Blog do Bruno Voloch

Presidente do Fluminense ironiza treino secreto e elogia trabalho da imprensa

Bruno Voloch

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, resolveu finalmente se pronunciar.

Segundo Peter, se parte da imprensa conseguiu o furo do treino, foi por mérito dos profissionais. A atividade não teria sido asim tão secreta.

O presidente tricolor ainda fez questão de dizer que o Fluminense não pode responder por atos de conselheiros que frequentam a sede das Laranjeiras.

A impresa, na visão de Peter, é muito respeitada no clube e os torcedores devem agradecer, ainda na opinião do dirigente, pelo fato dos jornalistas passarem informações que a própria torcida muitas vezes desconhece.

Peter ainda cutucou o conselheiro que tentou agredir jornalistas ontem na sede do clube e deixou transparecer que não aprovou os aplausos dos jogadores e o sorriso de Abel Braga.

O presidente enfatizou que se alguém não gostou do furo ou de algumas atitudes da imprensa, pode se manifestar, mas de forma respeitosa.

  1. Ary_FLU

    22/10/2011 22:50:25

    C pode ser viado na hora que bem quiser!Isso não é privilégio só de tricolorTem muito viado framenguista assim q nem vc.... Cheio de vontade!Bandido nem se fala!Na hora de falar em racismo pergunte ao teu pai por que te fez mal educado e burro.Aliás, quanto mais temos gente sem cultura, familias sem estrutura e imprensa tendenciosa, mais fácil ficará de manter o Nação do Mal.O Flamengo é um grande Clube! Mas seus torcedores são em grande maioria soberbos e arrogantes.Gente que dá uma resposta como a que vc me deu, só contribui com a ignorância!Se torcer para um determinado time é sinônimo de um comportamento como o seu,... Não leve a mal, Tem muito pra evoluir!

  2. Rafael A Xavier

    22/10/2011 21:31:22

    O Aber é técnico de camelos na arábia e o Peter Panlhaço é personagem de contos do Nunca. Um burro imbecil que joga retrancado e sem atacantes contra um time na zona de rebaixamento e que mudou a forma de jogar contra o Flamengo para não ganhar o jogo de goleada e acabou perdendo.Um presidente que perdeu um técnico campeão trocando por um asno.Este é o Fluminense que graças a Deus e ao Fred por não está na zona de rebaixamento.Teremos muita sorte se conseguirmos se classificar para a Libertadores, mas título só se os demais técnicos forem mais estúpidos que parecem ser.

  3. eu queria ser viado pra poder ser tricolor

    22/10/2011 17:16:59

    Ary, c é nome de viado, om "Y" aliás como é todo tricolor que conheço.que Factoide o seu imbecil, são fatos. que problemas no MENGÂO seu imbecil?quanto foi o ultimo MENGÂO X flugay. Gay com "Y" igual ao seu nome.vão tomar no cú, que voces adoram, racistas filhos da puta.

  4. Paulo Cusat

    22/10/2011 16:13:14

    Sou contra Violência, ambos os lados excederam, contudo, a imprensa deveria dar o mesmo espaço para a porrada que o Conselheiro do Flamengo, de apelido ''Chileno" deu num jornalista. Como terminou essa novela?, pq a imprensa esqueceu dessa? pq não fazer uma campanha para que jornalistas sejam protegidos de violentos dirigentes? estão com medo do violento dirigente? estão protegendo? pau que bate em Chico Bate em Francisco.Valeu!Paulo

  5. Celio Cruz

    22/10/2011 16:06:07

    Oportunamente, o Flamengo resolveu fazer um treino secreto ou 'secreto'. Vamos ver a postura da imprensa e blogs neste caso.

  6. Marco tricolor-RJ

    22/10/2011 15:39:02

    Alexandre,Vc tah louco, onde o Flu iria fazer treinamento indoor, na Alemanha? Se situa meu caro. O presidente não IRONIZOU ninguém, apenas estão tentando amenizar a crise que os caras da mídia tão tentando plantar!

  7. Marcelo Maciel

    22/10/2011 15:38:56

    Acho que treino secreto para enfrentar esse Atlético MG é uma besteira. Agora, o Abel tem o direito de querer fazer esse tipo de treino? Claro que sim. E a imprensa tem o direito de ir atrás para tentar conseguir informações? Claro que sim. Só não dá para imaginar que o meu Fluminense vai se tornar uma espécie de Vasco da Gama do tempo do Eurico, onde joralista que criticava o time ou o clube era impedido de trabalhar lá. Isso é ridículo, uma aberração. E repito: se o Fluminense precisa de treino secreto para vencer o Atlético MG, imagine contra os outros. O que o meu Flu precisa é simplesmente vencer. E pronto.

  8. Marco tricolor-RJ

    22/10/2011 15:37:01

    Luiz, Não acredite em tudo que lê por aí.. os caras tão querendo plantar uma crise no Flu, quando deveria estar tentado descobrir porque o urubu caiu de quatro.. e isso eles nem lembram mais! O Fluzão está em ascensão e urubu em decadência, então estão tentando nos derrubar, fique atento!

  9. Ary_FLU

    22/10/2011 13:24:35

    NÃO ESTOU VENDO MAIS NADA SOBRE A DERROTA PARA OS CHILENOS NA PÁGINA DO FLAMENGO AQUI NO UOL.MAS O BATE BOCA DE UM CONSELHEIRO COM ALGUNS JORNALISTAS NA SEDE DO FLU, CONTINUA BEM ESTAMPADO NA PÁGINA DO FLU DESDE QUINTA-FEIRA.A IMPRENSA É OU NÃO UMA VERDADEIRA FLAPRESS???DIGA AÍ VOLOCH!!!!COMO É QUE VCS PODEM DEFENDER AQUELA VELHA BANDEIRA DO JORNALISMO IMPARCIAL EM NOME DA VERDADE, AGINDO DESSA FORMA!!!SE O FLAMENGO É GRANDE NAS SUAS CONQUISTAS, TEM QUE SER GRANDE TAMBÉM NAS DERROTAS.POR ISSO SOMOS "GUERREIROS", POIS TEMOS QUE CONQUISTAR O NOSSO LUGAR AO SOL CONTRA O ESSE SISTEMA, DO QUAL VC, ATÉ NÃO COMPACTUANDO, FAZ PARTE.NOTA ZERO PRA IMPRESA EM GERAL!!!

  10. Renato Capimba

    22/10/2011 10:23:28

    A Imprensa carioca ainda não divulgou, mas a FIFA anunciou ontem a liberação do "Dossier ISL", que trata da "participação" da empresa suíça de marketing no Fla e no Grêmio, inclusive com compra de títulos ... he he he.

  11. Ary_FLU

    22/10/2011 09:03:45

    Não tô entendendo esse blá blá blá?No FLU vai tudo muito bem obrigado!Os Flamenguistas estão se escondendo querendo criar factoides por aqui.Ah... vão lá pro ninho dos abutres consolar os seus ídolos.Levem tb um presentinho pra turma da imprensa que tá fazendo um grande trabalho de fazer de conta que nada aconteceu com o Flamengo nesses ultimos dias e estão se esforçando pra tentar criar problemas onde não tem.Já que no campo tá ficando dificil é melhor pedir ajuda da FlaPress pra ver se dá pra amenizar a ducha na cabeça da ultima quarta-feira.Acho que vcs vão ter que tomar o chopp do fim do ano lá na Álvaro Chaves.Saudações TRIcolores!!!

  12. luiz carlos

    22/10/2011 08:51:41

    Gostaria de enfatizar aqui a minha insatisfação com relação ao presidente do fluminense futebol clube.Pois neste momento vejo que este presidente é rubro negro pois ele só joga contrao nosso time e não se faz nada para melhorar a qualidade de vida para os profissionais.Mas culpados mesmo são aquelas pessoas que estão 24 horas dentro do clube e que na hora da votação para presidente vão lá na urna e votam na pessoa para puxar o saco ou fazer graça pra ele.Pois só o clube que perde.aprendam a votar neste ninho de cobras.

  13. Alexandre

    22/10/2011 08:18:09

    O Peter está certo. Se quisesse um treino fechado longe da imprensa, tinha que ser em um campo "in door". Aquela imagem é pública meus caros!!! Estou sentindo cheiro de título de novo. Tá todo mundo tropeçando e o Flu chegando.

  14. Rosa Alves

    21/10/2011 22:57:32

    Concordo com todos os tricolores de coração que defederam nosso treinador por fazer treino secreto,isso é normal e a imprensa tem que respeitar .Quanto ao presidente PETER tem que defender o clube e não ficar agradando a imprensa porque a mesma não está nem aí pra ele.Aliás ,no episódio lamentável do Muricy Ramalho ,(que fazendo uma observação aqui,estava esquecido de todos quando o Fluminense o resgatou para o futebol)o presidente Peter concordou com ele em alguns pontos,pontos nos quais nem eram verdadeiros ´porque este técnico desrespeitou uma instituição como o FLUMINENSEclube que o acolheu com todo respeito.Por isso digo,PRESIDENTE PETER CUMPRA A SUA OBRIGAÇÃO DE PRESIDENTE DO FLUMINENSE,(e. Advogado) defendendo o mesmo de tudo e de todos.Tricolores de coração vamos ficar atentos quanto ao Presidente PETER para ele cumprir a sua obrigação com o nosso clube tendo atitude compatível com o cargo.

  15. Hesmoney

    21/10/2011 22:57:01

    A torcida tricolor formada por pessoas intelectuais e considerada a mais bonita do Brasil não precisa discutir com a urubuzada e seus colegas de SP, gaviões!!! Se somos da segunda divisão por que fomos os atuais campeões brasileiros? Um dia o FRAMENGO E O CURINTIAS tb poderão chegar na segundona!!.

  16. Tricolor de Coração

    21/10/2011 21:50:15

    Nosso presidente só pode tá de brincadeira!!!!! o Abel faz um tremendo esforço pra armar jogadas ensaidas justamente porque o técnico adversário é o cuca que conhece muito o Fluminense, ai vem ele defender os caras que divulgam isso!!!! PRESIDENTE VAI ARRUMAR UM CT DECENTE PRO CLUBE AO INVÉS DE FICAR FALANDO BESTEIRA!!!

  17. LEO

    21/10/2011 21:44:49

    que se dane segunda, terceira divisao.... fomos pra lá mesmo, e daí?? voltamos no tapetão mesmo..... não é da conta de vocês, urubus e etc.... rssss.... se vocês cairem, ficarão lá.... mas é que um time como o fluminense tem que estar na primeira divisao, pra fazer a alegria de vocês.... e apesar de tudo, estamos no cangote dos líderes....rssss.... mas o pior mesmo, foi o chocolate que nego aí tomou na quarta feira.... 4x0 ??? e só não foi de 7 porque o Universidad não quis humilhar muito.... nem na libertadores de 2012 vocês entrarão....

  18. RonaldoCV

    21/10/2011 21:00:48

    Por que vcs da imprenssa nao deixam o FLUMINENSE em paz?Voces gostariam que algum jornalista colassem um texto de vcs e postassem antes que o verdadeiro o fizesse??Faltou respeito do jornalista assim como faltou respeito do conselheiro com o jornalista entao ne me venham essa midia corporativista defender so o lado de vcs nao pois assim vao acabar colocando mais lenha na fogueira e assim torcedores mais sem noçao poderao fazer alguma besteira maior ainda,portanto deixem o FLUMINENSE EM PAZ fiquem la com a urubuzada e comentem a goleda que sofreram mesmo com juiz ajudando os urubus.

  19. Pedro Paulo da Cunha

    21/10/2011 20:58:04

    De fato o seu FRAMENGO é o mair em tudo, não só no RJ como também em todos Brasil, prova disso é que é recordista em mãozinha amiga da arbitragem, e não é de hoje, equipes nacionais como Grêmio e Atlético Mg já sentiram na pele o que é enfrentar o "FRA" em decisões nacionais quando a mão amiga dos árbitros mais do que nunca preferem ajudar na conquista de campeonatos. Não é a toa que o "FRA" é o "mais querido",pela bandidagem de dentro e fora do futebol. Aqui no RJ nem se fala, o Botafogo, Vasco e o Fluminense já sabem, chegar a uma decisão com o "FRA" reserva fortes emoções, afinal, como alegrar a torcida do povão tão sofrido, resposta: penaltes inventados, expulsões, gols em impedimento, ou seja, tudo vale para garantir que o POVÃO durma com fome, mas durma feliz. E assim é o Brasil.

  20. Argentus

    21/10/2011 20:36:33

    MEU QUERIDO!! VE O VIDEO DA ENTREVISTA DO PETER!! N HOUVE IRONIA NENHUMA!! OUTRA PIOR FOI O LANCENET, FORJAR UMA FOTO DO MARIANO C O DECO APLAUDINDO UMA JOGADA E LANÇAR ESSA FOTO COMO SE ELE TIVESSE APLAUDINDO O OCORRIDO, DEPOIS VIR SE DESCULPAR DIZENDO Q ERROU A FOTO!! ISSO DEPOIS DA NOTINHA MALDOSA JA TER CORRIDO TODA A NET!!VCS SÃO TENDENCIOSOS MESMOMO E ISSO NÃO VAI MUDAR NUNCA

  21. JANIO

    21/10/2011 20:33:28

    BRINCADEIRA CARLOS ACHAR QUE CIRO É MELHOR QUE MARTINUCCIOE ARAUJO NESSE PONTO O ABEL TA CERTO ,AGORA ESSE PRESIDENTE E UM BUNDÃO

  22. Roberto / Ilheus / Bahia

    21/10/2011 20:11:18

    O reporter foi anti-ético pois se o Abel solicita um local para fazer um treno fechado foi uma falta de respeito muito grande a invasão, e quanto ao Sr. presidente lave a roupa suja dentro de casa viu?P.S. O Flu esta em ótima fase e acretido que estão usando esta bobagem para desestabilizar o time, lembrem-se que o Flu hoje é o que possui a melhor campanha (disparado) do segundo turno S.T

  23. Mel

    21/10/2011 20:03:05

    O que esperar de um time de "guerreiros" que usam calcinhas, conforme o próprio técnico mencionou, que não iriam mostrar para o Luxa.................acho que por questão de vergonha, um conselheiro que acordou com a pele irritada com um pó de arroz vencido, resolveu reclamar de todos e de tudo, colocando a culpa na imprensa e no pobre urubu!!!

  24. RICARDO de NITERÓI

    21/10/2011 19:29:08

    NADA CONTRA O TRABALHO DA IMPRENSA, ATÉ PORQUE LEMOS E ASSISTIMOS VCS TODOS OS DIAS. ABEL E OS JOGADORES RIRAM DA CENA QUE FOI HILÁRIA. UMA PALHAÇADA. MAS COLOCAR TORCEDOR ATRÁS DE JOGADOR NA FOLGA PARA PUBLICAR NO JORNAL É BAIXARIA .NÃO É?

  25. Carlos Eduarado

    21/10/2011 18:58:27

    É isso aí. Infelismente temos um presidente de M E R D A que adora se opôr aos nossos jogadores e comissão técnica. Peter Pan, teus dias estão contados !!!

  26. Marcelo

    21/10/2011 18:53:34

    Quem é Andres para falar mal do Fluminense...chega a soar como piada.....Alias nao so ele como o time dele são piadas de mau gosto

  27. Carlos Eduarado

    21/10/2011 18:53:00

    Desejo a todos esses " Framenguistas " que se fodam juntos e que vão para a puta que pariu !!! Cambada de Invejosos.

  28. Marcelo

    21/10/2011 18:06:45

    Claro, porque tudo gira em torno do Flamengo. Assim como as atitudes do presidente do Fluminense, também a corrupção no Brasil, o desemprego, a marginalidade, a falta de infra-estrutura, de educação, de civilidade, tudo isso é por causa do Flamengo, certo?

  29. L.Lobo

    21/10/2011 18:02:42

    Quem que entrou pela porta do fundo da 3° divisão para a primeira heim??? pó de arroz...

  30. Elece

    21/10/2011 17:50:42

    Quando os jornalistas publicam notícias irônicas,com manchetes idem, o torcedor que reclama educadamente, é censurado e não tem mais seus comentários divulgados nestes "posts". Quer dizer então que só jornalista pode bater?

  31. Renato

    21/10/2011 17:47:05

    EFEITO TER CAÍDO DE QUATRO PARA UM TIME UNIVERSITÁRIO DO CHILE. FRA E UNIVERSIDADE SÃO ABSOLUTAMENTE INCOMPATÍVEIS.

  32. Fábio Côrtes

    21/10/2011 17:46:59

    Então, Voloch, porque você não aproveita a educação do presidente do Fluminense e passa a se comportar com mais respeito em relação ao clube e sua torcida? Porque você não para de usar de ironias, como as de seu post anterior sobre o Flu? Porque você não passa a ser imparcial? Porque não usa o espaço que lhe dão para contribuir com o o esporte brasileiro? Tá mais do que na hora, principalmente porque você censura quem te diz boas verdades e permite que outros postem mensagens ofensivas a rodo. Aliás, porque você não faz uma "reportagem especial" sobre todas as viradas de mesa do futebol brasileiro, desde o início, para ver se alguns torcedores fanáticos aprendem que seus times não são nada santos?

  33. RUSVEL LACERDA

    21/10/2011 17:26:42

    Fica na tua cara. Tu sabia que o placar do jogo com LaU foi 8x0. Senão vejamos: 04 gols normais; 01 pênalti perdido: 01 pênalti não marcado: 02 gols legítimos anulados. É melhor você se procupar com seu menguinha. ha-ha-ha

  34. Paulo Sérgio

    21/10/2011 16:59:51

    O que pensar de um conselheiro de um time que caiu várias vezes para a segunda divisão e até para a terceira e foi colocado no tapetão na primeira divisão. Ele está mordido porque o Flamengo passou o Flu no número de títulos cariocas e é o MAIOR EM TUDO NO RJ.

  35. carlos

    21/10/2011 15:50:39

    O QUE ACONTECENDO COM ABEL, SE FALA EM ESCALAR ARAUJO OU MARTINUCIO, E NIGUEM FALA MAIS EM CIRO, ATÉ ONDE EU VI JOGAR BOLA O CIRO É MUITO MAIS JOGADOR DO MARTINUCIO E ARAUJO JUNTOS, ATÉ MESMO MAIS DO QUE SOBIS, ALGO ESTA ERRADO, POR QUE NÃO SE FALA MAIS EM CIRO, E EU SEI QUE ELE TA COM O CONDICIONAMENTO FISICO 100%, QUEM VIU ELE JOGAR CONTRA: FLAMENGO, ATLETICO GO, SÃO PAULO, ATLETICO PR, VIU QUE O CARA É UM GUERREIRO DE VERDADE, LUTADOR, BRIGADOR PELA BOLA, VELOCISTA, HABILIDOSO, E SE FICAR FIXO NA AREA FAZ MUITOS GOL, ASSIM FAZIA NO SPORT, NO SPORT ELE FOI ARTILHEIRO NOS 03 ULTIMOS CAMPEONATOS PERNAMBUCOS QUE DISPUTOU, VICE ARTILHEIRO DO BRASILEIRO SERIE B, QUANDO ERA JUNIORES FEZ UMA MARCA JA MAIS ALCANÇADA 34 GOLS EM 29 PARTIDAS, SERÁ QUE ESSE CARA SABE FAZER GOLS? ALGUEM PASSE ESSA INFORMAÇÃO PRA ABEL.

  36. marcos andre

    21/10/2011 15:46:23

    kkkk!!! ajuda de arbitro? se vc for de SP com certeza não lembra do titulo de 2005 onde o timinho da marginal saiu da 4º colocação para a primeira só numa canetada?kkk...e aí quem tem ajuda de arbitro é o RJ ou SP? brasileiro cabeça de bagre!!

  37. william

    21/10/2011 15:44:06

    Sabe qual é o problema? é que vocês não o que noticiar, aí vão encher o saco de quem está trabalhando, por que vocês não deram tanto destaque quando o Flamengo tomou um chocolate de 4x0, preferirem dar destaque a derrota do Botafogo, para o Santos, que não tem nada de anormal, ao invés de falar da derrota do Flamengo, aí vão encher o saco do Fluminense. O conselheiro exagerou? exagerou, mas deve ter lá os seus motivos. Aí vem uns babacas falar que entramos pela porta de trás, podemos até ter entrado, mas não entramos sós, veio o Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, etc. e, tem uns babacas da imprensa paulista, que não tinha o que noticiar hoje, por qe só fala de Corinthians, vem um fanfarrão que cuspiu em um árbitro falar besteira, e esquece que teve uma virada de mesa, para o Corinthians não cair para a segunda divisão do paulista. Façam o seguinte nos esqueçam, não precisamos dessa mídia torcedora, precisamos da imparcial.

  38. antonio carlos - campo mourão

    21/10/2011 15:44:02

    esse peter pan só dá mancada, fica na tua cuida da parte que lhe cabe, deixem o resto que os jogadores e abel cuidem do resto, e mais se os jogadores aplaudiram, foram somente os três atletas, não vamos generalizar dizendo que os jogadores praticaram tão ato é só assistirem o próprio video do lance, e fluminense é fluminense, e um lance é só um lance

  39. william

    21/10/2011 15:32:23

    nós e vcs?...acho q o amigo tem memória curta.

  40. francisco aelson

    21/10/2011 15:18:33

    nacao tricolor esse reporte quer aparecer, nao gostou do chocolate de quarta feira.-

  41. caio

    21/10/2011 15:15:07

    Pois é, inclusive o pênalti do Palmeiras no último jogo contra o Flu foi muita ajuda do árbitro ao Fluminense, senão não nós tricolores não teríamos ganho o jogo. Vai te catar, meu amigo!

  42. giloco

    21/10/2011 15:10:47

    foi infeliz a atitude do conselheiro, mas, alguns membros da imprensa, flamenguistas presisam houvir umas verdades. ST.

  43. Marco A. Barbosa

    21/10/2011 14:47:18

    prezado, entenda você... o cara é presidente, não pode ser torcedor.. ele representa a instituição, não pode ter atitudes passionais...Não cabe os presidente de uma instituição reclamar da imprensa.nós é quem temos que fazer... pois há muito mulambo na imprensa mesmo, há muito mal caráter... e isso tem que ser falado..

  44. Marco A. Barbosa

    21/10/2011 14:43:46

    Aos dois que responderam antes (Anderson e Cristian).A opinião do Conselheiro que disse algo que transparecesse o fedor flamenguista, nada mais é do que o sentimento da maioria dos torcedores que acompanham futebol e o Fluminense. É claro que esta opinião também é compartilhada com outros clubes, que percebem a influência da chamada "Flapress", assim meu caro Andeson sua opinião é respeitada.Quanto ao emotivo tricolor Cristian, perceba que ser presidente não é ser torcedor, ele deve tomas posições que não comprometam a imagem da instituição.Mas o fato é que na imprensa, que deve ser respeitada, pois tem o seu papel, há profissionais de primeira, de segunda , de terceira e de enésima divisão.Se o treinamento fosse da seleção brasileira ninguém ousaria divulgar o que deveria ser uma arma para um jogo, mas como há sempre um "pica-pau na arca de noé" aparecem estes seres que deveriam enfiar um espanador no rabo para aparecer profissionalmente. Em verdade, este caras deveriam estar trabalhando em revistas de fofocas, pois o foco deles é ver o circo pegar fogo. enfim, nada constroem.

  45. L S

    21/10/2011 14:33:25

    Cara de Pau é Luxemburgo, Ronaldo gaucho ( por que chamar Ronaldino?), Juntos com Patrícia Amorim estão afundando o clube mais querido do Brasil. O time do FLAMENGO tem excelentes jogadores da CATEGORIA DE BASE,, mas o mercenario Luxemburgo, anti-flamenguista, enganador, que mostra o chora pra imprensa mostrar pro BRASIL, mas que em casa acredito, que ele rir da cara dos torcedores do CLUBE MAIS QUERIDO DO BRASIL (e devem ate chamar de idiotas). Dizem que a ditadura estar em baixa , mais a do Mengo nao.

  46. ciariba

    21/10/2011 14:22:26

    é verdade..

  47. MMF

    21/10/2011 14:16:20

    O Peter Siemens tem toda a razão quando diz que a imprensa tem o seu papel e que o eventual "furo" que ela deu sobre o treino secreto do Flu é válido. Já quanto a atitude do tal conselheiro, ele fez muito bem em repudiá-la. Afinal este tipo de atitude só existe em paises totalitários e não cabe mais no Brasil. Ainda mais dentro de um clube democrático como o Fluminense, este tipo de atitude do tal conselheiro tem mais é que ser criticada mesmo.

  48. Zemate Dino

    21/10/2011 14:02:40

    Ninguém entendeu. O nosso Presidente ao invés de defender os defensores do clube (se estiverem errados o melhor seria ficar neutro e tratar do assunto internamente) vai contra. Sr. Presidente Tricolor: não é novidade prá ninguém que um dos mais importantes conglomerados da imprensa está loteada por torcedores fanáticos; quando deveriam ser isentos. Podem até ter suas preferências, mas não podem externá-las. Vai aquí uma sugestão Sr. Presidente: mande divulgar melhor o Fluminense (que sempre ocupa um espaço mínimo nos jornais; menor até do que o Botafogo) especialmente para motivar mais os torcedores que, quando os vemos nas ruas, estão cada vez mais envelhecidos e isto é sinal de que a massa está envelhecendo e vai acabar (?) . Trate de divulgar p.ex. como é o tal centro de treinamento que nunca vimos uma foto; onde fica o que se pretende fazer por lá etc. Não existe no Flu uma área de Marketing ou Relações com Associados ou qualquer coisa parecida ?

  49. L. Lobo

    21/10/2011 14:02:11

    O rio é uma zona mesmo...nunca vão aprender...estão ganhando os campeonatos por pura falta de sorte dos paulistas e é claro com uma ajudinha do árbirtro..como sempre...

  50. Eduardo Ribeiro

    21/10/2011 13:53:35

    Quem fede é vcs torcedores do flamengo que o ronaldinho( fenomeno CRAQUEIRO) FOI PEGO COM A CAMISA DO FLAMENGO FEDENDO A TRAVESTI NO MOTHEL

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso