Blog do Bruno Voloch

Brasil decepciona e perde do Japão na estreia do mundial juvenil masculino

Bruno Voloch

Decepcionante.

Foi assim a estreia da seleção brasileira masculina no campeonato mundial juvenil.

Mesmo jogando no ginásio do Maracanãzinho, o Brasil perdeu para o Japão por 3 sets a 2.

A seleção abriu 1 a 0 com 25/21. Os japoneses mostraram personalidade, não sentiram a pressão e reagiram vencendo os dois sets seguintes por 25/19 e 25/20. O Brasil empatou o jogo e se manteve vivo na partida com 25/22 no quarto set.

O tie-break foi muito equilibrado e teminou com a vitória do Japão por 18/16. No geral, o Brasil cometeu 40 erros em 5 sets contra 28 do Japão.

Lucarelli foi o maior pontuador do Brasil com 22 pontos. Takashi fez 27 pelo lado japonês.

Pelo mesmo grupo de Brasil e Japão, os Estados Unidos derrotaram a Bulgária por 3 sets a 0.

Pelo grupo B a Argentina fez 3 a 1 em cima de Porto Rico e a Espanha derrotou a Tunísia por 3 a 0. A Rússia bateu o Egito por 3 a 0 e lidera o grupo c ao lado da Índia que venceu a Alemanha por 3 a 1. Fechando a rodada, o Irã ganhou de 3 a 0 do Canadá e a Sérvia repetiu o placar contra a Bélgica.

O Brasl volta a jogar nesta terça-feira contra os Estados Unidos às 6 e meia no Maracanãzinho.

  1. Sérgio

    03/08/2011 20:55:12

    Ernesto você tem razão: o Ruinzomar não tem jeito. Mas é sempre ele... Será que não tem técnico melhor do que ele?. Pqp!! Tamos mal mesmo....

  2. Enio

    02/08/2011 22:08:43

    A ótima tv peruana Frecuencia Latina, transmitiu quase todos os jogos do mundial feminino, pela tv e internet, já vem apoiando o voleibol uns 03 anos está de parabens!!! aqui no Brasil que é o País que tem mais resultados expressivos neste esporte não transmite nas tvs abertas e nem nas pagas, é um tremendo absurdo nem pagando conseguimos prestigiar os esporte que gostamos. Acho que a solução seria as tvs internacionais invadirem nosso pais assim como os produtos importados, para nos que gostamos do volei e estamos pagando para assistir, tenhamos nossos direitos preservados. Um tremendo abasurdo, o mundial juvenil de volei masculino acontecendo aqui e uns seis canais de tv por assinatura pagos, e nenhum sequer transmitindo.

  3. Mario

    02/08/2011 21:31:49

    Alguns atletas estão no time do simplesmente porque são atletas que jogam no time do técnico. Estes estão sempre em evidência, independente de seu potencial.Temos atletas que receberam prêmios como melhor jogador , melhor receptor, , etc.. no Campeonato Sul Americano de 2010, que o técnico decide deixar no Banco de reserva, que luxo, principalmente nos momentos decisivos de um jogo como o de ontem.Será que estamos na contramão do vôlei mundial, escalando jogadores de baixa estatura quando temos opção de outros com 20 cm a mais ?????? Ou será que é puro interesse ?????

  4. Mario Rodrigues da Silva

    02/08/2011 21:17:48

    Nunca imaginei que os interesses pessoais, cartolagem, favorecimento, e outros advérbios, também faziam parte do voleibol brasileiro, principalmente nas categorias de base.Ficou nítido do jogo do campeonato Mundial Juvenil entre Brasil e Japão essas " atividades" , obviamente com intensidade total pelos cariocas, apoiados pela tal CBV, que deveria dar oportunidades e reconhecer o trabalho dos atletas potenciais e não os que não tem a mínima condição de seguir uma carreira profissional., fazendo parte do time simplesmente porque são atletas que jogam no time do técnico. Estes estão sempre em evidência, independente de seu potencial.Abdicar do interesse maior que é a seleção brasileira, o Brasil, em detrimento de interesses pessoais, será que esse é o papel de um dirigente???? O que é pior a própria instituição, a CBV, que deveria dar o exemplo, ser neutra, dá total apoio a atitudes como essa. Esse é caminho do nosso vôlei onde vamos chegar ??????????????i

  5. Thales

    02/08/2011 20:03:37

    Assisitam pelo fromsports que trava menos.

  6. mnn

    02/08/2011 19:00:29

    Os "Davis" do Japão derruburam mais um "Golias" do Volei: Jogando com uma linha de passe com os ponteiros Tsuruda Taiki(1,77m) e Hisahara Daiki(1,84m) e o Libero Ide Satoshi e com mais um baixinho no levantemento Kuboyama Sho(1,80m), os Japoneses derrubaram os Gigantes Búlgaros de mais de 2 m de altura. Qual é o segredo? Uma boa linha de passe, com ponteiros-passadores de verdade, muito posicionamento, técnica e disposição na defesa e um levantador inteligente que sabe driblar bloqueios adversários. Muita gente acha que só investir em Altura, não sou contra, quanto mais alto melhor... Mas tá aí o Japão p/ provar que de nada adianta altura sem técnica, principalmente em relação aos falsos ponteiros-passadores, que não passam nada!

  7. fabiao...

    02/08/2011 17:36:28

    hein?esse cara ta falando da copa america de futebol ainda, nao eh?ele ta falando do pato, do neymala, do robinho-inho, do ganso, com certeza! nao?!

  8. Ernesto

    02/08/2011 16:54:04

    Pra mim, o mais decepcionante foi o técnico. Aliás, estamos mal de técnicos nas categorias de base (vide Luizomar com a juvenil feminina).Como é que pode? O time estava péssimo, entram o levantador e um ponteiro reservas no quarto set, tirando Lucarelli do passe e deixando-o solto para atacar, que é o que ele faz de melhor, e viram o quarto set. Pois bem, o que mandaria a lógica? Começar o tie-break com o time que virou o quarto set. Mas a cavalgadura do técnico volta com o levantador mais baixo, e ruim, no tie-break, o mesmo levantador que fez dois levantamentos horríveis para Lucarelli no momento de decidir o jogo. Achei muito triste, até porque esta seleção japonesa não tinha nada demais. Tudo bem que nossa seleção não é favorita, mas, individualmente, são melhores do que os japoneses. Agora, nosso técnico...

  9. Guilherme

    02/08/2011 14:05:49

    Decepcionante...ainda mais pensando que daqui a alguns anos essa poderá ser a seleção principal do Brasil nas competições internacionais...

  10. NANDO

    02/08/2011 11:50:38

    Por onde vc assistiu o jogo?

  11. NANDO

    02/08/2011 11:48:52

    Assisti o jogo e o q faltou para o Brasil foi um levantador e os meios de rede, Lucarelli tem futuro bate forte o garoto. Olha esse Mundial foi para deixar bem claro o qt falta o apoio as categoria de base, vai Sportv passar qts vezes os jogos do fds do brasileirão não dá né?começa por vc Voloch que quer fazer comentario de todos esporte falta só vc comentar ass novelas da globo

  12. anderson

    02/08/2011 11:48:49

    tipo o volei da resultados mais que o futebol e basquete juntos e nao tem transmissoes das competiçoes de base, a sportv transmitiu o subbasquete 19 feminino e do futebol de base eq. o volei desprezado.sejamos sincero volei nao da audiencia isto e fato e nao vejo esperança para o futuro do volei,a cbv devia investir mais em popularizar mais o esporte ao inves de ficar so pensando na seleçoes..fazer algum projeto no pais inteiro para que os brasileiros criam habitos de jogar como tb assisitir os jogos pela tv..

  13. graca

    02/08/2011 11:39:35

    foi decepcao em todos os sentidos em relacao a selecao brasileira, o time do JAPAO infinitamente mais baixo que o BRASIL, porem muito mais tecnico, um time que tem PASSE! Um ponteiro de 1,77m o TSURUDA punha o a BOLA nao mao do levantador direto, o libero da ALTISSIMO NIVEL, o levantador entao nem se fala TOQUE REFINADO e muito criativo, fez com que o time mais baixo se desse melhor.Quanto ao BRASIL: antes de mais nada e’ necessario repensar a questao do SAQUE! A comissao tecnica tambem parecia ser fraca pq nao orientava os jovens brasileiros a mudar o saque?1. Com a excelente linha de passe do JAPAO de nada adiantava ficar SACANDO FORCADO, os japas passam muito bem p/ que ficar soltando torpedos loucos e JOGAR A BOLA NA REDE OU P/ FORA?2. Um saque forcado que na maioria das vezes cai na MAO DO LIBERO VALE A PENA? Serviu para o LIBERO JAPONES FAZER A FESTA!3. Um SAQUE TATICO, estilo RODRIGAO seria muito mais eficiente, pelo menos NAO SERIAM DADOS TANTOS PONTOS DE GRACA, COM BOLAS FORA OU NA REDE.4. Estava muito dificil derrubar a bola no ataque, porque a DEFESA JAPONESA estava inspiradissima, e depois de TANTO ESFORCO para derrubar uma bola na quadra JAPA, vai sacar forcado e ERRA?Se continuar com essa mentalide o BRASIL sequer se classifica, e ao meu ver nem merece. Porque uma coisa e’ um ERRO FORCADO PELO ADVERSARIO e outra coisa e’ quando voce opta por errar deliberadamente devido a uma estrategia KAMIKASE sem necessidade.ACORDA COMISSAO TECNICA, OS GAROTOS SAO NOVOS e vcs MACACOS VELHOS estao fazendo o que aeh no banco?

  14. Roberto Pena

    02/08/2011 11:17:11

    Decepcionante a incapacidade da cbv organizar um campeonato mundial e nao transmitir nenhum jogo pela tv!!!!! Serà este o futuro do voleibol brasileiro?????

  15. rodrigo

    02/08/2011 11:11:19

    QUEM TEM BANDA LARGA PODE ASSISTIR AO VIVO ALGUNS JOGOS DIRETO NO SITE OFICIAL DA FIVB- NA PAGINA DO CAMPEONATO TEM UMA OPÇÃO DE ASSISTIR AO VIVO-FIVB WEB TV- A CAMERA É FIXA NO FUNDO DA QUADRA . INFELIZMENTE COMPARANDO COM FUTEBOL, ATÉ CAMPEONATO DE 5° DIVISÃO AS TVS TRANSMITEM, SITUAÇÃO IGUAL A ESSA , É QUE EVIDENCIA O QUANTO O BRASIL TEM QUE EVOLUIR PARA SER UMA POTÊNCIA ESPORTIVA.

  16. apenas alguem

    02/08/2011 10:48:09

    eu noto que qdo um pais sedia uma competicao esportiva, a selecao anfitria de alguma forma no sorteio sempre cai em uma chave mais facil, para que posso ter possibilidade de prosseguir no torneio, mas eu achei a chave do brasil complicado, o grupo de argentina e muito mais facil do q do brasil !!! achei muito estranho isso !!!!

  17. Marco Aurélio

    02/08/2011 10:43:22

    Vocês julgam as seleções de base como se estivesse falando das seleções adultas. Para começo de conversa, essa seleção que disputa o Mundial Juvenil é a mesma que ficou em 9o lugar no Mundial Infanto-Juvenil de 2009. Ou seja, está longe de ser a favorita. Já a seleção japonesa é a atual campeão asiática e um jogo equilibrado entre essas duas seleções não é surpresa pra ninguém (ou só pra quem não sabe do que está falando)...

  18. Vic

    02/08/2011 09:19:12

    Vou preferir acreditar que foi o nervosismo da estréia. O jogo foi equilibrado (apesar do nº de erros do Br), e eles podem se recuperar na sequência. Melhor do que começar ganhando e perder justamente a final. Mesmo valorizando muito a prata das meninas, acho que essa é uma característica do nosso feminino em todas as categorias: passa tranquilo no início e cai na final. Ao contrário do masculino, que leva uns tropeços no início, mas costuma crescer na fase final.

  19. tiago

    02/08/2011 08:40:39

    Bem feito pra esses muleques,nao sao nada humildes e se acham os melhores do mundo!Tem que baixar a bola se quiserem ganhar esse mundial

  20. rodrigo

    02/08/2011 08:25:18

    A seleção feminina da Italia tb perdeu o primeiro jogo para o Brasil e foi campeã mundial juvenil, essa é a hora de perder , o que adianta ficar 54 jogos invictas(Seleção brasileira feminina juvenil) e depois perder na final.

  21. Givanildo

    02/08/2011 08:24:20

    sempre qdo jogam em casa seja seleção feminina ou masculina amarelam, ficam nervosos dae entregam o jogo cade os psicologos pra esse pessoal parar de tremer na hora da decisão?

  22. MANÚ- EDUCAÇAO FISICA.

    02/08/2011 04:53:19

    o que decepciona nao é perder um jogo, faz parte de toda competiçao, na verdade o que decepciona, é um campeonato de nivel mundial ser realizado no brasil e nao te transmissao por nenhuma t.v, nem t.v a cabo transmitiu, isto sim decepciona !!!

  23. Alysson

    02/08/2011 00:35:56

    Eu queria saber até hoje o que significa quando alguém do meio esportivo diz que jogador tal tem personalidade ou time tal tem personalidade. Isso é algo ilógico. Sem mais.

  24. JONATHAS

    02/08/2011 00:03:13

    Meu Deus, será que vamos pagar mico em casa? 40 erros, quase 2 sets.

  25. melquiades nunes

    01/08/2011 23:54:56

    Incrível, eu quero tanto assistir ao vivo essa partida Brasil e Estados Unidos para ver o futuro do nosso vôlei. Porque será que a Record, SBT, Rede tv, Bandeirantes, Globo, etc não trasmitem, vai dar uma audiência. As Tvs deveriam patrocinar a mulecada do võlei, isso dá um lucro. .

  26. washington

    01/08/2011 22:11:35

    Tá feia a coisa nas categorias de base, no volei brasileiro! será que vamos" bater palmas pra maluco dançar", organizando campeonatos pros gringos levarem o caneco?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso