Blog do Bruno Voloch

Comissão técnica não consegue fazer Mari jogar como antes; parte do grupo não ajuda e seleção perde talento

Bruno Voloch

Apesar de apresentar um vôlei de qualidade sofrível até agora na Copa do Mundo, os recentes resultados da seleção feminina, estão servindo para quebrar um incômodo tabu.

O lado emocional, quase sempre fragilizado de nossas jogadoras, era um dos motivos que nos levava a perder a maioria das disputas de tie-break. Agora, curiosamente, não tem sido assim, ao menos por enquanto.

Vencemos Coreia , Sérvia e China no quinto set. Será um sinal de que temos um grupo amadurecido ?

Óbvio que não, e os altos e baixos durante os jogos, provam isso.

Além da irregularidade, os problemas de relacionamento entre algumas jogadoras não deveriam interferir diretamente no desempenho da seleção, mas pesam e as atletas não conseguem separar as coisas.

Esse é uma questão delicada e que a comissão técnica terá que resolver no futuro.

Nada chama mais a atenção do que o baixo rendimento de Mari. Quem explica ?

Diante da China, Mari saiu e não voltou mais. Sassá foi até o fim.

Mari é craque de bola, tem um potencial espetacular, fora de série, mas não consegue jogar como antes. Pode render na ponta ou mesmo na posição de oposta.

Na Copa do Mundo, Mari está deslocada. Ninguém exige ver Mari sorrindo, pulando e gritando, até porque esse não é o perfil dela. Mas Mari não está feliz e visivelmente desconfortável.

Hoje, dentro da realidade da seleção, José Roberto Guimarães não pode abrir mão do talento dela. Ainda não.

Não tenho dúvida de que a comissão técnica da seleção tenha competência suficiente para trazer Mari de volta para o grupo. Minha preocupação é saber se o grupo, ou exatamente parte dele, quer Mari na seleção. Absurdo.

É uma lástima assistir a seleção perder um talento como o de Mari. A vaidade deveria ser deixada de lado, mas prevalece e como dentro da seleção feminina. Isso não é de hoje, historicamente sempre foi assim.

O ideal seria deixar as diferenças fora de quadra e separar coisas.

  1. Hérica

    18/11/2011 23:39:29

    " FORÇA MARI " >> Kraca como querem culpar a garota sendo, que o levantamento da Dani Lins pra ela era horrível,é claro q o clima da Mari e da Sheilla não é o mesmo de antes...Mas nos ultimos jogos da CM vi que Sheilla tentava puxar alguns papos com ela...Força Mari sempre!!! Thaísona ta maior amigona dela na CM. da pra perceber até pelas fotos que tiraram lá no Japão.

  2. Camila

    18/11/2011 15:38:14

    FORÇA MARIIIIII !!

  3. Carina

    18/11/2011 09:50:12

    Nos últimos 3 jogos o Brasil mostrou oq tem de melhor...nna verdade um pouco doq tem de melhor. Fácil agora é falar bem da Italia, conseguiu um título como convidada da conpetição...Bom msm é o povo brasileiro abrir os olhos e acordar pra torcer para a seleção do país...A Dani Lins mostrou pra q veio...a Sheila mostrou serviço...e oq dizer da Paulo q Pequeno só tem o nome, jogou muito...Voou em quada!!!!Taíssa com os bloqueios...bom demais ver essa guerreiras jogando com alegria...Vamos Brasil...em maio estarei na galera torcendo por vcs...Fé e confiança na seleção...E agora é acordar cedo e torcer pelos meninos vitoriosos...

  4. Shari

    18/11/2011 08:26:35

    Acesse o fórum: SHARI

  5. MeninoBionico

    17/11/2011 16:17:29

    Isto está mais que óbvio.Nenhuma está rendendo.Ele deveria descansar uma delas, dar um tempo pra cabeça delas.Tem Joycinha, Juliana Odilon, até mesmo P. Daroity, Daisy e Mari Paraíba para testar.Este clima estranho entre as duas está contagiando a seleção.Elas não se olham e nem se falam direito e as outras não sabem o que fazer.Pra variar, o ZRG demora, demora, demora demais pra fazer mudanças.Depois que perde, ele faz.Igual quando ele começou na seleção e só levava jogadora baixa. Perdeu tanto que resolveu mudar o discurso e convocar jogadora alta.Presta atenção Zé!!! Muda!!!

  6. Caed

    17/11/2011 14:26:27

    Acho muito leviano falar de mari e sheila...... nada contra mas... de onde voces tiraram isso? cade as provas? se for verdade deixem elas em paz

  7. Gisellle

    17/11/2011 13:29:03

    Que isso gente... sorriso não ganha e nunca ganhará voleibol.Mari é craque, sempre vai ser, a não ser que algo a esteja incomodando, seja dentro ou fora de quadra. É covardia ou atitude de quem realmente não entende de voleibol, culpá-la pelo desempenho fatídico da seleção neste mundial. Nem ela, e nem ninguém está jogando tudo que sabe, ou que pode no momento. E, sim, Zé Roberto é um cara difícil, que demora pra tomar atitudes, e mesmo assim, são atitudes previsíveis, nunca surpreendentes, mas é um bom treinador e desconsiderar tudo o que ele já fez, até hoje, é injustiça. A seleção é um grupo, não é só a Mari, ou só a Sheila, ou só um casal ou qualquer que seja... é um grupo que não está bem.

  8. MeninoBionico

    17/11/2011 12:55:12

    Mari é o nome! A causadora. Mesmo quieta, ela causa.É nítido que está abatida e muito triste.Terminar o relacionamento tem influenciado o desempenho ruim sim.As duas estão jogando, somente de corpo presente.Na verdade, a oposta deveria ser a Mari, já que todo mundo fala que a Sheila faz tudo muito bem, eu acho que a loira ataca melhor que qualquer uma.Então, põe a sheila pra passar, porque pra atacar, ela está ruim demais.Já está na hora de trocar.E o levantamento não ajuda. É cada balão, bola baixa, essas duas levantadoras são ruins.Fernandinha, Camila Adão e até Karine, são baixas, mas tem técnica melhor.O Zé demora demais pra tomar decisões, e deveria ter testados outras levantadores.Fabizinha, chega né, aposenta filha.

  9. jones

    17/11/2011 11:44:00

    a playboy tinha que fazer a mari posar de qualquer jeito. Oferece um caminhao de dinheiro ja passou da hora.

  10. Bruno

    16/11/2011 22:37:26

    Pontos positivos dessa dessa copa do mundo foi , Paula pequeno esta voltando, sassá sempre nosso coringa, Brait mostrando que fabi não é intocavél , thaísa eficiente.

  11. Menina :)

    16/11/2011 20:32:21

    A Mari CAUSA²Vocês acham que se ela fosse uma jogadora RUIM teria esse tanto de comentário dizendo que ela ESTÁ RUIM?? Façam mil favores e assumam que sem a Mari a seleção não teria conquistado quase nada, a numero 7 da seleção está esgotada com essas lesões.E esse Zé Roberto quer ferrar ainda mais com ela.Tsc, tsc, tsc..

  12. EU

    16/11/2011 16:44:53

    isso tudo so ta refletindo o abalo emocional que a Mari esta desde a separacao da Scheila!!!!temos a abordar a verdade e pronto

  13. Carol

    16/11/2011 16:43:09

    Não podemos esquecer da lesão q ela sofreu recentemente, parece estar meio ser ritmo, ou talvez, seja apenas impressão minha... O fato é que a Seleção precisa dela.. Feliz ou Triste, simpática ou carrancuda, jogando bem tá valendo... Sassá nem de longe é melhor q ela...Zé Roberto tá uma piada, só gostaria de saber o porquê de ele sempre tirar a Mari quando ela erra e raramente tirar a Sheilla, a Fabi, a Paula quando as mesmas também cometem erros... Mas ok, coisas da cabeça dele...Acho q é hora do brasileiro mostrar apoio e não apenas criticar...

  14. é isso ai!

    16/11/2011 11:17:24

    Força mari,Força mari,Força mari,Força mari,Força mari,Força mari..............NÃO LIGUE PRO SEM NOÇÃO POIS SEUS VERDADEIROS FÃS A APOIA EM QUALQUE CIRCUNSTÂNCIAS...e vcs que a criticam vão aprender sobre volei para poder comentar...aff Mari é e sempre será titular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Weber Mobilon

    16/11/2011 09:22:56

    Notícias da Mari. Peço a todos que estão criticando-a, para prestar atenção ao que ela me disse. Perguntei se ela ainda sentia dores no abdômen e olhar para ela resposta - "Mari Steinbrecher -. Não é bem uma dor É um desconforto e uma sensação de que qualquer movimento brusco mais vai abrir de novo!" - Ou seja, ela está jogando no sacrifício para a nossa seleção. Ela não tem certeza quando ele pula, ele argumenta, greves, bloqueios, etc. Isso explica o mau desempenho dela no tribunal. Mesmo com este desconforto, ele está lá para assumir a responsabilidade dentro do grupo.

  16. Christine

    16/11/2011 02:23:54

    Nunca deu vexame?! Bom:Nem voleibol, nem títulos.... Não há que se comparar uma atleta mediana, até na altura, com uma brilhante como a Mari!!!! Que com 18 anos após marcar TRINTA E SETE pontos no jogo recebeu duas jacas da Venturini e ela que ficou com fama de "amarela"...

  17. Christine

    16/11/2011 02:18:36

    Uma sugestão opine sobre beisebol, ou qq outro esporte porque pelo visto de voleibol vc não entende nada! A Mari virou "umas bolinhas" pq só recebeu essas! Ela quase não tem sido utilizada no ataque, reveja as partidas e faça escalte. Mara joga muito!!!! O Zé tá de sacanagem!

  18. Christine

    16/11/2011 02:13:58

    Camila vc disse tudo! A Mari quase não recebe bola agora qdo ela vem é só côco/jaca! Sem falar que o passe dela não está ruim, está bem melhor que o da Paula Pequeno e a própria Sassá qdo ficou direto errou direto tb! Fabizinha tb não está bem,qto a Mari só não estão colocando ela no jogo. O Zé tem escalte então só pode estar de sacanagem com a Mari...

  19. Christine

    16/11/2011 02:07:16

    CONCORDO 100%!

  20. Christine

    16/11/2011 02:05:45

    Reveja esse set e prete atenção que enquanto a Mari não estava em quadra o boqueio não existiu, ela tocou em todas as bolas que ocasionaram contra ataques e a permanência da Tandara no saque. Ela realmente errou um ataque , mas outra vez insisto para que reveja os jogos e faça um escalte e repare que ela quase não recebe bolas para atacar o que dificulta o atleta 'ENTRAR" no jogo, sem falar que: aja confiança se retiram vc de quadra quando é o ATAQUE que está mal e vc que tem "fama" de passe ruim está entregando tudo na mão e sai...

  21. Christine

    16/11/2011 01:55:13

    Isso aí! O que ganha jogo é voleibol e não "dente arreganhado"!

  22. Christine

    16/11/2011 01:53:54

    Me responde uma coisa você ri quando está em uma situação ruim onde todos estão contra você? DUVIDO! FORÇA MARI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Christine

    16/11/2011 01:50:11

    Com certeza! Podem reparar que ela não pode errar que ele tira ela no 1ªº set contra a China ela acertou TODOS os passes e passou DUAS redes sem receber bola enquanto a Paula recebeu 10 e não virou nenhuma, e quem saiu? A Mari! Sem falar que eles informam ao grupo que ela está com lesão abdominal? Claro que não! Força Mari!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Cleber Santos

    15/11/2011 16:57:50

    Olha o torcedor brasileiro só mostra o quanto não entende nada de voleibol , não gosto do voleibol dela mas daí a dizer que ela não tem condição de estar na seleção é uma outra história e será que ninguém está percebendo que o problema da Mari é extra-quadra? Ao invés de depreciarmos devemos dar força ,deixo bem claro que não gosto do voleibol dela mas não acho justo crucificar ela passar ela nunca passou nada mesmo mas bloqueio e ataque ela sempre foi muito boa vamos dar força a ela Mari vc vai se levantar acredite !!!! beijos Cleber!!!!

  25. João Dionisio Alves Filho

    15/11/2011 14:18:19

    ACREDITO QUE O APROV. DA MARI FICOU ABAIXO DE SEU POTENCIAL NO ATAQUE POR CAUSA DAS BOLAS BAIXAS LEVANTADAS PARA A LOIRA DE 1M90 E ALCANCE ALTO!!!!!!MINHA GENTE VAMOS PARAR DE CRUCIFICAR A MARI!!!VEJAM OS VIDEOS DOS JOGOS NO YOU TUBE....MUITAS BOLAS LEVANTADAS PARA A LOIRA NAO CHEGAVAM NA ALTURA IDEAL PARA ELA SOLTAR O BRAÇO....EM VARIOS MOMENTOS ELA DEU MEIA BATIDA COM O COTOVELO FLEXIONADO, OU SEJA, AS BOLAM ERAM TAO BAIXAS QUE ELA NEM ESTICAVA O BRAÇO TOTALMENTE.A DIFERENÇA DAS BOLAS DE PONTA DE FOFAO E VENTURINI É QUE ELAS SABEM ACELARAR E VARIAR O ESTILO DE LEVANTADA P CADA JOGADORA. NAO DA P ACHAR QUE A ALTURA DA BOLA QUE SASSÁ BATE NA ENTRADA É A MESMA QUE A DA MARI!!!

  26. Paulo Roberto Fernandes

    15/11/2011 11:34:49

    Espero que omprensa especializada denuncie o Sr. José Roberto Guimarães como unico responsavel pelas atuações da seleção. Vejas abaixo as melhores estatisticas da seleção e verão que as meninas estão cansadas. As unicas jogadoras que conseguiram manter nivel de atuação razoavel foram: Fabi e Sheila.Pontuadora: Sheila – 4ª, Paula pequeno – 15ª Atacante: Sheila – 14ª, Paula pequeno – 15ª Bloqueio: Thaisa – 6ª, Fabiana – 7ª Serviço: Thaisa – 35ª, Sassa – 46ª Defesa : Fabi – 4ª, Paula pequeno – 15ª, Sheila – 26ª Levantamento: Dani Lins – 8ª, Fabiola – 9ª Recepção: Fabi – 19ª, Paula pequeno – 20ª, Mari – 22ª Libero: Fabi – 3ª

  27. paulo roberto fernandes

    15/11/2011 11:29:51

    Espero que omprensa especializada denuncie o Sr. José Roberto Guimarães como unico responsavel pelas atuações da seleção.Vejas abaixo as melhores estatisticas da seleção e verão que as meninas estão cansadas.As unicas jogadoras que conseguiram manter nivel de atuação razoavel forma: Fabi e Sheila.Pontuadora Sheila - 4ªPaula pequeno - 15ªAtacante Sheila - 14ªPaula pequeno - 15ªBloqueio Thaisa - 6ªFabiana - 7ªServiço Thaisa - 35ªSassa - 46ªDefesa - Fabi - 4ªPaula pequeno - 15ªSheila - 26ªLevantamento - Dani Lins - 8ªFabiola - 9ªRecepção - Fabi - 19ªPaula pequeno - 20ªMari - 22ªRecepção - Fabi - 3ª

  28. magno

    15/11/2011 11:28:18

    FORÇA MARI,FABÍOLA E DANI LINS FORA,FABIZINHA E FABIZONA.BRAIT,ADENIZIA E CAROL GATTAZ JÁ NA SELEÇÃO

  29. Lukas

    15/11/2011 11:17:33

    FORÇA MARI ! Voces vão ver o que é Mari e Sheilla jogando com Venturini na Unilever vai ser esmagador. Maaaaaaaaari Maraaaavilhosa Fooooooorça!

  30. Bernardo Lins

    15/11/2011 00:18:37

    MARI EU TE AMO!!! VC EH DIVA ,,,SÓ VC PRA DESPERTAR TANTA PAIXÃO NESSES PSEUDOS ENTENDEDORES DE VOLEI....VC TEM CARATER E POSTURA DE ASSUMIR Q NAO ESTAR BEM, MAS TEM PROFISSIONAIS Q DEUS ME LIVRE! #FORÇAMARI !!!

  31. LU

    14/11/2011 23:53:05

    ACHO O ZÉ ROBERTO UM CARA MUITO VINGATIVO … QUE NAUM PERDOA …E COMO ESTRATEGISTA QUE É PROCUROU A HORA CERTA DE PUXAR O TAPETE DA MARI …. SEM RECLAMAÇÕES VISTO QUE É UNAMIDADE QUE ELA NAUM ESTEJA JOGANDO BEM …. MAS ACHO DE EXTEMA MALDADE DELE ESCALÁ-LA NESTE MOMENTO …. NAUM ACREDITO QUE ELE ESTEJA DANDO A ELA UMA NOVA OPORTUNIDADE … MAS ACREDITO QUE ELE ESTEJA QUEIMANDO A MARI DEFINITIVAMENTE …….TENHO CERTEZA QUE ELE SE ARREPENDERÁ AMARGAMENTE … PQ TUDO QUE PLANTAMOS COLHEMOS !

  32. Cyntia

    14/11/2011 23:04:11

    MARI dá IBOPE hein!!!Se ela sair da Seleção quem levará a culpa nas derrotas da equipe??#ForçaMARI

  33. Romaro

    14/11/2011 19:11:39

    Só lamento pela falta de respeito com os torcedores como euTudo está nas mãos da comissão técnica, se não fizerem nada para arrumar esse balaio de gato demonstrará que existe mesmo uma panela.

  34. Patricia

    14/11/2011 15:31:25

    Mari é AME ou ODEIE! Incrível.Eu AMO!

  35. Dani

    14/11/2011 11:55:11

    O que foi o Zé Roberto culpando a Mari pela derrota contra o Japão, um bloqueio venceu três sets? Ainda que não tenha sido isso que ele quis dizer, foi o que deu a entender e pegou muito mal, completamente antiprofissional!

  36. Dan

    14/11/2011 11:52:07

    Nossa vc falou tudo agora! Que coisa mais tupiniquim culpar falta de entusiasmo e sorriso por derrota, o que ganha jogo é técnica, força, precisão, entrosamento.

  37. marcos

    14/11/2011 10:40:15

    a Mari está pessima deveria sair, a central fabiana é outra pessima, tem credito por tudo que conquistou mas nessa copa não joga bem, só larga bola e bate sem vontade isso quando não leva consideraveis tocos ou lança a bola pra fora, Mari e Fabiana FORA.

  38. ccs

    14/11/2011 08:40:36

    O que eu acho mais engraçado que ate a pouco tempo estavao fazendo uma capanha contra a Jaqueline, fora jaquetoco, nao sei se vcs lembram, as coisas mudarao agora, a jaque ea salvadora da patria, ja que encontrarao outra jogadora pra descer a lenha...força MARI, vc vai dar a volta por cima e em londres vc vai fazer aquele gesto de silencio novamente....

  39. litiery

    14/11/2011 03:49:34

    FORA MARI / FORA MARI. Ela já contribuiu para vitórias, mas a faze dela é péssima e está insustentável. Chega a dá raiva assistindo.

  40. Wagner Martins

    14/11/2011 00:18:31

    Não entendo como ainda estão persistindo no erro chamado "Mari", claro que o problema da seleção não é exclusivo dela, mas é impressionante como ela não esta conseguindo se achar nos jogos, ela erra umas bolas inacreditáveis e sempre nos momentos maaaaais criticos... Eu já estou começando a não conseguir mais assistir aos jogos, pq ver a Mari errando do jeito que esta, saindo sempre como titular e ainda sempre com aquela cara fechada??? Por favor neh, tá dificil viu... Garay e Jaque estão fazendo mta falta... Garay entrava nestes momentos e contagiava o time... Enfim, vamos ver até aonde vão levar a situação...

  41. franze

    13/11/2011 21:52:22

    Não tem essa de ser craque, jogando mal sai. Se nao quer jogar chama outra. Manda trocar tudo; qual é cara, essa de achar que nome ganha jogo provou que não funciona. O time tá todo ferrado. Problema pessoal não se resolve em quadra. Manda todo mundo ir pra casa, quando quiserem jogar, voltam.

  42. Edson E Jesus

    13/11/2011 20:16:27

    Sinceramente se tem uma coisa que me irrita é pedir vibração da seleção, tanto masculina quant feminina, como que as meninas vão vibrar num jogo quando estão jogando tão mal? Pra mim tem é que virar as bolas, bloquear receber bem só isso, pode ficar cm cara feia, nao falar com ninguém, desde que jogue.

  43. Mariana

    13/11/2011 19:36:19

    Acho um absurdo as pessoas quererem "encontrar" uma culpada na seleção. Ninguém está jogando tudo o que sabe jogar. A Sheilla antes era a melhor do mundo, fazia de tudo, esses dias só no 1º set, acho que contra a Servia, ela teve uns 4 erros, de invasão, de toque na rede. Mas tudo o que acontece na seleção as pessoas SEMPRE colocam a culpa na Mari. Não importa se ela fez 37 pontos no jogo, se ela errou a última bola, "FORA MARI". É sempre ela, cara.Quero do fundo do meu coração que ela regasse no próximo jogo, para calar a boca de todos vocês, cornetas. E quanto a relação dela e da Sheilla, que a maioria acredita que é o que está desestabilizando o jogo delas, elas devem estar resolvendo isso fora de quadra, porque pelo profissionalismo que eu acredito que as duas possuem, não deve ser isso que as está desestabilizando.Foooooooooorça, Mari! *-*

  44. Paulo Wild

    13/11/2011 18:34:35

    O Brasil so precisa de uma levantadora e nao uma assungadora. Alem de emagrecer e dar condicionamento fisico para algumas bundas gigante da selecao. Tem jogadoras muito magras e outras gordas, pesadas. Observem a diferenca fisica com as cubanas, com as americanas, italianas, estao todas saradas e bem condicionadas.

  45. @Gabriela_Lemos_

    13/11/2011 18:05:28

    Me desculpa, galeraa.. mas as pessoas estão querendo achar UM culpado e isso é triste. Ate parece que essas pessoas esqueceram de que elas trouxeram muitas vitórias para o Brasil, inclusive a MARI! Não tem essa de UMA culpada ou UM culpado. Tudo bem,a Mari não esta nos seus melhores dias, mas quem ja assistiu outros jogos antes, viram do que a MARI é capaz e viram tbm que ela é melhor que isso.. O que esse time ta precisando agora é de nossa total solidariedade PRINCIPALMENTE A MARI!! E não esses comentarios de má fé, TODOS TEM DIREITO DE ERRAR E TODOS TEM SEUS ALTOS E BAIXOS e o que é PRECISO NESSE MOMENTO é a nossa força pq não so a Mari precisa e sim a EQUIPE TODA! Continuarei fã da Mari porque eu sei que ela é melhor que isso e o brilho dela JAMAIS irá apagar e eu continuarei assistindo à todos os jogos TORCENDO E VIBRANDO, seja la o que acontecer.

  46. victor

    13/11/2011 15:45:23

    as pessoas querem por a culpa nas levantadoras . mais a culpa está em todas as jogadoras que não jogam com garra e nem com emoção .

  47. Lu

    13/11/2011 15:17:16

    É extremamente perceptível que um dos motivos das consecutivas más atuações do Brasil é a crise de relacionamento entre Sheilla e Mari.Elas pouco se falam em quadra.Bem,seja lá o que for é preciso a comissão técnica resolver esse problema urgentemente.Creio que Bernadinho deve está super procupado,já que elas integram a equipe do Unilever.Essas duas são grandes jogadoras e de um potencial impressionante,estão na seleção por mérito,os erros delas deixam claro que o problema é emocional.Quanto à técnica,é claro que Mari ainda pode evoluir muito no recebimento das bolas,afinal sempre temos algo que podemos e precisamos melhorar.Ela é muito importante para a seleção,mas precisa receber mais ajuda do grupo.Infelizmente,o mau momento do Brasil está recaindo sobre ela,vamos ver se ela supera mais essa!

  48. caca

    13/11/2011 13:29:12

    Boa tarde!Pessoas, seres humanos!A Mari não está em boa atuação, isto é evidente, contudo, lembrem-se que sem uma boa levantadora, milagres não acontecem nas pontas...redes....meio....enfim...Assolar a Mari, Scheila, Fabizona, Paula não ajuda.O problema maior esta nas levantadoras, que tmbm n estão em boa forma.Desprezar um talento de 28 anos, como foi e é a Mari não seria legal.Vale lembrar que a nossa seleção veio de um pan sofrido..sr.s..está cansada, perdemos a jaque, natalia, garay que seriam as estrelas do time,,,,somando-se a paula e a sheila.tudo pesa, e no fim demos azar.Ademais, não é todo dia que a lo bianco está numa performance extraordinária, ou que a gamova afunda tudo na quadra. problemas existem E QUEM DEVE GERIR ISSO É O TÉCNICO DA SELEÇÃO.A MARI, POR SI SÓ NÃO ATOLOU O TIME.PORQUE A SCHEILA N JOGOU BEM? FAZ MÉDIA DE 15....MAXIMO 20 PONTOS JOGO. FABIZONA....E MUUUITO INCONSTANTE. PAULA ESTA MUITO BEM, MAS NÃO SALVA O TIME. A FABIZINHA TEM COMEÇAR A SER BANCO, PARA HABITUAR A CAMILA COMO TITULAR.THAISA DEVE SER CAPITÃ, GARRA ELA TEM.ENFIM, SÃO MUITOS S PROBLEMAS, ZÉ E O ESCOLHIDO E CABE A ELE, SÓMENTE, SANÁ-LOS.

  49. Ivana Vieira

    13/11/2011 13:22:11

    Zé Roberto demora demais para tomar atitudes, e aí, já é meio tarde! A Mari é a mais instável...joga bem, mas tem hora que faz umas merdas que não tem explicação. A Sheilla está irreconhecível. E os maiores problemas: as levantadoras! Pelo amor de Deusss...CAMPANHA "VOLTA FOFÃO"...o Zé bota a fabíola, aí qndo ela faz muita merda, ele tira e põe a dani...o cara está sem opção de levantadora, as duas ali são como reserva, mas nenhuma presta para titular...e outra observação: JAQUELINE NÃO ESTÁ PARTICIPANDO... ela é uma ótima jogadora e sempre que está, joga, não fica no banco!

  50. sonia

    13/11/2011 12:45:57

    Não sei porque estão sacrificando só a Mari. As jogadoras estão sem condicionamento físico, claro tantos jogos seguidos, ninguém consegue render da maneira que todos nós queríamos. A culpa tb não é do Zé e nem da comissão técnica e sim dos compromissos assumidos sem o devido descanso necessário a qualquer atleta. Nunca assisti uns jogos sem levantadoras, essas estão péssimas, só bolas ruins,so bolas com pouca altura, outras sem a mínima condição de jogo. A culpa é de quem? vamos treinar ou colocar outras levantadoras que saibam a quem levantar e com uma bola redonda. A Mari na equipe do Rio de Janeiro, conseguirá mostrar todo o seu potencial e todos que queiram durabá-la vão ter que engolir (Zagalo)

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso