Blog do Bruno Voloch

Derrota era anunciada. Deu a lógica, Itália não respeitou e atropelou o Brasil

Bruno Voloch

Deu a lógica.

Após passar sufoco diante da Coreia, Sérvia e China, seria normal ter dificuldades contra a líder Itália.

A seleção brasileira decepcionou novamente, foi dominada praticamente os 3 sets e acabou sendo presa fácil para as italianas.

Verdade seja dita, a Itália fez um ótimo jogo e não deu chances para o Brasil. A péssima atuação da seleção não pode e nem deve tirar os méritos da Itália, líder da Copa do Mundo e praticamente classificada para a Olimpíada.

A passividade com que as jogadoras aceitam a derrota é preocupante. Perder um set, dois e até o jogo é encarado com absoluta naturalidade.

A levantadora Lo Bianco, tema do próximo post, simplesmente fez as atacantes da Itália passearem em quadra. Costagrande raramente era parada pelo nosso frágil bloqueio. Adenízia nos deu uma falsa esperança quando entrou no segundo set e fez alguns pontinhos no terceiro, mas nada que pudesse alterar o roteiro da sétima vitória da Itália.

Fabiana saiu de quadra ainda no segundo set com 1 ponto, isso mesmo, 1 ponto e sem achar uma vez sequer as atacantes da Itália na rede. Foi péssima.

Arrighetti e Gioli jogaram soltas, com confiança e derrubaram 90% das bolas. A baixinha Bosetti brilhou do fundo, da ponta e ignorou nosso bloqueio. A Itália mostrou um sistema defensivo sólido, segurança no passe e quase não errou no ataque.

Poucas vezes se viu nessa Copa do Mundo uma superioridade técnica tão grande entre duas seleções consideradas grandes.

Pelo que mostrou na Copa do Mundo, estava previsto. A Itália não respeitou, atropelou o Brasil e só fez confirmar a lógica.

  1. rodrigo

    15/11/2011 17:51:46

    TO COM TRUMA DO VOLEI BRASILEIRO. NEM VOU VER O MASCULINOQUE VERGONHA!!!!!!111

  2. Betinho

    13/11/2011 09:54:17

    Gente...falar é fácil difícil é fazer!!! é claro que há alguma acontecendo fora da quadra...mas é evidente que algumas jogadoras estão estafadas e desmotivadas!!! Vamos por parte...Levantadoras: A Dani vem de 2 campeonatos como melhor levantadora e é substituída (desmotivou geral). Fabíola é corajosa mas treme em certos momentos. Ponteiras...Mari acerta quando quer e erra em momentos cruciais. (será porque foi substituída por Garay no primeiro jogo ?...desmotivou tb e está fazendo birra). A Paula joga com vontade e está fazendo a diferença muitas vezes. Sassá é completa tecnicamente mas perdemos com sua baixa estatura. CENTRAIS: Thaísa completa...tem técnica e sabe se destacar. Fabizona fica perdida muitas vezes sendo previsíveis em certos ataques. Adenízia é empolgante e raçuda...assim como a Jucy, deveriam ser mais acionadas. Líbero: devo concorda com o Voloch...a Fabizinha há muito não é a mesma, sem precisão no passe e erros grotescos deixa muito a desejar em alguns momentos. Brait deveria ter oportunidade. Garay está fazendo falta...pois ela põe a bola no chão com força e técnica...diferente de outras jogadoras. E o ZRG bom a passividade dele é preocupante...ele não é incisivo...não grita qdo tem que gritar é só olhar o jeito dele no tempo que o mesmo pede...deveria dar umas chacoalhadas um gritos...mas não ele fica com cara de paisagem...gente somos campeões olímpicos temos que agir como tal...é claro que existem altos e baixos mas devemos ter planejamento para não comprometer nossas pretensões futuras....estou desmotivado tb...mas ainda acredito numa recuperação...mas só ano que vem :) esse já era.

  3. rose

    13/11/2011 06:21:24

    eu acho que o brasil já vem mal há muito tempo, elas não tem o controle, nem dominio de jogo nas horas decissivas,contra usa, russia, tem medo de gamova, de logan tom,elas amarelam na hora do vamos ver!quem é a psicologa dessas criatura?zrg já era ele é muito calmo essa seleção só o carpov para matar no grito! elas ganham muito bem, para tar fassendo o torcedor passar vergonha!me poupe..sheila e mary se resolvam em outro lugar!quadra é lugar de jogar...me poupe!

  4. magno

    13/11/2011 01:13:01

    Gente, como no principio desde Atlanta 96, não ganhamos por questão de superação do time Cubano. Na verdade o que mais precisavamos tinhamos, que era Fernanda Venturine. E acredito que ela mesmo com idade avançada hpje em dia para um Olimpiada , faria muito mais do que Dani e Fabiola. Elas não são ruim, apenas tem uma visão de jogo difernciada. Onde encontrar outro fenômeno, Ventirine. a Fofão existiu porque tinha boa vontade e estava sobre a sombra Venturine, aprendendo tudo como mandava o figurino. Nossas atacantes precisam apenas de bons levantamentos e ponto final.

  5. Carllos

    13/11/2011 00:40:08

    Voloch, óbvio que a Adenízia não ia virar, sozinha, o panorama do jogo. Vôlei é um jogo coletivo, não adianta uma jogadora brilhar enquanto as outras estão desmotivadas. A seguir, minha opinião sobre as brasileiras no confronto contra as italianas:FABÍOLA: se virou como pôde. Deixou nossas atacantes no simples várias vezes, mas sheilla e cia não estão em uma boa fase...SHEILLA: nossa melhor jogadora não joga mais como antes. Fato.PAULA: tem sido regular, a única ponteira efetiva.MARI:sem comentários. Ataca mais pra fora do que na quadra adversária. Preocupante!THAISA E FABIANA: precisam voltar a jogar como antes.

  6. Eraldo

    12/11/2011 23:44:11

    E verdade jhonny então o premio de melhor ataque que a jaqueline levou no gran priix 2010 foi pelo tocos que ela tomou e não pela eficiencia no ataque, cara tu é um genio

  7. Junior Pedrosa

    12/11/2011 22:12:47

    Concordo que a Mari é uma excelente jogadora, mas está mais que claro que ela está em um mal momento. Agora você falar da Sassá? Uma jogadora decisiva que ajuda muito no fundo de quadra? Me poupe né. Mari tem mais é que ficar no banco e Sassá em quadra! BURRO!

  8. Junior Pedrosa

    12/11/2011 22:10:17

    Cade você Garay? Mari definitivamente não está num bom momento, nem deveria ter sido escalada. Dani Lins está pessima e Fabíola é menos pior.Sheilla até que deu uma melhora. Falta da Jaqueline e Natalia também está prejudicando!Sassá está incrível !

  9. Lucas

    12/11/2011 21:06:50

    Agora eu que discordo. Fernanda teve azar de jogar contra a melhor geração do voley feminimo da historia, que foi CUBA nos anos 90. Contra CUBA de Mireya Luis, Regla Bell, Regla Torres e Yumilka Ruiz ninguem ganhava nada.Se Fernanda jogasse hoje contra Italia, China e EUA, colocaria SHEILA, FABIANA, THAYSA, PAULA PEQUENO e MARI pra jogar. Dani Lins e Fabiola são limitadas demais.

  10. MisterM

    12/11/2011 20:59:30

    Triste ver a nossa seleção rendendo tão abaixo do 'esperado'!Para isso concorrem muitas coisas e a maioria delas passa pelo técnico.ZRG que é horrível; sinceramente não sei como ele ganhou algo até hoje:1- não tem controle nenhum sobre as atletas. Não consegue extrair o mínimo das atletas. Dani Lins foi várias vezes campeã da Superliga pq? Sorte? Não foi e obteve vitórias importantes mesmo sem o melhor time e com desfalques importantes do seu lado. É a melhor levantadora no Brasil disparado pq? Pq é treinada por uma pessoa competente...; mas sem técnico, tudo se complica. Este é apenas um exemplo; se aplica a maioria das jogadoras que são maravilhosas em seus clubes e têm rendimento pífio na seleção.2- não consegue amenizar os conflitos internos que sempre existirão visto que são atletas de alto nível brigando por vaga no time titular.3- conflitos pessoais então nem se fala; não é a primeira nem a segunda vez que as jogadoras se desentendem sem ter nada haver com a seleção sem si e a performance cai assustadoramente.4- não é a primeira vez que convoca jogadoras baixas e em fim de carreira que não tem a mínima chance de render bem contra seleções de alto nível; já perdeu uma olimpíada assim... Não resolve o problema e tão pouco forma ou dá experiência para jogadoras mais novas, fortes e altas. Será que não temos novos talentos? Duvido! Mas tem que estar aqui no Brasil, ir ver os jogos da Superliga, das divisões de base...5- técnico não tem que instruir as jogadoras? As jogadas da levantadora e o posicionamento/ timming do bloqueio são feitos por quem? Pela jogadora na hora? Não tem mesmo como dar certo! Se o Brasil tivesse pego a Itália e levado esse passeio no primeiro jogo vá lá... Mas depois de tantos jogos o ZRG não viu os jogos gravados? ZRG não tem assessores competentes? ZRG, se liga no youtube! Tem tudo lá!!!!! Culpar as jogadoras é muito fácil.6- o amadorismo do técnico e sua comissão técnica é constante tanto em questões físicas como outras mais 'simples' como a alimentação... Será que essas moças são bem alimentadas? Do outro lado do mundo a cultura é completamente diferente e não duvido nada que a chave desse rendimento horrível seja um problema de adaptação aos alimentos locais...Triste mas esse é o retrato do Brasil. Sujeito ganha uma coisa aqui e alí por pura falta de concorrência... Vai para o exterior faturar e que se dane quem fica! Quer faturar sr. 'técnico', que seja mas dê o lugar para alguém competente que realmente queira levar a seleção feminina adiante com profissionalismo! CBV, as meninas merecem mais!!! Contratem um técnico descente para elas!

  11. Marcelo Romano- Blog Brasil Olímpico

    12/11/2011 20:55:07

    Para o Brasil ainda tentar uma das vagas olímpicas é preciso : - torcer para Itália e EUA, para quem já perdemos, dispararem e ganharem todos os jogos que faltam. A Itália tem 20 pontos e pega Servia, Quenia, EUA, Alemanha. Os EUA tem 18 pontos e pegam Rep Dominicana, China, Itália e Japão. - A China tem 16 pontos. Pega Coréia, EUA, Quênia e Alemanha. Contando vitórias sobre Quenia e Coréia iria a 22 pontos. Com derrota para os EUA por 3 a 0 ou 3 a 1, manteria os 22. Aí, no último jogo contra a Alemanha, teria que perder ou na pior da hipóteses, vencer por 3 a 2 para chegar aos mesmos 24 da seleção brasileira. - A Alemanha tem 15 pontos. Pega Argentina, Itália, Japão e China. Contando vitórias sobre Argentina e Japão, iria a 21. Teria que perder para a Italia por 3 a 0 ou 3 a 1. Vencendo a China chegaria a 23 ou 24 ( idem ao Brasil). Resumindo: temos que vencer todos os jogos por 3 a 0 ou 3 a 1 e torcer muito para EUA e Itália. E quem sabe, o Japão não rouba pontos da Alemanha

  12. Acir

    12/11/2011 20:31:28

    A maior diferença entre nossa seleção e a da Italia, é que a seleção Italiana tem uma levantadora talentosa, e a nossa tem duas que se juntar nao dá uma, provisiveis, pouco inspiradas, limitadas tecnicamente.... é bola na ponta o tempo todo e mesmo assim mal levantadas.

  13. Higino

    12/11/2011 20:29:59

    Mas a culpa é só das jogadoras? E o técnico? Ele não é gênio que ganhou tudo com feminino, masculino, infantil, paraolimpico... ele não é cara? E daí seu Volock? o senhor não fala nada? Então ele não é tão bom assim... deixa as meninas se danarem em quadra... A Mari já foi exacrada e ele deixou ela se arrebentar numa olimpíada... Tá lembrado seu Voloch? O Benardinho diz "o que tem que fazer" e "como fazer".... o Gênio do Voloch fica com a cara de amedrontado e apenas troca as peças.... mas sem dizer o que fazer...Tá na hora de trocar... O TÉCNICO...olha a nossa síndrome de Oscar... o basquete masculino faz dez anos qque patina...Boa noite

  14. Fubazova

    12/11/2011 20:28:49

    É verdade, Sheila passa e defende como as ponteiras! Ela tem por obrigação colocar a bola no chão!Cada absurdo viu...Sheila não joga sozinha, isso é FATO!

  15. Lamarck

    12/11/2011 19:59:07

    Nao assisti e jogo e pelo que falam acho que acertei em nao verMas a selecao estava demonstrando mesmo uma fragilidade enorme ate contra a coreia mas bola pra frente tem mais jogos e espero que o Brasil melhore, mas pelo o que jogou contra a italia vai ser dificil acreditar na classificacao e mt menos no titulo!

  16. Roberto Gonçalves

    12/11/2011 19:30:30

    Zé vc está enganado, o torneio de classificação vai acontecer em maio de 2012 e será no Brasil caso ele não se classifique entre os 3 primeiros nessa copa do mundo, do contrário será no Peru, basta vc acessar o site da FIVB.COM e ver como serão escolhidas as seleções. 3 da copa do mundo do Japão, 1 dos torneios continentais (norceca e sul americana) e Cuba e Rep. Dominicana são na norceca..e por fim o pré olimpico mundial de onde sairam 3 paises.

  17. Jefferson

    12/11/2011 18:46:02

    Força Meninas!!!!!! Todos nós temos altos e baixos.......MAS VCS SÃO GRANDES CAMPEÃS!!!!!!EU BOTO MUITA FÉ EM VOCÊS NO ANO QUE VEM NAS OLIMPÍADAS. E não sou só eu.......muitos brasileiros reconhecem o valor de vocês........e acreditam em mais um sucesso em Londres. Corrijam o que tiverem que corrigir e nunca deixem de acreditar, pois nós acreditamos em vocês.

  18. Mari titular

    12/11/2011 18:35:30

    Da para ver que voçê não entende nada de Vôlei messsssssmo!Mari em qualquer seleção ou time do mundo é TITULAR, basta o técnico saber como ultiliza-la, coisa que o Zé não está sabendo!!!!!!!!!! São comentarios como esses que nem merecem ser respondidos...PQP, vai ver futebol

  19. Thamiris Mendes

    12/11/2011 18:29:42

    Aff a Mari nem jogou e vc vem criticar ela?Se toca lerdão.Quem perdeu foi a seleção toda,ou seja,em conjunto.O Brasil perdeu de 3 x 0 é culpa da Mari...faz o favor,né!Bem menos...

  20. vinicius

    12/11/2011 18:22:38

    Desculpa, mas não tinha lógica nenhuma. a Itália não jogou quase nada, foi só o Brasil que entregou

  21. Marcus Aviz

    12/11/2011 18:16:56

    Bem, acho que todos concordam que as jogadoras estão mal fisicamente e tecnicamente, a jogadora mais regular desde o Grand Prix é sem dúvida nenhuma a Taíssa, estão crucificando as levantadoras , mas o basico está em falta: - recepção( passe) , e do jeito que está nem a melhor levantadora da tualidade conseguiria tirar leite de pedra...Nosso saque sem comentários.....não consigo entender como uma seleção campeã olímpica tem um saque tão ineficiente...E tá bem evidente que o clima dentro da seleção não é dos melhores...acredito na nossa classificação para Londres-2012, dificilmente a vaga virá na copa do mundo com esse voleibol medíocre que está sendo apresentado...a postura das jogadoras é muito diferente do time campeão olímpico!Acredito que o planejamento do Zé Roberto para esse término de temporada foi equívocado...todos nós precisamos de descanso, de vida própria e de lazer..com tantas meninas novas na superliga por que não manter 2 seleções adultas permanentes...afim de evitar o desgaste físico e emocional das principais jogadoras....Sr Presidente da CBV, é necessário agir nessa queda de produtividade da seleção feminina adulta de volei...Depois de hj não tenho a menor vontade de perder horas de sono para ver jogadoras que nos davam tanto orgulho em vestir a camisa verde e amarela...E necessário um bom planejamento para 2012...!!!!!!Boa sorte para todos.....

  22. Eros

    12/11/2011 18:15:59

    querem saber o motivo pelo fiasco brasileiro? É simples, basta olhar para o banco de reservas e ver a cara do José roberto Guimaraes, que todos enaltecem por ser o único técnico campeão olímpico na duas categorias. Zé roberto está fazendo com a seleção feminina o mesmo que fez com a masculina após o ouro olímpico de 92, venceu a liga mundial de 93, assim como a feminina venceu tudo em 2009, depois de ser campeã olímpica em 2008, depois afundou com ambas as seleções. Técnico sem pulso, sem autoridade, que não consegue fazer suas atletas trabalharem suas diferenças fora da quadra, que leva suas atletas à exaustão por não priorizar a seleção principal apenas em torneios de relevância, que insisti em manter no time jogadoras absolutamente desmotivadas. Temos uma ponteira e uma oposta promisoras, Priscila Daroit e Juliana Nogueira e ele insiste com Mari, Sassá e Sheilla. É gritante a queda no rendimento de Mari e Sheilla após a separação, pior que esse fato comprometeu toda a equipe. Dani lins e Fabíola são razoáveis, se o time jogar bem temos atacantes excelentes, daria para mante-las, mas sonho com a volta da Carol Albuquerque, já que Fernanda e Fofão são cartas fora do baralho. Acredito muito no volleyball da Natália, e isso é o que me manterá acompanhando essa seleção. Mas creio que sofreremos até o final da olimpíada quando finalmente esse "SUPER TÈCNICO" (de clubes, diga-se de passagem), deve finalmente cair, para podermos sonhsr com o ouro olímpico em casa em 2016!!!

  23. jhonny

    12/11/2011 18:05:23

    pq na epoca a sheila levava o time sozinha. jaque caça toco e naty pipoca.

  24. renato tricolor

    12/11/2011 16:12:52

    Concordo com vc e concordo com o Voloch. Como disse em um post anterior, o time acabou de ganhar uma medalha panamericana, existe um relaxamento natural. Some isso ao cansaço de fimd e temporada, deficiencia técnica (já conhecida) de algumas jogadoras e alguns probelminhas de relacionamento entre comissão/jogadoras. Esse desgaste é natural, portanto, seria ótimo que o Zé, já convocasse um time diferente pro começo do ano. As vezes dar um tempo da seleção pra algumas jogadoras pode ajudar a melhorar a coisa. Sei que não há tempo, mas já que não o fizeram no Pan, como fez muito bem a masculina, então que seja agora.

  25. nagib elias abdala

    12/11/2011 16:03:00

    Teba, você criticou e cometeu erros gritantes. Veja os seus erros abaixo enumerados.obre a seleção feminina no caso, ao meu ver as meninas estão com estafa, elas estão jogando direto desde agosto. Não se admite ao meu ver. E sim a meu ver. O artigo antes do pronome possessivo (combinação da preposição a mais o artigo o) e sim a preposição a. Doeu até o meu ouvido.cansaço, falta do marido, filho, família, se houvesse rodízio com as atletas seria o ideal, algumas adquiriam experiência, e as mais rodadas d. Adquririam e não adquriam. O macaco fala do rabo e senta-se em cima do seu próprio.Responder

  26. nagib elias abdala

    12/11/2011 15:57:54

    Teba, você criticou e cometeu erros gritantes. Veja os seus erros abaixo enumerados.obre a seleção feminina no caso, ao meu ver as meninas estão com estafa, elas estão jogando direto desde agosto. Não se admite ao meu ver. E sima a meu ver. O artigo antes do pronome possessivo. Doeu até o meu ouvido. cansaço, falta do marido, filho, família, se houvesse rodízio com as atletas seria o ideal, algumas adquiriam experiência, e as mais rodadas d. Adquririam e não adquriam. O macaco fala do rabo e senta-se em cima do seu próprio.

  27. Ricardo Sciascia

    12/11/2011 15:49:59

    O que será que está acontecendo com o time? Um time campeão olímpico não pode cair de produção dessa maneira tão vertiginosa. É claro que tem caroço nesse angu. Parece que há uma insatisfação geral tanto das atletas quanto da comissão técnica. No futebol quando os atletas querem detonar o técnico passam a jogar mal seguidamente. Não sei se é isso, mas que há alguma coisa isso há.

  28. Pimpinella Verdoza

    12/11/2011 15:46:08

    Antes de qualquer julgamento algumas coisas precisam ser levadas em conta como: 1) o vôlei brasileiro já está há muito tempo na crista da onda e sabemos que nada é eterno; 2) as constantes competições são cansativas, tediosas e extremamente desgastantes; 3) a longura das viagens e dos dias longe do aconchego familiar e a lonjura dos locais de competição, tudo isso traz um estresse insuportável. A carga já é muito pesada para os homens, que dirá então para as mulheres. Tudo isso então nos leva a refletir sobre a hora de uma renovação por completo.

  29. CAROLL

    12/11/2011 15:29:30

    Aquele time incrivel do Brasil de 2008 que dá saldades até hj, encarou a CHINA na semi,o JAPÂO foi nas quatras de final

  30. zé brasil

    12/11/2011 15:24:58

    Errado vc Henrique. Vai ser o das AMÉRICAS (vide Rep. Dominicana, Peru, Argentina, Canadá e CUBA!)Disso isso pq o atual presidente da FIVB, que é chinês, desde q assumiu o mandato, vem prejudicando o nosso volley. E não será estranho ele fizer isso.

  31. zé brasil

    12/11/2011 15:20:12

    Se o Brasil não se classificar nesta Copa, terá que treinar duro (E MUITO) pro Pré-Olímpico das Américas, pois dará UMA ÚNICA VAGA pra Londres. E quem vai brigar por esta vaga será CUBA! E o time cubano vira com SUA FORÇA MÁXIMA pra ganhar esta única vaga. Então a última chance seria ao Brasil o Pré-Olímpico Mundial, que terá TRÊS VAGAS RESTANTES, enfrentando um catatau de times europeus e asiáticos fortíssimos. Resumindo: o caminho pra Londres tá muito mais difícil e complicado que se imagina!

  32. Rogerio Wagner

    12/11/2011 15:10:42

    nao entendo muito de voley, mais no meu time a mary nao joga. ta faltando respeito das das jogadoras pela torcida.

  33. ana maria

    12/11/2011 15:02:32

    o pior de tudo é olhar p o lado e ver a cara desanimada do nosso treinador... como ja disse alguem por aí o time é a cara do treinador

  34. Marco Aurélio

    12/11/2011 14:25:06

    Sheila estava horrível.....não conseguia colocar a bola no chão. Também a Paula...meu Deus. Esses duas mataram o Brasil hoje.

  35. Carlos

    12/11/2011 14:18:35

    Temos que analisarmos no mundial passado, não tinha Mari Paula Pequeno contundidas no Grand Prix passado, ponto eram Jaqueline e Natália, e o time passou por todos facilmente inclusive venceu um set para Itália por 25 a 7, e todos os grandes times estavam, agora a Itália veio de um campeonato europeu no qual não conseguiu vaga para essa Copa do Mundo, veio convidada e agora não quer fazer feio pelo convite, isso já era de se esperar, se não houve compra dos jogos, ao meu ver, por mais que reclamam de Fabíola, Jaqueline e Natália, elas estavam no time titular no mundial e perdemos para a Rússia por 3 sets a 2, jogo equilibrado que contou com Sokolova e Gamova do outro lado, e o time jogou solto e detonou todos os times, inclusive fez muito bonito em fundo de quadra, então vamos pensar se a Itália está bem ou faz faltas algumas jogadoras que modificam o ataque e o fundo de quadra, por isso ZRG, gosta tanto da Jaque e Nate.

  36. Paulo

    12/11/2011 14:07:56

    Bom. Parece realmente que o problema maior é interno. A falha do ZRG é não corrigir isso logo. A única jogadora que está bem é a Thaísa e ela sozinha não ganha nada. Vamos por partes: LEVANTADORA: ninguém está a altura da Fofão, pensar que Pani Lins ou Fabíola dariam conta é no mínimo burrice, embora acho Fabíola uma alfinete melhor que Lins. Não entendo porque o Zé não convoca a Carol( que fez uma excelente superliga e é mais segura que as outras duas), que não é lá essas cosas, mas ficou por muito tempo como reserva da Fofão, deve ter aprendido alguma coisa. MEIO: Thaísa é incontestável, aliás ela deveria ser a capitã. Fabizona deveria ir pro banco, Adenízia está melhor, Carol Gattaz se estiver bem também pode ser uma boa opção. PONTAS: Jaqueline em boa fase pode ajudar bastante, Paula ainda não está 100%, Nathalia não é muito inteligente, sempre enfrenta o bloqueio, Mari não está rendendo absolutamente nada, Garay é boa no ataque e bloqueio, mas péssima na recepção, Sassá é mais completa tecnicamente, além de parecer ter a simpatia de todas, mas é baixa para bloqueio. OPOSTA: Sheilla está muito mal, não lembra em nada a mesma Sheilla da superliga, Tandara ainda é muito inexperiente. LÍBERO: Fabi já deveria ter saído. Camila Brait é bem melhor.Acho que conseguiremos a vaga para Londres, não na Copa do Mundo, mas no pré-olímpico. Mas algo tem que mudar.Para Londres montaria o time assim: Para levantadora é melhor Carol Albuquerque, deixando Fabíola na reserva. Para o meio Thaísa e Adenízia, tendo Carol Gattaz ou Fabiana no banco. Nas pontas se estiverem 100% Jaqueline e Paula, Sassá como uma opção de segurança, Garay como reserva. Oposta é uma posição que não sei quem seria melhor, se Sheilla estiver bem ela deve estar no time titular, senão não tenho idéia de quem poderia assumir, já que em sua melhor forma, Sheilla não tem substituta a altura. Como líbero Camila Brait.

  37. Sérgio Maurício Kartz

    12/11/2011 14:00:37

    Perdemos para uma seleção de anãs.Ainda há tempo para conseguir a vaga para Londres,mas para isso teremos que deixar os conflitos internos e problemas pessoais de lado.Jogarmos com mais amor e respeito pela seleção,seguir a meta que é a vaga olímpica e depois ajustar a parte técnica e tática que está dando um vexame.E pelo amor de Deus não insistir com Sassá e Dani Ruim.

  38. moacir alves

    12/11/2011 13:54:36

    por favor tem comentario que eu tenho certeza que ninguem nunca jogou volei na vida vcs que nao entendem nada fique com futebol ou bolinha de gude e aprendam a escrever o nomes das jogadoras certo é normal um time nao ir bem e normal a gente passar por momentos dificies parabens meninas pelo esforço e vo o bruno que e voce

  39. Antonio

    12/11/2011 13:51:18

    O quanto a Natalia e a Jackeline estao fazendo falta para o grupo? Com a presenca delas os resultados poderiam ser diferentes?

  40. robert

    12/11/2011 13:39:18

    mari jogou pouco mais foi a menos que errou

  41. Eduarda

    12/11/2011 13:35:06

    sabia que ia ter alguem que ia falar mal da Mari(como sempre) tudo bem que ela errou algumas bolas no ataque, mais ela tava defendendo bem. Cara eu nao entendo o zé, a Mari vinha jogando bem no primeiro set dai ela erro uma bola ele já tirou ela e colocou a sassá, e o brasil ficou pior sem a Mari, eles nao dao oportunidade de ela jogar pra pegar confiança, a sassá é uma otima jogadora mais nao fez uma boa partida contra a italia esse era o jogo pra ele dar oportunidade pra mari, e nao era só ela que tava errando a fabiola deixava as atacantes no block simples e elas desperdissavam... e a fabiana ? o que era aquilo ? ela nao jogou nadaa e o zé nao tirou, era pra ter colocado a adenizia antes pq ela fez uma boa partida

  42. Teba

    12/11/2011 13:21:30

    Gatha, vc trabalha pulando ou saltando? puxando ferro? levando bordoada na cara? rolando no chão? longe de sua mãe? seu pai? seu filho(a)? marido?irmão ou parentes? trabalha do outro lado do mundo (Ásia)? se vc responder que sim vc está perdoada por seu comentário, vou falar seriamente que vc está também precisando de um tempo para repor as energias, pois o ser humano não é máquina ou robor, tem sentimento, falha e cansa. Bj.

  43. Teba

    12/11/2011 13:05:15

    Me desculpem, primeiramente antes de mas nada, vou comentar sobre certos comentários aqui postados pelos colegas blogueiros; é que eu até quero ler os comentários aqui postados, mas, o grande número de comentários com erro gramatical me fizeram parar de ler os mesmos.Sobre a seleção feminina no caso, ao meu ver as meninas estão com estafa, elas estão jogando direto desde agosto. O campeonato nacional começou no fim do ano de 2010 e terminou nos primeiros meses de 2011, aí vieram os campeonatos: Grand Prix, outros campeonatos (um grupo foi para a Ásia e outro para os EUA), teve o Panamericano, e agora o campeonato mundial, as meninas estão muito tempo longe de casa, e a Confederação não faz um rodìzio dessas jogadores por este motivo é que há contusão, cansaço, falta do marido, filho, família, se houvesse rodízio com as atletas seria o ideal, algumas adquiriam experiência, e as mais rodadas descançavam dessa maratona, não ficariam paradas não, mas no Brasil, no centro de treinamento se preparando fisicamente e perto de seus familiares.Será se está havendo briga interna? será se esgotou a era ZÉ ROBERTO GUIMARÃES e a seleção está precisando de sangue novo no comando? espero qua as coisas se rersolvam logo, pois o vôlei já faz parte da nossa cultura esportiva, não vamos deixxar a peteca cair. vlw!

  44. Paulo H Almeida

    12/11/2011 12:57:42

    Muito triste ver a seleção jogando tão mal assim, já estou ficando desanimado e sem entender o que realmente ta acontecendo com nossas meninas! Na minha opinião não precisamos crussificar Fabíola e Dani Lins, é correto que elas não estejam numa boa fase, mas é muito visível que o grupo todo está apático, só estou vendo volume de jogo na Taísa!!!!

  45. Nina

    12/11/2011 12:55:45

    Realmente a seleção não está bem das pernas,mas eu ainda tenho esperança....

  46. cesar

    12/11/2011 12:55:05

    Não quero acreditar que essa apatia da seleção seja por conta de um relacionamento mal resolvido. Se for verdade, a comissão técnica seria irresponsável, por não ter atuado de forma rígida. Essas jogadoras já deram muitas alegrias ao torcedor brasileiro. Elas merecem nosso apoio. Não deixaram de ser craques de um momento para outro. Apenas estão vivendo um momento ruium. O Brasil vai se classificar pras olimpíadas. E outros times não são melhores que o do Brasil. Cansaram de levar cacetadas das brasileiras. É apenas um momento. Força Sheila. Força Mari.

  47. Sérgio

    12/11/2011 12:52:56

    Ah! Fala sério... correndo riscos? Serão praticamente esses mesmos times na Olimpíadas, nunca esquecendo da Rússia, talvez Polônia e Cuba - aliás, nem sei pra que esse campeonato nos dias atuais, a maioria das seleções não estão jogando nada, ninguém quer saber do título, estão todos querendo a vaga para as Olimpíadas e sabem que vão conseguir, se não nesse campeonato, nos torneios que virão no ano que vem... é por isso que a Itália aparece ganhando tudo, é a que fez a lição de casa mais certinho, mas nas Olimpíadas é outra coisa e a Itália fica pra trás - pra mim, dependendo do cruzamento dos jogos nas Olimpíadas de Londres, a final será entre os Estados Unidos e a Rússia. Nessa copa, destaque para o avanço das chinesas e das alemães, decepção com as japonesas e com as brasileiras - psicólogos urgente para a seleção brasileira, tenho pra mim que perder o título do Grand Prix desse ano para as americanas, e do jeito que perderam, sem ver a cor da bola, mesmo sendo uma SELEÇÃO DE RESPEITO (não tinham perdido nenhum jogo até a final), deixaram as brasileiras inseguras... ah! E procurar uma levantadora URGENTE... as duas levantadoras da seleção brasileiras são/estão muito previsíveis.

  48. joaquim Manoel

    12/11/2011 12:52:50

    Nesse jogo contra a Itália, ficou claro que o nosso maior problema é a levantadora. A Itália passeou em quadra, suas atacantes estavam sempre desmarcadas e o Brasil? Levava toco atras de toco, como poderemos querer que as atacantes rendam se estão sempre marcadas? A Lo Bianco deu show de volei e o Brasil só pode aplaudir!

  49. Henri

    12/11/2011 12:51:34

    Ontem, o time do Brasil mostrou novamente muitas falhas. Não podemos culpar, exclusivamente, uma jogadora pela derrota. Perdeu o time. Porém, evidenciamos os seguintes problemas: o passe do time é horrível; o saque é lastimável, para o nível de competição; não tem nenhuma jogadora no ataque que faça a diferença na hora da decisão (força e técnica); as levantadoras péssimas, não têm condições psicológicas nem técnicas para a função; a passividade, ou melhor, falta de atitude do treinador. O Brasil precisa, urgentemente, da volta de Fernanda ou de Fofão, com essas levantadoras que estão aí atuando em Londres vai ser terrível. Não me venham falar na questão de idade, que não velhas, pois elas têm competência e habilidade, isso é o que conta na hora da decisão.

  50. Sammy

    12/11/2011 12:50:30

    A Sheilla parece que so acerta quando a Mari ta em quadra. FATO!!! Impressionate, axo que por isso o Zé num desiste da Mari.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso