Blog do Bruno Voloch

Ofuscado e sem mídia, Rio de Janeiro recebe mundial juvenil masculino

Bruno Voloch

Pouca gente sabe, são raros aqueles que tomaram conhecimento, mas a verdade é que o Brasil será sede do campeonato mundial juvenil masculino a partir desta segunda-feira.

Ofuscado e com pouca divulgação, o torneio começa hoje no Rio de Janeiro. A categoria merecia mais respeito e consideração, afinal a seleção masculina juvenil vai lutar pelo terceiro título consecutivo.

A equipe brasileira estreia diante do Japão às seis e meia no ginásio do Maracanãzinho.

16 seleções vão brigar pelo título mundial.

Argentina, Rússia e  Sérvia aparecem como favoritos ao título junto com a seleção brasileira.

O mundial termina no dia 10 de agosto.

  1. FRANCISCO ARAÚJO

    02/08/2011 13:38:02

    Tudo que foi dito é verdade. A cidade do Rio de Janeiro é realmente uma das mais belas do mundo, em termos natunais. Cidades como Brasília entre as mais modernas do mundo, Campo Grande -MTS, portal do Pantanal, Manaus -AM, catalizadora da diversidade das etinias nascionais. Sem se falar nas Serras Mineiras, Gaúchas, na bela Curitiba, Floripa, etc. Opções não faltam, o Brasil não é apenas o Rio e São Paulo.PS: Natal, Recife , Aracajú, João Pessoa não ficam atrás.

  2. Gustavo Ferreira

    02/08/2011 01:51:13

    É, infelizmente essa preferência pela cidade do Rio de Janeiro vai persistir por um bom tempo. Uma pena!! No Brasil, um país com essa imensidão territorial, contendo muitas outras cidades dispondo de estrutura para receber um evento dessa categoria, percebe-se um verdadeiro desleixo e descaso em relação ao investimento de mais estrutura ainda e cobertura da mídia em outras regiões. Belo Horizonte, a capital do vôlei nacional, onde sempre os torcedores aparecem em maior número e com animação total; Goiânia e Cuiabá que já receberam jogos da Liga Mundial de vôlei e apresentaram uma expressiva participação da população local; Brasília que já recebe todo ano a primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de praia; as capitais sulistas que esbanjam uma boa infra-estrutura e também cidades importantes do Nordeste e do Norte do país. Ou seja, alternativas existem, e muitas!! Francamente, o Rio é sim uma das cidades mais bonitas do país, mas não a mais bonita e única com condições de chamar a atenção do exterior. É a capital que possui o maior número de favelas e uma das que mais escandaliza o país com a recorrência da violência. Chega do Brasil ter somente uma cara, com tanta coisa boa pra mostrar e muitos outros lugares merecedores de investimento e atenção a fim de receber eventos esportivos de alto nível e importância bem como outros tipos de atração!!!

  3. JONATHAS

    02/08/2011 00:00:42

    Acho os cariocas gente fina e acolhedores. Nada a reclamar. Também não acho mal educados. No sul tenho visto notícias tristes de racismo. Então tudo tem seus prós e contras.

  4. Matuzalém

    01/08/2011 22:00:28

    Infelizmente o volei não é tão popular assim como o futebol,em que as emissoras de televisão são capazes de transmitir jogos da seleção de fraldinha com ou sem chupeta, e um esporte tão vencedor é relegado a segundo plano. Lamentável porém é a realidade do país que sediará uma olimpíada. Nós, amantes do volei como esporte, que gostamos de assistir a uma boa partida de volei, ficamos refém de uma emissora que não valoriza o seu produto, e incrível, mesmo o Brasil jogando a final não interrompe a sua grade para transmitir o volei. Mesmo assim nossa paixão só aumenta.

  5. Guilherme

    01/08/2011 20:12:55

    Lindo, porém sem educação. Acho bom você dar uma visitinha aos estados do Sul e ver o que realmente é ter educação.

  6. Mark

    01/08/2011 19:54:47

    Infelizmente, essa seleção brasileira juvenil é bem mais fraca que as anteriores, duvido que chegarão ao pódio (espero estar errado, mas infelizmente não os vejo no pódio). Fizeram vários amistosos semana passada com a ESPANHA (olho: Espanha!!!!) e perderam por 3x0.

  7. cadu

    01/08/2011 18:57:58

    Por que meu comentário sobre os problemas do seu texto não foi publicado? Não quis ofendê-lo, mas apenas dizer que você deve melhorar a qualidade deles e deixar o leitor menos confuso. Tanto é assim que o leitor sakae kyukawa apontou para um dos problemas que eu já havia comentado.

  8. Amanda Montero

    01/08/2011 17:32:17

    Todos os campeonatos mundiais de base vao ser transmitidos pelo site da FIVB,é sò clicar no FIVB WEB TV!!!!

  9. FRANCISCO

    01/08/2011 16:54:04

    O RIO DE JANEIRO E UMA DECEPÇAO TANTO NOS ESPORTES E ESTRUTRURA QUANTO NA EDUCAÇOA DAS PESSOAS E CULTURALMENTE TAMBEM. NAO SOU PAULISTA MAS AMO SAO PAULO E MINAS, PESSOAS CULTAS PHYNAS E EDUCADAS

  10. Rinaldo

    01/08/2011 16:43:22

    Engraçado que nenhum momento foi comentado pela SPORTV sobre este mundial... alias aquele Marcos Freitas comentarista que fala o tempo inteiro nos jogos !!!! não falou nada quando houve a transmissão do jogos do RIO x CIMED... agora transmitir sub-17, sub-20, Mundial Juvenal de Basquete eles fizeram... agora o volei nada !!!!

  11. Higor Seiberlich Gomes

    01/08/2011 14:43:13

    Novidade..... se fosse campeonato mundial de futebol chupetinha de cachorro teria mais mídia. Só pela palavra FUTEBOL.Uma vergonha...

  12. anderson martins

    01/08/2011 14:35:55

    Apesar d ser carioca compartilho em parte com as suas ideias o problema é q a copa do mundo e a olimpiada vai ser no rioentão acho q os q mandam no esportte no brasil querem dar uma visibilidade maior ao estado , Sao paulo e minas com certeza tem mais estrutura inclusive no volei. o campeonato estadual em categorias de bases é ridiculo chegando em algumas categorias como o juvenil feminino ter apenas 5 times é um descaso com a base aki no rio

  13. tiago

    01/08/2011 11:42:33

    Cuba nem está participando do campeonato...

  14. Flávio César

    01/08/2011 11:38:33

    SPORTV, vamos deixar de transmitir porcaria de futsal e vamo mostrar a seleção juvenil...

  15. renato araujo

    01/08/2011 11:25:31

    Bruno, quando tu tinha os programas sobre voleibol no sportv e bandsports , tu dava alguma noticia das seleções de base?

  16. Charles B.

    01/08/2011 10:50:58

    André,As competições inernacionais são no Rio porque das capitais brasileiras é a capital com maior e melhor estrutura para atender aos turistas e a mais bela cidade do país. Os estrangeiros ficam empolgados quando sabem que têm que ir ao Rio, garanto que se fossem avisados que a competição seria em São Paulo eles não teriam a mesma empolgação, a não ser que pudessem dar uma esticadinha de pelo menos dois dias no Rio depois da competição.Bruno Voloch de qual espoprte trata a sua notícia??Seria Volei, basquete, futebol??

  17. NANDO

    01/08/2011 10:43:52

    Estou procurando, mas não tem nenhum site que vai passar pelo menos os jogos do Brasil?Alguem sabe ?

  18. sakae kyukawa

    01/08/2011 10:09:14

    bom dia senhor :o senhor poderia esclarecer a modalidade esportiva deste campeonato?acredito que seja volei. acertei ?uma critica: enquanto vc só se preocupava em dar noticias sobre volei, tinhamos as mesmas com certa regularidade;atualmente são rarissimas; porque?deveria divulgar por exemplo sobre os diversos campeonatos , torneios,calendarios , clubes e respectivos jogadores inscritos, principalmente os daqui.

  19. Givanildo

    01/08/2011 10:02:22

    Lógico aki kem manda é o futebol e ricardo teixeira fosse campeonado sub10 de futebol concerteza alguma essira ia transmitir a band so passa bakete americano o esporte interativo so futebol europeu e argentino, também a VCB contribui pra esse fiasco juntamente com o Banco do Brasil que pratrocina a seleção de volei ta na hora do BB pracinar obras sociais e deixar os esportes com patrocinadores privados esses vão kerer ver resultados e devulgação. Cade os deputadoss e senadores que não ve isso esse despejo de de dinheiro pra treinadores se acharem que são os donos do mundo convocam a te a familia pra jogar Não é Bernadinho?

  20. Bruno

    01/08/2011 09:50:01

    Isso é recalque de PAULISTA FRUSTRADO, o RIO É A CIDADE MARAVILHOSA, se contenta ai com seus prédios alto, chupa e chora o Rio é o Rio! O resto e Resto...

  21. MANÚ- EDUCAÇAO FISICA.

    01/08/2011 09:37:41

    LAMENTAVEL O BRASIL MANTER -SE SEMPRE NOS PODIUM E NAO VALORIZAR ISTO , ONDE JA SE VIU UM MUNDIAL NAO SER TRANSMITIDO ! QUE ESTIMULO TEM A GAROTADA ?? A MIDIA NAO CORRE ATRAS!!! POR QUE SOMOS TAO DIFERENTES DO FUTEBOL , DESVALORIZADOS ? DEPOIS DIZEM QUE O VOLEI É O SEGUNDO ESPORTE NACIONAL, PENA QUE MUITOS NAO OLHAM DESTA FORMA. TEREMOS QUE FICAR PUXANDO PELA NET PRA SABER DAS NOTICIAS E RESULTADOS, COISA QUE ACONTECIA HA ANOS ATRAS, E NAO EVOLUIMOS !!!

  22. JONATHAS

    01/08/2011 08:45:43

    MAS O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO. AQUELE ABRAÇO.

  23. Wilson Oliveira

    01/08/2011 08:36:08

    Ahh vc tá de brincadeira né? Rio de Janeiro ofuscado e sem mídia??? kkk No Brasil país continental e diversificado insistem em adotar política dos anos 50 (Brasil país tropical que tem só o Rio como única cidade, atrás do Redentor está a Amazonia e que só tem praias, mulatas, samba e macacos esse é o Brasil que querem mostrar ao mundo, tudo é Rio) O Brasil precisa valorizar o Brasil não só o Rio e vcs jornalistas - deveriam cumprir seu papel - e também questionar essa política carioquicentrista, cariocentrista ou como vc entender. Ok?

  24. Andre Silva

    01/08/2011 08:28:18

    Na boa, esse favorecimento e privilégios que são dados ao Rio de Janeiro são uma vergonha para o país, o Rio por ter sido capital e ter mantido uma panelinha nas confederações de vários esportes prejudica outros estados e outras cidades até mesmo em pegar verbas federais e de patrocínio e em Brasília parece que aceitam favorecer só o Rio. Federação de Judô, volei, basquete, futebol tudo tem sede no RJ herança de quando era capital, muitos brasileiros já estão questionando esse privilegio dado do Rio e só aos cariocas, que aliás nem são representativos em muitos esportes, pois os paulistas e mineiros conseguem melhor resultado. O problema é político. No RJ qualquer campeonato de peteca tem patrocinio BB, Petrobrás, Eletrobrás, Caixa, tudo estatal e em Brasília direcionam eventos só para o Rio. Brasil não é só Rio. Brazil is not only Rio!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso