que pediu para que a Venturini voltasse por falta de opções no mercado. Tudo isso às vesperas da Olimpíada...

  32. Carlos Eduardo

    07/12/2011 10:50:02

    O SIL... Porfavor néh??? parece que não vem acompanhando os jogos do brasil pera falar da fabi...defende muito, cada defesa incrível que aquela líbero faz, me polpe néh??? acahar que a fabi não está rendendo, que tem problema no time isso tem, mais não coloca a culpa na fabi não. uma andorinha não faz verão ....

  33. Maria

    07/12/2011 08:56:34

    Bruno, os comentarios a que me referi, que eram perfeitos e coerentes do Igor e do Julio "sumiram"....Cadê os outros dois comentarios deles? Ficou "estranho" meus elogios para os que você deixou.....

  34. Sil

    07/12/2011 03:35:36

    O Bruno Voloch parece que começou a ver vôlei ontem...Jaqueline é a maior pipoqueira, não é por acaso que é chamada nos fóruns de 'Jaquetoco'.Ela deveria virar líbero porque a Fabi já não está rendendo mais.

  35. fabio

    07/12/2011 00:58:44

    Engraçado alguns comentarios.... A Jaqueline ser uma pessoa humilde,não acredito.Fez de tudo para não ficar no Osasco e agora sobrou apenas este para ela jogar. Duvido que se atrasar o salario dela , a mesma irá jogar? Como fez a Marcia Fú, Ida,Fernanda Venturini, no Vasco quando não receberam, até ajudar algumas jogadores na época pouco conhecidas fizeram.Qual delas corre atras para montar uma equipe como a Ana Moser fazia na época.Aquela seleção foi brilhante,mas encontrou uma que fazia frente a ela "CUBA",mas se não fossem essas esquecidas hj esse esporte de merde que virou o volei teria acabado.Espero que o Bernardinho sai da seleção assim como querem,ai quero ver o que vão conseguir EM RELAÇÃOO A TITULOS.Falam que esta superliga é a melhor de todos os tempo , será? Em 97/98 tinham grandes equipes com grandes atletas principalmente estrangeiras e hj / uma ali outra aqui e apenas duas equipes que chegam na final Osasco x Rio e esta tb não será diferente.

  36. Tocoline

    07/12/2011 00:32:10

    Jaqueline deve ter esgotado seus repentes de bom desempenho do ano. A partir de agora, vai ser toco atrás de toco.

  37. Tiozinho Chato

    07/12/2011 00:31:14

    ô Ba-basílio, vê se contrata jogadoras pela competência e pelo currículo, não quem te bajula. Arruma uma oposto, uma central e uma levantadora que prestem, senão esse time vai morer na praia de novo.

  38. gamova

    07/12/2011 00:31:00

    Com certeza a Jaqueline é muito humilde.....Vôce nunca deve ter conversado com ela então.Muito antipática,e aproveitadora....No Pan,foi a vários programas,e participou daquela transmissão ridícula,apenas para se promover....Altas Horas,justo quando a seleção tinha perdido....Campeã olímpica pra mim,é quem jogou os jogos mais importantes para chegar a final e a final.....Torço para a seleção feminina,mas não vejo a 'senhorita humilde' no time,pois seria "toco atrás de toco"....VEJO ELA COMO A FUTURA SASSÁ,ENTRA PRA FAZER FUNDO DE QUADRA E OLHE LÁ

  39. jribes

    07/12/2011 00:13:39

    Perdeu uma grande chance de ficar calado.Acho que o jogo que vc assistiu, só passou na sua tv.

  40. Rodrigo

    06/12/2011 23:58:09

    A Jaqueline é realmente uma fofa... sempre de bom humor nas entrevistas, uma graça...mas na BOA, o protecionismo dos jornalistas e comentaristas de volei para com ela é PATÉTICO...até do próprio Zé. O título mais importante da seleção foi conquistado com ela no BANCO. E nas 2 oportunidades que ela teve de dar o titulo mundial pro Brasil morreu no bloqueio russo. Aí a jogadora não vai pra Copa e fica meio mundo falando da falta que ela fez... bla bla bla. A Jaqueline se levar uma bronca mais firme do Zé já ameaça chorar.. acho que é por isso que todos sempre "maneiram" na hora de falar dela e escondem seus defeitos. Jaqueline é uma jogadora de BANCO, importante como RESERVA e apostar nela como titular é pior pra seleção.

  41. Julio

    06/12/2011 23:10:55

    é verdade, vcs é que estão certo, boa jogadora é a mari, nunca leva toco, só da takeshita. kkkk

  42. Julio

    06/12/2011 23:06:13

    como dizem no FACE, curti muito isso, e tambem não vi nada demais na venturini jogando. é uma levantadora como outra qualquer, jogou um montão de jaca. e ninguem viu.

  43. Caed

    06/12/2011 22:56:02

    e vc por acaso sabe?

  44. Junior

    06/12/2011 22:48:16

    A Jaque é simplesmente fantástica....ótima atacante, perfeita no fundo de quadra e uma simpatia de pessoa. É impressionante a atenção que ela dá para torcida e para os admiradores do bom voleibol.Parabéns pleo post, Bruno!Jaque.......perfeita!

  45. Bete

    06/12/2011 21:53:41

    Jaque, exemplo de pessoa do bem. Minha filha de 7 anos e jaquefa, em duas vezes que tivemos a oportunidade de vê-lá pessoalmente Jaque foi atenciosa, carinhosa e muito humilde. Hoje eu sou Jaquefa! Alem disso Murilo, tambem jogador e esposo da Jaque, do qual meu filho e hiper fã, e um exemplo de humildade. Este casal maravilhoso merecer ser muito feliz!

  46. voleimaniaca

    06/12/2011 21:43:42

    sollys Osasco campeã da super liga, montou um time de primeirissima.com a chegada da americana nao vai ter para ninguem. ela mostrou tudo na copa do mundo e o Osasco estará na ponta da tabela com ela. Adoro a Jaque a Paula, são excelentes jogadoras, como a Taisa e admiro muito a inteligencia da Sheila, ela além de jogar bem joga com a cabeça. nao falo da levantadoras, mas nem mencione a venturini, arrogante, velha, nao aguenta mais demonstrou isso ontem que quase perderam para Macaé, uma equipe mediana, mas com muita garra. A Brait é muito melhor que a Fabi, o que falta ela é oportunidade, pois o ZR demonstra ter medo da Fabi.agora qto os comentarios do Bruno, deixo para lá pois ele cada dia fala uma coisa. nao é coerente.

  47. Julio Campos

    06/12/2011 21:36:21

    Minha querida você esqueceu da Paula heim?

  48. Julio Campos

    06/12/2011 21:25:48

    Concordo plenamente com você, pq Tandara como reserva da Sheila não dá, teria que ser a Natalia ou a Mari, mas como é improvável que a Mari volte a jogar como oposta, então ainda fico na esperança que o Zé perceba isso a tempo e deixe a Nati na sua posição de origem.Quero enaltecer a craque de bola Walewska, a jogadora mais regular, juntamente com a Paula nas duas partidas contra o Osasco, será um prazer vê-la jogando a superliga novamente e seria melhor ainda ela de volta na seleção para formar dupla com a Thaisa.

  49. Renato Reis

    06/12/2011 21:19:07

    Excelente comentário Marcelo. Fabíola mandou muito bem ontem no jogo e nenhum comentário. Agora, ele elogiou tanto a humildade da Jaque, que poderia ter também o mínimo de humildade e reconhecer a grande atuação da Fabíola.

  50. Rasmo Jose Ribeiro

    06/12/2011 20:20:41

    Com certeza a jaqueline joga muito e estará em londres 2012 porque ela honra a camisa que veste, seja no clube ou na seleção. Como é bom ver a Jaqueline jogando e o seu talento é inquestionável, sem contar os problemas pelos quais ela passou. É uma guerreira....................

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso